Observatório Alviverde

31/03/2017

NOVORIZONTINO X PALMEIRAS! QUE TIME VOCÊ ESCALARIA AMANHÃ EM NOVO HORIZONTE? QUAIS SÃO AS REAIS CHANCES DO VERDÃO!?



Palmeiras e Novorizontino se encontram amanhã às 18 H e fazem a primeira partida da "melhor de duas" dando o "start" à fase final do Paulistão.

Com todas as vantagens previstas pelo regulamento, decorrentes, claro, de sua condição de "campeão" ou, vá lá, de melhor time da fase classificatória, isto é, de ser aquele que apresentou a melhor campanha e os melhores números, ainda assim o Palmeiras sabe da pedreira que o espera em Novo Horizonte. 

O jogo (como ignorar?) será uma guerra, conquanto o Palmeiras (sem trocadilho) jogue sem Guerra que se contundiu atuando pela Seleção Venezuelana nas eliminatórias da Copa.

O Palmeiras também não terá Jean, recolhido ao DM com uma fissura no pé direito e em fase de observação.

Vitor Hugo e Zé Roberto, suspensos, também estão fora do importantíssimo e (parcialmente) decisivo jogo de amanhã.

Em compensação o Verdão terá três importantíssimos retornos: 

1)Michel Bastos, que não enfrentou a Ponte 

2) Borja, que ainda não disse a que veio

e, principalmente, 

3) Mina um zagueiro que dobra a eficiência defensiva palmeirense.

Borja e Mina estão se reintegrando ao grupo após servirem à Seleção Colombiana e são muito bem-vindos, mormente o zagueiro, vale a pena repetir, um dos expoentes do atual elenco.

Jean e Vitor Hugo, pelo que representam tática e tecnicamemte farão, ao meu sentir, muita falta. Tanto e quanto Mina, também são jogadores importantíssimos!

Já Guerra, longe disso, nem tanto! 

Embora tenha mostrado que é inteligente e que sabe jogar, ainda não se adaptou aos rigores do futebol brasileiro, um verdadeiro jogo de atrito!

Zé Roberto pelo pouco (quase nada) que mostrou nos últimos jogos, entendo que a sua ausência até reforçará ofensivamente a equipe.

Isto, porém, caso Egídio decida jogar tudo que jogava quando defendia o Vitória e, principalmente, o Cruzeiro, fatores determinantes de sua contratação pelo Palmeiras.

Acontece que o máximo que Egídio conseguiu até hoje foi realizar, no máximo, uma ou duas boas partidas e algumas apenas regulares, não mais que isso.

Sei que pesa para que Egídio não renda o que sabe e pode, o fato dele saber que é reserva oficial de ZR, um dos jogadores mais importantes e representativos da equipe.

ZR é uma espécie de líder, de jogador de confiança dos treinadores e um verdadeiro técnico do técnico dentro de campo, Só isso pode justificar o aparato de cobertura que o Palmeiras tem de por em prática em todos os jogos, a fim de poder mantê-lo em campo.

Ressalvado e reconhecido o fato de Vitor Hugo ter atuado muito mal em seus últimos jogos, esse excelente jogador tem sido sacrificado e até criticado e rejeitado por boa parte da torcida que parece não enxergar que ele tem de jogar por si e, ao mesmo tempo, tem de cobrir o espaço que seria da responsabilidade de Zé.

Ás vezes eu fico pensando o que teria sido do Palmeiras se não viesse a contar com a (oni)presença de Felipe Melo à frente da zaga... Certamente viraria uma peneira!

Precisamos, urgentemente, de laterais que avancem, que apoiem, que façam a passagem, que vão ao fundo, que cruzem e (até) que tentem, vez ou outra, um arremate ao gol.

Sei que tudo o que eu disse implica em aspectos táticos extras que nem todos os laterais palmeirenses sabem realizar em campo, mas que são inerentes ao futebol de hoje, sobretudo em se tratando de clubes da grandeza e magnitude do Palmeiras que, obrigatoriamente, têm de ter jogadores assim!

Jean apoia pouco (lembrem-se de que ele não é lateral de origem, mas meio-campista adaptado) e Zé Roberto não tem mais condição suficiente para defender e atacar com eficácia.

Fica, então, a definição: um não vai porque não sabe (Jean) e o outro não vai porque não pode (ZR). 

O Palmeiras precisa encontrar uma forma de jogar (Cuca encontrou) se pretende seguir com essa dupla de laterais.

No jogo de quarta-feira passada contra a Ponte, o Palmeiras certamente não teria tantas dificuldades ofensivas se tivesse contado com laterais apoiadores.

Conquanto Fabiano houvesse se apresentado constantemente para esse mister, o mesmo não ocorria do outro lado do campo. 

E, pior, Fabiano, pelo lado direito, ia mas sua cobertura era feita por quem teria a tarefa de atacar e sabe atacar muito melhor do que ele, Rafael Veiga.

Foi inimaginável e imperdoável a falta de visão de EB) que preferiu (SEMPRE) avançar com um lateral que não sabe atacar e defender com o meio-campista (E limitado nessa função e, de quebra, CANHOTO!!!) 

Essa doeu demaaaiiss e me faz imaginar do que não será capaz Eduardo Batista que parece fazer do Palmeiras um autêntico "laboratório de ensaios"!

Estou de olho em EB e em tudo o que ele vai fazer a partir de agora justamente quando chega "a hora de a onça beber água"!

QUE TIME VOCÊ ESCALARIA AMANHÃ EM NOVO HORIZONTE?

QUAIS SÃO AS CHANCES DO PALMEIRAS?

COMENTE COMENTE COMENTE   

19 Comentários:

  • Às 31 de março de 2017 às 22:58 , Anonymous Palmeirense disse...

    Eu escalaria qualquer time entre todos os inscritos no Paulistão, desde que os onze que entrarem em campo, entrem com o objetivo e com a vontade de vencer. Não foi isso que aconteceu contra Audax e Ponte.

     
  • Às 31 de março de 2017 às 23:03 , Anonymous Sempre Palmeiras disse...

    As chances do Palmeiras são totais. É só o Batistinha não atrapalhar.

     
  • Às 1 de abril de 2017 às 00:52 , Anonymous Saldanha disse...

    Essas dos laterais o Ney falou aqui a muito tempo.

     
  • Às 1 de abril de 2017 às 10:34 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Vamos ver se esse time pega no breu!
    O título paulista é muito importante, não vencemos desde 2008, é muito pouco para o histórico do Palmeiras.
    Com os desfalques iria Com: Prass; Fabiano, Mina, Drascena e Egídio; Melo, Tche e Bastos; Guedes, Borja e Dudu. Com estilo futebol brasileiro, com meias e ponteiros. Futebol ofensivo.
    Esses os jogadores, agora a vontade de jogar e ganhar deveria vir apenas por vestir a camisa mais ganhadora de títulos nacionais.
    O Eduardo Baptista que comece a fazer o time apresentar um padrão de jogo e jogar bem, senão não passa de abril como técnico do Palmeiras.

     
  • Às 1 de abril de 2017 às 13:29 , Anonymous Fernando disse...

    Luís Flávio de Oliveira vai apitar o jogo.

     
  • Às 1 de abril de 2017 às 22:40 , Anonymous Arnaldo 72 disse...

    Caro Alcides, caros colegas

    Já não bastassem minhas preocupações com o pusilânime pseudo-treinador, a indicação do irmão do PCO me deixou seriamente preocupado.

    Espero que nossos grandes jogadores resolvam o jogo, mas temo que não passaremos pelo Novorizontino... Espero estar errado.

    Minha escalação:
    Prass; Tchê Tchê, Mina, Dracena e Egídio; Thiago Santos, Michel Bastos e Dudu; Roger Guedes, William e Keno.

    (sem FM mesmo. Se este violento e estabanado jogador for escalado, o pior pode acontecer)



     
  • Às 2 de abril de 2017 às 06:15 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Fernando Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Keno e Dudu; Borja.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 2 de abril de 2017 às 06:16 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Posso até queimar a língua, más Borja vem para nos fazer esquecer Gabriel más não de "Jesus" pois rezaremos como nunca com este EB, podem escrever. Madonna!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 2 de abril de 2017 às 06:17 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Vencer hoje é essencial e importantíssimo, para que joguemos tranquilos em nossa casa de aluguel, não tem nada a haver conosco, nossa casa é Allianz Parque.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 2 de abril de 2017 às 07:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 2 de abril de 2017 às 09:32 , Anonymous Verde e Branco disse...

    F.Prass
    Mina
    Edu Dracena
    Fabiano
    Egídio
    F.Melo
    Tchê Tchê
    M.Bastos
    Dudu
    R.Guedes
    Borja

     
  • Às 2 de abril de 2017 às 09:38 , Anonymous Verde e Branco disse...

    F.Prass
    Mina
    Edu Dracena
    Fabiano
    Egídio
    T.Santos
    Tchê Tchê
    M.Bastos
    Dudu
    Keno
    Wilian
    Qualquer uma dessas escalações vence fácil.

     
  • Às 2 de abril de 2017 às 11:01 , Anonymous Elcio disse...

    Hoje começa a prova do primeiro bimestre do nosso estagiário.
    Toda a sorte do mundo para ele, estudar ele estudou.
    Mas só isso nao basta.
    Bom domingo a todos.

     
  • Às 2 de abril de 2017 às 11:01 , Anonymous Armando disse...

    O problema nas laterais é antigo, vem desde 2015 quando se reformulou quase todo o time. A molecada de 2014, que sufoco, não passou confiança, embora o V.Luís mereça voltar e tentar segurar a lateral esquerda. Lateral direito precisamos contratar, pois o Fabiano quebra um galho defensivamente, ofensivamente é fraco.

     
  • Às 2 de abril de 2017 às 11:17 , Anonymous Juarez da Moóca disse...

    Prass
    Tchê Tchê
    Mina
    Dracena
    M.Bastos
    F.Melo
    T.Santos
    Dudu
    Raphael Veiga
    R.Guedes
    Borja

     
  • Às 2 de abril de 2017 às 11:21 , Anonymous Papagaio Falante disse...

    Assumi o Palmeiras com extremas dificuldades financeiras, depois de meus dois mandatos deixei o clube saneado, equilibrado financeiramente, com grande valorização de marketing e dois títulos brasileiros de maior importância, passando a ser o clube mais organizado e cobiçado do pais, isso tudo graças ao meu trabalho e dos profissionais e parceiros que me auxiliaram, indiquei o meu vice como meu sucessor, no qual foi eleito por unanimidade e sem concorrência nenhuma, muito estranho num clube que tem a politica acirrada, passado três meses da nova administração, se muda todo o perfil do sucesso que havíamos obtido, primeiramente passando por sima do estatuto, posteriormente demite todos os que nos ajudaram a alavancar e organizar o clube, e os substitui a mando dos antecessores, aqueles mesmos que quase levarem o clube a falência antes do meu primeiro mandato, e pior, se alia a ala do retrocesso.
    Peço desculpa a toda coletividade Palmeirense por ter acreditado e confiado em quem não devia, e ter deixando o clube exposto a um futuro tenebroso.
    PN

     
  • Às 2 de abril de 2017 às 11:43 , Blogger Unknown disse...

    Claro que para passar de fase basta vencer.
    Mas o Palmeiras tem vencido e não tem convencido.

    Esse técnico não passa tranquilidade.
    Ao contrário, só passa aflição.
    Cada jogo é um erro grotesco diferente.
    A sorte dele (e nossa) é que os erros não chegaram a influir nos resultados.
    Mas nem por isso deixaram de ser erros.

    Vamos torcer, e muito.
    De agora pra frente qualquer erro grotesco que tiver influência no resultado pode ser fatal e jogar a melhor campanha do campeonato no lixo.
    Deus nos livre disso...

     
  • Às 2 de abril de 2017 às 12:16 , Anonymous Estou por dentro. disse...

    Palmeiras de 2017, é a marca do retrocesso, trocamos paulo Nobre por Mauricio bobo da corte, Cuca por estagiário, Gabriel Jesus pelo enganador das Américas, contratamos sem critérios, contratos renovados sem avaliações, jogadores que não provam porque estão lá, escalações definidas por manda quem pode obedece quem tem juízo, jogadores se sobras em algumas posições, e de falta em outras, desconhecimento de critérios,falta de agenda, mandar jogos da final fora de casa, glorioso Palestra Itália virou lugar de festa de adolescentes, desconhecimento da historia do clube, politiqueiros só pensando nos milhões da patrocinadora, executivos fazendo a farra, presidente com cara de bobo, eleito por favores,abaixa a calça para tudo, vai ser fiasco no paulistinha, vamos passar vergonha na libertadores, voltara para a mão do ditador, não ganhando nada patrocinadores espirram, elenco caro , dividas, reprisara os anos oitenta, por fim a expectativa ficara para que vai apagar a luz e fechar a porta.
    Colem e guardem essa publicação.

     
  • Às 2 de abril de 2017 às 23:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Coitado.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial