Observatório Alviverde

22/04/2014

O QUE JUCA, TRAJANO E MUITOS JORNALISTAS NÃO VIRAM, OU, SE VIRAM, PREFERIRAM NÃO FALAR!

                                         
A mídia, -ela, sempre ela, sim, eternamente a mídia-, maximizou, tanto quanto pôde, os dois erros crassos cometidos pelo árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro em um só lance, domingo passado em Criciúma, que, reconheça-se, favoreceram a S.E. Palmeiras.

Refiro-me ao pênalti duplo cometido pelo fraquíssimo zagueiro palmeirense Tiago Alves que a arbitragem, incompreensivelmente, ignorou. 

Depois de tanto tempo e de múltiplos erros prejudiciais que sofreu, eis que o Palmeiras,  finalmente, foi beneficiado.

Entretanto, acerca do pênalti -visibilíssimo- de Escudero em Bruno César, a mídia não proferiu uma única palavra sobre sua existência, ou ensaiou simples menção de divulgar. A turma do Sportv sequer solicitou a reprise do lance para simples verificação.

 Nem precisava! Foi um empurrão forte e visível do truculento zagueiro do Criciúma no costado de Bruno, que ocasionou a queda, de bruços, do atacante palmeirense, mas -como sempre passou despercebido, como se nada houvesse ocorrido.

Sobre o cartão (vermelho) que deveria ser aplicado ao jogador do Criciúma na sequência do lance, (Escudero chutou a bola de forma proposital e violenta contra Bruno César, caído) por agressão ao adversário através da bola, nada, nada, "nadica de nada"! 

Ninguém do Sportv (Luiz Carlos Santos, Noriega ou os repórteres Felipe Diniz e Vivian Cipriano) disse nada, a não ser repetir a velha e surrada cantilena de que o lance foi normal. Não foi!

Como sempre, insinuaram que "o empurrão foi insuficiente" para derrubar Bruno e que ele "teria se projetado ao chão de maneira proposital" a fim de provocar a marcação de uma penalidade máxima! Uma vergonha!

Se assim ocorreu (claro que não foi assim!), por que, então, ele, Bruno, não foi amarelado, a exemplo do que o o árbitro fez com o ex-palmeirense João Vitor ao simular uma falta no segundo tempo?

A quem me pergunte se o lance "Escudero/Bruno César" foi normal, eu respondo, sem medo de errar "-normal, uma ova"!

Da mesma forma, também não foi normal aquele lance do Tiago Alves, pouco depois, em que deveria ter sido marcado, no mínimo, um pênalti contra o Palmeiras! 

Foram duas -também- as ações faltosas do fraquíssimo zagueiro palmeirense, em uma única jogada! 

Além da marcação da penalidade máxima, Tiago deveria ser punido, minimamente, com o cartão amarelo! 

Conclui-se, então, que o árbitro errou contra os dois times, embora um erro não (jamais) justifique outro erro!

A partir daí, de repente, e, como que por encanto, um episódio corriqueiro e costumeiro nas vidas de Cu-rintia, Fla, Flu, Santos e, principalmente do SPFC, tomou vulto, simplesmente porque beneficiou a SE Palmeiras!

Através da mídia, o acontecimento foi potencializado, maximizado em desinências exorbitantes, e, pior, colocado o Verdão em situação restrita de exclusividade de uso, "como se só o Palmeiras -não os clubes supracitados, useiros e vezeiros- fosse o único e maior usufrutuário desse tipo de lance, vergonhoso e irregular"!

Causou-me asco assistir à abertura do programa esportivo da ESPN onde o brusco, inconveniente e, constantemente incoerente "imperador" Trajano, fez questão de ironizar (e bostejar) sobre o assunto, com o visível objetivo de detratar e humilhar o Palmeiras!

Da mesma forma agiu o aborrecido e intragável Juca, mas quem poderia esperar que fosse diferente? 

Elevou a milionésima potência a repercussão de um lance mal interpretado, daqueles que os árbitros estão habituados a marcar de forma sempre favorável a seu time de coração, sem que ele, nessas tantas ocasiões, os registre com a veemência, indignação e ironia com que tratou, ontem, o lance ocorrido em Criciúma!

Trajano, Juca, e outros jornalistas de outros canais, que não gastam mais de um minuto para falar sobre o Palmeiras nas jornadas vitoriosas, conseguiram a proeza -ontem- de prolongar os seus comentários por vários minutos! 

Isto, porém, por uma simples razão: adoram criticar o Verdão  e levá-lo, sempre que podem, à execração e à desmoralização perante a opinião pública!

Em sua simulada sandice e indisfarçável ironia, Juca se esqueceu -ele que se jacta em jornalista imparcial, embora todos saibam que isto é um mito- de mencionar o pênalti escandaloso cometido pelo cu-rintiano Luciano no jogo Atlético Mineiro x Cu-ríntia, disputado em Uberlândia. 

Luciano, na barreira, desviou, acintosamente, escandalosamente a trajetória da bola com o cotovelo, após a falta cobrada por Ronaldinho, que tinha o endereço certo do canto esquerdo de Cássio! 

Sobre isso, nenhuma palavra, nem de Juca, de Trajano ou de qualquer componente da mesa! A isso se pode chamar de imparcialidade jornalística?

Onde está a isonomia, Sr. Juca? 

Um jornalista imparcial diria, sim, que houve o pênalti duplo de Tiago Alves do Palmeiras! 

Mas diria, também, (e com a mesma ênfase), que o CU-rintia também cometeu um pênalti muito claro e visível, no jogo contra o Galo Mineiro, não marcado pelo Sr. Heber Roberto Lopes.

E o senhor. "seu" Trajano marrento, agora engoliu a língua? Por que não fez uso das mesmas ênfase e expressão verbal com que falou da "vergonha" do pênalti não marcado contra o Palmeiras e -ao menos- apontou o pênalti do curintiano? Isso é justo?

Pois fique sabendo que o senhor é suspeitíssimo quando fala em Palmeiras"! 

Lembra-se de quando disse em rede nacional que o nosso goleiro, Marcos, um dos maiores caracteres da história do futebol brasileiro em todos os tempos, era podre e depois se desculpou? Na verdade, o senhor sabe e conhece muito bem quem, de fato, é podre!

Para que fique claro, explícito, provado e comprovado que esses dois senhores estavam e estão moralmente impedidos de falar de forma tão enfática a respeito do pênalti cometido pelo palmeirense, entrem na página que vou fornecer e verifiquem o escândalo do pênalti não marcado, ontem, em Uberlândia no Galo x Cu-ríntia que nem Trajano e nem Juca tiveram a coragem de denunciar, ou, ao menos, mencionar:

DETALHE: Reparem que a TV Globo, convenientemente, omitiu da montagem do vídeo o comentário de Gaciba quando ele diz que o cotovelo é uma extensão, um pedaço do braço, sem deixar que o ex-árbitro terminasse o raciocínio.  

Alguém viu, ouviu e sabe informar o que ele, de fato, disse? Teria Gaciba admitido o pênalti? 

Pela falta de repercussão do assunto na Web, receio que não, o que, também, não seria nenhuma novidade!

Sou convicto de que -desmentindo, na maior cara de pau, tudo o que se vê na imagem- Gaciba dirá que o jogador curintiano "não teve intenção de cortar a trajetória da bola e que o toque foi involuntário". Aposto!

Se não afirmou nada disso, certamente dirá que o toque do jogador alvinegro foi "insuficiente para desviar a trajetória da bola" 

Aí eu vou rir, sem pensar em parar... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA! 

Como eles -todos, sem exceção- têm medo do Cu-ríntia e dos curintianus!

Primeiro entrem no endereço abaixo

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/

Em seguida, observem, por favor, os "Vídeos Corinthians", ao lado direito da tela, ao lado de onde aparece uma foto de Caio (invasor da profissão de jornalista). 

Acima da imagem está escrito: "Veja os melhores momentos da estreia do Timão" ! 

Acionem, então, o video do jogo e verifiquem a clareza da penalidade!

Feito isso, sou convicto de que todos, em uníssono, dirão:

Cale a boca, Juca, eterno perseguidor do Verdão!

Cale a boca Trajano, falastrão inconsequente!

Tomem -ambos- mais esta, embora o clubismo que vocês exalam e manifestam em pleno ar, seja como um câncer profissional incurável em suas tendenciosas carreiras jornalísticas!

Que novos Netos, Ronaldos, Batistas, Caios, Millers, Edmundos, Gersons, Denilsons, Robertos Carlos e Renatas Fãs possam, brevemente, invadir-lhes os caminhos profissionais! Vocês bem que merecem!

Eu, que tanto condeno essa prática, dessa vez direi:

Eles, -hunos invasores- todos eles, representam, verdadeiramente, um mal menor à profissão de jornalista e ao próprio jornalismo do que os incorrigíveis clubísticos Juca e Trajano!

COMENTE COMENTE COMENTE

17 Comentários:

  • Às 22 de abril de 2014 às 09:48 , Anonymous Incompetência futebol clube disse...

    20 mil travando a negociação do Kardec ? Ainda não renovou Paulo Nobre ? É brincadeira... Torcer para o Palmeiras é sofrimento atrás de sofrimento... Oh céus, oh vida !!

     
  • Às 22 de abril de 2014 às 09:59 , Anonymous Carlos Z/S disse...

    Realmente dá nojo esta atuação da little press. Não assisto essa gente há tempos.

    Agora, está mais do que na hora de o Palmeiras ter uma equipe atenta e proativa quanto a este tipo de coisa.

    Algum dirigente do Palmeiras deveria ter ligado para a ESPN no ar e comentado estas coisas todas. Falado do pênalti no Bruno Cesar, do penalti do jogo do galo, etc.

    Se eles não têm vergonha na cara, pelo menos teriam mais cuidado por medo de passar vergonha em rede nacional.

    Mas, como dizem, quem não se defende nunca terá defensor.

     
  • Às 22 de abril de 2014 às 10:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Vejo O Palmeiras no mesmo Nível dos demais sem tirar nem por.
    O Problema e que os Bambi, os Gamba
    o Flamengo e até o Santos Imaginem!tem um bom apito amigo e por mais que o Palmeiras vá bem na competição ficara no caminho!...
    Nessa modalidade de apito amigo um
    treinador se destaca Murici! 3 brasileiros com os Bambi e 1 com o Rebaixado flu.

    As. J.J (Joaquim)

     
  • Às 22 de abril de 2014 às 10:24 , Anonymous Marco disse...

    Esse comportamento desonesto da imprensa esportiva era esperado.
    Isso é o que chamamos de pressão e o objetivo é um só: forçar as arbitragens a tomar as decisões sempre contra o Palmeiras.
    Ao ignorar lances que nos prejudicam e se colocar como defensores da “seriedade” no futebol, apenas mostram sua face hipócrita.
    Quem se preocupa tanto com um erro e ignora outros, esconde outros, revela sua desonestidade.
    O Palmeiras foi rebaixado no apito, acabou de perder um Paulistão porque teve seus jogadores quebrados sem nenhum punição aos agressores e neste jogo contou com um erro a seu favor e outro contra, mas a ilibada imprensa esportiva só vê um lado.
    Entretanto, devemos reconhecer que do lado palmeirense não temos ninguém que se manifeste defendendo nossos direitos, nem no clube, nem na imprensa.
    Podemos esperar que os acontecimentos desse jogo tragam ao Palmeiras sérias consequências durante todo o campeonato e o torcedor do time que ganhou um estádio com dinheiro público, que coleciona favorecimentos em sua história não vai se manifestar.
    Erro no futebol, como eles mesmos dizem é normal e deveriam se anular ao final de uma disputa, menos para um time que só pode ser lesado. Então, vamos ver daqui para frente, pois a pressão da imprensa começou!
    Como seria a reação de todos esses picaretas de plantão na situação inversa?

     
  • Às 22 de abril de 2014 às 10:40 , Anonymous Marco disse...

    Talvez a direção palmeirense ainda não tenha percebido que pode praticar SUICÍDIO POLÍTICO.
    Perder seu jogador de referência, enfraquecendo o time e correndo sério risco de ver esse atleta em um rival será jogar no lixo todo o trabalho de reconstrução do clube e do time após a nefasta gestão Tirone.
    O ambiente político se tornaria insustentável, as pressões sobre o time por parte da imprensa e da torcida, transformando o ambiente interno em um verdadeiro inferno.
    O time poderia entrar em parafuso por essa pressão e os argumentos sobre equilíbrio financeiro não encontrariam justificativas.
    Não se tornar refém de negociações é uma prática administrativa correta, mas é preciso analisar certas condições.
    Como explicar a não manutenção de jogares titulares chaves para o esquema e ter no elenco SETE volantes?
    Para que ter SETE VOLANTES para duas posições na equipe?
    Como explicar cinco jogadores que atuam na lateral esquerda? Como justificar a contratação do lateral esquerdo Paulo Henrique?
    Por que não negociar em definitivo ou por empréstimo jogadores como Bruno e Felipe Menezes?
    Quanto custa ao clube a manutenção do zagueiro Vitorino, que vai para a sua segunda temporada de inatividade?
    Todas essas comparações serão feitas quando forem questionados os custos de Wesley e Alan Kardec.
    Sob o ponto de vista político, a falta do patrocínio principal na camisa e o salário do Brunoro serão colocados sobre a mesa.
    Enfim, além de comprometer o time, o ambiente, a atual direção estará cometendo seu suicídio político, acabando com o clima de festa do ano do centenário.

     
  • Às 22 de abril de 2014 às 15:21 , Anonymous J.J disse...

    7 Volantes, 5 laterais(Chegou + 1), 1 terceiro goleiro(Ex Titular)Pra que essa quantidade de jogadores numa única posição!...Estou fazendo das palavras acima a minha e de muitos deste blog.
    A politica de contenção de gastos é
    correta mas peca em alguns aspectos
    tais como essa quantidade de jogadores inúteis inchando o elenco e as despesas do clube.

    As.J.J (Joaquim)

     
  • Às 22 de abril de 2014 às 15:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Uma galera gosta de falar bem da ESPN, eu não vejo essa maravilha toda.

    Fora isso, esses Jucas e Trajanos não combinam com o canal. Não é questão de idade, mas sim de abordagem, estilo.

    Eles são representantes de um jeito antiquado e desgastado. Não me surpreende que eles só participem de um quadro surrado de mesa redonda.

    De todos ali, o Mauro Cezar Pereira e do Paulo Calçade, no geral, são os que menos bostejam. Entre mortos e feridos, não sobra ninguém.

     
  • Às 22 de abril de 2014 às 16:34 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Novelas

    Kardec - agora temos disputa até do futebol árabe. Não seremos pálio se não fechar hoje ainda.

    Wendell - Grêmio quer. Não precisa falar mais nada.

    Valdívia - Empresário quer vender. Nobre quer economizar. E economizar no brasileiro é série B. Mustafá é quem decide.


     
  • Às 22 de abril de 2014 às 16:44 , Anonymous Anônimo disse...

    MM chocolate,
    não acredite em carochinha

     
  • Às 22 de abril de 2014 às 19:16 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Anônimo

    Quando começou o murmúrio de Barcos, poucos acreditaram.

    Muitas coisas pesam na hora de ficar ou sair de um time.

    Condição de trabalho, objetivos de um time, muitas vezes pesam na decisão de um jogador.

    Ter um elenco forte, capaz de competir pelo título é mais importante as vezes que o salário.

    O risco de ficar tem preço.

    A diretoria ainda não entendeu o recado.

    Kleina pediu, Valdívia pediu, e todo torcedor enxerga fácil que, o time do Palmeiras terá vida curta sem reforços.

    Manter o que está dando certo é preciso.

    Mas a diretoria não entendeu.

    Aliás, muitos não conseguiram entender ainda que mostrar fraqueza na conclusão de uma negociação tão fácil, que estava nas mãos, soa mau, muito mau no mercado.





     
  • Às 22 de abril de 2014 às 19:41 , Anonymous Marco disse...

    A diretoria está se expondo e expondo o Palmeiras sem necessidade.
    O começo desta gestão marcou uma mudança positiva que foi a de não revelar negociações.
    Com o passar do tempo esse cuidado foi deixado de lado e, pior ainda, o Palmeiras passou a menosprezar o poder de destruição da imprensa.
    Os rivais, percebendo nossa fraqueza para negociar lançam boatos para inflacionar nossos contratos e, se der certo, tomar um jogador que é nossa referência.
    Nossa direção mostra uma postura preocupante, permitindo que o ambiente do clube fique tumultuado no início de uma competição importante e um atraso nessa fase do campeonato pode representar perdas sem volta.
    Falta um pouco mais de malícia para a nossa direção, especialmente por sabermos como o Palmeiras é um alvo fácil, como é vulnerável á sabotagem da imprensa.
    Até com o jogador do Ituano se faz um novela. Seria preferível dizer que não quer o jogador do que ficar com essa "enrolação".
    Passamos a imagem de clube desorganizado, de direção imatura e perdida. Na prática, o Palmeiras, com esse tipo de comportamento está mandando o recado que está abrindo mão da disputa pelo título.
    Não está em jogo apenas o reforço do time, mas a própria administração do clube que pode arrumar por conta própria uma crise política que levará todos a perder.

     
  • Às 22 de abril de 2014 às 19:56 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Marco

    Perfeito.

     
  • Às 22 de abril de 2014 às 21:13 , Anonymous Marco disse...

    Início de campeonato
    Noticiário do São Paulo - o mundo colorido e maravilhoso!
    Noticiário do Palmeiras - só problemas, só perspectiva ruim.

    É para se pensar. Seria só coincidência ou alguma velha estratégia que mais um ano se repete?

    Acorda diretoria, acorda torcida, pois diretoria e torcida é que dão combustível para tudo isso.

     
  • Às 22 de abril de 2014 às 21:21 , Anonymous Fabio disse...

    Marco, sou seu fã, mas não admito que esteja tão preocupado assim com relação ao Alan Kardec. Na minha opinião ele é um jogador comum, em uma grande fase. Ele deve muito no quesito de movimentação e as vezes dá a impressão que nem está em campo. Não devemos esquecer de que ele que desviou a bola do Paulo Baier no gol do Criciúma, então seu gol no final do jogo serviu para compensar a sua cagada.

    Pô Esmeraldino, colocar o Edmundo no meio dessa gentalha não dá!!! (mas entendo o que quer dizer)

     
  • Às 22 de abril de 2014 às 21:25 , Anonymous Fabio disse...

    Não tinha visto o Linha da Passe, e ainda bem se não poderia ter quebrado a TV de raiva... odeio esses dois.

    O Thiago não é um péssimo zagueiro, mas foi muito burro quando admitiu que fez o pênalti, então não serve mesmo!!

     
  • Às 22 de abril de 2014 às 21:49 , Anonymous Marco disse...

    Fábio,

    A preocupação maior não é com o jogador, mas com a situação desnecessária.
    O maior risco que o Palmeiras corre é com o ambiente em torno do time que será criado.
    A instabilidade em poucas rodadas já é suficiente para tirar o time da disputa no sistema de pontos corridos.
    Observe que todo começo de campeonato é a mesma coisa. Trazer instabilidade emocional para o time faz com que a equipe perca o rumo e depois é só estimular a crise.
    Em 2012 foi assim e o instrumento foi a arbitragem no primeiro turno.
    Quanto ao desvio de bola no gol do Criciúma, não pode ser levado em conta para análise de um jogador, foi acidental. O Ozéas fez um golaço contra e depois nos deu um título da Copa do Brasil com um gol espírita aos 46 do segundo tempo.

     
  • Às 22 de abril de 2014 às 23:33 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras tem muita dificuldade em lidar com o extra-campo. Sobre o posicionamento atual da diretoria em relação a negociações, não acho a melhor opção, além de ser uma "caixa-preta". Porém é melhor ficar quieto do que falar bobagem como: "Palmeiras não é marinha pra ter Barcos".

    A imprensa adora assistir novela palmeirense e ainda bota mais combustível. Ao que tudo indica, a diretoria já fechou com o Benfica, falta só discutir o salário. Não era pra ser tão difícil.

    O pai do Kardec até estava de boa. Agora, também pela pilha da imprensa, já começou a dizer que quando o Kardec saiu do Santos foi a mesma coisa. Ah, mesma coisa? Baixa uns trocados na mensalidade que fecha, porra!!!

    Negociação não é o forte do clube, porém o mercado não está bom pra se exigir muito. Parece que o Gaymio chorou ao saber dos 300k que o Wesley pede. Vários querem o Wesley, ninguém quer pagar pelo passe, ninguém quer pagar 300k de salário.

    Muita calma nessa hora, senão faz mau negócio. A diretoria deve manter a tranquilidade, só assim será um bom negociador.

    Sobre o Edmundo, que o colega citou, digo que é acima da média, até como comentarista. Deve ser o tal QI elevado dele, ou talvez por não se rebaixar pra querer agradar. Ele tem umas mortes nas costas, fora isso, foi um ótimo jogador.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial