Observatório Alviverde

02/05/2014

RECEITA PARA GANHAR DO FLA NO MARACANÃ: O TRIO E MAIS OITO!



Prass, Valdívia e Henrique

Quem desconhece a importância de Prass no contexto do atual time do Palmeiras? 

Líder e capitão, ele vem se constituindo em um baluarte (quase) inexpugnável e minimizando os defeitos e limitações de um time muito mal definido, taticamente, e, repleto de falhas do meio de campo para a frente.

A citação de Valdívia decorre do fato de ser, ele, o único craque de que dispomos no atual elenco, cuja presença torna-se indispensável e imprescindível pelo fato de o Palmeiras só existir, ofensivamente, quando o chileno atua.

Aliás, a turma da Gazeta Esportiva (ALELUIA, ALELUIA), "redescobriu a pólvora" ao publicar uma matéria segundo a qual "Valdívia está "em nova fase (?), muito mais maduro (?), liderando o time -ao lado de Prass-, fora de campo, com forte ascendência sobre o grupo!

Isso foi dito em face de seus recentes depoimentos à mídia em que, além de defender as atitudes e posturas do presidente Paulo Nobre, tem indicado caminhos  aos companheiros menos esclarecidos que compõem o elenco.

É de admirar que um órgão de comunicação gerido pelo Grupo Folha, tenha aberto espaço para uma matéria desse teor, que não sei explicar se é milagre ou "zebra"! O que pode haver por trás disso?

Portanto, vamos ficar atentos à sequência de divulgações daquele -outrora- prestigioso órgão de imprensa e ver o que se esconde por trás dessa notícia positiva, já que nenhum meio de comunicação, sobretudo em se tratando da Folha, tem o hábito de difundir boas notícias a respeito da SE Palmeiras.

Se não houver nenhum impedimento extemporâneo, Prass e Valdívia entram em campo amanhã contra o Flamengo!

A dúvida que persiste é a se Henrique fará ou não a sua estréia, a julgarmos pelo histórico do clube e pela tibiez de Kleina.

Henrique, canhoto, dotado de capacidade de drible e uma certa habilidade, (que não deu certo no Santos), é a nova aposta do Palmeiras para comandar o nosso ataque, embora se saiba que, além de Henrique, o Palmeiras necessite de mais dois ou três homens de área para a compor um novo perfil ofensivo!

Inspirando junto à torcida, a um só tempo, esperança e desconfiança, o novo contratado, possivelmente, será escalado amanhã no Maracanã 

De minha parte, espero, que seja colocado no time de cara, logo no início do jogo, sem os mistérios, (as tradicionais "frescuras" que cercam a escalação de todos os jogadores que o Palmeiras contrata) que, na maioria das vezes esperam, meses e jogos a fio, antes de serem escalados. 

Sendo Henrique bom ou ruim, é obrigação de Kleina colocá-lo em campo diante do Flamengo! A vantagem da escalação é imediata é que se pode, rapidamente, mensurar as qualidades do atleta e saber se ele é ou não o jogador de que se necessita. 

Não conheço, com profundidade, o futebol de Henrique, e, por isso, prefiro, primeiro, vê-lo em ação jogador para, depois, emitir uma opinião. Posso antecipar, apenas, que ele chega sem despertar grandes entusiasmos ou expectativas!

Posso entretanto falar de minha esperança pois, além de duvidar que ele seja inferior, tecnicamente ao mediano Alan Kardec, (pelo contrário), sou convicto de que   o Palmeiras não está fazendo outro investimento inócuo! Além de ter, apenas, 24 anos, Henrique é um jogador bastante rodado. 

A impressão (ruim) que fica junto a nossa volúvel, coquete e exigente torcida, é a de que o Palmeiras contratou o primeiro jogador que apareceu, e, sem dúvida, o mais barato. 

Eu, porém discordo, e respondo que isso não tem nada a ver com nada, posto que o nivelamento individual existente no futebol de hoje é enorme. 

Há como que uma robotização geral e, com pouquíssimas exceções,  e a troca de um, por outro, não tem feito tanta diferença.

Espero, entretanto, que, em campo, Henrique mostre qualidades, supere Kardec e suas viúvas e resolva o nosso problema de gol, independentemente de não ter nome e de ter custado pouco ao Verdão.

Menos mal que as informações que chegam a respeito de Henrique, dão conta de que ele é um centro-avante à antiga, que atua centralizado e com presença constante na área. É justamente disso que estamos precisando.

QUEM QUISER MAIORES DETALHES DA AQUISIÇÃO ENTRE NO ENDEREÇO ABAIXO:

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/05/palmeiras/video-palmeiras-apresenta-atacante-henrique-nesta-quintafeira.html

Para finalizar devo dizer que não tenho prevenção alguma contra qualquer atleta que o Palmeiras contrate, a não ser que sejam notórios grossos ou contundidos crônicos como o Vitorino!  

Não sou daqueles idiotas que avaliam um jogador pelo nome, pela fama, pelo porte físico, pelo preço ou pela imagem projetada, mas, exclusivamente pelo que rende em campo e, por isso, espero muito de Henrique!

Eu só vou ficar, pra lá de encolerizado, possesso, se Kleina fizer com Henrique o que fez com Rodolfo e não iniciar o jogo com o novo contratado comandando o nosso ataque. 

Se assim proceder assinará um atestado público de covardia e de incompetência!

 COMENTE COMENTE COMENTE

11 Comentários:

  • Às 2 de maio de 2014 às 19:57 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    SE A JUIZADA NÃO COLABORAR

    COMO SEMPRE COLABORA

    PARA COM OS FLA-MERDISTAS

    OU FLA-GLOBO

    OU FLA-LIDO

    E O NOSSO TECNICO DEIXAR DE SER BUNDÃO E CAGÃO

    O PALMEIRAS TEM CHANCES REAIS DE LEVAR TRES PONTOS DO RJ

     
  • Às 2 de maio de 2014 às 20:13 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Espero tudo de ruim da arbitragem, ainda mais sendo o time oficial da Globo. De vez em quando trocado pelos marginais, mas ali é como a esposa e a amante.
    E espero tudo de imbecilidade desse cidadão que ocupa o lugar destinado ao técnico do Palmeiras. Até quando?

     
  • Às 2 de maio de 2014 às 22:43 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras será assaltado no domingo

    Árbitro Paulo H Godoy Bezerra - SC (ESP-2)
    Árbitro Assistente 1 Carlos Berkenbrock - SC (ESP-1)
    Árbitro Assistente 2 Cristhian Passos Sorence - GO (ESP-2)
    Quarto Árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ (CBF-2)
    Árbitro Assistente Adicional 1 Igor Junio Benevenuto - MG (CBF-1)
    Árbitro Assistente Adicional 2 Renato Cardoso da Conceição - MG (CBF-2)
    Assessor Jose C Santiago Andrade - RJ (ASS)

     
  • Às 2 de maio de 2014 às 22:52 , Anonymous Marco disse...

    COPA DO BRASIL 2012

    Atlético-PR x Palmeiras (Copa do Brasil, 1ª partida das quartas de final) Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)

    - Guerrón recebe em escandaloso impedimento, não assinalado pelo juiz, e toca para Edigar Junio marcar.

    - Palmeiras cobra falta, o jogador da barreira mete a mão na bola, e o árbitro assinala… impedimento do Palmeiras!!

    - Pênalti sofrido por Cicinho, e não assinalado pelo árbitro.

    - Valdivia foi agredido por Carrasco, o técnico adversário, ao buscar uma bola na lateral. E o juiz só o expulsou depois de muita reclamação do Mago. (O STJD fez o quê?)

    - João Vítor, lançado na área, ia sair na cara do goleiro e foi derrubado. Árbitro e bandeiras nada “viram”.

     
  • Às 3 de maio de 2014 às 14:00 , Anonymous Anônimo disse...

    DÍVIDA VIRA BOLA DE NEVE

    Em 2010, o Palmeiras pagou R$ 14 milhões ao Al Ain (EAU), mas para conseguir contratar o jogador, o clube - então presidido por Luiz Gonzaga Belluzzo - pegou uma carta de crédito do Banco Banif.

    Arnaldo Tirone assumiu o clube e ao invés de pagar a dívida, resolveu renegociar a dívida, atrasou o pagamento de algumas parcelas e no fim o jogar custou R$ 36 milhões. Em setembro de 2011, Tirone ainda deu um aumento salarial para o meia, o que inflacionou o seu salário e faz com que ele seja o jogador mais bem pago da equipe no momento.

    Se ele realmente sair, as chances de acertar com um clube brasileiro são remotas. "No Brasil, não o vejo jogando em outro clube. Se algum time tiver interesse nele, tem que falar com o Nobre. Falaram recentemente que eu tive reunião com o Flamengo. É mentira. Não conversei com ninguém do Brasil", assegurou Furlan.

    Para o jogador, a situação está cômoda. Ele vive um grande momento no Palmeiras, voltou a ganhar a confiança da torcida, tem um bom salário e deve ser convocado para a seleção chilena. Se for negociado, também deve ir só com um bom contrato e poderá realizar o seu último objetivo, antes de pendurar as chuteiras.

    A diretoria palmeirense, como de praxe, não fala do assunto, mas o presidente Paulo Nobre já disse algumas vezes, em reunião no COF, que pretende negociar o jogador se chegar uma boa proposta. O mesmo vale para Wesley, que tem contrato até fevereiro do ano que vem e em agosto já pode assinar um pré-contrato e sair de graça.

    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,valdivia-pode-trocar-o-palmeiras-pelo-futebol-italiano-apos-a-copa,1161625,0.htm

     
  • Às 3 de maio de 2014 às 14:02 , Anonymous Anônimo disse...

    A matéria acima é sobre a dívida que o Valdívia gerou, por conta do Bananone.

     
  • Às 3 de maio de 2014 às 14:10 , Anonymous Anônimo disse...

    O problema é o Valdívia ou a incompetência do Tirone?

     
  • Às 3 de maio de 2014 às 18:09 , Anonymous Marco disse...

    Todos devem se lembrar como foi a cobertura da imprensa após a eliminação do time da marginal, na Libertadores, para o Tolima.
    Também devem se lembrar como a imprensa foi amena e desviava o foco na péssima fase vivida pelos bambis em 2013.

    Nesta semana onde o Palmeiras viveu conturbação interno muito intensa devido ao caso Kardec, a imprensa teve postura totalmente oposta às duas situações citadas acima.

    Proponho ao Alcides e aos participantes desse blog um levantamento da cobertura esportiva do Palmeiras nos últimos dias para comparação.
    Encontrem matérias e publiquem aqui para comprovação.

    Em todas as publicações, em todos os veículos de imprensa, todos os dias são apresentadas matérias negativas. Não importa se tenham fundamento ou não, nem que sejam fora de época, a cobertura esportiva sobre o Palmeiras enfatiza só e somente só problemas e perspectivas ruins.
    Trata-se de um momento que o clube deveria aproveitar para identificar o tratamento recebido dos jornalistas e veículos de comunicação. O sistema de tocaia é visível e o posicionamento de abutre é marcante.
    Posso citar vários exemplos, mas escolhi um, o repórter santista e recalcado Quartarolo, sempre muito bem tratado quando vai ao Palmeiras e que não perde oportunidades (no ar) para ironizar e menosprezar o clube.

    Os temas publicados são do momento ou antecipados sem razão, mas esse tipo de postura nunca é visto para nenhum outro rival, mesmo que tenham material para explorar.
    Para outros, “empurram com a barriga” até a poeira baixar!
    Entretanto, não podemos negar que o Palmeiras só é tratado dessa forma porque tem diretorias ausentes e torcida que procura notícia ruim, condições que não se encontra em nenhum outro time do Brasil.

     
  • Às 3 de maio de 2014 às 19:27 , Anonymous Anônimo disse...

    O curioso é que Valdivia e Wesley estão cotados pra sair. Ambos tiveram o toque de midas invertido do Tirone.

     
  • Às 3 de maio de 2014 às 20:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Alguem fala que o leandro damiao dá prejuízo ou o custo beneficio é gigante no santos? custou so 42 milhões e nem ta pago ainda.

    Alguem fala que o custo beneficio de luis fabiano de 650 mil reais por mes dá prejuizo e precisa vender pra recuperar os mais de 20 milhões que custou?

    Alguem fala do custo beneficio do renato augusto do corintias que custou 20 milhões e ganha 500 mil?

    Porque estes caras não devem ser vendidos pra recuprar o prejuizo e somente valdívia deve ser vendido?

    e porque parte da torcida do palmeiras é burra a ponto de não peérceber que so no palmeiras se tem prejuizo e nao pode ter jogador bom e acabam caindo nessa conversa, achando que temos que ter jogador do nivel da portuguesa.

    o murici empatou em casa. é considerado tecnico de ponta. qual esquema o time dele tem?

    o osvaldo de oliveira empatou em casa. é considerado tecnico de ponta. o santos tem esquema?

    no palmeiras o tecnico é responsavel por ter uma diretoria bunda mole, incapaz de montar um time. a torcida vai querer a cabeça dele, mesmo sabendo que nao tem time. e tem gente que acha que é botar um tecnico nivel murici que empata em casa e ai o torcedor vai perceber que nao tem time.

    vão se catar.

     
  • Às 3 de maio de 2014 às 23:42 , Anonymous eu sei, eu sei disse...

    já antecipando a derrota palmeirense frente ao flamengo assinale a alternativa abaixo

    a ( ) crise, com muros pichados
    b ( ) demissão de kleina
    c ( ) diretoria promete reforços
    d ( ) valdivia quer jogar no fla
    e (X ) todas as anteriores

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial