Observatório Alviverde

05/05/2014

QUASE TODA A NAÇÃO VERDE TORCE PELA QUEDA DE KLEINA!

 
O palmeirense, antes de tudo, é um emocional incorrigível, e, em muitas situações, levado pela extremada paixão ao clube, torna-se irracional! 

A cada jogo, na vitória ou na derrota, -é impressionante-, o nosso torcedor manifesta esse comportamento em doses cada vez maiores e muito mais extremadas. 

Tudo começa por sua sacrossanta e insubstituível palestrinidade, fator que deveria ser altamente positivo, mas que acaba se tornando negativo, posto que, na maioria das vezes, é colocado acima da racionalidade e do bom senso!

O que é racionalidade? 

É tudo aquilo que se baseia, no raciocínio lógico, não na emoção e está -sempre- em conformidade com a razão

A nossa torcida -ressalvadas gloriosas exceções- não consegue ser assim, ou ter um comportamento assim! Fazer o quê?

Na postagem de ontem eu comecei dizendo:

(SIC)
Araújo, -ouso afirmar, sem vergonha ou receio de retaliações- é muito bom jogador e vai dar tudo de si (o que invariavelmente fazia quando vestia a nossa camisa) para fazer um bom jogo e mostrar a injustiça de que foi vítima por parte da maioria de nossa torcida.


Noves fora a colisão de raciocínio entre mim e inúmeros colegas palmeirenses (os compreendo e respeito), quanto a qualidade do jogador,  a minha sombria previsão configurou-se em sua plenitude. 

Menos pelo gol marcado, mais, muito mais, por sua atuação no contexto total do jogo, Araújo, (como negar?) constituiu-se -queiram ou não os seus inamovíveis e reiterados detratores- em um dos melhores e mais aguerridos jogadores do Fla. 

O gol que assinalou, representou o corolário de sua estupenda atuação, iguais a tantas que ele realizou (sem o menor ou o mais mínimo reconhecimento dos palmeirenses) quando vestia nossa camisa. 

À época, era assim. O Palmeiras vencia e ninguém lembrava que Araújo existia. Quem lembrava, dizia que o Palmeiras venceu e concluía com a ressalva, apesar de Araújo!

Mas, se o time perdesse, era ele, Araújo, sempre, o grande ,o maior ou o único responsável pela derrota, sobre quem recaiam todas as diatribes e críticas, como se fosse o maranhense um verdadeiro saco-de-pancadas!

En Passant: O maior vilão dos gols que o Palmeiras sofria na época de Araújo, Marcos Assunção, sequer é citado, pois sabia bater faltas, fazia alguns gols e tinha um bom relacionamento com a mídia. 

Para quem analisa os fatos com isenção, Assunção avançava, inconsequentemente, ao ataque, não tinha pernas para voltar e e, jamais, cumpria a sua obrigação de segundo volante de marcação, sobrecarregando -completamente- Araújo!

Marcos Assunção deixava a árdua e difícil tarefa da marcação com grau de dificuldade multiplicado, a um atleta que sempre foi desapegado de qualquer vaidade pessoal e extremamente obediente ao esquema. 

Tanto foi, que, apesar das críticas e do repúdio de que foi vítima, Araújo sobreviveu no Palmeiras com muita dignidade, na condição de titular!

Da mesma forma, passou, incólume, pela unanimidade das trocas de técnico realizadas pelo Palmeiras em seu período contratual, constituindo-se, sempre em um atleta exemplar, disciplinado e cumpridor de suas obrigações!   

Desde que comecei a acompanhar o Palmeiras na década de 50 jamais constatei semelhante rejeição a outro jogador de nosso elenco!

PS: Não voltarei, mais, a esse assunto, mas quero deixar uma pergunta aos bloguistas deste OAV. 
Solicito a fineza de responderem conscientemente, não em função da vaidade ou daquilo que já se disse ou disseram a respeito do atleta:
"Seria, o atual substituto de Márcio Araújo, Josimar, inegavelmente muito mais bem apessoado, mais caro e realçado pela a grife vermelha do Inter, mais jogador do que Araújo?  

CONCLUSÃO: 
Por favor, não digam que estou me aproveitando da derrota elástica de ontem para enaltecer Araújo.

Eu tinha a convicção plena e antecipada de que tal ocorreria e, de fato, ocorreu! Apenas isso!

Fica a lição de que não se deve menosprezar ninguém por mais humilde que seja. 

A forra de Araújo sobreveio, ontem, com estilo, domínio, virada goleada, olé e tudo o mais que queiram!

Creiam, não torci (jamais torceria) por isso, mas tive a premonição de que ia acontecer. 

Os evangelhos não dizem que os humilhados serão exaltados? 

SOBRE O JOGO: 

Pelo primeiro tempo, p-r-i-m-o-r-o-s-o, do Palmeiras, ontem,  -que a mídia define, simples e singelamente, como um mau momento do Flamengo- eu imaginei que iria afirmar que este não é o momento certo para a demissão de Kleina.

Pouco importava se o Flamengo jogava errado, se entrou com cinco atacantes para explorar as conhecidas falhas no costado do eterno titular, Juninho, que, além de não guardar posição, transforma-se em meio campista na hora de apoiar... 

O que importava, mesmo, é que o Palmeiras fazia (fez) um grande jogo e era (foi) melhor, muito melhor do que o adversário na etapa inicial.

Quer queira ou não a mídia, o Palmeiras realizou um estupendo primeiro tempo, aplicou 2 x 1 nos cariocas (foi pouco) e levou a vantagem para o vestiário, no intervalo do jogo.

Essa vantagem poderia ter sido muito mais ampla, não fosse o fato de o fraco e tendencioso árbitro catarinense Paulo Godoy Bezerra ter deixado de marcar dois pênaltis claríssimos contra o Flamengo.

Como se isto não bastasse, ele permitiu, também, a pancadaria flamenguista, que rolou, solta, principalmente sobre Valdívia, sem a coibição verbal ou, principalmente, pelos cartões! Como bateu - selvagem e impunemente- o time do Flamengo!

E a mídia, quero crer, sem exceções, como agiu em face de tudo? 

Após negar, ou, minimizar a existência dos pênaltis (claríssimos) e sem nada mencionar sobre a funesta arbitragem catarinense, não economizou pejorativos em relação ao Palmeiras, em flagrante desrespeito às nossas cores, tradições e a nossa coletividade.

Exemplifico:

Passando pela blogosfera da Uol, deparei-me com dezenas de manchetes negativas referentes ao Palmeiras, mas, entre todas, realço uma, sádica e cínica, do abominável milton neves, eterno presidente da Yellow Press do Brasil!

O que é Yellow Press? Em bom português, Imprensa Amarela? 

O que é Imprensa Amarela?

Simplesmente, "aquela de pouco ou nenhum conteúdo, sem seriedade, caracterizada pelo sensacionalismo, exagerando no relato dos fatos, em rádio, jornal e TV, tendo apenas o objetivo comercial de atrair, cada vez mais, ouvintes, leitores ou telespectadores!"

Tem cabimento a manchete sensacionalista de neves -a quem todos conhecemos muito bem- a respeito do Palmeiras? Aliás, melhor seria se disséssemos, contra o Palmeiras!

Maquiavelicamente, ele pinçou e usou uma frase do novo presidente bambi, a fim de bater no Palmeiras e fingir que não bateu, usando a mão alheia! 

Leiam o que ele escreveu, simplesmente, revoltante!

Após novo vexame, palavras do presidente são-paulino vão se confirmando: o Palmeiras virou time pequeno!!! Será que o “centenada” do Verdão se confirmará?



Outra vez, milton neves -com iniciais em minúsculo, do tamanho de suas imparcialidade e isenção (?)- a quem não ouço, leio ou vejo, há cerca de dois anos, se superou, mostrando, novamente, total aversão e completos desrespeito e consideração pelo Palmeiras e pelos palmeirenses. 

O palhacíssimo, provincianíssimo e conhecido histrião-oportunista, (ele, sim, tradicionalmente um cronista pequeno e prosáico, mero analista de resultado), é quem se avilta e apequena a cada dia, cada vez mais, em proporções ainda maiores do que aquelas que ele alega estar se apequenando o Palmeiras. 

Fique claro que, por sectarismo, facciosimo, clubismo e por sua campanha eterna contra o Palmeiras, neves, de há muito não tem mais o meu respeito como cronista!

Certamente, ele só ocupa generosos espaços em rádio e TV, por sua condição de agente ou de garoto propaganda, espaços esses que, por meritocracia, não deveriam mais lhe pertencer, senão a tantos outros profissionais mais preparados, credenciados, talentosos,  carismáticos e isentos, dos pontos de vista artístico e jornalístico!

O abominável "homem das neves", simbolicamente, não passa de um abutre, que vive a bicar o fígado do Palmeiras, certamente porque este é um clube que não lhe proporciona nenhum lucro de audiência ou outros! 

Volto ao jogo

Estou levando em conta o primeiro tempo primoroso realizado pelo Palmeiras -como de há muito não se via- não importa se em função de uma atuação excepcional de Valdívia que, afinal de contas, faz parte do elenco.

Digo isso para antecipar-me a muitos palmeirense que, quando querem arrebentar o treinador alegam "que o time só jogou bem porque Valdívia jogou bem e que a nossa melhor tática é a dependência ao chileno". 

A esses eu pergunto, mas de quem o Palmeiras dependeria? De Ganso, de Pato, de Fabiano, de Ceni, de Elias, de Romarinho, de Dudu, de Ademir da Guia, de Rivaldo, de Edmundo?  

Tem de viver, sim, de Valdívia, que é contratado a peso de ouro, para isso. Ponto.

Kleina errou, ontem contra o Fla? Errou! 

Errou, sim, porque dormiu -literalmente- no banco e perdeu o bonde do jogo! 

Dormiu sem perceber que a retirada de um dos cinco atacantes do Flamengo, substituído por um meiocampista, visava a recuperar e impor o domínio carioca no setor, vital, como todos sabem, exceto Kleina, para que uma equipe chegue à vitória.

A partir da imposição de domínio no meio de campo, o Flamengo, com a ajuda às vezes visível e outras, invisível, da arbitragem liquidou o Palmeiras!

O Verdão, no segundo tempo, não teve marcação forte no meio de campo, haja vista que Josimar, tecnicamente limitado, ficou isolado na marcação, pouco ajudado por Wesley e por Serginho, jogadores de vocação estritamente ofensiva. 

A partir daí, foi aquele desastre que Kleina, mais do que conter, não soube prevenir, com outra derrota amaríssima que a LEAL (torcida do Palmeiras) vai ter de engolir. Terá mesmo?

O que Nobre precisa entender é que chegou a hora, -se for esse o seu pensamento e desejo- o momento exato de efetuar a troca de comando, pois os maus resultados e as derrotas caíram naquilo que se pode chamar de corriqueiros ou de "lugar comum".

Nobre tem de pensar que, como são poucas as probabilidades de o time reagir sob Kleina, e, como não se pode trocar todos os jogadores do time, troca-se, simplesmente, o comando. 

De minha parte (e este é um raciocínio muito pessoal, exclusivamente, meu), pelo brilhante jogo do Palmeiras no primeiro tempo contra o Fla, eu daria uma derradeira chance a Kleina, acompanhada de um ultimato que seria transmitido de forma particularíssima, (apenas e exclusivamente a ele), intramuros, de forma sigilosa, sem que ninguém mais tomasse conhecimento.

Sei que a derrota foi muito doída, mas não vejo -ao menos- os nossos torcedores, criticando ou, sequer, citando, a lamentável atuação do caricato árbitro catarinense que, como se previa,  arrebentou o Palmeiras, deixando de marcar dois pênaltis claros e visíveis, em atuação pra lá de comprometedora. 

Dá pra discutir o pênalti (carrinho por trás) em Wendel que atingiu o pé de apoio do lateral palmeirense dentro da área? 

Como negar o empurrão furtivo, porém muito visível sobre Henrique, desequilibrado pelas costas? 

Que jogador, ao partir para a bola em elevação, olhando para ela, e, com perspectivas visíveis de alcançá-la, vai atirar-se infantilmente ao chão para tentar cavar um pênalti, como pretendem os parlapatões da imprensa! 

Os que leram este OAV, ontem, viram que o bloguista e amigo Marco, lançando mão de seu indefectível banco de dados e com ampla antecipação, já houvera previsto que Paulo H Godoy Bezerra iria dar o serviço em cima do Palmeiras. Iria dar, vírgula! Deu! 

Sou convicto de que deu porque sabia que teria apoio de cima, e, mais do que isso, a condescendência e a cumplicidade da unanimidade da mídia brasileira por quaisquer erros que cometesse, por pior que fossem, desde que não fossem DE encontro, isto é, contrários, aos interesses do Fla! 

Além de deixar de marcar os dois pênaltis claríssimos para o Palmeiras, o árbitro catarinense não puniu o jogo violento dos cariocas e, de quebra, amarelou alguns jogadores do Palmeiras!

Assim, pode-se dizer, ele interferiu e interveio, tanto direta como indiretamente, no resultado do jogo. 

Porém, em vez de receber críticas e reprimendas, o árbitro foi, imerecidamente, elogiado e enaltecido, com loas e louvores por parte da crônica esportiva.

Recebeu, a aprovação de todos os "comentaristas"(?) de arbitragem, chegando a receber de uma emissora de rádio nota nove (9) pela atuação! Que mídia!!! 

No noticiário, o assunto dos penais que, em última análise seriam, ao menos, discutíveis, foi retirado, oportunisticamente, das pautas e dos debates. Nem no assunto a maioria dos narradores e comentaristas tocou mais. 

Os poucos que o fizeram, simplesmente, avalizaram e referendaram todos os erros de Paulo Bezerra, que, coincidentemente, atende, também, pelo nome de "Godoy!, mais um a atrapalhar a vida do Palmeiras !!!

Conclusão: para derrotar, mais do que simples adversários,  o sistema, (CBF, Globo, árbitros, STJD, mídia) o Palmeiras teria de ter, como sempre ocorreu quando venceu os campeonatos, equipes dez vezes mais, poderosas do que as rivais. Caso contrário, não chega.

Lamentavelmente, quero dizer que, este ano, sem querer, com isto, alarmar a nossa coletividade e sem exagerar na análise, estamos correndo seriíssimos perigos. 

Além de Kleina não ter conseguido definir um time principal à altura de nossas necessidades e tradições, existe a fragilidade do elenco (física e técnica) e, principalmente, estamos vivenciando uma situação de falta de confiança da equipe, carente de jogadores eficientes e convincentes para inúmeras posições! 

A diretoria tem de detonar ações fortes no futebol já a partir de agora, pois, se demorar muito, ou, se vacilar na implementação dessas ações, poderá ser muito tarde.

Nobre precisa compreender -isso é muito importante- que o futebol profissional é a única ferramenta com a qual o Palmeiras pode fazer dinheiro! Não existe outra!

Mais do que isso, que certas economias no futebol são deletérias e têm de ser evitadas, sob o risco de prejuízos ainda maiores do que os atuais!

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV



Assisti, ontem, ao jogo pela Band e senti muita falta de Luciano do Valle ,"o Pelé da narração em TV", precocemente desaparecido. 

Gostei da transmissão do Téo José, embora ele continue fazendo rádio em TV. 

Téo precisa corrigir essa tendência pois, em caso contrário, vai ficar, sempre, em um lugar inferior a Nivaldo Prieto na nova segmentação hierarquica da Band.

Esse irritante termo "danadinho" que Téo tanto menciona em TV, é típico de rádio, totalmente descabido, e, se ele o evitasse seria muito melhor! 

Trata-se de uma palavra exageradamente "brega" que depõe contra quem a utiliza, passando a impressão de que o narrador é um indivíduo ignorante e de poucas letras!

Da mesma forma, a expressão "jogo do caranguejo", isto é, jogada feita para trás, ninguém, que vê TV, sabe o que é. Aliás, esse termo, coincidentemente, eu lancei em rádio, ainda na década de 60! 

Acontece que o fiz porque o rádio precisa criar imagens para promover a melhor compreensão do ouvinte! 

O que Téo precisa aprender (creio que já sabe) é que a televisão já tem imagem e ela, em sua essência, é feita, principalmente, de imagem!

Para que Téo possa ter a dimensão exata do que afirmo, basta que ele compare o sucesso estrondoso de Osmar Santos no rádio, só comparável ao seu rotundo fracasso como narrador de TV. Moral da história: Rádio é rádio, e, TV é TV.

Ao menos Téo não fica comentando o tempo todo como o fraquíssimo Kléber Machado a quem, definitivamente, não dá para ouvir, porque ele (melhor aluno da escola de Galvão) não narra nada e não passa de mero argumentador em torno de um jogo!

A transmissão da Band, ontem,  caiu, de três a quatro vezes, ao menos aqui em BH! Isso costuma, coincidentemente, a ocorrer em grandes jogos nos quais a Band concorre com a Globo! 

Só por isso sintonizei -por alguns minutos- a Vênus. Esqueci que o pay-per-view tinha transmissão diferenciada e, em razão disso, acabei sendo obrigado a ouvir e deglutir o comentarista que pensa que narra, Kléber Machado por instantes que pareceram séculos, ainda que a contragosto! 

Em relação a Neto, o comentarista (?) da Band (ou seria melhor chamá-lo de animador de jornada?) não dá para analisar, em função de seu retardo e de sua infantilidade funcional. 
  
De um português absolutamente indigente, eu me pergunto, como pode um único indivíduo falar tanta bobagem em TV?

Exemplifico, para que não digam que se trata de implicância ou discriminação:

O que tem a ver a briga pessoal dele com Valdívia e a sua atuação como aprendiz, digo, como cronista esportivo? 

Por que ficar mencionando -inutilmente e o tempo todo- que não gosta, pessoalmente, de Valdívia, quando o teor de suas impropriedades de fala já o denunciam?  É desnecessário!

Por que elogia o chileno e o chama de craque num primeiro momento, para, logo em seguida, ao primeiro deslize do Mago, dirigir-lhe verbalmente cobras e lagartos? Essa atitude, das duas, uma: é parvoíce ou loucura!
 
Ele grita que é pênalti, faz um escarcéu tronitoante e, depois, se esquece do que disse e lá na frente, afirma que o pênalti não aconteceu. 

Ocorreu, duas vezes, apenas na jornada de ontem. Quando e como acreditar no que Neto fala e grita?

Seria ele um incoerente, um inconsequente, um apedêuta ou um louco?

As opiniões estão divididas! 

Quem tem a cara de pau e a coragem de dizer, em pleno ar, através de uma rede de televisão de alcance nacional, que o Cu-rintia (fenômeno essencialmente paulista) tem mais torcida do que o Flamengo (fenômeno brasileiro), está necessitando, urgentemente, de internação em um nosocômio, haja vista que, modernamente, acabaram com os manicômios. 

A propósito, sem ofensa, eu e todos gostaríamos de saber em relação a Neto, -não o cidadão a quem respeito-, mas ao comentarista, a quem, por óbvios motivos não posso e nem consigo respeitar: 

"quem terá sido o puto que o pariu como comentarista"? 

E pensar que a Band TV descartou Mauro Betting...
(AD)

30 Comentários:

  • Às 5 de maio de 2014 às 09:23 , Anonymous J.J (Joaquim) disse...

    Gilson K. é uma boa pessoal, más só isso também não basta sou um daqueles que sempre quis que ele renovasse e ficasse pra Brasileirão.
    Ele renovou na boa com o Palmeiras aceitou a produtividade até reduziu seu salário!Só que o PALMEIRAS não ganha!...
    Outra coisa! treinador não tem que ficar à beira do gramado aos berros com esse ou aquele jogador, é ridículo!...Os treinadores precisam parar com isso, aliás tão com os jogadores o tempo todo e quando o time ta jogando tem que ficar aos gritos MENOS!!!!

    As.J.J

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 09:29 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Sobre Márcio Araújo, continuo discordando, respeitosamente, do blogueiro. Mesmo que venha a ser craque no Flamengo, foi péssimo no Palmeiras. E não fez grande partida ontem, apesar do gol.
    Sobre o Palmeiras, que é o que interessa, de todas as medidas necessárias, como o fim de Mustafá, a saída de Paulo Pobre e Brunóquio, a qualificação do elenco etc, a única medida possível no momento é a demissão do Jumento Kleina.
    Não resolve tudo? Claro que não, mas é o que se pode e tem de fazer. Já!
    Incrível como esse Paulo Pobre é fraco, fraquíssimo. Qualquer um sabia, sem frequentar o dia-a-dia do clube, que renovar com o pseudo estagiário era um erro. Foram necessário quatro meses desperdiçando tempo e dinheiro pro piloto de autorama perceber. Se é que já o fez.

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 09:46 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Ontem torci para o Corinthians contra a Chapecoense, pois já estou prevendo briga com esses times, Criciúma, Figueirense, Chapecoense, para não descermos novamente! Kleina, o último erro do Tirone, vai se tornando o principal erro do Nobre!

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 09:59 , Anonymous Marco disse...

    PALMEIRAS X FLAMENGO

    O time do Flamengo completo já é fraco, com sete desfalques é pior ainda. Sua condição técnica é para disputar o rebaixamento.

    Entretanto, é uma equipe que não tem contra si a condição emocional, pois sabe que não vai cair. Globo e CBF dão essa garantia.

    Sua torcida ignora que o time é muito fraco e acha que vai disputar o título.

    Essa diferença de pensamento em relação ao Palmeiras é o começo da lição que todos no Palmeiras deveriam ter consciência.

    Ontem, o Palmeiras fez um grande primeiro tempo, percebeu que o Flamengo era fraco e achou que tinha vencido o jogo somente em 45 minutos.

    Entrou para o segundo tempo dormindo em campo, brincou, foi displicente e quando percebeu já não dava mais tempo.



    NOSSO TREINADOR E O ELENCO

    Qualquer pessoa com o mínimo de atenção percebeu ao final do primeiro tempo que o também fraco e inexperiente treinador do Flamengo iria mudar o time, iria mudar a forma de jogar. Era nítido que jogando em casa o Flamengo voltaria com uma postura diferente. Somente nosso treinador não conseguiu perceber e nem nossos displicentes jogadores. Antes de falar da condição técnica dos nossos jogadores seria preciso avaliar o comportamento profissional de cada um deles. Fica muito fácil atribuir à falta de condição técnica o resultado do jogo. Uma desculpa que se tornou rotina no Palmeiras, pois condição técnica se resolve mudando nomes, contratando, o que o palmeirense aprendeu a fazer com maestria: cobrar contratações. Porém, cobrar vontade, profissionalismo e responsabilidade nunca foram nossas prioridades.

    O Palmeiras não perdeu para o Barcelona, para o Real Madrid ou para o Bayern, perdeu para o fraco time do Flamengo, fraco e com sete desfalques.

    A avaliação ao treinador deve ser mais forte em relação à omissão no intervalo. Um treinador profissional não pode ser tão desligado como foi Kleina ao não perceber o óbvio, a mudança obrigatória que passaria o Flamengo.

    O problema não se resume ao Kleina, mas a falta de um diretor de futebol que seja do ramo, que acompanhe o dia a dia e se manifeste junto ao treinador.

    A conclusão de tudo isso é simples, se algo de impacto não for feito, o Palmeiras entra em parafuso e não se recupera, pois todos sabem do enorme esforço contrário ao clube que temos.

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 10:09 , Anonymous Marco disse...

    AS PENALIDADES

    Muito mais grave do que a não marcação das duas penalidades e o critério de deixar bater é a mentalidade instalada. Contra o Palmeiras tudo pode e nada é observado. Os graves erros da arbitragem não chamaram a atenção, foram vistos como situações normais e nem os palmeirenses se manifestaram. Assumimos a condição de mulher de malandro e a aceitamos com naturalidade. Não temos Assessoria de Imprensa para passar informações e orientar nossos atletas e treinador para se pronunciar. Não temos um diretor do ramo do futebol para denunciar e cobrar da imprensa porque ela censura, esconde, omite os fatos que nos prejudicam. Com certeza estão todos com medo de que qualquer citação de arbitragem seria vista como desculpa. Não conseguem separar os assuntos e tratá-los de forma independente.
    Todos se lembram da primeira rodada onde a penalidade e a agressão cometida sobre Bruno César foram tiradas da cobertura esportiva e a penalidade cometida pelo Tiago Alves foi motivo de estardalhaço. Todos se lembram, menos a diretoria do Palmeiras e a nossa Assessoria de Imprensa.

    O PRESIDENTE DO JARDIM LEONOR

    Quando o presidente dos bambis fez a investida no Kardec sabia que traria instabilidade do Palmeiras e acabaria com o ano do centenário do time.
    Com certeza, ele conhece bem as características do nosso clube, sabe como se comporta a imprensa, sabe como nossas diretorias são lentas e sabe como nossa torcida é ignorante.
    A negociação do Kardec vai muito além da conquista de um jogador para o time do Jardim Leonor, significou para eles tirar da disputa um grande inimigo que começava o campeonato em condição superior a deles.
    Tiraram o jogador e deixaram o clima de instabilidade emocional. Sabem que no Palmeiras essa instabilidade emocional pode significar até o rebaixamento pelas características do clube e da torcida, com amplo “apoio” da imprensa.

    MÁRCIO ARAÚJO

    Esse jogador passa a ser mais um na história recente do Palmeiras que dá a vida para nos vencer após sair do clube.
    Há pouco tempo fomos desclassificados de uma Copa Libertadores pelo Vasco com um gol do Jumar, gol que nunca mais ele deve fazer na vida.
    Não está em questão a condição técnica de cada jogador que deixa o Palmeiras, mas o comportamento arrogante e nocivo de nossa torcida.
    Nosso torcedor não se contenta em criticar o jogador que não gosta. Nosso torcedor precisa ofender, diminuir, menosprezar, humilhar a pessoa. Por que não fazer apenas a critica sem ofender o cidadão? O que ganhamos com isso, desclassificações, ódio ao nos enfrentar. Quando o palmeirense vai aprender?
    É comum notarmos vários jogadores ao enfrentar ex clubes não comemorarem gols em respeito à camisa, mas em relação ao Palmeiras ocorre o contrário, o sentimento que jogadores levam é o ódio, a vontade de vingança.
    Com as facilidades de internet, abriu-se espaço para um bando de “moleques” que se julgam especialistas em futebol, com o direito de ofender a todos.
    Márcio Araújo pode ter todos os defeitos do mundo como jogador de futebol, mas sempre foi profissional correto ao defender nossa camisa, enquanto outros jogadores que sugaram o clube e hoje processam o Palmeiras foram bajulados.
    Também não é uma questão de lamentar a saída dele, pois o salário que recebia era incompatível para um volante. O problema é que foram buscar jogador para a posição quem não dá conta do recado e deixam o garoto da base sem ter novas oportunidades.

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 11:27 , Anonymous Carlão- Santos/SP disse...

    Sou a favor da saida do GK e explico:
    Nosso tecnico não treina a RECOMPOSIÇÃO DO SETOR DEFENSIVO, joga toda responsa no VALDIVIA para que saia algo de bom ou até jogadas de gol, porem, eu não vejo a mão do tecnico em criar situaçãoes para que quando o VALDIVIA pegue na bola as coisas fiquem mais facil, toda vez que o VALDIVIA pega na bola ele fica procurando alguem devido seu talento e habilidades ele acha, só que não é uma situação treinada a jogada não dá em nada e com risco do contra ataque, ai aperece nosso outro problema a recomposição da defesa, o que começou errado gera uma consequencia desastrosa ninguem sabe por onde voltar, quem vai cobrir quem. Ontem ficou claro tudo isso.

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 11:31 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Marco e participantes do Oa

    Quero dizer muito modestamente que comentei aqui sobre as intençoes reais dos sodomitas no caso do Alan Kardec.
    É exatatamente isso que você cita, Marco.
    1- humilhar o Palmeiras estabelecendo uma hierarquia muito bem definida, onde o SPFW é o senhor e time grande e o Palmeiras é o vassalo, pequeno e servil.
    2- tirar nosso melhor jogador, afastando assim a possibilidade dos planos bambis serem frustrados.
    3 - Apostar na incapacidade palmeirense, disseminar assim uma crise que tire o time do prumo e o leve de volta à segunda divisão.

    Eu tenho de reconhecer, contra gosto, a excelência bambi na arte de combater seus inimigos. Eles são mestres supremos nesse ofício. Destroem, imobilizam quem estiver a frente deles.
    E o Palmeiras espera que seus inimigos tenham ética...

    Gilson Kleina

    Teve todas as chances do mundo e até agora só acumulou fracassos. É fraco, hesitante e não exerce autoridade sobre o grupo.
    Seu time é uma bagunça tática, não tem alma, raça e responsabilidade.
    E além disso, tem uma predileção patológica para escalar sempre os piores. Josimar, Marcelo Oliveira na zaga e outras pérolas.
    Sua saída não resolverá todos os problemas, mas é o MÍNIMO que se espera dessa diretoria.

    Arbitragens

    Vi muitas vezes os lances dos supostos pênalti e realmente acho que não foi.
    Mas a questão aqui é a seguinte: EM QUALQUER SITUAÇÃO DE DÚVIDA, O JUIZ SEMPRE DECIDE CONTRA O PALMEIRAS.
    Todos nós sabemos que estes dois lances se acontecessem na área do Palmeiras o juiz assinalaria dois pênaltis.
    Mas que esperança temos se o clube não faz nada para neutralizar ou minimizar essas ameaças?
    Mais uma ano de pura agonia.

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 11:44 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Senhor Alcides: Concordo com tudo, especialmente sobre o Milton e Cléber Machado, e um pouco sobre o Neto, que me parece enxergar bem o jogo, embora seja um animador de auditório de circo de Periferia. APENAS não concordo com sua sugestão sobre dar a Kleina um último respiro. Por quê dar sobrevida a um -comprovadamente- INEPTO treinador.Kleina não tem jeito. Um eterno aprendiz. Um parlapatão, que nada sabe do real futebol. Um sujeito que se desespera em campo, quando sob pressão, e fica nitidamente desorientado. Tanto que leva nós táticos de qualquer um. Chega de Kleina. Não acredito que o senhor, tão conhecedor do Futebol, ainda quer lhe dar a derradeira chance ??? Kleina é o pior treinador da História do Palmeiras. Ao menos dos últimos 50 anos, que eu minuciosamente acompanhei. Leia o Blog, de hoje, do Mestre Avallone, que analisou a situação, de forma sintética, mas muito coerente e digna do Jornalista brilhante que é. Abraços.

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 12:04 , Anonymous J.J (joaquim) disse...

    Não quero o PALMEIRAS com um elenco MILIONÁRIO que não leva a nada,e não quero o PALMEIRAS com um elenco BARATO que leve ao rebaixamento, nem tanto ao Céu nem tanto ao INFERNO tem que haver meio termo!...
    Tem clube que gastou R$ 40.000.000 milhões com jogador e o cara em campo não dá um passe certo.
    Tem clube por aí se livrando de jogador com salário alto!... E olha que os caras tem Patrocínio dos Cofres Públicos.

    As.J.J

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 12:06 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    NÃO MANDARAM AINDA O CAGÃO EMBORA??

    ESTÃO ESPERANDO O QUE???? CAIR PRA SERIE B DE NOVO????

    ALO DIRETORIA

    PALMEIRENSE NÃO É MASOQUISTA NÃO, BARALHO

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 12:16 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    AOS AMIGOS QUE POSTARAM: (1)

    jj - Vc, de fato sempre defendeu Kleina e chegou ao seu limite. Compreendo!

    Sérgio - A respeito do Araújo eu quero mais, muito mais... quero mais que ele se foda do primeiro ao quinto, como se diz no jogo de bicho.
    Concordo que ele não foi bem no ano em que fomos rebaixados, mas foi importante na volta a série A.

    É um jogador de bom potencial que poderia ter sido mais bem aproveitado.

    Eu só discordo é que se coloque na conta dele tudo de ruim que ocorreu com o Palmeiras.

    Sobre o clube, é (quase) tudo o que vc disse! Muita gente, de fato precisaria deixar o clube para que tudo melhorasse. Se O Kleina sair, estará de ótimo tamanho.

    Valeu pela participação com a discordância que faz parte do contexto.

    DOENTE:

    Grande frase, parabéns por ela, curta objetiva e definidora:
    "o último erro do Tirone, vai se tornando o principal erro do Nobre"

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 12:28 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Quando o Prass saiu do time, alguém reparou na cara dos jogadores do Palmeiras?

    Entre tantos erros do técnico, entre tantos pênaltis não marcados, entre tantas coisas que aconteceram ontem, uma foi a pior de todas:

    BRUNO, a nossa Santa Rita do Passa Quatro.

    Antes tínhamos o São Marcos.

    Agora temos São Prass.

    E na sua falta Bruno Santa Rita do Passa Quatro.

    4 chutes. 3 gols. 1 foi pra fora.

    Foi exatamente isso que aconteceu na partida, em especial no segundo tempo.

    Bruno desanima qualquer um e não passa confiança alguma.

    A obrigação de orientar a defesa é do goleiro. Não existe boa defesa, se não tem um bom goleiro.

    Bruno arrebentou o Palmeiras.

    ================

    Posto isso, vamos ao técnico.

    A maior virtude de um técnico é de perceber e arrumar uma situação de jogo.

    As vezes erra, as vezes acerta, até aí normal.

    Mas ontem, Gilson Kleina foi incompetente em não perceber uma situação muito clara na partida.

    Será que ele não percebeu que colocaram dois pra marcar o Valdívia no segundo tempo?

    O que o seu Gilson deveria ter feito?

    Ué, simples, ordenar Valdívia a jogar próximo a área deles. Muito simples. Você recua o time deles forçando uma situação, porque ficando no meio como ficou Valdívia, se perder a bola é contrataque na certa e foi o que aconteceu.

    Gilson deveria ter ordenado Valdívia a ficar na frente próximo a área pra segurar os marcadores com ele. Além disso poderia ter promovido a entrada de outro armador, no caso Mendieta no lugar do Josimar que estava morto em campo.

    Dessa maneira o meio seria nosso, porque o Valdívia estaria segurando dois marcadores na frente.

    Depois era só tocar a bola e gastar tempo esperando uma chance de acabar com a partida.

    Mesmo o Flamengo tendo empatado aos 3 ou 4 minutos, era o que o treinador tinha que fazer e vencer a partida seria questão de tempo.

    Uma coisa é certa, não perderia a partida.

    =============

    MAS O MAIOR CULPADO AINDA É O MORTADELA NOBRE

    Se o presidente acha que com esse time, com dois laterais piégas e sem atacantes de qualidade superior ao Leandro iremos longe, pode tirar o cavalo da chuva.

    O Palmeiras corre um risco enorme de cair por falta de dois laterais e pelo menos mais dois atacantes de ponta.

    Falei e torno a repetir, por mais erros que tenha cometido o Kleina na partida de ontem, leve-se em consideração que esse é o time que o Palmeiras tem.

    Ninguém faz milagre não.

    E quem tem o dever de montar um time é a DIRETORIA.

    --------------

    E se por acaso passou a idéia de trocar o técnico, ESSE É O MOMENTO.

    Por que?

    Porque tem um jogo praticamente fácil pela Copa do Brasil.

    O técnico que chegar, pode estrear com vitória, devolvendo a confiança do time, que a meu ver está acabando.

    Saudações.

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 12:29 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    AOS AMIGOS QUE POSTARAM:(2)

    Marco. Como sempre, excepcional exposição a que apoio integralmente.

    Carlão. O homem (Kleina) está, mesmo, desorientado. Valeu pelo retorno ao blog.

    Rizetto. Perfeita a sua análise a respeito dos -como vc os chama- sodomitas que acabaram mais uma vez sodomizando os palmeirenses, mas a hora da virada vai chegar. Creia, eles e o presidente da CBF não têm nenhum interesse em que o Palmeiras vença. Coincidindo com o almoço Globo/bambis e CBF semana passada no Morumbi, o Palmeiras voltou a ser massacrado pela arbitragem.

    Verde insuperável
    O time jogou muita bola no primeiro tempo ontem no Maraca e se conseguisse manter o padrão as coisas poderiam melhorar. Olha, o tal Neto que vc elogia é um inconsequente do qual se pode esperar tudo.

    Tredenski

    Faz tempo que vc defende a demissão do inconsistente Kleina. Acho que desta vez, ele sai e, pelo que me disseram alguns amigos da mídia, Luxa é a bola da vez.

    Não sei quem sugeriu o Dorival Júnior que, embora palmeirense, considero da mesma linha de KLEINA

    Abs a todos (AD)

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 12:30 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Quase ia esquecendo, o curintia venceu com gol de mão de Guerreiro.

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 12:34 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Ao Mestre dos Magos

    Boas observações, com uma ressalva:

    O jogo contra o Sampaio Correia em São Luis é tão difícil como qualquer jogo do Brasileiro Abs (AD)

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 14:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeiras já deve mais a Nobre do que a governo, mas esconde dados

    http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2014/05/03/palmeiras-ja-deve-mais-a-nobre-do-que-a-governo-mas-esconde-dados/

    Sei que o Palmeiras não é banco, mas a solução também passa por esse assunto.

    Lembrei outro dia neste blog sobre o Balanço da S.E.P. Como não sou especialista, fico no aguardo de esclarecimentos dos entendedores.

    O engraçado é que, mesmo sem conhecer nada do assunto, percebi de imediato um item pra lá de estranho: "partes relacionadas".

    Essa gestão do PN, sinto dizer, é uma caixa-preta mesmo. Parece que nem nas notas explicativas há maiores esclarecimentos.

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 14:01 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ALCIDES

    Mais essa agora.

    Prass quebrou o braço e vai ter que operar.

    E o Santa Rita do passa quatro vai ser titular.

    O Sampaio Correio passa a ser de fato um adversário dificil.

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 14:24 , Anonymous Marco disse...

    JOGADOR TEM, SOLUÇÃO TEM, BASTA TER CORAGEM PARA ESCALAR


    Nome: Fábio Szymonek
    Posição: Goleiro
    Naturalidade: Osasco/SP
    Nascimento: 11/05/1990
    Altura: 1.96m
    Camisa: 47
    Jogos: 2
    Gols: 0
    Clubes: Palmeiras (desde 2012)
    Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2013)


    Nome: Renato Augusto Santos Júnior
    Posição: Volante
    Naturalidade: Caieiras/SP
    Nascimento: 29/01/1992
    Altura: 1.85m
    Camisa: 23
    Jogos: 4
    Gols: 0
    Clubes: Palmeiras (2012), Moreirense-POR (2012-13) e Palmeiras (desde 2013)
    Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2013)


    Nome: Victor Luis Chuab Zamblauskas
    Posição: Lateral
    Naturalidade: São Paulo/SP
    Nascimento: 23/06/1993
    Altura: 1.80m
    Camisa: 35
    Jogos: 1
    Gols: 0
    Clubes: Palmeiras (2011-12), Porto-POR (2012-13) e Palmeiras (desde 2013)
    Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2013)

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 14:27 , Anonymous Marco disse...

    Em relação ao lateral esquerdo Vitor Luís, conversei com familiares de outro jogador brasileiro que atuou com ele no Porto.
    As informações são de que o garoto de futebol suficiente para ser titular do Palmeiras, com tranquilidade.
    Provavelmente, em qualquer outro time grande, já teria sido lançado antes de buscar outra opção no mercado.

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 16:03 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Gilson Kleina pede reunião, se reune com a diretoria e exige reforços em troca de permanencia! Ameaçou se demitir e colocou a dinamite no colo do Brunoro e do Nobre. Parece piada, mas não é!

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 16:10 , Anonymous Marco disse...

    Se fez isso, tomou uma atitude.
    Coisa que falta ao Palmeiras.

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 16:51 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    "Como é para a desgraça do torcedor e tristeza geral da nação alviverde, diga aos palmeirenses que Kleina FICA!" Dom Mustanobrinho I, aconselhado por seu mestre e tutor, Dom Mustafone.

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 19:14 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    FRAQUEZA ESPIRITUAL, TRABALHOS PARA PREJUDICAR, E AMBIENTE CARREGADO!

    Além de todos os nossos problemas como diretoria ineficiente em todos os aspectos( de moderna e profissional ela não tem nada), técnico incapaz, covarde e inapto para o cargo, alguns jogadores descompromissados, perseguição da imprensa, roubalheira, etc, temos este problema espiritual, que para mim é mais grave do que todos e serve de combustível para que os outros problemas se tornem cronicos( esta questão espiritual já foi citada algumas vezes neste blog pelo editor Alcides)

    A contusão de Prass só vem corroborar esta questão!

    Junte com Bruno César e o demais como França e Diogo, e pode-se perceber que algo está muito errado, fora as questões administrativas!

    Não é normal!! Tem coisa feita, e forte!!Pesada e para destruir!!

    Muitos não acreditam, mas eu acredito e muito!!

    Infelizmente, a italianada ignorante e acéfala, cheia de preconceitos regiliosos, não admite nada que seja contrário as suas crenças,e o "nobre" presidente me parece ser um pessoa sem espiritualidade ou crença( posso estar enganado).

    Temos que pensar nisso!! Coisas estranhas vem acontecendo a anos!!

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 19:55 , Anonymous Marco disse...

    Coisas se estranhas se chama "ódio entre as pessoas que compõem o Palmeiras".
    O ambiente negativo, a torcida para que tudo dê errado, o esforço contrário em todos os sentidos, a falta de união, a IGNORÂNCIA, tornam o ambiente do Palmeiras o mais nocivo possível.
    Imagine cada um de vocês vivendo na sua casa um ambiente assim ou trabalhando em um local onde um quer ver a caveira do outro!
    As religiões pregam o respeito, o amor entre as pessoas, o bem. Por essa definição fica claro que o Palmeiras é um local sem religião, sem amor e sem respeito.
    Um querendo passar a perna no outro, querendo ver a desgraça alheia em detrimento do bem coletivo.
    Falta de religião, falta de ambiente, falta de harmonia, seja qual for a designação, a realidade do Palmeiras é a de um local onde não existem pessoas esclarecidas, um ambiente de pessoas pequenas. Isso vai de dentro do clube e começou nas suas alamedas e hoje se expandiu pela internet, com inúmeros blogs que se assemelham ao antigo jornal “Notícias Populares”.
    Podemos dizer também que falta vergonha na cara.

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 21:18 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    AO DOENTE VERDÃO:

    ENTÃO QUER DIZER QUE O TECNICO CAGÃO

    BOTOU PRESSÃO EM NOBRE & CIA LTDA???

    ''OU CONTRATA REFORÇOS OU VOU EMBORA''

    PARA..........

    PARA TUDO POR FAVOR

    EU QUERO DESCER

    ONDE ESTOU, QUEM SOU EU......

    QUE DIA É HOJE....

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 21:29 , Anonymous Nei Verde disse...

    MARCO, parabéns pelas suas observações, você falou tudo que eu queria dizer...,

    MESTRE, amigo perfeito seus comentários, e agora sem o Plass..!

    Merda Araujo, Songo,bonzinho, não joga nada, nem, uniforme suja, tremendo enganador,,E MAL CARÁTER DEPOIS DE SUGAR SALARIO NO PALMEIRAS POR VÁRIOS ANOS, ONTEM FAZ GESTO PARA A TORCIDA DO PALMEIRAS CHUPAR..., SAFADO!!!

    Tem muitas coisas erradas, mas a primeira, a emergência, é detemir
    o CAGÃO, ,,,estou falando isso a muito tempo..., e tem mais enquanto o Palmeiras ficar dando chances, e teimando com jogadores tipo: Bruno, Wendel, Juninho, M. Oliveira, Serginho e tantos outros nunca vai sair dessa...

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 21:45 , Anonymous Nei Verde disse...

    Também acho...!!!!

    O elenco do Palmeiras não é o melhor do mundo mas, tbm não é tão ruim assim não. O time do Palmeiras é mal treinado.
    Onde que Josimar é melhor que França ou Eguren?
    Porque tirou Wellington da zaga?
    Porque adianta tanto o Valdivia sendo que ele joga melhor vindo de trás?
    O que explica Mendieta não jogar?
    Onde Juninho é melhor que Willian Matheus?
    Lendro esta jogando mais que Diogo ou até Patrick Vieira?
    Se tem um lateral direito no elenco, porque improvisar Wendel?
    Bruno no gol? Nem se comenta, chega a ser ridículo!
    A diretoria do Palmeiras fez %$# sim mas, no futebol, o elenco, a improvisação, a tática que precisa vir do Treinador, nunca existiu.
    Não to passando pano pra diretoria não, muito pelo contrario, esta sendo ridículo essa diretoria mas, no campo, a culpa é do Kleina sim e pra mim e a maioria dos Palmeirenses e pessoas que conhecem um pouquinho de bola, sabem e verificam que o melhor pro Palmeiras hj, seria a saída dele.
    #ForaKleina

     
  • Às 6 de maio de 2014 às 08:58 , Anonymous Marco disse...

    http://www.verdao.net/noticia.php?n=11875


    Demorou apenas três rodadas para o STJD mostrar suas garras contra o Palmeiras.

    O tribunal julgou e suspendeu o zagueiro Tiago Alves pelo polêmico lance ocorrido na partida contra o Criciúma, quando o defensor cometeu pênalti duplo em Silvinho (embora tenha acontecido, a arbitragem não assinalou nada).

    De forma autoritária e até ilegal, o STJD resolveu assumir o papel de árbitro e suspendeu Tiago por uma partida, tirando o zagueiro do jogo de sábado contra o Goiás, pelo Brasileirão.

    A alegação oficial é que Tiago cometeu "jogada violenta" no lance, por isso a denúncia e a condenação, mas na prática o que houve foi alteração de uma decisão de campo.

    Que o Palmeiras e seus atletas não sejam os únicos punidos por esse inovador critério.

    comentário:

    Muitos torcedores estão felizes com a suspensão desse zagueiro, mas deveriam estar muito preocupados.
    Essa atitude totalmente fora das normas por parte desse tribunal Mandrake mostra má intenção em relação ao Palmeiras e indica a sinalização de que se for para o Palmeiras tem que ser contra.
    Será que a nossa diretoria entende esse recado?
    No mesmo jogo o nosso atleta Bruno César sofreu uma penalidade não marcada e teve uma bola chutada contra si quando estava no chão. Escudero, o autor da agressão foi julgado e punido?

     
  • Às 6 de maio de 2014 às 09:20 , Anonymous Marco disse...

    Dívidas dos clubes

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/05/flamengo-reduz-dividas-mas-segue-na-lideranca-entre-os-clubes-brasileiros.html

    Interessante, nesse assunto, o único cujo assunto dívidas é explorado é o Palmeiras!

     
  • Às 6 de maio de 2014 às 12:21 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Concordo plenamente com as observações do Marcelo Palestra sobre os problemas espirituais.
    Tenho a mais absoluta das certezas, que o ódio e inveja internos e os trabalhos malignos dos inimigos do Palmeiras levaram o clube a este estado.
    Qual é a explicação lógica para todas essas contusões, senão o sobrenatural?
    É coincidência TODOS nossos melhores jogadores estarem fora de combate?
    Alguém já testemunhou esta mesma situação em outros clubes?
    Coincidência, uma palavra criada por incrédulos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial