Observatório Alviverde

27/04/2014

KARDEC NÃO FAZ TANTA FALTA! FAZEM FALTA, SIM, UM BOM CENTRO-AVANTE E ALGUNS ATACANTES!


 
O problema é secular. O Palmeiras é um clube que, decididamente, parece não se interessar e gostar de ter atacantes!

Exceção feita à primeira academia, na década de 60, jamais o Verdão teve fartura de homens de área, tendo-os, sempre, em número suficiente, apenas, para os modestíssimos gastos de um time que não tem a cultura do gol e nem dos ataques mais eficientes.

Em 1996, quando o Palmeiras disputou as finais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o atacante Miller, forçou a diretoria por uma renovação de contrato, e, como não houve acordo recusou-se a jogar a decisão. 

Para solucionar o problema, o Palmeiras, à última hora, foi convencido a vir buscar aqui em BH, um negro muito ruim de bola Reinaldo, com pouco mais de 18 anos, que houvera feito alguns gols na base do Galo Mineiro!

Na verdade, Mustafá, que nunca soube nada de bola, foi persuadido e convencido de que a contratação desse atleta reverteria a situação causada pela ausência de um craque. O fracasso foi amplo, total e irrestrito! O cara, sequer, pegou na bola!

Consequência: fomos derrotados em pleno Palestra Itália e perdemos o título em casa para um time tecnicamente inferior!

Ontem, antes do Palmeiras x Flu, ao receber a comprovação de que Kardec (com gastrite???) HAHAHA) não entraria em campo, veio-me à cabeça,  não sei porquê, aquele lamentável episódio, retrato fiel, aliás, do primarismo constante  e do amadorismo sem fim (ora vigente) que vai passando de mandato a mandato, de uma a outra administração palmeirense, sem interrupção ou solução.

Antes de mais nada, (já falando a respeito do Palmeiras x Flu)  quero conclamar aos amigos que frequentam este espaço, para que não imaginem que, com Kardec, teríamos feito, muito mais e bem melhor do que fizemos. 

Na verdade, o time de Kleina mostrou, ontem, que não tem sistema, não tem esquema e não tem mais nada a exibir, senão o futebolzinho minguado que já vem apresentando há tantos jogos!

Lembrem-se que, domingo passado, em Criciúma, com Kardec em campo, o time também não rendeu nada. A rigor, jogou, apenas os últimos dez minutos e ganhou o jogo "na bacia das almas" mesmo sem ter merecido!

Sem ficar em cima do muro, vou mais além e garanto- lhes que, a partir de ontem, fosse eu o presidente do Palmeiras, não compraria mais a liberação de Kardec junto ao Benfica, e nem renovar-lhe- ia o contrato,

Da mesma maneira, partiria, de imediato, para o acerto imediato com um técnico de maior lastro, vivência, representatividade e conhecimento do que Kleina que, em meu entendimento, nem deveria ter sido contratado! 

Kleina tem se portado de forma ridícula em face dos últimos acontecimentos e mostra, cada vez mais o seu primarismo e despreparo para dirigir um clube do estofo do Verdão!

Acrescento que, quanto ao mediano Kardec, o Palmeiras não deveria mais ficar preocupado se ele vai para os bambis, para qualquer outro clube ou, até, para a "caixaprego"! 

Fiquem todos cientes, sabendo que o Palmeiras é muito maior do que Kardec ou do que qualquer outro! Que papel grotesco e mercenário esse de Kardec! Imperdoável!

Ademais, creiam, todos, firmemente, no que digo: "há dezenas de jogadores bem melhores e mais baratos do que Kardec no mercado brasileiro. Basta garimpar, descobrir e proporcionar-lhes a chance, a esperada oportunidade"!

Sei que o que eu publico neste post vai receber a reprimenda irada e a retaliação de muitos, sob a alegação de que estou sendo precipitado e comentando sob emoção e em função de uma derrota, para o "todo poderoso rebaixado, quer dizer, Fluminense, a que chamarão de normal, em um campeonato difícil como o Brasileiro.

Mas, creiam ou não vocês, nunca estive tão calmo, tranquilo e tão fleumático como hoje, embora seriamente preocupado com os rumos que Kleina tem dado a esse time do Palmeiras que não consegue jogar bem, ultimamente, nem contra um time "dopo labore" e  de calibre modesto como o desconhecido Vilhena de Rondônia!

Entretanto eu não estou nem aí para tais manifestações, haja vista que sinto-me livre para manifestar o meu pensamento, procurando o melhor para o Palmeiras que, ontem, passou-me pelo vídeo de meu televisor uma imagem sugestiva de segunda divisão! 

Por isso, esta é a hora mais indicada para correção de erros e de rumos! Nobre precisa saber disso! Está soando o sinal e já pisca, sem parar, a luz vermelha de alerta!

Assim, quero lhes dizer a todos e ao mundo que, embora pareça que o problema do Palmeiras seja, exclusivamente, Kardec, eu lhes assevero que transcende Kardec (jogador razoável, às vezes bom, nada mais que isso) e está, muito mais, ligado aos nossos bastidores administrativos.

Resumindo: Falta-nos ousadia (fora de campo) para certos investimentos, -impositivos e necessários- em que pesem as nossas atuais circunstância econômicas! Da mesma forma (em campo) submetemo-nos aos adversários em razão de nossa fraqueza moral, timidez e covardia. É preciso acabar como isso!

Analisando, friamente, a situação, quero dizer que Nobre está tentando se achar e se encontrar, e vem se conduzindo de forma certa e errada, tudo a um só tempo. 

Está certo na medida em que implementou um sistema de remuneração no clube e não pode abrir exceções (nem a Kardec nem a ninguém) sob a pena de desmoralizar-se perante o grupo e desvalorizar e desconsiderar quem já acertou com o clube. 

Mas, ao mesmo tempo, Nobre está errado, em função de sua falta de previsão administrativa! 

Se ele sabia que iria haver dificuldades na hora da contratação ou da renovação de Kardec, por que ele ele não se antecipou e contratou alguém em condições de substituí-lo na posição mais importante em um time, depois da do goleiro?

A perda da possibilidade do Palmeiras ir -este ano- para as finais do Paulistão no jogo contra o Ituano, justamente em decorrência da contusão de Kardec não foi um fator suficiente para mostrar ao presidente a realidade da contratação de um outro atacante  ? 

Ou Nobre, Brunoro, alguns sonhadores e tantos apedêutas da diretoria acreditavam e ainda acreditam que Miguel seria ou é a solução? Kleina os teria convencido dessa impropriedade?

Será que (todos eles) acreditam, mesmo, nessa absurdíssima (para que não se diga impossível) hipótese de Miguel sofrer uma tal metamorfose, a ponto de vir a se transformar em um atacante efetivo e goleador? 

Kleina, por tudo o que se tem visto, parece, acredita em Miguel, fator que não o recomenda como um grande conhecedor de futebol, ao menos em meu critério de análise!

O interessante é que Kleina, na proporção exata, justa e perfeita em que não acredita em Rodolfo, -individualmente muito mais jogador do que Miguel- acredita, também em outro jogador limitadíssimo, Josimar, cuja contratação recomendou, pediu e, de certa forma, até exigiu, ainda que soubesse que o time do Palmeiras, tem como ponto mais vulnerável a falta de atacantes.

Se Kleina desconhecia que Miguel, (não um grande centro-avante, só um centro-avante grande, de mais de 1,90 m), egresso de nossa base, nunca foi e nem é um jogador à altura das necessidades do Palmeiras e o aceitou no elenco, das duas, uma: 

Ou foi obrigado a tal ou enxergou alguma virtude durante os treinamentos que ninguém mais consegue enxergar nesse jogador!

Sem exagero ou erro, pode-se dizer que Miguel é inferior ao fraquíssimo Caio, aquele garoto da base a quem Kleina concedeu inúmeras oportunidades, sem a menor sombra de sucesso, até cedê-lo à Portuguesa, clube no qual ele também não conseguiu se firmar.

Quem se dispuser a desencravar os arquivos deste OAV de três anos atrás, verificará que, conforme publicamos várias vezes, Miguel, era o único jogador fraco daquele supertime de nossa base, que foi eliminado pelo Santos na semifinal da Copa São Paulo, em São Carlos, justamente pela pela falta de um homem gol! 

Se o Palmeiras (Nobre, Brunoro, Kleina, Comissão Técnica e diretoria) acredita que Miguel tenha algum futuro, (eu não acredito) que o empreste a um time menor para efeito de aprendizado e aprimoramento, embora eu receie que, no caso específico desse atleta, o melhor que o Palmeiras pode fazer é tentar ganhar algum dinheiro em cima dele enquanto ele ainda não for conhecido no mercado!

Fique claro, não estou culpando Miguel por nada e, menos ainda, pela debacle de ontem, em jogo no qual ele atuou por 20 minutos e tocou, no máximo, cinco vezes na bola! É mole? Querem mais? Ou nem é necessário!

Algumas perguntas pertinentes:

Por que Kleina inverteu as prioridades de contratação?

Por que encheu o elenco de volantes e de zagueiros?

Por que pediu tantos laterais que não jogam e, pelo visto, nem vão jogar, já que Gilson Kleina não consegue tirar Wendel e Juninho do time, que parecem homens de sua irrestrita e completa confiança? 

Infelizmente, Wendel só tem feito o óbvio e Juninho tem sido, defensivamente, vulnerabilíssimo, com a maior parte da pressão e dos gols que sofremos ocorrendo exatamente pelo lado dele!

O Palmeiras está precisando, (para anteontem) de dois atacantes e de um meia de criação criativo, preferentemente canhoto. Estão falando em Alex do Coritiba, será? 

Duvido! Ele não aceitaria um contrato de produtividade e Nobre não se atreveria a mudar o esquema, ainda que fosse para Alex!

Da mesma forma, Nobre e Brunoro precisam chamar Kleina para uma última conversa, exercendo sobre o técnico uma salutar e necessária cobrança interna, -a derradeira- apresentando-lhe (sigilosamente, secretamente) um ultimatum sem alvoroços ou publicidade ou estardalhaço. 

Se Kleina, em mais dois ou três jogos não conseguir equilibrar o time, ra,ré,ri,ró, rua! 

Deixo claro que não estou comentando só o resultado negativo de ontem contra o Flu, mas a reincidência constante de más atuações, isto é, o trabalho de Kleina que, como um todo, que não vem, de há muito, agradando!

Do jeito que o time se portou, (desde as últimas apresentações no Paulistão e na Copa do Brasil), ontem, contra o Flu, sem um desenho tático definido, sem cara, sem corpo, sem alma, sem meio de campo, sem linha, sem lenço, sem documento e sem nada de positivo, já está soando o sinal de alarme! Que Nobre e Brunoro saibam interpretá-lo! 

COMENTE COMENTE COMENTE




24 Comentários:

  • Às 27 de abril de 2014 às 05:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Na minha opinião, um técnico que não consegue fazer um time do tamanho do Palmeiras construir UMA goleada sequer na série B, e sofre pra passar por um tal de VILHENA na Copa do Brasil, que disputou vários mata-matas e não chega longe em NENHUM, sendo eliminado por times bem menos expressivos, e com folhas salariais e elencos fraquissimos, ah já chega né, esse cara vai ficar enganando como treinador até quando no nosso clube ??? FORA BARNEY

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 09:52 , Anonymous Edson disse...

    Estive no Pacaembu e passei raiva.
    Um time armado apenas para defender e com uma vontade daquelas. Parecia que todos tinham comido uma feijoada.
    Salve São Prass, não fosse ele tinha sido de 3 para mais.
    Alguns jogadores, simplesmente não têm condições de jogar numa equipe da tradição do Palmeiras.
    Thiago Alves é jogador de segunda linha, assim como Josimar, Juninho e Leandro.
    O time do Rebaixado teve um comportamento abaixo da ética em termos de cera, sob os olhares cúmplices de um juiz incompetente.
    Falando em incompetência, o prêmio vai para o seo Girso. Vai ser medroso e ruim de escalação em outro time. Aqui não.
    O time foi merecidamente vaiado no fim do jogo, e também merecidamente vaiado foi o Leandro, por ocasião da sua saída.
    Há que ter um choque administrativo, urgentemente, tanto no time quanto na comissão técnica. Dos bastidores de arbitragem, então, nem vou mais falar.
    FOOORA Kleina.

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 11:13 , Anonymous Marco disse...

    Dois pontos:

    O texto do OAV deixa claro o que enfatizamos durante a semana. Não se trata de Kardec, mas da postura da diretoria. A falta de habilidade na condução do caso Kardec trouxe instabilidade ao elenco e isso ficou provado ontem, com várias discussões em campo.

    Defendo um treinador sem grife porque os que temos hoje apenas ganham altos salários e são enganadores(Vejam o que o Autuori fez nos bambis e no Atlético).

    Kleina poderia ter sido um cara para acertar o Palmeiras, mas ele não se ajudou e PROVOU que não tem capacidade para dirigir um time de porte. Teve todas as oportunidades do mundo e não aproveitou. Estamos na segunda rodada e teremos a paralização para a Copa. Caso o Palmeiras não saiba entender o momento, terá problemas graves na competição.
    Não considero o elenco do Palmeiras fraco, é um elenco INCOMPLETO. Incompleto é bem diferente de fraco. Mesmo com elenco incompleto, o rendimento poderia ser bem melhor, caso houvesse maior competência do comando técnico.

    Reforço a colocação do Blog: Por que JOSIMAR foi contratado, se o time já tinha seis volantes, sendo um deles da base (Renato) com bom início de temporada e tinha acabado de chegar o Bruninho, (21 anos) da Lusa?
    Josimar foi exigência do Kleina!

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 11:30 , Anonymous EDITORIAL PTD disse...

    Não é pelos R$ 20 mil

    - Contratação de preparador de goleiros para ser gerente de futebol
    - Negociação nebulosa do Barcos
    - Falta de patrocínio
    - Marketing ineficiente
    - Briga com a WTorre
    - Novela em todas negociações
    - Quinto jogador do Grêmio
    - Terceiro jogador do Cruzeiro
    - Saída de graça do Souza
    - Não mudança estatutária
    - Brunoro fantoche
    - Venda do Henrique
    - Contrato longo para Welder
    - Contrato longo para Felipe Menezes
    - Contrato longo para William Matheus
    - Contratação do Victorino
    - Contratação do Paulo Henrique
    - Erro no contrato de Luis Felipe
    - Falta de chance para garotos da base
    - Insistência com Gilson Kleina
    - Novela Patrick Vieira
    - Novela Wesley
    - Perda do Kardec por R$ 20 mil

    A lista acima serve para evidenciar o quão amadora é a gestão de Paulo Nobre. Egocêntrico, o presidente mais errou do que acertou, e os erros foram graves demais, em
    sua maioria lesivos tecnica e financeiramente ao Palmeiras.

    Quais eram as credenciais de Omar Feitosa para assumir um cargo importante como o que ele ocupa hoje?
    Como foi de fato, a saída de Barcos?
    Em pleno ano do centenário, não há uma grande empresa disposta a patrocinar o Palmeiras?
    Pra que manter um departamento de marketing caro se é ineficiente?
    A conduta com a WTorre foi a correta?
    Por que todas negociações viram novela no Palmeiras?
    Grêmio e Cruzeiro negam que estejam devendo jogadores ao Palmeiras. Quem está mentindo?
    Perdemos o Souza de graça. Por que?
    Quando sairá a prometida mudança estatutária? Foi só promessa de campanha?
    Qual real função de José Carlos Brunoro? Se ele acerta com um atleta e depois é desautorizado pelo presidente, por que mantê-lo sob um caro contrato?
    Por que o Henrique não foi reposto?
    O que justifica contratos longos, de até 5 anos, para atletas como Welder, Felipe Menezes e William Matheus?
    Qual foi o critério técnico para trazer Victorino, um jogador que não atua há 2 anos?
    O que o fraco Paulo Henrique está fazendo no elenco profissional? Seria favor para empresário?
    O responsável pelo erro no contrato de Luis Felipe foi demitido?
    Por que trazer tanto traste e não dar chance aos garotos da base?
    Qual mico mais o time vai precisar pagar para o técnico Gilson Kleina ser demitido?
    E as novelas? Em curso estão as de Patrick Vieira e Wesley. A de Kardec já terminou, e sem final feliz.

    Perguntas que dificilmente serão respondidas, pois são assuntos internos. Certo Nobre? Ou talvez porque não existam justificativas válidas. Correto Brunoro?

    Como pudemos constatar, de profissional a gestão atual não tem absolutamente nada. As atitudes - ou a falta delas - são condizentes com a de cartolas amadores, que há anos afundam o Palmeiras e deixam a torcida cada vez mais desenganada. Infelizmente são todos farinha do mesmo saco.

    A bronca do Palmeiras Todo Dia e de boa parte da torcida com a atual diretoria não é só pelos malditos R$ 20 mil que Paulo Nobre quis economizar de forma mesquinha na tentativa de renovar o contrato de Alan Kardec, culminando na pulada de muro do atacante. O buraco é muito mais embaixo. Os erros se repetem, lesam o Palmeiras e humilham o torcedor. Qual será o próximo?

    Em tempo: uma eventual reviravolta na novela Kardec não mudará em absolutamente nada nosso pensamento.

    Palmeiras Todo Dia
    O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 12:02 , Anonymous Blog do Torcedor GE disse...

    Perder o Alan Kardec será uma enorme demonstração de fraqueza

    (blog do Torcedor do Palmeiras – Globo Esporte.com)

    O que se comentava nos bastidores foi finalmente oficializado nas últimas horas.
    Diante da lerdeza palmeirense, a nova diretoria são-paulina, para mostrar que não chegou para brincar, negociou diretamente com o agente e o pai do Kardec.
    Depois de fazer uma ótima propo$ta aos dois, os rivais foram negociar em seguida com o pessoal do Benfica e tornaram oficial o seu interesse pelo atacante.
    Mais do que apenas a contratação de um atleta, trata-se de duelo de forças com um “co-irmão”. Sim, para quem ainda não percebeu, o mundo do futebol é bem diferente do mundo dos negócios.
    Agora, para poder contar com o jogador (que não deve nem atuar neste sábado) para o restante da temporada, o Palmeiras terá que gastar muito mais do que pretendia (e poderia). E nem era tanto dinheiro assim.
    Não importa neste momento discutir o que emperrou lá atrás a negociação com o atleta, que já afirmou até mesmo aqui para o blog (quando visitamos juntos as obras do Allianz Parque) que desejava muito continuar no clube, mas tentar reverter esta situação.

    Uma eventual contratação do atacante irá encher de orgulho os torcedores do São Paulo, fortalecer a sua diretoria e, ao mesmo tempo, jogar por terra todos os acertos da administração Paulo Nobre e a auto-estima do torcedor palmeirense.
    Para piorar, tudo isso está acontecendo justamente no momento em que deveríamos estar ainda mais orgulhosos de nossas cores, nos preparando para as comemorações do nosso centenário. Isso é inaceitável.
    Nós não merecemos passar por uma humilhação dessas. O (quase) centenário Palmeiras também não.

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 12:03 , Anonymous Editorial 3VV disse...

    Editorial 3VV: o caso Kardec para reflexão

    Nesta sexta-feira ficou mais forte o movimento de que o SPFC pode sim confirmar a proposta para Alan Kardec. Se vai conseguir saberemos nos próximos dias.

    Em nossa visão o movimento do SPFC não se resume apenas a contratar um bom jogador do rival e reforçar seu time. Vai além. O SPFC tenta demonstrar uma posição de hierarquia no futebol, de olhar “de cima pra baixo”, de se posicionar como um clube com mais poder e ousadia. Ou seja, o SPFC busca se aproveitar de um rival frágil e que se porta como presa fácil para o abate. E diga-se, apesar de todos os problemas que também passam pelo time do Morumbi.

    E esta vem sendo nossa batalha e a batalha de muitos palmeirenses. Não aceitamos, somos inconformados, somos absolutamente contra qualquer gestão que transforme a imagem do Palmeiras em algo menor do que seus adversários. A ação do SPFC visa deixar bem claro quem é o time grande e quem é o “time pequeno”. E a postura dessa gestão em querer sempre deixar claro nossas fragilidades – basta ler a última entrevista de José Carlos Brunoro batendo na mesma tecla dos últimos 13 meses – só reforça essa imagem.

    Somos o time que vendemos qualquer ídolo. Somos o time que não faz loucuras. Somos o time que não se importa em perder ídolos. Esse é o “nosso” (dessa gestão) posicionamento.

    Eles? O time onde “Alan Kardec cabe no orçamento”.

    E esta é a IMAGEM que fica e que, somada aos últimos 15 anos – com um breve hiato – só se reforça.

    Ou seja, o Palmeiras – através dos seus inaptos dirigentes – está escolhendo seu destino.

    E realizando.

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 12:06 , Anonymous Blog do Torcedor disse...

    Sem Kardec e sem rumo, Palmeiras perde para o time favorito do STJD

    Tava na cara. Depois de todo o desgaste causado nos últimos dias por uma arrastada e infeliz negociação com um dos principais jogadores do time, o elenco palmeirense entrou em campo com a cabeça baixa, mostrando que algo estava errado.
    Com uma quantidade enorme de passes errados, discussões entre treinador e atleta, o Palmeiras foi derrotado pelo time preferido do STJD por 1 a 0, nesta noite fria em São Paulo.
    Sem mostrar nenhuma criatividade e com os atletas visivelmente abalados, o time perdeu também o meio-campo para o Fluminense, que conseguiu se impor desde o primeiro minuto da partida.
    Sem poder contar com o seu centroavante (quenão joga mais com a camisa do Palmeiras), Gilson Kleina apostou numa formação com três volantes e o apagado Leandro isolado no ataque, com Valdívia e Marquinhos Gabriel incumbidos de servir seus colegas.
    A falta de habilidade do esforçado Marcelo Oliveira e o péssimo Josimar fez muita gente sentir saudade do Márcio Araújo. A pouca inspiração de Wesley, que só agora pensa em como será a renovação do seu contrato, só pioraram as coisas.
    O Fluminense, do técnico Cristóvão Borges, teve muito mais posse de bola, graças ao maior poder de fogo de seu meio-campo. O clube carioca também aproveitou bem os espaços proporcionados pelo lado esquerdo da defesa alviverde. Já o Palmeiras apostava na marcação e em eventuais contra-ataques que nunca se concretizavam.
    O jogo começou a pender para o lado tricolor a partir dos 29 minutos, quando Fernando Prass fez sua primeira grande defesa em chute de Rafael Sobis. Aos 38 minutos, foi a vez de Conca exigir o goleiro alviverde, enquanto Sobis esteve novamente em vias de fazer o seu aos 42 minutos, mas parou no paredão Prass.
    Aliás, se Felipão não fosse tão teimoso, Fernando Prass seria o goleiro da Seleção na Copa do Mundo. Não temos hoje no futebol brasileiro um goleiro tão completo como ele.
    Aos 44 minutos, no entanto, não teve jeito. Conca lançou Fred na Av. Juninho Pampers. O atacante serviu com categoria Rafael Sobis que, impedido, marcou o único gol da partida.
    Com o time muito mal em campo, a torcida chateada e ainda depois tomar um gol no último minuto do primeiro tempo, Gilson Kleina tratou de fazer alguma coisa.
    No intervalo, ele sacou o inoperante Josimar e colocou Serginho em seu lugar.
    Apesar da correria imposta pelo atacante que havia acabado de entrar, o Palmeiras voltou para a etapa final praticamente do mesmo jeito, errando muitos passes e penando para tirar o domínio de bola do Fluminense.
    Aos 6 minutos, Fred perdeu um gol feito, chutando a bola pro alto depois de mais uma espetacular defesa de Fernando Prass.
    O animado Serginho ainda fez Diego Cavalieri realizar sua defesa mais difícil na partida, aos 16 minutos, no principal chute de um jogador do Verdão na partida.
    As entradas de Diogo e Miguel Bianconi nas vagas respectivamente de Marquinhos Gabriel e Leandro (que novamente saiu de campo muito vaiado) não mudaram o panorama da partida. Os dois mal encostaram na bola, essa é a verdade.
    Com o time carioca um pouco recuado, o Palmeiras tinha a posse de bola sem criar nada, enquanto o Fluminense chegava com mais perigo nos contra ataques.
    Aos 40 minutos, outro momento habitual em jogos do Palmeiras: Valdívia levou seu cartão amarelo, o segundo em duas partidas jogadas no Brasileirão 2014 da Série A.
    O resultado da partida foi reflexo do que vimos fora de campo, com uma “novela” desnecessária se arrastando durante várias semanas e terminando da pior forma possível.
    Alan Kardec era um dos atletas mais queridos do elenco, todos gostavam dele. Valdívia e Prass se pronunciaram no final do jogo a favor do jogador. Todos sabiam que o jogador queria continuar no clube.
    Se já era difícil marcar gols, agora será ainda mais. Não temos mais um homem de referência no ataque. A torcida está muito insatisfeita e o presidente precisa tomar as rédeas do clube antes que seja tarde demais.
    Já vimos esse filme antes e sabemos muito bem como ele termina.

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 12:17 , Anonymous n disse...

    Comentário de meu amigo Sergio, Corretíssimo..!

    Sergio Biondi
    12 h ·
    Ano do CENTENARIO, e não temos um time. Nossa torcida não merece isso. Fora Brunoro, Feitosa, Kleina e Nobre = série B, aí vamos nós de novo!! Cancelem o Avanti, nem patrocínio esses imbecis conseguem!

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 12:35 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    Sr. A.D exponha suas análises afinal o espaço é bem democrático e às vezes bem acalorado!... Faz Parte!
    Muitos dizem! Por R$ 20.000,00 o Palmeiras não fechou com Alan K. E Porque o Alan K. que se dizia gostar do clube não aceitou,O Clube ta sem
    dinheiro devido as mazelas dos SRs. Beluzzo e Tirone ou to errado!
    Para um clube que ta sem grana aumentar salário desse ou daquele jogador vira uma bola de neve a longo prazo. Nesse ponto o Nobre ta certo!

    As.J.J (Joaquim)

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 12:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Quem manda no Palmeiras ainda é o Musthafá. O resto é laranja.

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 12:40 , Anonymous Anônimo disse...

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/nao-pagaria-r-12-milhoes-no-alan-kardec-estava-no-time-b-do-benfica-o-palmeiras-ja-errou-com-o-valdivia-e-wesley-traz-a-peso-de-ouro-jogadores-que-nao-deram-certo-na-europa-e-me-deixe-comer-04042014/

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 12:48 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    Ouvindo o jogo não gostei e não vejo
    com bons olhos aquela gritaria boba
    e idiota do Gilson K. à beira do campo com o jogador Wesley e com os outros RIDÍCULO!... Essa crítica vai Pra todos os treinadores.
    Todo treinador dirigindo um elenco apos um ano, toda semana, toda todo dia, concentra etc precisa realmente ficar berrando,esbravejando,descabelando à beira do Gramado!

    As.J.J (Joaquim)

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 13:02 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    Em 2012 pela Copa Do Brasil no jogo da volta contra o Coritiba achava que não seríamos Campeões porque o Time tinha 5 desfalques importantes
    Barcos, Valdívia e outros e aquele time foi o que caiu pra serie B graças ao Felipão.Naquele jogo todos entraram com a faca nós dentes e quem marcou o gol Histórico foi mada menos do que o Jovem atacante Betinho.
    O que eu quero dizer e que o que Falta no Palmeiras é Harmonia,paz,discernimento em todas as situações.

    As.J.J

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 13:03 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Aconteceu somente o que era esperado.

    Mostramos fraqueza numa negociação fácil e o resultado atingiu em cheio o time.

    Jogador não é tonto.

    Tem empresário e esses estão ligados nos bastidores de um clube.

    Kleina tem culpa? Desafio qualquer um, qualquer técnico do universo a fazer melhor do que ontem, frente a um problema criado por essa porcaria de Presidente Mortadela Nobre.

    NOBRE, VOCÊ É UM IDIOTA, UM ORDINÁRIO. CONSEGUIU SER PIOR QUE O PITUCA, QUE TINHA RIQUELME ACERTADO E IA MANTER O BARCOS. ALÉM DISSO SER MORTADELA NOBRE, O PITUCA CONTRATOU O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL. E VOCÊ SEU MORTADELA NOBRE?

    O Presidente acabou com o Palmeiras com essa negociação e esses contratos ridículos de produtividade.

    NUNCA FUI A FAVOR. Somente em casos de jovens como Marquinhos Gabriel, entre outros que buscam valorização e querem um lugar ao sol. Ou a jogadores em quase final de carreira como Lúcio.

    JOGADOR BOM DE NÍVEL DIFICILMENTE VAI ACEITAR ESSA PORCARIA DE PRODUTIVIDADE.

    A fraqueza do Palmeiras poderá afastar até outros jogadores de potencial, pois seremos a quarta, quinta opção.

    Nenhum técnico do mundo faria melhor depois de tudo o que essa porcaria de diretoria fez com o time.

    A DIRETORIA DEMOLIU O TIME.

    Wesley vai ser o próximo, podem escrever. O cara não brigou com o técnico a toa. Ele está forçando uma situação para sair também.

    Desse não vou sentir muita falta, mas do ponto de vista psicológico é mais uma baixa no time, em relação ao grupo.

    Querem apostar que o atacante Leandro está sendo oferecido ao mercado da Ucrânia ou algo parecido?

    Estava comentando com meu amigo que parece que o Palmeiras está forçando a queda para segunda divisão de novo para receber na série B as mesmas cotas que receberia na série A, pois é assim que funciona o contrato com a globo.

    Como pensam pequeno, como não prestam esses apadrinhados de Mustafa Contursi.

    Enfrentamos ontem um quadrado do Fluminense foramdo por:

    CONCA - VAGNER
    FRED - RAFAEL SÓBIS

    Analisem nosso quadrado de ontem.

    Tirando Valdívia, não tem comparação.

    E agora não temos o gordinho Bruno Cesar por 2 meses.

    A diretoria conseguiu IMPLODIR O TIME.

    Principalmente na parte psicológica.

    Além disso, passou atestado de pobreza perante o mercado, o que vai dificultar ainda mais novas contratações.

    MAS MESTRE, TEM SOLUÇÃO????

    Puta que pariu se tem.

    Tem que ter vergonha na cara e partir pra cima do mercado.

    PEGA ESSA PORCARIA DE 4 MILHÕES DE EUROS QUE ESTÁ NAS MÃOS E PARTE PARA EMPRÉSTIMO DE 4 JOGADORES BONS NO MERCADO EXTERIOR.

    1 MILHÃO DE EURO, OU DE DÓLAR POR EMPRESTIMO POR CADA JOGADOR, QUE É O DÁ PARA FAZER E É O MÁXIMO QUE CUSTA NO MERCADO.

    ACERTA SALÁRIO DE 300 MIL PRA CADA UM E QUERO VER SE NÃO VEM.

    DISPENSA, VENDE, EMPRESTA UMA PÁ DE PORCARIA QUE TEM NO ELENCO, QUE SE BOBEAR PAGA OS 1,2 MILHÕES QUE CUSTARÃO ESSES 4 CONTRATADOS.

    COM TIME FORTALECIDO, O PALMEIRAS VAI CONSEGUIR VENDER SUA MARCA E ARRUMAR UM PATROCINADOR DECENTE.

    Ou então pessoal, vamos esperar de novo a segunda divisão, vendo o presidente playboy fazer uma série de loucuras, gastando errado e fazendo economia burra.

    * ME SENTINDO PÉSSIMO....

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 13:05 , Anonymous Levi disse...

    OLHEM DE ONDE VEM O DINHEIRO PARA AS CONTRATAÇÕES DAS BIBAS E PARA PAGAR DÍVIDAS.......


    Globo abre exceção, 'libera' 28 milhões e São Paulo pensa em 'reforço expressivo'
    Marcus Alves, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br

    Reunião entre os dirigentes do São Paulo e o executivo da Rede Globo, Marcelo Campos Pinto
    Em um de seus últimos atos como presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio se reuniu com o executivo da Rede Globo, Marcelo Campos Pinto, e conseguiu fazer com que a emissora abrisse uma exceção em sua política ao autorizar a cessão de parte de suas cotas entre 2016 a 2018 para um empréstimo de R$ 50 milhões. O candidato da situação nas eleições, Carlos Miguel Aidar, e o diretor financeiro, Osvaldo Vieira de Abreu, também participaram do encontro.

    Um fundo de investimento que tem o seu nome mantido em sigilo pelo clube será o responsável pelo reforço de caixa considerado fundamental no Morumbi.

    Ao todo, R$ 28 milhões já foram liberados por ele na última sexta-feira. O restante será depositado ainda nesta semana. A princípio, o valor será utilizado para o pagamento de dívidas de curto prazo que somariam R$ 37 milhões, segundo as contas tricolores.

    Não está descartada, no entanto, a ida ao mercado para tentar fortalecer o elenco também.

    "Participei desse almoço com o Marcelo (Campos Pinto), o Juvenal (Juvêncio) e o Osvaldo (Vieira de Abreu). Na ocasião, foi feito essa solicitação à Globo, que atendeu prontamente. É uma receita que afasta o desconforto do momento, deixa o caixa completamente em ordem e agora assumo a presidência com essa verba mirando quem sabe uma contratação expressiva", afirmou Aidar ao ESPN.com.br, durante as eleições do Conselho Deliberativo do time, no último sábado.

    A chapa do candidato assegurou 49 das 80 vagas para novos conselheiros e praticamente encaminhou a sua vitória no pleito presidencial, marcado para o dia 16 de abril.

    A Globo costuma liberar no máximo R$ 15 milhões aos clubes em direitos creditórios, como são chamadas as cotas de TV. Mais do que isso: estabelecendo o prazo de dois anos para o pagamento da dívida e não aceitando qualquer novo pedido até que a situação seja regularizada. A emissora fez, assim, uma concessão ao São Paulo permitindo que o clube realizasse um adiantamento maior do que de costume, distribuído no triênio de 2016 a 2018.

    Entre os dirigentes, a restrição no valor é interpretada como uma fora de ‘segurar' as equipes ao seu lado.

    Em geral, somente quatro bancos trabalham nessas operações: Votorantim, BMG, ABC Brasil e BIC. A diretoria tricolor preferiu recorrer nesse caso a um fundo ligado a um grupo de investidores que não pode ter seu nome divulgado, segundo explicam, até que o acordo seja registrado no cartório num prazo de 30 dias.

    "A minha volta na condição de candidato e a perspectiva de vencer a eleição facilita a relação com a Globo porque já fomos parceiros no Clube dos 13. Eles sabem com quem estão lidando e não tenho dúvida de que isso abre portas", comentou o situacionista Carlos Miguel Aidar.

    Com R$ 50 milhões, o São Paulo tem comprometido para efeito ilustrativo mais da metade da nova cota de R$ 85 milhões que teria a receber a partir de 2016.

    "É um fundo que tem nome, razão social, mas que não posso revelar no momento. Vai ter registro do nosso contrato, autorizado pelo Banco Central, tudo legalizado em cartório e em seguida torna-se público. É um dinheiro basicamente para dívida curta", concluiu o diretor financeiro tricolor, Osvaldo Vieira de Abreu.

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 13:11 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    É com disse o SR. A.D o Palmeiras é Maior que o Alan K. e outra coisa essa de dizer que os "Amigos" de ataque do time querem que o Alan K. renove, DUVIDO! e muito!...quem não quer uma chance de tá no time principal!Tanta celeuma por causa de
    Alan K. esse falso,traíra,desagregador era reserva no Bem fica agora se acha.

    As.J.J

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 13:24 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    Quanto ao treinador o comentário nas rádios é que o Gilson K. não tem padrão de jogo, não treina jogadas
    etc e tal. Me Parece que todo treinador que passa pelo Palmeiras e passou pelo palmeiras desde Murici,Luxa e até vejam só FELIPÃO
    não teen ou não dão padrão de jogo ao PALMEIRAS.
    Na Contratação do Próximo treinador vamos ficar de olho e contratar treinador que de padrão de jogo ao PALMEIRAS!... E outra coisa peço que ao contratar o novo
    treinador orientem pra que ele (treinador) não fique à beira do Gramado gritando com jogador e pagando MICO! Isso é desnecessário

    As. J.J

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 13:32 , Anonymous MestredosMagos disse...

    PADRÃO SE DÁ QUANDO TEM JOGADOR BOM.

    PERÉBA É PERÉBA.

    ================

    BLOG DO MENON

    Nobre rompeu a palavra e tratou o Palmeiras como um mercadinho de esquina
    29

    menon
    27/04/2014 01:34


    Paulo Nobre tinha todas as cartas na mão. Era uma renovação anunciada. O jogador queria ficar. O Palmeiras queria comprar. O Benfica queria vender. O Palmeiras acertou o preço com o Benfica. O Palmeiras ofereceu a cláusula de produtividade. Kardec aceitou. Faltava definir a parte fixa dos vencimentos. Houve uma negociação um pouco enrolada – só um pouco – e chegou-se ao valor de R$ 220 mil mensais.

    Na hora de assinar, Paulo Nobre rompeu a palavra. Como estava certo com o Benfica, pensou que o jogador não teria para onde correr . E disse que só pagaria R$ 200 mil fixos. Imaginou que em cinco anos, economizaria R$ 1,2 milhão para o Palmeiras.

    Então, tudo o que parecia sólido se desmanchou. O São Paulo ofereceu 4.5 milhões de euros ao Benfica, 500 mil euros a mais do que estava acertado com o Palmeiras. Nobre, então, se desesperou e igualou a oferta do rival. Detalhe: os 500 mil euros a mais correspondem a R$ 1,55 milhão. Aquela economia toda dos R$ 20 mil mensais já estava comprometida.

    Mas o São Paulo também havia conversado com o pai de Kardec e oferecido mais de R$ 300 mil. Ou seja, ofereceu o que Kardec só ganharia se o Palmeiras cumprisse metas pré determinadas. E não era apenas dinheiro. Jogador gosta de ser bajulado. Todo ser humano gosta de ver promessas cumpridas. Acho que ele iria para o São Paulo mesmo se a oferta fosse a mesma.

    Nobre não teve maleabilidade. Nobre não manteve o acordo. O excesso de remédio matou o doente. Se ele mantiver essa postura rígida, essa proposta de cláusula de produtividade – e eu acho que ela seria a solução para muitos times do Brasil – o Palmeiras será a segunda opção dos jogadores, pelo menos em relação a outros grandes do Brasil. O caminho escolhido parece ser esse: economizar tostões, sanear o clube e só isso. Títulos ficam para depois.

    Não é o caminho correto. Em 2008, alguns executivos do Barcelona visitaram o Corinthians e trocaram experiências com Andrés Sanches. O Barcelona havia vivido uma crise imensa há alguns anos, como a que o Corinthians atravessava então. E o conselho dado foi o seguinte: pense nas finanças, mas nunca esqueça o futebol. Time forte traz auto estima à torcida. Faz o torcedor se transformar em parceiro, em cúmplice de um projeto. E isso significa dinheiro.

    Pouco tempo depois, o Corinthians contratou Ronaldo. Ganhou títulos. Ganhou dinheiro.

    Um clube de futebol gigante como o Palmeiras não pode ser tratado como um mercadinho de esquina. Não pode viver de coluna de débito < que coluna de crédito. Perder Kardec, que queria ficar, é muito diferente do que perder Barcos, que queria sair. A derrota agora foi imensa. O torcedor palmeirense será ironizado nas ruas e vai se sentir diminuído. Se o trabalho de Nobre precisa de continuidade para dar certo, ele passou a correr sérios riscos.

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 13:51 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    A Globo vai Emprestar grana prós Bambi então os Bambi também tão com
    o pires na mão certo! Só que vai
    ter que pagar essa grana cedo ou tarde!
    Achei que os Bambi com jogadores com salários altos como Luiz Fabiana, Ganso,Pato,Rogéria Semen, e agora O Alan K.tinha receita pra bancar sem recorrer a empréstimos.
    Quero que se fodam!

    As.J.J




     
  • Às 27 de abril de 2014 às 15:41 , Anonymous Edson disse...

    Foi um tiro na autoestima do torcedor.
    Ontem no Pacaembu, ouvi muita reclamação em relação a essa posição inferior que o Palmeiras assumiu quando comparado ao bambi.
    E o fora Kleina foi uníssono.
    Passei a concordar com a maioria, quando vi o Josimar jogar duas partidas seguidas. Péssima indicação.
    Fora Kleina!!

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 16:59 , Anonymous MOTOBOY SABE TUDO disse...

    Não há necessidade de correria...vencimento de contrato é dia 31 de junho..estamos no final de abril ainda. Já está td certo entre clubes, brasileiro e português...pq então Kardec n fecha c algum time, como dizem já "abaixou" 3 vezes?? 80% q a imprensa diz é especulação...pq o próprio Palmeiras não diz nada?? Se cederem a essa pressão agora..volta como tempos atrás...qualquer jogador, vai querer fazer pressão em cima do clube de novo. Lembra de jogadores quando apareciam propostas do palmeiras o q faziam..? O Palmeiras está na dele, cumprindo o contrato, o pai do jogador, faz a pressão, isso é normal. Pode ficar tranquilo...CONTINUA NO PALMEIRAS!! E A OPOSIÇÃO...A MÍDIA...DELIRAM!!!!!KKKKKKKKK

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 17:04 , Anonymous Edson disse...

    A perda do Kardec dói mais pela moral do que pelo prejuízo técnico.
    Jogador perfeitamente substituível.
    Kleina não pode dizer que o time jogou mal pela falta do Kardec, jogou mal pela falta de um centroavante, de uma referência, de um esquema tático para fazer gols.
    Jogou com uma série de Armandinhos, começou com o Valdívia adiantado, negligenciando o posicionamento onde ele melhor joga.
    Dependemos do Juninho para o apoio ao ataque, pode existir dependência pior?
    Josimar, não me conformo, onde o Kleina descobriu esse talento?
    Fora Kleina!

     
  • Às 27 de abril de 2014 às 18:48 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    O que se esperar de um técnico bunda mole, fraco, incapaz, e sem personalidade?

    O time não jogou nada, e ele coloca a culpa na falta do Kardec!

    Quando será mandado embora? Quando estivermos perto do abismo novamente?

    Será que ninguém percebe que ele não pode ser técnico do Palmeiras e já era para ser dispensado faz tempo?

    Falar o que deste "nobre" presidente? Eu canto a bola sobre esta "nova e moderna" diretoria desde que ela se elegeu!

    Nobre é fraco e não tem personalidade!! Segue o mesmo padrão de pensamento de seu padrinho político,mentor e eminência parda, Dom Mumu, o verdadeiro presidente!

    O site, PTD( reeditado neste espaço por um anonimo) fala tudo sobre ele e esta gestão! É perfeito!! Sem ressalvas!! É tudo o que eu penso!!

    Nem Tirone fez tantas cagadas!!

    Agora, Alcides, discordo de você quando acusa o Kardec de mercenário!!

    Será que todos os jogadores que saíram estavam errados? Barcos, Henrique?

    Kardec aceitou um contrato de produtividade, acertou os valores com o risadinha Brunóquio, e o mimadinho "nobre" presidente, resolveu "apertar" as negociações para economizar alguns tostões e provocou a revolta no jogador!

    Não culpo Kardec!! Jogador é como puta, só quer saber de dinheiro!! Ele cedeu até onde pode!! Quis ficar e aceitou o que lhe foi oferecido!(Acredito que Barcos e Henrique também queriam ficar)

    QUEM ERROU FOI NOBRE!! A CULPA É TODA DELE!!

    Mas, fica a duvida: Será mesmo que ele errou, ou quis que a coisas caminhassem para este rumo, para justamente perder o atacante para não contratá-lo em definitivo? Só que ele não contava que os bambis pudessem entrar na negociação!

    Eu acho que tudo isso que aconteceu com Barcos, Henrique, e agora Kardec, foi premeditado!

    Os próximos serão Wesley e Valdivia!

    O que será do nosso futuro? Mais humilhação com a impresinha tirando sarro porque perdemos um jogador para os bambis?

    No ano do centenário, esta rídicula diretoria joga nossa moral por terra,e nos causa mais vergonha e humilhação!

    Vamos conviver novamente com o fantasma do rebaixamento!

    Nossa torcida não merece isso!!

    Hoje passeando pelo Shopping, nas ruas e supermercados, a quantidade de camisas do Palmeiras que vi era imensa, muito maior do que gambás e bambis,mesmo com esse imbróglio e a derrota para o FluminenC!

    E ele quer que a torcida apoie e compre camisas e seja sócio torcedor?

    Vá a merda , Nobre!! Você e seus asseclas!!

    Desculpem pelo palavreado, mais a paciência acabou!!

    Estão destruindo o nosso Palmeiras!!

    Vejam as declarações do Brunóquio em recente entrevista ao suspeito Lance, para entenderem qual a linha de raciocínio destes caras!

    É revoltante!! De dar nojo e asco!!

    Nosso pior inimigo está dentro do Palmeiras!!

    Encheu o saco este papo!! O Palmeiras vive de títulos!! Não somos um banco!!

    Vamos parar de culpar imprensa, jogadores e demais pelos nosso fracassos!!

    Os responsáveis por nossas humilhações e falta de luz no fim do tunel, estão em nosso território e detém o poder!

    Eles vão conseguir o que queriam!! ACABAR COM NOSSA INSTITUIÇÃO!!

    Nobre você é uma tremenda decepção!!




     
  • Às 27 de abril de 2014 às 21:37 , Anonymous Nei Verde disse...

    Parabéns Marcelo, perfeito seu comentário, enquanto não colocar PALMEIRENSES para dirigir o clube vai ser assim.....

    A humilhação, não perder o jogador, é perder dessas maneiras,
    Barcos, saiu porque não tínhamos cacife para pagar seus salários..
    Henrique,cansou de ficar sem receber, saiu para poder receber...
    A. Kardec, Sai por pichincha, e adversário entra na briga somente para humilhar o pobre palmeiras..
    O Palmeiras é um desorientado bêbado que todo mundo bate, imprensa,tribunal,árbitros, seus próprios funcionários e diretores, não sei ate quando esse gigante vai aguentar,,,,

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial