Observatório Alviverde

28/08/2014

ESTARIAM A TV E A CBF USANDO ILEGALMENTE A TECNOLOGIA PARA PREJUDICAR O PALMEIRAS? HÁ INDÍCIOS DE QUE, S-I-M!

A tecnologia, cuja utilização ainda não aprovada pela FIFA parece estar funcionando, a todo vapor, a serviço, se sabe de quem e contra quem! O Palmeiras que se precate e se acautele!

Hoje, farei uma postagem diferente.

A respeito do time de Gareca, um aglomerado de jogadores esforçados, porém sem talento, sem posicionamento, sem toque de bola, sem tática, sem técnica, sem ataque, sem verticalismo de jogo, sem padrão, absolutamente fraco e inoperante e sem um comandante à altura de nossas tradições e de nossa importância, prefiro não opinar! Ao menos por enquanto!

Porém quero adiantar e deixar claro - já fiz outras vezes- que estou convicto de que o nosso Palmeiras não está no caminho certo pois esse caminho pressupõe, bilateralmente, novos comandos, dentro e fora de campo! 

Não quero, porém, precipitar-me incursionando pelos caminhos da crítica irresponsável, contumaz e contínua, como se estivesse empreendendo uma campanha de difamação ou de desvalorização das nossas cores, neste momento de tantas angústias, agruras e de tanto sofrimento.

Vou dar um pouco mais de tempo ao tempo, aguardando os desfechos da Copa do Brasil e do primeiro turno do Brasileiro, a fim de proporcionar aos nossos comandantes e comandados, todas as possibilidades possíveis de reação e de recuperação.

E faço isso, apenas e tão somente porque sou palmeirense! Palmeirense, profissão esperança, da cor de nossa camisa! Ontem, hoje, amanhã e sempre!
 --------------------

Para começar, não quero e nem vou discutir a existência do pênalti, ontem,  sobre Mazinho, que, para muitos -noves fora eu e tantos palmeirenses-, foi duvidoso, ou, não existiu! 

Porém, a julgarmos pelos critérios costumeiros, sempre utilizados contra o Palmeiras, o pênalti foi muito claro e cristalino!

Se não concordam com o que eu digo, raciocinem comigo.

Quando de nossos jogos, em qualquer competição, o menor esbarrão daquele tipo da parte de nossos zagueiros sobre os adversários, corresponde, sempre, a um pênalti assinalado, inflexivelmente, contra o Palmeiras. 

Por que, então, contra os outros clubes, e, particularmente, ontem, contra o Galo Mineiro, semelhante lance não haveria de ser marcado?

Aliás, um prêmio para quem conseguir errar o que disse Carlos Eugênio Simon, a propósito do lance do pênalti por ele analisado pela Fox Sports!  Mas, cá entre nós, seria, por acaso, preciso mencionar ou repetir o que disse Simon na TV? 

É óbvio que ele disse (vai dizer sempre) que o pênalti contra o Galo não aconteceu! 

Não apenas disse, mas grifou, sublinhou e ressaltou com toda a ênfase, o que, diga-se de passagem, é  tão verdadeiro quanto à falta que ele assinalou, de Obina sobre o goleiro do Flu, no Brasileirão de 2009 e que tirou o Palmeiras da luta pelo título!

Quando da anulação da primeira cobrança, com sucesso, por Henrique, Mendieta, de fato, invadiu a área, antecipado, porém -as imagens são nítidas-, por dois jogadores do Galo!

Simon custou a perceber que a anulação da cobrança teria ocorrido por invasão da área de pênalti. Nem ele entendia porquê da anulação da cobrança que pressupunha-se teria sido após a condenada paradinha. Só muito depois ele entendeu!

Mas será que se Henrique perdesse o primeiro penal o árbitro teria voltado a cobrança em razão da invasão dos atleticanos? 

Quando Henrique perdeu o segundo pênalti, porque a TV não mostrou as imagens de invasão ou não da área penal?

Mas quem acredita ou pode acreditar em Simon, metido a dono da verdade, uma das piores espécimes da arbitragem brasileira em todos os tempos, politiqueiro e umbelicalmente ligado à CBF e ao poder?

A Fox perde tempo em insistir com esse ex- árbitro que, jornalista, embora, não reúne credenciais e credibilidade para analisar lances de arbitragem em jogos televisivos, tantas  foram  as suas incompetência e facciosismo na qualidade de juiz de futebol.

Mesmo que o pênalti para o Palmeiras, ontem, contra o Galo, fosse claro e escandaloso, ele, como de hábito, colocaria em dúvida a decisão do árbitro e, a exemplo de seus facciosos ídolos e antecessores, Marsiglia e Arnaldo, -estes, hoje, a serviço da Globo-, faria, como de hábito, um jogo de palavras e não apresentaria um veredicto claro sobre o lance! Mas quem desconhece isso?

Quero perguntar, agora, o seguinte: "-por que só o Palmeiras tem gols, co-n-s-t-a-n-t-e-m-e-n-t-e, primeiro, confirmados e, em seguida, anulados?"

Até pênaltis são assinalados e, em seguida, com a maior desfaçatez e sem o menor pundonor, os árbitros voltam atrás nas decisões tomadas, como aconteceu, sábado passado, contra o Coritiba! 

Assinalaram um pênalti em Lúcio, se arrependeram e voltaram atrás a partir do momento em que foram informados de que houvera impedimento logo no início da jogada.

O impedimento, eles viram, mas não viram, ou, se viram, preferiram se calar, que Lúcio estava sendo seguro por um jogador do Coritiba ainda antes do nascedouro da jogada!  

Ora, se ele estava sendo seguro, ainda que fosse marcado o impedimento, o jogador do Coxa teria de ser punido com um cartão amarelo, pois o "evento infrativo" ocorria em momento de bola parada! 

Quem, porém, entre os invasores de profissão aboletados na TV disse isso? O Arnaldo, o Marsiglia, o PCO, o Simon? Quem? 

O que esses caras fazem na televisão senão em referendar erros arbitrais para os clubes de massa e proteger árbitros amigos em flagrantes ações coorporativistas?

Não, ninguém disse isso, conforme disse e mostrou em seu blog a competente Tânia Clorofila, provando e ratificando, até, com a exibição das imagens, tudo o que estamos afirmando!

Já houvera ocorrido, em 2012, episódio semelhante, quando do jogo pelo Brasileiro, em Porto Alegre entre Inter e Palmeiras que decretou o rebaixamento palmeirense!

Um representante da CBF, cu-rintiano de Foz do Iguaçu, Gerson Baluta, (que rima gostosa estou fazendo agora em homenagem a ele) exorbitando, desafiadoramente, de suas funções, entrou em campo e forçou o árbitro Francisco Carlos Nascimento a invalidar um gol de Barcos, feito, sim, com o uso das mãos,  o que ele não ousaria ou se atreveria a fazer, fosse outro clube, que não o Palmeiras o envolvido na partida!

Detalhe: Baluta jamais foi advertido ou punido pelo medíocre STJD de Mr. Revolver Shimidt, aquele que só sabe atirar contra o Palmeiras, pelo feito, ainda que com o processo impetrado pelo Palmeiras que deveria ter ido à Fifa, ou à justiça comum em função da ilegalidade perpetrada pelo representante que decidiu o jogo e decretou a queda do Palmeiras para a segunda divisão.

Pelos três fatos supra citados e por outras evidências que tenho observado e, pior, constado, também em relação a clubes politicamente mais fracos, eu quero fazer uma pergunta ao Brasil, muito mais do que séria, seriíssima:

Será que a arbitragem brasileira, -está me cheirando muito a isso- já funciona, ainda que não oficialmente, mas oficiosamente, com câmeras de verificação, ao arrepio das leis vigentes, e está sendo balizada pela tecnologia ainda desautorizada pela FIFA?

Os eventos do representante em 2012, o do pênalti sobre Lúcio, sábado passado, que o árbitro abortou sob a alegação de um impedimento de milímetros e só detectável via câmeras de tv, mais, ontem, a anulação da primeira cobrança do pênalti e a dispensa da verificação (sem ao menos o tape) de uma possível segunda invasão, foram emblemáticos.

Representam atestados evidentes de que algo muito sério vêm ocorrendo nos bastidores, tendo como vítimas clubes que, coincidentemente, estão preteridos ou não são simpáticos à rede televisiva que tomou de assalto o futebol brasileiro e faz dele uma propriedade particular! Quem tem olhos para ver, veja!

ESTOU MUITO DESCONFIADO DE QUE A TECNOLOGIA, AINDA NÃO ADOTADA E PROIBIDA PELA FIFA, ESTÁ SENDO USADA NO FUTEBOL BRASILEIRO, AINDA QUE DE FORMA ENCOBERTA, POR BAIXO DOS PANOS, A SERVIÇO DOS CLUBES PREFERIDOS, EM DETRIMENTO DOS CLUBES PRETERIDOS POR AQUELES QUE SÃO OS ATUAIS DONOS DO FUTEBOL BRASILEIRO!

COMENTE COMENTE COMENTE.

NA TV

 
Assisti ao jogo pela Fox com Marco Vargas narrando e Paulo Júlio Clement, comentando.

Apesar de Simon, é diferente e muito melhor o jogo pela Fox se comparado àqueles transmitidos pela Globo, filiadas e afiliadas.

Na Fox os narradores, simplesmente, transmitem o jogo! Quem torce é você!

O narrador Marco Vargas esteve p-e-r-f-e-i-t-o, ontem no Palmeiras x Atlético.

Narrou, sempre, em cima do lance, omitindo, como é de hábito, na Fox, as piadinhas de mau gosto que só interessam a quem as conta, as ridículas transmissões comentadas, as retrospectivas e estatísticas cansativas e desnecessárias, e os assuntos aleatórios. 

Houve plena identificação de quem estava com a bola, do começo ao fim do jogo, tornando a transmissão atrativa, vibrante e eletrizante. 

Como narra pra cima o Vargas que ousou dizer o que os globais jamais disseram ou dizem, "- que Palmeiras e Atlético faziam um clássico nacional!" É verdade, mas, para os Globais só há clássicos se os eventos envolverem Curintia, Fla, Flu ou Bambis!

O comentarista Clement, revelou-se melhor do que qualquer huno invasor da profissão, (leia-se, ex jogadores) mais até do que Mário Sérgio e Athirson, lamentavelmente contratados pela própria Fox em detrimento dos verdadeiros profissionais do jornalismo esportivo!

A Globo, da matriz às filiadas dos canais semiabertos e fechados está anos luz atrás da nova (em termos de Brasil, claro) Fox. 

Principalmente a matriz, que conta, hoje, com dois dos piores narradores brasileiros em atividade, respectivamente, no Rio e em São Paulo que, pelo mal dos pecados, estragam todos os jogos que a Globo transmite! 

Depois eles dizem que o Santos, o Vasco, o Botafogo, os times mineiros e os gaúchos, e, principalmente o Palmeiras é que são culpados pelos baixos índices de audiência da Globo.

Só os estúpidos diretores globais não percebem que os facciosos ex-jogadores (só agradam mesmo a torcida do clube a que pertenceram) e os seus dois intragáveis narradores comentaristas são os grandes responsáveis pelas derrotas na batalha pela conquista do maior público!
 (AD)

13 Comentários:

  • Às 28 de agosto de 2014 às 09:04 , Anonymous Marco disse...

    Carlos Simon não tem autoridade moral para comentar jogos e muito menos jogos do Palmeiras.

    ======

    Pouco tempo depois da penalidade cometida sobre o Mazinho, houve uma falta igual feita pelo Lúcio e marcada pela arbitragem (Braço do defensor empurrando o pescoço do atacante). Nesse momento, o seo Simon não questionou a marcação. Não observou que era lance idêntico.

    ======

    Na partida contra o Coritiba, o auxiliar não marcou impedimento. A imagem mostra isso. Ficou com a bandeira abaixada junto à linha de fundo. Após a confirmação da penalidade, surge a marcação do impedimento, que se houve foi por centímetros.
    Ontem, a volta da penalidade por invasão dupla de área.
    É muito estranho que lance a favor do Palmeiras passem por verdadeira CPI para ser confirmado.
    Fica a impressão de que existe medo de marcar qualquer coisa a favor. Isso é muito mais grave do que discutir se foi ou não penalidade ou impedimento.
    A desconfiança sobre interferência externa tem muito sentido.

    ======

    A interferência externa, caso fosse legal, deveria informar o árbitro sobre tudo e não “editar” o que "interessa". O delegado da Federação Paranaense em 2012 viu o toque de mão do Barcos, mas não viu que esse toque aconteceu depois dele ter sido agarrado pelo pescoço. A interferência externa viu a mão, mas não viu a penalidade antes!!!!! Então, se tivesse que existir interferência externa, o jogo deveria ser apitado da cabine e o árbitro de campo apenas comunicaria a decisão lá de cima.
    A imprensa em geral sabe que tem coisa errada, mas não se manifesta, ou pior, ajuda a encobrir com seus chavões tradicionais.

    =======

    Parte dessa situação também se deve ao trabalho constante de vigilância sobre o Palmeiras (com a ajuda da parte ingênua da torcida). Qualquer marcação favorável, correta ou não, é exposta de maneira sensacionalista e o contrário não acontece, são apagadas. Lembrem-se do exemplo do jogo em Criciúma. Na penalidade cometida pelo zagueiro do Palmeiras o árbitro foi advertido e o Thiago Alves foi punido pelo STJD. No mesmo jogo o zagueiro Escudero fez penalidade sobre o Bruno César e logo em seguida chutou a bola sobre o palmeirense. Não foi marcada penalidade, não houve advertência ao zagueiro e a imprensa jogou a sujeira para debaixo do tapete.
    Esse é só um exemplo sobre a diferença de tratamento que influencia em futuras arbitragens. Os dois últimos jogos são prova disso. O árbitro que marca alguma coisa para o Palmeiras parece “cair em si”, se arrepende e logo vê uma forma de “consertar” a situação.

    =======

    Palmeiras x Coritiba e Palmeiras x Atlético, dois jogos para uma diretoria com o mínimo de malícia sobre o mundo do futebol perceber que há algo errado.

     
  • Às 28 de agosto de 2014 às 09:21 , Anonymous Marco disse...

    Em relação à parte técnica do time
    A equipe consegue fazer uma partida onde tem a posse de bola em maior tempo, mas não consegue criar oportunidades de gol.
    Em chutes de fora da área, não acerta o gol e quando chega à frente do goleiro, se apavora para colocar a bola.
    O time mostra falta de tranquilidade para concluir as jogadas e não acredito que nos treinamentos sejam tão ruins de pontaria.
    Não criando oportunidade de gol, não sabendo concluir, não adiantar dominar a posse de bola.
    Cabe ao treinador ver dentro do elenco quem são os jogadores que mostram mais confiança e escalá-los, pois é nítido que o time perde para ele mesmo.
    Ontem, pelo menos, a equipe foi para cima no final do jogo e tentou empatar, o que é um bom indício para recuperar a confiança e alcançar resultados.
    Assim como falta para a torcida comparar o Palmeiras aos seus concorrentes, falta também para o elenco olhar para os adversários e entender que não irão enfrentar o Real Madri de Cristiano Ronaldo e muito menos o Barcelona de Messi. Irão jogar contra times do fraco futebol brasileiro que também têm suas limitações e suas crises.
    No sábado, o Palmeiras enfrenta um time que vem de três derrotas seguidas, incluindo essa última para o Bahia, em casa.
    Isso deveria servir de alerta para mostrar a eles que a imagem de derrota antecipada imposta ao Palmeiras pela imprensa e por parte de sua torcida não pode ser a marca do time.
    Enquanto times como o Figueirense reagem, o Palmeiras se entrega, perdendo no emocional para ele mesmo.
    A frase famosa no futebol “O medo de perder tira a vontade de ganhar” no Palmeiras pode ser corrigida como: “O medo de perder e o medo de ganhar tira a vontade de vencer”.

    =========

    obs: Renato é uma boa revelação da nossa base, mas precisa ter um tempo para não se queimar. Tem perdido bola importantes e comprometido o time.

     
  • Às 28 de agosto de 2014 às 10:44 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    A impressão que a partida de ontem me mostrou é que o Atletico jogou a base de treino, sem compromisso. Se o Atletico tivesse forçado a barra, golearia o Palmeiras.

    Como o Palmeiras está ruim ! Que draga !

    Nosso goleiro salvou duas ou três lances de gol certos.

    Não entendi por Alione, Cristaldo não entraram jogando. Por que poupar ? Era importante ganhar ontem. Resultado: Estamos fora da Copa do Brasil.

    Sábado o técnico cai, não deu liga mesmo. Torci para que desce certo o Careca, mas devido ao momento que passamos não podemos mais desperdiçar tempo.


    triste, mais real

    O tite está no mercado

    o Vasco tem kleber, guinazu e douglas dando sopa. Que tal uma troca ? por mendieta, felipe menezes, mazinho e mais alguns

     
  • Às 28 de agosto de 2014 às 10:50 , Anonymous Doente(Verdão) disse...

    Não adianta sonhar com a Copa do Brasil! O resultado de ontem poderia ser melhor, um empate estava ótimo, mas temos que focar no Brasileirão. Cair pela terceira vez será uma tragédia!
    Apoio o Gareca por poupar alguns atletas e ele foi inteligente nas entrevistas em negar que esteja priorizando o Brasileirão, embora claramente esteja!

     
  • Às 28 de agosto de 2014 às 15:59 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ESTOU CANSADO DE SER ROUBADO

    Alguém lembra do gol contra o Grêmio que foi anulado e nos tirou a vitória esse ano ainda?

    Estaríamos com 20 pontos.

    Sinceramente, não aguento mais esse Paulo Bosta.

    Não tiro a razão de quem culpa o Garêca.

    Mas definitivamente, nosso problema está sendo fora de campo.

    Estão nos roubando, nos atrapalhando, porque sabem que quando o Palmeiras voltar a jogar em seu estádio, poderá ser o início de uma longa dinastia e de penúria dos adversários.

    MAS SERÁ QUE O PAULO BOSTA NÃO VÊ ISSO?

     
  • Às 28 de agosto de 2014 às 19:36 , Anonymous J.J disse...

    SAIU MAIS UMA PESQUISA SOBRE AS
    TORCIDAS COMO SEMPRE DIRECIONADAS.
    FLAMENGO 16.2% 32,5 milhões
    CÚRINTIA 13.6% 27,3 milhões
    BAMBI 6.8% 13,6 milhões
    PALMEIRAS 5.3% 10,6 milhões
    FIASCO 3.6% 7,2 milhões
    SANTOS 2,4%
    Atlético M.3,5% raposa 3,1% GreM 3%
    INTER 2,8%

     
  • Às 28 de agosto de 2014 às 19:47 , Anonymous J.J disse...

    A TAL PESQUISA ME SURPREENDEU EM DIZER QUE A TORCIDA DOS BAMBI TEM
    DIMINUÍDO! OLHA QUE NO AUGE DAS ("CONQUISTAS" NO ROUBO) DIRIGENTES DIZIAM QUE EM 10 ANOS PASSARIAM A TORCIDA DOS GAMBÁS E COM A IMPRENSA REFORÇANDO QUE A TORCIDA QUE MAIS
    CRESCIA ERA A DOS BAMBI.JÁ SE PASSARAM MAIS DE DEZ ANOS DA TAL
    AFIRMAÇÃO E A TORCIDA TA DIMINUINDO!

     
  • Às 28 de agosto de 2014 às 19:49 , Anonymous Jessé disse...

    Não se preocupem palmeirenses, se o time for eliminado da Copa do Brasil e nem mesmo se o clube for rebaixado pela terceira vez, pois o principal objetivo da diretoria vai ser alcançado:

    FECHAR AS CONTAS NO AZUL!

     
  • Às 28 de agosto de 2014 às 19:57 , Anonymous J.J disse...

    TODA PESQUISA TEM UMA MARGEM DE ERRO PARA MAIS OU PARA MENOS E CONSIDERANDO QUE O PALMEIRAS VIVE NUMA DRAGA TERRÍVEL A MAIS DE DEZ ANOS COM DIRETORIAS BURRAS E SEM TÍTULOS RELEVANTES ESSAS PESQUISA NUNCA ME ENGANOU QUE O PALMEIRAS
    É PELO MENOS A TERCEIRA MAIOR TORCIDA DESTE PAIS.
    A PESQUISA QUE EU ACREDITO É VER CAMISAS DO VERDÃO NAS RUAS EM GRANDE
    NÚMERO GANE OU PERCA.

     
  • Às 28 de agosto de 2014 às 23:48 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    J.J Esse é um número legal para analisar! A torcida do Corinthians é realmente numerosa e no último Paulistão teve média de 15.538 pagantes por partida, enquanto a torcida do Palmeiras em segundo lugar teve média de 11.436 pagantes por partida. Levando em conta que a torcida do Corinthians é 3 x maior que a torcida do Palmeiras, lhe faço uma pergunta! Quem é "fiel"?

     
  • Às 29 de agosto de 2014 às 00:10 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Doente e Jota Jota

    Há anos criei o slogan de nossa torcida
    Mais do que Fiel ela é LEAL.

    Vamos nos reportar à nossa torcida como a LEAL TORCIDA DO VERDÃO!

    Abs (AD)

     
  • Às 29 de agosto de 2014 às 08:27 , Anonymous Marco disse...

    A suspeita de que exista interferência externa em jogos do Palmeiras indica a possibilidade de uma situação grave.
    Entretanto, casos assim nunca despertaram interessa na maioria dos palmeirenses e muito menos das suas diretorias.
    Considerando a fase que o time atravessa, essa característica se agrava.
    A simples discussão dessa possibilidade indicaria que estaríamos buscando alguma justificativa para a situação do time e o palmeirense não aceita que a imagem de "buscar desculpa" seja colocada sobre ele.
    Assim, o Palmeiras se torna o alvo ideal. Qualquer coisa que for feita contra ele não trará a consequências, não será comentada, não será punida e a própria torcida se encarregará de ajudar a abafar o caso.
    Não podemos afirmar que está acontecendo interferência externa, mas temos a certeza de que existe muita coisa estranha envolvendo Palmeiras e arbitragens há muito tempo.
    Para reforçar essa suspeita, podemos nos referir as poucas situações onde as arbitragens interpretam algum lance favorável ao nosso time.
    A repercussão é gigantesca e a decisão é explorada como um crime contra humanidade, não podendo existir nem a condição do erro natural e aleatório de uma decisão em cima de regras interpretativas.
    Somos um clube que não tem voz junto à imprensa, não tem representatividade nas federações e tem a torcida mais inocente útil do país.

     
  • Às 29 de agosto de 2014 às 08:29 , Anonymous Marco disse...

    Correção:

    Entretanto, casos assim nunca despertaram interessE na maioria dos palmeirenses e muito menos das suas diretorias.
    Considerando a fase que o time atravessa, essa característica se agrava.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial