Observatório Alviverde

14/05/2014

VAI VERDÃO!


 
O perigo que corre o Palmeiras, contra o Sampaio Correia, não diz tanto respeito à bola, mas, simplesmente, à cabeça. 

A preparação psicológica do time palmeirense será fundamental para o jogo desta noite! Que Valentim saiba, perfeitamente, motivar o grupo e exigir que cada atleta cumpra o seu dever!

Por paradoxal que possa parecer, os jogadores do Palmeiras terão de pensar da mesma forma como estão pensando os jogadores sampaínos, pois, somente assim a equipe terá condições de vencer esse importantíssimo jogo, vital para os interesses do Verdão!

O Sampaio -o tricolor maranhense- vive altíssimo astral! É o atual campeão estadual! Ganhou o título em cima de seu maior rival, o Moto Clube, e, passou para a segunda fase da Copa do Brasil ao desclassificar o Interporto de Porto Nacional, Tocantins, com um empate de 2 x 2, fora de casa, e, uma vitória em casa por 3 x 1.

Mas o maior feito do sampaíno, reside no fato de o time ter subido de divisão duas vezes seguidas, em 2012 e 2013, saindo da série D para a C e, desta, para a B. 

Em razão disso, está vivendo e vivenciando um alto astral decorrente da perspectiva de alcançar uma triple, consagradora e inédita promoção à Série A. O time está fechado nesse objetivo!

No Brasileiro B, o Sampaio tem quatro pontos ganhos, após jogar três vezes, obtendo uma vitória, um empate e sofrendo uma derrota. 

Com quatro pontos, o time está no meio da tabela, embora com a marca positiva de ter assinalado cinco gols em três jogos! 

Após enfrentar o Palmeiras, o tricolor maranhense viajará a Natal,  Rio Grande do Norte, onde enfrentará o ABC pela série B.

Ressalte-se que, devido ao adiamento do jogo contra o Avaí dia 10 de maio, (transferido para 07 de junho), o Sampaio teve tempo para recuperar os contundidos, treinar bastante e ajustar a equipe para enfrentar o Palmeiras, o que o torna ainda mais perigoso.

A outra motivação dos maranhenses é a perspectiva de, pela primeira vez, mediante um simples empate (o Sampaio joga com a vantagem) conseguir uma inédita classificação para a terceira etapa da Copa do Brasil! Ao Palmeiras basta a vitória!

O Sampaio terá, apenas, uma alteração em relação ao time do primeiro duelo contra o Palmeiras, em São Luiz. Recuperado, o zagueiro titular Paulo Sérgio volta ao time no lugar de Jadson.

Os atacantes Edgar e Pimentinha que, respectivamente, incendiaram e deram tempero ao time maranhense no segundo tempo, quando da virada em cima do Palmeiras, estão anunciados, estrategicamente, para, apenas a composição do banco. 

O anúncio da permanência dos dois atacantes mais agudos do Sampaio na reserva, sinaliza o tamanho da retranca que o Palmeiras enfrentará esta noite no Pacaembu!

O zagueiro sampaíno Arlindo Maracanã está apostando no desespero do time do Palmeiras e na ausência da torcida, hoje, ao Pacaembu!

Leiam o que ele declarou ao jornal "O Imparcial" de São Luiz:

"Eles tem um grande time, mas não estão passando um bom momento. Se conseguirmos fazer uma boa atuação e deixar a torcida deles contra o próprio time, isso pode nos ajudar. A cobrança lá está grande e poderemos usar ao nosso favor". destacou"

E concluiu: "O Sampaio não tem uma grande repercussão lá em São Paulo. Então acredito que eles não devam lotar o Estádio". 

Notem que é voz corrente no país e todos sabem, de cor ou salteado, da intranquilidade que a torcida do Palmeiras passa aos atletas, sobretudo em jogos decisivos. Vejam que todos querem tirar partido. É preciso que não ocorra isto esta noite!

No Verdão, nenhuma novidade senão a manutenção de Willliam Matheus como titular da ala esquerda e a entrada pura e simples de Mendieta no lugar de Valdívia.

Diante da estupidez (ou seria cobiça desenfreada por dinheiro) decorrente da dispensa de Valdívia para a seleção chilena antes de um jogo de tamanha importância, acerta o interino palmeirense Valentim em promover a entrada do reserva imediato do chileno, o -cavalo?- paraguaio Mendieta que sabe jogar, mas, em compensação, é de uma lentidão "lesmar"! (Permitam-me, pela falta de uma palavra mais certa, o neologismo que criei"! 

O que pode ser mais lento que uma lesma? Talvez o próprio Mendieta!

De qualquer forma, acerta o interino em manter o time que ganhou do Goiás, até por uma questão de passar e proporcionar aos titulares aquela confiança que o dúbio e inquieto Kleina jamais passou!

Enfim, a receita para uma vitória esta noite tem de começar a ser escrita com a prescrição de generosas doses de motivação, alto astral e alegria.

O segundo ítem é uma boa porção de autoconfiança, absolutamente necessária, em que pesem todos os fatores motivadores que estão elevando o moral e confiança da equipe visitante. 

A boleirada palmeirense tem de pensar assim: apesar do desastre em São Luiz, apesar de tudo o que foi dito a respeito da motivação do time do Sampaio, aqui é São Paulo, o jogo é no Pacaembu e, principalmente, aqui é Palmeiras, "baralho"! HAHAHAHAHAHA...

O terceiro ítem é atuar com empenho, porém, sem desespero, deixar fluir o jogo sem precipitações ou nervosismo que as coisas fluirão e correrão naturalmente para uma vitória palmeirense, da mesma forma que os rios correm para o mar!

Em tudo e por tudo, mesmo sem os nossos principais jogadores, respectivamente Prass e Valdívia, -os dois craques do time-,  eu lhes garanto que sou muito mais Palmeiras.

Vai Verdão, em busca da classificação!

COMENTE COMENTE COMENTE   

6 Comentários:

  • Às 14 de maio de 2014 às 20:30 , Anonymous CHICO LANG PALMEIRENSE disse...

    Prevejo jogo difícil

    PALMEIRAS 6 X SEI LA QUEM 1

    É O QUE SE ESPERA !

     
  • Às 14 de maio de 2014 às 21:09 , Anonymous J.J ( Joaquim) disse...

    Apesar de PALMEIRENSE o MAGO aos poucos esta se desvinculando do PALMEIRAS pra esse eu digo vá com DEUS e boa sorte mesmo!...
    Acho que MENDIETA o imediato vai deslanchar mesmo e assumir de vez a posição de titular no time, quando da saída do Mago.

    As.J.J

     
  • Às 14 de maio de 2014 às 21:19 , Anonymous J.J disse...

    Caso o Alberto V. (Treinador)ganhe do Sampaio e Classifique e ganhe o próximo jogo no Brasileirão acho que da pra manter o ALBERTO!
    Lembram daquela troca, JORGINHO por
    MURICI no que deu!... Nem pra Libertadores fomos e olha que o time
    tava 5 pontos na liderança.

    As.J.J

     
  • Às 14 de maio de 2014 às 21:35 , Anonymous J.J ( Joaquim) disse...

    Sabe o que vejo nesses treinadores antigos? A velhice estampada na cara
    e o desejo de não largar o osso (Dinheiro) por nada é uma ganancia!.
    Sou adepto da boa inovação, mudar o
    velho pelo novo gerando emprego para
    os jovens que muitas vezes tão desempregados por causa de um DINOSAURO antigão tirando emprego dos jovens.
    Isso deve se aplicar a todos os setores da sociedade velho chegou a idade tem que ta aposentado e não tirando emprego dos jovens.

    As.J.J

     
  • Às 14 de maio de 2014 às 21:49 , Anonymous J.J ( Joaquim) disse...

    Há uma demanda por jovens formados
    nos vários setores profissionais no
    BRASIL mas não conseguem pelo fato de um velho que já ta aposentado,com
    os filhos encaminhados na vida, uma
    renda que da pra sobreviver na boa
    más o traste não larga o osso.
    Sempre num primeiro momento os jogadores simpatizam com esse ou aquele treinador depois de um ano exatos a coisa já desanda, então contrato de dois anos e de RISCO!

    AS. J.J

     
  • Às 15 de maio de 2014 às 00:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Se não me engano, na troca do Jorginho pelo Burrici, o Palmeiras estava 9 pontos e podendo abrir 12.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial