Observatório Alviverde

30/04/2014

RECADO DIRETO A NOBRE! LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA!


 
 Não gostei -meeeesmo- dos rumos que tomou o "affair" Kardec. 

O prejuízo do Palmeiras, imensurável, incalculável, sob múltiplos aspectos, exceto o financeiro,  só ocorreu em face do grande palmeirismo e, simultaneamente, da inexperiência e "cabacismo"de Nobre.

Fosse o nosso presidente mais traquejado e vivido em futebol, teria assimilado a perda do jogador com total tranquilidade (sem deixar que o desespero se lhe estampasse na face) e ido a público para apresentar as razões do fracasso na negociações na mesma hora em que tomou conhecimento da saída do jogador.

Da mesma forma, bastaria divulgar uma nota oficial com o teor que segue, ou semelhante. 

Tudo muito fácil de solucionar mesmo considerando a minoritária faixa dos eternos inconformados e descontes, doentes que conseguem vaiar até "minuto de silêncio": 
==========
"Fizemos tudo o que foi possível para manter o atleta. Estávamos, ainda, em negociações pela renovação de Kardec, quando fomos surpreendidos por uma proposta imoral e antiética feita pelo SPFC ao jogador, propondo-lhe um salário astronômico, que, em nosso entendimento, pela sua condição de jogador, apenas, mediano o Palmeiras não pagaria.

Em face disso e do próprio investimento em Euro que deveríamos fazer, o Palmeiras comunica a sua torcida que está, oficialmente, desistindo do jogador e vai, agora, partir para a contratação de um substituto no mínimo, à altura, preferentemente de condições técnicas superiores ".
==========

Fosse Nobre mais vivo, mais esperto, mais solerte, mais engenhoso em idéias e tivesse, ele, uma visão mais abrangente da matéria, já na coletiva, citaria o nome de vários centroavantes que poderiam interessar (ainda que não interessassem) e calaria a boca da mídia!

Eu, que sou um crítico pertinaz do trabalho da imprensa, obrigo-me a mencionar e sublinhar que no episódio Kardec, obrigo-me a citar que boa parte dos profissionais, teve, desta vez, (ao menos entre alguns que vi, li ou ouvi) um compartamento digno e compatível com a situação, em que pesem os idiotíssimos Trajanos, Caios e outros imperadores midiáticos, absolutamente aéticos e clubísticos em suas manifestações.

Gostei do que disseram Mauro e Arnaldo (da ESPN), da mesma forma, Neto e, principalmente, Alberto Helena, notório sãopaulino, porém liberto dos grilhões do fanatismo e do clubismo, completamente livre para dizer o que sente e pensa.

Grande conhecedor da história das conflituosas relações Palmeiras/Bambis, Helena não titubeou em condenar as atitudes caricatas e irresponsáveis do presidente Aidar, disposto a tudo para se autopromover (até a comer bananas, como ele gosta de banana!) ele, um provecto senhor cuja idade mental, mais do que juvenil, é compatível com a de um "dente de leite" no poder!

Dando o assunto por encerrado, já passando, a partir da próxima postagem, à análise de outros aspectos do futebol, apreciaria muito que alguém enviasse este "post" ao presidente do Palmeiras que, segundo fiquei sabendo, esteve no interior do estado do Rio de Janeiro a fim de tentar reverter a situação para falar com o pai de Kardec, oportunidade em que recebeu na cara um sonoro, desleal e aleivoso NÃO!

Precisavam,  Nobre, e, por extensão, o Palmeiras chegarem a um estado de semelhante humilhação em face de um jogador mediano e inexpressivo?

O presidente precisa entender que, se é importante manter o sigilo de certos empreendimentos e negociações, horas existem em que a divulgação escancarada dos mesmos ajudam o clube a contornar situações em que nem o dinheiro resolve, mas a comunicação franca, sincera, honesta e espontânea, certamente que sim! 

A propósito, onde estava o assessor de imprensa do Palmeiras que, embora, ligadíssimo a Nobre, não soube entender o momento vivido pelo clube e não aconselhou o presidente a se manifestar com força, veemência, sinceridade e grandeza, em consonância com a magnitude do Palmeiras?

O lamentável da história é que Nobre sofreu demais com o ocorrido, de forma absolutamente desnecessária, levando a seus detratores o tipificarem como um presidente juvenil, piegas, sentimentaloide e despreparado para governar o Palmeiras.

Eu meu ponto de vista, contrariando o de tantos bloguistas de credibilidade e respeito que frequentam esta página, o episódio em si provou por A + B que a influência de um certo otomano no caso, não passou de uma entrevista que a parte podre da mídia que quer incendiar o Palmeiras foi, desnecessariamente, buscar, com o fito exclusivo de recrudescer e ampliar a crise. 

Digam todos o que disserem, Nobre, apesar do cochilo na renovação de Kardec, vem administrando o Palmeiras com probidade e empenho, em que pese o habitual "concerto das cornetas".

Interessante é que mesmo tendo Nobre emprestado dinheiro ao clube, em vez de elogiar e agradecer, muitos escrevem, irresponsavelmente, que ele o faz por interesse, ao que não respondo que pode ser sim ou  não, haja vista que desconheço o percentual de juros que ele está cobrando do clube.

Entretanto, forçoso é dizer que duvido que ele esteja cobrando juros acima daquele que é praticado no mercado. Fosse assim e os bastidores do Palmeiras já teriam explodido, da mesma forma que a invejosa (tradicional e constante na vida do clube) já teria se manifestado com estrondoso estardalhaço!

O que Nobre mais precisa para um completo amadurecimento enquanto presidente de um clube de futebol, é compreender que o mundo esportivo não é feito -exclusivamente- de alegrias vitórias ou de conquistas.

Ele tem de ter consciência de que quando as derrotas e as decepções sobrevierem, não tem de se abater, de desanimar ou de se prostrar, mas, simplesmente reagir, 

Nobre tem de fazer como manda o principal refrão daquele velho sucesso musical de Noite Ilustrada, (o pai) de autoria do grande compositor paulistano, o zoólogo Paulo Vanzolini, falecido exatamente há um ano, a quem homenageamos dois dias depois do aniversário de sua passagem:

LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA!

COMENTE COMENTE COMENTE

 


13 Comentários:

  • Às 30 de abril de 2014 às 15:19 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    Contratações de jogadores caros com
    salário idem é aposta de risco Vide:
    PATO,GANSO,LEANDRO DAMIÃO,RONALDINHO
    GAYUCHO e até mesmo esse KARDEC!...
    Por R$ 20 mil a menos caberia ao KARDEC aceitar, e olha que ele dizia
    gostar do clube e dos companheiros.
    Outros jogadores facilitaram e foram humildes na pedida, até mesmo o Gilson K. só esse safado do Kardec que CAUSOU.

    As.J.J

     
  • Às 30 de abril de 2014 às 15:21 , Anonymous Doente(Verdao) disse...

    A Lógica e o futebol não andam juntas. Embora entenda que se faz necessário agir, não descarto o troco vir em forma de presente no colo do nosso presidente! Para tanto basta esse Henrique jogar bola e o Kardec simplesmente desaparecer... Lembremos que Kardec estava com a sua melhor média de gola na carreira, adaptado, entrosado e querido pela torcida! Imagina a seguinte situação? Estréia do Kardec nas bibas, água, e o Henrique mete uns golszinhos pelo Palestra! Pode ser improvável, mas não é' impossível, só o tempo dirá! Diga-se de passagem o Kardec para até julho, enquanto Henrique vai para o campo! Um centroavantes parado e' como um goleiro, fica sem tempo de bola e pode enferrujar, aliado a novos companheiros, concorrência forte de Pato e Luis! Hummmmm sei não!

     
  • Às 30 de abril de 2014 às 15:24 , Anonymous Doente(Verdao) disse...

    Praga de Palmeirenses pega!

     
  • Às 30 de abril de 2014 às 15:36 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    Carlos Miguel VAI-DAR presidente do Bambi vai dar com os Burros na água com Ganso,Pato,L.Fabiana,e Alan K.
    a começar pela eliminação pro C.R.B
    Atacantes o Palmeiras tem no elenco:
    Leandro, Rodolfo e agora Henrique com a grana que não foi gasta com Kardec traz por empréstimo mais uns
    dois do nível desse Henrique e poê
    no time pra ir adaptando.

    As.J.J

     
  • Às 30 de abril de 2014 às 15:36 , Anonymous Marco disse...

    Henrique pode dar certo no Palmeiras desde que seja escalado.
    Jogador no banco ou em casa não faz gol, seo Gilson.

     
  • Às 30 de abril de 2014 às 15:51 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    Outra coisa!!... Não me venham com
    esse papo furado de que o elenco ta abatido com a saída desse Alan K.
    Aposto que os reservas imediato do Alan K. no time tão felizes por ter a chance de pelo menos sentar no banco de reserva.
    Outra coisa!... se o elenco gosta tanto desse Kardec sabendo disso caberia ao Kardec abrir mão de vinte mil e ficar no Clube que lhe deu notoriedade e onde tem amigos.
    Dito isto não me venham com esse papo furado que eu sitei acima!

    As.J.J

     
  • Às 30 de abril de 2014 às 16:08 , Anonymous MestredosMagos disse...

    "LEVANTA, ABRE A CARTEIRA QUE O JOGADOR ASSINA".

    A cagada já foi.

    A negociação se estendeu por um ato juvenil. O acionista errou.

    Mas o maior problema da negociação, foi de fato o psicológico, como foi notório em campo contra o Fluminense.

    Mas acabou.

    =====

    Não digo que seja praga de Palmeirense, mas a verdade é que os últimos atacantes que saíram do Palmeiras não se deram bem.

    Kardec, atacante de 76 gols na carreira, não deve ser diferente.

    Embora estivesse encaixado na equipe, 400 paus não valem a pena mesmo pra um jogador de 25 anos.

    Temos que olhar pelo lado menos ruim da coisa, pois agora não pagamos os 150 mil que ele ganhava e muito menos pagaremos os 400 que fechou com as bibas.

    Além disso o investidor ainda está com os 13 milhões em caixa para aplicar no Palmeiras.

    SÓ QUE TEMOS QUE SAIR AS COMPRAS.

    Fala-se de Borges, mas só irão conversar depois da Libertadores.

    Pô, isso não existe Alcides.

    Até lá, classificando ou desclassificando, nesse exato momento que estou escrevendo (16:01), pode ter certeza que outros times já estão em cima desse jogador, entende?

    É muito lenga lenga isso sim.

    ============

    Henrique pode sim ser referência, porque o esquema está feito em função de um centroavante.

    No mínimo, volta-se a formação que existia com Kardec.

    Mas é como disse o Marco, põe o cara pra jogar. Conversa, dá tranquilidade pro cara e põe pra jogar.

    No mais:

    "LEVANTA, ABRE A CARTEIRA QUE O JOGADOR ASSINA".

     
  • Às 30 de abril de 2014 às 16:57 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    Patrocínio ta difícil e Clubes como
    Flamengo, Cùrintia e outros hoje tão
    mamando nas tetas do governo (Caixa)
    embora legal acho imoral pois ogão do governo sempre da polemica vejam a Corrupção na PETROBRAS.
    Quando o Palmeiras era patrocinado
    pela Samsung resolveu trocar pela FIAT antes do termino, eu vi com maus olhos essa atitude, hoje sofremos com a falta de patrocínio.
    Temos que respeitar quem ta do nosso lada sejam os Patrocinadores e quem ta Construindo a ARENA.

    As.J.J

     
  • Às 30 de abril de 2014 às 18:09 , Blogger lucchesi il capo disse...

    Passa ano entra ano sempre é a mesma coisa.Entra presidente sai presidente e nada muda.
    A sensação que o sr P.N nos passou foi horrível,total falta de profissionalismo.Depois fica chorando o leite derramado e não tem nada haver esta estória de levanta poeira.Afinal estávamos acreditando que as coisas iriam mudar.
    Como fica a nossa esperança para um ano de Centenário.
    Dava-se a impressão que começaríamos a montar uma base com este time Campeão mas nada.
    Maldita a ora que o Ituano ganhou o campeonato.Olha a política do BOM E BARATO AI GENTE.
    Sou sócio Avanti mas tenho a sensação de estar passando um cheque em branco para nada.
    QUE DUREZA.
    Lucchesi il capo.

     
  • Às 30 de abril de 2014 às 20:39 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    O PALMEIRAS E SUA CONTINHA DE PADARIA

    ATÉ QUANDO ISSO?

    ALGUÉM LA PELA TURIASSU PRECISAR TER SACO ROXO

    ALGUEM LA PRECISA TER COLHÕES NO MEIO DAS PERNAS

    ALGUÉM LA PRECISA SER HOMEM

    E CHUTAR A BUNDA GORDA E PELANCUDA

    DO COMEDOR DE SALSICHAS

     
  • Às 30 de abril de 2014 às 21:41 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Modernidade e profissionalismo!! Sem amadorismo!!

    Era o que pregava o "nobre" presidente no inicio de sua gestão!!

    Pois bem!! E passados mais de 01 ano o que vemos? Uma sucessão de erros absurdos, infantis,e amadores que fariam corar até o Tirone!

    É só ler o editorial do PTD para entender!

    Uma gestão profissional não doa um jogador de graça ao rival( até hoje sem uma explicação convincente) e perde outro de maneira humilhante para o pior rival, só para citar as 02 piores.

    Nobre é fraco!! Amador!! Não tem tarimba e malicia!!

    Sua nota de repudio ao que o tal Aidar falou de nós,é ridicula!!

    Ele teria que ir em rede nacional, e defenestrar os bambis!

    O Aidar retrucou como um torcedor a acusação de falta de ética do Nobre, e Nobre deveria ter retrucado também como torcedor, lembrando os fatos humilhantes da vida deste clube imundo( e são vários)

    Aidar nos humilhou e enfocou a imagem de que somos pequenos e não foi rebatido a altura!

    Diga-se de passagem que, quem começou foi Nobre!! Mimadinho e prepotente, viu que errou feio, e achou que poderia se salvar acusando um rival que sempre foi anti-ético!

    No popular, começou uma briga, apanhou, e se escondeu!

    Se começou, vá até o fim e arrebente com os malditos!! Era uma ótima oportunidade de escancarar para a opinião publica quem são estes bambis!

    Mas não!! emitiu apenas uma nota oficial no site e acovardou-se!!

    Tem medo!! Não tem colhões!!

    Ah, se fosse um Delfino Fachina, um Eurico, ou até mesmo o gambá Sanches. A coisa ia esquentar muito!


     
  • Às 30 de abril de 2014 às 23:26 , Anonymous Alemão disse...

    Fora o fato de já perdermos muito dinheiro com 02 shows que iam ser na arena e foram parar no morumbi. Uma beleza essa gestão né ? Até quando o palmeiras vai ser conivente com tudo ?

     
  • Às 1 de maio de 2014 às 00:44 , Anonymous Marco disse...

    Considerando que não existe máquina do tempo para voltar ao passado e alterar os fatos;
    Considerando que todos os erros que podiam ser apontados foram apontados e que se tem dentro do Palmeiras a consciência do que foi feito;
    Considerando que a diretoria está no exercício de um mandato legal que vai até o final do ano;
    Considerando que estamos dentro da disputa de uma competição e que a vida precisa seguir:

    O que pode ser feito, proposto, de prático, objetivo, construtivo, dentro da nossa realidade para o Palmeiras seguir sua vida, resolver seus problemas e não aumentá-los?

    Vamos pensar no futuro, pois é sobre ele que podemos ter alguma ação?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial