VOCÊ ACHA QUE O PALMEIRAS DEVE ENTRAR COM UMA EQUIPE ALTERNATIVA AMANHÃ CONTRA A PONTE?
Nesta quarta-feira, às 21,45 H o Palmeiras volta a ser visitante e enfrenta a Ponte (muitos dirão) à vontade, sem maiores responsabilidades, exclusivamente para cumprir a tabela.
Com o Curica fora da perspectiva de melhor campanha e já sem perspectivas de alcançá-lo, o Verdão joga amanhã na Cidade das Andorinhas, como uma andorinha, que, sozinha, começa a fazer o seu verão, para a melancolia e o desespero da 90% da mídia, dos adversários e de tantos torcedores implicantes.
Antes de sequenciar esta crônica e ainda a propósito da mídia, deu pra notar como a maioria absoluta dos jornalistas esportivos já está dando de ombros para o Paulistão?
Perceberam como estão diminuindo o valor da competição chamando-o desprezivelmente de Paulistinha, depreciando completamente a competição?
A liderança imposta pelo Palmeiras desanima, descoroçoa ("desacorçoa", em bom paulistês), integralmente, a mídia que, frustradíssima reinicia a campanha de esvaziamento do atual certamente e começa a clamar veementemente pela extinção do certamente ou por mudanças na competição visando a 2018.
Ah, mas se o curica, a bambizada ou as sereias o conquistarem, o campeonato, como que em um passe de mágica, transforma-se, imediatamente, em Paulistão, recebendo encômios e elogios inimagináveis, tornando-se, subitamente, um campeonato ao nível do espanhol, do inglês, do italiano, do Alemão ou qualquer outro desse jaez.
Estamos, neste momento, vivenciando e curtindo o luto da mídia e de 90% dos jornalistas em face (apenas) da liderança palmeirense nesta fase do Campeonato.
Alguém imaginou como vão ficar os caras, se o Palmeiras levantar o título?
Com a autoridade de líder e da melhor campanha, mas, sobretudo como o campeão técnico e moral da fase classificatória do Paulistão, o Verdão se apresenta amanhã em Campinas.
O que vier a ocorrer desse confronto, para o bem ou para o mal, será mera consequência.
E, no entanto, uma vitória (obrigação de um clube da magnitude mundial do Palmeiras) é uma obrigação, acima de tudo moral.
Eu já disse neste espaço, tantas vezes, que sou sempre favorável a que o time mantenha em campo a sua base e poupe, exclusivamente, os cansados, os "pendurados" ou os que sentirem dores e mostrarem evidências de que podem agravar contusões.
Entendo que não se pode abdicar do sentido de conjunto que deve nortear o time entrando em campo com um time completamente diferente do oriiginal.
O Palmeiras, afinal, está de técnico novo e nem (ainda) adquiriu (sequer) o sentido de conjunto necessário para passar as -imprescindíveis- tranquilidade e a confiança ao treinador e à torcida...
Um time nessas condições não pode ser mexido e remexido ao bel prazer ou conveniência de ninguém, porquanto corre riscos de perder o parco entrosamento adquirido até agora, simplesmente pela falta de sequência do time principal em três jogos.
Sei que meu pensamento colide com especialistas que dizem que o futebol de hoje, tanto e quanto o grau de envolvimento físico dos jogadores é muito maior e mais pesado do que antigamente.
E afirmam que os fisiologistas (hoje) estão muito mais evoluídos do que aqueles de antanho, sobretudo em emergências como essas que vivenciamos ao final da fase de classificação do Paulistão-2017.
Com tudo e apesar de tudo, ainda que reconhecendo e respeitando as teses que me apontam, sou e serei sempre favorável a que se tenha uma espinha dorsal, isto é, uma estrutura que permite ao time, mesmo com as ausências, a manter o seu senso de conjunto e a sua forma de atuar.
VOCÊ ACHA QUE O PALMEIRAS DEVE ENTRAR COM UMA EQUIPE ALTERNATIVA AMANHÃ CONTRA A PONTE?
OU ENTRAR COM O TIME PRINCIPAL E SUBSTITUINDO, APENAS E TÃO SOMENTE, AQUELES QUE TÊM DE SER POUPADOS OU OS QUE ESTÃO IMPEDIDOS DE ATUAR?
QUE TIME VOCÊ COLOCARIA EM CAMPO AMANHÃ (hoje) CONTRA A PONTE?
COMENTE COMENTE COMENTE
25 Comentários:
Às 28 de março de 2017 às 00:04 , VERDAZZO disse...
abril, e Elton John, no dia 6. A construtora conseguirá aproveitar a montagem do palco para os três shows, o que diminuirá seus custos e aumentará substancialmente sua margem de lucro. Mas o que aconteceria com o gramado, coberto por cerca de dez dias e castigado por três eventos? Certamente se deterioraria, tornando impraticáveis as disputas das quartas e das semifinais do Paulista e do jogo da Libertadores contra o Peñarol.
A construtora então recorreu a um método alternativo, caro, mas que pode ser custeado pelo assombroso lucro que deve auferir com o show triplo: programou a retirada e a recolocação do gramado. E dourou a pílula, colocando um vídeo em sua página no Facebook mostrando um processo semelhante adotado na Arena Amsterdam, há alguns anos. E todos nós sabemos: para brasileiro trouxa comprar uma ideia, é só falar que na Europa é assim, que os olhinhos brilham de deslumbre. E nem acha ruim que precisaremos jogar a partida de volta contra o Novorizontino no Pacaembu.
Esse processo não é economicamente viável num show simples, como será o de Sting, no dia 6 de maio. O evento será realizado com a configuração anfiteatro, em que o palco fica virado para a ferradura e ocupa apenas uma parte da grande área do Gol Norte. Mesmo com essa estrutura reduzida, não há tempo hábil para a desmontagem; caso o Palmeiras avance à final do Paulistão com a vantagem do mando, como todos esperamos, a finalíssima precisará ser jogada também no Pacaembu – algo confirmado ontem à noite pelo presidente Maurício Galliote no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
A excelente campanha do Palmeiras na fase de classificação, que deu ao time o direito de mandar os jogos decisivos em casa, não poderá ser desfrutada. A WTorre, que quer, precisa e tem direito de lucrar com a estrutura multiuso do estádio, usa sua prerrogativa tirando time e a torcida de nossa casa justo em momentos decisivos por algo que parece ser um misto de descaso e incompetência em conciliar as agendas de espetáculos com a do futebol.
Às 28 de março de 2017 às 00:05 , VERDAZZO disse...
A excelente campanha do Palmeiras na fase de classificação, que deu ao time o direito de mandar os jogos decisivos em casa, não poderá ser desfrutada. A WTorre, que quer, precisa e tem direito de lucrar com a estrutura multiuso do estádio, usa sua prerrogativa tirando time e a torcida de nossa casa justo em momentos decisivos por algo que parece ser um misto de descaso e incompetência em conciliar as agendas de espetáculos com a do futebol.
Às 28 de março de 2017 às 00:13 , Paulo Nobre disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Às 28 de março de 2017 às 00:14 , Armando disse...
O futebol de hoje é muita transpiração e pouca inspiração. Saiu uma matéria tristonha no OESP sobre PH Cisne. Pobre menino lento. Seedorf jogou a real pra toda a imprensa ouvir, e ela fez cara feia. Tá aí o resultado.
Verdão vai enfrentar a macaca com força total, ou quase, exceto os selecionáveis. Ponte Preta é time mediano e consistente, merece atenção e ser sacolado com todo o respeito.
Às 28 de março de 2017 às 05:26 , Elcio disse...
O meu pensamento é de que deveriamos colocar a força máxima, que nao deve ser lá grande coisa.
Temos quatro selecionados, dois amarelados e dois contundidos, o que ja reduz em oito, o número de jogadores.
Somado a isso temos as idéias mirabulantes do DT ao armar o time, podem esperar um jogo "esquisito".
Isso nao me parece bom, chegaremos às finais sem o time jogar junto a 15 dias.
Abraços.
Às 28 de março de 2017 às 06:54 , João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...
Palmeiras lucra R$ 6 milhões em bilheteria na 1ª fase do Paulistão
Verdão disputou seis partidas no Allianz Parque no Estadual até agora e teve média de quase 27 mil pagantes por jogo, gerando alta arrecadação.
Verdão, incomparável...literalmente!!!
Às 28 de março de 2017 às 06:56 , Lucas disse...
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
Chico Xavier
“É exatamente disso que a vida é feita: de momentos! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo. Nunca esquecendo do mais importante: nada na vida é por acaso, nada mesmo!!”.
Chico Xavier.
Avanti Palestra!!!
Às 28 de março de 2017 às 06:59 , Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...
SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS
incomparável, o maior campeão nacional, o atual e enea campeão brasileiro e para finalizar o primeiro campeão mundial...não é para qualquer um mesmo.
Dono da mais linda arena do mundo Allianz Parque, o maior em sócio torcedores do estado, camisa mais valiosa dos times nacionais , torcida mais fanática do Brasil, superávit que inveja adversários, mês dura 30 dias ao passo que outros....dai-me paciência..falidos, melhor elenco e time do país, Palmeiras....incomparável!!!
Avanti Palestra!!!!
Contra a macaca, time titular do goleiro ao ponta esquerda ou melhor dizendo os que estiverem em melhores condições, vamos vencer em Campinas-SP.
Às 28 de março de 2017 às 07:16 , Unknown disse...
Devemos,e acredito que EB o fará, colocar o melhor time possível já como preparação para as quartas de final.
A respeito do Galliotte, fala fraco, aparenta não ser torcedor e não entender de arquibancada, é profissional de marketing, mas ainda não fez nada para ampliar o marketing do Verdão e, pelo jeito, vai "abrir as pernas" pra todo mundo. Algo ruim que tinha na gestão Nobre era a falta de proteção à nossa torcida (para festas, mosaicos, enfim) e esse aí parece que "o que tá bom muda, o que tá ruim deixa", parece ser um covarde ao ver tantos poderosos influenciando , inclusive "alcunhando" o Musgamba de grande líder........ Kkkkkk.
Às 28 de março de 2017 às 12:39 , Verde e Branco disse...
Jaílson
V.Hugo
Mina
Fabiano
Egídio
F.Melo
Hyoran
R.Veiga
R.Guedes
Keno
Wiliam
Pouparia Fernando Prass, Tchê Tchê, Michel Bastos, Zé Roberto.
Às 28 de março de 2017 às 14:22 , Marcelo Jose disse...
Colocaria o time com o máximo de titulares possíveis, primeiro para entrosar e acertar o esquema de jogo. É extremamente necessário somar pontos para ter a vantagem de jogar em casa ou fora da casa do adversário.
Além dos titulares, o Palmeiras deve entrar com espírito de decisão contra a Ponte, se entrar sem vontade, adios muchacho.
E a RGT hein? Dando voz, coachado, ao sapo Musgambá. Se tiverem a longanimidade de ler verão alguém que não sabe ou não entende de futebol e que está dando as ordens no time dos jardins suspensos.
Às 28 de março de 2017 às 15:44 , Unknown disse...
Marcelo José eu li inteira essa entrevista à Falha de SP.
Realmente ele se mostra um arrogante e usa como parâmetro (para dizer que não interfere na gestão) a gestão do Arnaldo bananone, e a ideia do Galinhote é de quitar as dívidas até o fim do mandato, aí faço questão de perguntar, com que dinheiro??????
Vai limpar o caixa, antecipar cotas de TV, afim de quitar dívidas, vender jogadores, demitir profissionais e perder tudo que foi construído para o vir Paulo nobre novamente e ter que pôr dinheiro do bolso??.?.
Vi hoje no balancete do mês que o caixa de janeiro/2017 fechou em 108 milhões, se pagaram os 50 milhões ao Paulo Nobre, como está sendo apregoado na mídia, qual foi o intuito??????, Pois esse dinheiro poderia ficar aplicado rendendo (pelo menos) os juros que o próprio PALMEIRAS pagaria ao Nobre. E a WT, será que o Galinhote não tentou sequer negociar essas datas?????
O que foi marcado primeiro a tabela do campeonato paulista???? Ou turnezinha de show?????
Será esse Galinhote um político ou mero puxa-saco??????
Torço muito pra que não seja outro Arnaldo bananone.
Às 28 de março de 2017 às 17:50 , Marcelo Jose disse...
Só por Deus!
Às 28 de março de 2017 às 19:02 , Alcides Drummond, o editor disse...
RECADO AO DONO DO COMENTÁRIO RETIRADO!
Meu caro Paulo Nobre(?)...
Permita-me abrandar a sua mensagem, com a qual até concordo,porém não com a forma OFENSIVA dirigida ao cidadão em questão, passível até de processo.
ESSE PRESIDENTE DO PALMEIRAS, NÃO BASTASSE SER UM TRAÍRA DE PAULO NOBRE,ESTA ABRINDO DEMAIS AS PERNAS A ESSA WT! ALGUMA COISA TEM!
OS CONSELHEIROS PRECISAM IR PARA CIMA E VER REALMENTE PORQUE ESSE BABACA AGE ASSIM!
ONDE JÁ SE VIU ACEITAR UM ABSURDO DESSES DE NÃO PODER MANDAR AS FINAIS DO CAMPEONATO EM CASA..!
PS - Não estou querendo ensiná-lo a escrever, mas nos preservar em relação a complicações judiciais. Espero que vc compreenda! (AD) o editor
Às 29 de março de 2017 às 05:56 , João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...
NESTA QUARTA DEPOIS DO RANGO E DA BEIÇADA
TEM SELEÇÃO PALESTRINA NA TV DIGITAL ABERTA E FECHADA.
Eduardo e seus GreenJobs Vão EXPLODIR A PONTE.
Não Perca essa Super Atração na Tela dos Antis.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
1 • Responder•Compartilhar ›
Às 29 de março de 2017 às 05:57 , João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...
Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Michel Bastos, Raphael Veiga e Keno (Dudu); Willian.
Às 29 de março de 2017 às 05:59 , Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...
Foda-se a selenike......
Hj tem Palmeiras💚💚💚💚💚
Avanti Palestra!!
Às 29 de março de 2017 às 06:33 , BOCA DURA disse...
Veja as informações do Palmeiras para a partida contra a Ponte Preta:
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Data e horário: quarta-feira, 21h45
Escalação provável: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Felipe Melo, Róger Guedes, Raphael Veiga, Michel Bastos e Dudu (Keno); Willian
Desfalques: Alejandro Guerra, Miguel Borja, Yerry Mina (convocados); Jean (machucado); Tchê Tchê e Thiago Santos (suspensos)
Pendurados: Antônio Carlos, Jean, Keno e Vitor Hugo
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira
Transmissão: TV Globo para SP, MS e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Osvaldo Luis e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 21h
Às 29 de março de 2017 às 12:51 , William Schneider disse...
A rodagem de elenco é primeiramente importante para manter todos 100% fisicamente. Em segundo pra dar oportunidades a quem não vinha jogando. E terceiro pra mostrar a força do elenco.
Ao menos é assim que vejo.
Tivemos dois jogos para praticar este procedimento.
Agora está na hora de voltar a escalar as melhores opções.
Minha escalação seria
Prass
Fabiano - Mina - Vitor Hugo - Egídio
Felipe Melo e Tchê
Roger Guedes - Veiga - Dudu
William
Às 29 de março de 2017 às 19:50 , Osvaldo Brandão disse...
Eu escalaria:
Primeiro tempo.
Valdir, Djalma Santos, Djalma Dias, Minuca e Dé
Dudu e Ademir,
Copeu, Tupã (Jayme),Luizito Artime e Rinaldo.
Segundo tempo. Leão, Eurico, Luiz Pereira, Alfredo e Zeca.
Dudu e Ademir.
Edu,Leivinha,César e Ney.
Às 29 de março de 2017 às 20:07 , Verde e Branco disse...
Meu palpite: Ponte Preta 2 x 3 Palmeiras
Às 29 de março de 2017 às 20:24 , William Schneider disse...
Mina não vai estar né...
Edu Dracena então.
Às 29 de março de 2017 às 21:30 , Roberto da Mancha disse...
Asno Batista está inventando, 4.1 4.1, esta querendo se aparecer mais que o próprio palmeiras, é um inconsequente, técnico a lá mustafa e Maurícinho.
Ponte ganha o jogo..!
Às 29 de março de 2017 às 22:37 , Juarez disse...
Esse é o time que quer ser campeão da América? Onze preguiças em campo e um jumento no banco.
Time do corinthians é infinitamente mais bem arrumado com um elenco inferior.
Vitor Hugo e Erik jogam demais da conta, sem falar no Zé Ré.
Vejo esse time em campo, me lembro da cara de paspalho do Maurícinho e a de safado do mustafa, que falta faz Paulo Nobre e Cuca.
Às 29 de março de 2017 às 23:30 , Juarez disse...
Demorou....! Gol da Ponte, nada de surpresa, em Sima de quem?
Agora o Asno desfigura o time com as substituições ridículas para justificar suas idiotices.
Gostaria de ver as opiniões dos babacas daqui que acham que está no caminho certo com o asno no comando.
Fala aí babacas, chupas ovos..!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial