Observatório Alviverde

09/11/2013

A UM PONTO DO TÍTULO DA SÉRIE B, KLEINA JÁ SABE QUE NÃO FICA NO PALMEIRAS!




PALMEIRAS 3  X  0  JOINVILE



Craque Valdívia, o melhor em campo!

Com outro show de Valdívia, o Palmeiras goleou o JEC por 3 x 0, garantindo, matematicamente, a condição de vice-campeão da série B 2013 e, virtualmente, o título da competição.

Agora, para ser campeão, o Verdão necessita, apenas, de um empate, isto é, de um único e simples ponto entre os doze que vai disputar nas quatro últimas rodadas da série B 2013.

Enfrentará o Paysandu em Belém, o Boa e o Ceará Sporting em São Paulo e terminará seu carnê de jogos enfrentando o único time que apenas no plano matemático, isto é, teoricamente,  pode alcançá-lo, a Chapecoense, lá em Chapecó.

Mediante um empate contra o desesperado Paysandu, terça-feira que vem na terra de Fafá, o Palmeiras antecipará, também, do ponto de vista matematico, a conquista da série B.

Ainda que venha a perder do "Papão", o Palmeiras continuará dependendo, única e exclusivamente, de um único ponto em nove que irá disputar, a fim de garantir o título.

Na absurda hipótese de não conseguir o tal ponto, ainda assim o Palmeiras poderá ser campeão se a Chapecoense empatar um dos quatro jogos que travará contra o Paraná, em Curitiba, contra o Bragantino, em Chapecó, contra o Icasa em Juazeiro ou no confronto direto com o Palmeiras no Índio Condá.  

Como se nota, se percebe e se vê, a hipótese de o Palmeiras perder esse título só existe, mesmo, no terreno das discussões, das hipóteses e das suposições.  

RECORDES

Muitos palmeirenses -eu, entre eles- querem que o Palmeiras consiga os 12 pontos ainda em disputa até a última rodada, ou o maior número possível, a fim de bater todos os recordes na competição.

Embora o meu pensamento não se restrinja a ganhar para estabelecer recordes e superar o famigerado CU-ríntia, por curiosidade, levantei na Internet alguns aspectos da numerologia dos campeonatos de acesso e de seus respectivos campeões para as devidas comparações.

Quem analisar os números, verificará que o Palmeiras nem precisa se preocupar com recordes, haja vista que o recordista maior da competição não é outro clube senão o próprio Verdão.

CONFIRAM:
Maior Número de Pontos
2003 – Palmeiras – 78 pontos
2008 – Corinthians – 76 pontos
2006 – Atlético MG – 71 pontos
2007 – Coritiba – 69 pontos
1988 – Internacional SP – 66 pontos
2004 – Brasiliense – 66 pontos
Obs: Em 2013 estamos com 73 pontos e poderemos chegar a 85.
 
Maior Número de Vitórias
2003 – Palmeiras – 23
2008 – Corinthians – 22
2007 – Coritiba – 21
1995 – Atlético PR – 20
2002 – Criciúma – 20
2006 – Atlético MG – 20
Obs: Em 2013 estamos com 22 vitórias e poderemos chegar a 26.
 
Maior Número de Gols Marcados
2003 – Palmeiras – 80
2008 – Corinthians – 71
2006 – Atlético MG – 70
2001 – Paysandu – 60
2002 – Criciúma – 58
Obs: Em 2013 marcamos 64 gols. Precisamos de 8 em 4 jogos para ultrapassar a marca gambá.

Melhor Média de Gols Marcados
1982 – Campo Grande RJ – 2,44
2003 – Palmeiras – 2,29
1981 – Guarani -  2,13
2008 – Corinthians – 2,09
2002 – Criciúma -  1,87
Obs: E 2013 é pouco provável que batamos esse recorde.

Melhor Saldo de Gols
2008 – Corinthians – 48
2003 – Palmeiras – 44
2006 – Atlético MG – 31
1995 – Atlético PR – 27
1982 – Campo Grande RJ – 26
Obs: O Palmeiras tem 39 gols de saldo e teria de estabelecer um saldo de 10 gols em quatro jogos, para superar a marca gambática estabelecida em 2008. É dificil acontecer, mas existem boas chances.

Espero que o time jogue com responsabilidade e entrega e ajude a massagear o ego de nossa torcida, sequiosa por essas emoções.

ENQUANTO ISSO, KLEINA VAI SE DESPEDINDO DO CLUBE E O NOME ANUNCIADO PARA ASSUMIR O CARGO, COM RECORDES OU SEM RECORDES, É O DE OSVALDO OLIVEIRA.  

PORTANTO, SAI KLEINA e ENTRA OSVALDO!

SERÁ UMA MUDANÇA BENÉFICA PARA O PALMEIRAS?

COMENTE COMENTE COMENTE


NA TV

 Se houver qualquer outro canal transmitindo o Palmeiras, não assisto à Globo, como o fazem, por hábito, 80% da torcida alviverde.

Ainda que goste, muito, de Luis Carlos Jr, de Milton Leite (desde que ML não transmita o Palmeiras) e de Jota Júnior, por questões filosóficas e pelo desprezo que essa rede sempre impôs e impõe ao Verdão, opto sempre por qualquer outro canal.

Ontem assisti ao Palmeiras x Joinvile pela Band com um dos melhores locutores do país na atualidade, Nivaldo Prieto, coadjuvado pelo fraquíssimo ex-jogador Denilson.

Se me perguntarem quem transmitiu o jogo do Verdão pelo pay-per-view da Globo, eu não sei lhes responder. Nem procurei!

Aliás, quando é possível, eu vejo a Band, onde, além de Luciano -o melhor de todos apesar da idade-, gosto muito do relato de Nivaldo Prieto, hoje, repito, um dos melhores narradores do país.

Entretanto, sinto que, apesar das boas narrações, Nivaldo, na hora de falar a respeito do Palmeiras, visivelmente, se contém. 

Outro dia eu o elogiava pelo fato de ter sido o primeiro cronista paulista a fazer justiça a Valdívia, chamando-o de craque.

Ontem, quando, uma vez mais, o chileno esmerilhou e arrebentou com o jogo, esperei que Prieto voltasse a utilizar a expressão que é banal e usada à larga, quando se trata de jogadores do CU-ríntia, da bambizada e, principalmente, das sereias. 

Nesses times todo mundo é craque! No Palmeiras, ninguém o é, nem o cracaço Valdívia! Chega a ser ridículo!

Tanto Prieto quanto Denilson elogiaram o Mago em profusão pela excepcional atuação contra o JEC, mas não fizeram nenhum favor. Ele merecia!

Porém, nem um nem o outro, nem Prieto e nem Denilson, teve a coragem de nominar o mago como ele merecia, chamando-o de craque!

Então, senhores "cronistas" paulistanos, quer dizer que Ganso é craque e Valdívia não é? 

HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Será, senhores cronistas paulistanos, que vocês ainda não perceberam que a omissão das qualidades explícitas de Valdívia que qualquer leigo sabe de cor e qualquer criança reconhece, os está desmoralizando perante a opinião pública?

Ou será -pode ser- que os curintianos que dirigem a Band proibiram Nivaldo Prieto de voltar a pecar e afirmar e reiterar que Valdívia é mesmo um craque? (AD)

17 Comentários:

  • Às 10 de novembro de 2013 às 05:55 , Anonymous Marcelo I disse...

    O Palmeiras com o Valdívia esmerilhou.
    Como disse o Datena, que fala melhor do Palmeiras que muitos comentaristas ditos Palmeirenses:
    É melhor o Valdívia jogando bem em algumas partidas do que um que não joga nada jogando sempre.
    O Gigante voltou e já é Campeão!!

     
  • Às 10 de novembro de 2013 às 08:38 , Anonymous Informante Alviverde disse...

    Sr. Editor o nome não é Oswaldo de Oliveira.

     
  • Às 10 de novembro de 2013 às 11:22 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Alcides,

    Falar bem do Palmeiras e chamar de craque um jogador que atua no clube é blasfêmia para a mídia paulistana!

    Pode ter certeza, de que, narradores e comentaristas palmeirenses são proibidos de elogiar qualquer coisa em relação ao Palmeiras, sob o risco de punições e perca do emprego!

    Isso seria fácil de resolver se os frouxos e sem colhões da "diretoria" que se revezam no poder, fossem um pouquinhos inteligentes e ousados, e usassem a mesma arma usada por bambis, urubus, Gambás, etc, o $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, para fazer com que, jornalistas em geral, "enxerguem" o Palmeiras com outros olhos! É muito simples!!

    Aliado ao $$$$$$$$$$$$$$$$$$, um pouco de pressão, aliança estratégica com os "donos" de emissoras e jornais, mudaria essa situação em 02 tempos.

    Mas me parece que isto é assunto proibido no Palmeiras,e agora, mais ainda, com o fracote e pupilo de Dom Mumu, no comando!

     
  • Às 10 de novembro de 2013 às 12:40 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Prezado Informante

    O que importa não é a grafia do nome Oswaldo ou Osvaldo.

    De fato é com w, não com V, mas repare que ao me corrigir você errou:

    o nomw é, sim, Oswaldo de Oliveira!

    Se for outro e você souber quem, por favor, informe-nos.

    Abs (AD)

     
  • Às 10 de novembro de 2013 às 17:08 , Anonymous Edson disse...

    Waldívia é o cara, com W ou V, dá para entender.
    Verdão campeão! Eu vou comemorar.

     
  • Às 10 de novembro de 2013 às 21:44 , Anonymous Marco disse...

    Quando pessoas de peso no Palmeiras tiverem a coragem de falar em programas ao vivo que a imprensa é parcial, como nesse caso de não admitir que Valdívia é craque, a situação muda.
    Jornalista atual é muito macho até ser colocado contra a parede.
    Lembrem-se quando o Marcos chamou o Neto, ao vivo, de mau caráter. O cara afinou. Aos poucos foi obrigado a ir consertando a besteira que fez.
    O problema é que o pessoal do Palmeiras é muito bonzinho e quer fazer média com todo mundo, não percebendo que isso não adianta nada.
    Quando o Palmeiras, como um todo, começar a chegar junto, com os dois pés no peito dessa imprensa pilantra, mas covarde, as coisa mudam.

     
  • Às 10 de novembro de 2013 às 23:13 , Blogger Miguel disse...

    Oswaldo de Oliveira? Que deus tenha piedade de nós! Não merecemos essa múmia sonolenta. Vamos começar uma campanha já pelo mal menor : Fica Kleina! E chega de trocar o 6 pelo meia-dúzia.

     
  • Às 11 de novembro de 2013 às 10:05 , Anonymous Marco disse...

    Gilson Kleina cometeu erros durante a temporada que motivaram as críticas de muitos torcedores, não o considerando como treinador adequado para o Palmeiras na série A. Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil foram competições onde ele teve problemas. Em relação a tudo o que aconteceu fica a questão: serviu de aprendizado?
    Em contrapartida, ele ganhou a confiança e a simpatia do grupo, condição fundamental para um elenco obter resultados. Cansamos de ver treinadores badalados fracassarem no Palmeiras por perder o controle e a confiança do grupo.
    Neste final de temporada, Kleina demonstra evolução e o Palmeiras corre o risco de dispensar um treinador que ele formou para comandar uma equipe de ponta. Sabemos também que no Palmeiras, o primeiro empate de Kleina servirá que seja pedida a sua cabeça. Porém, isso também vai ocorrer com um novo treinador, especialmente se for um nome que não tenha a simpatia da maioria.
    A decisão é delicada e o Palmeiras precisa avaliar entre muitos fatores, se vale a pena trocar por trocar.
    A manutenção de Kleina significa apostar que ele teve 2013 como grande aprendizado e também manter um profissional que foi sério e comprometido.
    O tratamento de respeito dado pela direção certamente contará muito junto ao elenco. Os jogadores saberão que estão em um clube que trata seus profissionais com consideração.
    O nome de Osvaldo de Oliveira foi mencionado por uma emissora de TV como já contratado. Esse será um nome como muita rejeição pelo seu perfil. Ele está acostumado a trabalhar e ter resultado em times menores como o Botafogo, onde mesmo contando com refugos, tem o apoio da imprensa. No Palmeiras, mesmo trabalhando com jogadores acima da média, se vierem, terá outra avaliação e outro tratamento.
    Será que vale gastar muito mais com um novo treinador e não em jogadores, tirando Kleina para trazer alguém igual ou inferior?
    Considerando os nomes disponíveis e cogitados, muito melhor manter o Kleina, que pode ter aprendido com 2013 e trazer contratações de qualidade para chegar e jogar.

     
  • Às 11 de novembro de 2013 às 11:27 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    SÓ PARA LEMBRAR

    O Palmeiras quando perdeu Paulista, Copa do Brasil e Libertadores, não tinha:

    Valdívia

    O Palmeiras foi desclassificado nas quartas, numa disputa de jogo único, contra o Santos de Neymar na Vila Belmiro, tendo empatado em tempo normal e perdido nos pênaltis. O Bruno pegou muito. Esse era o time.

    1. Bruno
    2. Ayrton
    3. Henrique Cartão amarelo
    4. Maurício Ramos
    26. Marcelo Oliveira
    18. Márcio Araújo saiu
    Entrou 8. Souza
    31. Léo Gago saiu
    Entrou 9. Kléber
    28. Charles
    11. Wesley
    19. Vinícius saiu
    Entrou 7. Maikon Leite
    38. Leandro

    O Palmeiras foi eliminado por 1x2 em casa pelo Tijuana, time que diziam não ser bom, mas que perdeu para o Atlético-MG (campeão) por um pênalti não convertido já no final da partida lá em Minas.
    Mas a no´ticia de nosso confronto ao final da partida foi esse:

    Com frango de Bruno, Palmeiras perde para o Tijuana e é eliminado.
    Falha do goleiro desestabiliza o time, que até tenta esboçar reação, mas para em suas próprias limitações. Mexicanos vão enfrentar o Atlético-MG

    (praticamente o mesmo eliminado no Paulista e ainda sem Alan Kardec e Valdívia). Eis o time:

    GOL Bruno
    LAD Ayrton
    ZAE Henrique
    ZAD Maurício Ramos
    VOL Marcelo Oliveira
    LAE Juninho
    VOL Márcio Araújo
    VOL Charles
    ATA Maikon Leite
    MEC Wesley
    VOL Souza
    MEC Tiago Real
    ATA Vinícius
    ATA Kleber

    QUE BELEZA DE ATAQUE....

    O Palmeiras foi desclassificado pelo Atlético-PR, atual finalista da Copa do Brasil e virtual vice-campeão brasileiro de 2013 da série A. Esse mesmo Atlético-PR que massacrou o São Paulo nesse domingo por 3x0. Ganhamos o primeiro jogo de 1x0 em casa e perdemos lá de 3x0, num jogo que a diretoria avisa o Vilson no vestiário que ele estava vendido e o time entrou em campo, MAIS UMA VEZ, desestabilizado.

    Eis o time, que já era melhor, com Alan Kardec, mas ainda estava pegando corpo no mês de agosto.

    Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho (Caio); Márcio Araújo, Charles (Ronny), Wesley e Mendieta (Fernandinho); Leandro e Alan Kardec

    O QUE EU QUERO DIZER É QUE:

    O time de hoje não era o time que vinha jogando.

    Esse time de hoje foi sendo moldado, dentro de sua limitação.

    Fosse esse time de hoje, com Valdívia jogando, existia muita possibilidade de termos ganhando algo mais.

    Agora quando falo pra vocês que NOSSO DEPARTAMENTO MÉDICO É UMA PIADA é porque deve ser mesmo.

    O Ronaldinho Gaúcho machucou e estava fora do mundial pois teria mais 6 meses de recuperação.

    O Atlético o que fez?

    Não se acomodou e mandou contratar um profissional do oriente que já tinha tratado com sucesso outras estrelas do esporte mundial e PIMBA.

    Misturando a medicina tradicional com acupuntura, recuperou o jogador em 2 meses.

    4 meses antes do previsto.

    O clube, me parece, não aceitou a palavra dos médicos e foi ao mercado, em busca de alternativas e conseguiu.

    =========

    POR ISSO REFORÇO O PEDIDO

    Dêem jogadores ao Gilson Kleina.

    Dêem Departamento Médico melhor ao clube.

    E teremos um grande centenário de 2014.

    Saudações.

     
  • Às 11 de novembro de 2013 às 11:50 , Blogger Unknown disse...

    le é só um bom jogador e ponto.
    Nunca ganhou nada de relevante com a camisa do palmeras e nem com nenhuma outr.
    A palavra craque foi banalizada, isso é uma coisa q hoje o valdivia não.
    A escassez de bons jogadores faz vc achar isso. Eu só lamento.

     
  • Às 11 de novembro de 2013 às 12:46 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Só bom jogador?

    rsrsrsrs.

    Ai Mancha Verde...

    Segunda divisão do carnaval.

     
  • Às 11 de novembro de 2013 às 15:40 , Anonymous Desmancha a Mancha disse...


    Viram o que a amiga MANCHISTA publicou?

    Coisa de louca, de quem não sabe nada de bola ou "daquela Maria que vai com as outras"

    Só um bom jogador?

    Valdívia nunca ganhou nada?

    O último Paulistão que ganhamos e a Copa do Brasil devemos muito a ele. Será que a amiga já esqueceu?

    Ao contrário do que vc disse foi só ele sair e não ganhamos mais nada, só o rebaixamento porque ele se machucou.

    Se ele estivesse bem na época, duvido que o Palmeiras teria sido rebaixado.

    Bem, mas vamos supor que o seu raciocínio equivocado fosse certo.

    Faz de conta que ele é apenas um bom jogador Tá bom. Você só está repetindo a mídia, nada mais.

    Mas que jogador do Parmera é melhor do que ele?

    Que jogador do gambá é melhor do que ele?

    Que jogador do bambi joga mais do que o Mago?

    O Santos tem depois que o Neymar foi embora tem alguem igual a ele?

    Como é que a mídia vai chamar Valdívia de craque se os manchistas, que se acham mais palmeirenses do que os outros não querem isso?

    Essa rejeição por Valdívia é decorrente da influencia da mídia, da ignorância, em alguns casos, mas em todos eles é muito mais em razão do orgulho dos almofadinhas qie dirigem a Mancha e que se julgam maiores do que o Palmeiras.

    SUGESTÃO: Essa turma da Mancha deveria criar um time de futebol profissional, passar a torcer por ele e deixar o Palmeiras para os palmeirenses.

     
  • Às 11 de novembro de 2013 às 17:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Hei, Hei, Hei, Pedrinho é nosso REI;
    Hei, Hei, Hei, Pedrinho é nosso REI;
    Hei, Hei, Hei, Pedrinho é nosso REI;
    Hei, Hei, Hei, Pedrinho é nosso REI;

     
  • Às 11 de novembro de 2013 às 17:54 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Se o Valdívia pagasse churrasco pra essa turma de desdentado, pagasse cerveja e cachaça pra eles, tudo estaria em paz.

    Muito jogadores que passaram pelo Palmeiras fizeram isso pra ter sossego, como Edmundo.

    E nem mesmo Edmundo escapou das críticas, mesmo bajulando esses mulambos verdes.

    Pedrinho sim não passava de um bom jogador.

    Mas também, o nosso D.M. tem a mesma qualidade da época de Pedrinho e por isso perdemos um bom jogador na época.

     
  • Às 11 de novembro de 2013 às 19:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Assino em baixo MM.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 11 de novembro de 2013 às 19:22 , Anonymous CARDIAL disse...

    PAREM AS MÁQUINAS !!

    KLEINA SERÁ EFETIVADO O TÉCNICO DO PALMEIRAS PARA O 1º SEMESTRE ESSA SEMANA !!

    ANUNCIO PODE VIR AMANHÁ MESMO, SE O PALMEIRAS FOR CAMPEÃO DA SÉRIE B. DESSA SEMANA NÃO PASSA O ANUNCIO

     
  • Às 12 de novembro de 2013 às 23:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Suas estatisticas estao erradas:

    Série B 2008

    Corinthians fez 85 pontos em 38 jogos e é recordista absoluto da competicao. O Palmeoras nem fazendo duas tentativas conseguiu esta marca historica.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial