Observatório Alviverde

20/04/2014

VIRADA EM CRICIÚMA! VERDÃO COMEÇA BEM A SUA TRAJETÓRIA NO BRASILEIRO!


Um problema no decodificador de minha TV a cabo, impediu-me de assistir, ao vivo, a mais da metade do Criciúma x Palmeiras, na hora do jogo. 

Interessante que os dois outros pontos de recebimento de sinal também apresentaram problema. 

Assisti, então, à reprise do jogo somente agora de manhã, pois, como sempre acontece em relação aos jogos do Palmeiras, a turma global só os repete na alta madrugada ou no outro dia pela manhã!

Criciúma 1 x 2 Palmeiras, em meu entendimento resumiu-se ao seguinte: 

Ciente e consciente da supremacia técnica e individual do Verdão, Caio Jr. apostou em jogar -unicamente- explorando eventuais erros do Palmeiras! 

Quando seu time "achou" o primeiro gol, logo aos 12 minutos (jogada infeliz de Kardec, cabeceando contra a sua própria meta um cruzamento venenoso de Bayer) muito mais o Tigre recuou do que avançou, chamando ao seu campo de defesa o Palmeiras, visando a surpreender nos contra-ataques. Quase surpreendeu!

Após o gol, o Palmeiras passou a enfrentar uma retranca ainda pior do que a que já encontrara até então, em que não havia brechas ou situações a serem exploradas. 

A marcação era implacável, mormente sobre Valdívia, a fim de impedir as melhores articulações do ataque do Verdão. 

Só havia uma brecha na defesa do Criciúma, no lado direito da defesa catarinense, lado esquerdo do ataque do Palmeiras, que Kleina só viria a explorar no segundo tempo, após as entradas salvadoras de Wesley e de Leandro, nos lugares respectivos de Marcelo Oliveira e de Marquinhos Gabriel, no intervalo do jogo.

Durante todo o primeiro tempo, o Palmeiras teve uma única chance de marcar.

Dois minutos após ter sofrido o gol, (aos 14), Valdívia e Marcelo Oliveira, livres, cara a cara com o goleiro, fizeram o mais difícil e perderam o gol após falta batida por Bruno César.

Em campo, sobretudo em função da escalação do "armandinho" Marquinhos Gabriel, canhoto que, não se sabe porquê só atua pelo lado direito do campo, o Palmeiras tinha sempre um homem a menos para finalizar ou tentar o gol.

Em razão disso, não conseguiu criar mais nada e nada mais do que a jogada mencionada, exceção feita a alguns arremates à grande distância que não redundaram em perigo para o time carvoeiro. 

Da mesma forma, o Palmeiras tentou uma ou outra bola alçada em busca de Kardec, em lances absolutamente ineficazes e inócuos em razão do forte poder antecipativo e da total predominância no jogo aéreo da dupla de zaga catarinense (Fábio Ferreira e Escudero) jogadores de elevadíssima estatura e envergadura!

Há dois dias, discordando da atitude de Kleina em deixar Leandro -que servia à seleção sub 21- no banco, abri até uma postagem para que os palmeirenses abordassem o tema. 

Um time que quer ganhar os jogos, não pode prescindir de um jogador ofensivo e finalizador como Leandro, -raro nos das de hoje-, haja vista que, pelas próprias circunstâncias táticas do time, já se sabia que, quando joga com Marquinhos Gabriel, o Palmeiras perde, completamente, a ofensividade e o seu poder de fogo.  

A bem da verdade, registre-se, o time catarinense desfrutou de algumas situações para a feitura de gols, que consagraram Prass como o grande nome do jogo, em decorrência de várias defesas salvadoras, dificílimas, e, decisivas do paredão palmeirense.

Ao final do primeiro tempo, além de alguns chutes perigosos que passaram perto do gol alviverde, o Criciúma dispôs de duas chances em que Prass salvou.

Aos 38 -a primeira- em um chute forte de Silvinho, que penetrou -livre- em contra-ataque pela esquerda e -a segunda- aos 42, em um arremate longo de Paulo Bayer muito perigoso muito bem defendido por Prass.

No segundo tempo, embora o Palmeiras continuasse melhor, logo aos 10 ms, já houve uma bola enfiada por Paulo Bayer em que Prass se antecipou e salvou.

Aos 29 uma arrancada de Eduardo que penetrou livre e, cara a cara arrematou... Prass salvou novamente mandando a córner. 

Na sequência, do lance, na bola alçada, houve uma cabeçada de Fábio Ferreira no canto baixo esquerdo, para a defesa magistral de Prass! 

Aos 47, cabeçada -de costas- de Serginho da entrada da pequena área em que Prass evitou o gol.

Depois de uma atuação desse jaez, afirmo, sem medo de errar, que Prass garantiu o resultado, na defesa.

Valdívia, com sua genialidade de craque desequilibrante, -como sempre- foi o homem decisivo, o grande condutor do Palmeiras à vitória;

Pode-se dizer quer a vitória palmeirense, foi, simbolicamente, um parto laborioso e difícil cujo desfecho ocorreu, apenas, em cima da hora! Kleina que agradeça aos céus pois escapou de boa e conseguiu encobrir os próprios erros!

Resumo: Prass foi o craque do jogo e o chileno Valdívia, a personagem. Essa vitória -pode-se dizer assim-, Prass, garantiu, Valdívia, construiu e a arbitragem -finalmente- ajudou ao não marcar um pênalti duplo de Tiago Alves! 

Digo-lhes, também, sinceramente, que após tantos anos e tantos jogos de prejuízos incalculáveis causados pelas arbitragens e pelos árbitros, peguei-me satisfeito (não deveria ser assim) pelo fato de, finalmente, o Palmeiras ter tido algum lucro com um erro arbitral!

Quando o Palmeiras (quase sempre) é garfado, a mídia sempre diz que os nossos adversários não têm nada com isso! 

Desta vez, é o Palmeiras que não tem nada com isso, pois conseguiu a vitória mediante a imposição de seu futebol -bem superior- contra um time tecnicamente inferior, mas muito perigoso.

Discordo daqueles que dizem que o time jogou mal. Na realidade, deve-se dizer, isto sim, que o time não jogou tão bem quanto seria capaz!

Aliás, quando se diz isso é muito positivo, pois se trata de um sinal evidente de que muitas coisas que já são boas, podem ser melhoradas e aprimoradas.

Parafraseando Tomas Alva Edson (o inventor da lâmpada elétrica) que disse que o gênio é  90% de transpiração e 10% de inspiração, o Palmeiras foi,-exatamente- assim ontem contra o Criciúma. 

Jogou com raça, força e empenho (ontem insuficientes) durante 80 minutos e com inspiração, objetividade, produtividade e suficiência em 10 minutos, quando fez os dois gols, virou o placar e garantiu a vitória!

Não atribuo notas tão baixas -como tenho visto e lido na Internet- ao time e a Kleina, considerando a dureza do jogo e o quanto é difícil vencer em Criciúma, no Heriberto Hulse, verdadeiro alçapão.

Já destaquei Prass e Valdívia como os melhores em campo e, agora, falo sobre os demais.

Dou uma nota 6 a Wendell, por não ter apoiado bem!

Concedo 7 a Lúcio, o melhor da defesa e 5 para Tiago Alves (precisamos de um zagueiro de melhor expressão para esta posição)

Juninho não esteve bem na marcação e foi extremamente confuso no apoio, leva 6. 

Faltaram-lhe capacidade e percepção para explorar a esquina direita da defesa do Criciúma, desocupado latifúndio, verdadeira terra de ninguém, o que ocorreu só no segundo tempo com as entradas de Wesley e de Leandro. Por ali o Palmeiras chegou ao empate!

Josimar, 6, melhorou -muito- em relação aos jogos anteriores e esteve muito bem. Começo a acreditar no potencial desse jogador a quem não via com bons olhos. 

Marcelo Oliveira, 6, é bom para defender e mediano para atacar ou apoiar o ataque. Kleina precisa definir onde ele se sai melhor, se na zaga ou no meio de campo. Quem sabe seja ele o quarto zagueiro que estamos procurando? É bem possível!

Marquinhos Gabriel, canhoto que joga recuado e, embora seja um canhoto atua, sempre, inexplicavelmente, pelo lado direito do campo,outra vez não esteve bem.

Sua saída do jogo foi fundamental para que o Palmeiras pudesse virar o jogo. Nota 5.

Bruno César, nota 6, parece-me ainda sem confiança e fora de sua melhor forma física. Deve melhorar -certamente vai- de acordo com a sequência do Brasileiro.

Kardec, nota 7, só melhorou quando entraram Leandro e, -principalmente- Wesley, e ele passou a ter companhia em campo. No primeiro tempo atuou muito isolado e solitário.

Rodolfo, pouco acionado, mostrou que sabe jogar e que, com o passar do tempo e com o amadurecimento em um clube da grandeza do Palmeiras, pode explodir. Nota 6;

Gilson Kleina, nota 6. Não escalou bem o time , mas conseguiu refazer-se dos erros ao colocar em campo Wesley e Leandro no intervalo, embora fossem -ambas- substituições previsíveis.

Não gostei da qualidade técnica do futebol apresentado pelo  Palmeiras, mas estou satisfeito pela raça, pelo espírito de luta, e, principalmente pela aplicação da equipe em campo.

Para aqueles -sobretudo a turma da mídia- que estão criticando tanto o árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro pelo erro crasso de não ter assinalado um pênalti aos 11 do 2º tempo, cometido em sequência, duas vezes, por Tiago Alves, (primeiro ao chutar Serginho, e, depois por tocar intencionalmente a bola com o braço), só quero dizer o seguinte;

Houve, também, muito antes disso, aos 5 minutos, do segundo tempo, um pênalti para o Palmeiras, cometido por Scudero  que empurrou Bruno César, por trás, dentro da área!

Quando o palmeirense estava caído, Escudero chutou a bola -violentamente e acintosamente- contra o palmeirense com o intuito não, apenas de conseguir um tiro de meta, mas, sobretudo, de machucá-lo. 

Sequer cartão Escudero recebeu, como manda a lei. A turma da TV preferiu contemporizar, mudar rapidamente de assunto e, sequer, deixou o lance render! Foi um pênalti claríssimo e, no mínimo, um lance para advertência mediante cartão!

Com tudo e apesar de tudo, o Palmeiras começou com o pé direito a sua participação no Brasileiro, mas, com tudo e por tudo, melhorar é preciso!

COMENTE COMENTE COMENTE

 
Muito boa a transmissão do Sportv! 

Narração segura -como de hábito- de Luiz Carlos Santos.

Noriega, ontem, foi bem 

Só precisa parar com a mania de achar que, pelo fato de ficar ou de estar contra o Palmeiras em 90% dos lances de arbitragem que comenta -será que só ele não consegue notar isso?- estará sendo imparcial! É só ser natural, e, ponto.

Felipe Diniz e Vivian Cipriano os repórteres, estiveram muito bem!

A RESPEITO DO PREMATURO FALECIMENTO DE LUCIANO DO VALLE

 
Desapareceu, simplesmente, o Pelé da narração esportiva em TV. Dizer mais o que?
Ele era tão bom, tão poderoso, tão talentoso, que, mesmo sabedor de sua enrustida aversão pelo Palmeiras, eu o colocava no âmbito da exclusividade de minha preferência, fosse qual fosse o narrador ou canal que com ele concorresse.
Preparei-lhe um necrológio sincero, realista e caprichado, mas, à última hora, me detive, pensei bem, refleti e preferi não publicar!
Sendo, eu, um incorrigível profissional, classista e realista, mencionaria todas as portas que, como empresário e líder de classe, irresponsavelmente, impensadamente e inconsequentemente, Luciano fechou. Preferi não fazê-lo
Mesmo em se tratando de serem os colegas jornalistas esportivos as maiores vítimas dos sonhos de Luciano, por incrível que pareça e apesar de tudo, todos o admiravam, sem nunca pensar, imaginar ou considerar as agrúrias pelas quais passaram, (continuam passando) pelo muito e muito que sofreram (e sofrem) e pela falta completa de perspectivas profissionais com que foram aquinhoados pelo brilhante companheiro respeitado -muito mais- pelo seu imensurável talento...
Eu teria de publicar quantos deles (nunca foi e não é o meu caso, graças a Deus) -até hoje- estão desempregados e passando por necessidades, em razão da veleidade de Luciano, de sua absoluta falta de sensibilidade e de sua completa desconsideração pela classe e pelos companheiros de profissão.
Fique registrada, também, a sua face crudelíssima de empresário que tudo fez pelo esporte, mas que pouco ou nada fez por sua classe. C'est la vie!
Do Valle, em minha opinião, foi -sempre e mais- um locutor, um narrador, um promotor de eventos, um "técnico" multimodal, isto é, de muitas modalidades, grande ganhador de dinheiro e, bem pouco -quase nada- um jornalista com J maiúsculo.
Ele conseguiu, há anos, a proeza de trocar um Loureiro Júnior, um Juarez Soares, um Otávio Pimentel, um Barbosa Filho, um Milton Peruzzi e tantos outros colegas de profissão por Rivelinos, Clodoaldos e outras personagens e personalidades afins entre si, mas  que nunca tiveram nada -absolutamente nada- com a profissão! 
Foi ele quem abriu caminho para que, hoje, Neto, Beletti, Miller, Róger, Edmundo, Júnior, Caio Ribeiro, Roberto Carlos, Ronaldo(goleiro) Ronaldo Fenômeno e tantos outros ex-jogadores, todos eles, sem exceção, clubísticos, corporativistas, fraquíssimos de opinião, (quase todos milionários) trabalhem, mas Mauro Betting, Sérgio Cunha, Sérgio Noronha, Roberto Petri , Mauro Nóbrega e tantos outros colegas, verdadeiramente jornalistas, fossem defenestrados de suas funções ou obrigados a delas abdicar! 
Vai deixar saudades, sim, -demasiada- o excepcional narrador que partiu, o Pelé da narração esportiva televisiva e meu narrador de preferência, certamente, insubstituível...(AD)

PS- Perdoem-me pela franqueza (é minha marca mais registrada) e, por favor, não me chamem de insensível por tudo o que tive a coragem de dizer. 
Diante da voz honesta de minha consciência não posso ser omisso ou incoerente e faltar com a (minha) verdade, ainda que neste momento grave, em face de tudo o que este blog  já publicou sobre o assunto! (AD)

16 Comentários:

  • Às 20 de abril de 2014 às 21:04 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras foi burocrático novamente. Eu eperava mais do Criciúma.

    Cruzamento do Wendel. Não sei por insistem tanto do lado do Juninho.

    Kleina foi pro 'all attack' e precisou correr atrás do prejuízo, como sempre.

     
  • Às 20 de abril de 2014 às 22:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Arbitragem do nosso lado??... Que milagre!

     
  • Às 21 de abril de 2014 às 00:58 , Anonymous Nei Verde disse...

    Resultado caiu do céu, time mal postado,e ligação direta, só chutão e cruzamento mal feito, Marcou o Valdivia o time não sabe o q fazer...
    Técnico ruim demais, time tem posse de bola, mas qdo chega na intermediaria do adversário, não sabe o que fazer, ai mira no A. Kardec e joga para ele se virar..
    O elenco, não é dos melhores, mas com isso q tem na mão tinha q jogar mais..., O TÉCNICO É FRACO,,, perigo cair de novo, não boto fé...

     
  • Às 21 de abril de 2014 às 08:23 , Anonymous Anônimo disse...

    O Anonimo acima esperava mais do Criciúma então ele tá no Blog errado!
    Os caras do Criciúma não tem como reclamar! Fizemos um gol Pra eles!..
    As Camisas do Palmeiras são As mais copiadas agora foi o Sport do Recife
    que copiou a verde limão.

    As.j.j (Joaquim)

     
  • Às 21 de abril de 2014 às 11:07 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    E O TECNICO CAGÃO VOLTOU A APRONTAR DAS SUAS

    VOLTOU A BORRAR A ''ZORBA''

    HAJA CUECA LIMPA PARA ESSE TECNICO

     
  • Às 21 de abril de 2014 às 11:33 , Anonymous o iluminado disse...

    Apito Amigo para o Palmeiras. Penalti claro em nosso desfavor. Espero que parem de chorar aqui no blog contra arbitragens, rede globo e afins.


    Que tal cutucar a real ferida ? Qual seria ? A podre esfera administrativa do Palmeiras.

    time fraco, vamos sofrer !

     
  • Às 21 de abril de 2014 às 14:56 , Anonymous Anônimo disse...

    O Time do Palmeiras é bom resta saber se temos reservas a altura dos titulares, afinal no elenco são 30.
    Esse time pode chegar entre os quatro ou até ser campeão mas pra isso tem que ter como sempre: pegada
    garra,união do grupo etc.
    O Palmeiras no inicio do Paulistão jogava no ataque na boa e voltava todos pra ajudar a defesa, com essa postura não tomava gols e nem o goleiro sofria.

    As.J.J (Joaquim)

     
  • Às 21 de abril de 2014 às 15:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Do meu ponto de vista lamento muito a crônica da morte de Luciano do Valle.
    O editor priorizou o enfoque negativo e até embasado em certo rancor e revanchismo.
    Profundamente triste e lamentável.
    Deixo de frequentar este espaço pois se essa é a linha de conduta do editorial, não me serve.
    Total insensibilidade.

    fernando silveira.

     
  • Às 21 de abril de 2014 às 15:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Então o Palmeiras foi Ajudado!...
    Essa é a Notícia de Primeira Pagina.
    Passamos mais de uma década sendo
    garfados ano apos ano fomos pra
    segundona 2 vezes e subimos campeão.
    Temos nossa parcela de culpa! Mas
    fomos mais prejudicado do que ajudado.

    As. j.j (Joaquim)

     
  • Às 21 de abril de 2014 às 15:11 , Anonymous Anônimo disse...

    J.J, qual o problema de se surpreender com a ruindade do adversário em estréia de campeonato? Favor não dizer onde alguém deve estar - lembrando que o blog não é seu - e não tirar a frase dos outros de contexto.

    Levando em conta apenas a carência do Palmeiras no setor, saiu uma notícia que o clube vai reintegrar o lateral-direito Luís Felipe ao time. Talvez esteja aí uma solução até certo ponto polêmica, mas que pode reequilibrar esse esquema torto nas laterais.

     
  • Às 21 de abril de 2014 às 20:56 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Que técnico sofrível este tal de Kleina!

    Só valeu pelos 03 pontos!( e surpresa! Fomos ajudados pela juizada!!)

    Teve 20 dias para ajeitar a equipe, treinar fundamentos, acertar posicionamentos, dar moral, etc.

    E o que se viu foi o time desarrumado, sem enfoque,torto,e parecendo desentrosado( notei também um semblante pesado nos jogadores, ressaltando certa desmotivação)

    Prass mais uma vez salvou o time, e Kardec( que o Sr. Brunoro está doido para perder, como fez com Barcos) fez mais um!

    Será que ninguem entende que Kleina é fraco tecnicamente, submisso, e desprovido de qualquer personalidade?

    Será que o "nobre" presidente acha que com esse sujeito no comando técnico iremos ganhar alguma coisa?

    E o reforços para o complemento do elenco?

    Ou o "nobre" presidente acha que podemos ganhar o brasileiro só com um time( sem reservas a altura)?

    E o sujeito que comanda o marketing? O tal gambá amigo dele? Qual banda toca esse cara que até agora não nos arrumou um patrocínio decente?

    E o que o Brunoro e o tal gerente de futebol fizeram nestes 20 dias? Dormindo?

    Cadê os reforços?

    Como posso admitir que o "nobre" presidente possa achar que um time com a grandeza do Palmeiras e sua gigantesca torcida tenha que entrar nos campeonatos apenas para disputar?

    Como ter consideração e apoiar uma diretoria que pensa tão pequeno?

    ACORDA NOBRE!! O PALMEIRAS É GIGANTE!!

    TEMOS QUE DISPUTAR CAMPEONATOS PARA GANHAR E NÃO PARTICIPAR!!

     
  • Às 21 de abril de 2014 às 21:15 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Concordo com as palavras do Alcides sobre Luciano da Valle!

    Lamento a morte da pessoa e ressalto a sua habilidade profissional como narrador( o melhor de todos)

    Porém, a morte não muda o caráter da pessoa!

    Luciano do Valle, como o tal narrador oficial da Globo( Galvão) e o seu reserva, o péssimo Kleber Machado, tinha aversão ao Palmeiras e não escondia isso!

    Ele foi responsável sim , pela invasão de ex-jogadores( notadamente clubistas e descaradamente torcedores de seus clubes de coração)na televisão!

    E hoje somos obrigados a aguentar esses sujeitos ressaltarem seu clubismo explícito e obviamente atacar e achincalhar o mais odiado clube do Brasil, o PALMEIRAS!

    Também o considerava ufanista ao extremo, até mais que Galvão!!

    Ufanismo exacerbado como o que praticava Luciano e pratica Galvão, é muito prejudicial ao Brasil, por que forma uma legião de idiotas alienados que acreditam que vivemos no melhor pais do mundo e imbatível nos esportes, principalmente o futebol!

     
  • Às 21 de abril de 2014 às 22:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Há grandes jornalistas comentaristas sem dúvida, mas em compensação há vários ruins, inclusive o citado acima Sergio Noronha. Aliás, comentarista de futebol que não estuda, que não tem informação para agregar, não serve para nada. Que coisa mais fácil ficar fazendo crítica depois que a vaca foi pro brejo, dando mera opinião pessoal.
    Eu queria ter uma profissão assim, falar de futebol, criticar técnicos e jogadores sem ter qualquer responsabilidade pelo o que se fala e ainda ganhar para isso. Para mim, a maioria deles é desnecessária.

     
  • Às 21 de abril de 2014 às 23:36 , Blogger Miguel disse...

    Alcides, estou preocupado com o patrocinador e coma renovação do Kardec, será que ninguém se ofereceu para a camisa gloriosa na época do centenário? E essa renovação está uma novela mexicana. Quanto ao Luciano, eu vou sentir muita falta do locutor, mas colocar ex-jogadores para comentar não foi invenção dele, ele viu isso na TV norte-americana no final dos anos 70 durante os jogos de basquete, e trouxe a novidade para cá, com o devido prejuízo, é claro!

     
  • Às 21 de abril de 2014 às 23:56 , Anonymous Marco disse...

    Quem morre vira santo! Essa á regra que vigora para muitos. Tem até treinador que foi malandro ao extremo e depois que morreu virou frade franciscano!
    Aqui, o foco de discussão é a atuação profissional no esporte. Não deveria estar em discussão a condição humana, pois cada indivíduo tem sua vida, sua família, seus amigos.
    Falar sobre a vida pessoal não é e não deve ser o objetivo do blog e dos participantes, mas falar sobre o trabalho profissional, a obra que cada um deixa ou deixou faz parte do nosso contexto.
    Então, dentro dessa consideração, analisando o TRABALHO do Luciano do Valle e não o cidadão Luciano do Valle podemos fazer nosso juízo.
    O trabalho dele pode e deve ser questionado sim!
    Foi um dos grandes adversários que o Palmeiras teve na imprensa, com seu jeito próprio de fazer propaganda para uns e diminuir outros. Por que sua política de desvalorizar a própria classe não pode ser questionada?
    Atuação profissional, herança de um trabalho pode (e deve) ser discutida sempre, para quem está vivo e exercendo a profissão ou para quem nos deixou há pouco tempo ou há muitos anos. Não fosse assim, não poderíamos falar do passado.
    Inegavelmente teve seus méritos, fez história, tinha muita qualidade como narrador, mas nada disso impede uma análise sobre todo o restante da sua atuação profissional. Não há nada de pessoal nessa avaliação, somente a análise de um TRABALHO.

    =================

    Sobre o jogo e a repercussão da arbitragem.
    Quem acompanha este blog, deve se lembrar de que escrevi no começo deste ano que esperava pelo momento em que um erro de arbitragem ou uma interpretação de arbitragem favorecesse ao Palmeiras. Quando isso ocorresse teríamos a possibilidade de notar o comportamento parcial e desonesto da imprensa esportiva. Notamos isso nessa rodada, especialmente do pessoal do Sporty.
    O time que foi rebaixado no apito, que perdeu um campeonato paulista neste ano pela violência não punida dos adversários que quebraram seus jogadores foi alvo da “indignação” dos ilibados jornalistas, os mesmo que não prestaram atenção na penalidade sofrida pelo Bruno César, do gentil zagueiro Escudeiro, mas que foram muito atentos no lance do Tiago Alves.
    Cansamos de ver o Palmeiras ser operado sem anestesia e nada de comentários, nada de indignação, nada de repercussão sobre os lances e agora nesse jogo cegueira em uma penalidade e atenção máxima em outra.
    Com certeza absoluta, os jornalistas que demonstraram toda essa indignação devem ter visto a penalidade para o Palmeiras, mas seu “profissionalismo” não foi o mesmo.
    Fica mais uma vez caracterizado que erro de arbitragem só pode acontecer para um lado em jogo do Palmeiras e que a condição de equilíbrio dos erros no final de uma disputa pode valer para todos, menos um!
    Vamos ter mais 37 rodadas e muita água vai rolar nesse campeonato, então teremos condição de avaliar se esse jornalista indignado tem deficiência técnica ou deficiência de personalidade.

     
  • Às 22 de abril de 2014 às 16:15 , Anonymous Anônimo disse...

    olá:

    Minha opinião será sobre luciano do valle.
    O Melhor locutor esportivo da his-
    tória da tv aberta brasileira. Depois da copa de 82, aventurou-se pela seara de outros esportes. Não se nega que Luciano foi um grande divulgador - e nisso reconheço que parte de minha cultura esportiva devo aos eventos narrados por Luciano - Poderia dizer o volei brasileiro - apesar que desde 1977 o volei já tinha um trabalho forte - basquete brazuca e nba, o boxe e maguila, formula indy,sinuca/rui chapeu, masters/copa pelé. E um pioneiro - aṕesar de brega - programa aos domingos dedicados ao esporte na band, até futebol americano.Todos tiveram sua trajetória pela voz de luciano do valle. Ṕara não dizer de gente que luciano do valle citava, tipo nuzman. Em algum momento, talvez no inicio dos anos 2000, o modelo de estilo de programa de luciano do valle cansou, talvez pelas tv a cabo, talvez pelo esporte brasileiro que tirando o futebol e o volei e outras exceções vive de momentos, o certo é que luciano saiu de cena. O mais curioso é que em 2003, via milton neves, luciano voltou a tv e justamente para cobrir os jogos do palmeiras na série b. Depois, voltou a band,envolveu-se em um depoimento polemico em 2008 para uma tv e em razão disso espinafrado por jorge kajuru. Nos ultimos tempos, narrava futebol em companhia de seu fiel escudeiro, o "krakken" neto. Ao que se coloca fora do futebol, luciano teve lá seus problemas. Um deles foi com emerson fittipaldi.
    Só a lamentar que luciano nao poderá narrar a copa 2014 e os jogos de 2016. A história de luciano do valle bem que poderia ser retratada numa biografia!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial