Observatório Alviverde

08/11/2013

QUATRO PONTOS AINDA SEPARAM O PALMEIRAS DO TÍTULO DA SÉRIE B!



  
FALTAM, APENAS, QUATRO PONTOS!

Garantido o acesso, o Palmeiras, pode encaminhar o título da série B amanhã, em casa, contra o Joinvile.

Entretanto, mesmo na hipótese de uma vitória em cima do JEC, não garantirá, ainda, a conquista, do ponto de vista matemático.

Explico:

Com 70 pontos, o Verdão, se derrotar o Joinvile, chega a 73.

A Chapecoense, com 62, disputa mas 12 pontos e se ganhar os quatro jogos, chega a 74. 

O Sport, terceiro colocado com 56, disputa, ainda, 15 pontos e ainda que vença todas as partidas, atingiria, no máximo, 71, insuficientes para alcançar o Verdão.

Pode-se dizer, então, que uma vitória simples, amanhã, sobre o Joinvile, garante, do ponto de vista numérico, o vice-campeonato palmeirense, com o poder de encaminhar a conquista do título.

Porém, para ser proclamado campeão, hoje, o Palmeiras precisaria minimamente, ainda de quatro pontos.

É evidente que, a cada rodada, de acordo com os resultados de Chapecoense e Sport, o Palmeiras pode se aproximar do título ou até conquistá-lo se essas equipes tropeçarem, independentemente até de pontuar.

Se o Sport for derrotado, hoje, em Fortaleza, o Palmeiras já terá garantido o vice-campeonato, ainda que seja derrotado pelo JEC porque, com 56 pontos, os pernambucanos só poderão chegar aos 68.

Considerando as circunstâncias vigentes e a numerologia do certame, nunca foi tão fácil levantar um título. 

Que o time de Kleina saiba aproveitar e, nesse aspecto, não encalhe na praia, pois morrer, não morre mais. 

Sabem por quê ?

O Palmeiras já voltou para a Série A.

Entretanto, de minha parte, apreciaria muito que o time se empenhasse e partisse para estabelecer recordes, ganhando de todos os adversários que ainda terá pela frente, a partir do Joinvile: Paysandu, Boa, Ceará e Chapecoense, procurando, sempre, o maior placar possível.

Não seria uma boa oportunidade para Kleina testar esquemas mais ofensivos?

No primeiro turno, o Palmeiras derrotou o Joinvile em Santa Catarina (1 x 0), ganhou do Paysandu com dificuldades em casa (3 x 2), perdeu em Varginha para o Boa (0X1), empatou em Fortaleza com o Ceará (2 x 2) e empatou dentro de casa com a Chapecoense (0 x 0).

Você, que acompanha o blog, por favor, esclareça:

O Palmeiras tem de lutar pelo título? 

O título é uma obrigação?

Ou a diretoria deveria, na medida do possível, conceder férias aos jogadores, a fim de que o trabalho de preparação para 2014, o ano do centenário palmeirense, seja adiantado?

COMENTE COMENTE COMENTE

5 Comentários:

  • Às 8 de novembro de 2013 às 07:24 , Anonymous Marcelo I disse...

    Alcides,

    O Palmeiras, acredito, tem que por o time titular até conquistar o quanto antes o título. Após testar esquema tático ofensivo, com reservas para entrar forte em 2014.
    Mesmo com os reservas o Palmeiras tem condições de vencer todos os jogos. Mormente as dificuldades encontradas com as equipes, no 1º turno.

     
  • Às 8 de novembro de 2013 às 07:58 , Anonymous Marco disse...

    Por que o Palmeiras precisa conquistar esse título e deve ser o mais breve possível:

    1 – Porque as mesmas pessoas que pregam que o título é dispensável serão as primeiras a infernizar a vida do clube caso não o conquiste. Muita gente fala que esse título não vale nada, que não deve ser comemorado, mas se não o Palmeiras não ganhar a série B ouviremos durante o próximo ano que o time não tem competência nem para ganhar a série B. O palmeirense não deve cair nessa “pegadinha”.

    2 – É preciso terminar o ano bem para que a base montada não seja menosprezada para a formação do elenco 2014. Em 2014 o time precisa ser reforçado, mas não haverá condições de contratar um elenco inteiro. Sendo assim, quem aprovou em 2013 precisa ficar.

    3 – São cinco jogos que o time pode jogar com tranquilidade, ajustando seu esquema de jogo para uma condição mais adequada ao próximo ano. Não só a condição técnica, mas a condição emocional de se impor em campo.

    ======
    Obs: Acredito que em relação ao Gilson Kleina, entre quem é contra e favor a sua permanência deva existir um ponto de unanimidade: Kleina x Luxa – mil vezes Kleina.

     
  • Às 8 de novembro de 2013 às 08:39 , Anonymous Anônimo disse...

    vem pra caixa vc tbém, vem !

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Palmeiras-fechar-patrocinio-direito-Lula_0_1025297664.html

     
  • Às 8 de novembro de 2013 às 13:40 , Anonymous nei verde disse...

    Blog do Paulinho.

    Palmeiras já deveria ter multado WTorre – que não tem dinheiro para finalizar Arena – desde 2010
    novembro 8, 2013
    6d627-paulonobre

    Diferentemente do que Walter Torre Junior vem dizendo, sem verdade, em sua conta de twitter, “que nunca entregou obras com atraso”, a regra para a WTORRE, empresa que sequer consegue alimentar adequadamente seus funcionários, é bem diferente.

    Todas as suas obras, sem exceção, tiveram problemas.

    A maios recente, a do Shopping JK, ficou meses atrasada pelo descumprimento da construtora a normas acertadas com o MP, levando lojistas a prejuízos incalculáveis.

    Noutros casos, assim como ocorreu no estádio palmeirense, além do descumprimento de prazo, houve até mortes de trabalhadores, quando a empresa, mesmo embargada judicialmente, operou na clandestinidade, sem requisitos mínimos de segurança.

    Sem contar o empreendimento do Dique Seco, realizado de maneira “suspeita” em terras desapropriadas a preço elevado, na cidade de Rio Grande (RS), e que pertenciam a então diretora da Petrobrás, Dilma Rousseff.

    Licitação vencida, segundo notícias à época, por uma “laranja”, que depois foi incorporada pela WTorre, com facilitação do PT, e que resultou numa obra desastrada, que precisou ser toda refeita, custando aos cofres públicos o dobro do que havia sido orçada.

    Não poderia se esperar, obviamente, que as coisas corressem conforme combinado, na Arena Palestra.

    Desde 2010 a construtora promete entregar o estádio ao Palmeiras.

    Depois passou para 2011, 2012, 2013, 2014 e, agora, sabe-lá quando as coisas serão, de fato, finalizadas.

    A grande verdade é que a Wtorre atravessa dificuldades financeiras – previstas anteriormente não apenas por esse espaço, mas por qualquer pessoa que minimamente pesquisou o mercado – e não possui recursos, no momento, para cumprir o que prometeu.

    Razão pela qual inventa brigas e problemas, mascarando a realidade financeira.

    Toda a obra da Arena Palestra, até o momento, foi paga com empréstimos tomados pela WTORRE, sejam bancários ou por emissão de debentures, no intuito de, com o funcionamento do estádio, quitar a pendência.

    Não deu certo.

    Os credores agora batem a porta da construtora para receber, e a situação tem ficado cada vez mais insustentável.

    Resta ao Palmeiras executar o contrato, cobrar as devidas multas, desde 2010 – sabe-se lá o motivo de nunca terem sido executadas – e tentar ainda – com certeza a melhor solução – transferir o empreendimento para uma construtora de porte, que devolverá a Walter Torre tudo o que já foi gasto até o momento.

     
  • Às 8 de novembro de 2013 às 13:42 , Anonymous nei verde disse...

    Blog do Paulinho,

    Juvenal Juvêncio está bem informado sobre o “Fielzão”
    novembro 7, 2013
    Juvenal-Independente.jpg

    “Andrés fez acordo com a Odebrecht. Quem vai pagar a conta? Quem vai pagar esse estádio? O estádio vai ficar para a Odebrecht. Então o ingresso dele tem que ter preço alto. A Odebrecht vai chorar sangue para receber o dinheiro de volta”

    JUVENAL JUVÊNCIO, demonstrando estar bem informado, falando o que a imprensa deveria relatar, mas finge não saber, sobre quem, de fato, é o verdadeiro proprietário do “Fielzão”

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial