Observatório Alviverde

10/03/2017

O LOBO E O CORDEIRO!



Como pode alguém dizer que está "dando um tempo" a Eduardo Batista se o malha impiedosa e incessantemente e não o deixa trabalhar com tranquilidade! 

É um contrassenso, para que não se diga "uma sandice, uma loucura", sobretudo antes de um clássico importantíssimo em que o Palmeiras enfrenta não um adversário, mas um inimigo, os bambis. 

Quem conhece a história do Palmeiras sabe que não estou exagerando. E depois acham ruim quando eu escrevo que algumas postagens parecem ser provenientes das entranhas do Juqueri.

Jamais vi tanta pressão sobre um treinador (nem Bonamigo sofreu tanto) cujos resultados ainda não são exatamente aqueles que a  "tchurma" do quanto pior melhor esperava e desejava.

Quando me lembro que Felipão passou por isso e que tantos pediram a contratação de Sérgio Vieira da Ferroviária a quem chegaram a chamar de estrategista, joguei a toalha e peço para que me incluam fora do fulcro dessa discussão.

Só não tenho o receio de afirmar que sob o meu ponto de vista, considerando que EB só me decepcionou (muitíssimo) "ao conseguir perder o "derby" mais ganho da história". 

Ao final dessa hecatombe vexaminosa perdi as estribeiras e até pedi a saída do treinador. E eu tinha moral para fazê-lo porque fui um dos primeiros a protestar contra a sua equivocada contratação.

Isso, porém, não significava ou significa que eu o considerasse ou o considere um burro, um idiota ou um incapaz...

Eduardo Batista, professor de educação física e técnico diplomado, em meu entendimento,  era (é) um treinador neófito, inexperiente e de pouca vivência, sem estofo (ainda) para estar à frente de um clube de tanta grandeza, tradição e responsabilidade quanto o Palmeiras, ainda mais após a conquista de um brasileiro considerando-se o aspecto de o alviverde ter o melhor elenco do Brasil. 

Uma coisa me causa estranheza e espécie nessa mixórdia...

Os caras não entendem, PÔ, ou se entendem não querem admitir que o erro decorrente da presença de EB à frente da equipe é do "jênio" mineiro Alexandre Mattos que passa ao largo de todas as críticas como se nada tivesse a ver com isso.

Infelizmente aqueles que criticam tanto o treinador palmeirense o fazem com tanto ódio que ainda que Eduardo ganhe o clássico e o time arrebente em campo, voltarão a cravar que o time não jogou nada e que tudo é culpa do treinador.

Faz-me lembrar a fábula de Ésopo, do lobo e do cordeiro que se encontraram para beber em um rio, o lobo acima e o cordeiro em baixo, a vários metros de distância.

O lobo perguntou ao cordeiro: Por que turvas a água que estou bebendo?

Respondeu o cordeiro: Como posso turvar a água que bebes se estou rio abaixo e a vários metros de distância? 

Retrucou o lobo: se não foi você foi seu pai, sua mãe seu irmão ou alguém de sua família. Por isto vou devorá-lo!  Assim o fez!

Não fosse o apoio (o visível apoio que os jogadores têm mostrado nas comemorações dos gols e ao final dos jogos) e de há muito a ferocidade leporina da torcida já teria devorado outro treinador que se não é o melhor também não é o pior da história de um clube que já teve Bonamigo, Villar, Jorginho Cantinflas, Antonio Carlos e tantos outros do mesmo nível.

O grande teste de EB será hoje contra os bambis.

Se o time for mal não haverá mais condições de apoiamento ao treinador posto que ele perderá totalmente a credibilidade junto à torcida e talvez ele próprio peça para sair.

Em tempo: negarei o apoio apenas porque não haverá mais condições psicológicas para que ele continue à frente da equipe...

Entretanto, por questão de justiça, sempre direi sempre que a prevenção e a rejeição da torcida foram os fatores determinantes de sua derrocada no Palmeiras!

Esta não foi, não é, e nem será a primeira vez que isso acontece no Palmeiras!

COMENTE COMENTE COMENTE 

17 Comentários:

  • Às 11 de março de 2017 às 00:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu ainda esperaria o jogo contra o Jorge, se não vencer bem manda embora logo. 4141 o c#&@&@$!

     
  • Às 11 de março de 2017 às 00:24 , Anonymous Nei Verde disse...

    Fui da opinião que esse sujeito jamais deveria ser contratado, seu currículo é péssimo, quem não serve para flumerdense jamais serviria para Palmeiras, ficar esperando alguma coisa boa dele é mesmo que mandar lembrança a quem não se conhece, pelo seu histórico e pelo que sei de palmeiras esperar mais,dar mais oportunidades é só perda de tempo. Técnicos de gambas e bambis com o mesmo tempo e com elencos piores estão muito a frente, sem dizer que eles pegaram times destroçados e esse infeliz um time montado e campeão, e por sua postura não precisa esperar mais para ver mais fiasco.

     
  • Às 11 de março de 2017 às 01:12 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Vincular apoio a um resultado positivo hoje, não me parece um voto de confiança, mas uma última chance!
    Eu quero vencer os bambis sempre, mas vou dizer aqui o mesmo que disse antes do jogo contra os gambás! Vale apenas três pontos!
    Estamos oito pontos a frente do terceiro colocado na chave, faltando cinco rodadas.
    Triste seria ver o Palmeiras trocar mais um técnico no meio da primeira fase da Libertadores!

     
  • Às 11 de março de 2017 às 01:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo, Doente. Por mais que seja ruim perder clássico, do jeito que está o paulista, eu foco tudo na liberta. Não dá nem pra culpar o EB pela presepada do VH, a substituição do Bastos pelo zagueiro é aquela faca de dois legumes. Se fez, tá errado, se não fez, tá errado também.

     
  • Às 11 de março de 2017 às 08:26 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Venho falando, aqui e em outras redes sociais, que EB não é o único culpado. Claro que Mauricinho "deslumbrado" Gagliote e Alexandre Mattos também o são. Já disse, inclusive, que se o Palmeiras fracassar, além de EB, a conta também vai para a dupla precitada. É o que me restava dizer, por ora.

     
  • Às 11 de março de 2017 às 08:28 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Eu disse: Por ora.

     
  • Às 11 de março de 2017 às 10:08 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Qdo tiver time titular definido o boeing decola para desespero desta massa de manobra e corneteiros de plantão desta imprensa canalha e fdp que ainda sobrevive em funão destes imbecis.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 11 de março de 2017 às 12:52 , Anonymous Elcio disse...

    Luciano,
    Pelo contrário, a imprensa apoia ele.
    Os manobrados são outros.

    Acordei um pouco mais confiante, acho que apesar dele, é possivel ganhar das moças.

    Ja até comprei uma carninha e cerveja para queimar antes do jogo.

    Hoje era para eu estar super confiante, como em 96, que ia para o campo apostando de quanto seria a goleda, mas não, hoje tenho ficar cagando nas calças por causa se um estagiário.

    Abraço

     
  • Às 11 de março de 2017 às 13:41 , Anonymous Cezinha disse...

    Verde insuperável estará torcendo para spfc hoje a tarde, tenho absoluta certeza.
    Tudo pela cabeça de EB.

     
  • Às 11 de março de 2017 às 14:33 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Cezinha: Só agora li essa Blasfêmia. Rapaiz, vc precisa me conhecer antes de me insultar ! Jamais, em momento algum, morto ou vivo, torceria contra o PALMEIRAS, seja qual seja o time. Até o Ibis. Quando muito os Cervídeos. Nosso maior inimigo. Vc me ofendeu. Além de demonstrar que não entende nada do que escrevo.

     
  • Às 11 de março de 2017 às 14:36 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Eu aqui emito Minha OPINIÃO. PARA AJUDAR O MEU PALMEIRAS. MAS VIVO BRIGANDO COM ELA, POIS AMO EDUARDO BATISTA DURANTE OS JOGOS.

     
  • Às 11 de março de 2017 às 14:36 , Blogger Boca dura disse...

    VI torcendo pras meninas do
    morumbicha ai já é de mais

     
  • Às 11 de março de 2017 às 14:41 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Está tendo uma campanha contra mim neste Blog. Ofensiva. Não estou gostando. Principalmente porque tudo faço para contribuir, gratuitamente. O problema é que aqui, vc não pode criticar certas pessoas. Me sugeriram até criar um Blog. Não penso em criar. Por um único motivo: Não faria melhor do que Alcides. Assim, fico aqui.

     
  • Às 11 de março de 2017 às 14:42 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Me aguentem. E aprendam !

     
  • Às 11 de março de 2017 às 15:01 , Anonymous Nei Verde disse...

    Na verdade aqui tem muito chupá ovo, ou come merda da imprensa,assistem esses drogas na espn, fox, band e rede de esgoto e vem aqui repassar o que eles falam, eu já disse para esses calouros aprenderem aqui com a velha guarda, aqui é a nata de quem ama e entende de palmeiras.
    Td que questionamos aqui que não serve para o Palmeiras é baseado em muitos anos de experiência, até mais que diretores e comissão técnica que lá estão.!
    Estou pensando em abrir um curso para essa turma.!

     
  • Às 11 de março de 2017 às 15:43 , Anonymous Arnaldo disse...

    Desculpe Alcides, mas não posso concordar com sua frase: "a prevenção e a rejeição da torcida foram os fatores determinantes de sua derrocada no Palmeiras"

    Sabemos que a expressão da torcida simplesmente verbalizou a inexperiência, a inépcia e pusilanimidade deste pseudo-treinador. Os fatores reais são a falta de resultados e o desmonte de um esquema de jogo campeão.
    Tivesse ele nestes 3 meses apresentado bons resultados, (mesmo sendo inexperiente e pusilânime) tenho certeza de que a torcida o estaria aplaudindo (inclusive eu).

     
  • Às 11 de março de 2017 às 16:32 , Anonymous Elcio disse...

    Ta parecendo jogo de compadre.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial