Observatório Alviverde

14/02/2017

THIAGO SANTOS NÃO É MÁRCIO ARAÚJO!



NUNCA tive Márcio Araújo na condição de craque, da mesma forma que JAMAIS irei colocá-lo na condição de cabeça-de-bagre.

Apenas faço justiça a um jogador de boa qualidade (não disse ótima) brioso, disciplinado, lutador, avesso às entrevistas, à egolatria e à autopromoção, que sempre deu tudo de si e nunca se omitiu (reconheço-lhe o valor) durante o tempo em que vestiu a gloriosa camisa palmeirense.

E no entanto a torcida até hoje o humilha, rebaixa e prefere glorificar Marcos Assunção um veterano que atuava muito mais parado e que quando atacava não voltava para recompor a defesa, tanto e quanto não conseguia marcar ninguém.

Quem porém defendeu Araújo (exceto este bloguista e um ou outro palmeirense mais consciente) sempre sobrecarregado na marcação, correndo o dobro dos companheiros mas que jogava o fino da bola nas poucas vezes em que Valdivia entrava em campo?

Naquele tempo ninguém falava nada contra Assunção que sobrecarregava o maranhense e o próprio time por falta absoluta de pernas, porque ele fazia um ou outro gol de falta e concedia entrevistas interessantes...

Quando Araújo deixou o Palmeiras aqueles que forçaram sua saída do clube e muitos outros até festa fizeram, como se fosse ele o único culpado por todos os gols que o Palmeiras sofria.

Da mesma forma, imaginaram e até torceram para que ele fosse profissionalmente rebaixado e passasse a integrar elencos de times de segunda grandeza do futebol brasileiro, mas ele foi para o Flamengo onde mantém a condição de  titular até hoje. 

Num momento em que percebo que já começa a brotar uma campanha idiota partindo daquela mesma torcida (agora com voz ativa diante de um presidente que começa a me parecer fraco e concessor) pela desmoralização de Thiago Santos, começo a me preocupar lembrando de tudo o que fizeram até conseguir defenestrar Diego Souza do clube. São capazes de tudo, até dessas asneiras!

Aliás, tudo o que vier nesse sentido, não ira constituir-se em nenhuma surpresa, ao menos para mim.

É por isso que antecipo a minha preocupação e a minha revolta com o que já começa a ser feito com Thiago Santos, um dos pilares mais robustos das conquistas recentes do Verdão. Quanta insensatez, estupidez, quanta burrice!

É preciso acabar com essa bobagem de que só quem tenha nome ou seja um craque pode jogar no  Palmeiras. Quem era Tchê-Tche antes de vestir a camisa alviverde? Quem era Moisés, para que fiquemos apenas em dois exemplos?

As pessoas se esquecem que para os concertistas promoverem os seus recitais é preciso que haja os carregadores de piano!

Thiago Santos é um deles! 

Jogador utilíssimo, versátil, raçudo, razoavelmente técnico (viram o lançamento à Valdívia que ele fez domingo contra o Ituano, o lance mais bonito do jogo) é preciso que se dê tranquilidade a esse atleta sério, aplicado e responsável para que ele possa render o que sabe e pode, como fez o ano passado.

Márcio Araújo é bom? 

Claro que é!

Mas Thiago Santos é ótimo e o principal reserva palmeirense do meio de campo para trás. Se ele fizer em 2017 tudo o que fez no ano passado, para mim já estará de ótimo tamanho!

É preciso, porém, que a torcida ("u-n-a-n-i-m-e-m-e-n-t-e") o respeite tanto e quanto Thiago tem respeitado a torcida!

COMENTE COMENTE COMENTE

35 Comentários:

  • Às 14 de fevereiro de 2017 às 10:31 , Anonymous Edson disse...

    Verdade.
    Não o vejo como cabeça de bagre.
    É jogador muito útil aos treinadores e marca muito bem.
    Excelente jogador para composição de elenco.
    Que não seja bode expiatório como foi o Márcio Araújo.

     
  • Às 14 de fevereiro de 2017 às 11:23 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Muito útil, para segurar resultado, depois dos 30 do segundo tempo. Um bom estepe. Mas como todo estepe, capaz de furar, como fez domingo, no gol do Ituano.

     
  • Às 14 de fevereiro de 2017 às 12:22 , Anonymous Elcio disse...

    Ainda bem que estou fora dessa dura. :))

    Não é só a MV, a quem não morro de amores, que faz isso, está cheio de torcedores que acham que um time vencedor só se faz com onze camisas dez.

    Verde, vou defender o Thiago no lance do gol.

    Olhe novamente o lance do gol do Ituano, o Thiago está no meio de dois atacantes, tem um outro nas costas dele.
    Imagino que preocupando-se com os dois, ele não conseguiu marcar corretamente nenhum deles, tem que cobrar de quem o deixou com dois para marcar.

    Já dá para perceber que outro que será defenestrado é o Fabiano, que para mim terminou o ano jogando muito mais que o Jean.

    Abraços.

     
  • Às 14 de fevereiro de 2017 às 14:16 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Todo time tem seus jogadores raçudos, só no Palmeiras já há exemplos aos montes||:

    Palmeiras 93: Tonhão, Tonhão, Tonhão
    Palmeiras 96: Sandro Blum
    Palmeiras 15: Jackson
    Palmeiras 16: Thiago Santos

    Elogiei o Thiago ano passado e o elogio novamente, tem muitos momentos que é preferivel o Thiago que o Dudu por exemplo.Não podemos dispensar esse jogador porque não tem olhos azuis, não é simpatico ou não faz uma jogada de efeito.
    Grande Thiago!

     
  • Às 14 de fevereiro de 2017 às 14:34 , Anonymous Marco disse...

    Na jogada do gol quem estava na marcação do zagueiro do Ituano e o deixou sozinho foi o Willian Bigode.

     
  • Às 14 de fevereiro de 2017 às 14:56 , Anonymous Marco disse...

    Humilhar um jogador do próprio time é burrice.
    Pode ser o pior jogador possível, mas ridicularizar e ofender qualquer jogador é comportamento de “muleque”.
    Não estou me referindo às críticas normais, mas as campanhas burras contra a pessoa do jogador. Também não me refiro aos jogadores que sugaram o clube e foram desonestos na sua passagem pelo clube. Tivemos casos recentes assim.
    O fato do jogador ter ou não condição de atuar pelo Palmeiras é da responsabilidade de quem o contratou e de quem o escala.
    Pior ainda é quando o jogador tem méritos, mas a ignorância esportiva de algumas pessoas o prejudica.

    O exemplo mais clássico desse comportamento ignorante foi contra o volante Jumar.
    Jogador tecnicamente muito fraco, sem condições de jogar pelo Palmeiras, mas que foi tratado como lixo por grande parte da torcida.

    Um babaca da torcida, para aparecer e ter seus cinco minutos de fama fez uma música ridicularizando o jogador. Conseguiu destaque no Globo Esporte de outro babaca, o tal Tiago Leifert.
    O cara deu entrevista, cantou a musiquinha e se sentiu todo importante.
    Algum tempo depois, o Palmeiras foi desclassificado da Copa Sulamericana, contra o Vasco, com um gol do meio da rua feito pelo Jumar. Um gol que nunca ele tinha feito e nunca mais iria ou irá fazer.
    O que ganhou esse “zé ruela” que fez a música? Ganhou a imagem de otário e foi “gozado” no mesmo programa que tinha tido seus cinco minutos de fama.
    Já o Palmeiras foi desclassificado de uma competição internacional com um gol de um jogador que nunca na vida tinha jogado tanto em uma partida de futebol.

     
  • Às 14 de fevereiro de 2017 às 15:24 , Blogger Unknown disse...

    De todos jogadores que sofreram pressão dá torcida e vaias constantes, o único que concordo e ajudei a vaiar foi Wesley, pois sua "dedicação" e "vontade" exemplar "contagiava" a torcida e não tinha como ficar mudo diante de suas "grandes" atuações.

     
  • Às 14 de fevereiro de 2017 às 15:46 , Anonymous Elcio disse...

    Exatamente Emanuel, esse foi o maior FDP que já vi num campo de futebol, merecia passar fome.

    E no final o Dorival rodou porque o protegia, mesmo a contra-gosto do Paulo Nobre, que também o queria fora.

    Abs

     
  • Às 14 de fevereiro de 2017 às 16:12 , Anonymous Marco disse...

    Esse nome é um dos que considerei como justificável, pois não foi profissional com o clube e não respeitou a torcida andando em campo.
    É uma situação muito diferente de jogadores que podem não ter tido qualidade, mas foram sérios e respeitaram nossa camisa.

     
  • Às 14 de fevereiro de 2017 às 16:19 , Blogger William Schneider disse...

    O negócio é simples e objetivo... Tiago Santos é um baita jogador.
    O problema é que a torcida (grande maioria) do nosso Palmeiras é muito imediatista.
    Eles são capazes de num jogo chamar um jogador num jogo de craque e no outro dizer que não presta, que é perna de pau.
    Um exemplo recente? Gabriel Jesus. Foi só ele ir pra seleção, que já acharam um motivo pra denegrir o cara.

    Aaaaa vaaaaaaa!!!

    Ja foi muito assim, é assim é nós sabemos que vai continuar sendo assim.

    O que podemos fazer, é continuar fazendo nossa parte.


     
  • Às 14 de fevereiro de 2017 às 18:31 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, perfeito texto, irreparável. Noto também isso, principalmente, agora que o novo presidente deu aval aquela torcida política que sempre torce contra o time, para poderem aparecer na mídia. Noto ainda que esses mesmos torcedores em conluio com a imprensa marrom, que quer ver o verdão em constante crise, querem, nesse exato momento, praticamente em fim de pré-temporada, já querer mostrar que o elenco está contra o técnico Eduardo Batista, e que a sua vida será curta. Como pode isso? O campeonato praticamente ainda não começou, tem jogadores que ainda não estrearam e, memo que estrearem, deveram se adaptar ainda ao clube. Note: os gambás perderam em casa por 2x0 para o famigerado Santo André e ninguém da imprensa fala nada a respeito. Parece que o curica ganhou o jogo. Vai entender. Pobre torcedor palmeirense, que hoje tem uma rede social forte, entra no jogo da imprensa e daquela torcida política, e acaba apoiando e entrando na onda deles. Aqui mesmo, neste blog, vemos esses tipos de torcedor ludibriados. LAMENTÁVEL!

     
  • Às 14 de fevereiro de 2017 às 18:53 , Blogger Unknown disse...

    Em tempo: espero que a diretoria do verdão venha até a mídia e de todo respaldo à comissão técnica, antes que o mal cresça e apareça. Lembrem-se: temos um mídia maldosa e com gosto de sangue na boca. Se o palmeirense não abrir o olho e for na onda dela, derrubam o técnico com 2 meses de trabalho. Fica o alerta a todo palmeirense.

     
  • Às 14 de fevereiro de 2017 às 19:14 , Anonymous Nei Verde disse...

    Não tenho nada contra Tiago Santos, Marcio Araujo, Marcinho, Tonhão, Galeano..etc.., apenas gosto de jogador que joga, que sabe desarmar e passar, que não seja limitado apenas em desarme e chutão, Concordo plenamente com o Insuperável, T.S é jogador para entrar no segundo tempo, segurar jogo na casa do adversário com placar já construído. Escalar ele no inicio do jogo com esse elenco que o Palmeirais tem é um retrocesso, limitadíssimo, não acerta passe de meio metro, Quem tem Tchê, Moises, F. Melo, M.Bastos e ate mesmo Arouca, com todo respeito, não pode nem pensar em T. Santos.
    Outro questionamento que levanto é sobre V.Hugo, Dracena é disparadamente mais jogador que ele, devia sem duvida nenhuma formara a dupla de zaga juntamente com mina.
    Se eu fosse o técnico eu pegava esses onze e iria fazer jogar, esse é o time>
    Jailson
    Jean
    Mina
    Dracena
    M.Bastos
    F.Melo
    Tchê
    Moises
    Guerra
    Dudu
    Borja

    Meu pensamento é igual ao saudoso João Saldanha, "joga os melhores" , mas fazer o que, tem ate quem gostava do Darinta!

    Alcides, Graças a deus que Marcio Araujo estava no flalido o ano passado, nos ajudou muito, pois muitos dos gols que os mulambas tomaram foi falhas grotescas dele, nos ajudou muito mais lá, do que aqui..!

     
  • Às 14 de fevereiro de 2017 às 19:30 , Anonymous Nei Verde disse...

    Agora falando do Batistinha..!

    Um cara que pega um time montado, campeão do Brasil, vai inventar, mudar esquema de jogo, trocar jogador de posição, escalar dois volantes de marcação contra o todo poderoso Ituano. Pelo amor de deus, faz apenas o obvio, fala para os jogadores ir fazendo o que o Cuca ensinou, deixe o time embalar em 2017 para depois ir implantando seus conceitos, substituindo esse ou aquele jogador, colocando os novatos etc.., mas o cara se achou, já foi mexendo em tudo, e tudo errado, com as faltas de Moises e Tchê ainda foi improvisar Jean no meio, depois ainda no decorrer do jogo coloca outro volante de marcação, vendo a cagada, a burrice, tira o zagueiro e coloca um atacante para poder recuar Dudu para o meio para concertar a merda que tinha feito, isso juntamente com a palhaçada que ele fez com o Jailson, para mim já foi suficiente para mostrar que não tem a minima condição, e se ganhar quinta feira em casa, vai mascarar sua incompetência, seria bom que perdesse para resolver essa situação o mais breve possível, do contrario, lá se vai outra libertadores para o saco..!

     
  • Às 14 de fevereiro de 2017 às 19:56 , Anonymous Anônimo disse...

    A torcida do urubu não entendia por que massaraujo era inquebrável, inoxidável, olhinhos de margarida. Agora sabem.

     
  • Às 14 de fevereiro de 2017 às 20:47 , Blogger Unknown disse...

    Ter os melhores não é garantia de vitória, basta ver o exemplo recente do Barcelona, e não digo só a derrota de hoje, mas para Betis, por exemplo.

    Discordo que Thiago santos erra passes de meio metro, se esqueceram bola roubada por ele e na sequência assistência para G. Jesus no jogo contra ixpo, na ilha do retiro????

    Sem contar os desarmes contra o Inter.
    No meu time também não seria titular, mas é querer não valorizar jogador que se mata em campo, muitas vezes para o outro "pensar" , vide Dudu e Ademir (melhor exemplo de todos).

    Prefiro jogador que não desiste (Oséias, Galeano) do que firulas que nem correm, como Wesley, Bruno Cesar, Claiton Xavier.......

    Deixo bem claro que gosto de bom futebol, mas assim como profissional, como na vida pessoal e no amor pelo PALMEIRAS, prefiro "meias bocas" dedicados, do que meias que se conformam com salário é número de camisa, ou como dizem no blog "com o resort".

     
  • Às 14 de fevereiro de 2017 às 21:24 , Anonymous Marco disse...

    Como todos sabem, aqui é um Observatório. Analisamos tudo que se relaciona a cobertura do Palmeiras, não só na imprensa, mas também na Mídia Palestrina.
    Entendo que o texto de hoje é uma referência à torcida em geral e as suas manifestações nos mais diversos espaços.
    Lamentavelmente, temos no meio da nossa torcida uma legião de desocupados, uma molecada, que fica o dia todo em “chats”, blogs e espaços para torcedores na imprensa. Grande parte composta por analfabetos funcionais em futebol que só serve para tumultuar e tirar a credibilidade das críticas necessárias que o torcedor deve e precisa fazer. Pela insistência, pelo tempo disponível, pela repetição, acabam passando a ideia de que refletem a opinião de muitos outros.
    O caso de hoje é o útil jogador Thiago Santos, que pode não ser um craque, mas que desde que chegou se mostrou importante para o grupo. Seria excelente que os problemas do time do Palmeiras ficassem restritos a um jogador. Acabei de assistir pelo Sportv o jogo Mirassol 3x1 Linense e dentro das limitações técnicas do time do Mirassol, vi uma equipe equilibrada, bem distribuída em campo e com padrão de jogo. Jogou com dois meias na organização do meio de campo e defesa com saída de bola sem dar chutão a toda hora. Esse é o ponto que deveria chamar a atenção no Palmeiras nesse início de trabalho.
    Voltando a “molecada”, Lembro também que a imprensa em geral conhece essa turma e várias vezes usa essa massa para criar sensacionalismo e para tirar do time quem pode ser útil. Exemplos em passado recente não faltam.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2017 às 06:11 , Blogger Unknown disse...

    Bom dia, palmeirenses.
    Papo rápido porque o tempo está curto.

    Thiago Santos não merece ser crucificado por causa do gol.
    Foi um jogador muito útil desde que chegou ao clube.
    Raçudo demais, joga para o time.

    A outra questão não é o Eduardo Batista, é a LIBERTADORES que se aproxima.
    Não podemos vacilar como aconteceu no ano passado.
    A paciência com as besteiras que o técnico vem fazendo é inversamente proporcional ao tempo que falta para nossa estreia no campeonato mais importante do ano.

    Concordo com a crítica da molecada, é isso mesmo.
    O PTD, por exemplo, tá cheio de gente assim, é impossível discutir qualquer assunto importante lá.

    Um abraço VERDE E BRANCO a todos!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2017 às 06:15 , Blogger Unknown disse...

    Corrigindo: crítica à molecada

     
  • Às 15 de fevereiro de 2017 às 06:39 , Anonymous Verde insuperável disse...

    João Saldanha estava certo: No meu time jogam os melhores. Ninguém aqui está criticando TSantos, quando o recomenda para jogar nos estertores da partida, segurando o resultado. Essa característica já É uma Virtude. Um elogio, em meio a tantos craques. Muito diferente de um Wesley, Bruno Cesar, Barril de Carvalho, e outros que envergonham nossa camisa, e que NUNCA serviram para nada !

     
  • Às 15 de fevereiro de 2017 às 06:40 , Anonymous Verde insuperável disse...

    envergonharam.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2017 às 06:44 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Quanto ao que acabou de dizer Campana, é exatamente isso. A Libertadores está em nossa porta. E, uma vez mais ainda não temos time, porque nunca tivemos técnico. Tal como MO, EB não é do ramo. Só pelo que fez domingo, sua escalação, seus conceitos, substituições, qualquer torcedor de inteligência apenas "média", percebe isso. Ou muda esse impostor agora, ou o raio da eliminação precoce CAIRÁ no mesmo lugar.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2017 às 06:48 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Desculpe, prezado Campana. Foi o sapiente Moisés o autor de pertinente comentário, ao qual me referi.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2017 às 09:20 , Blogger William Schneider disse...

    Marco, eu acho que o problema não é a molecada.
    Não podemos restringir nossa torcida somente com cerebros pensantes ou num estilo.
    Quem tem que ter pulso firme pra seguir um planejamento ou interrompelo qdo necessário é o presidente e sua comissão.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2017 às 09:31 , Anonymous Marco disse...

    Willian,

    Um conceito errado que sempre temos é o de atribuir tudo a uma só parte ou a uma só pessoa, como se qualquer situação pudesse ser explicada por uma causa única ou um só "culpado".

    Analisar o comportamento dessa "molecada" que citei em nada impede de também considerar outros fatores.

    Temos um problema grave em relação à nossa torcida, famosa por criar tumulto, apoiar sensacionalismo, expulsar jogadores. Isso é inegável. Ao mesmo tempo, sempre enfrentamos problemas com diretorias, elencos, treinadores.

    Uma coisa não anula a outra, não justifica a outra e não explica a outra.

    Quando escrevi sobre essa parte da torcida, não coloquei uma linha, uma palavra sobre planejamento ou qualquer outra ação da nossa diretoria. Isso não significa que a atuação da direção não tenha que ser considerada ou analisada.
    Caso fosse assim, em cada comentário feito aqui, todos nós teríamos que escrever uma verdadeira enciclopédia e fazer inúmeras revisões antes de publicar para ver se não esquecemos nada.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2017 às 11:02 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A torcida do Curica e dos cervídeos também expulsam jogadores, fazem sensacionalismo, criam tumulto, além de agredirem, apedrejarem ônibus, destruírem o patrimônio dos Clubes, chegando a entrar em seus interiores, como se fossem casa da Maria Joana.
    Muitos desses fatos não ocorrem no Palmeiras, daí nosso diferencial, como a torcida mais qualificada (em média) do Brasil.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2017 às 12:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Thiago Santos é um bom reserva para o Felipe Melo, mas jamais poderia jogar na posição/função do Tche-Tche.

    Quanto ao indestrutível, inamarelável e insubstituivel Massaraújo, não deixou a mínima saudade pra ninguém.

    Abraço, Hudson

     
  • Às 15 de fevereiro de 2017 às 14:08 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Hudson

    O fato de eu ter denunciado uma injustiça não significa, necessariamente, que eu gostaria que Araújo continuasse no Palmeiras.

    Por sua dedicação e respeito ao clube durante o tempo que vestiu a nossa camisa ele merecia um tratamento mais digno do que aquele de cão danado que lhe impôs a maior parte da torcida.

    Citei Araújo mas sempre ocorre quando o time não vai bem de escolherem um bode expiatório. Diego Souza quase um craque e muito bom de bola foi, praticamente expulso do Palmeiras.

    Não quero que façam o mesmo com um de nossos principais reservas.

    Um abraço e obrigado pela participação
    (AD)

    À ATENÇÃO DE TODOS OS BLOGUEIROS:

    Daqui a pouco publicarei outra matéria
    informando a todos que por problemas de ordem pessoal não tenho renovado as publicações.

    Espero que me compreendam e que me perdoem. Abs (AD)

     
  • Às 15 de fevereiro de 2017 às 14:50 , Blogger Unknown disse...

    Que bom que você concorda, Verde Insuperável.
    Só um adendo agora que estou com tempo.

    O Eduardo Batista pode até vir a se destacar, arrumar o time, fazer uma grande campanha durante o ano.
    Mas temos tempo para fazer experiências?
    Esse é o grande problema.

    Temos cerca de um mês até a Libertadores.
    Serão seis jogos-chave, em que o time tem que estar PRONTO E ENTROSADO, jogando ao menos 80% do que pode render.
    Não poderemos vacilar, não poderemos arriscar demais.

    Eduardo Batista vai conseguir arrumar o time até lá?
    Pelo que estamos vendo, está difícil de acreditar.

    Alguém pode dizer: ah, mas estamos sem o Moisés, perdemos o Tchê Tchê...
    E daí?
    Nosso time reserva é muito forte.
    É obrigação do técnico saber substituir e saber mudar o esquema quando preciso.
    E olha que ele trabalhou com o time durante toda a pré-temporada.
    Não pode alegar desconhecimento ou falta de tempo.

    Se eu fosse o Mattos, já estaria fazendo contatos...

     
  • Às 15 de fevereiro de 2017 às 15:54 , Anonymous Marco disse...


    " A torcida do Curica e dos cervídeos também expulsam jogadores, fazem sensacionalismo, criam tumulto, além de agredirem, apedrejarem ônibus, destruírem o patrimônio dos Clubes, chegando a entrar em seus interiores, como se fossem casa da Maria Joana.
    Muitos desses fatos não ocorrem no Palmeiras, daí nosso diferencial, como a torcida mais qualificada (em média) do Brasil."

    =================================

    Perfeita a observação. Concordo integralmente.

    Por essa razão é que parte da nossa torcida não pode se comportar com a deles.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2017 às 16:06 , Anonymous Marco disse...

    Era primeiro jogo do ano, um amistoso, onde não se poderia cobrar nada.
    Porém, o time da Chapecoense, recém formado, mostrou mais entrosamento do que o Palmeiras, um time que terminou a temporada entrosado e com o título de Campeão Brasileiro.

    Depois, veio a Ponte Preta, uma equipe mediana e o Palmeiras teve dificuldades. Era só o segundo jogo.

    Tivemos a estreia no Paulista, contra um time recém formado com várias modificações em relação à equipe que disputou a série C. Ganhamos apertado, mas era só a primeira partida oficial.

    Vamos para o primeiro jogo fora, contra uma equipe modesta onde nenhum atleta reúne condições para ser quarto reserva no Palmeiras e perdemos.

    Enfrentamos equipes com o mesmo tempo de preparação ou menos e sem a qualidade que existe no nosso elenco. Era para apresentar algum padrão de jogo e jogar um pouquinho mais.

    Para concluir, basta ver a relação de jogadores do Palmeiras, sem os titulares. Um time escalado com esses jogadores é muito superior à Chapecoense, à Ponte, ao Botafogo e ao Ituano. Aliás, caso fosse feita uma seleção entre essas quatro equipes, certamente seria muito inferior ao time reserva do Palmeiras.

    Esse é o ponto de preocupação que deve ser discutido e cobrado. Nossa comissão técnica tem obrigação de apresentar melhor trabalho com o material humano que tem na mão.
    Vamos ver nessa quinta se as coisas começam a entrar no rumo.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2017 às 18:51 , Anonymous Bolero disse...

    Concordo em gênero numero e grau com o que disse o caro Alcides a respeito do Márcio Araujo e também do Thiago Santos. Dois carregadores de piano sendo o primeiro um carregador de menor porte físico pois nos contra ataques era quem dava o primeiro combate na recuperação da bola e as vezes seu corpo franzino não aguentava o tranco e por isso aclamado como péssimo jogador, oque não é verdade, tanto que o Luxa se não me engano o levou aos urubus e o colocou como meia avançado e dali não saiu mais , chegando até a fazer mais gols que no Palmeiras.
    Quanto ao TS, esse no último jogo a meu ver jogou muito bem , desarmando a até fazendo lançamento ao ataque, entretanto na jogada do gol acho na minha visão quem falhou foi o Prass que ficou olhando o atacante Guly bem a sua frente na área pequena,cabecear ao gol, pois bola na pequena área é do goleiro e ninguém mais.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2017 às 19:37 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Infelizmente, há uma certa ala da torcida do Palmeiras que apresenta este comportamento pra lá de controverso.
    Eles adoravam e endeusavam um Playboy inútil e que NUNCA foi jogador de futebol chamado Leny. Lembram?
    Sempre tiveram a a maior boa vontade e paciência com outra íngua chamada Alione. Lembram?
    Até hoje, acho que alguns destes ainda sentem saudade de uma outra inconha chamada Tóbio. Lembram também?
    Sinceramente, não dá pra entender este comportamento.
    Caras do tipo Thiago Santos, Edu Dracena, Adãozinho, Gérson Caçapa, etc, geralmente não caem no gosto desta turminha.
    Acho que esta ala esquisita de torcedores tem mais paciência e boa vontade com aqueles que falam "castelhano", ou que usam brinquinhos e roupas da moda nas boates e noitadas paulistanas.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2017 às 20:19 , Anonymous Nei Verde disse...

    As bibas deixaram uma vaga e vão inscrever o Pratto no Paulista, se o Palmeiras esperava a janela se fechar para contratar o Borja, porque não fez o mesmo, era só deixar um dos inúteis vitinho e merda Marques de fora.
    Agora Borja vai estrear na libertadores sem fazer nenhum jogo.
    Amadorismo continua. !!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2017 às 22:27 , Anonymous Carlos de Assis disse...

    Quero fazer uma pergunta para os entendidos!!
    Se temos o melhor elenco, assim como nós trocaram de técnico, tempo de treinamento é o mesmo!
    Porque as bibas estão jogando bem, já mostra um padrão de jogo interessante, goleou a macaca e agora está enrabando os sardinhás.
    Vão apoiando o batistinha!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial