Observatório Alviverde

09/04/2014

O FATOR ESPIRITUAL!


 
O assunto é tabu! Aos palmeirenses que têm as suas crenças religiosas arraigadas e delas não abrem mão, peço-lhes que não leiam este post, deixando o tema para ser debatido, exclusivamente entre os que creem e os agnósticos, os curiosos e os livres pensadores.

Eu, de há muito, acredito que o Palmeiras (entidade, clube e time) é uma vítima cândida, pura, inocente e indefesa de trabalhos espirituais pesadíssimos, há longevos anos.

Muitos são os indícios e múltiplas as provas que se sucedem, dia a dia, semana a semana, mês a mês, ano a ano, temporada a temporada.

Apesar de tudo o que se vê, se sente e se constata, a maioria dos nossos prefere se omitir e  não tratar do assunto, ainda que seja através de mera discussão pela Web. 

Alguns de crença mais arraigada chegam a se insurgir quando o tema é colocado em discussão!

Quero deixar patente que respeito todas as religiões, todos os credos, todas as crenças,  todos os adeptos das mesmas, os céticos e até aqueles que se confessam ateus radicais ou os "ateus, graças a Deus"!

Quero, para iniciar o assunto, apor no post um pensamento clássico do maior escritor e dramaturgo inglês, em Hamlet, para emoldurar a nossa discussão
 
William Shakespeare





Shakespeare escreveu: "-Há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe a vossa vã filosofia".

Portanto, não me censurem, não me critiquem, não me esconjurem, não me exorcizem, porque, além de não ser uma opinião isolada em relação ao tema,  não sou o  criador da frase, e, muito menos, um demo encarnado e esculpido.

O assunto é sério, mais que sério, seriíssimo, mas, no Palmeiras, sob a estúpida alegação de que se trata de ignorância, é, simplesmente, deixado de lado. 

O resumo de tudo é que o Palmeiras não tem quem o defenda neste mundo dual, em que a ciência contemporânea comprova empírica e experimentalmente que vivemos em um mundo composto de energia e matéria.

Tudo isso, aplicado ao futebol, evidencia que, não é apenas por mera circunstância ou exclusivamente por incompetência ou desídia de tantas diretorias palmeirenses que o clube anda sempre por baixo e em condição de inferioridade na relação com os seus maiores rivais.

O que se vê é o CU-rintias, o Santos e os Bambis chegando aos títulos e o Palmeiras, muitas vezes com trabalhos bem melhores e superiores, naufragando, sempre, nos momentos finais das competições. Isso não é só incompetência ou mera coincidência!

Vejam que quando não é uma coisa, é outra! Na maioria das vezes o Palmeiras é atrapalhado por ausências, decorrentes de contusões, que teimam em se manifestar ou recrudescer, justamente no ápice das competições. 

Ano retrasado, na decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba, perdemos Valdívia na partida final. 

Ganhamos o jogo na bacia das almas com aquele gol de casquinha do Betinho, à base do choro, suor e lágrimas. 

Detalhe: Tirone tinha sob contrato um pai de santo! 

Sei que o time de Tirone, paralelamente, foi rebaixado, mas não se esqueçam que, do outro lado, os adversários também realizam trabalhos espirituais, e, via de regra, prevalece, -dizem os especialistas no assunto-, aquele mais forte.

***O CU-ríntia, historicamente,  nunca abriu mão de ter um pai-de-santo. O atual cujo nome todos conhecem, é Pai Nilson!

Já repararam que quando vão se aproximando os jogos decisivos, além das contusões de nossos jogadores mais importantes, ocorrem as suspensões, e proliferam as rusgas, as brigas, celeumas e acirramento de ânimos no elenco?

Dentro de campo,  as nossas  bolas teimam em não entrar, enquanto as bolas fáceis dos adversários insistem em entrar nos chamados "gol bobos",  decorrentes de falhas individuais impressionantes, (lembrem-se do gol sofrido por Bruno contra o Ituano) em quantidades absurdas e por uma série interminável de fatores, muito além da nossa compreensão e da chamada faixa de normalidade!

Outro aspecto é que nas partidas decisivas o time torna-se anestesiado e sonolento, perde a pegada, a raça e a motivação, jogando sempre sem a necessária crença na vitória, perdendo, completamente a confiança e o elã. Daí sobrevêm tantas derrotas!

Fiquem todos sabendo -sei que muitos sabem- que do ponto de vista da vivência e das relações humanas, uma dualidade governa o mundo, o bem e o mal. 

Quando sentimos que sofremos trabalhos espirituais antagônicos, há a necessidade de se estar sempre atento, reagir e manifestar-se refratário, o que, apenas se consegue através da oração, da ação ou da reação! 

Quem tem olhos para ver, veja! O que não pode é o clube sofrer cargas espirituais pesadas, como vem ocorrendo e permanecer quieto! 

Já contei isto por aqui e vou repetir. 

Na década de 60, um espírita de nome Rafael -a revista O Cruzeiro fez até uma reportagem longa sobre o assunto- realizava trabalhos de desmanche dos trabalhos dos adversários, entre os quais figurava "Pai Jaú", ex-zagueiro curintiano que virou pai-de-santo e trabalhava pelos gambás. 

Nunca o time Palmeiras esteve tão bem quanto na década de 60 com resultados espetaculares dentro de campo e o clube social atingindo o seu apogeu de prestígio e de frequência. 

Na grande arrancada da década de 90, montamos um grande time, mas -quem não lembra disso?- Luxa tinha a tiracolo um bruxo denominado Robério de Ogun. 

Lembram-se do episódio da troca das meias verdes por meias brancas no jogo decisivo contra os gambás?  

Vou mais além. Foi só Luxa se afastar de Robério e nunca mais realizou um trabalho satisfatório como aquele realizado no Verdão, lembrando que Luxa tem uma irmã, que, segundo tomei conhecimento, é proprietária de vários terreiros no Rio e no Espírito Santo! Que treinadores têm o currículo de Luxa em termos de futebol nacional? Poucos, pouquíssimos!

Deixo claro que não acuso de ninguém -se é que isso possa ser considerado uma acusação- de macumbeiro, mas deixo registrado que os grandes títulos -todos eles- têm uma aureola de espiritualidade, para o bem ou para o mal, embora o grosso da torcida não tenha sensibilidade suficiente para perceber.

Cu-rintia, Flamengo, Cruzeiro e Internacional  são os clubes que mais trabalham nessa linha, com o significativo aspecto de que todos são grandes vencedores e -exceção feita ao Cu-rintia- nenhum deles, jamais, foi rebaixado! Ademais, vejam a postura de sorte e eficiência dessas equipes na maioria das decisões que disputam.

Esclareço que não sou partidário de trabalhos espirituais pesados e nem os defendo, sob qualquer hipótese, principalmente aqueles que visam a causar o mal ao adversário. 

Minha linha de pensamento gira em torno do pressuposto de que não se deve fazer mal a ninguém, ainda que seja em pensamento.

Entretanto, sou partidário de que se estabeleça diuturnamente uma defesa espiritual, porque os inimigos não nos poupam e grande parte -sou convicto de que a maior- dos problemas do Palmeiras provêm da esfera espiritual. 

Quando se diz que há coisas que só acontecem com o Palmeiras, esse -creiam- é um dos principais motivos. Sabem por que?

O clube é completamente vulnerável espiritualmente e deixa passar os ataques mentais e espirituais que recebe em brancas nuvens, sem tomar nenhuma providência no sentido de defender-se.

A esfera espiritual, cuja ligação com a material está contida -em termos humanos- em um apêndice energético denominado cordão de prata ou perispírito é por onde os homens que compõem a nossa sociedade esportiva são atacados e influenciados. Como ninguém se defende, o resultado é o cáos!

Para quem as religiões tamponam-lhes os olhos e anestesiam-lhes a compreensão, esclareço que (é ciência, não é religião), todos os seres vivos são dotados dessa aura perispitual e os minerais de um campo magnético vibracional similar. 

Como negar essas coisas, devidamente descobertas pela ciência antiga, confirmadas e ratificadas pela ciência contemporânea, muito mais bem aparelhada e desenvolvida?

Por isso temos de orar. Não através (apenas) de palavras em sí, ainda que tomadas da bíblia ou de qualquer compêndio religioso, mas  através dos pensamentos que brotam de nossa introspeção e recolhimento, quando mentalizamos o ser supremo, Deus!

Temos de orar, sim, a fim de fortalecer as nossas defesas espirituais através das projeções mentais que irradiamos, em busca de nosso mais supremo bem.  Façamo-lo, primeiro por nós, pelos nossos, por nossa família e pela humanidade, mas, depois, também, pelo clube!

Por isso, às vésperas de jogos importantes, já que a diretoria se omite, façamos, ao menos nós, uma oração pelo Verdão, independentemente de qualquer religião que professemos!


 Nicolau Maquiavel
Nicolau Maquiavel, tido por muitos como materialista, escreveu muito a respeito do tema! Pincei três frases dele na Internet:
1) Onde há religião, pressupõe-se a existência do bem e onde não há religião a existência do mal! 
2) A perda de toda a devoção e religião atrai um sem número de inconvenientes!
3) Assim como a observância do culto divino é causa da grandeza dos estados o desprezo do culto divino é causa da sua ruína! 

Acrescento agora uma frase de Charles Chaplin, embora proferida em outro contexto:

Charlie Chaplin

Chaplin disse: Para o triunfo do mal, basta que os bons fiquem de braços cruzados!

Na mesma linha, quem souber inglês, leia e traduza o que disse o filósofo irlandês Edmund Burke



Tradução: O necessário para o triunfo do mal é que o homem de bem nada faça!

Em outras palavras, cruze os braços e o mal vencerá!

O Palmeiras, sob esse aspecto não anda de braços cruzados?

Que Nobre leia Ruy Barbosa 
 
 Ruy Barbosa disse "quem não se defende, não terá defensor!

O Palmeiras precisa se defender, também, espiritualmente! Isso não tem acontecido!

É óbvio que, como existe a dualidade, temos de trabalhar, também o lado material da aquisição de jogadores, do preparo do time e tudo aquilo que diz respeito ao jogo. Façamos, primeiro a nossa parte que o céu, depois,  nos ajudará.

Mas que o Palmeiras, repito, comece a trabalhar, também, espiritualmente, porque pelo que se vê e constata, os nossos inimigos, na surdina, estão (continuam) "botando pra quebrar".

Interessante que quando Tirone arrumou o tal "Pai de Santo", a imprensa caiu de pau e foi gozação em cima de gozação, uma atrás da outra! 

Mas ninguém da imprensa teve a dignidade de dizer  que o CU-ríntia mantém um pai de santo na folha. Depois os caras pálidas da mídia alegam que temos prevenção contra eles. 

Eles é que não têm conduta imparcial pois estão cansados de dar notícias a respeito de trabalhos públicos de Pai Nilson, sem, no entanto, ridicularizá-lo, como fizeram com o religioso de Tirone.

Para aqueles que estão resistentes em admitir o que foi dito, leiam esta frase:


Allan Kardec
Allan Kardec disse: Na ausência dos fatos a dúvida se justifica no homem ponderado!

Mas estaríamos nos, palmeirenses,  vivenciando uma ausência de fatos? Não, não e não, absolutamente, não! 

Por isto, não duvido e, pelo contrário, creio firmemente nessas coisas!

Por que 90% dos jogadores que são contratados pelo Palmeiras chegam contundidos ou se contundem com gravidade em pouco tempo de clube? Wesley é o último exemplo!

Por que o grande craque do time, Valdívia, está sempre baleado, mais para não jogar do que pra jogar, com apenas de 60 a 70% de seu potencial físico? Por que, por mais que descanse e seja poupado nunca chega a 100%?

Por que os principais jogadores do time se contundem com tanta facilidade nas partidas mais importantes e decisivas dos campeonatos?

Por que a maioria que se contunde é justamente, exatamente  aquela para a qual nunca se tem os substitutos à altura?

Wendel se machuca e seu reserva natural e imediato também está machucado. É demais para ser apenas uma simples coincidência

E a misteriosa e imprevisível contusão muscular de Prass, justamente no jogo decisivo? Custou-nos a classificação. 

Como tem muito mais velocidade elasticidade e explosão do que Bruno, certamente ele teria evitado o gol que classificou o Ituano!

Para não ir muito mais longe, e a contusão de Kardec (não o da foto acima, o do Palmeiras) em circunstâncias de calamidade, em que, apesar da batida e da dor, dificilmente um atleta fica alijado do jogo? 

É muita coincidência, embora a maioria não acredite nem mediante provas tão evidentes e cabais!

Precisamos acabar com isso -com o problema espiritual- e para acabar nem é preciso gastar, porque quem pede dinheiro para realizar trabalhos espirituais não passa de um charlatão! Dai de graça o que de graça recebestes, disse o Rabi! Esse é o lema!

Fosse eu Nobre, na calada, sem alarde e sem divulgação, realizaria -para início de conversa- um culto ecumênico aberto ao elenco, no centro de treinamentos ou no clube, envolvendo padres, pais de santo (voltados para o bem), pastores, espíritas e religiosos sérios, em geral, visando a exorcizar todo o mal que vem pesando sobre o Palmeiras!

Se não fizer bem -é óbvio que faz- mal, certamente, não fará!

Disse, um dia o mestre dos mestres, Jesus Cristo, aqui representado em gravura, posto que ninguém jamais o pintou ou fotografou:
Jesus Cristo





 
A FÉ REMOVE MONTANHAS!

QUE AS MONTANHAS DO MAL POSSAM SER REMOVIDAS DA VIDA DO PALMEIRAS PELA FORÇA DE NOSSAS ORAÇÕES E DE NOSSOS MELHORES PENSAMENTOS!

"QUE, EM CAMPO, POSSA SEMPRE PREVALECER E VENCER AQUELE QUE JOGAR BEM, NÃO AQUELE QUE FAZ O MAL A OUTREM" (AD) !

COMENTE COMENTE COMENTE

15 Comentários:

  • Às 9 de abril de 2014 às 10:43 , Anonymous Anônimo disse...

    De 'cabeça aberta', li o texto... e respeito a colocação.
    Porém não foi tocado um ponto que creio ser muito importante: a divisão de nossa própria torcida e a falta de confiança que isso traz. Exemplos: Semi-Final da Sul Americana de 2010. O Palmeiras fez 1x0, torcida apoiando, cantando e no final do primeiro tempo, tomou o gol de empate. Estabeleceu-se um silêncio sepulcral que perdurou durante todo o 2o. tempo. É como se nós que estávamos no Pacaembu naquela noite esperássemos pelo pior (que veio a acontecer). O mesmo se repetiu contra o Ituano: ao ver que Prass não voltou, ficamos esperando pelo pior.
    Mais do que o trabalho espiritual, é necessário canalizarmos nossa força para que a Equipe sinta-se respaldada e que a mentalidade seja "não vai acontecer o pior". Mas como desejar isso se nossa 'Sociedade' está sempre dividida?
    Para finalizar, uso as palavras de Jesus Cristo em quem acredito: "se uma casa estiver dividida contra si mesma, tal casa não poderá subsistir" (Evangelho de Marcos, capítulo 3, vers 25)

     
  • Às 9 de abril de 2014 às 11:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Se for nesse contesto o Campeonato baiano terminaria empatado todo ano.
    Acho que nem tanto ao Céu e nem tanto á terra.
    Má administração reflete em perca de títulos não é o caso ainda da administração NOBRE.
    Por outro lado vejam a estrutura PATRIMONIAL que ta sendo construída para o PALMEIRAS clube que não gastou um tostão do bolso e nem dos cofres públicos.

    As.J.J

     
  • Às 9 de abril de 2014 às 11:58 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Anonimo

    Também respeito -muito- o que vc escreveu. Você é bom observador!

    Sua colocação é pertinente tanto do ponto de vista material quanto do espiritual.

    De fato, faltou isso na matéria, da mesma forma que faltou uma mensagem positiva, direcionada às nossas organizadas, a fim de que as melhorem um pouco as suas ações e vibrações que continuam baixíssimas, com sensíveis prejuízos ao clube.

    Se você notar, evitei de usar as máximas do evangelho, deixando para o final uma pequena mas abrangente mensagem do mestre dos mestres!

    Apreciaria muito se você deixasse ao menos um nick a fim de que quem quisesse dirigir-se a você pudesse fazê-lo sem se preocupar com que Anônimo estaria se comunicando, haja vista que muitos postam assim.

    Abs(AD)

     
  • Às 9 de abril de 2014 às 12:04 , Anonymous Anônimo disse...

    No Futebol o VOOOOODUUUUUUU fica
    em segundo plato pra mim!
    Em primeiro Plano: Malandragem,arbitragem, bastidores,
    mala preta, mala verde e um bom time em campo com a faca nos dentes foi o que faltou ao Palmeiras contra o Ituano.

    As.J.J

     
  • Às 9 de abril de 2014 às 12:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Desculpe a minha ignorância em informática mas o que e NICK pra que coloque.

    As.JJ (joaquim)

     
  • Às 9 de abril de 2014 às 12:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Não acredito em vuudoooo, não procuro e não fico cutucando,acho repugnante o fato de algumas seitas usarem animais com essa finalidade.
    Outros clubes alcançaram patrimônios e fortunas por meios escusos e ainda o fazem até hoje o PALMEIRAS tem seu patrimônio com trabalho honesto bem como suas conquistas em campo também

    As. J.J (Joaquim)

     
  • Às 9 de abril de 2014 às 12:32 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    jj

    Era previsível e eu tinha certeza de que alguém viria com essa antiga citação de João Saldanha referente ao futebol bahiano.

    A Bahia (morei lá 3 anos) não passa nem perto do Rio de Janeiro (morei lá um ano) quando o assunto é catimbó.

    Seria mais certo -faça isso quando quiser mencionar a frase - se você dissesse que "o campeonato carioca terminaria empatado".

    Veja que eu falei em dualidade, em ciência, em projeção de pensamento não no furadíssimo papo religião.

    Eu disse também no texto, que respeito todas as religiões, embora o mestre não tenha indicado nenhuma delas e nenhum templo aos seus seguidores!

    Tudo o que você disse a respeito de administração e tudo o que disserem é válido, e não discuto porque é verdade

    Mas não se esqueça que, como eu disse no blog, vivemos um mundo dual e que o lado espiritual das coisas não deve ser desprezado ou colocado de uma forma simplista (como querem alguns intelectuais e religiosos) como uma ignorância, haja vista que a ciência comprova a existência de todas essas coisas.

    Ou a religião supera a ciência? Se você ostentar esse pensamento equivocado, não temos nem o que discutir.

    Vc ouviu falar na fotografia de Kirlian?

    Se sim, aí está nela uma pequena resposta.

    Se não, por favor, pesquise para que você próprio possa concluir!

    (AD)

    PS - Não vou mais responder aos comentários na medida em que forem acontecendo e publicados, mas, apenas, daqui a mais algumas horas.

     
  • Às 9 de abril de 2014 às 12:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Uma coisa digo! Num Brasil de 200.000 milhões de habitantes com algumas conquistas de títulos e um bom trabalho de MARKETING pra um clube que tem em suas cores o VERDE E O BRANCO as CORES DA NAÇÃO atropelaríamos aquele que diz ter a maior torcida deste país.

    As.J.J (Joaquim)

     
  • Às 9 de abril de 2014 às 12:39 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    JJ

    Nick (name) é um apelido ou identificador de uma pessoa.

    Não me referia a vc pois JJ não deixa de ser um nick.

    Observe que o primeiro comentário não tinha o nick, apenas o anônimo. Só agora vejo que era seu.

    Para terminar, os nossos adversários realizam, sim, trabalhos espirituais pesados invocando o mal em cujos rituais rola o sacrifício de animais.

    Mas não é isso que peço à nossa diretoria e torcida para enfrentar o mal e, sim, conforme você pode ler no texto, orações, mentalizações positivas e um culto ecumênico. (AD)

     
  • Às 9 de abril de 2014 às 12:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Fico feliz de compartilhar alguns conhecimentos com uma pessoa tao culta como você Alcides.
    Além de jornalista dos bons, agora e por minha conta: você me parece que é pesquisador,auto didata e historiador etc.

    Vou procurar Fotografia de Kirlian

    As. J.J (Joaquim)

     
  • Às 9 de abril de 2014 às 14:04 , Anonymous Arnaldo disse...

    Olá Alcides.

    Eu não coloquei um 'nick' no comentários #1 porque seria mais fácil/rápido o envio.

    Agradeço sua resposta e por favor, quando quiser responder, pode fazê-lo para 'Arnaldo'.

     
  • Às 9 de abril de 2014 às 15:43 , Anonymous Marco disse...

    O que posso dizer sobre esse tema é que nenhuma instituição sobrevive ao ódio.
    Certa vez um importante diretor do clube me disse que o Palmeiras não era um local de pessoas esclarecidas.
    Não concordei na época, mas hoje percebo que ele tinha total razão.

    Grande parte dos diretores e conselheiros e porcentagem significativa de torcedores (daqueles que formam opinião) são de pessoas negativas, masoquistas, derrotistas , onde prevalece o ódio, o interesse mesquinho pessoal.
    Esse quadro caracterizava as alamedas do palestra e hoje se modernizou pela internet.
    Já ouvimos por diversas vezes que o Palmeiras perde para si mesmo.
    Um clube que atira no próprio pé, onde muita gente joga contra, não pode ter um caminho tranquilo.
    Em um ambiente assim, o fracasso é inevitável, pois é desejado a todo instante.
    No Palmeiras, se prefere uma derrota para provar que suas teses estejam certas, do que ver o time campeão.
    Há pouco tempo atrás, para ver s saída do Felipão, tinha "palmeirense" torcendo pelo rebaixamento e hoje outros para ver a demissão do Kleina desejam que o time entre em parafuso.
    Por razões espirituais ou não, o saldo é que o Palmeiras se transformou em uma instituição negativa, onde o sentimento prioritário é o ódio. Um clube de ignorantes, onde se julga que ninguém serve, que ninguém presta. Temos a receita ideal para dar tudo errado.

     
  • Às 9 de abril de 2014 às 23:42 , Anonymous Anônimo disse...

    É ou não é macumba da braba?

    Parece que o trabalho da CA-I-XA desandou (trabalho, sacou? hehehe). Eles desistiram de gastar dinheiro com futebol. Vai ver a Dilma pediu pra reduzir a festança às nossas custas.

    Estaria aliviado por não ver meu time contando com dinheiro de empresa pública, mas aí vejo a realidade, e no fundo, no fundo, dinheiro não tem cheiro, né? Óinc.

     
  • Às 12 de abril de 2014 às 10:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Senhor Articulista:

    Interessante, eu sempre pensei que o palmeiras tem uma energia, no mínimo, estagnada. Sou da opinião que essa "energia estagnada" começou a partir de 1977 e mm com a era parmalat, isso não passou. Para mim isso é devido a mentalidade retrograda, bizantina e de alta idade média que perpassa o Palmeiras - muitas vezes vem à minha mente aquelas músicas de coro gregoriano.
    Se o Senhor Articulista defende um especialista metafísico, creio que em SP há alguem que defende a tese que vivemos uma vida "invertida", onde o bom,belo e o bem é esquecido: Dr Kepp, da trilogia analitica. Mais que questão "de sobrenatural" que afeta o Palmeiras eventualmente, creio que é nas cabeças das pessoas que circulam no palmeiras é que deve começar o melhoramento metafísico.

     
  • Às 20 de agosto de 2014 às 19:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Tambem acho q acontecem coisas estranhas e muito ruins ao nosso querido verdão.E q apesar de ter muita coisa contra no mundo material;(imprensa,juizes,dirigentes,etc),algumas outras coisas beiram o inacreditável.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial