Observatório Alviverde

28/04/2014

REAJA, NOBRE!



 


Não os avalizo e, tampouco, me identifico com aqueles que, mais do que criticar com rudeza, estão esculhambando o presidente Paulo Nobre!

Nosso mandatário máximo tem sido reduzindo, pela parte financiada de nossa torcida, a um fétido bafo azotal de tripa gaiteira! 

É assim que o têm tratado muitos dos nossos, reconheça-se, com notório exagero e uma certa injustiça.

Nobre não é nenhum Delfino Fachina, mas está longe, -léguas de distância- de ser considerado um Sacomani, ou qualquer dos presidentes mais fracos e inexpressivos que um dia governaram o clube.

Que Nobre tem cometido múltiplos equívocos, ah, isso, tem, mas nem coloco essas coisas como pontos de discussão porquanto concordo, plenamente, com aqueles que o criticam! Eu mesmo já o critiquei em face de vários erros. 

Fique claro, porém, que, entre esses erros e a demonização que muitos querem lhe imputar há uma distância enorme, medida e separada pelo excelente caráter moral de nosso presidente, que o impede e impedirá, sempre, de ser reduzido a tal condição, também incompatível com a sua indefectível postura de cidadão. 

Infelizmente, tem muita gente confundindo a personalidade mostrada por Nobre com mau caratismo administrativo, e, sob esse prisma devo frisar que,  -em meu entendimento- o presidente está sendo, simplesmente, coerente com os seus princípios gestores e com o seu "modus operandi".

Causa-me espanto verificar a formidável onda de insatisfação e de ódio de tantos, em face de uma simples medida administrativa, a não renovação com Kardec, um jogador essencialmente mediano, porém ambicioso, (ele e sua trupe), goela larga, ávido por receber  vencimentos de craque.

Pensem bem, sobretudo aqueles que imaginam que o Palmeiras perdeu o atacante por uma "simples" diferença de 20 mil reais mensais em salários: 

Valeria a pena investir tantos Euro(s) na contratação definitiva de  um jogador ao nível dele?

Eram dois os impedimentos para a contratação de Alan! Compra e salário, principalmente a compra!

Pensemos mais:

Acima de qualquer aspecto emocional, raciocinemos e cheguemos à conclusão de que a renovação não ocorreu por vários aspectos -importantíssimos- entre os quais saliento quatro:  

1) a lógica interna das finanças do clube, abaladíssimas, caóticas...
2) a necessidade de uma relação harmônica no elenco palmeirense 
3) o alto preço a ser pago por um mediano que havia fracassado no Benfica e só por isso está à venda para retornar ao Brasil...
4) a necessidade maior, principalmente, da prevalência de um clima respirável nos bastidores do clube, no ano do centenário e da entrega do novo estádio.

Como estaria -imaginem isto- o ambiente no elenco houvesse o presidente cedido à pedida salarial de Kardec? 

Com o técnico, fraquíssimo, -também do ponto de vista disciplinar- que temos (aquele que indicou tanta tranqueira para as contratar), quem seguraria o rojão para que fosse desviado e não explodisse bem no meio do grupo? Pensem nisso!

Com todo o respeito aos que pensam o contrário, não sou daqueles que colocam o mediano Kardec na condição de um emérito goleador, ou de um jogador acima da média, insubstituível!

Já disse varias vezes neste blog, e, reitero, novamente, que, se acaso o Palmeiras der-se ao trabalho de fazer prospecções ou de garimpar o mercado, encontrará jogadores de menos nome e marketing, porém, certamente, de muito maior expressão técnica do que o "goleador espírita"!

Entendo o clamor das arquibancadas e o furor da Web, pois trata-se de reação normal em função das situações como essas que estamos vivendo!

Da mesma forma sei que a grita da torcida veio  na coincidência de uma derrota para o Flu em que o time abusou de jogar mal.

Entendo, porém, que a ira dos palmeirenses decorre, (muito mais) da perda de um jogador para um clube que, muito mais do que um mero adversário, é um figadal inimigo desde a década de 30, quando o Palmeiras foi o primeiro campeão do Pacaembu e o primeiro campeão paulista da era do profissionalismo!.

Se é que eu posso sugerir algo (é melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão -L. Rampa), sugiro à torcida que passe a entender a saída de Kardec como banal, se é que algum acontecimento inesperado não mude esse quadro ao final do jogo, em função da prioridade de aquisição que o Palmeiras pode, legalmente, exercer junto ao Benfica. 


Entendam, de uma vez por todas, que Alan Kardec, de há muito, vinha acertando com os bambis e, entendam, também, que as negociações dele com o Palmeiras não ocorreram naquele clima anunciado segundo o qual ele fazia todas as concessões e o clube, apenas, reduções! Isto é lenda!


Tanto ele estava ajustado e apalavrado com os nossos inimigos jurados que teve o desplante de não aparecer na concentração que visava ao jogo contra o Flu, sob a alegação de que estava acometido de severíssima gastrite!


 Essa gastrite, para mim, tem nome e chama-se "doença de Carlos" (Miguel Aidar)! Ele, certamente. deve ter sugerido a Kardec para que não jogasse. 

Ao não atuar, o jogador deixou de cumprir o seu contrato, em plena vigência, com o Palmeiras. Isso é papel e homem sério e responsável? 

Ou alguém acredita que, de fato, ele estava, realmente com gastrite como divulgou a mídia, que chegou a apontar, até, que a causa da súbita enfermidade teria sido a "contrariedade" do jogador com a diretoria do Palmeiras em face da não renovação de contrato! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
  
A grande verdade é que Kardec, irresponsavelmente, esquivou-se de jogar, não só por ter, muito antes, fechado negócio com o SPFC, mas, principalmente porque faria a segunda partida do brasileiro das possíveis (seriam 4 ou 7, nem me lembro mais?) antes da última transferência de clube para clube que dispute a série A !

Terminando, então quer dizer que, em face da perda Kardec para  um figadal inimigo, o SPFC, a cujos dirigentes, jogadores e torcedores os palmeirenses chamam, desprezivelmente, de Bambis, (o pior epíteto jamais criado na história do futebol) havemos de chorar e lamentar pelo resto do ano? Estou fora, e você?

O QUE NOBRE TEM DE FAZER

Em primeiro lugar, convocar uma coletiva de mídia e esclarecer o acontecido, "tintim por tintim".

Em segundo lugar, responder ao questionamento do site PTD (e de outros, também) que apontou um rosário de erros de sua administração, embora muitos tópicos, em meu entendimento, tenham sido citados sem motivação plena, apenas para aumentar o "dossier" e a ira contra Nobre!

Sem querer defender Nobre (não tenho procuração e sequer o conheço, pessoalmente) fique claro que ele também tem de ser considerado vítima por ser, ele, um herdeiro de administrações temerárias, irresponsáveis e caóticas, que levaram o Palmeiras à beira da insolvência.

VEJAM OS ERROS APONTADOS PELO PTD

- Contratação de preparador de goleiros para ser gerente de futebol
- Negociação nebulosa do Barcos- Falta de patrocínio
- Marketing ineficiente
- Briga com a WTorre
- Novela em todas negociações
- Quinto jogador do Grêmio
- Terceiro jogador do Cruzeiro
- Saída de graça do Souza
- Não mudança estatutária
- Brunoro fantoche
- Venda do Henrique
- Contrato longo para Welder
- Contrato longo para Felipe Menezes
- Contrato longo para William Matheus
- Contratação do Victorino
- Contratação do Paulo Henrique
- Erro no contrato de Luis Felipe
- Falta de chance para garotos da base
- Insistência com Gilson Kleina
- Novela Patrick Vieira
- Novela Wesley
- Perda do Kardec por R$ 20 mil


ANALISEMOS, AGORA, OS ERROS APONTADOS...

Reconheço que houve muitos erros no futebol, principalmente através de Brunoro, que muitos chamavam, impropriamente, de gênio antes dele ser contratado pelo Palmeiras. O maior deles foi a insistente e teimosa manutenção de Kleina que associaram o nosso supervisor a contratações pra lá de equivocadas!

O que muitos não conseguem alcançar e reconhecer é que, neste momento de tanta turbação, a razão social que sustenta (obrigatória e legalmente) o Palmeiras está ameaçada e o clube, em razão disso, impedido de receber verba governamental, a única disponível neste ano de Copa do Mundo em que os investimentos nos clubes se diluem em razão dos investimentos na Seleção e no evento maior!

Se o time estivesse bem, ninguém falaria no gerente de futebol, no marketing ineficiente, e nem na briga com a W.Torre que nada tem a ver com o futebol profissional, mas, apenas com  o estádio em construção!

Não sei porque chamam Brunoro de fantoche se ele foi quem esteve à frente de todas as negociações de jogadores. Melhor seria dizer que ele conhece pouco de futebol e não está devidamente atualizado!

Há novela nas negociações? Em meu entendimento, não! Com toda a cautela, ainda assim se erra! Imaginem se tudo fosse feito "a toque de caixa"!

Quanto aos contratos longos para Welder, Felipe Menezes e William Matheus, tinha de ser assim porque além do investimento e dos salários mais baixos do que os praticados por outros clubes, o Palmeiras teria de oferecer algum atrativo para jovens jogadores!

A contratação do contundido crônico Vitorino foi o maior erro de Brunoro. Eu avisei pelo blog que o jogador não jogava há mais de um ano, mas na ânsia de ficar com outro mediano, Marcelo Oliveira, o Palmeiras "quebrou o galho do time mineiro!

Ah, antes que eu esqueça, o Palmeiras também "quebrou o galho" do Santos ao contratar outro jogador com contusão crônica, Paulo Henrique. Não fosse a contusão teria permanecido por lá. É muita falta de informação...

Sobre o quinto jogador do Grêmio, diretorias passadas cometeram o mesmo erro, vocês se lembram? 

A respeito do terceiro jogador do Cruzeiro, essa notícia não circulou aqui em Minas e ficou restrita à criatividade da mídia paulistana e à repercussão da torcida!

Não tenho certeza de que Souza veio de graça para o Cruzeiro, mas, se veio, não fez nenhuma falta e economizamos muitos meses de salários!

O site fala em chance para os jogadores da base, mas a torcida, que tanto fala no assunto, não os aceita de bom grado e só quer saber das chamadas contratações de impacto, que impactam, mesmo, apenas os bolsos e os cofres do clube. 

Por falar em garotos da base viram como Kleina finge bem? Ele só faz menção em lançar a garotada e quando o faz, imediatamente os retira do time e recomenda que sejam emprestados. 

Até hoje ele não colocou Rodolfo para jogar. O Palmeiras continua sendo o único time do mundo que contrata e não põe o jogador pra jogar. É desanimador! Até com Valdívia fizeram isso!

A respeito de Henrique, ele elogiava o clube nas entrevistas, mas movia ações na justiça trabalhista, agindo como um autêntico quinta-coluna. A diretoria fez bem em negociá-lo, embora ele esteja -reconheço- fazendo muita falta!

Sobre Luís Felipe, o que poderia fazer  Palmeiras diante de um erro material de uma secretária ou funcionário, na elaboração de um contrato em que o jogador, em flagrante desrespeito ao clube que o revelou e projetou, quis bancar o espertinho? Quem agiu com más intenções foi o jogador, não o clube!

Wesley está fazendo o mesmo jogo de Henrique, pois, (quem não vê?) está louco para deixar o Palmeiras, seduzido por algumas propostas que nem se sabe se existem, em razão de ter ele um contrato de custo muito alto. Não acredito nas declarações de amor de Wesley ao Verdão por entender que ele segue o roteiro traçado adredemente por Henrique!

Desconheço o que está acontecendo com Patrick Vieira!

CONCLUINDO

Nobre precisa responder a tudo isso, o mais rápido possível, pois só o esclarecimento desses fatos poderá alterar a imagem errônea e equivocada que muitos de nossos torcedores têm a respeito dele e da diretoria.

Há erros? Há! 

Mas, se há, por que não cortá-los pela raiz e corrigi-los!

Nobre deveria i-m-e-d-i-a-t-a-m-e-n-t-e resolver se fica ou não com Kleina! Este, o primeiro passo!

Se ficar ou não, partir "ontem, anteontem ou a semana passada" para a imediata contratação de reforços!

Fique sabendo Nobre que  necessitamos de -principalmente- atacantes (três ou quatro) sem os quais dificilmente se faz gols! 

Que dois deles sejam realidades! Os outros dois podem ser apostas e opções!

Da mesma forma, precisamos de reforços pontuais para a lateral direita, (Wendel tem de ir para o banco), para a cabeça de área (Josimar, indicado por Kleina é ruim demaaaaiiiisss) e temos de adquirir um canhoto habilidoso (fácil de ser encontrado) que possa ser um elemento pensante no meio de campo e que, de vez em quando, apareça como elemento surpresa!

COMENTE COMENTE COMENTE.

23 Comentários:

  • Às 28 de abril de 2014 às 07:31 , Anonymous Marco disse...

    Condução do processo e exposição desnecessária do clube e da própria diretoria.
    Esse foi o ponto central de muitas criticas publicadas aqui pelos participantes do OAV.
    Considerei a condução do processo e o desgaste da imagem do clube como o ponto principal a ser questionado.

    A forma como tudo isso aconteceu possibilitou a reação da torcida e o oportunismo bambi.
    O alto custo da aquisição do jogador junto ao Benfica era motivo mais do que suficiente para encerrar a negociação sem que o Palmeiras ficasse exposto como ficou. Esse procedimento inadequado precisa ser revisto para que não se repita no futuro.

    Espero que desta vez, dentro do Palmeiras, tenhamos pelo menos um resultado definitivo, o final do tratamento de "co-irmão" que muita gente por lá ainda insiste em dar a esse clube.

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 07:53 , Blogger Augusto disse...

    Como o PALMEIRAS incomoda outros clubes que se dizem grandes !! quanto mais o clube cresce maior é a inveja a perseguição ,e nossa torcida carente de idolos entra no barco , quem era barcos souza assumpção e tantos outros antes de Palmeiras ,erros existe sim GK ,vitorino e etc agora KARDEK IDOLO parei !!

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 08:52 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Não faça parte de torcida financiada ou sou ligado a qualquer movimento político!

    O "Nobre"presidente gerou muitas expectativas boas de finalmente termos encontrado alguem para comandar a nave a deriva chamada Palmeiras, mas cometeu muitos erros, ficou em cima do muro, e não dá explicações sobre os acontecimentos!

    Nobre se equipara a seus antecessores e confirma tudo o que eu pensava dele!

    Perder Kardec( não pelo jogador que não é nenhuma sumidade) mas pela forma como perdeu e para quem o perdeu, é inaceitável!

    Ele não vai repor o atacante,e manterá Kleina até que a agua atinja o pescoço!!

    Faz parte do carater dele!

    Ele merece toda a ira da torcida!!

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 11:03 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Nesse imbróglio do Alan Kardec, estamos nos esquecendo de comentar quais são as motivações verdadeiras para a contratação desse jogador.
    Os bambis realmente precisam de mais um atacante? Ora, o time do Jardim Leonor dispõe de Luis Fabiano e Pato!
    O motivo indisfarçável dessa contratação não é técnico, mas sim político e psicológico.
    Os bambis, inimigos de sempre, solertes e insidiosos, perceberam no episódio Alan Kardec uma oportunidade inigualável para colocar seu inimigo – o Palmeiras – na condição de subjugado e assim estabelecer uma ordem de hierarquia e poder bem definidos, na qual o Palmeiras de joelhos, humilhado e reduzido à condição de time pequeno, representa o papel inexpressivo de vassalo e o SPFW, de senhor das ações e soberano.
    Além disso, o time do Jardim Leonor, tirando o melhor jogador do Palmeiras, elimina a possibilidade de seus planos serem atrapalhados pelo alviverde, dadas a flagrante e conhecida incompetência dos dirigentes alviverdes e, com isso planta uma crise técnica e psicológica que complicarão sobremaneira a caminhada do Palmeiras no campeonato.
    Genial, não? Um golpe de mestre! Temos de reconhecer que nosso inimigo é assaz astuto e não poupa esforços para atingir suas metas!
    O estrago já está consumado. Para o público em geral ficou a imagem de um clube derrotado, subserviente e pequeno (Palmeiras) e do outro lado do muro, um time matreiro, ousado, ambicioso e moderno (SPFW).
    E a essas horas, no Jardim Leonor várias Chandon são abertas em um brinde macabro comemorando a nossa bem provável derrocada.
    E já está rolando um comentário na Internet que eles estão preparando uma ofensiva contra o Wesley.
    Que maravilha...

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 11:42 , Blogger Luiz Souza disse...

    Cem anos e ainda não sabemos conduzir uma renovação. Pífio. Ilsinho e David Braz - com direito a um inacreditável contrato de gaveta ! -, sem contar tantas outras negociações malogradas. Claro que o Palmeiras é maior que todos eles. É maior que o Ademir, Oberdan, Djalma, etc, mas, no momento em que ocorreram, todos os chapéus nos causaram danos.
    Antes do jogo de volta contra o Ituano, os cronistas colocavam o Kardec no SCCP e o Wesley no SPFC. Não dá para dizer que não sabia. Agora teremos de rogar praga, esperar que o jogador repita a instabilidade de outros tempos, etc.

    Já ouvi muita gente falar sobre o momento financeiro do Palmeiras, mas, ao ouvir da boca de Lucas Neto, palmeirense incorruptível e alheio à politicagem barata que "a situação financeira do Palmeiras é caótica", aí fiquei preocupado.

    O Palmeiras só não foi reduzido a pó porque a torcida, a mais fanática do Brasil sem propaganda a favor, insiste em envergar o manto pelas ruas do mundo, contrariando qualquer lógica.

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 11:58 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    TA NA HORA DO PAULO NOBRE

    CHUTAR A BUNDA GORDA E PELANCUDA

    DO COMEDOR DE SANDUICHE DE SALSICHA

    DAI A COISA ANDA

    CASO CONTRARIO

    A MESQUINHARIA E MEDIOCIRDADE IRA CONTINUAR

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 12:05 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Marco

    Recebi agora o e-mail de um amigo de Sampa que vive o dia a dia do Verdão (você o conhece, Marco) e a informação que me chega é que o turco (que comanda o COF) ameaçou Nobre de não aprovar a aquisição de Kardec no conselho em face do alto preço solicitado.

    Nobre, então, teve de recuar e a negociação foi abortada. Uma feiura
    Baita desmoralzação!

    É claro que ficou feio para a instituição e o fato revela que necessitamos de uma imediata mudança de alguns tópicos do estatuto, sem o que o time vai permanecer imobilizado e engessado.

    Sua frase final definiu tudo acerca da negociação; Ei-la, para que a nossa torcida possa compreender melhor o evento:

    (Sic)

    "O alto custo da aquisição do jogador junto ao Benfica era motivo mais do que suficiente para encerrar a negociação sem que o Palmeiras ficasse exposto como ficou. Esse procedimento inadequado precisa ser revisto para que não se repita no futuro.



    (AD)

    Marcelo,

    Você tem sua opinião e suas razões, reconheço, ao criticar o Nobre, a quem vc deve conhecer muito melhor do que eu.

    Muito longe de criticar ou desconsiderar o que vc tem dito, eu, repito, que não conheço Nobre de perto estou na expectativa do que pode ocorrer com ele, a partir de tudo o que você destacou.

    É óbvio que, pelo que vc escreve, pela forma que escreve, pelo conteúdo do que escreve, você não faz parte de nenhuma torcida financiada. Jamais pensei nisso ao escrever o Post.

    Não o censurarei, jamais, pelo seu nível intelectual e moral por qualquer comentário que vc emita, divergente dos meus. É mera questão de opinião e vc tem suas razões -reconheço- para fazê-lo, o que me obriga a ver Nobre sob um prisma mais crítico.

    Fique sabendo que considero(muito)
    a sua opinião, mesmo nos momentos em que não vai ao encontro da minha

    Um abraço a você do (AD)

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 12:18 , Anonymous Marco disse...

    Ação do time do Jardim Leonor tem uma motivação a mais do que o ódio histórico, ódio que vem desde a década de 40, quando tentaram tirar nosso patrimônio, poucos anos após o Palestra ter sido decisivo na ajuda para que não fossem à falência.
    O mais novo motivo desse ódio se chama ALLIANZ PARQUE.
    A construção da nova arena palmeirense representa para o time colorido uma perda financeira considerável. Seu estádio que consistia em grande fonte de receitas, devido a realização de shows, passará a ser um elefante branco.
    A inauguração do Allianz Parque acontecerá em época próxima a inauguração do estádio feito com dinheiro público para o time do governo. Essas duas novas Arenas chegam como concorrentes fortes para o Panetone, também construído com ampla ajuda oficial.

    A tentativa desesperada de avançar sobre o Palmeiras, passando por cima de qualquer limite da ética e convivência pacífica entre as instituições, reflete o desespero Leonor. O adiantamento acima dos padrões obtido junto à Globo, emissora que trata o clube de forma diferenciada, assim como faz com os dois “times do povo”, foi a forma encontrada para ter os recursos e não se começar a sentir de imediato a influência da chegada das duas novas Arenas, especialmente a do Palmeiras, moderna e muito melhor localizada.

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 13:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse tal de Aidar já deu o tom da preocupação. Disse que se não cobrir o Panetone, vai ficar ruim pra eles.

    AD, tmb. notei algumas inconsistências no listão do PTD. Até pensei em detalhar os pontos de contraposição, mas a sua publicação está bem adequada e sóbrio.

    Deve-se notar que em breve teremos eleições. Essa do Jabba, the Hutt ter freado um maior investimento pode ser real. Alguns já levantaram essa bola.

    Temos carência em vários setores. O que me preocupa é ter a impressão que os bons valores (não é o Wesley) que ainda nos restam, possam estar em outro lugar após a Copa.

    O pessoal entrou em curto-circuito esses dias. O ódio ao PN é desproporcional aos presidentes passados. Estão quase chamando o Tirone de meu louro.

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 14:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Esquerdinha do Ituano fechou com o Goiás.

    Rafael atacante e Anderson Salles que foi o melhor zagueiro do Paulista, ambos do Ituano, fecharam com Vasco da Gama que disputa a segunda divisão.

    Palmeiras busca informações sobre Valter Gordinho do FluminenC.

    Henrique finalmente assinou. Quando estreia, só nostradamus sabe.

    Palmeiras já pode usar o fundo de 54 milhões, mas está esperando o advogado do criciúma derrubar liminar pra perder essa chance.



     
  • Às 28 de abril de 2014 às 14:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Processos eternos

    Palmeiras não recebeu do corintia por Rogério (lateral)

    Palmeiras não recebeu sobre David Braz que joga normalmente.

    Palmeiras não recebeu sobre Martinucio

    Palmeiras não recebeu por Thiago Neves.

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 14:29 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras perdeu a ação do Rogério por influência política.

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 16:27 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    Observando o Perfil desse Kardec ele tem um olhar esquisito!... Parece que ele faz tipo,algo como espelho,
    espelho meu!...
    O Palmeiras é Maior que Qualquer jogador e o Nobre fez certo sim!...
    Os demais jogadores que coloquem as barbas de molho.

    As.J.J

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 16:34 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    O Palmeiras ta tentando sanear as lambanças financeiras feitas por BELLUZZO e TIRONE, ta sem patrocínio
    fechar com Alan K. nos moldes do jogador iria aumentar em muito as despesas.
    A Compra do Jogador e o salário acima dos demais do elenco a médio e longo prazo ferrariam e encareceria as despesas.

    As.J.J

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 16:42 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    Gostei do que o Colega LUIZ SOUZA escreveu logo acima, em parte!...
    O PALMEIRAS não foi reduzido à pó porque o torcida enverga esse manto nas ruas todos os dias.
    EU que o diga viu LUIZ!... Já usava esse manto com frequência e depois que cai pra serie B em 2002 de lá pra cá uso todo dia 24 horas troquei todas as roupas do armário por camisas do verdão.


    As.J.J

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 16:55 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    Então,atravessando a negociação os
    Bambi acham que são o máximo e os PALMEIRENSES se acham reduzidos a pó
    Primeiro se não fosse o PALMEIRAS ter salvo os Bambi da falência no famoso jogo
    das Barricas esse clubinho não tava vivo hoje.
    Nossa história de honestidade e ética não se compara a nenhum aqui em São Paulo muito menos aos Bambi

    As.J.J

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 17:40 , Anonymous Anônimo disse...

    É que a bibas precisam fazer alguma coisa pra tentarem se afirmar. Então elas são o time MAIS SUJO em matéria de negociação. É notório e amplamente difundido que as bibas não respeitam nenhum time do país. Enfureceram tantos times que recentemente quase não houve campeonato sub-17 por causa delas.

    Alguns podem alegar que o PN foi inocente. Sim, ele foi. Não é a praia dele. Por conhecer as caraterísticas próprias do mercado, deveria ao menos avaliar os riscos externos, coisa básica para um milionário do mercado financeiro.

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 18:11 , Anonymous Marco disse...

    Todos os clubes se manifestam quando são prejudicados, menos um.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/04/presidente-do-cruzeiro-reclama-do-juiz-e-poe-honestidade-da-cbf-em-duvida.html

    Estamos vivendo um período de receber lições no futebol.
    Não é só no relacionamento entre clubes, mas que a inocência acabe também em relação aos bastidores.

    Espero que finalmente o Palmeiras aprenda.

    Quanto às criticas ao Paulo Nobre pela sua inocência nesse processo, um desconto deve ser dado.
    TODAS as diretorias anteriores trataram o SPFW como co-irmão. Nobre, apenas seguiu a tradição.

    Pelo menos, desta vez pela reação na entrevista coletiva, acredito que o Palmeiras tenha aprendido quem são os bambis e como é o futebol.

    Para quem não acredita, o time da marginal tinha interesse no Kardec, mas consultou o presidente do PN antes e disse que só entraria na disputa após o Palmeiras desistir do jogador.

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 19:54 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    Marco! Até onde eu li os Gambás assim como o Palmeiras tem participação no jogo das Barricas que salvaram os Bambi da Falência em 1938,outra coisa o Paulo Nobre ta tentando colocar as finanças em dia vamos aguardar!Ouve um tempo em que eu acreditava que o inimigo fosse os Gambás más descobri que o Inimigo mora ao lado.

    As.J.J

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 20:31 , Anonymous Marco disse...

    PROPOSTA:

    PALMEIRENSES, VAMOS VIRAR A CHAVE E PENSAR NO FUTURO!

    Tudo o que tinha que ser falado e criticado em relação à ação da diretoria já foi feito.
    O presidente assumiu sua culpa, fato inédito entre os presidentes do Palmeiras.
    Tenham certeza de que ele, agora, tem plena noção do que fez.
    A questão é daqui para frente.
    Vamos transformar o ambiente palmeirense em um inferno e colaborar para o time entrar em parafuso, rumando para novo rebaixamento?
    Sabemos que o Palmeiras é o clube mais vulnerável às pressões e que sozinho se afunda.
    Já temos fraqueza nos bastidores, vamos piorar mais ainda?
    A diretoria sabe que fez besteira, mas finalmente aprendeu quem são os bambis.

    Até Ademir da Guia, Luís Pereira, Evair, Marcos, pararam de jogar e o Palmeiras está ai.
    Que essa rasteira sirva de lição. Sirva de lição para acordar o gigante!
    Que a partir de agora, toda essa decepção sirva para mudar de verdade o rumo do clube.
    Não existe ocasião melhor para a torcida exigir uma resposta efetiva da direção e transformar o ano de centenário em um divisor de água.
    Razão para criticar todo mundo têm, mas de gente com razão o inferno está cheio.
    Vamos reerguer o Palmeiras.
    Nossa motivação será a resposta ao bambis, por toda uma história.

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 21:03 , Anonymous Anônimo disse...

    O Tirone dos bambis, comprometendo receitas futuras?

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/04/28/cota-especial-da-globo-faz-diferenca-sp-pagara-kardec-com-antecipacao.htm

     
  • Às 28 de abril de 2014 às 22:00 , Blogger Miguel disse...

    Lembro aos colegas que o presidente, ao contrário dos antecessores, colocou dinheiro do próprio bolso para honrar os salários. Pelo menos ele não tirou o pouco que já tinha. E no clube dos bambis o Allan vai ter que concorrer com Pato e Luis Fabiano, será que ele consegue uma vaga? O presidente está correto, não podemos ser reféns dos empresários, e eles estavam negociando desde o carnaval! Para o lugar dele, a bolsa de apostas esta entre o Douglas Tanque e Valter Gordinho. Podem não ter o mesmo nome mas certamente se encaixariam na política salarial, e os salários seriam mais em conta. Boa sorte ao Kardec e prepare-se para esquentar um banquinho.

     
  • Às 29 de abril de 2014 às 02:27 , Blogger Unknown disse...

    Este palhaço é mais um fantoche de MUMU, além de idiota, esta trazendo um circo ao clube esta sendo mais uma figura patética no Palestra Italia , agora estamos com o ano perdido, definitivamente!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial