Observatório Alviverde

01/05/2014

A FOLHA DE SÃO PAULO CONTINUA EM PLENA CAMPANHA DE DESMORALIZAÇÃO CONTRA NOBRE E CONTRA O PALMEIRAS!







A antiga campanha do Grupo Folha, (também conhecido como Falha de São Paulo, ou Folha DO São Paulo FC) contra a S.E. Palmeiras, tem sido, através dos anos, contínua, insistente, acintosa, arrasadora, demolidora e avassaladora, sem que o clube assuma nenhuma reação no sentido de contê-la, minimizá-la ou revertê-la.

Inertes, sempre com o rabo entre as pernas, os nossos dirigentes sofrem, quietos, calados e submissos, a mais forte perseguição midiática dirigida a um clube que se tem notícia nos anais das imprensas paulistana e brasileira

Não fosse o Palmeiras um gigante, o portento popular de 20 milhões de aficionados que o clube -ainda- representa no universo do futebol brasileiro, o jornaleco pelintra, de há muito já o teria liquidado! 

Só os dirigentes do Palmeiras, temerosos, medrosos e sempre acuados, parecem não enxergar a situação sob esse prisma, considerando normal ou natural, a insidiosa campanha de que eles, o clube, e, principalmente a torcida, são indefesas vítimas.

A linha editorial do esporte da Folha, tem como objetivo mediato (sem o i, mesmo, porque é levada a efeito, de forma insidiosa, contínua, covarde e à socapa) a depreciação do clube, com o fito de poder alcançar, depois, (aí sim), o objetivo imediato (com i) que não é outro senão a redução, a diminuição e o apequenamento constantes da importância do Palmeiras nos cenários esportivos de São Paulo e do Brasil.

Quem não percebe isso? Tá mais na cara do que barba, bigode, olhos, boca, nariz ou do que quer que seja, sendo os arquivos desse condenável pasquim, a prova real, material, evidente e incriminadora de tudo o que estamos afirmando!

O objetivo maior e final dessa eterna e insidiosa campanha, visa a    forçar uma situação tal que abra espaço para que os nossos inimigos declarados, os bambis, ocupem o lugar do Verdão, em termos de torcida e de importância, no contexto do futebol brasileiro. 

Apesar de todo o "esforço" e dos supostos números divulgados constante e regularmente pelo Datafolha, o Palmeiras ainda é, disparadamente, a terceira força popular do futebol brasileiro!

Quem não vê que a Falha, digo, a Folha, esse "hebdomadário de otário" trabalha, há anos, em estreita, visível e vergonhosa parceria, com o SPFC?

Muitos que leem este post, na certa estarão perguntando se estou, eu, louco ou errado ao chamar um diário de hebdomadário? 

Absolutamente, não, pois o faço, simplesmente em tom de blague e ironia, em função de a Folha ter publicado (nas décadas de 80 e 90) , em média, apenas uma única vez por semana  as notícias do Palmeiras, a maioria de conteúdo depreciativo.

Em razão disso, -desde aquela época- cancelei a minha assinatura do jornal, jamais o comprei ou voltei a assinar, sob quaisquer circunstâncias.

Mais do que isso, aconselhei (com sucesso), a uns vinte palmeirenses a fazer o mesmo, e dar sequência à corrente de cancelamento, já que não conseguia entender porquê esse miserável e tendencioso pasquim, passava uma semana inteira sem divulgar uma simples nota de canto de página a respeito do clube, e ficava, por várias edições, sem mencionar em qualquer de suas quatro páginas diárias, sequer, a palavra Palmeiras.

Em tempo: na década de 80, sob o pretexto de uma pretensa modernidade, os quiméricos "jornalistas de vanguarda da Folha",-a maioria focas-  que infestavam a empresa, alteraram -para pior- o jornal.

As páginas dedicadas ao futebol foram tomadas pela divulgação inócua de outros esportes, que passaram, como que em um passe de mágica, a ser tratados como se mais importantes fossem do que o velho "esporte bretão".

Foram latifúndios de espaço, milhares de peças de fotolito, muitas toneladas de papel e milhões de litros de tinta desperdiçados na divulgação de esportes exóticos, muitos dos quais praticados, exclusivamente, no exterior, com a agravante da necessidade de publicação resumida de suas regras a fim de que fossem entendidos.

Foi assim que os que estúpidos jornalistas daquela época, (muitos, hoje, exercendo funções importantes na empresa) que imaginavam ter alcançado o futuro, reconduziram o jornal à época medieval!

Tudo o que fizeram, nada tinha a ver com a cultura e o gosto do cidadão brasileiro, constituindo-se no maior retrocesso jornalístico-esportivo que se tem notícia nos anais da mídia impressa brasileira.

O amadorismo da Folha, então, teve o demérito de superar até, a linha editorial idiota, estúpida, imbecil e denuncista da revista Placar, sob Juca, que impediu o florescimento e a sustentabilidade daquela publicação que, em outras mãos e conduzida por cérebros menos facciosos e mais privilegiados, poderia ter sido a maior e melhor revista de abrangência nacional especializada em esportes de todos os tempos. Não foi, não é, e, dificilmente será!

Tudo ocorreu em uma época em que a Falha, digo, a Folha de São Paulo se jactava de estar revolucionando os jornalismos paulistano e brasileiro, impondo um formato físico e uma linha editorial a que chamavam moderno ou de vanguarda, mas que redundou, -hoje se sabe-, no maior fiasco e no mais decepcionante retrocesso jornalístico de toda a história recente da imprensa brasileira.

Sob a pretensa e ilusória justificativa de que revolucionavam o jornalismo,os editores da Falha, digo, da Folha,  transformaram o esporte do jornal em um lixo, na forma, na expressão e no conteúdo.

Lembro-me bem que, sob o comando de um japonesinho obscuro e inexpressivo de Barretos, editor (?) que, à época, dava a pinta de recém formado, a Folha abusou de errar e de se equivocar.

O tal nissei, apedeuta em futebol, que, ainda assim, mantinha a principal coluna do jornal, -repleta de obviedades e impropriedades- comandou o fajutíssimo esporte da Folha, e, não, não apenas "inovou", como contribuiu, muito, e, pode-se dizer, teve parcela enorme de influência na deterioração do futebol brasileiro!

Ele assumiu todas as teses e idéias que seu impagável e "jenial" articulista Juca (e "troupe), havia trazido da Placar em relação ao futebol brasileiro, cujas consequências nocivas às entidades, clubes e atletas todos conhecem de sobejo. Ironicamente, a última delas foi o evento Kardec!

Conclusão: sob a pretensa e ilusória justificativa de que estava renovando e revolucionando o jornalismo brasileiro, esse jornal -tendenciosíssimo- transformou o esporte (vou ater-me, somente a este segmento) em lixo midiático, expressão, na filosofia, na forma e no conteúdo!

Moral da História:

O Grupo Folha é o maior responsável pelo esvaziamento midiático e pela perda de prestígio do Palmeiras! 

Só não liquidou o clube (ainda) em função de ser o Palmeiras uma entidade muito maior do que a Folha, do que os Frias e do que todos os jornalistas que lá militam!

Só não concordam com essa realidade, os nossos (uns por covardia, outros, por inocencia) dirigentes e aqueles poucos e mesmos idiotas de nossa torcida!

VEJAM QUANTAS MATÉRIAS O GRUPO FOLHA CONSEGUIU PUBLICAR (SÓ DE ONTEM PARA HOJE), COM O OBJETIVO CLARO DE DESMERECER, SUBAVALIAR E DENEGRIR O PRESIDENTE NOBRE E, AO MESMO TEMPO, DESGASTAR A IMAGEM DO PALMEIRAS!

É CERTO QUE, PARA DESPISTAR, FORAM FEITAS ALGUMAS CITAÇÕES DESAIROSAS AO PRESIDENTE BAMBI,  IMPROPRIAMENTE CHAMADO DE "VAIDAR" PELA TORCIDA  DO PALMEIRAS, POSTO QUE ELE JÁ DEU -FAZ TEMPO- O QUE TINHA DE DAR!

VEJAM A IMPERTINÊNCIA DA PRIMEIRA MATÉRIA, CERTAMENTE ENCOMENDADA E ESCOLHIDA PARA QUEIMAR NOBRE E REBAIXAR O CLUBE, NO ENDEREÇO ABAIXO:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/04/30/palmeiras-fica-sem-patrocinio-mesmo-apos-ajuda-de-ministro-e-ex-presidente.htm

ESTA MATÉRIA TEVE COMO OBJETIVO PRECÍPUO PROVAR O QUE DISSE AIDAR SOBRE O APEQUENAMENTO DO PALMEIRAS E DEPRECIAR NOBRE, SUBMETENDO-O À EXECRAÇÃO PÚBLICA.

IDIOTAS DE NOSSA TORCIDA, QUE ACREDITAM, CEGA E ESTUPIDAMENTE,  NA MÍDIA, NEM VÃO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE OS NÚMEROS FORNECIDOS POR UM DENUNCISTA PROFISSIONAL CHAMADO PERRONE, -A QUEM NOBRE CORTOU AS INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS-, REFEREM-SE AO ANO EM QUE MILITAMOS NA SEGUNDA DIVISÃO E NÃO SERVEM DE PARÂMETRO PARA NADA, SOBRETUDO PELO FATO DE ESTARMOS MANDANDO TODOS OS NOSSOS JOGOS FORA DE CASA:
 http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2014/04/em-2013-palmeiras-arrecada-menos-da-metade-do-que-desafeto-spfc/

LEIAM AGORA A  MANIFESTAÇÃO DESTE OBSCURO JORNALEIRO, ISTO É, DESTE JORNALISTA, COM CERTEZA, QUERENDO APARECER:
http://marcobianchi.blogosfera.uol.com.br/2014/04/30/meia-duzia-de-3-ou-4-comentarios-assaz-pertinentes-ou-nao/

A TCHURMA DA FOLHA TAMBÉM FEZ QUESTÃO DE ENTREVISTAR MARCOS, MESMO SABENDO QUE O EX-GOLEIRO NADA TEM A VER COM O QUE OCORREU.

MARCOS, CERTAMENTE, FOI PROCURADO, NÃO APENAS POR SER ELE UM ÍDOLO DO CLUBE, COMO, TAMBÉM, PELO FATO DE SER UM CIDADÃO SIMPLÓRIO, SEM MALDADE, DE RACIOCÍNIO LIMITADO E COM POUCA HABILIDADE NO USO DAS PALAVRAS.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/04/30/marcos-defende-opcao-de-kardec-e-diz-que-sao-paulo-nao-foi-antietico.htm
PS-MUSTAFÁ NÃO FOI ENTREVISTADO CERTAMENTE PORQUE, NÃO FOI ENCONTRADO! 

DEPOIS DESSAS MATÉRIAS QUE, PER SI, SERVEM PARA DEMONSTRAR E COMPROVAR A EXISTÊNCIA DE UMA SÓRDIDA CAMPANHA DA FOLHA CONTRA O PALMEIRAS, QUEM QUISER DAR-SE AO SACRIFÍCIO DE LER TUDO O QUE O JORNALECO, AGREGADOS E MANDADOS , MALDOSA E INTEMPESTIVAMENTE PUBLICARAM SOBRE O PALMEIRAS, (APENAS DE ONTEM PARA HOJE) ENTREM NOS DEMAIS ENDEREÇOS.

1) BLOG DO JUCA.
ACRESCENTAR O QUE DEPOIS QUE ELE DECLAROU PELA ESPN QUE O PALMEIRAS, NA REMOTA DÉCADA DE 90 TIROU CAFU DOS BAMBIS?
POR QUE ELE NÃO DISSE QUE OS BAMBIS SUBTRAÍRAM, EM PASSADO BEM RECENTE, RICHARLYSON DO PALMEIRAS TÃO LOGO ELE CONCLUIU OS EXAMES DE APTIDÃO FÍSICA, ACINTOSA E DESRESPEITOSAMENTE, COM TOTAL FALTA DE ÉTICA E DE RESPEITO?
 http://blogdojuca.uol.com.br/2014/04/bate-boca-boboca/

2) BLOG DO BINER.
O MAIS EQUILIBRADO, PORÉM COM LEVE TENDÊNCIA TRICOLOR!
http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2014/04/30/guerra-verbal-de-nobre-e-aidar-e-lamentavel-parece-briga-pessoal-nao-de-defesa-dos-clubes/

3) BLOG DO TRAJANO.
ASSIM COMO JUCA, ESSE INDIVÍDUO NÃO CONSEGUE RECONHECER AS RAZÕES DO PALMEIRAS EM UMA ÚNICA SITUAÇÃO!
http://espn.uol.com.br/post/407249_paulo-nobre-recalcado-x-carlos-miguel-aidar-fala-besteira-uma-batalha-sem-vencedor

O pior do de tudo é que palmeirenses existem, ainda, que acreditam que todos os males do Palmeiras decorrem, apenas e tão somente de maus dirigentes ou de más administrações. 

Incensam a mídia, acreditam -piamente- nela e afirmam que aqueles que ousam escrever contra os abusos perpetrados pelos homens da pena, das câmeras e dos microfones são adeptos e cultores da teoria da conspiração!

Os fatos estão postos e dizem tudo. Quem tem olhos para ver, veja, quem tem bom senso para compreender, compreenda! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE  

15 Comentários:

  • Às 1 de maio de 2014 às 04:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Esses imbecis podem dar suas opiniões pessoais, sem qualquer cunho jornalístico. Afinal é tudo uma grande mesa redonda, o mais caricato vence.

    Pra um atleta que tinha mais dois meses de contrato, cláusula de preferência, etc., não foi uma negociação limpa. Os bambis tem todo o direito de negociar com atletas em fim de contrato, mas o que todos querem esconder é a forma suja com que o SPFW sempre age.

    Isso merece troco, mas de imediato acho que não terá grande impacto. O Palmeiras deve ficar à espreita, quando menos as bibas esperarem, terão a resposta. É claro que devemos urgentemente contratar um bom atacante, já precisávamos disso antes do AK sair.

    Essa campanha para apequenar o Verdão é antiga, isso foi só mais um capítulo que o PN gentilmente ofereceu de bandeja. Só faltou combinar com 20 milhões de palestrinos. Devemos caprichar mais nas próximas administrações. Pontos a melhorar não faltam.

     
  • Às 1 de maio de 2014 às 08:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palmeirenses
    perfeita a frase abaixo:
    "Pra um atleta que tinha mais dois meses de contrato, cláusula de preferência, etc., não foi uma negociação limpa. Os bambis tem todo o direito de negociar com atletas em fim de contrato, mas o que todos querem esconder é a forma suja com que o SPFW sempre age".
    ou seja total falta de ética e príncipio de respeito em negociação.
    Infelizmente é a cara e personalidade destes cidadões inseridos na mídia como jornalistas, achar estes fatos normais é extrapolar as regras de cidadania e sociedade,enfim estamos construindo um país de bandidos e ladrões como se fosse tudo normal, continue assim Brasil com esses representantes (jornalistas) sem conceitos. Parabéns Nobre mantenha a qualidade de grande cidadão.

     
  • Às 1 de maio de 2014 às 11:05 , Anonymous Marco disse...

    A ação irresponsável e desleal do clube do Jardim Leonor não foi apenas contra o Palmeiras, mesmo estando dentro da lei, foi contra todos os clubes brasileiros, pois aumentou a desconfiança entre eles, desconfiança que já faz do time do Jardim Leonor o clube mais rejeitado entre todos, tanto que na base existe o movimento de boicote aos torneios nos quais eles participam.
    Hoje, os clubes estão fragilizados, reféns dos empresários, das comissões pagas, do alto custo dos salários, da CBF, da TV e por necessidade de sobrevivência precisariam se unir em torno de objetivos comuns bem maiores.
    O SP não só teve falta de ética, como teve falta de honestidade e comportamento nocivo ao futebol nacional, comportamento que mostra ser a cara do novo presidente Leonor.
    A prova dessa afirmação veio do outro rival, o Corinthians, cujo presidente teve atitude totalmente oposta.
    Com relação a essa parte da imprensa, mostra mais uma vez visão limitada, provando que não passa de “moleque de recado” a serviço de um clube cuja história é marcada pelo oportunismo, desde as falências da década de 30.
    O caso Kardec apenas trouxe ao domínio público a real face desse clube e não pode ser resumido aos erros de procedimentos do Palmeiras. Trata-se de algo muito mais amplo e que envolve toda a relação entre clubes no Brasil. Infelizmente, por incompetência ou por defender interesses, grande parte da nossa imprensa não enxerga ou não quer enxergar. O orgasmo por atacar o Palmeiras fala mais alto.

     
  • Às 1 de maio de 2014 às 11:39 , Anonymous BLOG DO BOLEIRO - TERRA disse...

    Briga entre Palmeiras e São Paulo adia criação de Liga de clubes

    A briga entre os presidentes Paulo Nobre (Palmeiras) e Carlos Miguel Aidar (São Paulo), causada pela contratação do atacante Alan Kardec pelo clube do Morumbi, fez com que um projeto considerado importante por Aidar seja adiado: a criação de uma entidade que reúna os clubes grandes para regular o mercado da bola.
    Antes mesmo de vencer a eleição e se tornar sucessor de Juvenal Juvêncio, o novo mandatário tricolor anunciava a necessidade da construção de algum tipo de associação em que os clubes de futebol pudessem estabelecer políticas comuns. “Ou os clubes dão as mãos e estabelecem limites de salários, receitas, vendas de direitos de imagem para a televisão ou, em nome de querer o que há de melhor, vamos fazer loucuras”, disse Aidar em um programa de televisão, quando já sabia que Kardec seria atleta tricolor.
    Mas, no meio do caminho, tinha o Alan Kardec. O atacante negociou a renovação de contrato com o Palmeiras por cerca de dois meses. O São Paulo, pegando a deixa de que o acordo entre atleta e palmeirenses não estava muito certo, entrou no negócio e acertou um acordo de cinco anos com Kardec.
    ........
    continua

    http://terramagazine.terra.com.br/blogdoboleiro/blog/2014/04/30/briga-entre-palmeiras-e-sao-paulo-adia-criacao-de-liga-de-clubes/

     
  • Às 1 de maio de 2014 às 12:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Se o curinta queria o AK, então o empresário e o pai do atleta não agiram da melhor forma. O que essa raça mais quer é que ocorra leilão.

    Parece que o "por fora" foi tão bom, que o pai do jogador nem aceitou uma contra-proposta do Palmeiras.

     
  • Às 1 de maio de 2014 às 14:57 , Anonymous Anônimo disse...

    CHAPECOENSE CHEGA A DEZ MIL SÓCIOS

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Chapecoense-chega-marca-socios_0_1129687215.html

     
  • Às 1 de maio de 2014 às 17:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Bem lembrado. E o artilheiro da série B? Deve ser baratinho e sabe fazer gol. Só não é de grife.

    AK ficou em 4º lugar, empatado com mais 3:
    Bruno Rangel 31
    Marcos Aurélio 22
    Magno Alves 20
    AK 14
    Rafael Costa 14
    Rodrigo Silva 14
    Lima 14

    Acabei de ver, ele está fazendo kibe no Al Habib's.

     
  • Às 1 de maio de 2014 às 19:51 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Coisas mais importantes do que a saída de um jogador mediano;

    Kleina ainda é o técnico?

    Até quando vão manter este incompetente a frente do time?

    O cara está a 01 e meio no clube e não consegue dar um padrão de jogo a equipe!

    O risadinha Brunóquio ainda é o homem forte do futebol? Nem com toda a sua incapacidade ele será mandado embora?

    E o tal de Omar Feitosa? Que faz no clube? Dorme?

    Cade o tal homem forte do marketing, o tal gambá? Onde estão as ações para o centenário? Cade o patrocínio?( Até o Tirone conseguiu.

    Quem vamos contratar para suprir a ausência do centroavante titular?

    Ou o "nobre" presidente acha que Henrique é o cara?

    Cadê o lateral direito e o zagueiro para substituir Henrique?

    Onde estão os reforços pontuais para formar um elenco competitivo?

    Ou o senhor acha que só com este elenco faremos algo neste brasileiro que não seja fugir do rebaixamento?

    Quando veremos o promissor Rodolfo jogar uma partida inteira?

    Porque o departamento médico ainda não foi demitido? Os caras não conseguem recuperar nossos jogadores e qualquer lesão leva de 02 a 03 meses para recuperação( Vejam o caso de Bruno César)

    Quando o "Nobre presidente" virá novamente em rede nacional e aberta, replicar a humilhação pelo qual nos fez passar o presidente das bibas, que nos chamou de pequenos e insignificantes?

    Vai ficar só na notinha oficial do site?

    Isto é insuficiente Nobre!

    Seja homem! Revele o passado sujo deste clube imundo e podre!! Jogue a sujeira no ventilador!

    É o minímo que os mais de 15 milhões de palmeirenses esperam de você!

    LEMBRE-SE DE QUEM COMEÇOU COM ISSO FOI VOCÊ! AGORA VÁ ATÉ O FIM!

    TENHA COLHÕES!! PARE DE se ESCONDER E FICAR EMBURRADINHO COMO UM MOLEQUE MIMADO!!

    DEIXE DE OBECEDER AS ORDENS DE DOM MUMU!!

     
  • Às 1 de maio de 2014 às 21:25 , Anonymous Marco disse...

    As diretorias do Palmeiras (TODAS ATÉ HOJE) sempre ouviram com descaso as reclamações dos torcedores em relação à necessidade de tomada de posição mais forte do clube em relação aos bastidores.
    Mesmo com o time sendo lesado ano após ano, nossas diretorias (TODAS) menosprezam as observações que recebiam e com a soberba que caracteriza os dirigentes palmeirenses nunca se moveram no sentido de tomar algum tipo de atitude.
    O episódio Kardec pode servir para quebrar esse gelo, pois da mesma forma que se alertava sobre bastidores, era senso comum entre os torcedores a necessidade de não tratar o time do Jardim Leonor como co irmão.
    A surdez dos nossos diretores culminou com a rasteira recebida pelo Paulo Nobre, que errou feio, mas apenas manteve a tradição palmeirenses de isolamento do mundo do futebol.
    Essa rasteira pode representar o grande vestibular para nossos diretores, não só para Nobre, para para todos os membros do conselho do clube, pois entre eles estão os atuais e os futuros dirigentes.
    Finalmente, podemos ter a esperança de que o caso Kardec venha fazer com que o Palmeiras deixe de ser um clube de juvenis.
    (Eu queria usar outro termo, mas para manter o bom nível blog, fica Juvenil mesmo).

    Em relação ao futebol, ao Kleina, a jogador contratado chegar e não jogar, o momento também é propício para mudança geral de postura e de cobrança por parte da torcida.
    O caso Kardec pode ser nosso divisor de águas, conforme já escrevi. Basta que de limões se façam limonadas e que dentro do Palmeiras a tradicional soberba fique como defeito do passado.
    A lição precisa servir!

    ===========

    Aproveitando a mensagem, os times brasileiros mostram a realidade atual do nosso futebol na Libertadores. Três eliminados na primeira fase e agora mais dois nas oitavas. O Cruzeiro, único sobrevivente com um gol achado em bola parada. O segundo foi consequência do desespero de final de jogo.

     
  • Às 1 de maio de 2014 às 21:55 , Anonymous Jessé disse...

    Como é bom ver um presidente de um clube assumir as responsabilidades pelos erros que comete, como fez o Kalil após a eliminação do Atlético-Mg. Enquanto isso no Palmeiras, temos um presidente que age como um menino chorão, reclamando de falta de ética de um clube rival, uma coisa que todos sabem que isso não existe no futebol brasileiro e que nunca assume seus erros.

    FORA PAULO NOBRE. SABE DE NADA, INOCENTE!

     
  • Às 1 de maio de 2014 às 22:28 , Anonymous Marco disse...

    Jessé, desculpe, mas o Presidente do Palmeiras admitiu o erro. Assumiu a condução errada do processo.
    Ele citou corretamente a falta de ética e está certo nisso. Não está certo em falar só da falta de ética. Teria que dar mais respostas e tomar atitudes para mudar o quadro.

    Quanto ao Atlético MG, o problema é a expectativa que se vende do futebol jogado no Brasil.
    A única equipe julgada com severidade e realidade é o Palmeiras, mas TODOS os times são deficientes e vivem do nome.

     
  • Às 1 de maio de 2014 às 22:45 , Anonymous Ferrazato disse...

    HP patrocínio master ???

     
  • Às 2 de maio de 2014 às 14:53 , Anonymous Carlos Z/S disse...

    Seria muito bom se, ao invés de ficar debatendo o que esse pasquim fala, o Palmeiras apresentasse logo dois ou três bons jogadores contratados.

    Aí, a história acaba.

    O Palmeiras tem é que ter um bom time para calar a boca da imprensa NO CAMPO.

    Concordo que a imprensa sempre distorce os fatos em detrimento do Palmeiras. Mas enquanto não limparmos a casa e montarmos um bom time, vamos ficar parecendo um bando de aposentados reclamando do preço dos remédios.

    Vamos nos queixar da imprensa a vida inteira. Se não tivermos um bom time, não vai adiantar nada.

     
  • Às 2 de maio de 2014 às 16:55 , Anonymous Marco disse...

    Carlos, você tem toda razão
    " Vamos nos queixar da imprensa a vida inteira. Se não tivermos um bom time, não vai adiantar nada."

    Concordo, porém há pontos que não podem ser ignorados

    Mesmo na época da Parmalat, quando o Palmeiras tinha sempre bons times, tinha dinheiro para montar elencos fortes, sofremos com arbitragens e com a imprensa.
    Ganhamos muitos títulos, mas deveríamos ter ganho muito mais pela qualidade dos nosso jogadores. Posso listar um a um cada título tirado do Palmeiras no apito e na pressão da imprensa, citando detalhes de cada um deles.
    Você deve se lembrar como esse time que hoje apronta de novo agia em conjunto com a imprensa, fazendo pressão sob o discurso de esquema Parmalat, um esquema que consistia de elencos fortes, cujos jogadores formaram a base de várias seleções brasileiras.

    Ficou muito preocupado quando leio ou ouço que precisamos montar bons times (uma verdade incontestável) porque a esse conceito está associado que devemos fazer o que nossas diretorias cansaram de fazer, ou seja, ignorar a tudo e a todos fora dos nossos muros. Basta montar bons times que tudo está resolvido! Não é assim, é um grande passo, o mais significativo, mas não é suficiente.
    Veja neste Paulistão, dentro do nível que foi a competição e apesar da badalação ao Santos, tínhamos o melhor elenco e o melhor time e fomos tirados da competição em jogos contra dois times pequenos que quebraram nossos melhores jogadores sem que nada acontecesse.
    Para a realidade do Paulistão, montamos o melhor time, mas não chegamos.

    Por essa razão é que nos acostumamos com o conceito de que o Palmeiras para ser campeão precisará sempre ter uma equipe muito superior a qualquer outra, pois em igualdade de condições ou apenas pouco superior jamais conseguirá nada.
    O Palmeiras precisa agir em mais frentes, montar equipes competitivas ao mesmo que deve atuar para neutralizar imprensa e Federações.

     
  • Às 2 de maio de 2014 às 20:06 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Quando eu era jovem, década de 80, lia a Folha do SP, notava a má vontade com o Palmeiras, a boa vontade com as bichas e os marginais, mas achava que era impressão minha.
    Quando amadureci um pouco, ficou muito claro que a parcialidade sempre foi intencional, bem como seus efeitos práticos e nocivos totalmente reais.
    O grande mistério, até hoje, é por que TODAS as diretorias do Palmeiras não percebem o fato, ou fingem não perceber.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial