Observatório Alviverde

15/04/2014

REFLEXÕES SOBRE O PALMEIRAS!


 
Recebi um e-mail do Marco, habitué deste espaço, e nosso grande amigo virtual, no qual ele sugeriu a abordagem de vários temas, com os quais concordo, plenamente.

É óbvio que as raízes de todos os males que assolam o Palmeiras provêm de diretorias despreparadas (a maioria absoluta delas),  numa torcida (parte preponderante dela) autossuficiente, infantil, ignorante, arrogante, prepotente e incompreensiva, e, sobretudo na implacável perseguição da mídia, problema para o qual, há anos, o Palmeiras não move uma palha no sentido de contorná-lo, ou de, ao menos, minimizá-lo.

Iniciando o post pelo viés da perseguição midiática, reparem que Bruno César (pode-se dizer), ainda nem chegou e a imprensa já passa o carro adiante dos bois e começa a questionar se ele vai ficar ou não ao final do empréstimo que só vence no ano que vem. Muitos, até, simplesmente para perturbar, já o colocam fora do Palmeiras. Pode?

Wesley estará a seis meses do final de seu contrato com o Verdão depois da copa, só a partir do segundo semestre! 

Entretanto a mídia garante que ele está prestes a assinar com outros clubes e até arrisca nomes de possíveis interessados, colocando a notícia como se fosse algo previamente ocorrido, marcado e consolidado. 

Ao fato de Wesley ter declarado que gosta do Palmeiras e que por sua própria vontade gostaria de permanecer no clube, eles não ligam a mínima importância e, sequer, repercutem. Como são tacanhos, como são mesquinhos!

E Valdívia, cuja vigência de contrato (final de 2014) ultrapassará um ano? 

Eles divulgam -insistentemente, irresponsavelmente- que o investidor está exigindo a venda do atleta para se ressarcir e que Nobre torce para que Valdívia "arrebente" na Copa, a fim de que haja facilidades para que ele venha a ser negociado. 

Na realidade, são eles mesmos da mídia (que não têm hombridade de reconhecer publicamente a condição de craque de Valdívia) que desejam -muito- que o fato se materialize. Como são indecorosos, como são parciais, como são clubísticos!

Pergunta simples, clara e objetiva: "-alguém já leu, ouviu ou assistiu alguma matéria desse teor em referência a qualquer outro clube"?

É preciso acabar com o vazamento de informações privilegiadas a certos caras da mídia, cujos propósitos não são outros, senão aqueles de achincalhar, menosprezar, diminuir e, se possível, acabar com o Palmeiras! 

A diretoria de Nobre, num primeiro momento, conseguiu conter a avalanche de informações negativas contra o clube, e tudo melhorou. Porém, com o passar do tempo, o problema recrudesceu. 

Personagens como os Rímoles, Perrones, Jucas, Nicolas e outros, autênticos urubus midiáticos que, simbolicamente, se alimentam e vivem da carniça do futebol, sobrevivem, muito em razão do farto material negativo que recebem de tantos palmeirenses que aceitam e compram esse formato de mídia e adoram as ondas, as fofocas e os factóides.

Em uma conversa informal dentro do Palmeiras, ao ser perguntado sobre o assunto, o presidente Paulo Nobre afirmou que três fatores faziam o Palmeiras perder para sí mesmo: 

1) A facciosa, incontornável e "impacificável" política interna                                                                                                2) A fraqueza do clube (ele reconhece) nos bastidores  do futebol.
3) A ignorância da torcida, (sem generalização), atendo-se, principalmente, àqueles que fazem ondas na Internet, repercutindo, de forma absolutamente irresponsável, as maldades e elocubrações da mídia antipalmeirense.

Quando o próprio Nobre reconhece que o time é fraco de (e nos) bastidores, alguma coisa tem de ser feita, no sentido de se mudar a condição. 

Sei, perfeitamente, que uma metamorfose desse naipe não será alcançada de pronto, em uma única administração, mas bem que Nobre poderia e deveria iniciar um trabalho forte nesse sentido.

Como se trata de uma imagem consolidada e arraigada, o trabalho será dobrado. 

Entendo que a primeira providência implicaria em o Palmeiras criar ou contratar um serviço de mídia para acompanhar todo o noticiário divulgado em rádio, TV e jornal

A partir daí, promover a contestação frontal e direta de tudo o que fosse divulgado maldosamente em termos de ondas, inverdades e notícias negativas contra o clube, através de um porta-voz inteligente, bem articulado e eficiente, nos moldes do trabalho de Marco Aurélio Cunha, nos bambis, anos atrás.

Mais do que isso, não ter vergonha de pedir ajuda a palmeirenses influentes em tantos segmentos da sociedade e solicitar-lhes ajuda, sempre que necessário. Isso ajuda demaaaaaisss! 

Outra coisa: toda a vez que o clube for prejudicado, dentro e fora de campo, reclamar e protestar com veemência por vários dias. 

Alguém do Palmeiras (da direção, é claro) reclamou do que foi feito com Kardec pelo zagueiro Alemão, em lance no qual o árbitro sequer assinalou a falta? Alguém reclamou contra os árbitros?

A maior parte da torcida, em vez de se insurgir contra esses fatos e "pegar no pé do juiz", preferiu,  irresponsavelmente, criticar Valdívia (arrebentado no jogo contra o Bragantino, sob o olhar cínico do árbitro), pelo fato de o chileno não ter iniciado o jogo contra o Ituano.

É, exatamente, como confidenciou um famoso ex-árbitro a um palmeirense amigo meu: "-os árbitros perseguem Valdívia e gostam de vê-lo apanhar porque ele reclama demais, o tempo todo, o jogo todo". 

Mas, para isso, grande parte da torcida, mormente a mancha não está nem aí!  O resumo da ópera é que 90% dos árbitros não nutrem um grama de simpatia pelo Palmeiras e, se tiverem chances, arrebentam o clube. Mas quem desconhece isso?
EU PODERIA ESCREVER MUITA COISA EM TORNO DE TODOS ESSES ASSUNTOS, MAS, POR HOJE, VAMOS FICAR POR AQUI.
ESPERO QUE DIRETORIA E TORCIDA POSSAM REFLETIR SOBRE TUDO O QUE FOI COLOCADO NESTE POST E QUE PASSEM A TOMAR ATITUDES DIFERENTES EM FACE DE TUDO AQUILO QUE NOS CERCA. 

O PALMEIRAS PRECISA DE PAZ, MUITA PAZ, PARA QUE OS RESULTADOS EM CAMPO POSSAM OCORRER!
COMENTE COMENTE COMENTE

14 Comentários:

  • Às 15 de abril de 2014 às 01:03 , Blogger Gustavo Lovatto disse...

    "numa torcida (parte preponderante dela) autossuficiente, infantil, ignorante, arrogante, prepotente e incompreensiva"

    Concordo tanto com essa frase que tem horas que penso que eles mereciam outro dueto Tirone/Frizzo para entenderem o trabalho duro que o Nobre está fazendo (incluindo o tão criticado Brunoro)

     
  • Às 15 de abril de 2014 às 03:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Aproveita e elege um político pra representar o Verdão. Assim ele terá imunidade pra falar o que quiser.

    Não é novidade nenhuma, o próprio bambi Cunha é vereador, teve aquele do Vasco. O Divino quando foi vereador só serviu para aparecer em denúncia. Aí não dá, tem ajudar a famiglia.

     
  • Às 15 de abril de 2014 às 08:49 , Anonymous Anônimo disse...

    A prova:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/04/em-casa-no-verdao-valdivia-despista-sobre-futuro-vivo-o-dia-dia.html

     
  • Às 15 de abril de 2014 às 08:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeirense político, dirigente ou jornalista: NUNCA
    Del Nero, Serra, Noriega, PVC, Antero, Avalone e dizem até o Rímole.........
    É preferível um corintiano.

     
  • Às 15 de abril de 2014 às 09:20 , Anonymous Marco disse...

    Uma comparação objetiva entre Palmeiras e os outros dois grandes da capital.

    Time da Marginal ou o time do Jardim Leonor no lugar do Palmeiras, enfrentando o Bragantino nas mesmas condições.
    Melhor ainda, esse time do Palmeiras jogando contra o Bragantino, mas com a camisa de um desses dois.

    O jogador do Bragantino que agrediu o Valdívia com um soco, logo no início do jogo seria expulso e a partida mudaria radicalmente a partir dai.
    Entretanto, vamos considerar que o árbitro fosse suicida e tivesse a mesma atuação que teve para o Palmeiras, contra um dos dois rivais.
    A primeira consequência seria a enorme repercussão pela imprensa. Esse árbitro seria imediatamente afastado pela FPF devido à repercussão.
    (Lembram-se que caiu até comissão de arbitragem em jogo que não valia nada e teve árbitro afastado por um ano por marcar três penalidades existentes?)
    Porém, a consequência maior seria na partida seguinte contra o Ituano. A não ser que o árbitro de Palmeiras tivesse problemas mentais e não tivesse o menor sentimento de amor próprio, pensaria mil vezes antes de permitir o jogo desleal.
    Com certeza absoluta, jogando do jeito que jogou, o Ituano não terminaria o primeiro tempo com onze jogadores em campo. O próprio Ituano, percebendo a postura da arbitragem não iria se arriscar quebrando os jogadores adversários.

    Essa é a falta de malícia que tira do Palmeiras títulos e classificações, pelo fato do clube (direção, comissão técnica e torcida) terem assumido a condição passiva, julgando que tratar dos aspectos extra campo é arrumar desculpas.
    Todo mundo se defende, todo mundo mostra a sua versão, mas o Palmeiras se cala.
    Esse campeonato já foi, tem seu campeão e a coletividade palmeirense não entende que apontar o que foi feito contra o clube não é uma reclamação pelo que já passou e não tem mais volta, mas uma prevenção para que as palhaçadas feitas contra o Palmeiras não nos prejudiquem nas próximas competições.
    Particularmente, pelo que se notou na participação (ou não participação) da torcida e da direção, não creio que tenhamos mudanças. Mesmo mudando jogadores, reforçando o time como todos querem, mesmo tendo maior condição do que concorrentes, será muito mais fácil ver outro Ituano campeão do que ver o Palmeiras. No futebol, a inocência é irmã gêmea do fracasso. Caso não mude a mentalidade em torno do Palmeiras, estamos condenados a ser a eterna mulher de malandro no futebol.

     
  • Às 15 de abril de 2014 às 09:24 , Anonymous Marco disse...

    CORREÇÃO:

    A não ser que o árbitro de Palmeiras x Ituano tivesse problemas mentais e não tivesse o menor sentimento de amor próprio, pensaria mil vezes antes de permitir o jogo desleal.

     
  • Às 15 de abril de 2014 às 10:56 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Vejam algumas cornetadas pinçadas na Internet que demonstram como é curto e prepotente) o raciocínio da maior parte dos torcedores do Palmeiras.

    "SÃO 7 COMPETIÇÕES DISPUTADAS PELO ESTAGIÁRIO DE 2012 A 14.INDICOU 12 CONTRATAÇÕES EM 2014 SENDO DUAS BOAS LUCIO E BRUNO CESAR.O RESTO MEDIOCRES. SE CONTINUAR COM ESTE CARA PODEM ESCREVER CAI PRA SERIE B EM 2015! ELE KLEINA JA PEDIU 5 REFORÇOS DO ITUANO E SE A TORCIDA NÃO ABRIR OS OLHOS E PROTESTAR NA REDES SOCIAIS PAULO NOBRE IRÁ TRAZER OS CARAS".

    O cara que escreveu isso vai torcer para o time cair! O que ele disse define o pensamento de muitos palmeirenses cegos prepotentes e arrogantes: Leiam:

    "NÃO ADIANTA. JOGADOR DE TIME PEQUENO NÃO DA CERTO NO PALMEIRAS ! FORA KLEINA , NOBRE e BRUNORO e OS - 15 ATLETAS ! VOLTA BELLUZZO!

    Querem mais pérolas? É só correr as páginas da Internet. Leiam esta:

    "O palmeiras quer se livrar de Valdivia,Wesley, e Bruno, 3 elefantes brancos numa sala de estar! sem solução a curto prazo. ja falei a solução aqui: entrega o time pros árabes administrar. seremos campeões ano sim, outro também e vcs dirigentes ultrapassados vão cuidar do social: bingo,chá da tarde, excursão pra Ibitinga,baile ,dominó,vinte e um,campeonato de volei adaptado. Futebol esqueçam.

    Vejam o que falam sobre Valdívia, patrimônio valioso do clube:

    "Esse cara é uma grande invenção da mídia. Trata-se de um jogador mediano e um grande encrenqueiro. Na pressa de colocar o clube em evidência, a própria mídia acaba jogando contra".

    Querem mais?

    CARA PELO AMOR DE DEUS VAI EMBORA DO MEU PALMEIRAS DE UMA VEZ POR TODAS, A QUALIDADE DO SEU FUTEBOL E INDISCUTÍVEL, MAS VAI EMBORA O QUE TINHA QUE DA DEU, JÁ QUE NUNCA NOS DEU NADA PARA NOSSA NAÇÃO, NOS DE ESSE PRESENTE VAI EMBORA DE UMA VEZ POR TODAS E PROCURA A SUA FELICIDADE, POIS NEM VC ESTA FELIZ NEM NÓS PALMEIRENSES.

    Este, além de tudo, é injusto!

    É por isso que o Palmeiras é achincalhado, desmoralizado,não tem ídolos e vive, permanentemente em crise! (AD)



     
  • Às 15 de abril de 2014 às 13:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Na Reta final da Entrega do ALLIANZ
    PARQUE Um detalhe me chama atenção!
    O Acabamento externo modou um pouco
    em relação ao modelo que estava divulgado no SITE do Clube que era na minha visão o mais bonito!
    Diz O Ditado!...que eu concordo em parte! Cavalo "DADO" Não se Olha os Dentes.
    Como toda e qualquer alteração cabe a WTORRE acho que com o tempo pode ser revisto esse acabamento.

    As.J.J (Joaquim)

     
  • Às 15 de abril de 2014 às 13:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Zapeando as estações de Radio parei na Jovem Pan pra ouvir uma entrevista antiga que eu mesmo nos últimos anos já ouvi umas dez vezes.
    O Tal dirigente relatando que o Morumbi levou dez anos pra ser entregue e que pra ser construído precisaram vender carnes do clube! Vão vendo a "Mentira".
    Primeiro o terreno foi doado Tal qual o terreno de ITAQUERA aos Gambás outra coisa!... O presidente do Clube era ao Mesmo tempo Governador do Clube e Presidente do São Paulo FC.
    Essa Parte Da entrevista foi Pulada e não se falou nada.

    As.J.J (Joaquim)

     
  • Às 15 de abril de 2014 às 14:07 , Anonymous Anônimo disse...

    O Estadio dos Gambás vai levar uns 18 anos pra ser concluído más já foi Entregue!
    O Estádio do Bambi pode ter levado 18 anos pra terminar más bem antes que isso os caras já estavam
    usando o que construíram com dinheiro público.
    O detalhe e que o dirigente bambe quer dar a entender que o Morumbi foi construído honestamente.
    Colocar uma entrevistas destas por vezes seguidas numa emissora como a Pan acho que lá deve ter alguns São Paulinhos (Paulinhos mesmo não escrevi errado) ferrenhos.

    As. J.J (Joaquim)

     
  • Às 15 de abril de 2014 às 16:32 , Anonymous Marcelo I disse...

    Amigos!

    Também já falei sobre esse departamento de mídia, para rebater essa imprensa abutre. Fazer como o Cruzeiro e colocar um jornalista Palmeirense, de preferencia que trabalhou na Globo.
    Isso serviria para tentar EDUCAR os torcedores "control c control v" que imitam jornalistazinhos mequetrefes.
    Rimuli, Perrone, andre henan, juca, prado são uns b.o.s.t.a.s...

    Fazer como o Dinamite, que está tentando defender o time do Vasco contra a arbitragem.

     
  • Às 15 de abril de 2014 às 19:10 , Anonymous Levi disse...

    O campeonato Brasileiro de 2014 começa em poucos dias.
    Em vez de reclamar da vida, muitos torcedores deveriam ficar atentos para a turminha que sempre nos sacaneia:

    1. ARBITRAGEM
    Nos rebaixou em 2012 e é quem decide os campeonatos no Brasil.
    No Paulista deixaram quebrar nossos melhores jogadores no mata-mata.
    Como o conselheiro do clube, o del nero, que será o novo presidente da cbf vai se comportar?
    Vai DEIXAR nos roubarem mais uma vez para provar que é "neutro" (merda que todo palmeirense da tupiniquim press faz.... ou ao menos tentar que não nos prejudiquem), o que já será uma baita ajuda?
    O Marin e o André Sanches batem no peito que defendem seus clubes....e esse conselheiro que colocou o filho para faturar nos lucrativos deptos de Marketing e justiça na gestão Tirone?

    2. PAULO SCHMIDT E A CAPITANIA HEREDITÁRIA CHAMADA STJD
    O tal procurador que só assiste jogos do Palmeiras vai perseguir nossos melhores jogadores como de costume?
    Aposto no Kardec e Valdívia.
    Quantos mandos de campo iremos perder nesse tribunal de araque que julga pela cor da trancinha?
    Quantos de nossos jogadores serão MAIS UMA VEZ JULGADOS POR IMAGENS?

    3. TUPINIQUIM PRESS
    Vai continuar elogiando e escondendo os podres de nossos rivais e criando crises no Palmeiras?
    Por dar uma risada em uma pergunta safada de um repórter sobre o 3. amarelo, Valdívia foi suspenso 2 jogos....graças ao gambá risek que ligou para o filho herdeiro da capitania hereditária Zweiter para suspende-lo. E olha que isso não aconteceu para jogadores dos gambás e flajuto. E O FELIPE QUE DISSE QUE TÍTULO ROUBADO É MAIS GOSTOSO?????
    Onde andam os arautos da moral e bons costumes da mídia que usam 2 pesos e 2 medidas quando se trata de Palmeiras?
    E os covardes dos tais jornalistas palmeirenses como o Noriega, Mauro Betting e pvc vão continuar se calados quando o Palmeiras é roubados, para provar que são "ISENTOS"???

    4. GLOBO
    Vai continuar não transmitindo nossos jogos e assim matar 2 coelhos com uma cajadada só?
    Ao não transmitir nossos jogos, afasta potenciais patrocinadores que não têm sua marca exposta....MAS ela não abre mão de sua grana palmeirense no PPV e força vc a assistir os jogos do Palmeiras lá.
    E apesar de ter sempre 8 câmeras nos jogos, sempre mostra só o ângulo que pode nos prejudicar ou está em dúvida....e desaparece com os que provam os roubos?
    O guaciba, o PCO (agora comentarista da globo) e o Arnaldo Rabbitt vão continuar brigando com as imagens, quando se trata de palmeiras?
    Seus comentaristas torcedores de nossos rivais vão relativar os erros de arbitragem, com a velha ladainha de que eles "ERRAM PARA OS 2 LADOS", e que no fim os erros se anulam?

    4. TORCIDA PALMEIRENSE
    Vai continuar reclamando da vida em vez de tentar ajudar o clube, cobrando das arbitragens, del nero, globo e tupiniquim press neutralidade?
    Ou vai continuar caindo na pilha da tupiniquim press que sempre publica notícias safadas do Palmeiras e esconde os podres dos rivais?
    Vamos perder quantos mandos por causa da tal TO?
    Pq a TO jamais protestou contra o Mustafá, que há anos manda no clube e sempre vira oposição dos presidentes que ele ajuda a eleger, depois do 1. anos de mandato?
    Vamos continuara A PROPAGAR e MULTIPLICAR as notícias negativas que a tupiniquim press inventa sobre o Palmeiras e entrar em desespero?
    Vai continuar a escrever nos sites e blogs que só pq o Palmeiras não tem medalhões MERECE SER ROUBADO pelas arbitragens?
    Vamos cobrar dos dirigentes e presidente do clube que tome posição TODA VEZ QUE o CLUBE FOR ROUBADO E SACANEADO NESSE CAMPEONATO?

    O campeonato começa em poucos dias, depois não reclamem do que já sabem que vai acontecer.

    Sugiro que os blogs da outrora unida tal mídia palestrina, publiquem depois de todo os jogos SCREENSHOTS dos lances que nos roubaram, para os cegos da torcida e da diretoria ver se abrem os olhos.

     
  • Às 15 de abril de 2014 às 20:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Li no jornal que a negociação do Wesley custava 14 milhões. Chegou a 21 por conta do juros.

    Pourra, tá fácil assim ganhar dinheiro com juros, hein? No caso do Valdivia foi a mesma coisa, com juros dava para pagar 2 Magos. O Palmeiras que fingiu que não era com ele, parece que vai ter que pagar pelo Wesley na marra.

     
  • Às 15 de abril de 2014 às 22:51 , Anonymous o iluminado disse...

    tá certo o nobre quando afirma que do goleiro ao centroavante todos podem ser vendidos.

    O que esse elenco nos trouxeram de felicidade ?

    que vão ao inferno

    já foi provado que esse time e
    esse técnico são perdedores, portanto meus caros, rua para todos

    vai começar mais um brasileiro da enganação, palmeiras não tem chance.

    e essa arena hein ? to torcendo que não fique pronta em 2014 porque esse timeco não merece pisar lá, só vai nos envegonhar mais - se é que isso é possível

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial