ESTA É A HORA CERTA DE SANEAR O ELENCO, EQUILIBRAR A FOLHA E CONTRATAR REFORÇOS!
A equipe profissional do Palmeiras, de acordo com o site oficial do Verdão, conta, hoje, com 34 jogadores:
Três goleiros: Prass, Bruno e Fábio
Seis laterais: Wendel, Victor Luís, Juninho, William Matheus, Paulo Henrique e Bruno Oliveira.
Cinco zagueiros de área: Lúcio, Wellington, Tiago Alves, Tiago Martins e Vitorino.
Sete volantes: Wesley, Renato, Marcelo Oliveira, Eguren, França, Josimar e Bruninho.
Oito meias: Valdívia, Mazinho, Patrick Vieira, Serginho, Mendieta, Felipe Menezes, Marquinhos Gabriel e Bruno César.
Seis atacantes: Vinicius, Leandro, Kardec. Diogo, Rodolfo e Miguel.
Analisando bem o elenco chega-se às seguintes conclusões:
1) Dos três goleiros, temos um, excepcional, Prass, (35) outro, fraco, Bruno (29) e um terceiro, Fábio, (26) uma incógnita!
2) Dos seis laterais disponíveis, temos dois razoáveis, mas nenhum excepcional: Wendel, (32) (bom para defender, limitado para atacar) e Juninho, (26) (excelente para atacar, fraco para defender).
Bruno Oliveira (23), (egresso da base) e William Matheus (24), muito experiente e contratado junto ao Goiás, tiveram poucas chances de jogar.
Talvez por isso, até agora, não conseguiram exibir um futebol convincente e consistente, e, nem demonstrar que têm potencial para a titularidade.
Paulo Henrique, (23) jogador precoce, tem a experiência de uma temporada -2012- no Santos, tendo feito parte integrante do grupo que ganhou o Paulistão do ano retrasado.
Fez parte, também, do elenco santista no Brasileiro do mesmo ano, até ser vendido para Portugal.
Em razão de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, foi devolvido pelo Rio Ave de Portugal para o Santos e repassado ao Palmeiras. Como perguntar não ofende, eu pergunto: -estaria, ele, cem por cento curado?
Victor Luís, (23) tem a experiência de um ano em Portugal onde defendeu o Porto, mas não teve nenhuma chance com Kleina!
3) Entre os zagueiros, o veterano Lúcio,(35) (pela experiência é titular absoluto, sobrando uma vaga ao lado dele!
Tiago Alves (29) entre os demais, parece o mais indicado a formar a dupla com Lúcio.
O uruguaio Vitorino, (31) alto salário, contratado, em minha opinião, -i-r-r-e-s-p-o-n-s-a-v-e-l-m-e-n-t-e- junto ao Cruzeiro onde, por uma contusão crônica, não jogava havia um ano, pode, depois de longo e rigoroso inverno no departamento médico palmeirense, finalmente, aparecer. Será?
Em relação a Wellington (22) e Tiago Martins,(19) há de se ter muita paciência, pois ainda são jogadores bem jovens, em fase de aprendizado.
4) Sete são os volantes de que dispõe -hoje- o Palmeiras, com destaque para Wesley (26) e Marcelo Oliveira, (27) aqueles que têm capacidade para jogar em qualquer clube brasileiro como titulares.
França, (23) que voltou, recentemente, do futebol europeu ainda não conseguiu adaptar-se ao futebol brasileiro, sem render o suficiente para ser colocado em um patamar compatível com Wesley e Marcelo, mas -reconheça-se- é um jogador em ascenção.
Renatinho, (22) lançado por Kleina no time principal , arrebentou, mas teve a infelicidade de se contundir, no clube brasileiro em que os jogadores (com qualquer técnico ou comissão técnica) mais se contundem, o Palmeiras.
E ainda há em nossa torcida aqueles que zombam e se revoltam quando se fala em fator espirtitual... Um dia desses, volto a este assunto.
Se Renatinho repetir a dose do excelente futebol que vinha jogando antes da contusão e da cirurgia que sofreu, ele será, facilmente, o dono da posição, sem necessidade de contratar ninguém.
Josimar, entre altos e baixos, nas poucas vezes em que jogou, também se constitui em uma incógnita.
Pelo que vi desse volante que veio do Inter, receio que Kleina tenha indicado outro jogador abaixo das necessidades e das exigências de um clube do naipe do Palmeiras.
Pelo que mostrou até agora, Josimar (27) não passa de um volante daqueles bem comuns, que se encontra facilmente e muito mais barato em qualquer equipe de pequeno porte e importância.
Espero, sinceramente, que a minha expectativa em relação à diminuta capacidade técnica desse jogador, seja equivocada e que ele cumpra ótimas performances vestindo a nossa camisa.
Bruninho (22) precisa ter mais chances de atuar, a fim de que possa deslanchar e ganhar mais experiência, ele que tem no currículo, dois anos de Portuguesa de Desportos.
5) Os oito meias de que dispõe o Palmeiras, Valdívia (30), Mazinho (26), Patrick Vieira (22), Serginho (23), Mendieta (25), Felipe Menezes (26), Marquinhos Gabriel (23) e Bruno César, (25) em tese, são bons e experientes.
VALDÍVIA MERECE UM CAPÍTULO ESPECIAL
É evidente que, entre todos, só Valdívia é diferenciado e jogaria, com destaque, em qualquer clube do planeta.
Arrisco-me a dizer que, no Barcelona, sair-se-ia melhor do que Neymar, em face de sua característica cerebral de preparação das jogadas, capacidade de visão e antevisão dos lances, assim como por suas lucidez e rapidez de raciocínio, muito maiores do que o ex-santista, na chamada leitura do jogo.
Não fosse a imagem negativa que Arnaldo César Coelho (et discipulus), -com a maior desfaçatez-, criou em relação ao chileno, caçado impune e impiedosamente em campo, e a vergonhosa omissão das arbitragens em punir o jogo violento contra ele perpetrado, Valdívia seria -de longe- o melhor e mais eficiente jogador em atividade no futebol brasileiro! Ainda assim, o é!
Nobre, Brunoro e Kleina veem os adversários arrebentando o chileno em campo mas não têm coragem suficiente para dizer nada, nem lavrar um simples protesto via TV, passando a impressão de que não estão nem aí contra as armações e maldades perpetradas pelos adversários contra o chileno.
A grande pergunta, em razão dessa inexplicável omissão da diretoria e do técnico para fatos tão graves é esta: até quando teremos Valdívia?
Dizem que depois da Copa ele será negociado imediatamente, por exigência do investidor e pela ânsia de Nobre em reduzir a folha!
Em razão disto, estão torcendo para que ele cresça de produção e jogue muito na Copa, a fim de que o preço de sua liberação seja multiplicado! Trata-se de uma aposta!
Creio que, essa, seja a leitura mais autêntica da surreal situação vivida por um craque -o melhor jogador do Palmeiras- em face da omissão completa daqueles que tinham por dever defendê-lo, como o mais valioso patrimônio do clube.
Mazinho (em meu entendimento) é, entre todos, exceto a Valdívia, o nosso meia de melhor qualidade individual.
Entretanto, parece-me, está definitivamente queimado e, sob Kleina e seu esquema tático essencialmente defensivista, não irá se recuperar. Nunca! O Palmeiras pode (e deveria) negociá-lo!
Com Bruno César na equipe, jogador de mais personalidade, muito mais decisivo e importante, dificilmente haverá novamente lugar para Mazinho no time do Palmeiras.
Já Mendieta, seria muito mais útil e produtivo para o time, tivesse ele mais disposição física e corresse mais em campo, o tempo todo.
Ficar à espera da bola e só jogar - como faz Mendieta- quando ela chega-lhe aos pés, não é mais possível no futebol de hoje.
O paraguaio, reconheço, é habilidoso, mas não passa disso. Ontem contra o Vilhena, o Palmeiras só começou a jogar e produzir o suficiente para se impor ao adversário, quando ele deixou o campo e foi substituído por Marquinhos Gabriel!
Marquinhos Gabriel é o oposto de Mendieta. Não tem preguiça, é aplicado, dedicado, corre o tempo todo sendo que sua presença física e entusiasmo contagiam o time.
Ontem, além de mudar completamente o ritmo da equipe, Marquinhos Gabriel chamou ao jogo o isolado Bruno César que, a partir daí, em pouco tempo, decidiu a partida e transformou-se, do nada, em o melhor em campo!
Entre todos os meias de que o Palmeiras dispõe, Marquinhos Gabril, em qualquer dúvida, é o que mais se encaixa às nossas necessidades.
Porém, com essa história de por e tirar, tirar e por e escalar a cada jogo um time diferente e um banco diferente, sem a necessária definição dos titulares, Kleina tem subtraído a confiança de vários jogadores, entre os quais o próprio Marquinhos!
Felipe Menezes toda a vez que entra, não compromete, mas está longe de ser o jogador categorizado, expressivo e explosivo de que o Palmeiras necessita no setor, daqueles capazes de mudar o ritmo do time, o andamento de um jogo e o próprio placar.
Serginho é talentoso, raçudo e esforçado, mas só vai render o que pode e sabe se for escalado e se atuar com frequência.
Contra o Vilhena mostrou versatilidade e capacidade para ajudar o elenco em situações emergenciais, até em outras posições fora da dele.
Serginho não é tão novo, (26) e já passou por várias equipes, pelo Santos, inclusive, que o projetou, tendo disputado sucessivos campeonatos paulistas e brasileiros pelas séries A,B e C.
Precisa ser mais bem observado e aproveitado! Seu contrato está vencendo e ele merece renovar, nem que seja até o final deste 2014!
Patrick Vieira, (22) outro jogador que Felipão estragou (era ofensivo e agudo, desaprendeu de atacar), apesar de tudo ainda é recuperável e aproveitável.
Dos seis atacantes de que dispomos, Alan Kardec (25) é o melhor e sua aquisição -em definitivo- é uma obrigação da diretoria!
Kardec deu certo em uma posição na qual o Palmeiras, que sempre privilegiou - com raras exceções- o jogo defensivo, tem pouca tradição! É preciso mudar essa rotina!
Ademais, é bem difícil encontrar-se um atleta tão carismático, esclarecido, dedicado e alto astral como ele, que exerce, por aquilo que produz em campo e por seus exemplos fora de campo, uma liderança positiva sobre os mais novos.
Diogo (27) está relacionado como atacante mas é, muito mais, um meia de preparação que costuma se apresentar e chegar. Uma pena que tenha se contundido com gravidade, pois tem bola, de sobra, para a titularidade!
Leandro (21) tem habilidade e futebol para ser titular, mas está perdido não somente por estar se julgando um super-jogador mas, também, em função de estar submisso a um sistema tático por demais defensivista em que ele é obrigado a voltar para marcar, o jogo todo, o tempo todo!
Vinicius (20) e Miguel (21) devem ter padrinhos ou empresários bem fortes no relacionamento com as sucessivas diretorias palmeirenses.
Sai uma diretoria, entra outra e eles continuam no elenco como se fossem dois jogadores extra-série e ídolos da torcida!
Só isso explica porque jogadores tão inexperientes e tão limitados façam parte do elenco de um time que tem ambições de ser "top" no futebol brasileiro.
Com esse tipo de jogador, -pelo menos a julgarmos pelo que mostraram até agora- definitivamente, não dá!
O Palmeiras deveria emprestá-los a outras equipes a fim de que amadureçam, e proporcionar a ambos novas oportunidades, testando-os, novamente, daqui a um ano, finda esta temporada!
Rodolfo (20), ao contrário de Vinicius e Miguel não tem padrinho! Deve ser "pagão"!
Teve uma chance, mostrou boas qualidades e capacidade de drible e improviso, mas foi, novamente, recolocado no "freezer" (abra o olho, Kleina) sem ter as tantas e sequentes oportunidades como as concedidas a Vinicius e Miguel, muito mais pobres, tecnicamente, do que ele.
Aliás, quando eu disse que Rodolfo deve ser "pagão", veio-me um pensamento:
quem nos dera que Rodolfo, de fato, fosse Pagão, centro-avante do Santos e, depois, dos bambis, nas décadas de 50 e 60, um dos mais categorizados atacantes de sua época, e considerado por muitos, -com algum exagero, é claro- melhor do que Pelé.
AS MINHAS CONCLUSÕES:
1) Precisamos de mais um goleiro. Eu não ficaria com Bruno nem para a reserva!
2) Precisamos de um lateral especialista para o lado direito que seja melhor do que Wendel.
3) Se William Matheus não render -ele está traumatizado pelas falhas da estréia e reduzido à função de marcação por conta do esquema de Kleina- será preciso um novo lateral.
4) Precisamos, urgentemente, de um quarto-zagueiro, pois receio que Vitorino, baixo para a posição, não se recupere a contento e nem preencha as necessidades do time e às exigências da torcida!
5) Necessitamos de um volante de contenção mais efetivo na marcação do que Eguren que -feita a besteira de sua contratação- tem de ir para o banco, na falta do interesse de algum clube pelo seu concurso.
6) Apesar de os meias de que dispomos serem -a maioria- medianos, creio que podem resolver os nossos problemas se tivermos, em contrapartida, jogadores desequilibrantes em nosso ataque.
7) Para o ataque necessitamos não de uma opção, mas, de duas, considerando-se que seria ótimo cortar os improdutivos.
O Palmeiras, pela exigência de seu carnê de compromissos, necessita ter, no mínimo, dois centroavantes e um atacante que faça sombra ao acomodado e irregularíssimo Leandro.
KLEINA, CONFIRMADO NO CARGO PELO PRÓPRIO NOBRE, TEM DE PARAR COM DESCULPAS E FAZER, URGENTEMENTE, A SEPARAÇÃO DO JOIO E DO TRIGO!
CHEGA DE "NHENHENHEM" E DE CONVERSA MOLE, POIS ESTA É A HORA DE AGIR!
HÁ DEZENAS DE CLUBES QUERENDO JOGADORES DE NOSSO ELENCO!
QUE AQUELES QUE NÃO SERVEM SEJAM VENDIDOS OU EMPRESTADOS!
QUE GILSON KLEINA COMPONHA LOGO A SUA LISTA DE DISPENSAS E A APRESENTE À DIRETORIA.
SEM DIVULGÁ-LA -FIQUE CLARO- PARA NÃO DESVALORIZAR NINGUÉM- PROMOVENDO A DISPENSA DAQUELES QUE NÃO TÊM BOLA E NEM CONDIÇÕES SUFICIENTES PARA VESTIR A GLORIOSA "MAGLIA" ALVIVERDE!
O TIME É BOM, EMBORA PRECISE DE REFORÇOS, MAS O ELENCO ESTÁ INCHADO!
COM QUEM VOCÊ FICARIA DESSA IMENSA LISTA DE 34 JOGADORES E PARA QUAIS POSIÇÕES VOCÊ RECOMENDARIA QUE O PALMEIRAS CONTRATASSE NOVOS JOGADORES!
VOCÊ TERIA NOMES A SUGERIR?
COMENTE COMENTE COMENTE
NOTA: Os números entre os parêntesis referem-se à idade atual de cada jogador!
11 Comentários:
Às 4 de abril de 2014 às 09:16 , Anônimo disse...
Eu ficaria com os 8 meias que foi citado acima.
Segundo o clamor da torcida precisamos de um lateral e um goleiro.
Os demais façam qualquer negócio unindo o útil ao agradável.
Outra coisa!Douglas Tanque nem pensar!... O Cara e Barrigudo>
Às 4 de abril de 2014 às 09:37 , Gustavo Lovatto disse...
Por onde começo?
Bem, vamos pelos dispensados:
G: Bruno (que pese o comprometimento dele com a camisa alviverde)
M: Mazinho (desculpe-me, mas não vejo esse futebol todo nele. Por mais que concorde que ele não deveria ser colocado em campo como o é, não vejo todo o futebol que você diz ver) e Felipe Menezes (nesse caso, acho que apenas um empréstimo poderia ajuda-lo a voltar bem)
A: Vinicius (um atacante que em mais de 100 jogos fez menos de 10 gols NÃO SERVE) e Miguel (empréstimo)
Para contratar, aí o bicho pega.
LD: Difícil dizer, num mercado com poucos nomes. O nome dos sonhos com certeza seria o Rafinha (Bayern), mas talvez o especulado lateral direito do Botafogo-SP (cujo nome não lembro) não seja uma opção ruim.
M: Nessa, acho que seria melhor utilizar nossos jogadores da base. Vejo bastante potencial em Bruno Dybal e Diego Souza, sendo facilmente colocados nesse elenco.
A: O que deveria ser feito é chamar de volta imediatamente outra revelação da base, Chico (sumido no Santo André). Para chegar e assumir a titularidade, recomendo o avançado Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield)
Às 4 de abril de 2014 às 11:22 , Marco disse...
Fábio, Bruno Oliveira, Renato, Vitor Luís e o garoto Matheus Muller de 18 anos convocado para a seleção sub-20, atletas da base que em qualquer outro time seriam testados, assim como o centro avante Rodolfo que deixam escondido.
Qual o motivo ou os motivos para o Palmeiras não lançar garotos? A diretoria não apoia? A Comissão técnica não tem coragem? A torcida é muito ignorante e os queima? Ou serão os três fatores em conjunto?
========
Palmeiras sofre uma derrota ou uma desclassificação e de imediato se instala o caos. Os adversários e a imprensa sabem disso, conhecem o clube, sabem que a torcida gosta de comprar desgraça e notícias negativas aparecem todos os dias.
Notem que os nomes dos principais jogadores aparecem como negociação provável. Um rival tradicional, especialista em lançar crises nos concorrentes já se apressou em noticiar interesse no Wesley e falam do contrato do jogador como se fosse terminar agora e não em 2015. Os dois rivais da capital saíram do Paulista antes do Palmeiras, um deles não se classificou para as quartas de final e ambos precisam de tempo e tranquilidade para se reorganizar. O trabalho de maquiagem da situação é tão grosseiro que no GE publicaram uma avaliação financeira de elencos dos times brasileiros onde o Jardim Leonor aparece em primeiro lugar. Nada mais conveniente do que a existência de tumulto no Palmeiras para que fique esse período esquecidos. Para incentivar especulações e problemas no Palmeiras é muito fácil. Além da imprensa serviçal, da diretoria distante, temos a ajuda da nossa brilhante torcida. A receita é velha e está colocada em prática mais uma vez. Lembram-se do pós Tolima, a blindagem e o trabalho de motivação feito para o time da marginal se reerguer?
Às 4 de abril de 2014 às 12:25 , Anônimo disse...
Eu tenho desconfiança da base do Palmeiras. Parece que só revela porcaria, ou ao menos as porcarias é que ficam. Cadê o Denoni, Dybal e Luiz Gustavo que são aqueles que podem EFETIVAMENTE produzir algo?
Manda passear o Miguel e o Vinícius. Eles atrapalham, ocupam espaço de quem quer jogar e não tem qualificações pra vestir a camisa do Verdão. O Patrick Vieira é outro com certos defeitos DE BASE, porém acho que pode ser melhor trabalhado (isso se renovar o contrato).
O Palmeiras precisa de jogadores que chamem a responsabilidade, que tenham gana de vencer. O Brasileiro exige que se ganhe muitos jogos fora de casa. O nível é mais alto dos adversários.
Temos muitos jogadores que até rendem bem VINDOS DO BANCO. Parece estranho, mas é assim. Vale pra Mendieta, Mazinho, Marquinhos Gabriel. Se escalados desde o início, não fazem nada.
Eu contrataria 2 atancantes de qualidade e até CERTO nome. Não somos laboratório pra testar muleke, não temos esse know-how. Precisamos de 1 centroavante e 1 atacante driblador, de velocidade.
Precisamos de 2 laterais direito. Um investidor disse que bancava o paraguaio + outro brasileiro q não lembro o nome. Fecha.
Precisamos de 1 bom zagueiro para ser companheiro do Lúcio (embora o ache lento e trapalhão, talvez na sobra renda algo). Traga alguém da Europa.
E por último, fazer a limpa desse monte de tranqueira que temos: Bruno, Victorino, Eguren, Josimar, Felipe Menezes, Vinícius, Miguel.
Lendo sobre os telões do Allianz Parque fiquei pensando. Porra!!! Esse estádio vai dar muita grana pro Verdão, podem apostar. Chupem areninhas com dindim público.
Dias $$$melhores$$$ virão, caros PARMERISTAS. Forza!!!
Às 4 de abril de 2014 às 14:40 , Marco disse...
Critica-se muito a base do Palmeiras. Fala-se em falta de confiança, mas em outros times, jogador convocado para seleção brasileira tem espaço, mesmo com 18 anos. Vários times no Brasil lançam garotos a partir dos 17 anos, mas no Palmeiras é preciso ter 25, 26.
A questão não é de confiança, mas de mentalidade de um clube onde o garoto sobe e é queimado pelas Comissões Técnicas e pela torcida.
Denoni e Luiz Gustavo emprestados, mas Patrick Vieira no banco, em qualquer outro clube já seriam titulares.
Nosso problema não está na qualidade dos jogadores, pois nas equipes de base o Palmeiras se equivale em resultados aos demais times.
No atual elenco, jogadores novos como Vitor Luís, Bruno Oliveira e Rodolfo atuaram em um jogo do campeonato. Renato, começou bem, se contundiu e quando voltou perdeu o espaço.
É uma questão de cultura instalada, onde se parte do princípio de que nada no Palmeiras presta, tem que contratar jogador novo todo mês. Com esse pensamento, nunca vamos revelar ninguém e as dividas crescerão ainda mais.
Outro ponto grave em relação aos jogadores novos é que perdemos muitos deles para as noitadas. O clube precisa fazer um trabalho de acompanhamento e orientação mais sério para os novos jogadores.
Muita gente de talento já foi perdida para a farra. O cara chega ao Palmeiras, ganha um salário acima da média para a idade e se perde na profissão.
Talvez, nesse ponto esteja a decisão da diretoria de fazer a molecada comer um pouco de grama em outros clubes para que aprendam a valorizar o que o Palmeiras oferece.
Às 4 de abril de 2014 às 16:06 , MestredosMagos disse...
DE QUE ADIANTA?
Lista nome de jogadores prontos para o Palmeiras, se a diretoria não sabe aplicar o dinheiro?
Dizem que o Nobre já aplicou do bolso quase 80 milhões pra pagar dívidas.
Já começa por aí.
Eu penso completamente diferente.
Teria montado um baita time e ganho o Paulista.
Valorizava alguma droga de jogador e vendia ganhando um tudo.
Agora indicar pra quê, se a resposta vai ser: NÃO VAMOS FAZER LOUCURAS.
Então não sei o que dizer.
Às 4 de abril de 2014 às 18:15 , Marco disse...
Do que adianta?
outro aspecto:
Pode contratar um goleiro para a reserva do Prass;
Um lateral direito para ser titular do Palmeiras e de qualquer time do Brasil;
Um quarto zagueiro de respeito;
Um volante que sai para o jogo;
Um meia habilidoso e diferenciado;
Um reserva a altura do Kardec;
Manter o Kardec;
Renovar com o Wesley;
Manter o Valdívia em forma.
NÃO VAI ADIANTAR NADA.
No final do ano será outra lista de reclamações. Pedido para outros jogadores, outro treinador....
Enquanto o Palmeiras for um clube frouxo, sem representatividade, a Geni do futebol, não vai ganhar nada.
Os elencos montados nesse e nos últimos anos seriam mais do que suficiente, com qualquer outra camisa, para conseguir melhores resultados e alguns títulos.
A diretoria não tem malícia e a parte da torcida que passou a formar opinião pela internet é ignorante e torce pelo pior para comprovar suas teses. Dentro do clube o que interessa é a disputa política.
No Palmeiras, discutir jogadores, treinador, qualidade do elenco é perda de tempo.
Deveríamos exigir coragem dos nossos dirigentes. E não adianta responsabilizar a atual direção e o atual presidente, o problema é a mentalidade inocente, juvenil, existente no clube. Caso estivesse a oposição no poder seria a mesma coisa. É muita soberba, autossuficiência, ignorando que no futebol os concorrentes não são trouxas como é o Palmeiras.
Às 4 de abril de 2014 às 18:34 , VICTOR TREDENSKI disse...
SER ALGUEM AQUI TIVER ESTÔMAGO PRA LER, LEIA
EU TIVE E VOMITEI
QUEM TIVER, QUE LEIA
http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/
Às 4 de abril de 2014 às 18:37 , VICTOR TREDENSKI disse...
O CARA NÃO E MAIS ''COMEDOR DE KIBE''
AGORA ESSE PORCO SERA CHAMADO DE MUSTAFÁ SALSICHINHA
PORCO F.D.P
Às 4 de abril de 2014 às 21:50 , Anônimo disse...
A turma do Mustafá está forçando a venda do Wesley e do Valdívia, plantando notícias com ajuda de amigos jornalistas e empresários e querem também melar a renovação do Alan Kardec.
Às 5 de abril de 2014 às 00:49 , Anônimo disse...
Essas supostas "propostas" que os jogadores recebem são coisas plantadas por outros times (foi assim com a Tamborim do Frámiengo), empresários de jogador (vários) e oposição (só trocam as moscas).
Eu não tô nem aí pra especulação. Se for ajudara vender o Wesley ou o Valdivia, sinalizar para o mercado que alguns jogadores podem ser negociados, tanto melhor.
O que não pode é: 1) TO vandalizar vida de jogador pra que saia escurraçado. 2) o Palmeiras comprar tão caro (jogador da base também custa $$$) e vender tão barato.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial