Observatório Alviverde

27/03/2017

VOCÊ ACHA QUE O PALMEIRAS DEVE ENTRAR COM UMA EQUIPE ALTERNATIVA AMANHÃ CONTRA A PONTE?


Nesta quarta-feira, às 21,45 H o Palmeiras volta a ser visitante e enfrenta a Ponte (muitos dirão) à vontade, sem maiores responsabilidades, exclusivamente para cumprir a tabela. 

Com o Curica fora da perspectiva de melhor campanha e já sem perspectivas de alcançá-lo, o Verdão joga amanhã na Cidade das Andorinhas, como uma andorinha, que, sozinha, começa a fazer o seu verão, para a melancolia e o desespero da 90% da mídia, dos adversários e de tantos torcedores implicantes.

Antes de sequenciar esta crônica e ainda a propósito da mídia, deu pra notar como a maioria absoluta dos jornalistas esportivos já está dando de ombros para o Paulistão?

Perceberam como estão diminuindo o valor da competição chamando-o desprezivelmente de Paulistinha, depreciando completamente a competição?


A liderança imposta pelo Palmeiras desanima, descoroçoa ("desacorçoa", em bom paulistês), integralmente, a mídia que, frustradíssima reinicia a campanha de esvaziamento do atual certamente e começa a clamar veementemente pela extinção do certamente ou por mudanças na competição visando a 2018. 

Ah, mas se o curica, a bambizada ou as sereias o conquistarem, o campeonato, como que em um passe de mágica, transforma-se, imediatamente, em Paulistão, recebendo encômios e elogios inimagináveis, tornando-se, subitamente, um campeonato ao nível do espanhol, do inglês, do italiano, do Alemão ou qualquer outro desse jaez. 

Estamos, neste momento, vivenciando e curtindo o luto da mídia e de 90% dos jornalistas em face (apenas) da liderança palmeirense nesta fase do Campeonato. 


Alguém imaginou como vão ficar os caras, se o Palmeiras levantar o título? 

Com a autoridade de líder e da melhor campanha, mas, sobretudo como o campeão técnico e moral da fase classificatória do Paulistão, o Verdão se apresenta amanhã em Campinas.
O que vier a ocorrer desse confronto, para o bem ou para o mal, será mera consequência.

E, no entanto, uma vitória (obrigação de um clube da magnitude mundial do Palmeiras) é uma obrigação, acima de tudo moral.

Eu já disse neste espaço, tantas vezes, que sou sempre favorável a que o time mantenha em campo a sua base e poupe, exclusivamente, os cansados, os "pendurados" ou os que sentirem dores e mostrarem evidências de que podem agravar contusões.

Entendo que não se pode abdicar do sentido de conjunto que deve nortear o time entrando em campo com um time completamente diferente do oriiginal.

O Palmeiras, afinal, está de técnico novo e nem (ainda) adquiriu (sequer) o sentido de conjunto necessário para passar as -imprescindíveis- tranquilidade e a confiança ao treinador e à torcida...

Um time nessas condições não pode ser mexido e remexido ao bel prazer ou conveniência de ninguém, porquanto corre riscos de perder o parco entrosamento adquirido até agora, simplesmente pela falta de sequência do time principal em três jogos.

Sei que meu pensamento colide com especialistas que dizem que o futebol de hoje, tanto e quanto o grau de envolvimento físico dos jogadores é muito maior e mais pesado do que antigamente.

E afirmam que os fisiologistas (hoje) estão muito mais evoluídos do que aqueles de antanho, sobretudo em emergências como essas que vivenciamos ao final da fase de classificação do Paulistão-2017.

Com tudo e apesar de tudo, ainda que reconhecendo e respeitando as teses que me apontam, sou e serei sempre favorável a que se tenha uma espinha dorsal, isto é, uma estrutura que permite ao time, mesmo com as ausências, a manter o seu senso de conjunto e a sua forma de atuar.

VOCÊ ACHA QUE O PALMEIRAS DEVE ENTRAR COM UMA EQUIPE ALTERNATIVA AMANHÃ CONTRA A PONTE?

OU ENTRAR COM O TIME PRINCIPAL E SUBSTITUINDO, APENAS E TÃO SOMENTE, AQUELES QUE TÊM DE SER POUPADOS OU OS QUE ESTÃO IMPEDIDOS DE ATUAR?

QUE TIME VOCÊ COLOCARIA EM CAMPO AMANHÃ (hoje) CONTRA A PONTE?

COMENTE COMENTE COMENTE

25 Comentários:

  • Às 28 de março de 2017 00:04 , Anonymous VERDAZZO disse...

    abril, e Elton John, no dia 6. A construtora conseguirá aproveitar a montagem do palco para os três shows, o que diminuirá seus custos e aumentará substancialmente sua margem de lucro. Mas o que aconteceria com o gramado, coberto por cerca de dez dias e castigado por três eventos? Certamente se deterioraria, tornando impraticáveis as disputas das quartas e das semifinais do Paulista e do jogo da Libertadores contra o Peñarol.

    A construtora então recorreu a um método alternativo, caro, mas que pode ser custeado pelo assombroso lucro que deve auferir com o show triplo: programou a retirada e a recolocação do gramado. E dourou a pílula, colocando um vídeo em sua página no Facebook mostrando um processo semelhante adotado na Arena Amsterdam, há alguns anos. E todos nós sabemos: para brasileiro trouxa comprar uma ideia, é só falar que na Europa é assim, que os olhinhos brilham de deslumbre. E nem acha ruim que precisaremos jogar a partida de volta contra o Novorizontino no Pacaembu.

    Esse processo não é economicamente viável num show simples, como será o de Sting, no dia 6 de maio. O evento será realizado com a configuração anfiteatro, em que o palco fica virado para a ferradura e ocupa apenas uma parte da grande área do Gol Norte. Mesmo com essa estrutura reduzida, não há tempo hábil para a desmontagem; caso o Palmeiras avance à final do Paulistão com a vantagem do mando, como todos esperamos, a finalíssima precisará ser jogada também no Pacaembu – algo confirmado ontem à noite pelo presidente Maurício Galliote no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
    A excelente campanha do Palmeiras na fase de classificação, que deu ao time o direito de mandar os jogos decisivos em casa, não poderá ser desfrutada. A WTorre, que quer, precisa e tem direito de lucrar com a estrutura multiuso do estádio, usa sua prerrogativa tirando time e a torcida de nossa casa justo em momentos decisivos por algo que parece ser um misto de descaso e incompetência em conciliar as agendas de espetáculos com a do futebol.

     
  • Às 28 de março de 2017 00:05 , Anonymous VERDAZZO disse...

    A excelente campanha do Palmeiras na fase de classificação, que deu ao time o direito de mandar os jogos decisivos em casa, não poderá ser desfrutada. A WTorre, que quer, precisa e tem direito de lucrar com a estrutura multiuso do estádio, usa sua prerrogativa tirando time e a torcida de nossa casa justo em momentos decisivos por algo que parece ser um misto de descaso e incompetência em conciliar as agendas de espetáculos com a do futebol.

     
  • Às 28 de março de 2017 00:13 , Anonymous Paulo Nobre disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 28 de março de 2017 00:14 , Anonymous Armando disse...

    O futebol de hoje é muita transpiração e pouca inspiração. Saiu uma matéria tristonha no OESP sobre PH Cisne. Pobre menino lento. Seedorf jogou a real pra toda a imprensa ouvir, e ela fez cara feia. Tá aí o resultado.

    Verdão vai enfrentar a macaca com força total, ou quase, exceto os selecionáveis. Ponte Preta é time mediano e consistente, merece atenção e ser sacolado com todo o respeito.

     
  • Às 28 de março de 2017 05:26 , Anonymous Elcio disse...

    O meu pensamento é de que deveriamos colocar a força máxima, que nao deve ser lá grande coisa.
    Temos quatro selecionados, dois amarelados e dois contundidos, o que ja reduz em oito, o número de jogadores.
    Somado a isso temos as idéias mirabulantes do DT ao armar o time, podem esperar um jogo "esquisito".
    Isso nao me parece bom, chegaremos às finais sem o time jogar junto a 15 dias.
    Abraços.

     
  • Às 28 de março de 2017 06:54 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Palmeiras lucra R$ 6 milhões em bilheteria na 1ª fase do Paulistão
    Verdão disputou seis partidas no Allianz Parque no Estadual até agora e teve média de quase 27 mil pagantes por jogo, gerando alta arrecadação.
    Verdão, incomparável...literalmente!!!

     
  • Às 28 de março de 2017 06:56 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier
    “É exatamente disso que a vida é feita: de momentos! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo. Nunca esquecendo do mais importante: nada na vida é por acaso, nada mesmo!!”.
    Chico Xavier.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 28 de março de 2017 06:59 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS
    incomparável, o maior campeão nacional, o atual e enea campeão brasileiro e para finalizar o primeiro campeão mundial...não é para qualquer um mesmo.
    Dono da mais linda arena do mundo Allianz Parque, o maior em sócio torcedores do estado, camisa mais valiosa dos times nacionais , torcida mais fanática do Brasil, superávit que inveja adversários, mês dura 30 dias ao passo que outros....dai-me paciência..falidos, melhor elenco e time do país, Palmeiras....incomparável!!!
    Avanti Palestra!!!!
    Contra a macaca, time titular do goleiro ao ponta esquerda ou melhor dizendo os que estiverem em melhores condições, vamos vencer em Campinas-SP.

     
  • Às 28 de março de 2017 07:16 , Blogger Emanuel Campana disse...

    Devemos,e acredito que EB o fará, colocar o melhor time possível já como preparação para as quartas de final.

    A respeito do Galliotte, fala fraco, aparenta não ser torcedor e não entender de arquibancada, é profissional de marketing, mas ainda não fez nada para ampliar o marketing do Verdão e, pelo jeito, vai "abrir as pernas" pra todo mundo. Algo ruim que tinha na gestão Nobre era a falta de proteção à nossa torcida (para festas, mosaicos, enfim) e esse aí parece que "o que tá bom muda, o que tá ruim deixa", parece ser um covarde ao ver tantos poderosos influenciando , inclusive "alcunhando" o Musgamba de grande líder........ Kkkkkk.

     
  • Às 28 de março de 2017 12:39 , Anonymous Verde e Branco disse...

    Jaílson
    V.Hugo
    Mina
    Fabiano
    Egídio
    F.Melo
    Hyoran
    R.Veiga
    R.Guedes
    Keno
    Wiliam
    Pouparia Fernando Prass, Tchê Tchê, Michel Bastos, Zé Roberto.

     
  • Às 28 de março de 2017 14:22 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Colocaria o time com o máximo de titulares possíveis, primeiro para entrosar e acertar o esquema de jogo. É extremamente necessário somar pontos para ter a vantagem de jogar em casa ou fora da casa do adversário.
    Além dos titulares, o Palmeiras deve entrar com espírito de decisão contra a Ponte, se entrar sem vontade, adios muchacho.
    E a RGT hein? Dando voz, coachado, ao sapo Musgambá. Se tiverem a longanimidade de ler verão alguém que não sabe ou não entende de futebol e que está dando as ordens no time dos jardins suspensos.

     
  • Às 28 de março de 2017 15:44 , Blogger Emanuel Campana disse...

    Marcelo José eu li inteira essa entrevista à Falha de SP.

    Realmente ele se mostra um arrogante e usa como parâmetro (para dizer que não interfere na gestão) a gestão do Arnaldo bananone, e a ideia do Galinhote é de quitar as dívidas até o fim do mandato, aí faço questão de perguntar, com que dinheiro??????

    Vai limpar o caixa, antecipar cotas de TV, afim de quitar dívidas, vender jogadores, demitir profissionais e perder tudo que foi construído para o vir Paulo nobre novamente e ter que pôr dinheiro do bolso??.?.

    Vi hoje no balancete do mês que o caixa de janeiro/2017 fechou em 108 milhões, se pagaram os 50 milhões ao Paulo Nobre, como está sendo apregoado na mídia, qual foi o intuito??????, Pois esse dinheiro poderia ficar aplicado rendendo (pelo menos) os juros que o próprio PALMEIRAS pagaria ao Nobre. E a WT, será que o Galinhote não tentou sequer negociar essas datas?????

    O que foi marcado primeiro a tabela do campeonato paulista???? Ou turnezinha de show?????

    Será esse Galinhote um político ou mero puxa-saco??????

    Torço muito pra que não seja outro Arnaldo bananone.

     
  • Às 28 de março de 2017 17:50 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Só por Deus!

     
  • Às 28 de março de 2017 19:02 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    RECADO AO DONO DO COMENTÁRIO RETIRADO!

    Meu caro Paulo Nobre(?)...

    Permita-me abrandar a sua mensagem, com a qual até concordo,porém não com a forma OFENSIVA dirigida ao cidadão em questão, passível até de processo.

    ESSE PRESIDENTE DO PALMEIRAS, NÃO BASTASSE SER UM TRAÍRA DE PAULO NOBRE,ESTA ABRINDO DEMAIS AS PERNAS A ESSA WT! ALGUMA COISA TEM!

    OS CONSELHEIROS PRECISAM IR PARA CIMA E VER REALMENTE PORQUE ESSE BABACA AGE ASSIM!

    ONDE JÁ SE VIU ACEITAR UM ABSURDO DESSES DE NÃO PODER MANDAR AS FINAIS DO CAMPEONATO EM CASA..!

    PS - Não estou querendo ensiná-lo a escrever, mas nos preservar em relação a complicações judiciais. Espero que vc compreenda! (AD) o editor

     
  • Às 29 de março de 2017 05:56 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    NESTA QUARTA DEPOIS DO RANGO E DA BEIÇADA
    TEM SELEÇÃO PALESTRINA NA TV DIGITAL ABERTA E FECHADA.
    Eduardo e seus GreenJobs Vão EXPLODIR A PONTE.
    Não Perca essa Super Atração na Tela dos Antis.
    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
    1 • Responder•Compartilhar ›

     
  • Às 29 de março de 2017 05:57 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Michel Bastos, Raphael Veiga e Keno (Dudu); Willian.

     
  • Às 29 de março de 2017 05:59 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Foda-se a selenike......
    Hj tem Palmeiras💚💚💚💚💚
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 29 de março de 2017 06:33 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Veja as informações do Palmeiras para a partida contra a Ponte Preta:
    Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
    Data e horário: quarta-feira, 21h45
    Escalação provável: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Felipe Melo, Róger Guedes, Raphael Veiga, Michel Bastos e Dudu (Keno); Willian
    Desfalques: Alejandro Guerra, Miguel Borja, Yerry Mina (convocados); Jean (machucado); Tchê Tchê e Thiago Santos (suspensos)
    Pendurados: Antônio Carlos, Jean, Keno e Vitor Hugo
    Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira
    Transmissão: TV Globo para SP, MS e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Osvaldo Luis e Wagner Vilaron)
    Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 21h

     
  • Às 29 de março de 2017 12:51 , Blogger william schneider disse...

    A rodagem de elenco é primeiramente importante para manter todos 100% fisicamente. Em segundo pra dar oportunidades a quem não vinha jogando. E terceiro pra mostrar a força do elenco.
    Ao menos é assim que vejo.
    Tivemos dois jogos para praticar este procedimento.
    Agora está na hora de voltar a escalar as melhores opções.
    Minha escalação seria
    Prass
    Fabiano - Mina - Vitor Hugo - Egídio
    Felipe Melo e Tchê
    Roger Guedes - Veiga - Dudu
    William

     
  • Às 29 de março de 2017 19:50 , Anonymous Osvaldo Brandão disse...

    Eu escalaria:
    Primeiro tempo.
    Valdir, Djalma Santos, Djalma Dias, Minuca e Dé
    Dudu e Ademir,
    Copeu, Tupã (Jayme),Luizito Artime e Rinaldo.

    Segundo tempo. Leão, Eurico, Luiz Pereira, Alfredo e Zeca.
    Dudu e Ademir.
    Edu,Leivinha,César e Ney.

     
  • Às 29 de março de 2017 20:07 , Anonymous Verde e Branco disse...

    Meu palpite: Ponte Preta 2 x 3 Palmeiras

     
  • Às 29 de março de 2017 20:24 , Blogger william schneider disse...

    Mina não vai estar né...
    Edu Dracena então.

     
  • Às 29 de março de 2017 21:30 , Anonymous Roberto da Mancha disse...

    Asno Batista está inventando, 4.1 4.1, esta querendo se aparecer mais que o próprio palmeiras, é um inconsequente, técnico a lá mustafa e Maurícinho.
    Ponte ganha o jogo..!

     
  • Às 29 de março de 2017 22:37 , Anonymous Juarez disse...

    Esse é o time que quer ser campeão da América? Onze preguiças em campo e um jumento no banco.
    Time do corinthians é infinitamente mais bem arrumado com um elenco inferior.
    Vitor Hugo e Erik jogam demais da conta, sem falar no Zé Ré.
    Vejo esse time em campo, me lembro da cara de paspalho do Maurícinho e a de safado do mustafa, que falta faz Paulo Nobre e Cuca.

     
  • Às 29 de março de 2017 23:30 , Anonymous Juarez disse...

    Demorou....! Gol da Ponte, nada de surpresa, em Sima de quem?
    Agora o Asno desfigura o time com as substituições ridículas para justificar suas idiotices.
    Gostaria de ver as opiniões dos babacas daqui que acham que está no caminho certo com o asno no comando.
    Fala aí babacas, chupas ovos..!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial