Observatório Alviverde

22/04/2014

RECADO A NOBRE E À DIRETORIA: "QUEM PENSA PEQUENO, PEQUENO É, E SEMPRE SERÁ"! (AD)


 
Não fui, não sou -jamais serei- contra a racionalização ou diminuição de gastos no Palmeiras. 

Sei -quem não sabe?- que o clube necessita (prementemente) sair do atoleiro de dívidas que o imobiliza e o impede de crescer! 

Ninguém ignora que é preciso que a nossa Sociedade Esportiva Palmeiras volte a ser saudável enquanto empresa, e ter, novamente, a sua escrita contábil em azul, não no vermelho! 

Conquanto eu concorde com todas as gestões que tenham como objetivo a recuperação contábil e econômica do clube,  não posso admitir, -definitivamente- a redução drástica dos investimentos no carro-chefe do clube, hoje, sem qualquer dúvida, o time de futebol.

Há uma distância prá lá de quilométrica, "milhar", entre a contração de dívidas e investimento! 

O Palmeiras não pode, sob o argumento pueril de não contrair novas dívidas, deixar de investir no futebol! Se parar de investir no segmento, o clube perde o viço, definha e morre, social e esportivamente!

Foi-se o tempo -faz tempo- em que os sócios alviverdes eram parte preponderante na manutenção do futebol. 

Hoje a antítese da situação é verdadeira, conquanto do futebol é que verte a verba mantenedora de tudo, até do clube social!

Por isso, Nobre não pode e nem deve exagerar na economia de gastos com o futebol, que deveriam ser encarados como investimentos, sobretudo quando se trata de reforçar o elenco.

O presidente precisa considerar e admitir que o Palmeiras só vai obter bons resultados financeiros no mercado se conseguir montar e manter um time de futebol forte e conseguir brigar pelos títulos. 

Somente nessa hipótese o clube terá a ferramenta necessária para arrecadar o numerário suficiente para atingir as colimadas metas de sobrevivência e autossuficiência.  

Tudo isso foi dito em face da situação vivenciada pelo clube, tendo em vista a renovação do contrato de Allan Kardec, absolutamente fundamental e necessária  na atual conjuntura palmeirense.

Deixo claro que não comungo com a tese daqueles que consideram Kardec um centroavante extraordinário, insubstituível ou coisa assim. 

Considero-o, simplesmente, bom jogador, lutador, esforçado, bom caráter, disciplinado, uma liderança positiva que, principalmente, vem dando certo! 

Esta é, uma realidade clara, evidente, incontestável e palpável que, per si, justifica -acima de qualquer coisa, situação ou circunstância- a renovação imediata do contrato do jogador!

Perder Kardec por "meia dúzia de três ou quatro" mil reais, em meu entendimento, equivale a assinar publicamente um atestado de burrice e incompetência! Até prova em contrário, Nobre e Brunoro estão longe dessa esfera!

Por mais que o clube se aperte (sou convicto de que não será isso que vai fazer o clube se apertar), o presidente tem de considerar que está tratando de ajustar, acertar, e, resolver, no Palmeiras, a posição mais emblemática de qualquer time de futebol, o comando do ataque.

Os clubes do mundo inteiro passam por isso, ao investir milhões de dólares e euro(s) no chamado homem-gol, sendo que, na maior parte das vezes, o fazem lotericamente, sem qualquer garantia de retorno. Não é, desta vez, o caso do Palmeiras!

Ironicamente, o Verdão, que tem em Kardec uma realidade, reluta em investir uns poucos mil reais mensais a mais  -dinheiro de pinga- em cima de um jogador que (já) deu certo!

Apesar das sucessivas recusas do Palmeiras (jamais vi tanto e semelhante cu-doce) , Kardec mostrou ampla flexibilidade nas negociações, fazendo várias concessões a partir de sua pedida inicial, o que revela o seu carinho e a sua perfeita identificação com o clube!

O jogador -segundo o noticiário-, que tem feito de tudo para se acertar com o clube que ele garante ter aprendido a gostar, concedeu três reduções salariais a partir da primeira pedida, a última das quais teria sido aceita por Brunoro, mas vetada pelo presidente! Profundamente lamentável!

O que me causa espécie nessa interminável negociação é que ela, estranhamente, vazou e ganhou contornos novelísticos!

Infelizmente, o que deveria ser particular, tornou-se de domínio público e ocasionou uma verdadeira enxurrada de "supostas propostas"(até rima) de outros clubes ao atleta, veiculadas pela mídia, cuja preocupação (quem não sabe) é, simplesmente, a de "melar" as negociações e tirar o jogador do Palmeiras! Será que só Nobre não enxerga isto?  

Por tudo isso, -com toda a ênfase do mundo- recomendo a renovação com Kardec, considerando, até, uma grande falta de inteligência a demora no acerto com o atleta!

Quero -repito- deixar claro que não considero Kardec um craque, um jogador acima da média, ou daqueles a que chamamos de insubstituível!Muito longe disto!

Trata-se -em análise feita com racionalidade e pés no chão- apenas, de um bom atacante, perfeitamente substituível caso ele não renove com o Verdão (desde que Nobre se disponha a fazer aquilo que menos gosta, investir). 

A desvantagem é que um outro jogador, além de custar mais caro, corre o risco natural de não dar certo!

Kardec, -que fracassou no Benfica- está dando certo no Palmeiras, e, plenamente adaptado ao clube, vem sendo o seu artilheiro. Isto tem de ser considerado!

Esse sincronismo clube/atleta, tem de ser entendido, compreendido e ponderado por Nobre, a fim de que clube e atleta partam, imediatamente, para um acerto simbiótico e definitivo.

Se Kardec não é nenhum Evair (muito longe disso), ele vem se crescendo a cada jogo e se constituindo, também, em um homem-gol, com a vantagem de que não precisa mais ser testado, pois se trata de uma palpável realidade.

O Palmeiras -lamentavelmente- não tem o histórico de contratar atacantes, muito -ao meu sentir- em decorrência da subliminar mensagem do hino do clube, que, há anos gera o mantran que virou mania da "defesa que ninguém passa", que é tão nociva quanto a mitômana "escola de goleiros". 

Isso, talvez, explique (embora não justifique) porque, a cada campeonato, o Palmeiras tem um enorme elenco de zagueiros e meiocampistas, completado por três, ou, no máximo, quatro atacantes, dos quais só um ou dois correspondem às necessidades reais da equipe! 

Este ano não está sendo diferente! Temos de dois a três reservas para cada posição de meio de campo ou defesa, mas não temos um único reserva (à altura) para o comando do ataque!

Outra vez, pagamos, novamente, um preço altíssimo por essa praga -rogada, diretamente, a satanás e aos infernos por nossos adversários- que nos atingiu -novamente- em cheio, haja vista que perdemos justamente Kardec em pleno jogo semifinal do Paulistão contra o modesto Ituano e não dispúnhamos de um centro avante a altura para substituí-lo. Naquele momento perdemos o título!

O que Nobre tem de compreender é que o elenco do Palmeiras não precisa, apenas, renovar com Kardec, mas, ter -também- alguém à altura de Kardec para eventualidades, como a que ocorreu diante do Ituano!

Será que o nosso garboso treinador teve peito para proclamar essa verdade, que caracteriza uma grande necessidade, ao menos ao supervisor Brunoro? 

Ou ele está mudo, quietinho, a fim de não causar aborrecimentos à diretoria e prolongar sua estada no clube?

Nobre tem de considerar -acima de tudo e de todos- que Kardec está resolvendo o crucial problema de gols da equipe e, em razão disso, admitir que a saída desse jogador poderá gerar um problema incontornável que poderá requerer investimentos ainda maiores se tiver de substituí-lo!

O Palmeiras, além de renovar -"ontem"- com Kardec, tem a obrigação extra de contratar (também) um substituto à altura para Kardec. É o próprio mercado que impõe!  

Recado final a Nobre:

"QUEM PENSA PEQUENO, PEQUENO É, E SEMPRE SERÁ!" (AD)

26 Comentários:

  • Às 23 de abril de 2014 às 09:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Tem eleição no fim de ano. A parte social precisa de muitas reformas.

     
  • Às 23 de abril de 2014 às 09:59 , Anonymous Marcelo I disse...

    Renova logo com o Kardec, Nobre!

    Acerta com o Wesley, muitos não concordam mas ele é um jogadoraço, tem habilidade, bate bem na bola e é versátil. Pena o preço um pouco salgado.

    Mustapha, acerta logo com o Curintia, lá é seu lugar. Turco maldito.

     
  • Às 23 de abril de 2014 às 11:33 , Anonymous Anônimo disse...

    O Dia do fico terminou então!(O Alan K. diz fico e o Nobre Presidente diz Fica) OOOTimo !...
    Pelo que foi observado e comentado por alguns bloguistas o elenco do PALMEIRAS ta com jogadores sobrando em algumas posições, acho que cabe ao SR. Nobre dar uma enxugada nestas posições para que se possa desonerar a folha de PAGODE e com isso contratar mais atacantes que é o que falta.

    As.J.J (Joaquim)

     
  • Às 23 de abril de 2014 às 11:55 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    Vejo com bons olhos a atitude dos jogadores, LEANDRO, LÚCIO e agora o
    ALAN K.que fizeram concessões na
    renovação vários são os Clubes que
    tão cortando gastos e os que dizem que pagam, Não Pagam!
    Alan K. Tava em Portugal encostado na reserva vem pro PALMEIRAS faz gols vira titular,é mencionado pra seleção,tem bom ambiente no clube e apesar de jovem já ta milionário!
    Qual é o correto?!... Ficar no PALMEIRAS onde já tem ambiente e mais pra frente caso aparece interessados no jogador aí sim sair.

    As.J.J (Joaquim)


     
  • Às 23 de abril de 2014 às 13:58 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    NÃO ADIANTA

    TEM QUE SEGUIR A LINHA DE PENSAMENTO DO OUTRORA COMEDOR DE KIBE

    HOJE DEVORADOR DE SANDUICHES DE SALSICHA

    QUEM?? QUEM?? QUEM??

    O OTOMANO DO MUSTAFÁ CONTURSI, AQUELE.....

    ALO ALO PAULO NOBRE, O PALMEIRAS NÃO É INSTITUIÇÃO FINANCEIRA

    NÃO É O ITAU

    AQUELE QUE VOCE É ACIONISTA

    ACORDA PAULO NOBRE


     
  • Às 23 de abril de 2014 às 13:59 , Anonymous MestredosMagos disse...

    BRUNO CESAR

    Adultor da coxa.

    Recuperação estimada 1 mês.

    Dá pra imaginar, mais 1 mês de parte física.

    Mais um no estaleiro.

    Aí vende Valdívia e tá tudo certo.

     
  • Às 23 de abril de 2014 às 19:09 , Anonymous Anônimo disse...

    AHAHAHA

    Chapéu no Flamengo.

     
  • Às 23 de abril de 2014 às 20:28 , Anonymous Marco disse...

    O Blog da Clorofila dá mais uma aula para a imprensa e para muitos torcedores do Palmeiras na cobertura de uma partida do time:

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2014/04/22/porquinho-da-pascoa-que-trazes-pra-mim/#disqus_thread

     
  • Às 23 de abril de 2014 às 21:35 , Anonymous Gesto Nobre disse...

    tem algo "nobre" no ar ? seria mas "nobre" negociar jogadores ao invés de renovar ?

    O homem do vôlei que sempre aparece sorridente na tv e tem a solução para tudo não preza boa administração, a competetividade do time ?

    Ou será que alguns "nobres" estão querendo mesmo é negociar jogadores pois é ai que se ganha comissões "nobres".

    Definitivamente tem algo de podre no ar "nobre" e mesquinho do palmeiras

     
  • Às 23 de abril de 2014 às 23:09 , Blogger Unknown disse...

    Alcides há uma forte questão que impede ser a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, uma agremiação bem administrada, a incompetência crônica, ajustada aos inúmeros canalhas que infestam a politica do clube, esta mesma politica que mantem nomes como o de Paulo de Almeida Nobre, no privilegio de ser o presidente do PALMEIRAS, sem a menos capacidade aparente!

     
  • Às 24 de abril de 2014 às 01:22 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Prezado Cláudio

    Vc tem toda razão em sua análise.

    Há anos que o Palmeiras é, muito mais, uma ação entre amigos (se você preferir, grupos) do que propriamente um clube a ser administrado.

    Precisaria haver uma separação entre o time de futebol e a nossa sociedade esportiva, mas, na prática isso é impossível!

    Como a sociedade esportiva depende do time de futebol, e é ela que decide, isso não vai ocorrer nunca.

    Cada segmento deveria viver do faturamento que gera, mas tudo o que eu disse, infelizmente, é uma
    utopia.

    Espero que melhore essa relação a partir do momento em que a Arena começar a gerar alguns recursos extras.

    Abs e obrigado pela participação!

     
  • Às 24 de abril de 2014 às 09:41 , Anonymous J.J disse...

    Vejam com são as coisas!... Por Falta de Henrique, Contratamos o Henrique da LUSA que preferiu vir pro Palmeiras num contrato de produtividade a ir pro Flamerda onde um MÊS tem 90 Dias.


    As.J.J(Joaquim)

     
  • Às 24 de abril de 2014 às 09:50 , Anonymous J.J disse...

    Já to achando que o Paulo Nobre ta Certo em não ceder uma virgula com ALAN K. Caso o Faça os Demais vão Querer também e isso acontece muito no PALMEIRAS e a coisa desanda no elenco, Lembro do Wagner Love na Retorno foi um desastre.
    Não são jogadores caros que nos vão levar ao Título tem outros fatores extra campo.

    as.J.J (joaquim)

     
  • Às 24 de abril de 2014 às 09:56 , Anonymous J.J disse...

    Se Jogador caro resolvesse os Bambi tinha ganho do C.R.B ontem com pato
    e ganso em campo e um treinador Idiota no Banco com um monte de títulos no Currículo alguns ganho no apito.
    Tem clubes em São Paulo se livrando de jogadores caros e olha que os caras Mamam No Patrocínio da Caixa.

    As.J.J

     
  • Às 24 de abril de 2014 às 11:28 , Anonymous Marco disse...

    O ponto de interrogação dessa diretoria é que ela não se manifesta e ninguém sabe o que está acontecendo.
    No restante, é muita opinião, muito julgamento sem conhecimento dos fatos.
    Com essa postura, a diretoria passa a receber criticas pelo que a imprensa noticia e todos nós sabemos que a imprensa em relação ao Palmeiras tem a credibilidade de uma nota de três reais.
    O mesmo comportamento distante que o Palmeiras adota nas situações extra campo e que prejudica demais o time, adota também nas negociações, permitindo que muita gente fale por ela.
    Observem também que os nosso rivais sabem disso e se aproveitam do silêncio palmeirense para plantar situações que acabam gerando especulações.
    O isolamento palmeirense do mundo é histórico. O clube não dá e nunca deu a menor importância ao que se fala ou noticia fora dos seus muros e, muitas vezes, acaba criando para ele mesmo situações desagradáveis.

    Muito se critica a atual diretoria, mas todos as anteriores foram iguais e o pessoal de oposição tem o mesmo comportamento. Não se trata de uma questão política, mas sim cultural do clube.
    Quem é da oposição fica de tocaia, fica torcendo para dar tudo errado e seu grupo chegar ao poder. Depois, o jogo se inverte, quem era situação e era atacado passa a atacar.
    Enquanto não houver a mudança desse pensamento mesquinho, quem perde é o Palmeiras e todos os palmeirenses que não querem saber de briga política interna, mas do sucesso do time de futebol.

     
  • Às 24 de abril de 2014 às 12:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Bambis perdem do CRB. Destaque Globo e Band é o gol de bicicleta.

     
  • Às 24 de abril de 2014 às 13:28 , Anonymous J.J disse...

    Produtividade já existe na Europa mas não se fala neste assunto no Brasil Porque Será!...
    Ter jogador no time ganhando um caminhão de grana gera indiferença nos demais e como uma laranja podre.
    Paulo Nobre Ta certo! salário Maximo
    R$ 300.000 + produtividade.

    As.J.J

     
  • Às 24 de abril de 2014 às 13:38 , Anonymous J.J disse...

    No Atlético o Ronaldinho Gayucho ta mais pra garoto propaganda do que pra jogador o cara foi um fiasco na semifinal do Mundial e na libertadores foi mais um.
    Os BAMBI levaram um vareio ontem do C.R.B com pato e ganso faltou só Luiz Fabiana (O Valdívia deles)no quesito contusão e cartões amarelo.

    As. J.J

     
  • Às 24 de abril de 2014 às 18:15 , Anonymous Marco disse...

    Matérias, comentários e notícias plantadas sobre o Palmeiras, com ajuda do “nosso torcedor”, questionam Valdívia, Wesley e Kardec, tendo gente que se diz palmeirense “preocupada” com os salários deles. Entretanto, não se observa a mesma determinação nas opiniões em relação a presença no elenco de mais de dez atletas que apenas ocupam espaço.
    Valdívia, cujos aproveitamento em números é significativo, é chamado de chinelinho, mas quem o chama dessa forma nem se lembra da existência de um Vitorino. Kardec, não é tão prioritário, assim como Wesley é caro. O que seria mais caro para o Palmeiras, o trio Wesley, Kardec e Valdívia ou o grupo de dez ou doze que não vão jogar?

     
  • Às 24 de abril de 2014 às 18:32 , Anonymous Marco disse...

    Os problemas financeiros do Palmeiras não têm origem na compra de jogadores e/ou no pagamento de salários, mas no retorno que eles não proporcionam. Vários fatores contribuem para a não valorização dos nossos ativos e possamos negociá-los, trazendo o tão falado equilíbrio financeiro.
    Citando alguns:

    1 – Elencos constantemente desvalorizados e menosprezados pela imprensa e pela própria torcida. Criou-se a cultura de que jogador do Palmeiras é limitado, mediano e não tem valor de mercado. As diretorias não se preocupam com a imagem plantada sobre seus atletas e permitem que qualquer pé de chinelo da imprensa tripudie sobre o time. Não sabemos valorizar nossa mercadoria e nisso contamos com a grande “colaboração” da parte “inteligente” da torcida.

    2 – Fragilidade nos bastidores que tira do Palmeiras a condição de disputar títulos e até já nos causou rebaixamento. Time que ganha títulos tem seu elenco valorizado no mercado. Chegamos ao ponto do time ser prejudicado contra Bragantino e Ituano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quanto dinheiro o Palmeiras perdeu por ter ficado de fora das finais do Paulistão graças ao tratamento de time de várzea que recebeu dos árbitros nesses dois jogos finais do Paulistão?

    3 – Falta de prioridade para jogadores da base compor o elenco, sendo preteridos por jogadores medianos de outras equipes. Jogador da base representa maior potencial de retorno financeiro. Já o jogador mediano vindo de outros times apenas vai ocupar espaço, sendo um custo a mais. Por que contratar Paulo Henrique tendo no elenco um LE da base Vitor Luís e outro no sub-20 que é da seleção Brasileira? Por que trazer Josimar tendo Renato e acabado de trazer o Bruninho, da Lusa, ambos com idade para evoluir na carreira?

    4 – Desequilíbrio na montagem dos elencos, dando prioridade para atletas comuns de posições onde não se têm jogadores diferenciados. Deveria-se optar por posições que decidam jogos, como meias de criação e atacantes, posições que representam maior possibilidade de valorização do atleta! Costuma-se dizer no meio do futebol que volante e zagueiro são baratos e sempre existem opções. Por que sete volantes no elenco (para duas posições) e cinco opções para a lateral esquerda?

    Esse descuido na formação dos elencos, há alguns anos, tem impedido que o Palmeiras tenha grupos mais equilibrados e decisivos para as competições. Juntando com a fragilidade externa, a atuação nociva da imprensa e a postura infantil da torcida, o Palmeiras aumenta suas dívidas e praticamente joga fora suas possibilidades de títulos, todos os anos.

     
  • Às 24 de abril de 2014 às 19:23 , Anonymous BRUNORO disse...

    NO LANCE

    Ganhando por produtividade, Brunoro diz que não vê obrigação de título
    Em entrevista exclusiva, diretor-executivo do Palmeiras disse que fim da 'novela Kardec' é questão de dias, falou da renovação de Wesley e abriu o jogo sobre patrocínio

    José Carlos Brunoro, diretor-executivo do Palmeiras desde janeiro do ano passado, é um homem de múltiplas funções. Ele é consultado sobre a posição da mesa na nova sala de reuniões da Academia de Futebol, acompanha de perto as reformas no local, atende a diversos telefonemas, negocia renovações, contrata jogadores e... Recebe por produtividade.

    O dirigente, que chega à sua sala no prédio administrativo às 10h, almoça no clube e só sai por volta das 23h, gargalha ao lembrar de uma das poucas vezes em que se irritou com as críticas de um torcedor.

    - Ele falou que eu tinha de trabalhar mais. Aí eu não aguentei.

    Esta dedicação quase em tempo integral ao Verdão faz com que ele acompanhe menos do que gostaria o crescimento dos filhos Franco, de nove anos, e Laura, de oito. Mas também o faz se encher de confiança ao falar de diversos assuntos, inclusive os que geram cobranças, como a dificuldade na renovação de Alan Kardec e a falta de patrocínio. Acompanhe a seguir o resultado da conversa de mais de uma hora que Brunoro teve nessa quarta-feira com a reportagem do LANCE!Net.

    LANCE!Net: Se o Alan Kardec não ficar, será uma surpresa para o clube?
    Brunoro: Não veria surpresa nenhuma. Qualquer jogador bom não fica se aparece boa proposta. Não é uma situação do Palmeiras, é uma situação do mercado. Então esse tipo de situação pode acontecer. Estamos na ciranda do futebol.

    Mas é uma surpresa ter dificuldade de acertar salários com ele?
    Não é uma surpresa, porque sou muito frio em termos de negócios. Às vezes demora um pouco mais, às vezes se chega a um acordo, às vezes não se chega. O jogador briga pelo seu futuro e o clube briga para preservar o seu orçamento. Uma coisa é fato: o Palmeiras, a partir dessa gestão, não atrasou salário, não atrasou imagem, não atrasou absolutamente nada do dia a dia. No futebol e em todas as áreas no Brasil, infelizmente parece que fazer o certo é estar errado. O Paulo Nobre quer que no futuro o Palmeiras tenha receitas e despesas iguais. Tem muita gente que fala: “Que se dane a dívida! Faça como qualquer time, endivide-se, traga os jogadores e dane-se”. Estamos buscando um crescimento sustentável. O que é isso? Ser competitivo sempre. Posso brigar pelo primeiro lugar amanhã porque contratei um monte de jogadores legais, mas depois perco esses jogadores, não consigo me manter porque fiquei endividado e vou brigar para não cair.

    A sustentabilidade está acima da importância do Kardec no time?
    O Palmeiras está acima de todo mundo: do jogador, de mim, do presidente. É uma entidade e tem de ser respeitado.

    As declarações do pai do Kardec atrapalham?
    O pai do Kardec esteve aqui em uma das negociações, conversei muito com ele, expliquei as razões de o Palmeiras estar demorando. Ele entendeu. O pai sempre vai defender os interesses do filho. Se ele defende desta maneira, a gente tem de respeitar, é situação de negócio.

     
  • Às 24 de abril de 2014 às 19:28 , Anonymous BRUNORO disse...

    NO LANCE


    Acha que um rival pode oferecer mais para inflacionar?
    Tenho certeza, futebol virou ambiente de negócio. Qual é a situação de qualquer empresa? Enfraquecer a concorrência, está no jogo.

    O Palmeiras tem até o fim de maio para exercer a prioridade. Acha que se arrasta até lá?
    Não, não. E nem pode. É questão de dias, para o sim ou para o não.

    Você disse que o Palmeiras está pagando em dia, mas a premiação da Série B atrasou porque o clube usou o dinheiro para pagar dívidas com o Henrique. Foi acertada?
    Não atrasamos salário, imagem... Os jogadores sabem que a premiação depende de arrecadação. Tivemos problemas, sim, porque tiramos dinheiro de um negócio que estava previsto para outro. Não lembro (se foi quitado), preciso consultar o financeiro, mas parece que sim.

    Luis Felipe voltou a treinar com o elenco. Teme que ele seja vaiado se voltar a jogar pelo clube?
    Estávamos esperando a situação jurídica ser resolvida. Ele está no elenco e agora é uma questão técnica. É lógico que tem outras opções na frente, pelo tempo que ele ficou parado. Se entrar em campo e a torcida reclamar, é um problema nosso e dele também. É uma situação que foi criada desta maneira.

    A culpa foi dele?
    Não vou entrar neste mérito. É um jogador integrado ao elenco, não vou achar culpados agora. Ele sabe que foi integrado porque teve um processo judicial e perdeu. Estamos agindo com a maior hombridade possível. Agora é treinar, ou então esperar aparecer um negócio.

    Contratar o Victorino, que não joga desde setembro de 2012 e ainda não estreou, foi um erro?
    Não, porque foram feitas todas as pesquisas sobre o Victorino e ele se lesionou de novo. Não vejo problema nisto. Quantos jogadores foram contratados e um mês depois se lesionaram? O Wesley, por exemplo.

    Falando em Wesley, as conversas para renovar já começaram?
    Já começaram, mas a gente não tem muita pressa. Ele tem contrato conosco até fevereiro do ano que vem, então podemos ir com calma, colocando as prioridades na frente.

    Há o desejo de vendê-lo?
    Qualquer jogador do Palmeiras é negociável a qualquer tempo. Desde que venha proposta em valor condizente, de modo que todos possam ficar confortáveis na negociação.

    Em julho, o Palmeiras receberá de volta o lateral-direito Weldinho. Ele estava encostado no Corinthians e assinou por cinco anos. Por quê?
    Porque é jovem, a gente apostava que não estava sendo aproveitado e poderia ter um futuro aqui, jogar, se aprimorar. São apostas que todo mundo faz. A gente não sabe o que vai acontecer. Lá na frente ele pode virar o melhor lateral-direito do Brasil e ponto. Ninguém vai reclamar.

    É difícil trabalhar sem a receita de um patrocinador master?
    É dificultoso, mas não é difícil. Estamos buscando alternativas. Aumentamos a base do sócio-torcedor, o número de produtos licenciados, os contratos vigentes. Temos uma série de outras coisas que estão compensando. Lógico que não a nível de patrocínio master, mas estamos compensando. Só que a falta do master fica visível, até como argumento de crítica. Mas queria perguntar o contrário: que patrocinador entrou no futebol brasileiro desde o ano passado? Só a Caixa, ou entrou algum novo? A dificuldade está aí. Vocês assistem televisão, e qualquer publicidade hoje tem alusão a quê? Copa do Mundo. Onde eles estão gastando? Na ativação da Copa do Mundo. Justificativas válidas não serão aceitas, mas é o que aconteceu no mercado.

    Com o patrocinador, o time estaria melhor do que está hoje?
    O time hoje está bom, sem problemas. Não prejudica.

    A expectativa é de fechar com um parceiro só depois da Copa? A Caixa estava perto, mas recuou...
    Não sei, não gosto de falar em hipóteses. Não paramos de trabalhar, trabalhamos todos os dias em função disso, estamos visitando empresas, conversando, ligando... Já visitamos mais de 250 empresas. Tivemos, sim, um projeto entregue à Caixa. Ela respondeu ao mercado, não ao Palmeiras, que ficaria só com os times grandes que tem hoje, e buscaria equipes menores de outras regiões.

     
  • Às 24 de abril de 2014 às 19:31 , Anonymous BRUNORO disse...

    NO LANCE

    O assunto te incomoda?
    Incomoda, porque vários times grandes ficaram sem patrocínio por um ano, e só no Palmeiras fica essa cobrança. Pessoalmente me incomoda. Tem um time grande que está sem patrocínio master há mais de um ano também (Santos). O Flamengo ficou quanto tempo? E o Corinthians? Por que só no Palmeiras tem que ficar essa cobrança? Parece que a gente não está fazendo nada, mas estamos trabalhando em outras frentes para compensar.

    Os empréstimos pedidos em nome do presidente já superam os R$ 80 milhões. Como serão pagos?
    É assunto interno. Eu não tenho autorização para falar sobre isso.

    No processo de renovação do Kleina, você foi um dos maiores defensores. Acha que ele cumprirá o contrato até o fim do ano?
    Sou pela continuidade de todo treinador. Fui treinador de vôlei por 20 anos e treinei um único time por 14 anos. Sei da importância da continudade, sempre brigo por ela, mas o futebol em alguns cenários é um pouco diferente. Às vezes, o “quarta e domingo” tem muita influência. O Kleina sabe minha opinião, sabe que tem o apoio da diretoria, e teve mais de uma vez. Os 6 a 2 (contra o Mirassol), a derrota para o Ituano, e o Paulo não deixou nem falar qualquer coisa... Não dá para prever. A continuidade é importante, mas às vezes a gente não consegue.

    Marcelo Bielsa, que negociou com o Palmeiras, está indo para o Olympique de Marselha (FRA). Sente uma pontada de inveja?
    Não, porque o Bielsa é um treinador de ponta, muito forte. Conversamos, sim, mas de uma maneira bem abrangente, sabendo que a nossa realidade estava em casa, só queria ouvir mais alguma coisa, então não me deu inveja, porque estou muito bem servido em casa.

    Paulo Nobre diz que faz avaliações periódicas do trabalho do Gilson. Como foi a última?
    Foi positiva, tem feito um trabalho muito bom neste ano, é só ver o retrospecto. A análise não é por um jogo, é pelo todo, então o crédito está muito maior do que o débito (risos).

    O elenco será enxugado?
    Vamos ter voltas de empréstimos, vai começar o período de inchar um pouco para emprestar. Desde que a gente assumiu, todos os empréstimos de jogadores jovens fazem parte de um plano de carreira. A gente empresta com acompanhamento, para saber se amanhã poderá voltar, como foi, se tem uma nova postura. Não é empréstimo por emprestar. E tem o de troca por jogador, essas coisas, que fazem parte do dia a dia. O número ideal é o técnico que passa. E ele sempre quer trabalhar com 30, 30 e poucos. Em teoria, seriam 33.

    O torcedor vai conseguir matar as saudades do Palestra Itália ainda nesta temporada?
    Tomara que sim, mas o Palmeiras está em uma fase de intermediação judicial, então não pode se pronunciar sobre esse assunto.

    O Palmeiras cortou relações com suas organizadas. Houve diálogo com outros clubes sobre a relação com torcedores deste tipo?
    É uma postura do Palmeiras com relação às suas organizadas. Sempre contra a violência, não contra a pessoa. Não nos manifestamos com outro clube, é uma postura nossa. Se outros quiserem aproveitar, fiquem à vontade, mas é postura nossa.

     
  • Às 24 de abril de 2014 às 19:32 , Anonymous BRUNORO disse...

    NO LANCE


    Você já recebeu ameaças?
    Ameaças, não, mas ofensas o tempo todo. Mensagem, celular, ligação, na rua... Sou uma pessoa pública, mas não quero perder meu espaço privado. Ando na rua normalmente, porque nunca fiz nada de errado. Houve preocupação com a segurança no clube, sim. Falou-se para tomar mais cuidado, olhar por onde anda. O próprio Paulo, falamos para andar com mais segurança. Eu nunca quis, ando sem segurança. O Paulo está com um pouco mais de cuidado em algumas situações.

    Qual o tamanho da cobrança por títulos no centenário?
    A gente não trabalha com a obrigação de “eu tenho de ganhar um título no centenário”. Trabalhamos para montar um time competitivo. Se ganhar, é porque foi competente. Esporte não é ciência exata. Se fosse, o Real Madrid ganhava todo ano.

    Você acha possível um dirigente ganhar por produtividade?
    Eu ganho por produtividade.

    Como funciona?
    Por metas alcançadas em várias coisas, porque não estou só no futebol. Só queria esclarecer que o Palmeiras não colocou o modelo de contrato por produtividade porque eu tenho, por favor, porque senão vão achar que eu estou querendo transferir aos outros porque ganho assim.

    Enquanto outros clubes não adotarem, o modelo atrapalha?
    Friamente, sim. É muito mais cômodo o jogador ganhar um salário cheio, no valor que quer, do que um pedaço bem expressivo cheio e outra parte em produtividade. Mas também pode ajudar, porque se ele aceitar esse desafio pode ganhar mais do que tinha pedido. Ele vai se preparar melhor, jogar melhor, pode ser convocado e vendido. É motivação.

    É por isso que as negociações tem sido mais demoradas?
    Acho que sim, é um aprendizado para todo mundo. Demora um pouquinho mais para fazer conta, entender o processo. Eles fazem várias perguntas, sempre há preocupação com lesões, mas é o risco de qualquer coisa. O futebol poderia colocar o jogador que não joga na Caixa. Um funcionário que está parado há um tempo passa a receber do Governo. O futebol não faz isso, nós não fazemos.

    Há algum seguro para lesões mais graves?
    Não. A gente responde francamente. Não joga, não recebe.

     
  • Às 24 de abril de 2014 às 21:18 , Anonymous J.J (joaquim) disse...

    Pimenta nos olhos de quem tanto nos perseguiu no passado é muito Bom!...
    Tava vendo as piadas referentes aos Bambi apos derrota pro C.R.B com direito a Olé,e a coisa é muito legal e engraçado!
    Pelo que li a batata já ta assando pro Treinador! OOOOTimo!
    Uma coisa eu digo! Os Caras la além
    de pato e ganso estão com alguns Micos também.

    As. J.J (Joaquim)

     
  • Às 24 de abril de 2014 às 21:27 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    Quero mais uma vez agradecer o A.D por Manter esse espaço DEMOCRÁTICO onde nós que adoramos o PALMEIRAS podemos fazer nossos comentários, que nem sempre tem embasamento, más que nem sempre são Inverdades.

    Um Abraço Alcides!

    As.J.J

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial