Observatório Alviverde

16/04/2014

EM VERDE E BRANCO, O RETRATO DO PALMEIRAS! A VERDADE NUA E CRUA!



GOSTEI TANTO DO COMENTÁRIO DO BLOGUISTA LEVI (É A PRIMEIRA VEZ QUE ELE ESCREVE NESTE ESPAÇO, QUE TOMO A LIBERDADE DE FAZER DO COMENTÁRIO DELE (INTEGRALMENTE) A POSTAGEM DE HOJE!

DETALHE: COM PEQUENINOS RETOQUES DESTE EDITOR.

 
A mídia, manipulada e dirigida, está liquidando o Palmeiras!

Assim disse Levi ...

(sic)
O campeonato Brasileiro de 2014 começa em poucos dias.
Em vez de reclamar da vida, muitos torcedores deveriam ficar atentos à turminha feia que nos rodeia e sempre nos sacaneia:

 

1. ARBITRAGEM
a) Rebaixou-nos em 2012 e é ela quem decide os campeonatos no Brasil. No Paulista recém terminado, permitiu que os adversários quebrassem os nossos melhores jogadores justamente no mata-mata.
 

b) Como será que o conselheiro do clube, del nero, (com letras minúsculas mesmo) -que será o novo presidente da CBF- vai se comportar? ADENDO: como presidente da FPF, nada fez nesse sentido!
 

c) del nero vai permitir que nos roubem mais uma vez para provar que é "neutro"?, (Essa merda, todo palmeirense da "tupiniquim press" faz questão de fazer).... Ou ao menos vai tentar fazer com que não nos prejudiquem? Se, ao menos conseguir que não nos prejudiquem,  já será uma baita ajuda!
 

Importante: O Marin e o André Sanches batem no peito e não têm medo de declarar que defendem seus clubes....Mas e esse conselheiro, que colocou o filho para faturar nos lucrativos departamentos de Marketing e Justiça na gestão Tirone, por que razão ele faz questão de se omitir?
 

2. PAULO SCHMIDT E A CAPITANIA HEREDITÁRIA CHAMADA STJD
Shimidt, o tal procurador que "só assiste aos jogos do Palmeiras"  perseguirá em 2014 os nossos melhores jogadores como é de seus hábito e costume?
 

Aposto que  Kardec e Valdívia serão sequentemente indiciados e apenados da mesma forma que qualquer jogador palmeirense que vier a se destacar na competição.
 

Quantos mandos de campo iremos perder nesse "tribunal de araque", que julga pela cor da trancinha e não quer que a justiça comum passe a limpo os seus atos e decisões irregulares?
 

Quantos de nossos jogadores serão MAIS UMA VEZ JULGADOS POR IMAGENS? (como se fosse à revelia) Só os nossos?
 

3. TUPINIQUIM PRESS
Até quando a mídia vai continuar elogiando e enaltecendo os nossos rivais e esconder-lhes os podres? Até onde irá inventar, gerar, criar, fomentar e repercutir supostas crises no Palmeiras?
 

Por dar uma risada quando de uma pergunta safada de um repórter acerca do recebimento de um 3º amarelo, Valdívia foi suspenso por dois (2) jogos....

Isso ocorreu em decorrência de um telefonema do jornalista (?) "Gambá risek" que fez questão de ligar, pessoalmente, para o filho herdeiro da capitania hereditária Zweiter (autêntico dono do STJD) a fim de suspendê-lo. Seria esse o papel de um jornalista imparcial, sério, ético,  correto e verdadeiramente profissional?

Por que a Globo, sabedora do ocorrido, não o demitiu, haja vista que ele extrapolou de suas atribuições e comprometeu a imagem da emissora? Ou a atitude teria sido de relevante  interesse da Globo enquanto empresa.? Persiste a dúvida!

E olha que isso não aconteceu NUNCA quando envolveu jogadores dos Gambás e do Flajuto. 

Que medidas tomou o STJD em face da declaração explícita e clara do goleiro Felipe que disse que "O título roubado é muito mais gostoso???"
 

Onde andam os arautos da moral e dos bons costumes da mídia, que usam dois pesos e duas medidas quando se trata de Palmeiras?
 

E os omissos e convenientes (dos tais jornalistas palmeirenses) como o Noriega, Antero, Mauro Betting, Nivaldo Prieto e PVC?  Continuarão calados quando o Palmeiras for roubado, para, simplesmente, provar que são "ISENTOS"??? 

Ratinho, em seu programa brega no SBT, sozinho, fez e faz muito mais para o Palmeiras e pelo Palmeiras do que eles, todos, juntos, na esfera esportiva!

4. GLOBO
Vai continuar não transmitindo nossos jogos e assim matar dois coelhos com uma (só) cajadada?

Por que dois? Respondo em dois ítens.

a) Ao não transmitir os jogos do Verdão, afasta potenciais patrocinadores do uniforme do Palmeiras, haja vista que as empresas sabem que não terão o retorno comercial de sua marcas expostas na proporção real de seus investimentos...
b) Como sabe que a torcida alviverde detém um bom potencial econômico, obriga-a a assistir aos jogos do Palmeiras em TV fechada, exclusivamente pelo Pay-Per-View!

DETALHE:  A Globo só raramente exibe os jogos do Palmeiras em TV semiaberta, (Sportv)  dando preferência, neste aspecto, até, ao Santos, cuja torcida é infinitamente menor que a do Palmeiras. Os globais forçam, visivelmente, desavergonhadamente, o torcedor palmeirense a adquirir o tal pacote televisivo, "abusativamente carésimo"!

Apesar de ter sempre oito (8) câmeras nos jogos, sempre mostram nas transmissões exclusivamente os ângulos que podem nos prejudicar ou aqueles que suscitam dúvidas, desaparecendo com as filmagens que comprovam os " roubos à mão armada por apito e bandeiras," cometidos contra o Palmeiras.
 

Gaciba, Márcio Rezende e o intragável Arnaldo Rabbitt vão continuar brigando com as imagens, quando se trata de Palmeiras? 

O que pensar do futuro argumentador de arbitragem a quem já chamam -impropriamente- de comentarista (?) P.C.O)? 

O que trará na bagagem esse péssimo, manjadíssimo e clubístico soprador de apitos? Lembrem-se sempre que: Quem foi, É, e quem É sempre será P.C.O(dio total ao Palmeiras)!

Contratação -quem não percebe?- sob encomenda que vai servir, simplesmente, para relativar os erros dos arbitros, com a velha e surrada ladainha de que a arbitragem "ERRA PARA OS DOIS LADOS", e que no fim os erros se anulam? 


Para chegar, sempre e invariavelmente a essa mesma e constante decisão, - perguntamos- seria necessário, mesmo, um ex-árbitro para analisar árbitros, quando se sabe que se trata (a deles) da mais corporativa entre todas as classes deste país?

5. TORCIDA PALMEIRENSE
Vai continuar -apenas- reclamando da vida em vez de tentar ajudar o clube, cobrando neutralidade das arbitragens, de del nero, da Globo e da tupiniquim-press?
 

Vai continuar caindo na pilha da tupiniquim-press que sempre publica notícias inventadas, safadas, falsas, distorcidas que comprometem o Palmeiras, e, a um só tempo, esconde os podres dos rivais?
 

Vamos perder quantos mandos por causa da tal Torcida (des)Organizada e subvencionada?
 

Por que essa a torcida venal vendida (vendida ou comprada?) jamais protestou contra  Mustafá, que há anos manda no clube e que sempre vira oposição aos presidentes que ele próprio ajuda a eleger, logo após o primeiro ano de mandato?  

Por que, jamais, o cobrou ou censurou pela política do bom e barato, como fez com TODAS as diretorias e presidentes que o sucederam, especialmente, agora, com Nobre?

Até quando a TO vai continuar a PROPAGAR, a MULTIPLICAR e a REPERCUTIR as notícias negativas que a "tupiniquim press" inventa contra o Palmeiras, dar ouvidos a elas e entrar em desespero?
 

Até quando vai continuar a escrever bobagens e inverdades nos sites e blogs, afirmando que "só porque o Palmeiras não tem medalhões MERECE SER ROUBADO pelas arbitragens?

CONCLUINDO:
Vamos cobrar, SIM, dos dirigentes e do presidente do clube para que tomem posição de defesa de nossos interesses,  TODA VEZ QUE O CLUBE FOR ROUBADO E SACANEADO NESSE CAMPEONATO!

Se o presidente e os dirigentes não querem se expor ou não querem correr o risco de se queimar, que contratem, então, um porta-voz de imprensa inteligente e articulado, que esteja disposto a percorrer os estúdios e  as redações a fim de protestar contra os abusos sofridos pelo Palmeiras, por parte das arbitragens, da CBF, do tribunal e, principalmente, da própria mídia!  

O campeonato começa em poucos dias, e se providências não forem tomadas, não reclamem, depois, do que já sabem, antecipadamente, que vai acontecer.
Sugiro que os blogs da outrora unida, a tal mídia palestrina, publiquem depois de todo os jogos SCREENSHOTS dos lances que nos roubaram, para que os cegos da torcida e da diretoria possam ver se abrem os olhos. ( Baita idéia, Levi. Parabéns!)

 15 de abril de 2014 19:10 H 

COMENTE COMENTE COMENTE

NOTA DO EDITOR DO OAV

O leitor, comentarista bloguista de nome Levi, a quem sequer conheço, publicou, ontem, este comentário que vem ao encontro de tudo o que este OAV vem apregoando e denunciando em relação ao Palmeiras, há mais de cinco anos.

Tomei a liberdade de efetuar a correção de alguns raríssimos erros digitais (Nenhum gramatical.Se notarem algum terá sido meu) e acrescentei ao texto, como adendo, alguns pensamentos particulares que me ocorreram.

Cem por cento (100%) do que relatou Levi vêm sendo publicados neste espaço há cinco largos e longos anos.

Creio ter sido esta, senão a primeira, mas uma das primeiras participações desse esclarecido leitor em nosso blog, o que nos traz o alento de que não estamos solitários nessa luta contra os assaltos, perseguições e injustiças de que tem sido vítima o nosso clube, assim como contra a mediocridade crônica que tomou conta do Palmeiras a partir dos anos 80(s) do século passado. (AD)

8 Comentários:

  • Às 16 de abril de 2014 às 04:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Nós palmeirenses temos que parar de achar que estão todos contra nós e que somos vítimas de tudo.
    A gente tem que encher estádio e ajudar o time com o que podemos. Temos que parar de ser ingênuos e achar que o Palmeiras vai conseguir um patrocinador de repente. As empresas estão pisando no freio com medo de uma crise e não vão investir em futebol como antes.

    Outra coisa, os árbitros não estão instruídos a prejudicar o Palmeiras, eles acabam fazendo isso porque odeiam o Valdívia. O Valdívia não deixa o árbitro em paz em um minuto do jogo e a má vontade que eles têm contra o Valdívia acaba refletindo no grupo todo. Então, qualquer entrada ou discussão mais forte vira agressão na súmula.
    Porém, concordo com o post quando fala que comentaristas de arbitragem brigam com as imagens.
    As TO prejudicaram muito o Palmeiras e a proximidade dela com o crime é lastimável, mas é ela que puxa o coro no estádio, não fosse por ela a torcida ficaria calada.

     
  • Às 16 de abril de 2014 às 07:10 , Blogger Augusto disse...

    O pior cego é aquele que não quer ver, se Valdivia é caçado o tempo todo vai reclamar com quem , tem hora que isso tudo cansa mas o amor fala mais alto.o brasileirão acho que deu uma melhorada com as saidas do ricardo milionario teixeira que hoje desfruta de uma cobertura nos EUA as custas de campeões fabricados e andres cara de fura-fura sanches o pior deles tambem hoje milionario na verdade esse é um retrato do nosso falido BRASIL da impunidade onde os gatunos deita e rola.

     
  • Às 16 de abril de 2014 às 09:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Gostei do Ricardo Milionário Teixeira e também gostei do FLAJUTO.
    Adoro Trocadilho!...Nesse covil de Ladões temos Também o LULALADrÃO e de Quebra o não menos Milionário FERNANDO ENRICA CARDOSO.

    As.J.J (JOAQUIM)

     
  • Às 16 de abril de 2014 às 09:51 , Anonymous Levi disse...

    Pronto, já apareceu o primeiro "palmeirense" relativando tudo e dizendo que não passa de teoria da conspiração... e anônimo, é claro. Logo aparecem mais e me pergunto qual o interesse de se recusar a ver óbvio??
    Por isso, nada como IMAGENS dos lances amigo anônimo, para vc não escrever que "nós somos vítimas de tudo". Se quer ajudar o palmeiras, comece abrindo os olhos e nada como imagens que dizem mais do que 1.000 palavras.

     
  • Às 16 de abril de 2014 às 14:37 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ISSO É MARKETING. ISSO É FORMAÇÃO DE ELENCO. SERIA ÓTIMO.

    Thierry Henry negocia com Palmeiras.

    Vejam alguns lances de 2013 abaixo.

    http://www.youtube.com/watch?v=OLAYyJSZnO8

    * Se vier, mesmo aos 36, será uma ótima contratação, pois é matador, conhece os atalhos e principalmente, está em forma.

    Mas vamos ver se confirma.

    http://www.futebolinterior.com.br/clube/palmeiras-sp/308760+Kardec_pode_fazer_dupla_de_ataque_no_Palmeiras_com_idolo_de_infancia

     
  • Às 16 de abril de 2014 às 18:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com o Levi e com o 1º anônimo. São visões complementares, não se anulam.

    Nada contra quem prefere ver só o lado futebolístico. Eu adoro falar de teoria da conspiração, mas às vezes cansa. Até ser prejudicado nos bastidores está cansando, sempre a gente?

    Quanto a reclamar mostrando imagens, o blog da Clorofila tem feito isso, buscando os melhores ângulos, ótimo trabalho.

     
  • Às 16 de abril de 2014 às 21:41 , Anonymous o iluminado disse...

    A mesma praça, o mesmo banco
    As mesmas flores, o mesmo jardim...

    Até quando esperar ?

    Falta competência administrativa ao Palmeiras.

    Tem que montar time e arrumar dinheiro ! se virem !

    se no paulista foi essa vergonha, imagina agora


     
  • Às 17 de abril de 2014 às 10:22 , Anonymous Marco disse...

    O comentário do anônimo 1 completa com precisão o texto do OAV baseado na mensagem do Levi. Exemplifica o que o Levi denunciou.
    Expressando uma situação correta, o anônimo 1 prova como o palmeirense ajuda a prejudicar seu próprio time.
    Nada mais, nada menos é o comentário do A1 do que o desvio de atenção que sempre aparece na nossa torcida e na nossa diretoria quando o tema extra campo é abordado.
    Blogs e páginas repetem todos os dias os diagnósticos, os debates sobre as diversas situações que envolvem o Palmeiras tecnicamente e administrativamente, mas isso não é o suficiente. Basta que alguém levante a bandeira dos cuidados necessários que TODO clube deve ter no extra campo, na defesa dos seus interesses e aparece um inocente útil para colocar frases como essa:
    ‘’ Nós palmeirenses temos que parar de achar que estão todos contra nós e que somos vítimas de tudo.’’

    Estão todos contra nós, sim! Todos os rivais, todos os CONCORRENTES, todos os adversários, todos os inimigos que sabemos quem são, TODOS interessados na cobiçada faia de mercado que o Palmeiras representa.
    Quem se preocupa com os aspectos administrativos internos, com a montagem do time, com o patrocínio, com o treinador, poderia ter a boa vontade e o bom senso de não atrapalhar aqueles palmeirenses que se dedicam a combater um problema secular do clube, que é a defesa dos nossos interesses contra os CONCORRENTES.

    A frase aparentemente inocente dentro de um contexto correto esconde a omissão histórica que nos levou até esse ponto de levar rasteiras de todos os lados e nos acostumamos a calar a boca.
    Lembrando que até os jogadores do Ituano, mesmo sendo campeões, usaram seu espaço na mídia para denunciar favorecimento ao Santos nos dois jogos finais.
    Enquanto isso, ninguém do Palmeiras tornou público o problema da violência não punida pelas arbitragens e que foi responsável direta por mais uma eliminação no Paulistão.
    É triste constatar, mas nos tornamos uma coletividade de omissos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial