Observatório Alviverde

09/02/2017

EDUARDO BATISTA VAI TER DE ACABAR FAZENDO UM ESTÁGIO NO INSTITUTO BUTANTAN!



Tenho visto, lido e ouvido na mídia, principalmente visto, muita asneira e pataquada em relação ao futebol.

Até ex-jogadores as proferem em profusão em pleno ar e em relação a esses invasores da profissão de jornalista o pecado, ao menos para mim,  é mortal e imperdoável.

Quando vejo PVC e outros tantos "bostejando" na TV e abordando o futebol como se fosse uma ciência exata, com  equações e números que só eles sabem resolver, eu os chamo de profetas do acontecido!

Para sintetizar o que digo basta uma pergunta:

"quantas vezes você já leu, ouviu ou viu um "mea culpa" de PVC ou de qualquer outro dizendo que errou em alguma avaliação tática, técnica ou individual?

Deu pra notar que essa gente não perde nunca, jamais e em tempo algum?

O tal PVC, o palmeirense de fachada (não quero que ele fale nada a favor do Palmeiras, mas que não seja sempre contra e nem promova a injustiça contra o Verdão), nunca perdeu um jogo ou um campeonato, na TV, na TV, na TV e tem coragem de ir ao ar falar em números hipotéticos que não traduzem -jamais traduziram- a verdade dos jogos.

A propósito, alguém ainda se lembra do dia em que Vampeta o desmentiu na TV, em pleno ar, quando ele afirmava que a maior rivalidade do futebol paulista é a que existe entre Corinthians e Bambis?

PVC, apesar da afirmação categórica de Vampeta de que a maior rivalidade paulista era entre Palmeiras e Corinthians, teimava e insistia -estúpida e teimosamente- em defender a própria tese, como se fosse ele alguém ou algum atleta que houvesse vivenciado aqueles sentimentos e emoções por ocasião dos clássicos.

Mostrando (ironicamente) pouco conhecimento da saga e da história do futebol paulista, não restou a PVC nenhuma alternativa senão aquela de render-se aos fatos que permearam a carreira de Vampeta e de todos os jogadores que jogaram aquele jogo que Thomas Mazzoni um dia definiu como o "derby" do futebol de São Paulo.

Para que PVC aprenda, porque o que vou dizer não está nos livros e só estará na Internet a partir deste momento em que escrevo, " Corinthians e São Paulo não consegue ser, sequer, a segunda maior rivalidade do futebol paulista.

Palmeiras e Bambis fazem o "choque-rei", infinitas vezes maior do que o "majestoso", o sempre insosso e antigo jogo de compadres entre Curica e Bambis.

Para encerrar quero lhes dizer que uma coisa me preocupa no atual Palmeiras de tantos jogadores famosos e de tantas cobras criadas, ainda mais agora que Borja está por chegar!

Terá o neófito Eduardo Batista, pulso firme para comandar um grupo com mais de trinta jogadores tecnicamente acima da média vigente em que só só onze podem jogar?

Será que ele sabe que mesmo um time de cobras criadas como o Palmeiras só pode dar certo se encontrar uma forma adequada de jogar e tiver entrosamento, independentemente de quem vier a ser escalado?

A mim só me resta aconselhá-lo a fazer um estágio no Butantan ou vai acabar ficando "tantan"!

COMENTE COMENTE COMENTE

TOQUE FINAL 

Para aqueles que acham que exageramos quando  falamos acerca da perseguição dos adversários ao Palmeiras, leiam esta matéria da UOL:

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/02/08/imagem-de-reportagem-do-uol-esporte-que-viralizou-e-falsa.htm

20 Comentários:

  • Às 9 de fevereiro de 2017 às 09:38 , Anonymous Verde e Branco disse...

    Que desespero dos rivais até imagem falsa não conseguem suportar o Palmeiras campeão de modo algum

     
  • Às 9 de fevereiro de 2017 às 10:00 , Anonymous Rosemiro disse...

    Este portal UOL é a pior inimiga do PALMEIRAS!! Todas as matérias que fazem sobre o PALMEIRAS, tem elementos negativos, mesmo em casos de vitória ou conquista de títulos! De alguma forma, eles sempre provocam, rebaixam,e menosprezam acintosamente!
    já é fato batido, e perdura por alguns anos!!
    já é um caso para que a assessoria de imprensa do clube tome providências de retaliação, processos, e exija a demissão sumária de "jornalistas" que publicarem matérias que degrinam a imagem do PALMEIRAS!

    Alias, passou da hora!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2017 às 10:12 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Apoiado Rosemiro (Nome de um grande lateral)

     
  • Às 9 de fevereiro de 2017 às 10:56 , Blogger Unknown disse...

    Será que a imagem é falsa ou simplesmente inventaram uma informação para depois desmentir????

    Como o "cheirinho de hepta" partiu dá própria imprensa e depois disseram dá "criatividade" dos framenguistaix, como também não tenho dúvidas de partir da imprensa " PALMEIRAS não tem mundial". Se a informação é mentira, alguém pode ser processado né???????

    Quanto ao Eduardo Baptista vou esperar até março para analisar, mas a partir do dia 22/02 em Itaquera, olharei seu trabalho de forma mais analítica e crítica, queira ou não , contra os gambás sempre é jogo difícil é perigoso (atualmente o clássico que todos querem ver é PALMEIRAS x sereias dá vila) e nesse jogo teremos chances de ver a versatilidade do EB, pois duvido, que o curinxia vai ficar se defendendo o tempo todo como fez o Botinha.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2017 às 12:11 , Anonymous Rosemiro disse...

    Tem um certo clube aqui de sampa, a Lusa de Vila Leonor, ou Ibis de Vila Sônia, como queiram chamar, que vem se apequenando ano após ano! Coleciona fracassos, vexames, contratações erradas, brigas políticas internas( eles que eram o clube modelo, fartamente citado pelos palhaços da mídia como exemplo de administração), diretorias corruptas, etc!
    Este clubeco, nunca venceu a Copa do Brasil, o segundo campeonato mais importante do país!
    Já notaram que a imprensinha maldita e nojenta( A uol é a principal) se faz de muda e surda quanto a este fato? E se tocam no assunto, de alguma forma, minimizam e menosprezam o campeonato? Eles blindam completamente o clube, não sei se por patifaria, safadeza e clubismo, ou se por $$$$$$$$$$!
    Levaram um sacode do Audax no final de semana, mas o que se viu na mídia, foram desculpas esfarrapadas, e pasmem, colocaram o Audax como um bicho papão, elevando o status desta modesta agremiação a um poderoso clube!! Eles não tem carater e moral!! A cara de pau é imensa!
    Viram também que a imprensinha pouco toca no assunto das vexatórias eliminações dos gambás em eliminatórias da libertadores contra o Tolima e Guarany do Paraguai? Mas sempre estão lembrando dos tropeços do PALMEIRAS, como a eliminação pelo ASA DE ARAPIRACA( podem ter certeza de que, caso o PALMEIRAS venha a decidir alguma vaga com um clube de menor expressão nesta copa do Brasil, este fantasma será ressuscitado, tenham a absoluta certeza)
    Imaginaram se o PALMEIRAS nunca tivesse ganho a Copa Do Brasil? Será que a imprensinha nos blindaria como fazem com os bambis?
    E depois falam que temos mania de perseguição!!

    IMPRENSA MALDITA E CALHORDA!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2017 às 12:36 , Anonymous Nei Verde disse...

    Sou Palestrino, quero vitorias e títulos para meu Palmeiras, espero que dentre tudo que estão fazendo de certo, mas cá do fundo da experiencia, já deviam ir sondando e namorando o Cuca, ou tendo uma conversa seríssima com o profexo Luxa..!

    2017, esse é o ano que nunca apareceu, nem na época parmalat, não podemos desperdiçá-lo por lambanças, é a maior oportunidade que temos de chegar ao topo do mundo.

    Estamos vivendo um momento carregado de invejas, e contrariedades de torcedores adversários e principalmente dessa imprensa suja, que na minha opinião se estivéssemos homens de culhões roxos em nossa diretoria, já teriam tomado providencias, apesar de estarmos num patamar muito acima dos concorrentes, nosso ano vai ser muito difícil, vejam vocês que perdemos um presidente, um técnico e um jogador de primeiro mundo, estamos com três de nossos craques sem condições de jogo (Mina, Moises e Tchê), precisamos que Gerra acerte, as contratações de Hyoran, Raphael Veiga, Keno são apenas promessas, tomara que não fomos enganados igual a Erik. Vitinho!! esse nem vou falar, o empresario deve ser amigo do Sapo..!do nada reintegraram essa ruindade...
    Flamerda e Sardinhas gastou muito menos e contratou peças importantes, contratações cirúrgicas para as necessidades, vão dar muito trabalho, Gambas e Veados, vão no apito e oba oba dos cor de merdas..!
    sem dizer que no primeiro jogo do campeonato dentro de nossa casa o apitador já mostrou como vai ser..!!
    O Momento é bom, mas temos que saber aproveitar, e na minha opinião esta nos faltando administração em todos o setores, tem muita gente ali empolgada com tudo, só querendo holofotess e principalmente a em chorrada de dinheiro.

    Se as coisas começarem a dar errado, esse time não acertar, vai ser um verdadeiro carnaval para essa imprensa podre e cor de merda..!

    Uma das primeiras atitudes que tinham que ser tomadas imediatamente, era cobrar esses veículos de comunicação e exigir respeito, se não cumprir, extirpar de nosso meio e de nossas dependências, Exigir respeito..!

    Mais uma que acho!!! O batistinha, vai manter dracena (justiça) e sacar o Mina (injustiça), juntamente com Dinossauro e Prass, sabem porque! porque ele precisa do apoio de quem manda no grupo e nos vestiários, não que os caras não mereçam, mas sim porque ele é frouxo..!

    Alecsono, falou merda sobre a possível contratação do Borja, EXCELENTE OPORTUNIDADE, para juntar com o Rafael Marques, mais o cavalo Paraguaio ( parece estar coma hemorroida inflamada de novo), verdadeiros hospedes do Resort e mandar para PQP.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2017 às 13:17 , Blogger Unknown disse...

    Ainda sobre a imprensa.

    Vi alguns comentários porém não comentei sobre a quantidade de jogos que a rgt irá transmitir do PALMEIRAS, no início do Paulistão.

    Não se enganem, a rgt não muda, pois um dos principais anunciantes da rgt se chama crefisa e fam, portanto a rgt tem de favorecer a marca de seus anunciantes , o próprio Paulo Nobre comentou isso antes de fechar com ao Esporte Interativo.

    A rgt não se desprendeu de framengo e curinxia, ela só olha o lado dela e ser boazinha com o PALMEIRAS, não é do feitio dela.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2017 às 16:12 , Anonymous Marco disse...

    Dica de filme para fazer uma analogia ao personagem da Imprensa Esportiva conhecido como Tubo de Esgoto.

    No filme, o personagem de Dustin Hoffman: Raymond Babbitt.

    ====

    RAIN MAN

    Com o falecimento do seu pai, Charlie (Tom Cruise), um jovem “almofadinha”, descobre que herdou apenas um Buick 1949 e algumas roseiras, enquanto toda a fortuna do pai foi dada para um “beneficiário” misterioso. Esse é estopim do filme “Rain Man”.
    Ao tentar descobrir quem é o tal beneficiário, Charlie descobre um irmão, Raymond (Dustin Hoffman), que foi diagnosticado com autismo e vive internado em uma casa de repouso. Charlie então vai até o irmão, e no intuito de conseguir ficar com a herança, torna-se “tutor” de Raymond, o sequestra da instituição em que está internado, e inicia-se assim uma convivência imposta aos irmãos. E com essa convivência Charlie descobre muito sobre as peculiaridades do seu irmão, inclusive que ele é capaz de calcular problemas matemáticos com velocidade acima da média, além de ter uma memória impressionante.
    O filme é espetacular. Simples, mas espetacular. Direção acertada do Barry Levinson, roteiro cativante, real e com ótimas falas, direção de arte afiada e claro, a atuação magnífica de Dustin Hoffman. O olhar dado pelo diretor é sutil e trata com delicadeza de um assunto que ao mesmo tempo é bastante discutido no cinema, mas que ao mesmo tempo é cada dia mais atual. A doença mental de Raymond é retratada de forma primorosa, sem tratá-lo como idiota, mas sim mostrando suas limitações, e suas peculiaridades.

    Elenco principal
    • Dustin Hoffman como Raymond Babbitt
    • Tom Cruise como Charlie Babbitt
    • Valeria Golino como Susanna
    • Gerald R. Molen como Dr. Bruner
    • Jack Murdock como John Mooney
    • Michael D. Roberts como Vern
    • Ralph Seymour como Lenny
    • Lucinda Jenney como Iris
    • Bonnie Hunt como Sally Dibbs
    • Barry Levinson como Médico

     
  • Às 9 de fevereiro de 2017 às 20:54 , Blogger Alexandre disse...

    Borja é do Palmeiras!

    Palmeiras da maior audiência na estréia do Paulistão, desde 2010, com 18 pontos.

    Mas o Palmeiras não da audiência?

     
  • Às 9 de fevereiro de 2017 às 21:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Eita pomba! Mattos comeu o cérebro do Borja. Ao que parece, sem fazer loucura. Chupa Galo! A maioria do blog queria o melhor da América.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2017 às 23:07 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Os viados tem Pratto. Os maloqueiros tem Jadson. Cuidado. Não temos técnico. Aliás, nem eles !!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2017 às 23:09 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Se tivermos um Técnico, eles desaparecem. Viram PÓ.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2017 às 05:30 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS
    incomparável, o maior campeão paulista, o maior campeão nacional, o atual e enea campeão brasileiro e para finalizar o primeiro campeão mundial...não é para qualquer um mesmo.
    Dono da mais linda arena do mundo Allianz Parque, o maior em sócio torcedores do estado, camisa mais valiosa dos times nacionais , torcida mais fanática do brasil, superávit que inveja adversários, mes dura 30 dias ao passo que outros....daí-me paciência..falidos, melhor elenco e time do país, Palmeiras....incomparável!!!
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 10 de fevereiro de 2017 às 05:34 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    EB surpreenderá a muitos cornetas, tenho certeza disto, é capacitado e tem o melhor elenco do país nas mãos. Vamos dar um voto de confiança a este, por favor...guardem a língua, por gentileza.
    Avanti Palestra!!!
    Que cazzo de palmeirense é você?

     
  • Às 10 de fevereiro de 2017 às 06:00 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Futebol Paulista entra Forte este ano:
    Verdao : Borja e Dudu
    São Paulo: Pratto e Wellington Nem
    Santos:Ricardo O. e Copete
    CUrintia : Drogba e Potter
    Opa...pera...🤔🤔🤔🤔🤔
    Erroooooooooooooooooo
    Mais cade o Drogba e o Pottker?
    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
    Valeu Borja!

     
  • Às 10 de fevereiro de 2017 às 06:02 , Anonymous Lucas disse...

    “É exatamente disso que a vida é feita: de momentos! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo. Nunca esquecendo do mais importante: nada na vida é por acaso, nada mesmo!!”.
    Chico Xavier.

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier

     
  • Às 10 de fevereiro de 2017 às 06:10 , Blogger Unknown disse...

    Não desejo mal a ninguém, mas tanto o galo quanto o Pratto "esnobaram" o Palmeiras, essa situação me faz lembrar a situação do Kardec, até pelo aparente desânimo de Pratto , por não conseguir contrato na Europa, desanimo esse que constrata com a empolgação de Borja.

    Vamos cada vez mais apoiar se inscrevendo na TV PALMEIRAS e se tornando sócio Avanti

     
  • Às 10 de fevereiro de 2017 às 06:54 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Quem segura esse Time ? Na minha opinião, somente o inexperiente treinador:
    Jailson Jean Dracena Mina Ze Roberto Felipe Melo Tche Tche Moises Guerra Dudu e Borja

     
  • Às 10 de fevereiro de 2017 às 07:39 , Anonymous Rosemiro disse...

    Mais uma do portal UOL bambi!! Vejam a provocação na matéria deste site nefasto: Porque Pratto preferiu o São Paulo ao Palmeiras? Notaram o tom de menosprezo e provocação nas palavras? E depois são os palmeirenses que tem mania de perseguição?

     
  • Às 10 de fevereiro de 2017 às 07:56 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    PIOR ROSEMIRO

    NO MESMO UOL, UMA MATÉRIA:

    ''Jogadores destacam salto de qualidade do São Paulo com a chegada de Pratto''

    EXALTAÇÃO AO BAMBIS

    AGORA, VEJA A MATERIA DO PALMEIRAS:

    ''Chegada de Borja ao Palmeiras ameaça ressurgimento de Barrios e Alecsandro''

    PERCEBEU O NEGATIVISMO

    É ISSO AÍ

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial