Observatório Alviverde

22/02/2017

CURICA X PALMEIRAS,UM "DERBY" FERVILHANTE QUE PODE COROAR OU DECAPITAR EDUARDO BAPTISTA!



Se o Palmeiras perder daqui a pouco para o Curica, -possível mas improvável- não esperem nenhum libelo neste espaço cobrando a dispensa de Eduardo Baptista.

Ainda que na hipótese de uma derrota, farei apenas críticas pontuais sem quaisquer exageros, ao time e ao treinador, sobretudo se o time jogar bem !

Parto do princípio que "se Ventura Cambóm, Aimoré Moreira, Dom Filpo, Minelli, Brandão, Dino Sani, Telê, Carlos Alberto Silva, Leão, Jair Picerni, Luxa, Felipão e tantos outros técnicos de nomeada", perderam tantas vezes para o Curica tendo em mãos times muito melhores do que o adversário, por que razão colocar sob a condição exclusiva de uma vitória a continuidade de Eduardo Batista como técnico do Palmeiras?

Pensem que clássico é clássico e que as camisas equilibram o jogo, por pior que um time esteja em relação ao outro.

Um clássico como o de hoje em que certos aspectos exteriores alheios ao espetáculo (ambiente, arbitragem, mídia e etc) pesam tanto no que respeita ao resultado, é forçoso reconhecer-se que nem o "derby" pode servir (ainda) de parâmetro para um julgamento final do trabalho do novo treinador do Verdão.

Se o time for bem escalado, se atuar bem como atuou domingo passado em Araraquara, se apresentar um bom desenho tático e uma bela desenvoltura em campo, pode até vir a perder o jogo que ainda não o colocarei na condição de João Batista, mas, ainda, de Eduardo Baptista.

É óbvio que vou criticar, que vou censurar muito aqueles jogadores que (se) não renderam satisfatoriamente, tanto e quanto cobrarei forte do treinador e exigirei postura mais firme e outra atitude dele e da equipe nos próximos jogos.

Depois, a cabo de mais dois ou três jogos, se, de fato, ficar constatado que a nova direção técnica não está sendo proveitosa e benéfica ao Verdão, aí, sim, e-x-i-g-i-r-e-i  a mudança do treinador. 

A experiência, o bom-senso e a convicção de que todos neste mundo têm de ter a sua oportunidade de mostrar que sabe e que pode, ao menos para mim falam mais forte. Não sei, para vocês!

Eduardo Batista sensibilizou-me ao comparecer a todos os jogos do Palmeiras na Copa São Paulo, tanto e quanto por falar de sua pretensão em revelar jogadores da base! 

Isso pode ser definido como vontade de trabalhar, de acertar e de agarrar a grande oportunidade que a vida está lhe oferecendo, como um grande respeito ao clube e à torcida. Isto, creiam, é muitíssimo importante!

Você está mais flexível após a boa apresentação do Palmeiras contra o Linense, ou considera que hoje tem de ser o "Dia D" para Eduardo Batista?

COMENTE COMENTE COMENTE  


 PS - Após o meio dia abro nova postagem para que todos possam falar sobre o jogo, mas quem quiser está livre para abordar, também, o clássico! (AD)

22 Comentários:

  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 06:39 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Se conseguir perder para time com Jô balada, Kazim e o fenômeno Jabá...é para internar!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 06:42 , Anonymous Paulo Ferreira. disse...

    Barrios deixa a concentração no Palmeiras e fica próximo do Grêmio
    Atacante foi relacionado para o Dérbi, mas saiu durante a noite e nem deve ficar à disposição no clássico de quarta. Negociação com o Tricolor gaúcho está adiantada.
    Avanti Borja!!!!

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 06:54 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Por parte do clube, é um erro. Palmeiras não arca com um centavo do salário do atleta. Se precisa negociar alguém do setor, que está inchado, negociem Rafael Marques ou Alecsandro, que têm idade avançada, ganham salários consideráveis (acima de 150 mil) e geram ônus ao clube. Perder um reserva de alto nível, e ainda reforçar um possível rival na Liberta? Complicado.
    • Responder•Compartilhar ›

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 07:00 , Anonymous Orlando Martins disse...

    Cornorintiânus 1 X 2 PALMEIRAS.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 07:50 , Anonymous Verde insuperável disse...

    É evidente que se perdermos jogando mal, minha paciência com EB se esgotará HOJE. Demissão sumária, no vestiário. Entretanto, pela substancial melhora havida domingo último, creio que venceremos. E bem. Parece que EB está entrando nos eixos. Mas eu disse "parece". Hoje será a confirmação. Perder para o Curica, jogando mal, é pecado capital. Não tem perdão.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 07:53 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O Mauricinho presidente deveria ligar para o grande e maravilhoso presidente Nobre e pedir-lhe emprestado o avião, para levar o Homem Louça à Porto Alegre, o mais rápido possível, antes que o nojento Renato Gaúcho mude de ideia.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 07:55 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Agora só faltam Alecsandro, Eric e Arouca. Para vencer é preciso limpar o Palmeiras dessas tralhas.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 07:58 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Tenho cá para mim que Moisés seguirá o roteiro do Gabriel. Quando retornar, não será mais necessário. Um grande jogador é um grande homem. Mas também uma "louça", como Xavier, Arouca é Barrios. Encostou, quebrou !

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 07:59 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Um grande jogador e um grande homem...

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 08:23 , Anonymous Elcio disse...

    Hoje tem Palmeiras x Curica.
    A hora está chegando e a ansiedade aumentando.
    Quando anoitecer, todos já sabem, está proibido falar comigo, só consigo ouvir o rádio e a televisão.
    Ao final do jogo, qualquer que seja o resultado, não dormirei.

    Boa Sorte a todos!

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 08:40 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Concordo com 90% do que escreveu o Insuperável.

    Voltando ao assunto treinador:

    O que mais me irrita em treinadores (falo isto de um modo geral e incluo TODOS nesta lista) é a arrogância, autossuficiência, egocentrismo e TEIMOSIA. Se Nelsinho, Ops! Batistinha se livrar destes QUATRO, ou pelo menos alguns destes males da profissão, já terá meu crédito e apoio.

    O porque da generalização:

    Ontem assistindo ao jogo Manchester City X Monaco, conclui que o endeusado Guardiola possui, guarda e ostenta todas estas malditas características acima citadas. Igualzinho a todos os outros. Quem não assistiu o jogo, viu ou não viu apenas os gols e pelo resultado de 5X3 dirá que eu estou ficando louco. Não, não estou.

    Ontem o City venceu pelos seus craques individuais, APESAR do Guardiola!

    O "endeusado" treinador ao chegar na Inglaterra, destruiu tudo que tinha de bom (e de ruim também) para "impor" seu estilo.
    Escorraçou os líderes do elenco (afastou Yaya, Company, Aguero, Kolarovi). "Demitiu" o bom goleiro Hart, para chamar o fraco e amiguinho Cláudio Bravo (que virou até reserva do mais fraco ainda Caballero). Fez uma bagunça no time.

    O elenco tem 03 ótimos volantes (Fernandinho, Fernando e Delphi), más apenas um deles joga, e na LATERAL ESQUERDA. Depois ele sacou o pobre do volante improvisado na lateral esquerda para a entrada de um lateral direito. Uma bagunça total.

    Yaya Toure viveu sua melhor fase jogando praticamente como um legítimo meia, ao lado do espetacular David Silva. Hoje o antigo craque africano atua como primeiro volante. Quase um 3º zagueiro. Lento, pesado, sem recuperação Yaya se arrasta em campo, enquanto o melhor volante do elenco (Fernandinho) sofre, e é queimado, jogando na lateral esquerda. Enquanto isso, 02 bons laterais de ofício (Kolarovi e Clichi) ficam no banco. ?????

    Entre estas e tantas outras trapalhadas, a cabeça (ou a careca) de Pep foi salva pelo talento individual do estrelado elenco. Aguero e Silva salvaram o professor e suas pixotadas.

    Obs: Este Sterling não passa de um Kelvin com grife e muitas, muitas Libras Esterlinas a mais no bolso.

    Obs 2: Com menos pompa, gestos, caras e bocas, considero Carlo Ancelotti muito mais treinador que este midiático técnico espanhol.

    Obs 3: Company na reserva daquele zagueirinho chamado Stones (que custou 1 Gabriel Jesus e meio, em Libras Esterlinas)?


    Não confio no Batistinha, ainda, más se ele me fizer raiva hoje à noite, lembrarei que arrogância, autossuficiência, egocentrismo e TEIMOSIA não são exclusividades dele. É apenas Ctrl+C / Ctrl+V da profissão.

    Bom dia a todos e rumo a mais uma vitória no "estádio" de louça!

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 08:52 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Clássico é classico...e vice versa.
    Torcemos por mais um sucesso, no nosso salão de festas.

    Não tenho acompanhado a imprensinha marrom. Mas imagino QUE FURE, sempre macho, admirando a musculatura de alguns atletas. Uma vez ele comentou na CBN sobre Baloteli, babando e com voz trêmula: "aqueles músculos, negros e suados". E não terminou a frase...
    Mas, ressalvo, foi um comentário macho. Muito macho!
    E seu amigo Trajano, másculo e agreste, faz trajeitos e mais trejeitos...
    Mas sempre trejeitos de macho. De homem com O maiúsculo.
    (antes que o grande Alcides fique bravo)

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 10:19 , Blogger Boca dura disse...

    Esse kifuro deveria nos altos dos seus imagino 80 anos ir para a arquibancada da arena lava jato ao invés de ficar torcendo de
    microfone na mao

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 10:29 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Caro Ester

    Como sempre eu deixaria quieto sem intervir na questão, mas como você citou meu nome vou responder-lhe com toda a sinceridade que me caracteriza na expectativa de que vc não se aborreça.

    Não, não se trata de ficar bravo, não pega bem a insinuação de certas coisas, ainda que relacionadas a grandes crápulas da profissão, verdadeiros lobos com pele de cordeiro.

    Não combina com você, debatedor de grande nível, certamente entre os melhores deste OAV perder tempo com possíveis opções sexuais de quem quer que seja.

    Além de perda de tempo, se me permite a expressão, você está gastando muita vela com (literalmente) defuntos tão ruins.

    Isso, entenda, diminui o status de nosso (meu, seu e de todos demais "habitués")OAV, nós que nos orgulhamos de ter um dos raríssimos blogs de alto nível da mídia palestrina em que não se tem a presença de crianças mimadas, de maus caracteres, de
    gente sem seriedade.

    Se vc continuar publicando o mesmo assunto não posso fazer nada e deixo que fluam desde que não venham a NOS comprometer
    judicialmente como é possível que ocorra se os crápulas assim o desejarem.

    Como vc sabe este blog não censura as postagens de ninguém e não seria a sua que eu iria censurar.

    Apenas entendo que não fica legal um cara do seu nível intelectual e super inteligente continuar insinuando contra um desempregado e outro muito próximo da aposentadoria.

    Abs (AD)

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 11:48 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Será que é verdade?

    Esta semana, dando uma pequena olhada no péssimo programa "Os Donos da Bola", da Rede Bandeirantes, em dado momento o apresentador exibiu uma cadeira, antiga, envolta em uma embalagem transparente e com cores verdes, a qual o sujeito teria dito que aquilo era uma cadeira do antigo Palestra Itália. Disse ainda que, a tal cadeira, teria sido um presente enviado a ele pelo ex-presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, o Paulo Nobre.

    Sério, fiquei tão, mas tão irritado com aquilo que mudei de canal e fui ver outra coisa. Gostaria de saber dos amigos que aqui frequentam, se é verdade o que aquele apresentador falou. Se é verdade que ele ganhou do ex-presidente uma cadeira histórica do NOSSO ANTIGO ESTÁDIO.

    Se aquilo não tiver sido uma brincadeira do apresentador (comediante raivoso, por sinal) que é uma das pessoas que mais repudia, tripudia e desmerece O PALMEIRAS, e ele realmente tiver recebido de presente a tal comenda, este ex-presidente citado passará a ser, por mim, considerado um GRANDE BOSTA. Perdoem, pois não aprecio estes termos, más não vejo no momento outro termo mais plausível para adjetivar este sujeito.

    Sentimentalmente, emocionalmente e até religiosamente, porque não, o antigo, bem como o novo PALESTRA ITÁLIA pertencem à TORCIDA DO PALMEIRAS.

    Imaginem quais e quantos tipos de "brincadeiras", do pior gosto imaginável, podem ser feitas com um objeto histórico deste.


    Se for verdade, considero uma VERGONHA!

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 11:48 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Se jogo vale apenas 3 pontos, como o jogo contra o Ituano tambem valeu. Ambos os times vão as fases de mata mata e é lá que quero derrota-los...

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 12:05 , Blogger ester abea disse...

    grande Alcides

    Primeiramente agradeço os comentários gentis e certamente imerecidos sobre minha inteligência.

    Quero dizer que o admiro. Você é um dos jornalistas que honram a profissão, e coloca-se no mesmo nível de um gigante como Fiori Gigliotti.

    Admiro também a inteligência e cultura dos nossos amigos do blog. É impressionante, num país de analfabetos funcionais, ver textos de um Campana, um Marco, um Nei Verde. Sem falar nos excelentes Verde Insuperável e Claudio de MG. È incrível o preparo de nossos torcedores.

    Quanto ao semi-aposentado e ao desempregado, deixa prá lá. O que falo é só ironia, sem jamais criticar pretensas opções sexuais. Isso até por minhas crenças cristãs.

    Um grande abraço!

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 12:33 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Amigo Ester

    Espero -sinceramente- que você não tenha se aborrecido com o que eu disse e nos ajude a continuar fazendo deste espaço um dos melhores e mais sadios da mídia palestrina.

    Uma grande vitória hoje é o que eu mais desejo, até como um cala boca corretivo nessas figuras nefastas e mesquinhas que eu, você e todos os frequentadores deste OAV tanto criticamos.
    (AD)

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 12:59 , Blogger Unknown disse...

    Caro alcides,
    Espero que o Verdão vença hoje. Mas, como se trata de um DERBY, tudo é possivel. Mas, nessa altura do campeonato, entendo que EB permaneça no cargo, assim como manda o bom planejamento de um time de futebol que pretenda grandes conquistas. O resultado de hoje, serve mais para as torcidas ficarem fazendo gozações uma contra a outra. Quanto ao campeonato em si, nada x nada representará.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 14:14 , Blogger Unknown disse...

    Nisso discordo de você, insuperável.
    A entrada do pau-mandado do Linense foi criminosa e encomendada você sabe por quem.
    Certamente não deveria ser para tanto (bastava tirá-lo do clássico).

    Pelo histórico do xará, tenho absoluta certeza que ele vai dar a volta por cima e voltar com tudo.
    Este aí honra nossa camisa como poucos!

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 14:19 , Blogger Unknown disse...

    Eduardo,

    O maior clássico do Brasil (talvez do mundo inteiro) é um campeonato à parte.
    Não existe essa de tanto faz.

    Em termos psicológicos, vencer o curica é uma injeção de ânimo e moral fantástica para todo mundo, jogadores e treinador incluídos.
    Ainda mais vencer na casa do adversário e sem nossa torcida!

    A propósito, hoje o Veiga vai realizar o sonho de toda sua família palmeirense.
    O moleque vai arrebentar!!!
    Tem que sair jogando.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 14:23 , Blogger Unknown disse...

    Caro Alcides,

    Entendo que criticar construtivamente não é ser "corneta" nem torcer pelo pior.
    Todos nós queremos que o Eduardo Batista dê certo no Palmeiras.
    Somos desconfiados, somos campeões, somos exigentes demais.

    Reafirmo mais uma vez: a questão principal é chegar na Libertadores com o time entrosado e jogando bem.
    Se isso acontecer, é claro que vamos apoiá-lo.
    Mas, se não acontecer, não podemos esperar ele aprender a acertar o time.
    A Libertadores deste ano há de ser nossa!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial