Observatório Alviverde

08/05/2014

TÉCNICOS BONZINHOS NÃO DÃO CERTO NO PALMEIRAS!


 

É líquido e certo que técnicos bonzinhos não dão certo no Palmeiras e o último exemplo foi Kleina.

Educado, gentil, ético e amigo íntimo dos jogadores, tipo daqueles indivíduos que não dizem, nunca, que dois mais dois são quatro para não magoar o um ou o três, Kleina deu um show de civilidade, postura e educação na hora triste de sua saída do Palmeiras. 

Mais do que tudo, o treinador que se despede evidenciou, publicamente, que tem ética, dignidade e caráter, aceitando, impávida e passivamente o impacto desagradável e cruél da demissão que (já não era sem tempo) impôs-lhe o Palmeiras.

A nota de Kleina, no momento da saída, endereçada ao presidente, com cópia para Brunoro e distribuida à imprensa, revela o lado cidadão de bem e do bem que circunda o profissional, educado, probo, honesto e acima de qualquer suspeita. Parabéns a ele!

Eis a nota:

 "O Palmeiras, uma potência do futebol brasileiro e mundial, foi um lugar onde eu tive a honra de trabalhar durante 20 meses. Me orgulho de ter ficado à frente da equipe em importantes momentos. Agradeço em especial à torcida, jogadores, funcionários, diretoria e a todos que sempre estiveram me apoiando e dando força em momentos difíceis, que, com garra e força de vontade, superamos e vencemos etapas importantes. Encerro esse ciclo e espero que o Palmeiras tenha muito sucesso e esteja sempre no lugar em que merece".

Não que bom caratismo, bom mocismo e o bom proceder  sejam defeitos de um ser humano, mas, infelizmente, quando se trata de futebol, a universidade mundial da malandragem, essas virtudes, antes de ajudar, acabam atrapalhando. Foi assim com Kleina!

Em sua ânsia de agradar a todos, gregos e troianos, árabes e israelenses, brasileiros e argentinos, paulistas e cariocas, Kleina incorreu em gravíssimo erro, ao não definir e estabelecer quem era quem dentro do elenco. O grupo palmeirense esteve, sempre, à deriva e, sob Kleina, jamais teve hierarquia!

A estratificação do grupo era necessária, vital, com a imediata definição das titularidades. João Saldanha ensinou isso antes da Copa de 70, mas Kleina, de personalidade fraca, preferiu dividir seus súditos a fim de poder reinar.

A incerteza dos atletas em face de seus verdadeiros papéis grupais, levou, muitos, a maioria, à falta de confiança no próprio taco. Os novos contratados, que, sequer chegaram à sequência mínima de dois jogos, são os maiores exemplos...

Agora que Kleina foi demitido -ele e todo o seu estafe- espera-se que um técnico de temperamento forte e impositivo assuma esse grupo palmeirense, predominantemente, jovem. Só assim vai funcionar. 

O novo comandante nem precisa ter um temperamento bilioso, como Felipão! Só não pode ser linfático, como Kleina! 

O mais adequado, porém, é que o novo treinador seja sanguíneo, isto é, forte, dinâmico, enérgico e, ao mesmo tempo, otimista, sociável, e, sobretudo líder.

Vanderley Luxemburgo reúne todas essas condições e, de quebra, é parceiro do homem de confiança de Nobre, o manager Brunoro.

Essa coincidência,  a gravidade do momento e, principalmente  a dispensa da integralidade da comissão técnica, parecem-me indicativos claros de que Luxa pode assumir oVerdão. 

Vejam bem que eu disse p-o-d-e, não disse v-a-i, haja vista que a sua contratação teria de passar pelo crivo implacável de um certo turco, o verdadeiro proprietário da Sociedade Esportiva!

Mas, se não for Luxa, que o Palmeiras possa contratar um técnico que tenha personalidade forte e, principalmente, não faça parte do famigerado clube dos bonzinhos.

COMENTE COMENTE COMENTE

8 Comentários:

  • Às 8 de maio de 2014 às 19:50 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Kleina não tem culpa em ser fraco tecnicamente e desprovido de personalidade.

    Fez o que estava ao seu alcance e condições!

    Desde sua contração pelos bananas da gestão anterior, era claro que não serviria para ser técnico do Palmeiras!

    Mas como os energumenos e acéfalos da gestão atual, abraçaram a ideia, ele foi ficando, mesmo mostrando a cada jogo que não seria jamais campeão de nada pelo Palmeiras( série B para mim não é título para o Palmeiras)

    Porém, as ultimas 03 derrotas sofridas tem 70% de participação do "nobre" presidente!

    A rídicula, absurda,humilhante e vergonhosa perda de Alan Kardec,para os bambis, acabou com a pouca moral do elenco,e abalou também o já sem personalidade, Kleina!

    Juntando problemas físicos com jogadores chaves, pouco conhecimento tático e tibieza do técnico, com o abalo do moral do grupo,vimos o que aconteceu!

    NOBRE É O RESPONSÁVEL E TEM QUE SER DURAMENTE COBRADO, SEM DESCANSO E COM SEVERIDADE! ELE NÃO É O DONO DO CLUBE!

    CHEGA DE FRESCURA!! A CONDUTA DELE NA NEGOCIAÇÃO DE KARDEC FOI COISA DE MOLEQUE!

    PODEMOS NOVAMENTE BEIJAR A LONA E SERMOS REBAIXADOS NO ANO DO CENTENÁRIO. Tudo isso porque o jovem e moderno presidente, quis agradar a turma do kibe e seu lider, Dom Mumu, economizando migalhas!

    É HORA DE UNIÃO DE TODAS AS PERSONALIDADES PALMEIRENSES, ARTISTAS, "JORNALISTAS" TORCEDORES ILUSTRES, COBRAREM COM AFINCO QUE NOBRE TAPE O ROMBO QUE ELE MESMO FEZ NA NAU PALMEIRAS!

    Não se pode dar trégua! Chega de discurso de austeridade!!Queremos jogadores! Queremos a honra perdida de volta! queremos TITULOS, Sr. Nobre!!

    NÃO SOMOS UM BANCO!!

    Ninguém o colocou a força na presidência do Palmeiras. FOI VOCÊ QUE LUTOU POR ISSO!!

    AGORA CORRA ATRÁS E CONSERTE O CAMINHÃO DE BESTEIRAS QUE O SENHOR COMETEU NESTES 16 MESES A FRENTE DO PALMEIRAS( e não foram poucas)

    Se não tiver condições para dirigir este boeing chamado Palmeiras, SEJA HOMEM E PEÇA PARA SAIR!!

    Mostre que você é torcedor do clube e o ama acima de tudo( como sempre afirmou) e tome uma atitude. Não seja apenas um político!!

    SE TIVER QUE SAIR POR INCAPACIDADE, SAIA JÁ!!

    CHEGA NOBRE!! SUA COTA DE ERROS JÁ SE ESGOTOU!!



     
  • Às 8 de maio de 2014 às 20:03 , Anonymous Nei Verde disse...

    Parabéns pela postagem Marcelo, mas o que acontece é que quem manda o é o Rato gordo de esgoto que controla o conselho, ele quem manda, e ele não gosta de futebol, quer que sanem todas as dividas do clube, zere a conta..., infelizmente vai entrar ano e sair ano e vai ser isto...., a não ser que caia outra Parmalat do céu....

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 20:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Respeito a opinião do Sr Alcides, porém acredito que foi um tanto áspero e rude nas palavras dirigidas ao nosso Presidente Paulo Nobre, pois acredito fielmente nas boas intenções e na própria gestão. Acho o elenco do Palmeiras muito bom, pergunto: tem goleiro melhor que Prass, tem zagueiro melhor que Lucio, nosso meio é excelente: Valdivia, Wesley, Mendieta. Concordo em relação a alguns profissionais como: Serginho, Mazihno, Josimar, felipe Menezes, e outros. Enfim vamos apoiar e alavancar o AVANTI
    abraços

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 20:35 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...


    RESPOSTA AO ANÔNIMO

    Caro amigo Anônimo, por favor, deixe sempre um nick, ainda que seja Zé ou qualquer outro.

    Em relação a sua crítica, mostre-me
    aponte-me, por favor, onde fui áspero e rude com o presidente, a quem (esteja certo) respeito, muiiitooo e creio, mesmo, que ele quer o melhor para o Palmeiras.

    Parece que vc está me confundindo com o Marcelo Palestra que bateu forte no presidente. Não vou censurar o Marcelo, nem ninguém, porque, desde que não haja ofensas pessoais ou linguajar impróprio, este blog não pratica a censura.

    Obrigado pela participação e vamos, juntos, lutar por um Palmeiras à altura de nossos anseios expectativas e desejos.

    abs (AD)

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 20:59 , Anonymous Cabeça Quente disse...

    Aguardem

    Vem aí

    Arce, atual técnico do Cerro

    A entrevista de Nobre foi muito clara quando citou que pode ser ex-jogador, que tenha sido vencedor, que seja identificado com o clube, que queira algo mais na vida do que tem hoje.

    Aguardem

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 21:19 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    AGORA SÓ FALTA NOBRE

    CRIAR CORAGEM

    MOSTRAR QUE TEM COLHÕES

    VERGONHA NA CARA

    ''PALMEIRISMO'' NAS VEIAS E

    DEFENESTRAR

    MANDAR PARA O ESPAÇO

    CHUTAR OS GLUTEOS PELANCUDOS

    DO RATO GORDO DE ESGOTO (BY NEI VERDE)

    DE DOM MUMU (BY MARCELO PALESTRA)

    DE UM CERTO TURCO (BY A.DRUMMOND)

    DO OTOMANO DESGRAÇADO COMEDOR DE KAFTA(BY EU MESMO)

    E AI NOBRE, TOPAS????

    TEM COLHÕES????

    A COLETIVIDADE PALMEIRENSE COMEMORARIA ESSA ATITUDE

    MAIS QUE O TITULO DA LIBERTADORES-99

    PODE APOSTAR.......

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 21:46 , Blogger Miguel disse...

    Percebem como a estória se repete? Antes o culpado por todos os males não era o Felipão? Pois o cara está ganhando uma bolada na seleção e só não será campeão se uma bomba nuclear cair no CT da seleção. Pergunto a todos se houve respaldo da diretoria, se houve contratações decentes, e se foram honrados as obrigações trabalhistas. É por essas e outras que o presidente bambi tem razão: um clube de chorões que está se apequenando. Enquanto vivermos de orçamento limitado e apertado vamos caminhar lentamente para nos tornar Associação Palmeiras de Desportos.

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 22:38 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Na última passagem, Luxa foi um tremendo malandro e paneleiro, indicava, contratava e escalava os seus protegidos, "sem nenhum interesse", claro. Não podemos ter isso aqui de novo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial