Observatório Alviverde

16/02/2017

PALMEIRAS 2X0 SÃO BERNARDO. CONTINUOU TORCENDO PARA QUE EDUARDO BAPTISTA ACERTE E FIQUE NO CARGO!



Os 2 x 0 sobre o São Bernardo representam um bom começo para o Palmeiras e abrem perspectivas  para a continuidade de Eduardo Batista no comando da equipe.

Se, além do resultado, não há nada para comemorar fica o lenitivo de que  não há muito com o que se possa preocupar e, sobretudo, lamentar.

Ontem,  no primeiro tempo contra o São Bernardo, o Palmeiras ligeiramente inferior ao adversário.

No segundo tempo se impôs, dominou o jogo e fez 2x0,  resultado ótimo que o catapulta em direção à classificação.

Na etapa inicial há que se registrar que o São Bernardo esteve mais insinuante, perigoso e à pique de abrir o marcador, o que só não ocorreu em razão de três excelentes intervenções de Prass.

Na etapa final, ainda que sentindo que o time não rendia satisfatoriamente. Eduardo Baptista optou por voltou com a mesma onzena e só ousou mexer na equipe após sofrer uma bola na trave e de ter sido ameaçado por um chute de larga distância, extremamente perigoso, de Rafael Costa.

A bola na trave ocorreu não por méritos do adversário, mas em razão de uma jogada falha de Prass com os pés após tentar uma troca de bola curta com Dracena sob assédio de Rodolfo, há dois metros do gol.

Ainda assim, tirante esse lance infeliz de Prass e as suas constantes precipitações na devolução de bola, ele, outra vez, reafirma a sua condição de goleiro de primeira linha do futebol brasileiro e não sem razão se pode dizer que o Palmeiras, hoje, tem no elenco os dois melhores goleiros do país.

Em relação a Eduardo Baptista seu primeiro erro, ontem, foi o de não alterar imediatamente o time no intervalo do jogo, perdendo, com isso, quase quinze minutos!

O segundo foi o de jogar sem um centroavante de ofício contra um time fechado, de zaga alta e robusta, cuja maior arma eram os contra-ataques em velocidade.

O terceiro, o maior de todos, foi aquele que já ocorrera contra o Ituano, de manter em campo o esforçado mas (ao menos até agora) pouco produtivo Willian Bigode que, em meu entendimento, não deveria sequer ter iniciado o jogo na condição de titular.

Querem, agora, um erro tático grave?  A falta de apoio dos laterais!

Não crucifico Jean ou Zé Roberto mas a falta de apoio ou, vá lá, o pouco apoio deles pelos flancos  diminui bastante o poder de fogo e a capacidade ofensiva palmeirense.

Enquanto isso nós (quase todos) culpamos os meio-campistas e os atacantes pela falta de gols...

Ontem o Palmeiras só conseguiu levar perigo e chegar ao gol do São Bernardo após as alterações efetuadas quando passou a contar com jogadas pelas laterais do campo e com o apoio mais frequente dos dois alas, principalmente Jean.

Individualmente estiveram bem ontem contra o São Bernardo: Prass, Jean, Dracena, Moisés e Zé Roberto, mas os melhores em campo foram Felipe Meto e Dudu, valendo a pena destacar que  ninguém atuou excepcionalmente bem!

Entre os que entraram no decorrer da partida Michel Bastos e Rafael Veiga merecem ser colocados na relação dos destaques. Keno, muito fraco, não!

Vitor Hugo e Róger Guedes jogaram apenas razoavelmente sendo que Willian e Guerra estiveram, apenas e tão somente, esforçados.

Em relação a Eduardo Baptista, elogiado e apoiado por jogadores importantes como Prass, Felipe Melo, Dracena  e outros, começou a respirar melhor a partir de ontem.

Isto me faz crer que se ele conseguir levar o Palmeiras a uma vitória sobre o Linense domingo que vem em Araraquara terá a chance real de se firmar no cargo logo em seguida quando o Palmeiras enfrentará o seu maior rival, o Curica.

A mim pouco me importam as críticas ou os reparos que farão ao meu posicionamento (respeito-os todos) mas quero deixar bem claro (eu que fui um critico de primeira hora da contratação de Eduardo Batista), que estou torcendo, sinceramente, para que ele acerte e desenvolva um excelente trabalho no Palmeiras.

COMENTE COMENTE COMENTE

52 Comentários:

  • Às 16 de fevereiro de 2017 às 19:49 , Anonymous Nei Verde disse...

    Procura-Se o Cuca..!

     
  • Às 16 de fevereiro de 2017 às 20:02 , Blogger Unknown disse...

    Tô vendo o jogo todo picado, com conexão caindo toda hora (estou no trabalho ainda), mas está claro e cristalino que o time não está jogando **NADA**, uma bagunça tática terrível.

    ==============

    Outro pênalti não marcado contra a gente.
    Vai ser assim o ano inteiro...

    ==============

    Prass além de só dar chutão, quando resolve sair jogando quase dá um gol de graça.
    Cadê Jaílson, o invicto, o talismã, o humilde, o palmeirense desde criança?
    A fase boa era dele, não merecia sair do time!

    ==============

    Dudu fez o gol e não comemorou, parecia puto da vida.
    Deve estar com tanta saudade do Cuca quanto a gente.

    ==============

    Mattos, arrependa-se enquanto há tempo: você deu um timaço para um treinador que não sabe o que fazer, e, pior que isso, não tem humildade de seguir o que vinha dando certo.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2017 às 20:44 , Blogger Adriano Freire disse...

    4-1-4-1 sem centroavante de ofício ?!?!? E outra, o cara deve ter algum desentendimento com o Barrios (não é possível!!!)

     
  • Às 16 de fevereiro de 2017 às 20:53 , Blogger Adriano Freire disse...

    Penso do Barrios que ele não teve a felicidade, competência ou sorte para fazer umas dez,quinze partidas seguidas... Ele veio a peso de ouro para o Palmeiras, recebe o maior salário do time e fica lá encostado no banco ???!!?? Deixa o cara jogar pô !!!
    Temo que os colombianos não tenham tempo de se adaptar até a Libertadores.... Guerra hoje não foi bem (tem cara de não ser jogador pra 90min) e o Borja já vai estrear desentrosado...
    O Palmeiras é ótimo mas o Atlético Nacional ano passado dava gosto de ver o entrosamento !!! Borja e Guerra somente eram o que eram porque tinham Macnelly Torres, Boca Negra, Berrío, Farid Dias, Armani, etc entrosados ao seu lado... Não sabemos como será no Palmeiras !!!
    E outra : Muita bola recuada para o Prass !!! A opinião dos amigos do blog é unânime sobre o Prass e sobre os zagueiros e laterais que somente sabem recuar a bola pra ele... (nossa, me dá raiva da sequência Jean, Dracena, bola para o Vitor Hugo, que volta para o Prass e assim a bola é rifada)
    A solução tem nome é vai até dezembro somente : MINA !!!!! E já !!!

     
  • Às 16 de fevereiro de 2017 às 21:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Pofexô não gostou. Michel Bastos "vai matar os bambis", como diria Belluzzo, o econômico.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2017 às 21:20 , Anonymous Elcio disse...

    Adriano.

    O Guerra eh bom jogador, porém, ele terminou o ano como reserva. Infelizmente ja o tínhamos comprado.
    Vamos ver ateh onde ele pode chegar.

    Se a MV ja está queimando o treineiro, a partir de hoje eu o apoio 100%.

    Ohh torcida organizada de merda que temos, são capazes de começarem a implicar com Dudu.

    A partir de hoje não falo mais do treinador, pense um pouco, se o Cuca fosse voltar agora, ele nao teria saido.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2017 às 21:40 , Blogger Alexandre disse...

    E.B. sua apoteose vai ser quarta - feira, em Itaquera, se ganhar pode tomar todas, ninguém o tira do Palmeiras.

    +3 pontos, hoje, diante do São Bernardo, time fraco.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2017 às 21:57 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Vitória enganadora. Prass com 26 bumbasmeubois no pé do Sr. Bernardo. Um retardado. E quem o elogia, retardado também É. Nelsinho foi ajudado pelos Craques. Isso terá um fim, logo logo. Eliminação na Libertadores. Primeira fase.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2017 às 22:02 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Essa vitória foi mais uma pá de cal no nosso caixão. Eles nos querem vencedores, para nos derrotarem. Só os babacas não percebem. Em tempo: Não foi pênalti. O pé estava FORA da linha.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2017 às 22:04 , Anonymous Nei Verde disse...

    Hoje foi tudo errado novamente, o time não sabe sair jogando, e da lhe recuo para o Prass que é péssimo com os pés, o erro começa ai, tem que ser Jailson, Mina tem que entrar logo, mas quem tem que sair não é Dracena, M.Bastos tem que entrar no lugar do Dinossauro, Jean é outra decepção, não apoia , e quando o faz, não acerta um cruzamento.
    Ele não esta colocando Barrios ou Alecssandro porque deve estar treinando o time com centroavante soldo para ficar mais fácil encaixar o Borja, penso eu..!!
    Quanto ao batistinha, esta fazendo tudo ao contrario do que deu certo em 2016, eu não teria nem contratado, mas já que foi tinha mandado embora após o jogo contra a Chape.
    Borja vai estrear na libertadores sem jogar um jogo no time principal,AMADORISMO, ate parece que esses diretores não estão nem ai, só querem gastar os milhões.
    Já disse, e volto a dizer o Palmeiras esta tudo errado..!

     
  • Às 16 de fevereiro de 2017 às 22:52 , Anonymous Marco disse...

    Luiz Ademar, comentarista juvenil
    Nas duas penalidades anteriores, justificou a não marcação e na que aconteceu disse que foi fora da área.
    Aprenda estagiário, falta que se inicia fora da área e termina dentro da área, é penalidade.
    Vale o local onde a infração é concluída. Será que esse gordinho alguma vez na vida jogou bola?
    Ou será que essa explicação só serve para jogo dos gambás e dos bambis?
    Pergunte aos seus amigos do Sportv, que cansaram de repetir essa justificativa em lances para outros times.

    Quanto ao time, a entrevista do Dudu disse tudo falando sobre o segundo tempo: o time voltou a jogar como estava acostumado.
    Resumindo: o time vai ter que levar o treinador, que se for esperto e tiver bom relacionamento, pode pegar carona na história.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2017 às 22:54 , Blogger Unknown disse...

    Muito pessimismo pra pouco tempo.

    Acabo de chegar do Allianz Parque, e mais gostei que desgostei do que vi.

    Vi um time num esquema ofensivo bom que começou com as linhas um pouco distante, porém os líderes Moisés e Felipe Melo lideraram a mudança de postura do time , coletivamente o ti.e funcionou melhor, individualmente, meus únicos destaques negativos são bigode e Guedes. guerra foi mais ou menos, mas perdeu+se muitos passes pelo fato de Guerra nitidamente ainda não comhrcer o estilo de jogo dos companheiros.

    Gostei de keno / Bastos / Raphael Veiga, Dudu também foi muito bem, Zé Roberto, jogou muito.

    Vamos ter paciência, porquê se o técnico e os jogadores estiverem unidos esse time vai engrenar.

    Quanto Borja estrear só na libertadores, vamos ter calma ele entrou para jogar na libertadores 16 já na fase semifinal, no lugar do copete , num time montado e entrou fazendo gols. Tenho certeza que alguns comentários pessimistas deixam os jogadores irritados, talvez seja por isso que Dudu não comemorou o gol, atitude errada.

    Muito bom ter um jogador com o espírito de raça do Felipe Melo.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 00:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Se existisse justiça no futebol seria 3 a 1 no primeiro tempo para O S. Bernado.
    Assim, também foi a tônica do segundo tempo até a entrada do Michel e do Raphael Veiga.

    Não perdemos graças a São Prass.

    Ano passado jogamos uma liberadores no lixo graças a demora em demitir o Marcelo Oliveira.

    Espero que não joguemos outra libertadores fora por causa da demora em demitir o Eduardo.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 06:18 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Peço vênia ao Moisés, para copiar e colar o que ele brilhantemente escreveu acima: 'Prass além de só dar chutão, quando resolve sair jogando quase dá um gol de graça.
    Cadê Jaílson, o invicto, o talismã, o humilde, o palmeirense desde criança?
    A fase boa era dele, não merecia sair do time!" Meu Deus, como é possível Prass ser equiparado à Jailson ??? Ontem, em todas as sortudas defesas que fez, ele estava exatamente na direção da bola. Prass é um engodo da imprensa marrom que quer FERRAR o Palmeiras. Eles não falam de seus retardados bumbasmeubois ! Será que ninguém percebeu isso ???

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 06:20 , Anonymous Verde Verdão disse...

    Discordo de você e não sou retardado. Prass fechou o gol e tem muito crédito. Líder, experiente, sempre deu a cara nos bons e maus momentos. Deixa de ser cornetinha e mais respeito com quem discorda dá sua grande sabedoria. Abr

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 06:55 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, em primeiro lugar entendo ninguém tem o direito de te criticar ou criticar qualquer outra pessoa por ter uma opinião diferente, isso é burrice é egoísmo.

    Eu gostei do que vi e, sinto que é só o EB deixar os jogadores jogarem, ontem a partir dos 30 do 1tempo o Palmeiras melhorou pelas instruções de Moisés , reposicionando o time em campo, orientando o Prass para não dar chutões e apontando a melhor opção de passe e construindo as jogadas, Moisés você é craque e merece a 10!!

    Guerra não pode ser cornetado, ainda.

    Dracena está jogando melhor que Vitor Hugo.

    Quanto ao esquema dos laterais não apoiarem, isso é esquema do treinador, bem como não haver pressão na saída de bola do adversário, eu estava no gol sul e vi Moisés cobrar o contrário do time, pedindo pressão e se dedicando, pela pressão que começou com Moisés , Felipe Melo e Dudu o S. Bernardo passou a errar passes no campo de ataque.

    EB terá que rever o esquema de jogo pois os jogadores do Palmeiras é nítido serem adeptos de jogo "pegado" , com.muita pressão e não com a apatia que demonstra a própria face do EB

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 07:01 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Me desculpe, mas vc deve ser torcedor de gol do fantástico e globo esporte. Não sabe nada. Mas lhe dou todo o direito de falar besteiras.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 07:04 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Amigo Campana, não vi ninguém criticar o Alcides. Só um imbecil o criticaria. Alcides é o dono e a alma deste Blog. Quem não está satisfeito, que se retire. É o que penso.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 07:08 , Blogger Unknown disse...

    Insuperável, ninguém o criticou, me referi ao posicionamento do próprio Alcides no último parágrafo.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 07:31 , Anonymous Verde insuperável disse...

    OK, entendi.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 08:10 , Anonymous Elcio disse...

    Verde,
    eu achei que você o ofendeu aqui;

    "Prass com 26 bumbasmeubois no pé do Sr. Bernardo. Um retardado. E quem o elogia, retardado também É."

    e pensei que o Campana se referia a isso.

    Você está muito nervoso e está metendo os pés pelas mãos. :))
    Até o pênalti claríssimo a nosso favor você está falando que não foi.

    Por isso que às vezes dou razão para os que dizem que quem gosta de futebol é o inglês, nós gostamos de vencer.

    É só olhar os estádios sempre lotados por times que jamais ganharam um título se quer.

    O técnico é ruim, mas vamos apoiar um pouco, não temos o que fazer, qualquer movimento agora só vai piorar as coisas.
    Você colocar um técnico novo agora, é colocar um cara com alvará para perder a Libertadores, como o Cuca no ano passado.
    Ou você acha que não dava para se classificar quando ele entrou?

    Me lembro do ano passado, me incluo nessa, criticaram o Cuca até semanas antes de ser campeão.
    Agora ele virou o mestres dos mestres?
    Nem ferrando!!!

    Abs

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 08:54 , Anonymous Marco disse...

    Todas as pessoas que têm uma profissão e se sustentam por ela tiveram seu primeiro dia de trabalho e não eram experientes nesse início. Essa conclusão óbvia serve para treinador de futebol e, especificamente, se aplica para Eduardo Batista.
    Quem não consegue evoluir em uma atividade, que não tem competência, fecha as portas, vai a falência, muda de atividade!

    Esse técnico tem hoje no Palmeiras a grande chance de sua vida. Infelizmente, o Palmeiras é a cobaia, mas o futuro dele (e do nosso time nas atuais competições) vai depender da sua evolução profissional.
    Terá ele condições de mudar de patamar na carreira e se tornar um grande treinador?
    Saberá identificar os erros crassos que vem cometendo e aprender com eles?

    O texto de hoje do OAV aponta alguns desses erros que um treinador profissional tem a obrigação de perceber.
    Um fato que deve nos preocupar é que em entrevista recente esse treinador declarou que não acompanha as criticas públicas ao seu trabalho e que acerta o seu “dia a dia” internamente com sua comissão técnica. Caso isso seja realmente verdade e algumas decisões continuem equivocadas, seu futuro será em uma nova Ponte Preta.
    A permanência do Willian Bigode até o final do jogo e a não utilização de um centro avante de ofício foi um erro que treinador de time de várzea não cometeria.
    Eduardo Batista precisa optar sobre o que é mais im portante para ele, o seu ego, a sua teimosia ou a oportunidade de ouro que está tendo na carreira.
    Vamos torcer, vamos esperar que ele entenda o lugar onde está e não se isole do mundo, caso queira ser treinador de time grande e não mais um interino em atividade.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 09:08 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, correto a explanação sobre o jogo de ontem. Qualquer outra opinião, não poderá fugir da sua analise. Quanto ao assunto dos ultimos dias ou seja, EDUARDO BATISTA, acho que está na hora da torcida palmeirense dar uma tregua ao moço. Deve deixar ele trabalhar pelo menos por mais dois meses e dai tirar alguma conclusão. Estou vendo que a nossa torcida, principalmente nas redes sociais, entraram na onda da uniformizada MANCHA ALVIVERDE, que nada acrescenta ao nosso clube. Saudade do PAULO NOBRE, se ele estivesse na direção, ja tinha cortado o mimimi daquela uniformizada, que flagrantemente, trabalha contra o time. E todos nós estamos carecas de saber. Essa historia de CUCA, é conversa pra boi dormir. Mesmo se demitirem o eduardo batista agora, não vira cuca, pois ele quis sair. Nesse semestre podem esquecer. Não se deixem levar pelo "ME ENGANA QUE EU GOSTO". Quanto mais pressão em cima do tecnico, pior o astral da equipe, e DUDU, já se contagiou com isso. Voces viram ontem. Sem apoio o trabalho fica muito mais dificil. Repito, vamos dar uma tregua ao EB e deixar ele implantar o seu trabalho. Acho cedo demais para essa pressão desproporcional que estão fazendo neste momento. É muito prematuro. PELO QUE ESTOU VENDO, O NOSSO NOVO E DIGNISSIMO PRESIDENTE FEZ REEDITAR A TURMA DO AMENDOIM, COMO DIZIA FELIPÃO.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 09:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho o Prass um grande goleiro e não sou retardado queria ver você no lugar dele

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 10:08 , Blogger Unknown disse...

    Os ânimos estão alterados.
    Achei o time muito nervoso no primeiro tempo e com dificuldade de realizar jogadas de ataque. Provavelmente pela pressão que estão sentindo.
    Infelizmente EB não mudou o time no intervalo. Esperava que fizesse apenas uma alteração: a saída do Willian, que eu considero bom jogador, e a entrada de um centroavante de ofício, para testar um novo sistema de jogo, porém ele ficou fiel ao seu esquema e só modificou o time decorridos 15 a 20 minutos do segundo tempo, e aí o time melhorou.
    Roger Guedes, apesar de ser bom jogador, está meio atrapalhado e confuso, e Guerra, no momento, está pior que Rafael Veiga, que deu nova dinâmica ao time.
    Michel Bastos mostrou o que todos nós já sabemos: é bom de bola.
    Discordo quando falam que EB mexeu demais no time.
    Com exceção do FM( o melhor em campo) e Willian, o time é o mesmo, exceto pelo Tche Tche que se machucou.
    O esquema é outro, isso sim, mas a tendência é termos Felipe Melo, Tche e Moisés pelo meio, o que convenhamos, é um grande meio de campo.
    Acho injustas as críticas ao ZR, que jogou muito, e ao Prass, que embora tenha tido uma falha individual, foi um gigante em suas defesas.
    As opiniões são livres, inclusive aquelas que parecem um carimbo, mas as ofensas não devem existir em um blog de pessoas maduras como o nosso.
    Gostaria de ressaltar que gosto do Jailson quando defende a meta palmeirense, acho o Prass um goleiraço que merece a titularidade pela história que construiu no clube, e que não sou retardado.
    Avanti verdão.
    Os últimos 30 minutos de ontem me animaram.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 10:08 , Anonymous Edson disse...

    Acima: Edson

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 10:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Pra mim parece claro que Roger Guedes vai perder seu lugar entre os titulares. Quem você pensa que seria o melhor substituto? O problema de colocar um meia (Veiga ou Guerra) é que ficaríamos com um ataque "penso", sem ninguém jogando pela ponta direita.

    Gostei da enquadrada do Felipe Melo no Dudu. O camarada é fera mesmo.

    Também gostei do comentário do Eduardo Batista, dizendo que vai manter o Dracena, mesmo com o Mina à disposição, porque este vive ótima fase.
    É óbvio que Mina joga muito mais, mas deixamos o elenco contente, e preservamos o Mina pros jogos que valem mais.


    Abraço, Hudson

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 11:11 , Anonymous Bolero disse...

    Espetadas a parte, tb acho que o Prass continua variando ou seja ora com grandes defesas e outras pixotadas.
    Deixem o EB trabalhar pois acho que o time vai ficar na ponta dos cascos assim que Tche Tche retornar e pudermos ver o Borja em campo.
    Quanto ao Guerra acho que ele tira o pé nas divididas, claramente mostrado no jogo de ontem quando esteve muito ruim em campo, pegando na bola só lá pros 12 minutos iniciais.
    Minha dúvida esta nas laterais, ali é o nosso calcanhar de aquiles. O Zé tem muita bola mas nem tanto ao pegar um atacante veloz pela frente.
    O grande pecado de Mattos foi não contratar dois ótimos laterais para ai sim termos um elenco completo.
    Vi no 2º tempo um Palmeiras melhor com as entradas do Veiga e Bastos, principalmente o Veiga que carregou bem e armou individualmente varias jogadas.
    Mas tenhamos paciência amigos a coisa vai melhorar o EB não é bobo e sabe oque precisa para se manter no cargo...VITORIAS.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 11:50 , Blogger Unknown disse...

    Algo que eu detesto é ser injusto e, normalmente só descobrimos que somos injustos depois do que falamos ou fazemos.

    Quero deixar bem claro que não queria a contratação de EB, preferia até Alberto Valentim, mas não há outro jeito, vou apoiá-lo, enquanto este ainda for o técnico do PALMEIRAS, ou fazer uma grande besteira, como fizera seu pai, o Nelsinho.

    Vi muitas críticas esta semana ao EB, por conta de testar Thiago MArtins na lateral direita em alguns treinamentos, já o estavam chamando de professor pardal. Vi também críticas por ele ter inscrito os 28 e consequentemente preencher todas vagas do Paulistão, assim sendo, Borja perde a chance de entrosar..... Ligo as duas críticas da torcida, pois o EB está em fase de experiência, portanto entendo que pela contusão de Fabiano, seria uma oportunidade de inscrever o Borja antes da 2ª fase e como ele tem o Tchê Tchê machucado, não pode testar uma "improvisação" com o mesmo.
    Talvez o "professor pardal" esteja testando o Thiago Martins na lateral, para quando precisar descansar o Jean Thiago Martins fazer a vez e o Palmeiras poder contar com Borja já contra os bambis, por exemplo no dia 12/03.

    Vamos ter calma, o PALMEIRAS precisa de uma vitória a qual o elenco vibre e parta pra cima a partir dessa vitória e, não há oportunidade melhor para isso acontecer do que quarta-feira no salão... ops em itaquera.





     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 11:59 , Anonymous Nei Verde disse...

    Sobre as ofensas pelas pretensões desse ou daquele jogador, partiu do comandante do blog, ele mesmo usou palavras ásperas a quem o descorda sobre T.Santos e o ex Marcio Araujo.

    Sobre O Batistinha, quem entende um pouco de futebol, e conhece a história, não precisa se esforçar para ver que ele esta perdido, o temor de quem o critica e pede sua saída, e para que não aconteça o mesmo que aconteceu o ano passado, a demora na demissão do M.Oliveira nos custou uma libertadores, o que queremos, e me incluo nisso, é um técnico dinâmico, que entenda de futebol, saiba escalar, saiba substituir e principalmente aproveite o que tem de melhor, o que não esta acontecendo com Batistinha, vejam vocês o absurdo, ontem ele declarou que vai continuar com Mina no banco, porque Dracena esta em boa fase, concordo plenamente, mas Mina tem que entrar imediatamente nesse time, é um zagueiro craque, ou vai deixar ele para entrar na libertadores sem ritmo, mas ele treinador não tem cacife para sacar o outro zagueiro que não joga nada a muito tempo, e esta com o c..na mão, pois quando sacou Dracena contra o botafogo já viu que esse não gostou.., que é a mesma situação do Prass, essa e outras traduz que ele batistinha é um bosta!!! não tem pulso para impor o que é melhor para o time!!!

    Fernando Prass, nos ajudou muito, foi um dos grandes responsáveis pela conquista da CB, mas infelizmente para ele, se machucou, apareceu Jailson que durante todo o segundo turno do brasileiro, foi um goleiro perfeito, sem falhas, e com virtudes que sobressai as dificuldades e deficiencias de Prass, como por exemplo a saída de bola, hoje com esse elenco de qualidade, Jailson é muito mais importante na titularidade do que Prass, esta ai mais uma covardia desse treinador, Prass esta sendo escalado por sua personalidade forte, e o Batistinha afina.
    Outro que já mostrou que tem que sair do time é Roger Guedes, corre, cisca muito, mas é improdutivo, observações também tem que ser feitas a Jean, lateral travado, fácil de ser batido, não apoia e quando o faz, tem um péssimo cruzamento, mas sera que ele Batistinha tem coragem de mexer???
    Quanto a teimosia com Willian, eu ate dou um pouco de razão, se ele esta pensando em montar o ataque para jogos do futuro, esta correto em treinar, manter o time com um centro avante mais leve, que não sejam pesados, estáticos, como Barrios e Alecssandro, deve estar insistindo com Willian porque é mais parecido com o jeito que Borja joga, penso eu!!

    A outra lateral, que como a direita, é fundamental para o time atacar, e municiar atacantes, e não ficar apenas dependente dos meias (veja o time dos sardinhas), é outra posição deficiente, é outra coisa que a imprensa elogia para nos ferrar, nada contra a pessoa do Dinossauro, é esforçado, profissional, blá, blá, blá, mas para o Palmeiras tem que ser mais, laterais no futebol de hoje, são peças fundamentais, hoje vejo o Dinossauro com mais deficiência do que eficiência, é um jogador que joga se poupando, abdicando de apoiar e requer um esquema de cobertura especial que sacrifica muito quem joga na frente do lado esquerdo (lembram de como G.Jesus o cobria), o custo beneficio de mante-lo no campo é prejuízo ao time, mas sera que o Batistinha tem coragem de ver outras opções com o M.Bastos???
    Num resumo, pelo que tem feito,ou por o que não tem feito e por suas declarações, acho que ele não vai dar conta, então acho melhor procurar alguém que de conta, pois quanto mais cedo, é menos perda de tempo.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 14:08 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Élcio, quando eu escrevi esse texto, Alcides AINDA não tinha feito a presente postagem. Portanto, não há qualquer suposta ofensa direta ao Blogueiro Mor: "Prass com 26 bumbasmeubois no pé do Sr. Bernardo. Um retardado. E quem o elogia, retardado também É."

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 14:12 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Eu disse que quem gosta do raqueteiro Prass é retardado, e somente depois que Alcides postou dizendo que Prass foi bem. Faço essa anotação por respeitar sempre a verdade dos fatos.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 14:12 , Anonymous Verde Verdão disse...

    "Insuperável Cornetinha"... Mesmo que o Sr. seja "Vice dono do Blog", a sua capacidade de avaliação, julgamento e falta de respeito com as pessoas por aqui, tornam impronunciáveis o que eu acho que você deva ser. Sugiro o sr. tomar... maracugina.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 14:15 , Anonymous Verde Verdão disse...

    "Insuperável Cornetinha"... Mesmo que o Sr. seja "Vice dono do Blog", a sua capacidade de avaliação, julgamento e falta de respeito com as pessoas por aqui, tornam impronunciáveis o que eu acho que você deva ser. Sugiro o sr. tomar... maracugina.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 14:18 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Prezado Ney

    Transcreva aqui, por favor, as tais "palavras ásperas" que este editor teria dirigido a quem não concordava com a permanência de Araújo no time do Palmeiras.

    Fui ao texto postado há poucos dias e não as encontrei.

    Aliás o escopo da postagem não era o de ofender ninguém, mas, exclusivamente evitar que um jogador aplicado e tão útil como Thiago Santos venha a ser injustiçado e seja defenestrado do clube pela implicância de alguns.

    Fique claro este editor está fora, completamente fora do âmbito das discussões dos participantes.

    Emito a minha opinião antes, sem saber como vai repercutire pronto, da mesma forma que não censuro as opiniões de ninguém.

    Quanto à divergência de opiniões é isso que faz o blog ser interessante haja que eu sei ninguém é o dono da verdade, principalmente eu.

    Da mesma forma jamais cortei qualquer opinião que colidisse com as minhas sob quaisquer circunstâncias.

    Se eu tiver de ofender alguém,creia, o farei diretamente, nominalmente.

    Embora nem sempre as minhas opiniões se alinhem com as opiniões de todos, pense que aqui, ao contrário da maioria dos blogs vc (todos) pode externar livremente os seus pontos de vista.

    Um abraço e bola pra frente, com convergências ou divergências e o Palmeiras, sempre, em primeiro lugar(AD)

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 14:27 , Blogger Unknown disse...

    Grande Nei Verde.
    Comentário perfeito!!!

    Ao Eduardo Luiz e outros que querem dar mais tempo ao Eduardo Batista, reafirmo: o problema não é o técnico em si, o problema é a LIBERTADORES que está se aproximando rapidamente.
    Não moro em São Paulo, não acompanho os bastidores do clube e não tô nem aí pra Mancha Verde.
    Sou apenas mais um torcedor apaixonado pelo Palmeiras.

    Não é possível que vocês não enxerguem que TUDO que está sendo feito este ano -- repito, TUDO, TUDO, TUDO -- tem o objetivo de ganhar a Libertadores.
    Mattos trouxe os melhores jogadores do campeão Atlético Nacional.
    Contratamos gente experiente como Felipe Melo e Michel Bastos.
    E novas promessas como Keno, Hyoran, Veiga.
    E mantivemos todos os jogadores importantes, com exceção do Gabriel Jesus.
    O elenco, no papel, é uma máquina de jogar bola!!!

    Então, não tem essa de dar tempo para o cara aprender a ser um bom técnico.
    Precisamos de um cara que pegue a máquina que está no papel e a transforme em uma máquina de verdade, um time avassalador, que dê MEDO em qualquer adversário.

    Eduardo Batista vai conseguir fazer isso?
    É claro que todos nós torcemos que sim, mas, pelo que vimos, a probabilidade é de uns 20%, pra ser otimista.
    Conclusão: Mattos precisa pegar o telefone e fazer seus contatos!
    Já mostrou que traz para o Palmeiras praticamente quem ele quiser.

    ==================

    Um adendo:
    Acho o Prass um bom goleiro, que nos deu muita alegria e honrou e honra nossa camisa.
    Mas como disse o Nei acima, é preciso que o técnico escale OS MELHORES, e o melhor na posição é o JAÍLSON.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 14:45 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    AOS AMIGOS DO OAV

    Vamos, todos, respeitar o que pensa cada participante embora possa haver discordâncias frontais.

    Fique claro que não me considero, absolutamente, ofendido pelo insuperável quando ele considera que quem gosta do raqueteiro Prass é um retardado. Certa ou errada é uma opinião dele com a qual se concorda ou não!

    Opinião (me perdoem a imagem grosseira) é igual cu. Cada um tem a seu e faz dele o que quer.

    Acho "legal" a diversidade de opiniões, ressalvando que se não sou citado nominalmente não vou assumir as ofensas, porque não tenho vocação para me tornar para-raio de otários.

    Como sou adepto do velho adágio segundo o qual "da discussão nasce a luz"

    E como disse Lobsang Rampa, " é melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão"

    O Palmeiras embora um clube iluminado sempre precisa de mais luz.

    Abraços a todos do Drummond (AD)

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 15:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse verde insuportável deve ser um torcedor modinha e tem inveja do Prass que construiu sua historia no clube ganhando títulos Prass sempre deu a cara a tapa nos momentos bons e ruins já defendeu mais de 10 pênaltis pelo Palmeiras foi convocado pela seleção olímpica mesmo com 38 anos por causa da sua qualidade e se você acha que ele não serve assuma o lugar dele e faça melhor

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 15:30 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Para refletir:

    Cuca pegou o time todo desarmado, todo zoado em campo e consertou. Deu no que deu.

    Eduardo Batista pegou o time campeão brasileiro, todo pronto pra jogar, esquema pré definido e está querendo mudar a forma de jogar.

    Não seria mais prudente e inteligente (porque não humilde) esse EB jogar como o time do Cuca vinha jogando ??

    Simplifica meu filho, ou sua vida vai ser curta no Palmeiras.

    É isso...

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 15:39 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Anônimo, que me precede, seja como o Grande Alcides:
    "Se eu tiver de ofender alguém,creia, o farei diretamente, nominalmente"
    Faça isso, seo Anônimo. Seja macho e se identifica.
    Aí lhe darei a resposta que um HOMEM DE VERDADE (e não um covarde anônimo) merece ouvir.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 15:44 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Meu caro companheiro Verde Verdão. Você me mandou tomar maracugina ?
    Saiba que quando eu quiser ofender alguém, eu o farei também NOMINALMENTE.
    falei de retardado, no sentido contextual.
    Dá um google que vc vai me entender.
    No mais, vá comer "bolinho de chuva", seu "ursinho pimpão".

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 15:58 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    De mais a mais, Alcides, quero reafirmar que quando mencionei a palavra RETARDADO, não pensei em vc, mesmo porque quando a escrevi, vc ainda não tinha publicado o seu texto, que saiu depois.
    Mas, confesso, não consigo achar normal uma pessoa que "acha normal" e "bom goleiro" um cidadão que dá 30 chutões em um só jogo, tendo zagueiros e volantes do porte de V. Hugo, Dracena, Felipe Mello, Zé Roberto, Moisés...
    Não consigo, não consigo, não consigo, não consigo, não consigo, não consigo, não consigo, não consigo, não consigo, não consigo, não consigo, não consigo, não consigo, não consigo, não consigo, não consigo. Tento, MAS NÃO CONSIGO !
    Me perdoem, do fundo de minha alma desalmada !



     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 16:51 , Blogger Unknown disse...

    Discordo, mas entendo quem está pessimista. Ontem ao chegar do Allianz Parque, coincidiu de a ESPN estar transmitindo notícias do Palmeiras é o comentário mais abordado foi "a falta de paciência" dá Torcida Palmeirense. Antero Grecco disse que mudou o perfil do Palmeirense crescido durante os anos 70 em diante, que viu sempre o Palmeiras entre altos e baixos e ele é como "gato escaldado", por isso é justificável essa "impaciência" com o EB.

    Insuperável eu limitei minha paciência até o jogo contra os gambás, porque entendo que ali o esboço de time estará definido, assim veremos se EB utilizará a forma de a Cuca ou a seu esquema mais passivo. Não vou limitar minha análise somente ao resultado, talvez critique mesmo sob vitória ou ao contrário...

    Até lá... Decidi ter paciência.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 17:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Você é tão anonimo quanto eu

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 19:22 , Anonymous Verde Verdão disse...

    Kkkkkkk se vc não fosse tão arrogante e dono dá verdade eu só responderia kkkkkkk abr

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 20:58 , Blogger Alexandre disse...

    Luiz Ademar é um gambá f.d.p. Não foi penalti simplesmente poque tu odeia o Palmeiras.

    Marginal f.d.p!

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 21:03 , Anonymous Alexandre Palma disse...

    Eu dou a mão à palmatória: sou um dos críticos do EB assim como fui do Cuca, Felipão, Muricy e todos que treinaram o Palmeiras pelo motivo cabal de, assim como vocês, eu manjar mais que eles.
    ::
    No entanto, é preciso fazer algumas ressalvas:
    ::
    - Recebemos 10 reforços (1/3 do elenco);
    - O mais forte deles ainda não estreou;
    - Perdemos nosso principal jogador;
    - Nosso melhor zagueiro e a dupla de meio-campistas que carregou o time nas costas em 2016 não jogou ainda;
    - Em números frios foram 3 jogos oficiais, com 2 vitórias e 1 derrota.
    ::
    A pressão que está sendo colocada nas costas do EB - seja por ser filho do cara que barrou o Evair 25 anos atrás, por ainda não ter arrumado o time, por não estar jogando o fino da bola em 3 jogos, por não ser um tremendo de um FDP nas entrevistas, por demonstrar a fraqueza que um cara ainda em início de carreira demonstra - é de um mimimi bambístico e beira a canalhice.
    ::
    Ora, imagine você, administrador, advogado, engenheiro, publicitário promissor que, ao receber a oportunidade da vida em uma baita duma empresa tem todos os holofotes sobre si e precisa mostrar trabalho diariamente em menos de 2 meses de casa com pressão, câmeras e tudo jogando contra.
    ::
    Sendo cobrado pelo erro de seu pai. Sendo lembrado que seu antecessor era O CARA e que nem em 20 anos você será bom como ele. Sem poder contar com todas as peças de sua equipe. E o pior de tudo: sem que todos que detêm o poder e te contrataram venham sequer uma única vez a público para mostrar que confiam em você e na sua capacidade de vencer - afinal não existem grandes vitórias e cdonquistas da noite pro dia.
    ::
    A brincadeira e zoeira de cada dia é saudável e bem-vinda, Roger Guedes poderia comer banco desde agosto/2016, Jaílson possivelmente traz um feng-shui para o time mais gostoso que o do Prass. Mas a torcida do Palmeiras precisa parar com esse surto de xiliques típicos do outro lado do muro, esquecer o imediatismo e dar ao Eduardo Baptista a oportunidade de, ao longo de 2017, provar que tem condições de se tornar um grande treinador.
    ::
    PS1: Só com confiança e tranquilidade os jogadores podem desempenhar seu melhor futebol. O Dudu pós-gol e pós-passe de pai de santo do Felipe Melo é prova disso. A pressão de parte da torcida, imprensa e diretoria não está apenas em cima do treinador, mas dos nossos jogadores.
    ::
    PS2: a história ensina - Tite só é o que é hoje porque teve a chance de se reerguer no gambá campeão continental e mundial pós Toliminação no ano anterior.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 22:46 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Prezado Alexandre Palma: Seu chefe deve te adorar. Frases feitas em perfeição. Muitos chavões. Vc é motivacional. O DP que te emprega deve te adorar. Mas, confesso, e te pergunto: O que achaste de Dudu na direita e dois volantes contra o Ituano ? E a falta de um centroavante de área no esquema do moleque? Pense bem meu amigo: Não basta ser técnico. É preciso participar. Dentro de um ovo temos clara e gema. Dentro de uma cabeça temos cérebro. Será que isso vale para o Nelsinho, digo, Eduardo, digo, EB, digo, Batistuta ? Respondo: NÃO !

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 22:46 , Blogger Alexandre disse...

    Xará,

    Concordo com suas palavras o teste do E. B. é quarta - feira, na arena movediça, diante da escória, se vencer vai ganhar moral pra continuar o trabalho, se perder a batata do do E.B. vai assar.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2017 às 22:47 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Marco tem razão. Essa molecada é uma merda.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2017 às 00:03 , Blogger Unknown disse...

    Caro Alexandre Palma,

    Primeiramente, respeito sua opinião.
    Em segundo lugar, perceba que você está xingando quem tem opinião contrária à sua (mimimi bambístico, canalhice, surto de xiliques).
    Respeito é bom e todo mundo gosta.

    Pelo menos da minha parte, tentei deixar claro que não estou tendo nenhum tipo de reação emocional.
    A grande questão é não repetir o erro do ano passado e ser eliminado precocemente da Libertadores.
    Se o pai do Eduardo Batista barrou o Evair, pouco importa neste momento.
    O que importa é o desempenho do técnico, e ele tem sido muito ruim.
    E nosso tempo até a competição mais importante do ano começar é bastante curto.

    Você citou o Dudu.
    O Dudu na entrevista já disse tudo nas entrelinhas, para quem tem ouvidos para escutar: "no segundo tempo, jogamos como a gente estava acostumado".
    Outro exemplo.
    Quando o Dracena foi substituído pelo Alecsandro, saiu louco de raiva do campo, não acreditando no que estava acontecendo.

    Pra quem repara nos detalhes, isto demonstra que os jogadores não estão nem um pouco contentes com o que o técnico vem fazendo.
    E isto é um perigo!!!
    Todo mundo sabe o que acontece quando os jogadores querem derrubar um técnico.
    O Brasileirão de 2009 é um exemplo clássico, que nos encheu o saco até o ano passado.

    Enfim, torço muito para que o Eduardo Batista dê certo, mas não sou cego.
    O esquema do time do ano passado foi desmontado e o time vem jogando muito mal.
    Já está na hora de substituir o técnico?
    Pode ser que ainda não, que seja melhor esperar o resultado do clássico contra os gambás.
    Mas o Mattos não pode ficar esperando sentado.
    É o papel dele se antecipar e fazer contatos.
    Afinal, todo o trabalho excelente que ele fez para montar o time pode ir por água abaixo.

    Um abraço a você e a todos os palmeirenses do OAV.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2017 às 11:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Torcer para que EB dê certo, eu também torço...

    Agora, e acreditar que dará certo ?

    O Mestre Alcides acredita?

    Silvio

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial