Observatório Alviverde

13/03/2017

THIAGO SANTOS É GALEANO RESSURRECTO E REDIVIVO!



A vitória folgada sobre os bambis com um estupendo rendimento do time e a lucidez tática evidenciada em campo, dão-nos a convicção de que um trabalho sério está sendo desenvolvido no Verdão visando à esta temporada.

Entretanto, em se tratando de futebol, trabalhar bem, com afinco, com seriedade e como manda o figurino, por si só não basta! 

Não garante, necessariamente, a conquista de títulos, tarefa muito mais complexa e difícil, haja vista  tantos fatores exógenos envolvidos na questão, aos quais denominamos bastidor ou "extra-campo".

Em nossa postagem anterior enfatizamos a necessidade de o Palmeiras trabalhar em todos os segmentos paralelos ao jogo, a fim de não vir a ser tão prejudicado como vem ocorrendo há anos!

É imperioso evitar que ocorram os contumazes processos de sabotagem através das arbitragens facciosas, dos tribunais tendenciosos, das federações e confederações, invariavelmente adversárias, da imprensa inimiga (salvo raríssimas exceções) e tantos outros.

O que tem de ser colocado, analisado, visto, revisto e -se necessário-, alterado por todos NÓS, até que tudo amadureça e se consolide, são os nossos conceitos sobre o técnico, comissão técnica,  o time, os jogadores e, enfim, sobre o atual elenco, a fim de que esses valores não se tornem "pré-conceitos" ou, em última análise, preconceitos.

Se o futebol é dinâmico e se renova a cada jogo, porque somente nós vamos ser estáticos e renitentes em nossos pontos de vista?

Exemplifico!

Eu, num primeiro momento (muito antes da era Cuca) pedi a saída de Zé Roberto do time titular e sou convicto de que estava certo naquela ocasião.

Porém, em campo, ZR mostrou argumentos -técnicos e físicos- irrefutáveis que justificaram a insistência dos técnicos em tê-lo como titular.

Rendi-me a partir do momento em que o veteraníssimo jogador passou (primeiro), a não comprometer pelo esquema de apoio em campo que lhe concederam.

Rendi-me, da mesma forma, depois, quando ele passou a ser útil, extremamente útil ao time, ao ponto de em determinados jogos ter se apresentado como um dos maiores destaques da equipe. 

Por mais que eu considerasse que o Palmeiras deveria ter um lateral mais efetivo, como poderia eu continuar criticando um jogador que, apesar dos pesares, rendia muito para o time?

Não significa, entretanto, que eu o considere um lateral espetacular, imprescindível ao time ou coisa assim. 

Da mesma forma não o considero (nem posso) considerar uma opção definitiva, mas um jogador que se for usado com inteligência e no limite de suas condições pode ser importante e muito útil no esquema!

Atrevo-me a dizer que o Palmeiras merece um jogador mais novo e de melhor condição física! Ou Egídio não provou (mais uma vez) que estou certo, sábado passado contra os Bambis?

Da mesma forma, pedi a todos e eu mesmo dei um tempo a Eduardo Batista!

Todos se lembram que cheguei a perder a paciência e a esperança pedindo até sua dispensa após ELE, sim, ELE, EDUARDO BATISTA, ter perdido um derby praticamente ganho para medíocre time do Curica reduzido a dez homens.

Entretanto, tão logo passou o trauma da derrota em um jogo que EB conseguiu perder resolvi conceder-lhe mais um tempo.

Disse, então, que se ele perdesse para os Bambis eu o dispensaria no outro dia e explico porquê.

Não porque Eduardo não merecesse mais tempo, mas por entender que não haveria mais clima para que ele continuasse como técnico do Palmeiras. 

Nessa hipótese, a torcida o reduziria a "subnitrato de pó de traque" e ele não teria mais clima para continuar!

No entanto, ele mostrou valentia e força de vontade para permanecer no cargo, em grau ainda maior do que sua (reconheçamos) personalidade, sabedoria, conhecimentos e, acima de tudo, jogo-de-cintura para dar a volta por cima! 

Deu! Conseguiu!

Se essa volta é definitiva ou não, não sei! Só o tempo o dirá e confirmará, em consonância com a sua competência e reverberando o seu trabalho!

Em relação ao time quero ressaltar outro aspecto.

Não existe (jamais existiu) um time formado exclusivamente por craques ou, como se diz na gíria uma orquestra formada exclusivamente por solistas. 

Para que os craques joguem com destaque e os solistas se destaquem, faz-se mister a existência dos "carregadores de piano". 

Ou a torcida já se esqueceu de Galeano jogador tecnicamente inferior a Thiago Santos que acabou se tornando um ícone na história do Verdão?

Eu disse neste espaço que Thiago Santos é um jogador importantíssimo no esquema atual do Palmeiras por sua combatividade, por sua dedicação, por seu espírito de luta mas, principalmente por sua condição de um dos maiores "ladrões de bola" do futebol brasileiro. Foi por isto e somente por isto que ele foi contratado! Que time pode prescindir de um jogador assim!

Foi eleito o melhor em campo no "Choque-Rei"por muitos órgãos de imprensa e não há como negar que não foi por nenhum favor! 

Ficou muito claro que com o nosso imprescindível apoio ele poderá ser um novo Galeano e ajudar o Palmeiras na conquista de muitos títulos.

COMENTE COMENTE COMENTE

PS:
Para encerrar quero dizer a quem já está movendo campanhas negativas contra Felipe Melo que ele é um grande jogador, categorizado e de muitos recursos.

Felipe Melo (para mim muito melhor como quarto-zagueiro do que como volante)  não merece a enxurrada de críticas e avaliações negativas que tem sofrido, TODAS intempestivas e injustas, pelos "amendoins", pelos mal-humorados, apressados e assemelhados.

Anotem: pela categoria, liderança e raça que mostra em campo, FM será (salvo algum desastre ou hecatombe) um dos grandes jogadores do Palmeiras em 2017. (AD)
   

39 Comentários:

  • Às 13 de março de 2017 às 21:15 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, caros colegas

    A boa vitória contra o SPFW nasceu da individualidade de Dudu. E sabemos que fazer 1x0 é fundamental para vencer um clássico. Até aquele maravilhoso lance, pouco o Palmeiras havia produzido.

    Por esta razão, ainda continuo reticente em relação ao pseudo-treinador. Caso ele consiga mostrar resultados, terá meu reconhecimento.

    Outro ponto comentado por você, Thiago Santos traz muito mais equilíbrio ao meio campo do que FM. Já disse várias vezes neste espaço que a simples presença de FM desestabiliza a equipe, seja pelo mal posicionamento, seja pelo destempero emocional. O Adriano (um de nossos colegas) observou isso em nossa última discussão.

    Da mesma forma, poderei mudar meu ponto de vista, porém os resultados da equipe com FM tem sido piores do que sem ele.

    Abraços a todos

     
  • Às 13 de março de 2017 às 21:24 , Blogger Alexandre disse...

    Tche Tche, meu ídolo!

     
  • Às 13 de março de 2017 às 21:28 , Anonymous Edson disse...

    Acho que o Palmeiras foi bem tb no primeiro tempo.
    Bem armado, não deu a menor chance ao time biba, até então a sensação do campeonato. Faz 3 ou 4 gols, mas cria inúmeras oportunidades, saudava a mídia.
    Nesse jogo, jogavam por uma bola.
    A partir do gol, tiveram que sair para o jogo e tomaram um baile.
    Ainda tem muito pela frente, mas o EB mostrou qualidades.
    Espero que continue assim.
    Gostei de ver como o elenco está unido, o que ficou evidenciado nas comemorações de gol.
    Avanti verdão

     
  • Às 13 de março de 2017 às 22:45 , Anonymous Nei Verde disse...

    Vamos caminhar devagar na procissão que o santo é de barro...!!

    Não criamos uma jogada ate o golaço de pura individualidade de Dudu, fato que só ocorre de tempos em tempos, gol que fez os bambis sair para o jogo e facilitaram as coisas, não deixem de lembrar que tomaram gols de todo mundo, e o goleiro é uma franga,sem contar que nosso elenco é muitíssimo superior ao deles.

    Quarta, com a arena lotada deve ser um jogo fácil, isso se deixar o salto alto no vestiário, O VERDADEIRO TESTE VAI SER CONTRA OS SARDINHAS NA VILA, GANHANDO LÁ, JOGANDO BEM ESTA APROVADO..!

    O destino esta nos ajudando, Tchê voltou bem como sempre, e o zagueiro irresponsável pegou gancho, com isso a melhor zaga vai ser escalada, Guerra jogou muito bem, e deve ser mantido para fazer aproveitamento da dupla com Borja, é só o Batistinha deixar as coisas ir acontecendo pelo natural que vai se acertando.
    Com os laterais "reservas" o time teve outra dinâmica, mas o pessoal aqui gosta de passinho de lado, gostei do T. Silva nesse jogo, mas é o tipo de jogador que vai bem quando todo time também vai, mas pelo amor de deus, se for para ser outro galeano, que vá embora ontem..!! outro galeano eu não aguento...!!!

    Time para quarta.

    Prass
    Fabiano
    Mina
    Dracena
    Egídio

    F.Mello
    Tchê
    Gerra
    M.Bastos
    Dudu
    Borja

    Time para ganhar o mundo...!

    Jaison
    Tchê
    Mina
    Dracena
    M.Bastos

    F.Melo
    Moises
    Guera
    Dudu
    Keno
    Borja

     
  • Às 13 de março de 2017 às 23:51 , Anonymous Elcio disse...

    Infelizmente, meus pensamentos não chegam nem perto do texto.

    Eu penso que o nosso estagiário está muito longe de apresentar o seu TCC.
    Comfesso que o time tem melhorado, mas ainda não me passa confiança, principalmente na parte ofensiva.

    Também não morro de amores pelo Thiago Santos, sempre erra muitos passes e faz diversas faltas desnecessárias.

    Não escutei a imprensa destacar o TS como melhor em campo, mas se destacaram, verifique muito bem quem está falando.
    Por trás disso podem estar querendo atingir o Felipe Melo.

     
  • Às 14 de março de 2017 às 02:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Não vejo polêmica entre F.Melo e T.Santos. Com a volta do Tchê Tchê, jogaria com o primeiro nas partidas em casa e com o segundo fora de casa. O T.Santos precisa melhorar o passe e saber parar a jogada sem tomar cartão. F.Melo tem mais cartões, porém está sendo perseguido, o último cartão dele foi "preventivo". V.Hugo que fique esperto também.

     
  • Às 14 de março de 2017 às 05:41 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    O Palmeiras chegou a R$ 100 milhões de arrecadação no Allianz Parque. A marca foi atingida com a renda líquida de mais de R$ 1,6 milhão no clássico contra o São Paulo, no último sábado. Este é o maior valor até agora no Campeonato Paulista de 2017.

    São 70 partidas no estádio e renda bruta de R$ 146,6 milhões, com tíquete médio de R$ 69,40. Para efeito de comparação com outro estádio novo no país e na mesma cidade, o Corinthians também chegou aos R$ 100 milhões de arrecadação na Arena após o clássico contra o Santos, no dia 4 de março, mas precisou de 92 jogos para isso.

    Rendas líquidas por competição no Allianz:

    Campeonato Brasileiro – R$ 59,2 milhões (36 jogos)
    Campeonato Paulista – R$ 23 milhões (20 jogos)
    Copa do Brasil – R$ 11,6 milhões (8 jogos)
    Copa Libertadores – R$ 4,7 milhões (3 jogos)
    Amistosos – R$ 1,5 milhão (3 jogos)

     
  • Às 14 de março de 2017 às 05:57 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier
    “É exatamente disso que a vida é feita: de momentos! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo. Nunca esquecendo do mais importante: nada na vida é por acaso, nada mesmo!!”.
    Chico Xavier.

     
  • Às 14 de março de 2017 às 06:20 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    "Ninguém é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar".
    Palmeiras, incomparável literalmente!!!

     
  • Às 14 de março de 2017 às 07:32 , Blogger Unknown disse...

    Outra vez concordo com o tópico, inclusive na saída do estádio muitos , inclusive eu, consideraram Thiago Santos um dos melhores em campo.

    Quanto ao contestado ataque. Na minha opinião nao há o que questionar. O craque do ataque ainda está fora de forma, Borja. Os meias contratados para alimentar o ataque estão em adaptação, Guerra, Raphael Veiga e Hyoran (que nem estreou oficialmente. Há um grande revezamento nos atacantes pelas pontas / segundo atacante. Queiram ou nao, mesmo com "desentrosamento" somos o segundo melhor ataque dá competição.

    Só para lembrar a jogada forte de 2016 (bola aérea com Mina, v. Hugo.....) ainda nao aconteceu em 2017, fizemos gol de bola área com Keno e r. Guedes.

    Nao somos o melhor ataque por falta de pontaria, além dos pontos acima, contra as bibas tivermos 4 boas chances de gol, porém a decisão foi errada.

    Espero que os gols perdidos pelo Borja sejam convertidos em dobro a partir de amanhã.

     
  • Às 14 de março de 2017 às 09:24 , Anonymous Nei Verde disse...

    Palmeiras tem que ir alinhavando um outro patrocinador, essa velho mais essa senhora quer se aparecer mais que o clube, só vai na imprensa falar merda, não sei como uma empresa dessa próspera com diretores tão cabaços, tamanha falta de ética, adoram subestimar o Palmeiras, falam de mais , não é a toa que P.Nobre os dava pouca moral, gostam de alimentar a imprensa de merda.
    Não tem que sair falando nada de valores, nem que contratou esse ou aquele jogador, o cara é tão idiota que contra diz o que fala " não sei se vale tanto, mas compensa"
    Desde que essa senhora falou que flamerda da mais retorno e entrou como conselheira manipulando estatuto, comigo não tem mais moral, me preocupo muito com o futuro, e pior manipulam o traíra Maurícinho que come na mão deles.
    Menos com T.Santos, jogou bem contra os bambis, mas é muito faltoso e passa mal, quando todo time joga bem fica fácil, mas prestem atenção qdo o time não acerta.

     
  • Às 14 de março de 2017 às 09:47 , Anonymous Anônimo disse...

    O presidente, precisa proibir os jogadores de ir no tal programa "bem amigos".

     
  • Às 14 de março de 2017 às 09:50 , Anonymous Elcio disse...

    Nei, eu me preocupei em ler a entrevista completa do senhor Crefisa e o que se percebe é que a imprensa divulga o que lhes interessa e da forma que interessa.

    Se você vê a manchete no site e os trechos divulgados nos programas, você fica com esse pensamento, mas o cara em nenhum momento desprezou ou falou mal do Verdão, pelo contrario, sempre enfatiza que é ótimo negócio investir no Palmeiras, vou copiar alguns trechos aqui para o pessoal que não leu ter uma ideia.

    A manchete e chamadas poderiam ser bem diferentes!!!

    ESPN: Vale a pena investir em patrocínio no futebol?
    José Roberto Lamacchia: Você conhecia a Crefisa antes de patrocinarmos o Palmeiras?

    ESPN: Não me lembro antes de ver a marca na camisa do clube. Possivelmente já havia visto, mas não fixou...
    Lamacchia: E faço anúncios na (TV) Globo há anos. Mesmo assim muita gente só passou a conhecer mesmo a Crefisa depois que colocamos nossa marca na camisa do Palmeiras.

    ESPN: É um bom negócio então.
    Lamacchia: Ótimo negócio. Não entendo como outras grandes empresas, como bancos e montadoras, não patrocinam os times do país. O retorno é excelente. Vale a pena patrocinar, no nosso caso, para a FAM mais ainda do que para a Crefisa.

    ESPN: Como resolveu patrocinar o Palmeiras?
    Lamacchia: Eu tive câncer e me curei. Um dia tomava café da manhã num clube com a Leila (mulher de José Roberto Lamacchia, que com ele administra as empresas) e falava sobre o Palmeiras. Então ela me questionou: 'Você gosta tanto do clube, mas o que faz por ele?' Resolvi patrocinar, então

    ESPN: O senhor paga pelos espaços no uniforme muito mais do que seria o valor de mercado. Ainda assim vale a pena?
    Lamacchia - Muito. Vale muito a pena porque o retorno é ótimo. Você mesmo só gravou mesmo o nome da Crefisa depois que viu na camisa do Palmeiras, certo? E eu não sou um idiota, sei muito bem que estou pagando bem mais do que vale. Mas faço isso porque posso e quero. Da mesma maneira faço doações ao Graac (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer) e reformei dois andares do Hospital das Clínicas. Quis ajudar depois do que passei. E quero ajudar o Palmeiras, onde coloco dinheiro. E não retiro

     
  • Às 14 de março de 2017 às 10:42 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Elcio, muito boa esta sua observação.

    Eu já havia lido a entrevista na totalidade, e como você bem disse, em nenhum momento o Sr Lamacchia menosprezou ou destratou o Palmeiras.

    Pelo contrário, ele se mostrou foi um grande palmeirense (que de longa data é associado ao clube). O fato de fazer um elo entre o problema de saúde que foi curado e a decisão em participar do clube (patrocinando) deixou isto muito claro, para mim.

    O entrevistador (da abominável ESPNojo, por sinal) foi quem maldosamente induziu a resposta do entrevistado ao perguntar: "O senhor paga pelos espaços no uniforme muito mais do que seria o valor de mercado. Ainda assim vale a pena?".

    Quem determina o valor de mercado de uma instituição é ele, o entrevistador?

    Percebeu?

    Esta é uma técnica maldosa e rasteira de entrevista (aprende-se isto em várias carreiras profissionais além do jornalismo), usando-se da própria pergunta para obter uma resposta aprazível ao que lhe é de interesse.

    Gostei das respostas do patrocinador, e respeitando a TODAS AS OPINIÕES CONTRÁRIAS À MINHA, esportivamente falando sou muito grato a estas patrocinadoras (FAM e Crefisa), pois daqui trinta anos, todo mundo ainda irá se lembrar de quem foi o Campeão do Brasil de 2015 e Brasileiro de 2016 e quiçá,da Copa Libertadores de 2017, mas quase ninguém se lembrará do que estava escrito na camisa do campeão (patrocinador).

     
  • Às 14 de março de 2017 às 11:12 , Anonymous Elcio disse...

    Gosetei quando ele da a entender que é melhor fazer propaganda no Palmeiras do que na Globo.

    Quem sabe estamos entrando na "Era Crefisa"?

    Da Parmalat falamos até hoje, espero que a Crefisa seja lembrada igual.

     
  • Às 14 de março de 2017 às 11:55 , Anonymous Marcelo Camargo disse...

    Olá,
    Concordo com as colocações sobre o Zé mas o Egídio - apesar do bom jogo no sábado - não pode ser considerado como titular absoluto. Ele erra muito e isso é fato. Não gosto de ter que pensar em "bastidores", mas infelizmente é necessário pois a imprensa parcial nos induz a isso e os tribunais também. O Vitor errou e foi punido. Por que o Vilson não sofreu punição após aquela covarde cotovelada no Roger Guedes? Então, só nos resta ficar muito atentos ao entorno do campo de jogo. Abraço e saudações Alviverdes

     
  • Às 14 de março de 2017 às 12:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Bem amigos, sacanagem pura contra o Palmeiras.

     
  • Às 14 de março de 2017 às 12:21 , Anonymous Verde e Branco disse...

    Concordo esse programa adora diminuir o Palmeiras. Já está na hora do presidente, proibir entrevistas a essa emissora.

     
  • Às 14 de março de 2017 às 12:45 , Anonymous Edson disse...

    Boa lembrança Marcelo Camargo.

     
  • Às 14 de março de 2017 às 14:26 , Anonymous Nei Verde disse...

    Marcelo, o Vilso não foi punido pq nossos diretores vão atraz somente do que da retorno.. $$$$$$$$

     
  • Às 14 de março de 2017 às 15:12 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Anônimo Alcides Drummond, o editor disse...


    MEUS AMIGOS

    VOCÊS NÃO SABEM A MINHA ALEGRIA EM VER TODOS DO BLOG SE RESPEITANDO, ARGUMENTANDO E APRESENTANDO OS SEUS PONTOS DE VISTA.

    FIQUE CLARO NINGUÉM TEM A OBRIGAÇÃO OU PRECISA CONCORDAR COM NINGUÉM...

    NEM COM O VELHO ESCRIBA QUE MANTÉM ABERTO ESTE 'N-O-S-S-O' ESPAÇO, EU!

    EM VEZ DE DISCORDAREM COM MÁ EDUCAÇÃO OU PREGANDO 'INDIRETAS' EM RELAÇÃO AOS OUTROS PARTICIPANTES COM OS QUAIS NÃO CONCORDAM E (muito pior) XINGÁ-LOS, APRESENTEM, SIMPLESMENTE OS ARGUMENTOS QUE OS LEVAM A DISCORDAR DELES E VOS FAZ PENSAR DESTA OU DAQUELA FORMA.

    ESTOU, SINCERAMENTE, MUITO FELIZ POIS PARECE QUE O BLOG "PEGOU NO BREU"!

    ABS (AD)

     
  • Às 14 de março de 2017 às 15:53 , Anonymous Claudio de MG disse...

    "PARECE QUE O (BLOG) "PEGOU NO BREU"!

    Caríssimo Alcides, esta sua frase (retirando o blog) me fez lembrar de um saudoso Professor (Clóvis) do meu primeiro ano de graduação, em Administração, lá no "inicio dos idos" anos 90.

    Baita saudade!

    Caríssimo Professor Clóvis! Meu agradecimento.

    Caríssimo Alcides! O Senhor (vai me xingar de novo, KKK) é DEMAIS!

     
  • Às 14 de março de 2017 às 16:02 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Quanto ao time, me abstenho. Pouco vejo a SEP, especialmente agora, sem estar na minha modesta casinha da roça.

    Concordo com nosso Nei Verde: 2 times magníficos, um para 4a feira, outro para entrar na História. Basta o "tenico" deixar jogar. Em 1958 não faziam isso com a seleção ?

    E aplaudo nosso grande Claudio: que bonito é lembrar dos que nos formaram...
    Pra mim, viva o grande Prof.Douglas e o incrível Dr. Schinichi.

     
  • Às 14 de março de 2017 às 16:34 , Blogger ester abea disse...

    quanto ao nosso Alcides, repito:

    nada deve ao extraordinário Fiori Gigliotti, que era palmeirense mas mantinha elegancia e respeito a todos os clubes.

    ambos, fantásticos jornalistas

     
  • Às 14 de março de 2017 às 19:25 , Blogger Unknown disse...

    Grande Alcides, você é uma figura ímpar. Seu comentário ilibado, mostra sua polidez e sensibilidade ao blog. Vejo que está atento às opiniões de todos comentarista. Está pondo ordem na casa. Brilhante matéria de hoje sobre Thiago santos. Era o que queria ouvir dentro de sua experiência. Valeu

     
  • Às 14 de março de 2017 às 23:39 , Blogger SERGIO disse...

    Alcides, Boa noite. Não sei se você assistiu ao programa Bem Amigos ontem no Sportv. Se o fez, você corrobora com a minha opinião que foi um acinte, um ultraje, uma ofensa, um escárnio o que fizeram com o DUDU, ao pressionarem com a bandeira do chamado jogo limpo. Uma vergonha o que esse câncer global fez. Jornalistas medíocres, que se sujeitam a uma orientação inescrupulosa que favorecem ao CURICA, como você chama o rival. Não tiveram a ombridade de questionar o jogador curicano presente sobre a sua , dele honestidade em um jogo que participou. O presidente do Palmeiras, está na obrigação de questionar os jornalistas e responsáveis pelo programa sobre a cilada, sim cilada que foi envolvido o jogador do Palmeiras e não permitir a participação de jogadores do Palmeiras enquanto não for esclarecida a situação criada no programa. Gostaria de um posicionamento seu acerca desse episódio.
    Obrigado.

     
  • Às 15 de março de 2017 às 02:38 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras incomoda demais. Os caras ficam possessos quando chegamos com tudo. Bem feito! Quem mandou trucidar os bambis? Agora assustou todos os invejosos. Sério, quando bambi, gambá, urubu, raposa, etc. estão por cima, é tudo mil maravilhas. Quando é a gente, só faltam arrancar os cabelos. Palmeiras voltou para o posto que estava vago, de maior time do país. Inaceitável, kkkkk.

     
  • Às 15 de março de 2017 às 05:14 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    "A inveja é a expressão mais complexa de admiração".
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 15 de março de 2017 às 05:20 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Jorge Wilstermann se impressiona com Allianz Parque.
    Palmeiras, incomparável!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 15 de março de 2017 às 08:08 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Neste espaço maravilhoso onde falamos do NOSSO Palmeiras, o mestre Alcides sempre nos permitiu também manifestar nosso lado social, por isto, convoco a todos uma reflexão acerca dos movimentos (paralisações, passeatas, carretas, etc) que ocorrerão hoje, em todo o Brasil, contra esta nefasta COVARDIA travestida com o pseudônimo de "(Contra) Reforma da Previdência".

    Isto que estão querendo fazer com o povo é um desrespeito à democracia e dignidade humana. É ultrajante!

    Sei que muita gente (profissões) podem sim trabalhar até mais que os 65 anos de idade. Políticos, empresários, magistrados, jornalistas, entre outras classes profissionais o podem, mas não consigo imaginar um Senhor, ou Senhora, aos 65 anos de idade lecionando no ensino fundamental.

    Nem dirigindo coletivos no trânsito caótico das grandes cidades.

    Nem levantando às 05:00 horas para pegar um metrô lotado e trabalhar do outro lado da cidade.

    Nem trabalhando pesado na construção civil (como meu saudoso pai o fizera anos a fio).

    Sim, eu APOIO o movimento das classes.

    Este Brasil falido, endividado e desacreditado não foi a classe operária que criou.

    Eu digo NÃO, à Contrarreforma da Previdência!

     
  • Às 15 de março de 2017 às 10:03 , Anonymous Verde e Branco disse...

    Duvido que se fosse o Felipe Melo aquela mulher do Sportv teria dito aquela "brincadeira". O presidente, precisa PROIBIR entrevistas para esta emissora.

     
  • Às 15 de março de 2017 às 10:06 , Anonymous Verde e Branco disse...

    Desrespeito a história do Palmeiras. Proibir, proibir, proibir, proibir, proibir.

     
  • Às 15 de março de 2017 às 10:16 , Anonymous Verde e Branco disse...

    E proibir na bandeirantes também.

     
  • Às 15 de março de 2017 às 13:04 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, aproveitando o tema da imprensa marrom, Andre Rizek, aquele malandro do Sportv, divulgou hoje, a seguinte noticia:Manchete: "Rizek afirma que futebol turco observa Dudu e "namora" a sua contratação", depois a sua fala: "Essa é uma informação que eu tive nessa semana. O futebol turco namora o Dudu. Tem gente observando o desempenho do Dudu, que é no momento um dos principais jogadores do futebol brasileiro. Por enquanto é um namoro. Estão observando o Dudu." Essas noticias estranhamente sempre surgem quando o Palmeiras está prestes a ter um jogo importante. Agora, como DUDU está sendo um dos melhores jogadores do Palmeiras, o canhão virou para o lado dele.

     
  • Às 15 de março de 2017 às 14:01 , Anonymous Nei Verde disse...

    Grande Claudio das Minas Gerais!!

    Precisamos de um líder, um homem de DEUS, com princípios morais em todos os fundamentos de educação, seriedade, patriotismo e amor ao povo, que seja amparado pelas forças armadas. Com esses políticos, e através de votos não se resolve mais, essa classe esta toda contaminada.
    Tem que ser um líder, que neutralize todo qualquer tipo de abuso, ao povo e a pátria, como por exemplo, aposentados ganhando milhões, podar todo qualquer tipo de desigualdade bancado pelo estado, e investir alto na educação, precisamos de uma guerra civil só assim reconstruiremos esse país, acabar com essa nojenta classe politica em atividade, facções criminosas, toda imoralidade. Os Países que hoje prosperam todos passaram por isso, e o que conserta é o povo e forças armadas com armas na mão.
    Somente não vamos dar tiros la pelas bandas de nosso estadio, kkkkkkkkk,

     
  • Às 15 de março de 2017 às 14:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Paulo de Almeida Nobre pra presidente do Brasil. Pronto, falei...

     
  • Às 15 de março de 2017 às 18:14 , Blogger Unknown disse...

    Grande Nei Verde, Cláudio, Alcides, demais colegas.
    Estou afastado do blog nos últimos dias pela carga absurda de trabalho, mas vez ou outra leio o texto do Alcides e os comentários.

    Sobre o que o Nei escreveu, gostaria de tecer algumas linhas.
    Nos últimos tempos, tenho visto vários vídeos do YouTube com entrevistas e discursos do finado Dr. Enéas Carneiro.
    Era exatamente o perfil de líder que você descreve.
    Mas incomodava muita gente.
    Punha o dedo em feridas demais.
    Queria o Brasil grande e livre.
    Foi provavelmente envenenado por radiação e desenvolveu leucemia.

    Só para ter uma ideia, tente não CHORAR DE RAIVA ao assistir o seguinte vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=ljmgMb8237A&t=87s
    "A verdade oculta sobre o plano real"

    Verde Insuperável, quero ver você achar FHC "o melhor presidente que o país já teve" depois de assistir isto.

    Um abraço a todos!
    Verdão hoje vai golear!!!

     
  • Às 15 de março de 2017 às 18:17 , Blogger Unknown disse...

    O link certo é:
    https://www.youtube.com/watch?v=ljmgMb8237A
    Sem o último pedaço, que leva o vídeo para 87 segundos do começo.

     
  • Às 15 de março de 2017 às 20:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Espero que ninguém fique torcendo contra o Palmeiras prá ter razão

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial