Observatório Alviverde

29/04/2014

O DISCURSO DE NOBRE JÁ FOI AO AR! FALTAM, AGORA AS AÇÕES!



 O Palmeiras espera que cada um faça a sua parte


Ontem eu cobrei, com a maior veemência possível, uma palavra, um pronunciamento público do presidente Paulo Nobre, a fim de que fossem dirimidos e esclarecidos todos os fatos que cercavam um embrulho cognominado Kardec.

De fato, o presidente se pronunciou em entrevista coletiva que, tenho certeza, atendeu, apenas em parte, os anseios da coletividade alviverde.

Mesmo com pouca contundência ao criticar o procedimento -pra lá de desleal- do novo presidente bambi, Nobre evidenciou, ao menos, uma faceta positiva de sua personalidade, a coragem.

Sem dar bola para as consequências do que dizia, teve a coragem suficiente para apontar, publicamente, a falta de ética de nossos inimigos, embora se saiba que os discursos, per si, de nada valem se não forem acompanhados de ações. 

Será que Nobre vai agir? Vai ou não vai? Esta é a grande questão!

Uma coisa é líquida e certa e tem de ser colocada, valendo como advertência à diretoria palmeirense: 

O episódio Kardec não teria tomado tal vulto e tão catastróficas repercussões, tivesse nobilíssimo presidente palmeirense vindo a público, a partir do momento em que recebeu a declaração de guerra do pai e empresário do jogador e esclarecesse, definitivamente, os fatos!

Fiel ao ditado "roupa suja lava-se em casa", Nobre (como tem feito sempre e com sabedoria) adotou o procedimento, imaginando que todos os problemas seriam solvidos internamente, desconhecendo, talvez, o complemento da máxima: "(mas) se a roupa estiver muito suja ou manchada, atira-se pela janela, fora"! 

No mesmo momento em que recebeu a confirmação da saída de Kardec, Nobre deveria ter convocado uma coletiva, posto a boca no mundo, já anunciando a chegada de Henrique, (tão obscuro quanto era Kardec antes de chegar ao Palmeiras), como uma espécie de antídoto à investida dos veados! 

Fazer o que, porém, se Nobre não tem vivência ou malícia para interpretar os fatos, entendê-los, medir-lhes as consequências, definir a situação e acertar uma estratégia defensiva que possa salvaguardar o clube e ele próprio? 

Aliás, no momento em que a situação de Alan foi deflagrada e decidida, a diretoria deveria ter vindo a público -imediatamente- e pronunciar-se de forma oficial, devido a importância do atleta envolvido.

Houvesse sido assim e Nobre, então, poderia ter se dado ao luxo de evitar o desgaste de sua presença física na coletiva. em um momento de tantas tribulações, passando a incumbência a Brunoro. 

Mas o desdobramento dos fatos e a gravidade da situação, fez com que sua presença na entrevista de 2ª Feira se tornasse inevitável

Queiramos ou não, o Palmeiras (pode-se dizer simbolicamente) ao perder mais uma para os traiçoeiros bambis, morreu, (por incúria, desleixo e descuido), de metralhadora em punho, sim, mas com uma adaga enterrada nas costas!

Não gostei -nem um pouco- de Nobre ter direcionado a coletiva, única e exclusivamente, para tratar do problema Kardec sem permitir que fossem abordados outros assuntos. 

Além de ter proporcionado ao jogador que sai a satisfação de assumir a importância e a marra que ele não merece (nunca teve, não tem e nem terá), perdeu a oportunidade de esclarecer muitos pontos importantes de sua administração que precisam ser divulgados, sobretudo no que tange às contratações pontuais que ele revelou estar sendo feitas.

Seria, mais do que tudo, uma forma de minimizar o estado de crise que toma conta do elenco, admitam ou não aqueles que me leem.

Uma entrevista abrangente, com resposta à altura em relação às perguntas e sempre em alto astral, teria o condão de aplacar a imensa fúria de tantos palmeirenses inconformados.

Mais do que isso, principalmente, reverteria esse estado de melancolia e torpor que tomou conta de nossa torcida, ainda em estado absoluto de perplexidade como que não compreendendo bem como tudo aconteceu.

Não seria necessário revelar quem ou para que posições o Palmeiras está contratando, mas afirmar, enfaticamente, que a diretoria está atrás de reforços! Nobre, timidamente, balbuciou "entredentes" aquilo que era para ser feito com ênfase e o maior entusiasmo!

Tudo o que disse Nobre teria valor dobrado, fosse, dito com otimismo, veemência, sublinhado por dicção forte e voz para fora! 

Sem revelar tudo o que os repórteres desejavam, Nobre teria de ter anunciado que contrataremos tantos jogadores para a defesa e tantos outros para o ataque. É assim que funciona, só assim!

Isso daria ânimo à torcida que, embora a mais passional, é, entre todas e sem qualquer dúvida a mais escolarizada.

Faltou vivência e capacidade ao nosso presidente, para que ele, lidando melhor com as palavras, aproveitasse a presença da maior parte dos grandes veículos mídia paulistana, para uma divulgação global que viesse a serenar os ânimos de nossa coletividade e acalmar a mais exigente e sofrida entre todas as torcidas!

Que falta faz ao Palmeiras um assessor de imprensa competente, que tenha o dom da palavra e a inteligência suficientes para  transformar um momento ruim e grave na vida do clube em uma situação mais amena, controlável e que pudesse devolver a esperança no coração de toda a nossa coletividade!

De qualquer forma, se o discurso -fraco, inconsistente e de pouco conteúdo- de Nobre (quase que uma desculpa à nação verde) puder transformar-se em ações o Palmeiras tende a ganhar esse jogo pesado sobre os nossos maiores inimigos, bambis, CBF, arbitragens e etc.

Teremos de dar em futuro muito breve um "trôco" nos bambis, temos de tornar mais céleres e menos cansativas as renovações e ações da diretoria, e, principalmente, apresentar respostas imediatas através de coletivas quando vierem a ocorrer problemas como esse de Kardec e, outros, similiares.

Principalmente, tem de haver uma cobrança forte e constante sobre Kleina ou, quem sabe, a esta altura, com a apresentação de um ultimato ao treinador! Kleina sobreviverá a uma derrota para o Fla domingo no Maracanã? 

Se essas primeiras providências forem materializadas, já será de bons tom e tamanho!

E a nós, palmeirenses verdadeiros, que temos o orgulho de fazer parte da LEAL torcida (contraponto à Fiel) cabe-nos, agora, o mais rapidamente possível, encerrar o assunto debatido, esquecer tudo o que aconteceu e voltar a apoiar o time, sem retornar aos assuntos enfocados, a não ser em caso de absoluta necessidade! 

Criticamos muito o técnico, os jogadores, o elenco e a diretoria de uns tempos a esta parte, embora cobertos de razão,  sempre visando a melhoria do clube.

Esta, porem, é a hora da LEAL mostrar a sua força, o seu extraordinário poder de arregimentação e recomposição visando ao bem do Verdão!

Pergunta final dirigida ao hesitante Kleina, a propósito do novo contratado, o centro-avante Henrique, ex-lusa: 

" Ele vai direto para o jogo, ou você, Kleina, vai escondê-lo, da mesma forma que procedeu com Rodolfo?"

Até quando seremos o único time brasileiro que contrata, cria expectativas na torcida, mas demora uma eternidade para colocar em campo os novos contratados, ainda que, tanto, deles necessite.

Rodolfo, em míseros vinte minutos, fez muito mais do que Leandro e do que outros em vários jogos, mas, misteriosamente, voltou para o banco e jamais teve uma nova oportunidade!

Que venha, agora, o Flamengo!

COMENTE COMENTE COMENTE

16 Comentários:

  • Às 29 de abril de 2014 às 09:19 , Anonymous Adriano Nunes disse...

    Na minha opinião o Palmeiras não pode ficar se lamentando por causa do Kardec. Não sou se São Paulo, e sou palmeirense desde de criança, mesmo contra uma grande quantidade que torce para os times do Rio.
    Meu amor é sempre pelo Palmeiras, a instituição que possui uma história linda, que ninguém pode questionar ou jogar lama, nem a grande mídia, nem nenhum adversário.
    Nunca fiquei torcendo para jogadores, acho um absurdo alguém fazer dois jogos bons e ser considerado ídolo e essencial para o Palmeiras.
    Meu ídolo sempre foi o Marcos, jogador que tive o imenso prazer de ver jogar desde os meus nove anos de idade até a sua aposentadoria. Mas sei e tenho absoluta certeza de que sem o Palmeiras ele seria apenas mais um jogador.
    Por isso é que nunca deixo de acreditar no Palmeiras, nunca deixo de me sentir extasiado quando vejo a camisa verde entrando em campo. E mesmo quando o Palmeiras estava nas piores crises nunca senti que ele fosse perder um jogo quando via o time surgindo ao gramado.
    Claro que uma derrota me entristece, erros dos Presidentes e o descaso, a falta de responsabilidade da mídia com o Palmeiras me deixam louco, jogadores que não merecem estar no Palmeiras e um treinador questionável, mas eu tenho certeza que torço para o melhor time sempre, que possui uma grande história e isto nenhum palmeirense pode deixar de acreditar.
    Nossa história e amor ao clube é que o faz gigante, não tenho e acho que não existem palavras para descrever o que o Palmeiras significa para mim, e não vai ser um jogador igual o Kardec que irá apagar tudo isto.
    Não sou ingênuo para achar que o Palmeiras está em verdes pastos e que tudo está bem, mas o Palmeiras sempre deu a volta por cima e dará mais uma vez, porque a história do Palmeiras mostra que sempre foi assim.
    Espero e acredito que ainda esse ano o Palmeiras irá calar a boca de todos esse lixos que estão na mídia denegrindo o clube e que Kardec será lembrado apenas como mais um jogador que vestiu nossa camisa.

     
  • Às 29 de abril de 2014 às 10:00 , Anonymous Marco disse...

    Esse texto nem precisa de comentários, apenas de entendimento.

    O caso Kardec pode e deve servir de um divisor de águas para o Palmeiras.

    A lição foi aprendida à força e agora o nosso Presidente deve estar preparado para o mundo do futebol. Creio que ficará muito mais fácil tratar com ele o problema de fraqueza nos bastidores, tema proibido com nossos dirigentes nos últimos anos, sempre deixado de lado e visto apenas como “reclamação de torcedor”.

    Tudo o que aconteceu de errado pode servir para o Palmeiras virar a chave, servir de motivação para calar a boca de quem se aproveitou dos nossos erros para tripudiar em cima do clube e da torcida.

     
  • Às 29 de abril de 2014 às 11:51 , Anonymous MestredosMagos disse...

    JUVENIL

    Assim Adair definiu Paulo Nobre, com sua mesa cheia de bananas.

    Adair aproveita de um caso de racismo, enche a mesa de banana e pra um bom entendedor, coloca a foto de Paulo Banana na tribuna de discurso.

    Adair, no alto dos seus 67 anos, mostra o quanto apenas 21 anos a mais de experiência fazem diferença no futebol.

    Disse que Nobre não passou de um juvenil.

    Disse que quando um time está na série A tem que cuidar do seu patrimônio, porque não é série B.

    Disse que por causa de dirigentes igual a Nobre que o Palmeiras está se apequenando.

    Queriam ou não, ele está certo.

    Nobre além de ter ficado de mimimi e não ter convencido, ainda se esquece que o Brunoro na década de 90 passou a perna nos bambis.

    Num caso recente passamos a perna no Flamengo contratando o atacante Henrique.

    Isso faz parte do mercado, onde exige habilidade e agilidade nos negócios.

    Nobre, mesmo tendo um rato do passado (Brunoro), conseguiu a façanha de um juvenil de 46 anos, que é encantado por corrida de carrinhos.

    Me desculpem, mas não vai servir de lição.

    O Palmeiras não tem presidente, pois um cara que aplica 80 milhões num clube de futebol e não tem um time, não passa de um aventureiro querendo ganhar juros em cima do Palmeiras.

    E vem com esse papo de auto sustentabilidade, mas nem sabe o que significa.

    Eu também sou a favor de auto sustentabilidade, mas para isso você tem que fazer o seu motor de dinheiro funcionar.

    O motor de dinheiro de um clube da grandeza do Palmeiras é o time.

    Quer cortar gasto, que corte da bocha, corte da piscina, separe as receitas do futebol bem longe do clube social. Corte jogadores de empresários que não tem um pingo de intimidade com a bola.

    Não me conformo com os parcos conhecimentos do nosso aprendiz de presidente.

    Aliás, nem conheço o Fachina ou outro diretor do passado.

    Mas se meus amigos daqui do blog, dizem que era bom, acredito sem ver.

    Pois estes atuais, os últimso especificamente meus caros, posso dizer de boca cheia, são péssimos administradores de clube.

    Podem saber de mercado financeiro, da herança do papaizinho, mas de gerência? NADA.

    Conhecimentos parcos.

    Se você se mete num negócio, procure aprender, estudar, saber de tudo sobre tal.

    Pedir ajuda, pedir conselho a quem já conhece a roleta do futebol é preciso. Você não precisa fazer o que falam, mas extrair aquilo que é preciso.

    Pra se ter uma ideia gente, ate Certidão Negativa de Débitos esses caras não conseguem. Isso é uma vergonha. Uma afronta a minha desinteligência.

    Não temos presidente. Temos um acionista que aplicou dinheiro em cima do clube, apenas isso. Essa modalidade de compra de dívidas para constituição de um fundo é cada vez mais comum, pois no caso de um clube ele tem garantia real de recebimento, que são entre outras, as cotas de TV.

    Me desculpem o desabafo.

    Mas é preciso mudança de postura do moço do Itaú.

    É PRECISO MONTAR UM TIME ALTAMENTE COMPETITIVO, CAPAZ DE ESTAR NO MÍNIMO NA LIBERTADORES.

    Nesse lenga lenga, temo pelo presente, não pelo futuro, que pode até não existir.

    Saudações.

     
  • Às 29 de abril de 2014 às 12:45 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    Clubes gastaram grana alta no ano de
    Centenário e não ganharam nada,a coisa não é simples!
    Esse Alan K. ia custar ao PALMEIRAS muito mais que 13 milhões,com essa grana daria pra trazer atacantes do mesmo nível por empréstimo e de preferencia jogadores sem tanto vinculo com empresários ou donos do
    cara.

    as.J.J (Joaquim)

     
  • Às 29 de abril de 2014 às 12:52 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    O Forte do Palmeiras são caras como
    eu que envergo essa camisa todo dia desde 2002 quando caiu pra serie B faço isso com orgulho e todo dia.
    Acessando algumas mídias vejo que alguns "Palmeirenses" tão pensando em cancelar o AVANTI por causa dessa
    perda do Alan K. Para os Bambi, olha que atitude mais IDIOTA que os caras querem tomar.

    As.J.J

     
  • Às 29 de abril de 2014 às 12:57 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Na sua entrevista, Nobre comprova que é despreparado! Notava-se claramente que ele estava incomodado, com medo, assustado, falando com a voz "embolada"!

    Não assumiu o erro infantil, crasso, não concedeu tranquilidade a torcida de que a peça perdida infantilmente ao maldito rival, será reposta a altura!

    Preferiu atacar os bambis, alegando falta de ética! Descobriu a América, Nobre? Não conhece a história? Não sabe que os bambis são sujos e desleais? Não sabe que em 1942 quiseram nos destruir e tirar o estádio?

    Só que desta vez, o maior culpado é você!! Foi sua responsabilidade!!

    Tivesse tido mais malícia, inteligência, e descido de seu salto da empáfia e prepotência, não estaríamos passando por isso!

    Infelizmente, aquilo que eu sempre falei, comprovou-se!! Nobre é fraco e medroso!!

    O Palmeiras precisa urgente de um novo Delfino Fachina!!

    Precisamos ter alguém com pulso, que bata na mesa, que enfrente, e que seja "esperto e malicioso" coisas que faltam a Nobre!

    Só que não temos ninguém com este perfil, que junte esperteza e força!!

    Podem me chamar de insano e louco, mas se tivéssemos dirigentes do perfil de um Eurico Miranda, um André Kalil, ou mesmo o gambá nojento do Sanches, mudaríamos nossa história de submissão e entreguismo!

    Não velo luz no fim do tunel!! A unica coisa que vai nos manter vivos é a imensidão da nossa torcida, nosso passado vitorioso, e o apelo delas junto aos veículos de comunicação!

    Mas até quando?

     
  • Às 29 de abril de 2014 às 16:54 , Anonymous Nei Verde disse...

    Nos torcedores pensamos assim:
    Plaas, Lucio, Valdivia, Wesley, A. Kardec..., temos uma boa base com mais dois ou três bons reforços vamos disputar o titulo...!!

    Nossos diretores pensam assim:
    Porque pagar salários para Valdivia, Wesley, A, Kardec...etc..., não vamos trazer mais ninguém, nem vamos a lugar algum, então vamos economizar...

    Ressumo: Enquanto a gente vê uma espinha dorsal se criando, e sonhando com mais dois ou três bons jogadores, para fazer frente, eles pensam ao contrario, ou seja porque ter ai três ou quatro que ganham muito dinheiro se não vamos disputar nada...
    Eles já tem o planejamento, feito conforme já disse, não tem obrigação de titulo.., então monta-se um time apenas para tentar não cair.., é isso..!!!
    Se livra de Kardec, logo de Wesley, em seguida Valdivia, e nos aqui sonhando com uma coisa que eles determinaram que não vai acontecer..!
    Por isso q não se vê empenho nenhum, contra imprensa, tribunais, árbitros etc, para que desgaste, não vamos disputar nada mesmo,,,,
    Amigo MESTRE, tem muita logica, o SR, Nobre, hoje só tem uma preocupação pegar de volta a grana que investiu, com juros é claro..., então corta-se todas as despesas..!!

     
  • Às 29 de abril de 2014 às 17:01 , Anonymous Nei Verde disse...

    Hoje no Jornal do SBT, uma reporte comentando sobre a negocião Kardec, disse:

    "O S. Paulo, não precisa de mais atacantes, a investida em Kardec, foi apenas para mostrar quem é grande, e quem é pequeno, uma forma de humilhar e mostrar ao palmeiras que esta cada vez mais pequeno"

    Querem mais humilhação do que esta????

    Infelizmente meus amigos, estamos vivendo de passado, e pelo jeito não vão pagar a conta da luz do fim do túnel, que já apagou a muito tempo...

     
  • Às 29 de abril de 2014 às 19:27 , Anonymous Marco disse...

    Discordo totalmente da avaliação sobre o Presidente Bambi, Vaidar (como está sendo chamado pelos torcedores do Palmeiras na internet).
    A supervalorização desse presidente e os ataques ao Paulo Nobre têm como fundamento a revolta por tudo que envolveu esse caso.
    É indiscutível a participação falha (amadora) do Palmeiras e tenho certeza absoluta de que a direção palmeirense sabe muito bem pisou na bola e fez papel de palhaço.
    Entretanto, ao ver a apresentação circense da cúpula bambi, a imagem de JUVENIL cabe ao presidente deles.
    Um dirigente sóbrio, equilibrado e inteligente adotaria uma postura muito mais elegante, superior e não entraria em clima de provocação.
    O comportamento infantil da direção bambi tentando tripudiar em cima do Palmeiras e do seu presidente apenas vai servir para despertar entre os palmeirenses o sentimento de revolta e vontade de dar o troco.
    Caso a direção do Palmeiras perceba a oportunidade, poderá capitalizar a reação infantil e de soberba dos bambis como elemento de união para o nosso clube.
    Talvez, o presidente bambi, no alto de sua arrogância consiga fazer o que dentro do Palmeiras não se consegue, unir a coletividade em torno do objetivo comum que deveria existir sempre, o PALMEIRAS!
    Observem que as primeiras reações já apareceram. Na torcida, a página PTD já emitiu nota de repúdio, mesmo mantendo as criticas a atual administração. Lembrando que o PTD não é um blog político, pois seus integrantes não são sócios do clube.
    Entre os jogadores, Valdívia e Fernando Prass já se manifestaram contra a postura inadequada do presidente bambi, dando a entender que ele deveria ser mais responsável e ter noção do cargo que ocupa. (disseram que cada um deveria cuidar da própria casa)
    Portanto, a bronca contra a incompetência do Palmeiras nesse processo não pode ser confundida com a apologia à conduta de uma pessoa que acabou de assumir a presidência de um clube e chegou atirando para todos os lados.
    Lembrando que fora da disputa entre os dois clubes paulistanos, estão todos os demais clubes brasileiros que sabem muito bem quem é quem no futebol.
    O time do Jardim Leonor ostenta a fama entre todos os outros de não confiável, sendo que diversos clubes brasileiro já se negaram a participar de torneio de base onde eles sejam convidados.
    O caso Alan Kardec, para os outros clubes, representam a confirmação da imagem que têm do time do Jardim Leonor e a arrogância do presidente bambi confirma esse conceito.
    Nobre foi emocional e insuficiente na sua resposta, mas juvenil, irresponsável, foi o outro presidente. A alegoria das bananas mostrou que ele não tem o equilíbrio necessário para dirigir um clube de tanta abrangência no país.
    Em termos populares, mostrou que é MOLEQUE! Tinha tudo para sair por cima, mas provou que o pequeno foi ele.
    Em termos administrativos, a opção de dar um golpe psicológico no rival será avaliada em pouco tempo. O adiantamento de receitas no melhor estilo Tirone terá consequências, especialmente sabendo que seu estádio ruma para ser um elefante branco com a chegada da Arena do Palmeiras?
    Lembro que há muito pouco tempo, LAOR, ex presidente do Santos também foi “endeusado” como dirigente modelo.
    Vamos esperar um pouco mais para colocar como modelo esse cidadão. Ele apenas se aproveitou da nossa incompetência, coisa que não fez o Presidente do time da marginal, que teve conduta totalmente oposta.

     
  • Às 29 de abril de 2014 às 19:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Os bambis novamente ficaram queimados por suas atitudes espúrias. Como o PN disse, não adianta nada querer dar um "passa-moleque" sendo que os times estão todos flalidos.

    Saiu o Balanço Patrimonial da S.E.P. Seria bom de se fazer uma análise, até para as próximas gestões.

     
  • Às 29 de abril de 2014 às 21:15 , Blogger Miguel disse...

    O texto está correto, o discurso foi feito e agora eu espero uma reação. Não precisa contratar ninguém do SPFC, apenas quero um time motivado e coerente em campo. Quando acontecer de enfrentarmos os bambis, temos de responder com uma sonora goleada para afundar de vez esses traiçoeiros na lama da crise. É assim que time grande responde, com ação e não com choro !

     
  • Às 29 de abril de 2014 às 21:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeiras sonda Borges, Valter e Adriano.

    Se vierem os 3, vou tomar mais uma.

     
  • Às 30 de abril de 2014 às 05:22 , Blogger Luiz Souza disse...

    Mestre dos Magos esgotou o assunto com maestria, mas vou tentar dizer mais alguma coisinha:

    "O que a gente queria mesmo era ir para o Palmeiras; todo mundo queria jogar no Palmeiras. Como só os melhores iam para lá, aceitei de bom grado ir para o Corinthians." Um dia, Bazzani disse algo mais ou menos assim.

    Era assim nos anos 1960. Porém, na última década, vimos jogadores como Rodrigo Tiuí e Carlinhos Bala titubearem para assinar com o Palestra. Apequenou-se ou não?

    Se algum dirigente ou torcedor tivesse concluído que o Palmeiras está mesmo diminuído e lembrasse Soichiro Honda, que literalmente construiu um império das cinzas não estaríamos aqui hoje ruminando as verdades inconvenientes ditas por Aidar. Esse cara revolucionou a bicharada nos anos 1980, é prudente lembrar. É muito mais perigoso e competente que os bufões que tomaram conta de lá na última década (e ganharam tudo).

    Nobre, com um formigueiro na cadeira, foi a público dar suas explicações e não convenceu ninguém. Lembro-me da decepção que tive ao ouvir Mustafá dizer que "não queremos inimizade com o SPFC", num dos tantos sombreros que levamos. Claro que os fatos históricos devem ser trazidos a público, mas este não é o momento. Pegou mal, pareceu média para o torcedor, e a réplica foi num grau de agressividade que tornou Marco Aurélio Cunha uma freira. Bem feito!

    Bustos de bronze não jogam. O Pai Da Bola está morto, o Divino parou e o Santo também. O imenso estoque de glórias do passado já está perdendo a serventia. Precisamos vencer.

     
  • Às 30 de abril de 2014 às 06:09 , Blogger Luiz Souza disse...

    http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2014/04/incompetencia-do-palmeiras-diz-caio-ribeiro-sobre-saida-de-kardec.html


    Caio Ribeiro.

     
  • Às 30 de abril de 2014 às 07:55 , Anonymous Marco disse...

    O Presidente dos bambis pode dito verdades, mas foi BURRO e se mostrou pequeno e medíocre.
    As trapalhadas e incompetências do Nobre neste caso não transferem automaticamente ao presidente bambi o grau de seriedade e equilíbrio necessário a um grande dirigente.
    Aproveitou-se de uma situação e de maneira arrogante tripudiou em cima de uma instituição, que tem potencial para se reerguer, muito mais daquela que ele preside.
    Caso tivesse uma postura realmente superior, deixaria que o Nobre se perdesse nos próprios erros. Ao contrário, pronunciando-se de forma juvenil deu elementos para o oponente reagir.
    Além disso, mostrou-se irresponsável ao incentivar o ambiente de conflito, ambiente perigoso para a realidade atual onde comportamentos ignorantes trazem riscos para a segurança de pessoas (jogadores do Palmeiras condenaram em entrevista essa irresponsabilidade).
    Só este fato é suficiente para mostrar com o presidente deles foi “moleque” e que elogios a ele deveriam ser repensados dezenas de vezes antes de serem feitos.
    O tempo mostrará quem de fato é esse Aidar. Seu comportamento começa a não agradar muitos clubes e esses clubes são diferentes do Palmeiras, o que anula todo e qualquer argumento sobre as nossas falhas. Os outros não são o Palmeiras.
    Em termos de instituição, muitos palmeirenses cobram um “troco” à altura para o time do Jardim Leonor. Ocorre que o caso do Alan Kardec foi um “troco” deles contra o Palmeiras.
    A diferença é que a ação do Palmeiras em construir sua Arena é independente, mas a investida sobre Kardec, apesar de não ser ilegal contraria uma normal informal entre clubes, norma que outros respeitaram, mas que o nosso Presidente não entendeu que, em se tratando de SPFW, jamais se poderia confiar.
    Desde o início da construção da Arena do Palmeiras, foi feito de tudo para atrapalhar a obra. Todos sabem das dificuldades que o nosso clube passou para ter essa construção que já deveria ter ficado pronta, mesmo com os problemas internos entre clube e construtora.
    O time do Jardim Leonor sabe que a iniciativa palmeirense vai tirar deles a principal fonte de receita do clube que é o aluguel do Panetone para shows. O novo endereço de eventos em SP será o Allianz Parque.
    Paulo Nobre, com essa enorme pisada de bola, proporcionou o time bambi a possibilidade de tripudiar em cima da Instituição Palmeiras.
    Eles não vão parar por ai. Todo mundo conhece o característica vingativa e arrogante desse clube e com as perdas financeiras que começarão a acontecer o ódio deles vai aumentar.

     
  • Às 30 de abril de 2014 às 08:55 , Anonymous Menegon disse...

    Marco, parabens pelo seu comentario. É tudo que eu penso. Veja, os Bambis, atrasaram 2 meses de direitos de imagem dos jogadores, a imprensa comentou superficialmente como sempre fazem. Imaginem se fosse conosco. A Globo adiantou grana para eles. O C.M.Vaidar, é advogado da CBF que é comandada por um bambi..eles ja estão se articulando...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial