Observatório Alviverde

05/03/2017

O TEMA É LIVRE! QUEM QUISER IGNORAR A POSTAGEM E FALAR SOBRE O TIME E O JOGO NA ARGENTINA ESTÁ LIVRE PARA FAZÊ-LO!


Meus amigos, tenho o prazer de dizer-lhes que assistirei ao Palmeiras x Tucuman em minha pequena bucólica e querida Pederneiras que, coincidentemente, saiu na edição deste sábado do Jornal Nacional.

Embora a reportagem fosse negativa, abordando um assunto nitroglicerina pura, da demissão irregular de médicos pagos pelo município, substituídos por outros pagos por verbas federais, foi comovente ver na telinha o velho prédio da maternidade em que vim ao mundo há tantos anos!

A partir da semana que vem não estarei aqui em BH e ficarei cerca de um mês em companhia de minha velha mãe ainda lúcida e saudável, muito mais que eu!

Sou feliz e agradeço a Deus pela dádiva!

Então já adianto a vocês que não vou garantir a regularidade deste OAV!

Na casa de minha mãe inexiste a Internet. Alguém sabe de alguma solução que não preveja continuidade de pagamento quando eu deixar de usar?

Tentarei contornar o problema e, na medida do possível, procurarei manter -com a ajuda indispensável de vocês- este espaço pro Palmeiras sempre vivo e pulsante.

------------------------------------------------------------------

A FINALIDADE DESTE OAV

Embora muitos insistam por não entender, volto a dizer que este OAV é um site que objetiva a promoção do time de futebol do Palmeiras, denunciar os desmandos da mídia e abrir espaço para a livre manifestação de todos os palmeirenses em face da equipe, sob quaisquer circunstâncias.

É óbvio que também torcemos pelo clube e por todos os seus demais segmentos em qualquer modalidade esportiva!

Torcemos até pela Mancha quando entra inutilmente no sambódromo sabendo que será sempre humilhada posto que JAMAIS os curicanos que controlam os concursos carnavalescos a deixarão vencer um único e mísero desfile por maior, melhor ou mais imponente que seja esse desfile!

Eu, testemunha viva da maior parte da vida do Verdão e remanescente dos tempos em que o profissionalismo no clube se limitava ao time de futebol, tenho muita coisa para contar e vou fazê-lo para mostrar a alguns contestadores deste  OAV a pureza de nossos objetivos e de nossas intenções em relação ao maior time verde do planeta.

Lembro-me, por exemplo, de quando eu dizia os meninos de minha idade a propósito das transmissões de rádio (eu acompanhava todas, tanto e quanto todos os programas esportivos das emissoras paulistanas em ondas média e curtas) que, em relação ao Palmeiras se fosse possível eu assistiria até à lavagem das camisas.

Lembro-me bem que naquele tempo os clubes lavavam seus uniformes e não existia essa mudança constante que caracteriza a indumentária do futebol de hoje.

Os distintivos dos clubes requeriam trabalho de bordadeiras posto que não havia ainda (ao menos no Brasil) impressão gráfica sobre tecidos (sempre desbotava), o que só veio a ocorrer algumas décadas após o término os anos 50s.

Não existiam, sequer,  lojas que vendessem artigos esportivos iguais aos usados pelos times e pelos jogadores.

Haviam, exclusivamente, pequenas lembranças como um "botton", um distintivo do clube impresso em papel, vistosas flâmulas e os maravilhosos e inesquecíveis albuns de figurinhas, mas ficava por aí.

Com muita luta se encontrava, ás vezes, um boné ou um objeto feito artesanalmente sempre vendidos a preços proibitivos e inacessíveis para a maioria. Tentar obter uma camisa do clube? Neca de pitibiriba pois não existia para vender!

A atual troca de camisas ao final dos jogos, naquela época, nem se cogitava! Só de flâmulas e mesmo assim uma única e isolada, de capitão para capitão dos clubes que se enfrentavam!

Nem no jogo final dos campeonatos acontecia o ritual da troca das camisas usadas nas decisões!

Mesmo no âmbito interno dos clubes os jogadores sabiam que pagariam um alto preço por qualquer peça de uniforme cedida. Por isso não cediam.

Era tão complexo e complicado lidar com isso que os jogadores que ganhassem um titulo e ousassem levar a camisa para a casa como troféu, relíquia ou como lembrança, não raro eram obrigados a a devolvê-las ou pagar por elas..

Lembro-me de um filme brasileiro a que assisti em minha infância, no qual um garoto vestia uma camisa com o distintivo do Palmeiras, mas completamente diferente da camisa oficial do clube! Ainda assim fiquei imaginando, lamentando e perguntando: "por que aquela camisa não é minha?"

Pelo rádio(repito) eu assistia a todos os jogos que podia, sem jamais imaginar que um dia viria a me tornar um locutor esportivo e que fosse ganhar desse modo minha vida assim. Aconteceu!

O Palmeiras,  nessa época, ainda não era o Verdão (Expressão concebida por Osmar Santos), mas, simplesmente, o "Alviverde do Parque Antártica", termo consagrado pelo maior de todos os -pra lá de milhares- locutores esportivos que tive a chance de ouvir em minha vida, o inesquecível Fiori Gigliotti, porém o Fiori da década de 50, extraordinário, genial, fantástico, inigualável e, principalmente, palmeirense!

Meus amigos, estou publicando essas saudosas amenidades a fim de que todos se convençam de que este blog é mantido por um (modéstia às favas) grande torcedor do Verdão, autêntico palmeirense de primeira hora, como tantos outros que escrevem neste espaço.

Ninguém, mais do que eu, (do que nós) quer um Palmeiras forte e campeoníssimo!

Aqui se publica tudo aquilo que nos ditam o nosso conhecimento e a nossa consciência visando sempre o melhor para o Palmeiras.

Alguém foi censurado por aqui em razão de idéias?

Este blog trabalhou por algum candidato nas recentes eleições que mudaram administrativamente o clube?

Aliás, quem considerar que alguém que comente neste espaço esteja errado, exagerando, ou pegando muito forte contra o time, o técnico e os jogadores, (mesmo que seja o velho escriba mantenedor deste espaço, isto é, EU) por favor, não fique alimentando reclamações, xingando ou pregando diretas e indiretas contra MIM, contra o blog ou contra este ou aquele participante.

Ao se deparar com uma opinião não se alinhe com a sua ou que o irrita,  entre aqui e conteste o autor da opinião, porém civilizadamente e com argumentos sólidos. Como eu já disse tantas vezes "é melhor acender velas do que amaldiçoar as trevas"!

Lembrem-se que este OAV, é um espaço polêmico de múltiplas opiniões as quais sempre dão azo às contestações.

Lembrem-se igualmente que acima de tudo este espaço é meu, é seu, é nosso e é do Palmeiras, mas  não está, absolutamente, ligado a nenhum grupo político ou facção dentro do clube.

Da mesma forma você sabe que aqui, basta você respeitar os padrões da ética e do jornalismo e ninguém censurá-lo. Podem, no máximo, molestá-lo, mas quem entra em redes sociais sabe que está sempre sujeito as essas picuinhas.

Em razão disso vamos (todos) parar com esse "blábláblá" de que o blog está contra Eduardo Batista, contra Zé Roberto, contra o time e, da mesma forma, vamos colocar um ponto final nesse "mimimi" de que o OAV esteja querendo desestabilizar ou derrubar quem quer que seja.

Com a permissão e o devido pedido de perdão pela grosseria verbal, quero dizer que opinião é como bunda, cada qual tem a sua...

Em razão disso, que cada um aproveite a liberdade vigente neste espaço para dizer tudo o que quiser no plano das ideias contra ou a favor de quem quer que seja desde que você preste serviços ao Verdão, porque criticar e apontar erros é uma forma de participar, e, principalmente de colaborar!  

COMENTE COMENTE COMENTE

41 Comentários:

  • Às 5 de março de 2017 às 05:49 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Liberta é difícil, más não impossível para o melhor elenco e time do país. Quem é este?
    Sociedade Esportiva Palmeiras, simples assim.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 5 de março de 2017 às 05:50 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Borja vem para nos fazer esquecer Gabriel más não de "Jesus" pois rezaremos como nunca com este EB, podem escrever. Madonna!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 5 de março de 2017 às 05:51 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Conseguimos a proeza de perder para os cornorintiânus, ontem foi a vez dos sardinhas.
    Madonna!!! Temos a sina em ressuscitar mortos...literalmente!!
    Time que quase foi eliminado pelo Brusque...sim...Brusque!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 5 de março de 2017 às 05:54 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    "Ninguém é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar".
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 5 de março de 2017 às 06:14 , Anonymous Lucas disse...

    “É exatamente disso que a vida é feita: de momentos! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo. Nunca esquecendo do mais importante: nada na vida é por acaso, nada mesmo!!”.
    Chico Xavier.

     
  • Às 5 de março de 2017 às 06:15 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier

     
  • Às 5 de março de 2017 às 07:23 , Anonymous Elcio disse...

    Escrevo só para marcar presença e dizer que esse texto pode ser guardado e republicado a cada 30 dias que não faz mal para ninguém.
    Abraços e ficamos na reza para os jogadores estarem inspirados na quarta.

     
  • Às 5 de março de 2017 às 09:32 , Anonymous Acaccio disse...

    Ano passado o Cuca foi xingado por muitos aqui até um dia antes de ser campeão, Mattos vem sendo criticado desde o dia que chegou, Gabriel Jesus acabou o ano sendo chamado "puta esse muleke é ruim demais" Tchê Tchê e Moises nao ficaram longe das criticas, o Lugó botou um ovo quando anunciaram tche tche.
    Os médicos foram humilhados pela mídia e pela própria torcida o ano inteiro.

    No final do jogo contra o RB via gente torcendo mais pelo Borja do que pelo Palmeiras, alguns falavam "puts só faltava o Egidio fazer um gol" "Puts com gol do R.Guedes agora q ele n sai do time" fora os outros jogadores que são humilhados pela torcida todo dia, como Rafael Marques, Alecsandro, Egidio, Zé Roberto...

    Eu fico triste e muitos ficam tb, esse jeito corneteiro atirando pra todo lado xingando todos do time pra dps falar com a maior hipocrisia do mundo "nunca critiquei".

    Não me admiro que quando um jogador sai do Palmeiras da a vida contra o próprio, eu tb daria, faria pirraça, provocaria a torcida. Imagino que será exatamente isso q o Barrios fará pelo grêmio esse ano.

     
  • Às 5 de março de 2017 às 10:21 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    "A inveja é a expressão mais complexa de admiração".
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 5 de março de 2017 às 10:38 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Acaccio, vc está certo. Mas quem critica também está. Eu disse criticar. E não injuriar. Para isto serve este Blog. Transmitir Opiniões! Um exercício de cidadania Palestrina dentro da nação alviverde. Essa é a nossa missão. Esse é o nosso País.

     
  • Às 5 de março de 2017 às 11:30 , Blogger Boca dura disse...

    Acho as críticas necessárias mas sem excessos

     
  • Às 5 de março de 2017 às 11:46 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Sugiro ao mestre Alcides caminhar pelas tranquilas e aprazíveis ruas de Pederneiras, em busca de uma Lan House. Por certo a melhor e mais econômica forma de postar esse excelente e imprescindível Blog.

     
  • Às 5 de março de 2017 às 11:49 , Anonymous Verde insuperável disse...

    https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.webbusca.com.br/pagam/pederneiras/lan_houses_pederneiras.asp&ved=0ahUKEwjap7Tbzb_SAhXFH5AKHdLHB-YQFghnMAQ&usg=AFQjCNEiMruPa9RqgZc3NN4Lr4K872Lg-g

     
  • Às 5 de março de 2017 às 11:50 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Aqui tem várias.

     
  • Às 5 de março de 2017 às 12:45 , Blogger Alexandre disse...

    Sobre camisas do Palmeiras, todo ano é de lei comprar, ano passado comprei a verde e a branca, esse ano vou comprar a camisa colete de treino, a amarelinha.

    Operaram o Brusque quarta - feira, a imprensinha não fez pressão no árbitro?

    Sou um palhaço mesmo!


     
  • Às 5 de março de 2017 às 13:15 , Anonymous Já foi jogador Profissional. disse...

    Quero comentar sobre um assunto que tem sido bastante questionado, é sobre o excelente profissional José Roberto, carreira inquestionável, iniciado na gloriosa Portuguesa desfilada pelo mundo, principalmente pela Alemanha.
    Os futebolistas mais apurados sabem da tamanha qualidade, profissionalismo e dignidade desse jogador, que por suas qualidade físicas, e cuidados com o corpo, tem muito a percorrer pelos gramados, mas me perdoe que pensa ao contrario, NÃO para o Palmeiras de hoje que pleiteia alcances a níveis continentais e mundiais, ELE não serve mais, por mais que tenha se cuidado, e por saber que QUEM sabe nunca esquece, ele Zé Roberto não consegue mais acompanhar esse futebol força física, superação, mais de esquema tático do que de habilidade, onde qualquer mediano supera um craque.
    Hoje quando escalado, por mais que tenha conhecimento, habilidade e vontade, o Zé deixa nosso time manco, sua idade já um tanto avançada não lhe permite a visão periférica de outros tempos, não permite que ele acompanha o ritmo de hoje, mesmo com seus momentos lúcidos como no ultimo sábado onde deu um lançamento primoroso para um dos gols,ele compromete no restante, indiscutivelmente cheio de vontade, grande habilidade, sabe o que fazer com a bola nos pés, realmente é bonito de ver, mas no restante ele já perdeu as forças, seria hoje um jogador para time pequenos e medianos levar públicos a estádios mas não para quem sonha em ser campeão das Américas, nem digo mundial.
    Saibam os senhores, que ele Zé hoje em campo é referencia para treinadores adversários armar esquemas de jogo sobre como derrotar o Palmeiras, Talvez pelo passado, pelo profissionalismo, pela ótima praça que é, por ser formador de opinião o treineiros o mantem no time, Cuca pagou caro por isso, sacrificando muito o time para conseguir deixa-lo em campo e EB esta seguindo o mesmo erro, tem hora que tem que ser dado um basta.
    Um blogueiro sempre comenta aqui, que ele Zé, inibe e tira a oportunidade de outros da mesma posição se firmar, muito feliz essa constatação, no momento esta sendo deslocado pera o meio e essa insistência pode por a perder a contratação do Guerra e a do menino Rafael Veiga, quanto a lateral esquerda inibe o bom Egídio, e ate mesmo a possibilidade da chegada de um outro lateral mais promissor.
    Que EB tenha essa visão e comece a arrumar i time por ai, mas não acredito!! esse treineiro prefere fazer média com os mais experientes, os mais fortes no vestiário, aqueles que os mais novos e as promessas abaixam a cabeça para eles (Prass, F.Mello, Dracena, Zé, ate o Dudu) ele acha que esses vão lhe segurar no emprego, com isso perde o Palmeiras, infelizmente estamos em mãos erradas. O chefe do blog fui muito feliz, quando diz:
    O QUE TEM ATRAPALHADO EDUARDO BATISTA É A SUA NECESSIDADE DE ENCONTRAR UMA FORMA DE ESCALAR ZÉ ROBERTO!

     
  • Às 5 de março de 2017 às 13:28 , Blogger Boca dura disse...

    Acho as críticas necessárias mas sem excessos

     
  • Às 5 de março de 2017 às 13:29 , Anonymous Ratinho disse...

    O OLHO GORDO DA IMPRENSA ESTA ACABANDO COM O PALMEIRAS..!

    Thiago Martins torce ligamento do joelho e precisará passar por cirurgia
    São Paulo, SP

    05/03/2017 11:57:07
    Em: Campeonato Paulista, Notícias, Palmeiras.


    Depois de ver Tchê Tchê voltar a campo no jogo-treino deste sábado contra o Jabaquara, uma má notícia chegou ao Palmeiras. Thiago Martins, zagueiro da equipe, sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o jogo e exames constataram uma lesão no ligamento cruzado anterior. O jogador passará por uma cirurgia nos próximos dias.

    A lesão, mesma que afetou Paulo Henrique Ganso em 2012, tem tempo de recuperação previsto para algo em torno de seis meses. Quem também já sofreu com o mesmo problema foi Ricardo Oliveira, centroavante do Santos.

    O zagueiro Thiago Martins torce por permanência de Cuca no ano que vem (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
    O jovem Thiago Martins será desfalque pelos próximos meses (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
    Com a recuperação, o zagueiro não poderá mais atuar no Campeonato Paulista desta temporada, permitindo que o Verdão inscreva um novo jogador na competição estadual.

    Na lista com os 28 nomes confirmados para o Paulistão, liberada no começo de fevereiro, o alviverde deixou de fora apenas quatro nomes: o goleiro Daniel Fuzato, promovido da base, e os meisas Arouca, Rodrigo e Hyoran.

    Assim como Thiago precisará ficar de fora, Arouca segue se recuperando de uma cirurgia realizada em seu tornozelo direito. Já Hyoran passa por fortalecimento muscular, enquanto Rodrigo foi negociado com o Sport na semana seguinte à lista.

    Agora, Hyoran pode ser uma boa escolha para o Palmeiras inscrever no Campeonato. Na goleada por 5 a 1 sobre o Jabaquara neste sábado, o jovem fez o quinto gol da equipe, em bela cobrança de falta.

     
  • Às 5 de março de 2017 às 14:10 , Anonymous Marco disse...

    Os extremos são indesejáveis.
    Tanto o cara que critica pelo prazer de criticar, querendo sempre o "quanto pior melhor", quanto o cabaço que diz amém para tudo e julga que qualquer observação sobre um problema do time é torcida contra.

     
  • Às 5 de março de 2017 às 14:31 , Anonymous BOCA DURA disse...

    AVISA A FOOOOOOOOORBES !

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O Corinthians "maquiou" o balanço patrimonial de 2014 em R$ 328 milhões. Quem afirma é Emerson Piovezan, diretor financeiro do Timão, em carta enviada ao Conselho Deliberativo do clube, que foi publicada nesta sexta-feira pelo jornal "Folha de S.Paulo".

    As contas do Timão em 2014 foram apresentadas com superávit de R$ 230,6 milhões. Porém, segundo Piovezan, houve déficit de R$ 97 milhões.

    CHAMA POLÍIIIIIIIIICIA !

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

     
  • Às 5 de março de 2017 às 14:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Thiago Martins foi um zagueiro da base que manteve o bom nível do setor. Não tem uma boa saída, mas pouco comprometeu. Agora precisamos escolher alguém bom pra contratar para o resto da temporada.

     
  • Às 5 de março de 2017 às 16:00 , Anonymous Edson disse...

    ZR não é o grande culpado de nada. Fez um campeonato brasileiro irrepreensível.
    Concordo com muito do que foi escrito pelo colega, está veterano e sem velocidade, no último jogo deveria ter sido substituido no fim jogo, mas que não é o grande culpado, não é.
    "Inibe o Egidio". Eu já acho que o próprio Egidio não se completa.
    Alguns torcedores se encantam com alguns cruzamentos que ele faz, mas a falta de posicionamento defensivo, a marcação e erros de passes, não o recomendam para a titularidade.

     
  • Às 5 de março de 2017 às 16:03 , Anonymous Edson disse...

    Agora o Thiago Martins?
    "Maldito DM"

     
  • Às 5 de março de 2017 às 16:17 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Thiago Martins: Reflexo de um preparador que virou treinador. Esse bosta retranqueiro do EB vai acabar com os jogadores e com o Time.

     
  • Às 5 de março de 2017 às 16:21 , Anonymous Verde insuperável disse...

    BOSTA ! SONSO ! RETRANQUEIRO ! MOLENGA ! ANODINO ! MEDROSO ! INEPTO ! CAI FORA, RAPAIZ !!!!!!!

     
  • Às 5 de março de 2017 às 17:07 , Anonymous Elcio disse...

    Culpar o DM e o EB pelo cara machucar o joelho não pode né.

    E olha que odeio os dois.

    Pergunta para o Acaccio e qualquer outro que queira responder.

    Voce acha que o menino Jesus faria os dois gols que o Borjas fez em suas duas únicas chances em seus poucos minutos de jogo?

     
  • Às 5 de março de 2017 às 17:12 , Anonymous Elcio disse...

    Mais pergunta.
    Você assistiu aos lances do jogo treino na TV Palmeiras?
    O que você achou da PANÇA do amigo Alecsandro? Será que até Setembro ele consegue entrar em forma?

     
  • Às 5 de março de 2017 às 17:50 , Anonymous Edson disse...

    Exatamente,
    Culpar o DM pelas lesões dos jogadores já foi moda por aqui.
    Agora estamos sob nova direção e as contusões continuam, por isso usei as aspas.
    Espero que o Thiago Martins se recupere logo. Bom zagueiro e com promissora carreira, porém é a segunda vez que sofre lesão séria.

     
  • Às 5 de março de 2017 às 17:50 , Anonymous Marco disse...

    Zé Roberto hoje.

    Profissional exemplar que soube se cuidar e merece todo nosso respeito. Ótimo jogador para fazer parte do grupo, exercer liderança, ser um treinador em campo e ajudar o time nos vinte ou quinze minutos finais de alguns jogos.

     
  • Às 5 de março de 2017 às 17:58 , Anonymous Elcio disse...

    Estou louco para ver amanhã o lixo do Calil ligar para o TJD para pedir punição para o menino bambi que fez gol com o braço e gesticulou que a bola bateu no peito.

     
  • Às 5 de março de 2017 às 17:59 , Anonymous Elcio disse...

    Gol impedido, gol de braço.
    Que beleza.

     
  • Às 5 de março de 2017 às 18:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Que grande treinador este Abel Braga. O FluC com um elenco horrível (4 refugos do Verdao da época das vacas magras em campo) segurou o menguinho legal. Abelao no Verdao seriam TÍTULOS atrás de TÍTULOS.

     
  • Às 5 de março de 2017 às 18:11 , Anonymous Edson disse...

    Flamengo sentiu o cheirinho mais uma vez

     
  • Às 5 de março de 2017 às 18:14 , Anonymous Anônimo disse...

    FluC, topas uma troca EB por Abelao e leva o Alecpanca de brinde?
    Kkkkkk

     
  • Às 5 de março de 2017 às 18:39 , Anonymous Elcio disse...

    Eles ja passaram essa cruz para nós.
    Só nos resta carrega-la.

     
  • Às 5 de março de 2017 às 20:31 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alecssandro e sua pança são hóspedes do resort, assim como o incompetente R.Marques.
    Abelão, estava aí dando sopa, mas é Durão e realizado, não aceita dar propina.
    Os péssimos times gambase e bambis são bem mais arrumados que o nosso, põe na conta do diretor picareta.
    Vamos torcer para perder de pouco quarta feira.Palmeiras hj é a cara do presidente traíra, esperar o que de um sujeito que teve esse comportamento.
    Saudades de PN.

     
  • Às 5 de março de 2017 às 20:54 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, me permita, visto que o tema é livre e você expos a finalidade do Observatório, que como ancora, faça uma matéria conscientizando o palmeirense de que a torcida deve apoiar o verdão em qualquer situação. Não adianta hoje criticarmos o planejamento que foi feito, visto que os resultados ainda não aconteceram. Se nossa torcida ficar patinando, possivelmente, o elenco ficará contaminado, e não chegaremos a lugar nenhum. Como você exemplo, é o caso de EB. Se gostarmos ou não será nosso técnico na libertadores. Se ficarmos negativamente querendo sua saída pode haver um descontentamento no elenco e o grupo se dividir. Esse é o momento de união.

     
  • Às 5 de março de 2017 às 22:03 , Blogger Borgo verde disse...

    Pessoal...
    Fiquei muito preocupado com a contusão grave ocorrida com o THiago Martins. Começou com o WEsley, depois Gabriel, Moisés, o Arouca com intensidade menor,as ocorreu. O que pode provocar tantas contusões semelhantes?

     
  • Às 5 de março de 2017 às 22:18 , Blogger Alexandre disse...

    1° gol dos bambis estava 2m 13 cm IMPEDIDO, VÃO EXPULSAR O BANDEIRA DO CAMPEONATO?

    3° GOL DOS BAMBIS, GOL DE BRAÇO!

    VÃO PUNIR O LUZ FLÁVIO DE OLIVEIRA, IRMÃO DO P.C.O.. AMBOS GAMBÁS?

    SOU UM PALHAÇO VENDO FUTEBOL.

     
  • Às 6 de março de 2017 às 00:03 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Essa família apitadora, não vale nada. O único mérito que possuem, certamente, é serem digníssimos afrodescendentes. Por certo, não honram sua raça. Ao contrário do grande ZR, mais que perfeito.

     
  • Às 6 de março de 2017 às 01:14 , Blogger Brunoliv disse...

    O TJD-SP denunciou o zagueiro Vitor Hugo, do Palmeiras, pela cotovelada no corintiano Pablo, já nos instantes finais do Dérbi da semana passada. O defensor foi enquadrado no artigo 254-A, que fala em agressão e prevê gancho de 4 a 12 jogos. O julgamento será no dia 13 de março, portanto ele poderá participar do clássico do sábado que vem, dia 11, contra o São Paulo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial