Observatório Alviverde

25/08/2014

TERMINA AMANHÃ, TERÇA-FEIRA, 26/08/2014, O INFERNO ASTRAL DA S.E.PALMEIRAS!








Amanhã, dia 26/08!2014 o Palmeiras completa um século de existência!
Assim que o Verdão soprar as velas do bolo de seu 100º aniversário, termina o seu inferno astral!



É só advir qualquer vitória magra, como a de sábado contra o Coritiba, construída com imensa dificuldade, na bacia das almas, que a torcida palmeirense se entusiasma, se empolga e imagina que todos os problemas do time já estão, devidamente, superados e solucionados.

Jornalistas, ditos palmeirenses, até então sumidos, reaparecem nos blogs a cantar e decantar as improvadas virtudes de um técnico, ainda que ele estabeleça um recorde histórico negativo, inédito e inaudito, na história do clube.

Ignoram e exaltam, sem a menor cerimônia ou censura, dez jogos sem vitória, acrescidos da "proeza" de perder todos os clássicos regionais para os nossos maiores rivais, expondo-nos, todos, à gozação, ao bullying, ao ridículo e ao constrangimento!

Então, com ares de vencedor, lançam desafios aos bloguistas, tipo você assistiu aos treinos? Sabe o que está ocorrendo nos bastidores? Ou só sabe o que sabe, via Internet?

A eles, democraticamente, respondo (não deveria responder, mas, respondo):            

"-seria preciso assistir aos treinos ao vivo,"privilégio ou trabalho de tão poucos", para constatar que Gareca não está sendo bem sucedido em sua missão?"

Ou está? 

Quem responder "sim", estará passando, publicamente, um atestado de desconhecimento futebolístico, haja vista que o próprio Gareca, confessando-se impotente para a reversão do quadro vigente, afirmou, em entrevistas, que ele já estava, quase, em seu limite! 

Como negar, então, que o trabalho do técnico tem sido infrutífero, considerando-se a sua confissão pública nesse sentido? 

Vejam que o time do Palmeiras, além de permanecer dez jogos sem vencer, continua indefinido! Culpa de quem? Minha, sua?

Isso é muito ruim pois provoca a falta de confiança dos atletas e, por via de consequência, uma acirrada guerra interna por status e por um lugar no time! 

Malgrado pareça fácil, é muito difícil para qualquer técnico administrar um elenco nessas condições. Ainda mais quando existe a barreira da língua como no caso específico do Verdão.

Cada dia e a cada jogo -isto é muito ruim- o Palmeiras atua com uma formação diferente, com um time diferente, tática e tecnicamente!

Apesar de nossa péssima situação na tabela classificatória, cada jogo tem servido, unicamente, de laboratório experimental, minando a confiança dos que jogam e, principalmente, daqueles que vão para o banco! Isso tem de acabar antes que o Palmeiras se acabe!

Esses aspectos, por mais que aleguem os defensores do argentino, nada têm a ver com problemas de bastidores ou da política interna do clube. É da alçada exclusiva do técnico e da comissão que ele comanda!

No duro, no duro, é, apenas e tão somente, um problema de relacionamento e, outro, de um elenco que, ao que me consta, está com os salários, rigorosamente, em dia! Quem tem de resolver isso? Ele, é óbvio!

Fique claro que a forma como Gareca age e trabalha nos treinamentos, a mim pouco me importa, sabedor que sou que cada treinador tem seus métodos pessoalíssimos de preparar um time. 

Quem tem de ver, analisar, aferir e emitir juízos de valor se esses métodos são ou não equivocados, ineficientes ou insuficientes são os dirigentes palmeirenses, os jogadores e a mídia, que cobre o dia a dia do clube.


A nós, torcedores e expectadores de futebol ou de qualquer outro espetáculo, pouco importa se uma "troupe" ensaia bem ou não, pois o que vale, mesmo, é a sua performance nos dias de espetáculo!  

É óbvio que eu sei e (quase) todos sabem que os ensaios projetam as apresentações, embelezando-as e aprimorando-as! 

Porém, se formos partir dessa premissa, algo pode ou deve estar muito errado nos ensaios e treinamentos do Palmeiras, pois, além de perder, o time não consegue jogar bem!

As performances do Palmeiras têm sido horríveis (contra o Coxa, apesar da vitória, não foi diferente), levando a torcida ao desencanto, ao desalento, ao desespero à preocupação e à aflição ante a perspectiva real de um terceiro rebaixamento. 

Que os deuses do futebol nos livrem de mais essa provação!

Na realidade, o que, efetivamente, conta e importa, neste momento em que o Palmeiras, apesar da magérrima vitória contra o Coxa, está e continua seriamente ameaçado, são, mesmo, os resultados! Exclusivamente os resultados!

É muito fácil afirmar, para efeito da continuidade de Gareca, que o argentino tem planos para 2015 -creio até que ele os tem, que técnico não os terá?- mas, "será que esses planos terão alguma valia se o time for rebaixado em 2014? Este é o meu grande temor! 

Foi por isso que reivindiquei e -sustento o que disse- a saída de Gareca, a fim de evitar o sufoco de uma demissão tardia, caso o time incursione por uma nova rota de resultados negativos!

Quero deixar claro e salientar que, ao contrário de tantos que fazem projeções negativas, e, depois, ficam torcendo para que o time não vença e prevaleçam as suas funestas previsões, devo dizer, com a sinceridade que me caracteriza, que torço -bastante- para que o time do Palmeiras, Gareca, a comissão técnica e os jogadores se ajustem e que o time possa voltar à trilha das vitórias redentoras.

Nessa hipótese, não terei nenhuma vergonha de vir para este espaço e admitir que eu estava errado e a diretoria, certa, pois, como afirmei em post recente, "A ilogicidade do futebol faz de sábios, burros e de burros, sábios"(AD). 

Só o tempo e os resultados dirão se eu estou certo ou errado, mas, tomara que eu erre, rotundamente, em minhas previsões, muito mais, reais, e, muito menos, sombrias!

Os resultados de Gareca (até agora) são, por demais, pífios, para um técnico que chegou festejado, aclamado, com o moral na estratosfera e prestígio suficiente, até, para indicar jogadores (foi atendido em tudo) e que teve tempo, de sobejo, para montar uma equipe competitiva, visando ao Brasileiro! 

No entanto, ao menos até agora, "El Flaco" não conseguiu corresponder às nossas expectativas e nem fazer jús a toda a confiança nele depositadas pela torcida alviverde.

Apesar, sempre é bom repetir, do fraco rendimento do time contra o Coxa, o mais importante foi que Verdão venceu, saiu da lanterna e, com a ajuda do Flamengo de Luxa que derrotou o Criciúma deixou, também, o Z4.

Gareca, finalmente, conseguiu seccionar a dezena de resultados negativos que minou -bastante- o seu prestígio junto a grande parte da torcida! Já não era sem tempo!

Coincidentemente, isso ocorre em um tempo da vida do Palmeiras a que os astrólogos chamam de inferno zodiacal.

Para quem não sabe, inferno astral é uma época de encerramento de ciclo e de transição na vida das pessoas ou das instituições, que se inicia, aproximadamente,  um mês antes do aniversário, perdurando até o dia do natalício .

Quem acredita no assunto, se interessa em saber mais ou obter maiores detalhes clique:

http://vanessatuleski.com.br/v2/artigos/inferno-astral-realmente-existe/

Diante da perspectiva possível e palpável de recuperação de Gareca e do time do Palmeiras, quero suspender, (espero que, definitivamente), as minhas críticas ao argentino, torcendo, s-i-n-c-e-r-a-m-e-n-t-e, para que ele acerte e o Palmeiras se reencontre, fora e, principalmente, dentro das quatro linhas!

COMENTE COMENTE COMENTE

Créditos altíssimos para Lúcio, nessa vitória do Palmeiras sobre o Coritiba! 

O zagueiro líder, foi quem preparou, psicologicamente, o time do Palmeiras para o jogo contra o  Coxa, exercendo fortíssima cobrança sobre os sanguessugas que ainda permanecem no time! 

Como correu, como se desdobrou, como se dedicou em campo o time palmeirense!

Tinha de ser, sempre, assim! (AD)

NA TV. 

Palmeiras x Coritiba

Outra narração (na acepção da palavra) perfeita de Bachin Júnior,(leia-se Jorge Vinicius)  que vai se firmando como o melhor narrador do Premiere FC.

Muito longe da escola viciosa de narração comentada de Galvão e de Machado, (fracos, chatíssimos) ou da escola de clichês, da fala engolida e da pouca vibração, de Milton Leite, o garoto deu um show, ainda que em um jogo do Palmeiras em que os narradores nem sempre se esmeram no relato e tratam o Verdão como um "cão danado"!

Excelente voz,  ótima sequência narrativa,  pouca conversa fiada,  pouca retrospectiva inútil, contínua identificação dos jogadores. Como manda o figurino!

Com Bachin, (leia-se, Jorge Vinicius) o telespectador sabe, perfeitamente. quem aparece na tela e quem está com a bola! (AD)

PS: o erro do bloguista em relação ao nome do narrador, foi corrigido pelos blogueiros militantes deste OAV! Obrigado!

14 Comentários:

  • Às 25 de agosto de 2014 às 11:51 , Anonymous Editor disse...



    Às 25 de agosto de 2014 07:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Não foi Bachin quem narrou o jogo de sábado.
    Foi Jorge Vinicius.
    (TRANSCRITO DA POSTAGEM ELIMINADA)

     
  • Às 25 de agosto de 2014 às 11:52 , Anonymous Editor disse...

    Às 25 de agosto de 2014 10:16 , Anonymous SEP Marcel disse...

    Acredito que se o Gareca não der certo no Palmeiras, será o futebol brasileiro quem vai perder. Uma aposta e uma inovação no futebol para tirar da zona de conforto os técnicos medalhões e os aproveitadores, que vivem da renda de contratos q foram quebrados. Tirando o Marcelo Oliveira que está numa fase ótima, os resto é tudo a mesma coisa.
    O q está acontecendo com Gareca, foi o mesmo que aconteceu com o Luxemburgo no Real Madrid, ou seja, chegou fazendo a turma trabalhar bastante e eles o queimaram... o Gareca pega firma no treino e a turma da moleza não gosta disso. Outro ponto que Gareca ainda não acertou foi o fato de sempre colocar o time para frente, mesmo ganhando... treinadores brasileiros já trancam o time neste momento.
    (TRANSCRITO DA POSTAGEM ELIMINADA)

     
  • Às 25 de agosto de 2014 às 11:53 , Anonymous Editor disse...



    Às 25 de agosto de 2014 10:32 , Anonymous J.J disse...

    O PALMEIRAS PERDEU OS CLÁSSICOS QUANDO O EMPATE SERIA O CORRETO E TEVE CHANCE DE VENCER NÃO FOSSE A AFOBAÇÃO DOS ATACANTES QUE ANTES DE CHUTAR A BOLA O CARA TEM 3 SEGUNDOS
    PRA PARAR A BOLA E ESCOLHER O CANTO.

    JÁ DISSE AQUI AVISA OS ATACANTES QUE
    TEM JOGADAS QUE SE FOR EXECUTADA E
    FINALIZADA COM SERENIDADE O RESULTADO SERÁ O GOL.

    (TRANSCRITO DA POSTAGEM ELIMINADA)

     
  • Às 25 de agosto de 2014 às 11:54 , Anonymous Editor disse...

    Às 25 de agosto de 2014 10:44 , Anonymous J.J disse...


    MAIS IMPORTANTE QUE UM PSICOLOGO(A)
    SERIA QUE O AUXILIAR TÉCNICO DO TREINADOR ORIENTASSE O JOGADOR PRO CARA TER CALMA NA HORA DE CHUTAR A GOL POIS TEM JOGADAS QUE A MARCAÇÃO
    NÃO VAI CHEGAR A TEMPO DE BLOQUEAR.
    FICO PUTO QUANDO O ATACANTE DO PALMEIRAS PEGA A BOLA SOZINHO TEM DE
    3 A 4 SEGUNDOS PRA DOMINAR A BOLA E CHUTA LONGE DO GOL.

    (TRANSCRITO DA MENSAGEM ELIMINADA)

     
  • Às 25 de agosto de 2014 às 11:55 , Anonymous Editor disse...

    Às 25 de agosto de 2014 10:55 , Anonymous J.J disse...

    CONCORDO COM O RIVALDO EX PALMEIRAS
    TODO TREINADOR É APENAS 20% DO TIME.
    CONCORDO COM A POLITICA DO PAULO NOBRE DE CONTENÇÃO DE GASTOS E AQUELES SALÁRIOS ABSURDOS QUE ERAM PAGOS PRA TREINADORES E COM AQUELA ABSURDA MULTA RESCISÓRIA EMBUTIDA NO
    CONTRATO EM CASO DE QUEBRA QUE ALIÁS
    SÓ QUEBRAVA NO RABO DO PALMEIRAS.
    O TREINADORES GANHAVAM FORTUNAS FAZIAM LAMBANÇAS VAZAVAM E LEVAVAM
    DE QUEBRA A GRANA DA MULTA.

    (TRANSCRITO DA MENSAGEM ELIMINADA)

     
  • Às 25 de agosto de 2014 às 11:56 , Anonymous Editor disse...

    Às 25 de agosto de 2014 10:55 , Anonymous J.J disse...

    CONCORDO COM O RIVALDO EX PALMEIRAS
    TODO TREINADOR É APENAS 20% DO TIME.
    CONCORDO COM A POLITICA DO PAULO NOBRE DE CONTENÇÃO DE GASTOS E AQUELES SALÁRIOS ABSURDOS QUE ERAM PAGOS PRA TREINADORES E COM AQUELA ABSURDA MULTA RESCISÓRIA EMBUTIDA NO
    CONTRATO EM CASO DE QUEBRA QUE ALIÁS
    SÓ QUEBRAVA NO RABO DO PALMEIRAS.
    O TREINADORES GANHAVAM FORTUNAS FAZIAM LAMBANÇAS VAZAVAM E LEVAVAM
    DE QUEBRA A GRANA DA MULTA.

    (TRANSCRITO DA MENSAGEM ELIMINADA)

     
  • Às 25 de agosto de 2014 às 11:57 , Anonymous E disse...

    Às 25 de agosto de 2014 11:17 , Anonymous Marco disse...

    Dúvida,

    Assisti pelo PPV e a narração foi do Jorge Vinícius e os comentários do Belleti, ambos medíocres, torcendo contra o Palmeiras o tempo todo, sem preocupação de disfarçar.
    Pelo relato do Alcides, tivemos duas equipes de transmissão?

    (TRANSCRITO DA POSTAGEM ELIMINADA)

     
  • Às 25 de agosto de 2014 às 11:58 , Anonymous Editor disse...

    Às 25 de agosto de 2014 11:31 , Anonymous Wilian disse...

    Eu achei a narração bizarra, errando vários nomes dos jogadores e uma torcida clara contra o Palmeiras.

    (TRANSCRITO DA MENSAGEM ELIMINADA)

     
  • Às 25 de agosto de 2014 às 12:00 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Às 25 de agosto de 2014 11:31 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Olha, gente

    não domino, ainda, os nomes da turma da TV fechada, pois, a cada dia aparece um narrador diferente.

    O narrador do jogo, reconheço, pode ter sido o Jorge Vinicius, e, se for, parece que é, farei a correção, agora mesmo, no texto do blog, salientando, antecipadamente que, em minha maneira de ver ele saiu-se muito bem e não foi a primeira vez.

    Essa é a opinião, também, de meu irmão e de meu cunhado que assistiram ao jogo comigo.

    Concordo, porém, com tudo o que foi dito sobre o huno Belletti, outro subproduto da falta de lucidez e de visão de mercado futuro do finado Luciano do Valle e da mediocridade e subserviência dos diretores da Globo.

    Se, particularmente, gostei do que vi e ouvi da narração, respeito todas as opiniões contrárias, pois jamais me arvorei e nem vou fazê-lo em dono da verdade (AD)


     
  • Às 25 de agosto de 2014 às 12:41 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Tenho a mesma impressão sobre Gareca!!

    Não deu certo!!

    Espero estar redondamente enganado, e que, Gareca e o time me surpreendam!!

    Quero muito que o Palmeiras reaja e saia desta situação incomoda.

    Não podemos ter o 3º rebaixamento, o 2º seguido!!

    Só me resta rezar!!

     
  • Às 25 de agosto de 2014 às 15:16 , Anonymous Marco disse...

    Questiono a função dos senhores Feitosa e Brunoro, mais do que a do treinador em termos de comando do futebol.
    Eles não estão ali de graça, ganham bons salários para deixar o treinador, seja ele quem for, em condições de trabalhar as questões táticas e técnicas da equipe.
    Não é a primeira vez e não é este o primeiro treinador que enfrenta problemas de ambiente no Palmeiras.
    Essa é uma indicação de que o nosso modelo de atuação sobre o futebol está equivocado.
    Já perdemos títulos e fomos rebaixados por isso.
    Pelo que se sabe os salários estão em dia e estamos atrás na tabela do pré falimentar Botafogo.

    ======
    Em relação a cobertura do jogo, Belleti foi o idiota de sempre e torcedor abertamente contra o Palmeiras. Já para o narrador fiquei com a impressão de que acompanhava o Belleti na torcida.

     
  • Às 25 de agosto de 2014 às 15:23 , Anonymous Marco disse...

    Aspecto fundamental.

    Caso o Gareca acerte no Palmeiras atrairá a atenção de todos os clubes para treinadores estrangeiros com salários bem menores do que os medalhões daqui.
    Além disso, ele trazendo vários argentinos acaba ocupando espaço nos principais times de jogadores daqui, cujos salários também são fora da realidade.
    Vejam quanto o tal Cícero foi ganhar no Fluminense!!!!

    O sucesso desse modelo (Gareca mais jogadores argentinos) incomoda muito o mundo da bola por aqui. Acredito que esteja ai o motivo da má vontade dos jogadores.

    Resta para a diretoria do Palmeiras identificar internamente o que deve fazer, trocar o treinador ou manter atuando firme no comando do futebol.

     
  • Às 25 de agosto de 2014 às 19:02 , Anonymous Fernando Smolensk disse...

    Começaram a pulular as notícias de tentativa de extorsão do Palmeiras por parte do estafe do Ronaldinho Gaúcho: demandaram parte da renda dos jogos ou parte da renda obtida dos patrocínios! Só pela audácia, a diretoria devia mandar esse sujeitinho para o quinto dos infernos! Mas, como são uns pamonhas, fizeram a contraproposta da produtividade, a qual, é de se crer, será sumariamente recusada. Creio que esse elenco é mais do que capacitado para manter a SEP na série A, e a ajuda de Ronaldinho Gaúcho pode chegar tarde demais para podermos lutar pela Copa do Brasil.

     
  • Às 25 de agosto de 2014 às 23:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa Noite e parabéns a todos os amigos e irmãos palestrinos e palmeirenses!


    O Palmeiras é Pai da Matéria, é Filho Pródigo, é do Espírito Divino Ademir da Guia e do Santo Milagreiro Marcos, É Universidade Acadêmica de um Século Inteiro, Oberdã Catani, Emerson Leão e Marcos foram os Sorbônicos Arqueiros, na Resistência que ninguém passa estavam Djalma Santos, Luis Pereira, Fiúme e Roberto Carlos, na Sinfonia do meio campo harmonizavam Dudu e Ademir da Guia; Chinezinho e Rivaldo; desfilavam na linha de atacantes de raça, Edmundo, J.Botelho, Heitor, Pelliciari, Mazzola, Evair e Rodrigues, que entornavam enxurradas de gols, conquistando os seus amantes torcedores e acostumando-os a estufar o peito e gritar de fato É CAMPEÃO, farta coleção de títulos nacionais e internacionais ‘per cent’ianni ’, com grandeza de elegância o Primeiro Campeão Mundial, temido Professor dentro do campo vestindo o verde e branco, abrindo as cortinas do passado um nato bambino italiano e na posteridade um gigante brasileiro envergando a admirável canarinho, hoje miscigena todas as nações e regiões para continuar conquistando corações e ostentando o orgulho na raça e no seu DNA de Super Campeão!

    Saudações Palestrinas!

    Chico (FR Giardini)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial