Observatório Alviverde

08/05/2014

CHEGOU A HORA DA MUDANÇA! FORA, KLEINA, SÓ SE FOR AGORA!


 ´

Não há mais nada a escrever sobre Kleina, a não ser exigir a sua imediata demissão. Qualquer acréscimo de tempo que se conceda a ele no comando técnico palmeirense terá sido pura perda de tempo e poderá se voltar contra o Palmeiras!

Se Nobre recusar-se a demiti-lo, que o próprio presidente, então, tenha a hombridade de se demitir, pois terá passado, publicamente, três atestados pouco ou nada recomendáveis: de temor, de incompetência e de burrice.

O Palmeiras não pode, em função de uma rescisão um pouco mais cara, ficar refém do péssimo e lamentável trabalho de  um treinador cabaço, de parcos conhecimentos, sem a mínima liderança ou comando, sem o menor discernimento do trabalho de grupo e que adora uma panela. Como é que Juninho pode estar jogando na condição de titular até hoje?

Definitivamente, a experiência com Kleina redundou naquilo em que eu e tantos já esperavam, isto é, em nada!

Valeu pela tentativa, -outra-, infelizmente frustrada, de revelar um treinador que, conforme antecipei, antes mesmo de sua contratação, não seria capaz de nos tirar do rebaixamento!

Eu frisei, à época, que se tratava de um profissional cujo temperamento era inadequado para tal missão, fleumático demais para o meu gosto e para as necessidades do Palmeiras. Menos mal que ele, barato, conseguiu levar o time novamente à elite!

Falando francamente, a minha vivência no futebol faz-me constatar que este é um momento muito grave na vida do Palmeiras, muito mais grave do que muitos podem ou conseguem imaginar. 

Se o time desandar  de vez , pode beijar, novamente, a lona e vir a sofrer o terceiro rebaixamento. Quem não está enxergando isso? Nobre e Brunoro, parece que não!

Por esse motivo, o péssimo momento vivido pelo Palmeiras tem de ser contornado (incontinenti),  revertido (da melhor forma) e invertido,(o mais rapidamente possível), a fim de que se devolva, novamente, a paz e a tranquilidade à família palmeirense, que tem cumprido o seu papel (viram que público e quantos palmeirenses ontem em São Luís?) na vã expectativa de que Nobre e a diretoria cumpram os papéis a eles destinados!

Sintetizando e adiantando o meu ponto de vista, a gravidade do momento é de tal monta que exige, em meu entendimento, que o Palmeiras contrate, nesta hora, um treinador vivido e experiente!

Fazer novas apostas, a esta hora, significa trocar seis por meia dúzia, com a agravante de o Palmeiras correr novos e incalculados riscos. 

Esta, estejam convictos, é a hora precisa para se trazer alguém conhecido, preferentemente identificado com o clube,  para que, ao menos, se possa corrigir rumos e calcular os riscos.

A esta altura, entre os poucos nomes disponíveis no mercado, o melhor deles, e que se enquadra a todas as necessidades do Palmeiras, sem qualquer dúvida, é o de Vanderley Luxemburgo. 

Sempre fui,  r-a-d-i-c-a-l-m-e-n-t-e-, contra o retorno de Luxa ao comando técnico  do Verdão! 

Não por aspectos intracampo, onde Luxa, apesar de alguns últimos trabalhos sem sucesso em outros clubes, é um craque, e, para mim, para mim, para mim, -ainda- o melhor entre todos, desde que esteja disposto a trabalhar! 

Na verdade, premido pelo ostracismo e pelo desprestígio, parece que ele está querendo trabalhar e isso será muito bom se ele, realmente, assumir o comando do Verdão

Exclusivamente em função de fatores extracampo, criei resistência a Luxa,(muitos também criaram) considerando que ele exorbita de suas funções, não tem conduta e vida exemplares e, em qualquer clube que se encaixe, se não for bem vigiado e contido, acaba se tornando não uma solução, mas um problema sério, crônico e inadministrável!

Para chegar à (dolorosa) conclusão das imperiosas pressa e necessidade da volta de Luxa, obriguei-me, franciscanamente, a esquecer o passado, a despir-me de toda a raiva, de toda a vaidade e de todo o preconceito que, confesso, nutria e, em parte, ainda nutro contra o seu retorno ao Palmeiras. 

Tudo, porém, é simples questão de postura, de comportamento, de relacionamento e principalmente, de acerto...  Tudo pode e deve ser conversado, ajustado e acertado!

Belluzzo (que sonhava com Muricy) foi, profundamente, injusto com Vanderley quando o dispensou sob a alegação de que ele houvera repreendido e ameaçado dispensar o moleque Keirrison (que mostrou depois quem era) passando por cima da diretoria! É preciso relembrar as consequências?

Com tudo isso, a necessidade, neste momento fala mais alto do que os meus desejos e obrigo-me a admitir que temos de encontrar uma fórmula para que Luxa retorne com a motivação e a alegria de sempre ao clube que o projetou, definitivamente, no cenário esportivo brasileiro e que é aquele com o qual ele mais e melhor se identifica.

Do ponto de vista pessoal, nada tenho contra Luxa a quem posso dizer que conheço, pois conversei com ele várias vezes e o entrevistei em rádio e tv dezenas de vezes. Detalhe: ele nunca escondeu o seu carinho pelo Verdão!

Em derradeira análise, eu sou, a um só tempo, humilde (para admitir o retorno de Luxemburgo ao Verdão), e, ousado (para, reconhecer a necessidade e a pertinência do retorno desse profissional).

Da mesma forma, sei, também, que é enorme a rejeição que ele provoca em grande parte da torcida palmeirense, na mesma monta e tamanho da verdadeira da exaltação que lhe dedicam outros grupos de palmeirenses!

De maneira veemente e contundentemente, franca, ouso dizer, sob pena de muita crítica e censura de meus amigos bloguistas e de tantos palmeirenses, que Luxa é a melhor, ou, -vá lá-, a menos ruim entre todas as soluções disponíveis, neste momento, no mercado brasileiro, considerando-se que Tite, também disponível, declarou que jamais voltará, por óbvios, justos e compreensíveis motivos, a dirigir o Verdão! 

Deixo claro que, apesar dos últimos retrospectos negativos inseridos no currículo de Luxa, ainda o considero um dos melhores treinadores em atividade no futebol brasileiro, e, sou convicto de que sua contratação dará o "plus" necessário para que o Palmeiras se reorganize, se reestabeleça e que volte, o mais rápido possível, ao seu caminho luminoso de sucesso e de vitórias.

Vou mais além e sustento que, na atual conjuntura, a contratação de Luxa, mais do que o cumprimento de um rito profissional, é uma imperiosa necessidade.

Sei, perfeitamente, que estou radicalizando nesta guinada de pensamento, da amplitude exata de 180 gráus, pois nunca imaginei ou poderia supor que fosse sentir saudade ou, principalmente, necessidade de que Luxa retornasse ao Palmeiras.

Sem querer chamar o capeta de Jesus, mas na proporção exata de nossas necessidades e na leitura e compreensão, sobretudo e principalmente, dos graves problemas políticos-clubísticos que estamos vivendo, eu ouso dizer que, neste momento, "só Luxa salva", desde que não custe tão caro quanto costuma custar!


Menciono Luxa, e, logo em seguida coloco vírgula, pois poderia, também, perfeitamente, ser alguém de sua estatura, vivência e competência,  tipo Tite e Roth, para que citemos dois técnicos que a "turma do amendoim", parte da torcida comum, os bandidos das organizadas e alguns estúpidos da diretoria, associados à banda podre e antipalmeirense da mídia, impediram que concluíssem os seus respectivos trabalhos no Palmeiras.

En passant: Não vejo, hoje, nenhum dos pau-mandados, dos idiotas ou dos facínoras das organizadas, que maltrataram, diminuíram, hostilizaram, agrediram e menosprezaram Tite, assumindo a culpa pelos erros cometidos.


Agiram incorretamente apenas para fazer média com Palaia, locupletado com o veterano Edmundo (que estava sendo, aos poucos sacado do time) que, me disseram, teria trabalhado,  junto ao grupo, pela derrubada de Tite.

Todos se lembram do lamentável episódio "cala a boca, Tite", protagonizado por Palaia, cujas consequências funestas não tardaram e repercutem até os dias de hoje. 

Tite, profissional várias vezes campeão, muito mais do que sério, seriíssimo, grande caráter, grande líder dentro e fora de campo, foi conduzido, então, ao nosso maior adversário, enchendo-o de títulos, de grandeza e conquistas.(Os quintas colunas, outra vez, dizimaram o Palmeiras!) 


Voltemos a Luxa


O retorno imediato de Luxa ao Palmeiras, ou, de alguém que, como ele, conheça todos os meandros dos bastidores do futebol brasileiro, se faz necessário, u-r-g-e-n-t-e-m-e-n-te!

Não, apenas, em função do primarismo e da inocência de Nobre, Bunoro e diretoria, mas, principalmente em razão do rumo que tomou o futebol brasileiro, dirigido acumpliciadamente e em perfeita e ampla sintonia por um bronco bambi na CBF, pelo aético presidente bambi,(ele continua advogado da entidade?) pelo aético STJD, pelos financistas globais e mais dois ou três clubes ordinários, pouco ou nada recomendados!

Essa, aparentemente, pequenina panela não é tão pequena quanto parece, mas é larga e tão ampla que é capaz de conter em seu bojo todos os clubes do futebol brasileiro e os assar, cozinhar ou fritar

Está acontecendo e a primeira dose da farinha da perseguição já foi aplicada no Palmeiras pelo STJD com o auxílio luxuoso da arbitragem! O azeite do ódio ferve e a imersão do Palmeiras nele é mera questão do transcorrer das rodadas! 

Mais do que uma lástima, isso tudo é uma vergonha, como, muito antes de Boris Casoy, já diziam os meus avós e meus pais.

Divagando, eu gostaria, imensamente, de ter o poder total em um clube da envergadura do Palmeiras, do Vasco, do Galo Mineiro, do Grêmio para propor (nem que fosse apenas para assustar) uma quebra na espinha do vil sistema sustentado pela Rede Globo e criar uma liga independente, em monumental cisão, com o apôio integral e financiamento de outra rede de televisão, daquelas que há anos são aviltadas pelos institutos de pesquisa, mormente o Ibofe!

O que seria de um Brasileiro sem as principais rivalidades nos quatro maiores estados do Brasil? O afastamento desses quatro clubes, per si, seria suficiente para arrebentar o esquema global, mas os clubes -principalmente o Palmeiras- nem se dão conta.

Como que o Ibofe iria justificar a liderança da Globo (como habitualmente o faz)  em todos os horários, no momento em que outro canal estivesse exibindo clássicos regionais ou nacionais?

Se clubes de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará e Pará (todos esses estados têm times de grande expressão e muita torcida mas a maioria está fora da divisão de elite) aderissem ao movimento, a vitória seria ampla, completa, total, mas, entre o Verdão, o Grêmio, o Galo e o Vasco, o único clube que não dispõe de dirigentes com desassombro e coragem para tal empreendimento é o Palmeiras!

Deixando o sonho de lado, e acordando para a realidade atual do futebol brasileiro fica a inevitável pergunta:

LUXA, DESDE QUE TRABALHE BARATO, É A SOLUÇÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE


  

13 Comentários:

  • Às 8 de maio de 2014 às 07:11 , Anonymous Edson disse...

    Perder para um time tão ruim quanto esse do S Correa é uma vergonha.
    O Kleina não dá mais.
    Um time que está a frente do marcador, num campeonato de mata-mata, não pode tomar dois contra ataques, sendo que no primeiro, só não tomamos o gol por muita perícia do Fábio.
    O time não marca e não ataca, não tem jogada pelas pontas, Juninho é uma avenida e não faz uma única jogada produtiva no ataque, e no entanto é o cara que mais pega na bola.
    Sem falar em Josimar, na velocidade do Lúcio(que tem que jogar mais na sobra) e na INEFICÁCIA total do Leandro.
    Tomamos o conto do vigário com esse cara.
    Espero que o Kleina seja demitido nos vestiários.
    Se não for demitido, temos grande risco nesse ano do centenário.
    A diretoria também tem muita culpa, pois não segurou jogadores importantes.
    A saída do Kardec, que nem acho tão bom assim, do modo que foi, deixou o time com o moral abaixo de zero.
    O time está entregue, e só um tratamento de choque dará jeito.
    Fora Kleina!!!

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 08:50 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Precisamos de um técnico que saiba jogar pontos corridos e isso o Luxa sabe! Mas apostaria em uma novidade, contrataria Renato Gaucho que apesar de não estar em um grande momento, ano passado levou o Grêmio a Libertadores.

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 09:00 , Anonymous Nei Verde disse...

    Ontem após termino do jogo, estava ouvindo a radio CBN, por sinal um belo trabalho, entrevistaram o Brunoro, que em suas declarações mostrou se tipo lavando as mãos, deixando a entender que ele não manda nada. Acho que apesar dos cargos quem manda é Mustaganba, Nobre leva os recados, e o restante é fantoche....
    Qto ao Kleina, todo conhecedor da história do Palmeiras e de futebol, saberia que era uma perda de tempo e de dinheiro, assim como manter Bruno, Wendel,Juninho, e outros..., futebol profissional requer olhos clínicos...,
    O Palmeiras de hoje, não tem Palmeirense no comando, cada um que entra quer ser mais orgulhoso que o outro, e que se dane o clube, dentre muitas e muitas coisas a serem mudadas a primeira como emergência e mudar de treinador e fazer de tudo para não cair novamente, EM SEGUIDA NA MEDIDA DO POSSÍVEL DAR UM FIM NESSE MUSTAFFA, tirar esses conselheiros sanguessuga da mão dele, ou seja iniciar a limpeza pelo lugar correto..,não adianta erradicar o mal, tem que primeiro eliminar a causa....!

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 09:40 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Qualquer um sabia que era um tremendo erro renovar com o Fred Flinstone. Uma das maiores cag... dessa gestão desastrada.
    04 meses do centenário desperdiçados, mais uma multa rescisória pela frente.
    Paulo Nobre e Brunoro, os 'profissionais', estão todo dia no Palmeiras e não sacaram? Ou foi por outra razão?
    Quanto ao Luxa, sou contra. Seus últimos trabalhos dentro de campo foram medonhos, com elencos anos-luz a nossa frente. E fora de campo todo mundo sabe que ele quer implantar seus esquemas Iraty.
    Segundo o palmeirasonline, Nobre teria conversado com o viciado em poquer, que só aceitaria se pudesse ser o manager. Nobre teria recusado.

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 09:41 , Anonymous Anônimo disse...

    O Kleina tem que sair. Não há mais condições para sua permanência. Situações como a de ontem, quando tirou o Henrique e deixou o Leandro, demonstra que está perdido.

    Não sei quem é o mais indicado pra assumir. A única exigência é que seja um técnico com perfil diferente do Kleina. Deve ter bagagem pra assumir um clube do tamanho do Palmeiras.

    Concordo que não adianta colocar outra aposta. Nada impede que ganhe por produtividade, mas que a diretoria não seja infantil em querer barganhar com técnico renomado.

    A merda está tão grande que receio estarmos na zona de rebaixamento antes da Copa. Em momentos menos turbulentos, aceitaria esperar a dança das cadeiras que possa ocorrer até a Copa. Disponível hoje, só tem resto. O novo técnico precisa desse recesso pra pôr ordem no time.

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 11:15 , Anonymous J.J ( Joaquim) disse...

    A Rescisão contratual já foi mais cara com outros treinadores , não há
    motivos pra segurar o Gilson K. Por causa da rescisão!...
    Esse elenco não é tão ruim que não possa ganhar do Sampaio Correia ou do flamengo, os caras querem derrubar o treinador! Eu vejo isso!
    Quando os caras querem derrubar o treinador derrubam mesmo.
    Caso o Luxemburgo venha, que venha sem multa rescisória, porque ele já levou pé na bunda do Fluminense e do Grêmio.

    As,J.J

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 11:27 , Anonymous J.J ( Joaquim) disse...

    A coisa desandou entre treinador e elenco porque esse time não é tão ruim a ponto de perder pro Sampaio Correia e perder Pro Flamengo.
    Que venha Luxa!... más também que não venha com salário nas alturas e
    que essa maldita multa rescisória não seja maior que a que vamos pagar pro Gilson K.

    As.J.J

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 11:50 , Anonymous Nei Verde disse...

    Renato Gaúcho sempre quis ver ele ni Palmeiras..!!

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 12:04 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    VÃO ESPERAR O QUE PARA DAREM DESCARGA

    NO TECNICO CAGÃO?????

    ELIMINAÇÃO PRECOCE NA COPA DO BRASIL?????

    SERIE B OUTRA VEZ??

    ACORDA NOBRE....

    QUANDO E QUE VOCE IRÁ CHUTAR A BUNDA GORDA E PELANCUDA

    DE MUSTAFA CONTURSI, O DEVORADOR DE SALSICHAS

    MAS E CHUTAR MESMO, LITERALMENTE

    TU TENS COLHÕES , NOBRE???

    SE TIVER FAÇA ISSO

    AGORA



    PRA ONTEM PORRA.....

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 12:17 , Anonymous Marco disse...

    Chegamos a um ponto que não é preciso escrever mais nada.
    Todos os assuntos já foram esgotados.
    Basta escrever após cada texto e cada mensagem: assino em baixo.

    Tem que haver mudança radical não só de nomes, mas principalmente de mentalidade dentro do clube.

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 12:56 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Kleina deveria ter sido mandado embora desde a vexatória derrota para o poderoso Mirassol!

    Durante a serie B, onde muitos ressaltavam o trabalho do técnico, ele não conseguiu dar um padrão de jogo para a equipe( e até hoje não deu). Os jogadores pareciam desinteressados, não tinham vontade, jogavam por obrigação. Não conseguimos aplicar uma goleada e perdermos para times absurdamente rídiculos.

    Mas Kleina era o cara para a diretoria e parte da torcida! Deveria ter sido madado embora após o acesso. MAS NÃO!

    O mimadinho "Nobre" que de futebol não entende nada, o considerava uma sumidade, e o manteve.

    Kleina é fraco e desprovido de personalidade, igualmente ao seu mandatário!

    Falar desta diretoria é chover no molhado!!

    Perder Barcos, Henrique, e Alan Kardec da maneira como perderam, eleva esta diretoria "nova e moderna" como a pior dos ultímos 10 anos,mais do que a gestão Tirone que pelo menos conseguiu um título, manteve os grandes jogadores, e tinha patrocinio!

    A que ponto chegamos! Considerar que Tirone era melhor do que esta gestão, é demais!

    SOCORRO, DEVOLVAM MEU PALMEIRAS!!

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 13:08 , Anonymous MestredosMagos disse...

    PARAFRASEANDO CAPITÃO ALCIDES

    Não há mais nada a escrever sobre Kleina, a não ser exigir a sua imediata demissão. Qualquer acréscimo de tempo que se conceda a ele no comando técnico palmeirense terá sido pura perda de tempo e poderá se voltar contra o Palmeiras!

    Se Nobre recusar-se a demiti-lo, que o próprio presidente, então, tenha a hombridade de se demitir, pois terá passado, publicamente, três atestados pouco ou nada recomendáveis: de temor, de incompetência e de burrice.

    FIM !

    A mudança de comando técnico, até por questão de novos ares é imediata.

    Das 3 derrotas que tivemos, eu credito a do Fluminense a diretoria pelo caso Kardec.

    A outras duas, foi por culpa técnica mesmo.

    Quando Kleina diz publicamente que você não pode jogar um trabalho de 20 meses fora por causa de 3 derrotas, ele talvez esqueça que são 3 derrotas de um dos maiores clubes do Brasil.

    Nesse pronunciamento, Kleina se mostrou perdido e sem a exata noção do que está falando.

    Em outras palavras, está PERDIDO.

    É o momento chave para troca do comando técnico.

    ================

    LUXEMBURGO

    PRÓS

    A contratação de Luxemburgo, que pra mim é certamente um cara que nasceu para o Palmeiras, teria vários aspectos a serem considerados.

    Luxemburgo queriam ou não traz mídia e pra mim é o maior vencedor que vi passar pelo Palmeiras.

    Um patrocinador certamente se torna mais propenso em assinar um contrato com o Palmeiras tendo Luxemburgo do que Kleina, Jorginho, Doriva, Dorival, entre outros.

    A contratação de Luxemburgo vai além da parte técnica e traz consigo a parte comercial da coisa.

    Empresários de bons jogadores certamente preferem oferecer bom jogador ao Luxemburgo do que ao Kleina, ou alguém discorda???

    OS CONTRAS

    Exclusivamente preço e risco.

    Custa caro e o risco hoje é alto.

    ================

    NUNCA creditei o primeiro rebaixamento ao Luxemburgo, até porque ele saiu na primeira rodada.

    Mustafá não quis cobrir o salário do Cruzeiro, que pásmem, na época era de 100 mil reais e queria enfiar goéla abaixo o bom e barato e Luxemburgo foi contra.

    ===============

    MAS UM COISA É CERTA, OBRIGADO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS E ADEUS GILSON KLEINA.

    Saudações.

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 17:10 , Anonymous Marco disse...

    Para mim, na passagem do Kleina pelo Palmeiras, o maior vexame não foi a derrota para o Mirassol.
    Foi uma circunstância de jogo onde tudo deu errado no primeiro tempo.

    O maior absurdo de Kleina no comando do Palmeiras foi encarar o jogo contra o Sporting Cristal, em Lima, como amistoso.
    Ali, ficou evidente a total falta de visão de futebol. Mudamos o lado da chave e tivemos que viajar ao México. Porém, o atenuante para Kleina nesse caso é que a direção de futebol foi parceira nessa ação de juvenil.

    Quanto à avaliação do trabalho em 2014, o momento era após o Paulistão, pois o que tinha sido feito até então, era suficiente para decidir a não continuidade.
    Kleina tinha entrado em uma fase de descrédito e isso inviabiliza qualquer trabalho.

    Vamos esperar que para trazer um novo treinador não se façam besteiras. Tem muito enganador por ai ganhando muito e rendendo pouco, vivendo do nome.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial