Observatório Alviverde

03/11/2013

OI NOS AQUI TRAVEIS!

 

Versos:Geraldo Blota, o GB e Joseval Peixoto, companheiros, com O, não com U.

Graças a Deus!

Gravação: Demônios da Garoa!

 

Peço-lhes desculpa pela ausência das postagens por tantos dias neste OAV, – houve muitos motivos para tal - mas, finalmente, voltei de outra viagem ao Velho Continente, a décima nona em minha vida.

Foram quase vinte dias os que passei em uma parte do planeta que ainda não conhecia, o leste eurupeu, obedecendo este roteiro.

Do Brasil, via aérea, fizemos uma escala na inóspita e descartável Paris, seguindo, imediatamente para onde interessava, à musicalíssima Viena.

De Viena, já em um ônibus, partímos em direção à lindíssima Budapest, seguindo, depois, à moderníssima Bratislava, à tradicionalíssima Praga, à catolicíssima Krakóvia, à surpreendente Varsóvia e à pujante e unificada Berlim.

Foi uma excursão de tirar o fôlego, espetacular, um banho de cultura, nem tanto de civilização, pois, com todas as limitações e defeitos, o nosso povo e o nosso Brasil continuam imbatíveis e inigualáveis.

Fosse o povo que habita o nosso  país nos dias de hoje, o mesmo que viveu por aqui entre as décadas de 50 e 60, nossos bisavós, avós, pais, tios, tias e seus contemporâneos eu lhes diria, sem pestanejar e sem medo de errar, que: este é o melhor país do planeta, embora, pontencialmene ainda o seja.

Infelizmente deterioramos enquanto povo e seguiremos assim, enquanto perdurar o poder nas mãos dos medíocres que nos governam, sob a guante da ditadura do prolitariedado.

Façam-me o favor de não cometer a ingenuidade de excluir FHC, o filósofo das esquerdas e a razão deterninante  do deplorável estado de coisas em que vivemos! 

Àqueles que duvidam de minhas palavras, cumpram o percurso que cumpri nesta excursão e conversem com o povo do leste europeu – leia-se as pessoas comuns – a fim de que possam aferir as mazelas e a inutilidade do regime vermelho que, agora, tentam impor aos brasileiros com a máscara e a fantasia inverossímeis de uma pretensa igualdade social.

Já dizia em seu estro o baiano Ruy Barbosa que “se a socidedade não consegue igualar os que a natureza criou desiguais, só há uma maneira de fazê-lo, através do trabalho! As ideologias, per si, são insuficientes para fazê-lo!

Concluo eu, então, e, certamente, todos aqueles que conseguem raciocinar com lógica e sem influências externas essa problemática, que o  fruto de meu trabalho levou-me à Europa, realizando o meu sonho de proletário e não qualquer ideologia política barata como, há muitos anos, supunha a minha inocente e vã filosofia.

A respeito do blog, não houve meios suficientes para que eu pudesse postar longe de casa, decorrendo daí, a ausência das postagens.

Tentei de tudo para postar, sem sucesso, muito mais, reconheço, por meus parcos conhecimentos da ciência da computação, compartilhado com os demais coroas que compunham a excursão. Usei vários tablets, sem sucesso!

Não foi possível, sequer, cumprimentar meu irmão, grande palmeirense, que aniversariou dia 21 de outubro e o faço agora, embora tardiamente.

Consegui, ao cabo de quase uma hora de tentativas, escrever duas linhas no espaço reservado aos comentaristas do blog parabenizando-o e publicá-las. Surpreendentemente, a mensagem, quando abri o blog no outro dia, havia sumido!

O google ou não abria a página de redação das postagens do blog ou, quando abria, eu escrevia uma palavra que era, imediafamente, substituída por outra, na língua do país em que eu estava.

Quando abria o site de um portal brasileiro, a parte publicitária do “entorno” das matérias, a principio, era invadida e substituída por outras e, em seguida, o próprio teor das matérias também era invadido.

Consegui, a duras penas, ler o resultado dos jogos do Verdão na Gazeta Esportiva Net.

No pouco que consegui ler, verifiquei, também, que a turma da Gazeta, definitivamente, não consegue falar nada do Palmeiras sem anexar um reparo, uma crítica, uma observação negativa ou insinuar que existe crise...

Isso virou uma doença midiática. Nem o primeiro lugar na tabela e a promoção antecipada os fazem nos poupar. Uma indecência!

Em compensação a tal “voadora” de Aloísio contra a bandeirinha de córner, que, pelas leis do jogo, deveria ser punida com o correspondente cartão amarelo, sequer foi repreendida pela mídia. Pelo contrário, foi enaltecida!

Mas, ah se fosse um jogador do Palmeiras que o fizesse!

Meus amigos, para encerrar, quero dizer que a classificação antecipada e a larga diferença de pontos que separa o Palmeiras de seus adversários acomoda o elenco que parece ter entrado em férias muito antes da hora.

São coisas que, infelizmente, só ocorrem com o Palmeiras! O Palmeiras continua sendo um gigante sem cabeça pensante, completamente desgovernado! Infelizmente é assim e tão cedo não vai mudar!

O melhor a ser feito pelo clube, nesta hora, em meu critério de observação e de análise, seria definir as prioridades, assim.

1) Terminar o campeonato com um time misto, dando preferência aos jovens da base, independentemente de resultados em campo, em razão do objetivo clasificatório já ter sido alcançado.

2) Definir, urgentemente, a manutenção ou contratação de um novo técnico, de acordo com o pensamento da diretoria.

3) Dispensa de atletas que não estão à altura da projeção e da importância do Palmeiras, preparando um time respeitável para o ano do centenário.

4) Dar férias ao elenco, imediatamente, e promover uma pré-temporada completa com antecedência e tempo, entrando, assim, em 1914, com ampla vantagem em relação aos adversários!

Mas a ilusão de ser campeão da segunda divisão, título absolutamente inútil que vai aumentar os gastos do clube com gratificações e outros penduricalhos, sou convicto de que vai prevalecer sobre o bom-senso e as verdadeiras necessidades do clube em relação ao seu futuro!

E tudo vai ficar como antes, no quartel de Abrantes!

6 Comentários:

  • Às 3 de novembro de 2013 às 10:41 , Anonymous Cardeal Informante disse...

    sobre os reforçso tem uma lista que vazou. Vou passar paraa vcs, apesar de ainda não cravar:

    ARMERO
    ANDERSON (MANCHESTER)
    RICARDO OLIVEIRA
    CLEITON XAVIER

     
  • Às 3 de novembro de 2013 às 21:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Ricardo Oliveira ainda joga futebol? Vem para o showbol?

     
  • Às 4 de novembro de 2013 às 08:40 , Anonymous Marco disse...

    Considerando a imprensa e a torcida que temos, não vencer a série B seria arrumar mais um problema.
    Não faltariam jornalistas e torcedores para tumultuar a vida do Palmeiras.
    Vencendo o Joinville em casa o Paysandu fora, o Palmeiras se torna campeão com três rodadas de antecedência e poderia dar férias aos seus principais jogadores a partir do dia 13 de novembro..
    Nessa condição, os principais jogadores poderiam iniciar a pré temporada no meio de dezembro.
    A definição do treinador também deve ser imediata para começar a temporada 2014 desde já. Não se justifica tanta demora, perdendo tempo de planejamento e preparação.

     
  • Às 4 de novembro de 2013 às 10:02 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Alcides

    Que bom que voltou capitão.

    Pra você ter uma idéia, outro dia a Babaca Fan da Bandeirantes disse o Palmeiras deveria se preocupar com a queda para segunda divisão do ano que vem.

    Aliás, a volta para segunda divisão do ano que vem é mais comentado do que o título do Cruzeiro.

    Mas também pudera né, o Palmeiras dá motivo é lento, parece que tem o prazer de pegar no tranco.

    A impressão que dá é essa mesma Alcides:

    E tudo vai ficar como antes, no quartel de Abrantes!

    ================

    Enquanto você esteve fora, o nosso Presidente deu entrevistas técnicas, programadas, em que nem a vírgula ele mudou de um canal para outro.

    Entre as bobeiras que escutei, a que me chamou mais a atenção foi dele dizer que o Palmeiras teve diversas propostas de patrocínio na série B, mas nenhuma delas condizente com a grandeza do Palmeiras, por isso recusou todas.

    Fico imaginando se por acaso uma dessas propostas não foi de 12 milhões ao ano, valor muito abaixo dos grandes, mas que seria muito melhor em nosso caixa, do que ficar com a mão abanando.

    Essa mesquinhez, arrogância e prepotência de Paulo Nobre, não tem nada de serenidade.

    É um mau que ataca boa parte de nossa torcida infelizmente.

    Ou alguém quer me convencer que é melhor zéro na conta do que qualquer quantia significativa, que ora foi rejeitada.

    Pra mim esse motivo, já seria justo para pedido de Impeachment de nosso presidente.

    E nem venham com essa de dizer que prefiro Mustafá, Tirone e outras trôlhas.

    Só estou dizendo que Paulo Nobre mostrou até agora ser presidente do carro dele, nos ralys da vida, que sua fama de playboy o concederam.

    Saudações.

     
  • Às 4 de novembro de 2013 às 11:05 , Blogger Miguel disse...

    Bom retorno! Durante esta semana o nosso presidente ( que nós não votamos) foi na ESPN onde foi sabatinado por 5 jornalistas de respeito. As perguntas não foram previamente combinadas, mas o Mestre dos Magos tem sua parcela de razão: o homem é mais escorregadio que um peixe, por um lado isso é bom, pois evita falar asneiras como um certo JuJu do SPFW, isto tranquiliza a equipe e evitas as fofocas. Por outro lado até entendo a queixa do Mestre, porque ele não deixou nada muito claro. Conseguiu driblar 5 profissionais que nós reconhecemos que são bons e as respostas não deixam claro se a confusão com a WTorre será resolvida rapidamente, se o patrocínio master já foi fechado, e se reforços virão. A resposta para tudo foi "sim, sim e sim", sem dizer o "como". Eu até gostei da abordagem sem firulas do programa, mas o homem é bom de papo, disse até que se a WTorre caísse fora ele acabaria a construção com recursos dele mesmo (!). Cabra macho!

     
  • Às 4 de novembro de 2013 às 12:26 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Só mais uma observação para acrescentar.

    Gostaria de saber o por quê Paulo Nobre anda declarando nas entrevistas que nossa torcida tem 16 milhões.

    Se os corintianos dizem que tem 32 milhões, o Palmeiras tem que ter, no mínimo 25 milhões pô !!! Chega de pensar pequeno Nobre !!!!!

    Tenho a impressão que Nobre não sabe o tamanho do Palmeiras. Se basear apenas pela Capital de São Paulo é um erro !!

    Acorde Nobre !!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial