Observatório Alviverde

18/02/2017

LINENSE BATEU MUITO MAS ACABOU CAINDO DE QUATRO PARA UM VERDÃO MOTIVADO E DECIDIDO!



PALMEIRAS 4 X 0 LINENSE

Gostei -muitíssimo- do que vi, ontem, em Araraquara. 

O Palmeiras venceu e, sobretudo, convenceu, derrotando sem sustos ou atropelos o violento time do Linense por 4 x 0.

Registre-se, antes de tudo, que o placar dilatado foi apenas uma consequência do amplo domínio do Verdão durante todo o jogo.

Só não foi mais amplo porque o Palmeiras, como já é de praxe em sua história, é um clube que parece evitar ganhar de goleada.

O excelente rendimento do time, "quase" à altura de minhas expectativas, serviu para demonstrar de forma cabal e definitiva que agora, mais do que nunca, trata-se de questão de lógica, de bom senso e de justiça a manutenção e a continuidade da experiência atual com Eduardo Batista.

Fique claro que não estou afirmando simbolicamente que ele já descobriu a pólvora, pois trata-se, apenas, de um início de trabalho e, ainda, há um largo caminho a ser percorrido para o acerto definitivo do time.

Da mesma forma, entendo que (grife-se e registre-se, sou eu que entendo assim), independentemente do resultado do "derby", a depender do que o time demonstre técnica e taticamente contra o curica, isso não poderá representar um marco decisivo para que se decida a continuidade ou não do treinador.

Ficou provado, a partir de ontem, que Eduardo Batista tem créditos (ainda são poucos, mas os tem) para continuar técnico do Palmeiras, até provas contrárias, se vierem a ocorrer.

É preciso que todos os palmeirenses equilíbrados e bem intencionados abram os olhos para a indesmentível realidade de que "ainda não houve tempo hábil para que EB impusesse o seu modelo de trabalho e comprovasse as suas eficiência e competência".

Em razão disso, como se diz aqui em Minas, ficarei -ao menos por enquanto- de boca fechada para depois , com tranquilidade, poder comer a minha farinha! (AD)

SOBRE O JOGO

Em relação ao time, Prass apenas mostrou novamente o que ele sabe e pode e com Mina à frente melhorou até sua saída de bola!

Aliás, a volta de Mina robusteceu demais o setor defensivo palmeirense ensejando a Vitor Hugo reeditar as suas grandes atuações com a camisa verde e branca.

A volta de Egídio à lateral esquerda deu maior mobilidade ofensiva e poder de ataque ao Palmeiras.

A vantagem tática da presença de Egídio em vez de Zé Roberto é que o Palmeiras não precisa sacrificar-se taticamente e disponibilizar tanta cobertura no setor, expondo demais  o Vitor Hugo.

A vantagem de Zé é aquela de marcar com mais competência, tanto e quando exercer voz de comando e forte liderança dentro de campo, aspectos, psicologicamente, que às vezes se tornam decisivos para o sucesso de um time.

Por falar em lateral apoiador, Jean esteve (finalmente) muito bem nesse quesito e criou grandes lances ofensivos pelo seu setor.

No meio de campo temos de  lamentar a -aparentemente- grave contusão de Moisés com suspeita de ter estourado os ligamentos, o que ficaremos sabendo apenas após o exame a ser feito na manhã desta segunda-feira com a nossa torcida e projeção mental para que não passe de um susto. 

Felipe Melo mais uma vez "esmerilhou" o jogo e mostrou que não existe no Brasil nenhum jogador em sua posição que seja melhor ou mais técnico do que ele. Foi um monstro em campo!

A entrada de Keno em lugar de Moisés, por incrível que pareça, foi o fator desencadeante da grande ofensividade palmeirense e da criação de inúmeras jogadas que levaram perigo ao gol do Linense, embora o estilo de jogo do time, com Keno, tenha sido diferente.

Em post anterior eu havia manifestado a minha descrença em Keno que em todos os jogos em que o vi atuando pelo Santa Cruz enfeitava demais o pavão e jogava de maneira muito egoísta.

Ontem ele contrariou as minhas expectativas ao jogar -muito mais- pelo time, com maturidade , consciência, visão de jogo e altruísmo, justamente tudo o que lhe faltou nas apresentações anteriores. 

Tudo isso, creiam, tem a ver com o trabalho do treinador.

 Michel Bastos entrou em campo para lateralizar o jogo, mas com a saída de Moisés passou a atuar centralizado tendo sido muito útil ao time mesmo numa função à qual não está acostumado.

Thiago Santos, com a mesma propriedade e eficiência de sempre o substituiu no último quarto de jogo e mostrou o quanto ele é importante na qualidade de um reserva qualificado e que, em qualquer emergência pode virar titular.

Raphael Veiga, canhoto, por sua versatilidade, categoria, chute forte e oportunismo dificilmente vai sair do time. 

Willian lutou, correu e deu tudo de si. Foi presenteado por Dudu com um lançamento precioso no gol de abertura que o deixou na cara do gol e ele não desperdiçou.

Para o jogo tocado ou para o jogo de bola comprida (o Palmeiras também jogou assim em muitos momentos) Willian encaixa-se com mais efetividade que Barrios, muito melhor para o jogo aéreo ou para a função de pivô. 

Assim como Willian melhorou bastante, Barrios também entrou muito bem numa equipe que teve como expoente Dudu destacadamente e com todo o louvor o melhor em campo e o grande artífice da estupenda vitória desse novo Palmeiras que começa a surgir imponente no horizonte esportivo de São Paulo, do Brasil e do Mundo.

AMADORISMO DA DIRETORIA
Como o Palmeiras pôde aceitar a indicação de Luiz Flávio de Oliveira para apitar seu jogo contra o Linense, sem se manifestar contra, sem protestar,  e sem ao menos reclamar ou mostrar a sua indignação contra a indicação desse árbitro que tantas vezes o prejudicou?

Forçoso é dizer que tecnicamente ele apitou bem o jogo de ontem e não há críticas que se possa fazer em relação ao seu trabalho, repito, do ponto de vista tecnico.

Mas, se mal pergunto me perdoem, não é uma coincidência muito grande ele ser indicado para um jogo do Palmeiras às vésperas do derby? 

Não lhe parece, no mínimo, estranho que ele tenha sido tão conivente, condescendente e tolerante com o jogo violento aplicado impunemente pelo time do Linense durante todo o jogo, justamente às vésperas de um Curica x Palmeiras? 

COMENTE COMENTE COMENTE


FICHA TÉCNICA

LINENSE 0 X 4 PALMEIRAS
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 19 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Cartões amarelos: Caíque, Zé Antônio (LIN); Mina e Lucas Barrios (PAL)
Gols:
PALMEIRAS: Willian, aos 23 minutos do 1º Tempo, Raphael Veiga, aos 26 minutos do 1º Tempo, Michel Bastos, aos 8 minutos do 2º Tempo, e Lucas Barrios, aos 36 minutos do 2º Tempo
LINENSE: Victor Golas; Bruno Moura, Rodrigo Lobão, Lucas Silva (Magno Alves) e Bruno Costa (Thiago Santos); Caíque, Zé Antônio, Thiago Humberto e Diego Felipe; Giovanni (Felipe Pereira) e Gabrielzinho
Técnico: Guilherme Alves
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo (Thiago Santos); Michel Bastos, Moisés (Keno), Raphael Veiga e Dudu; Willian (Lucas Barrios)
Técnico: Eduardo Baptista

86 Comentários:

  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 08:05 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, primeira palhinha do dia: Santos perde em casa, São Paulo empata em casa, Curica ganha de forma sofrivel. Passando pelos jornais esportivos, ouvindo os "comentaristas", tudo foi normal, é apenas inicio de temporada e os times estão se ajustando. MAS, qualquer situação anterior sem fosse o VERDAO era crise na certa. E a cabeça de Eduardo Batista iria rolar.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 08:48 , Anonymous Marco disse...

    Torço e espero que qualquer treinador ou jogador que defenda as cores do Palmeiras tenha sucesso em seu trabalho. O êxito deles será a vitória do time e de todos nós. Em 1997 torcemos para o Viola, era a nossa camisa em campo. Por que não iríamos torcer para o EB fazer um grande trabalho à frente do Palmeiras?

    Muita gente foi contrária à contratação desse treinador, inclusive eu. Porém, isso não significa que após o início do trabalho tenhamos que desejar o seu fracasso.

    Acredito que no caso dele as cobranças são mais do que necessárias, para que o novo treinador perceba onde está e acerte seu rumo. Essas cobranças podem dar a ele a atenção necessária ao seu trabalho. Importante lembrar que cobrança pelo melhor trabalho não pode significar sabotagem ou campanha contra, tem que ser cobrança forte, mas responsável em cima do que o treinador pode e deve fazer.

    Estando o EB contratado pelo Palmeiras, que tenha o sucesso esperado para ele e para o time, afinal, em termos reais, ele é o treinador, gostem alguns ou não!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 08:50 , Anonymous Marco disse...

    Correção:

    " Importante lembrar que cobrança pelo melhor trabalho não pode significar sabotagem ou campanha contra. Tem que ser cobrança forte, mas responsável em cima do que o treinador pode e deve fazer."

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 09:08 , Blogger Boca dura disse...

    Sempre na torcida pela Vitória do verdao mais também esperando que EB consiga acertar esse time para as competições mais importantes

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 09:10 , Blogger Boca dura disse...

    Sempre na torcida pela Vitória do verdao mais também esperando que EB consiga acertar esse time para as competições mais importantes

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 09:22 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Já falei tudo o que tinha para ser falado sobre esse tema. Não quero me tornar tedioso. Bom domingo e rumo à Vitória ! Com muita sorte (precisamos).

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 10:12 , Anonymous Elcio disse...

    Eh isso ai.
    E se as notícias para os outros são mais amenas, boa parte da culpa eh nossa que alimentamos isso.

    Abraços e vamos torcer para um futebol melhor.
    Com Mina em campo os chutoes devem diminuir um pouco.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 12:33 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Muito cuidado com esse cidadão, parte integrante de um clã familiar que detesta o PALMEIRAS, posto serem cornuintianus: Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 12:40 , Anonymous Edson disse...

    Elcio,
    Nota dez
    Baixem

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 12:41 , Anonymous Edson disse...

    Baixem as cornetas e avanti

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 15:16 , Anonymous Bolero disse...

    Espero que todos nós de um voto de confiança ao EB.
    Veja algumas respostas que ele deu na enquete da nossa revista oficial ,edição 29.

    Perguntado: O que pretende acrescentar ao estilo do time?
    Resp. A palavra é essa: acrescentar. Tem algumas características de que gosto, mas esse é um time campeão , tenho de tomar cuidado com isso. Não posso promover qualquer tipo de mudança que faça o grupo perder a mão do que já foi feito. É um time que sentiu o gostinho de ser campeão em 2015 e 2016. E tem coisa boa para vir em 2017.

    Perguntado: Vendo de fora , o que você achava da equipe no último Brasileiro?
    Resp. O Cuca fez um grande trabalho na parte tática , e os jogadores , na técnica. Desde que acertei com o clube, comecei a estudar a equipe mais a fundo. O que me chamou atenção é o espírito aguerrido, mesmo em períodos em que não estava bem tecnicamente. Era luta, guerra, marcação pesada é uma briga impressionante na bola parada. Ganhou muitos jogos assim. Quando estava em bom momento técnico, triunfava naturalmente. Quando não estava, vencia na luta. Esse foi o ponto chave.

    Perguntado: Em 2015, o Dudu foi o artilheiro da equipe atuando mais centralizado. Em 2016, passou a jogar aberto. Qual posicionamento considerada ideal para ele?
    Resp. O Dudu é um jogador moderno, versátil, que sabe jogar por dentro e até como um 9 de mobilidade. Ele, o Gabriel Jesus é o Roger Guedes se revezavam em alguns momentos na frente. Mas o Dudu cresceu demais naquele canto esquerdo, Armando e vindo de fora para dentro. Em principio, o enxergo ali. No entanto, como o ano é muito longo faremos diversos testes.

    Perguntado: Houve uma mudança no calendário para 2017, com a Libertadores indo até novembro e a Copa do Brasil tendo sua final disputado em outubro. O que pretende fazer para brigar em todas as frentes?
    Resp. Lógico que a Libertadores é um desejo grande, mas também temos o Paulista, a Copa do Brasil e o Brasileiro. Com um elenco capacitado, conseguimos trabalhar todas as possibilidades. Se em algum momento tivermos de escolher entre um ou outro , faremos. Mas , em princípio, precisamos brigar por todos.

    Pra mim basta suas explicações , é dar tempo ao tempo para ver no que vai dar.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 17:14 , Blogger Unknown disse...

    Perna de pau filho da puta!!!
    Acho que o Moisés torceu o joelho :-(((

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 17:15 , Blogger Unknown disse...

    Putz, perdemos o Tchê Tchê e agora o Moisés...
    Que zica!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 17:16 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Campeonato estadua existe é só pra isso: ENCHER O SACO!
    Acho que perdemos o Moisés pro resto da temporada. Praga!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 17:18 , Anonymous Elcio disse...

    O EB nao tem sorte mesmo e nós tambem.
    Sem Moises, futuro comprometidissimo.
    Em mais de uma ano, ainda nao vi esse time fazer uma partida descente sem ele.
    Eh rezar para San Genaro agora.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 17:19 , Anonymous Nei Verde disse...

    Tem muito olho gordo sobre o Palmeiras, primeiro Tchê, a Moisés..!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 17:29 , Anonymous Nei Verde disse...

    Nem que ganha de goleada, acabou essa merda desse jogo para mim..!
    Vamos orar para que não seja grave, força Moises..!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 17:29 , Anonymous Elcio disse...

    Pelo menos hj acho que nao fará falta.
    Grazie Genaro!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 17:45 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Também perdi a graça com o jogo depois desta lesão do Moisés. Maldito campeonato estadual!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 17:58 , Blogger Unknown disse...

    Cláudio,

    Não xingue o campeonato.
    Xingue o perna-de-pau lazarento que arrebentou com o Moisés.
    Poderia ter acontecido na Libertadores também.

    Pela imagem, o Moisés ficou com o pé preso enquanto o cara acertou o joelho dele de lado.
    Possível lesão no ligamento lateral do joelho.
    Opinião de leigo, não sou médico.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 18:02 , Anonymous fabiano calmon disse...

    Tambpem tô abalado com esse lance do moisés. Sem ele e tchê tchê perdemos muito. Não culpo o cara do linense, foi fatalidade. Que zica amigos, que zica

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 18:03 , Blogger Unknown disse...

    Justiça seja feita: no segundo gol, o chutão do Prass deu certo.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 18:04 , Anonymous fabiano calmon disse...

    Só nos resta rezar para que não seja tão grave e torcer para o guerra se adaptar o mais rápido possível.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 18:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, ocorreu algo muito importante hoje. Assunto de extrema importância para Palmeiras e para o futebol. Atletiba foi cancelado por conta da RGT maldita. Gravíssimo!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 18:08 , Blogger Unknown disse...

    Atenção amigos, primeiro tempo com domínio total do verdão. Moises machucou. Substituto entrou, não importa nome, verdão jogou mal?. 2x0. E o técnico foi mal? Com a palavra os corneteiros de plantao

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 18:09 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Moisés
    Você tem razão. A lesão do seu xará me deixou irritado demais. Por isso descarreguei minha ira sobre a competição. Estou chateado demais e acho que a lesão foi muito séria.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 18:20 , Anonymous Nei Verde disse...

    Eduardo Luiz, o técnico não está fazendo mais que obrigação, fazer esse time jogar..!
    Quanto a corneteiros, reclama quem entende, no mais vtnsc.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 18:24 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Que narração ridícula deste Cléber Machado. Será que ele está com dor de barriga ou é pura inveja e ranço do verdão?

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 18:45 , Anonymous Elcio disse...

    Eduardo.
    Da um tempo!

    Vou cornetar pro Eduardo ficar feliz.
    O Dudu está chato hoje, parece que está num casado contra solteiro.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 18:45 , Blogger Unknown disse...

    Pelo que vejo você é da turma do amendoim

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 18:46 , Anonymous Elcio disse...

    Apesar das 2 assistencias.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 18:49 , Blogger Unknown disse...

    Está falando pra mim? Você deve dar um tempo nesse post. Não conhece futebol. Me desculpe Alcides esse comentário a turma do amendoim

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 19:02 , Anonymous Elcio disse...

    ;)
    Nao conheço nada.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 19:12 , Blogger Unknown disse...

    PALMEIRAS jogou muito bem.

    Moisés tomara que volte o quanto antes , mas acho que não. Os jogadores do Linense parece estar entrando para tirar os jogadores do Palmeiras do clássico de quarta, com a conivência do ladrjuiz.

    PALMEIRAS jogou muito bem, tática é tecnicamente, o que está faltando ainda é entrosamento, dá pra ver que o grupo está unido e se conversam bastante durante o jogo.

    Todos merecem destaque, mas quero pontuar alguns

    Dudu, o melhor.
    Veiga, muito técnico
    Keno, divertido ve-lo jogar
    Felipe Melo..... O "bagulho é doido" kkkkk, acredito que quarta será o melhor em campo.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 19:17 , Anonymous Elcio disse...

    Campana, faltou falar do Mina

    O adversário pode ser fraco.
    Mas eh nítida tranquilidade que ele traz.
    Quase nem vimos chutoes hoje.
    Abs.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 19:18 , Blogger Unknown disse...

    Gostei muito do Dudu hoje, verdadeiro maestro do time.
    Felipe Melo também mostrou que é titular absoluto.

    Veiga, Keno e Michel Bastos mostraram que estamos bem de banco.
    Barrios, apesar do gol, não aproveitou a chance.
    Parece que joga com preguiça!
    E ainda tomou um amarelo de graça...

    Jean ficou o jogo todo sumido.
    Pra mim foi o destaque negativo.

    Muito bom ver o time jogando melhor.
    Mas o Linense é quase um café-com-leite.
    Vamos torcer pra acontecer um 4x0 na quarta-feira também!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 19:22 , Blogger Unknown disse...

    Verdade Elcio.

    Bem lembrado.

    Se o juiz apitasse direito, duvido que o Moisés tivesse essa contusão.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 19:50 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Melhorou muito o PALMEIRAS. Senti firmeza. Até o retardado não deu chutões. Estou sentindo mais firmeza em EB. Certo é que o Linense é muito fraco, mas nossa movimentação foi muito boa. Estou animado. Como disse um amigo daqui, quarta feira será a prova dos 9.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 19:53 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Para mim, agora é Keno, Felipe Mello e Rafael Veiga, mais 8.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 19:55 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Me sinto aliviado. Nada como uma vitória convincente. Um time rápido, que pode ter Barrios como referência. Até chegar Borja.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 20:03 , Blogger Unknown disse...

    Partida perfeita. As viúvas do fora Eduardo Batista devem rever seus conceitos. Do contrário ficarão buscando pelo em ovo para desestabilizar o Palmeiras. E gostar do quanto mais crise melhor. Apoio Eduardo batista.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 20:06 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Honestamente, a Turma do Amendoim me irrita menos do que "A turma do Palmeiras Todo Dia". Site de adolescentes e crianças chatas. Aqui o nível é outro.

    Voltando ao jogo, boa partida do Raphael Veiga (é assim que se escreve?), do Keno, do Willian, do Dudu (pela encheção de saco vai levar uma porrada daqui a pouco e árbitro nenhum irá evitar) e até do Barrios (acreditem).

    Como nem tudo são flores, e eu sou parte ativa, concursada, operante, tenaz e eterno CORNETEIRO (termo chulo, sujo, pequeno e que é geralmente utilizado por pessoas que têm não respeito à opinião alheia), o Prass, como sempre, me irritou com seus chutôes (hoje nem precisava). Volta Jailson!

    Jean (meu Deus!), a cada dia este lateral nos faz lembrar o quanto eram bons de bola os Leandro, Nelinho, Cafú (nesta ordem mesmo) e até, porque não, Zé Maria ou Beleti.

    No computo geral: Nota 7,5 e por hora, SÓ!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 20:14 , Anonymous Claudio de MG disse...

    O Cléber Machado, depois daquela proibição de entrar no Alianz, está com birra de narrar nossos jogos?

    Que nojo da narração deste cara!

    Ele narra os gols do Palmeiras como se narra uma cerimônia fúnebre (com menos emoção, até).

    Aliás, e mudando todo o assunto, por onde anda Ester Abea? Está fazendo muita falta!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 20:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Nem quando Dudu deita de tanto jogar, os caras deixam ele em paz. Não entendo vocês. Critiquem outro, sejam justos, senão parece q não viram o jogo. Cada uma...

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 20:18 , Blogger Unknown disse...

    Cláudio, desculpa entrar no mérito, mas acrescento o Chique Arce (sei que vc não o esqueceu, pois está mensurando somente os brasileiros), cujo entendo ter sido muito maior e mais importante para do Palmeiras do que Cafu (que também tem grande importância por "driblar" uma cláusula contratual dos bambis que o impedia de (ao voltar ao Brasil) vir jogar diretamente no Palmeiras.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 20:21 , Blogger Unknown disse...

    Realmente, KD Abea?????

    Que Deus dê a paz para o coração e que retorne com seus comentários sempre irônicos e "cheios de testosterona" ao mencionar membros da ESPN

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 20:22 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Já vi craques muito, muito melhores do que Dudu. Não me impressiono com pouca coisa. O Dudu é BOM jogador jogou bem hoje, é inegável, más se ficar com "encheção" de saco e passando pezinho em cima da bola, vai levar uma porrada que vai tirá-lo de várias partidas. Anotem!

    Espero que o Fagner, o jogador mais violento do futebol brasileiro, não pense como eu!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 20:24 , Blogger Unknown disse...

    Torcida Palmeirense tem que continuar cobrando forte, e quero resultado quarta, vou cornetar mesmo....

    Vencemos o são Bernardo por 2, o Linense por 4 e quarta, fazendo uso dá lógica, se for 5 a 0 é sinal que o rendimento está caindo. Portanto o resultado que devemos cobrar é 6 a 0 pra nós, no mínimo.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 20:25 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Emanuel, Saudações!

    Realmente não me esqueci do "Chique". É que Citei apenas os "brazucas"!

    Abs!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 20:43 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Aproveitando a fatídica contusão do monstro-moisés, quem seriam os TRÊS jogadores mais violentos do futebol brasileiro atualmente (uma revista cínica dos anos 90 elegeu, por si só, Mancuso, volante do Palmeiras à época?).

    Minha lista seria:

    Fágner (Gambá)
    Leandro Donizete (Galo/Tilápia)
    Edilson (Gremio)

    E pra vocês?

    Quem seriam os mais anti-jogo do pais?



     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 20:51 , Anonymous Anônimo disse...

    RGT, vai se f@$%&! O futebol não precisa de você!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 21:27 , Blogger Alexandre disse...

    Meu palmeiras ganhou!

    Força Moisés! A torcida do Palmeiras está com você.

    Chupa luiz ademar gambá f.d.p., vai secar o Palmeiras na p. que p...;!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 21:30 , Blogger Unknown disse...

    Da pra ver.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 21:44 , Anonymous Arnaldo disse...

    Vitória alcançada pelos méritos do Cuca!

    É só o filhote de nelsinho não atrapalhar com suas invenções, que o time joga sozinho.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 22:04 , Anonymous Edson disse...

    Boa apresentação.
    FM joga muito.
    Dudu rende bem pelo meio e pelas laterais, um monstro.
    ZR é melhor que o
    Egidio, apesar da idade.
    Prass uma grande defesa, sua grande qualidade.
    Moisés, uma pena. Nosso jogador onipresente fora.
    Parece que é grave.
    EB escalou bem, mudou bem e dá para ver claramente que twm o apoio dos jogadores.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 23:13 , Blogger Unknown disse...

    Gostaria de ressaltar o que disse nosso colega Emanuel Campana:

    "Os jogadores do Linense parece estar entrando para tirar os jogadores do Palmeiras do clássico de quarta, com a conivência do ladrjuiz."

    Acertou na mosca, meu amigo!

    Todos sabem que esse juiz curicano, irmão do PCO, sempre garfa a gente.
    Lembram-se que no início do jogo o goleiro do Linense fez duas palhaçadas, simulando toques, e o juiz deixou quieto?
    Foi tão ridículo que a TV mostrou e o comentarista do Premiere ficou zoando.
    O maldito que arrebentou com o Moisés nem cartão levou na hora.
    Só mais pro final do jogo, pelo conjunto da obra, depois de ter feito um monte de faltas duras.

    Só de ter tirado o Moisés do clássico (e provavelmente do resto do campeonato) o Linense já garantiu sua mala branca.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 23:19 , Blogger Unknown disse...

    Caraca, acabei de ler no PTD:

    Coincidência: em 2016, diante do mesmo Linense e NUM LANCE COM O MESMO JOGADOR, Moisés fraturou o pé e ficou 4 meses parado. Caso a suspeita da lesão do jogo de domingo se confirme (ruptura de ligamento cruzado), o meia pode ficar até 6 meses fora de combate.

    Podem ter certeza que isso foi arranjado!!!
    Mala preta e branca vinda da Zona Leste.
    Malditos!!!
    Quarta-feira temos que destruir esse time dos infernos.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2017 às 23:31 , Anonymous Nei Verde disse...

    Houve evolução? o time jogou bem? claro que sim, mas não vamos nos empolgar porque esse time do linense é uma baba, só sabe dar borrada..! Mas pelo menos nesses dois últimos jogos deu para perceber que o Batistinha esta descendo do salto e fazendo o obvio, deixando os jogadores a vontade sem ficar inventando, mesmo com a facilidade do jogo da pra observar o caminho mais curto para montar o time e aproveitar bem este farto elenco.

    Prass, apesar do chutão ter dado origem a um gol, eu acho esse tipo de jogada uma ofensa aos primórdios de um time bem montado, por essa e por outras só mais o Jaílson.
    Jean, é o lado negativo desse time, pena que Fabiano tenha se machucado, era o momento de testá-lo não é possível ser mais ruim.

    Mina, dispensa comentários, mesmo ha tempo sem jogar mostra que conhece.

    V.Hugo, com Mina em campo as coisas se torna mais fácil para ele, mas Dracena tinha que ser escalado no seu lugar.

    Egidio, hoje foi uma das diferença no jogo, virem como é interessante ter um lateral que apoia, e que tenha vigor para correr, jogou muito bem.

    F.Mello, M.Bastos, jogaram muitíssimo bem, tem que ser titulares, jogador bom, que sabe jogar tem que ficar no time, e o técnico não inventar com brucutus.

    Rafael Veiga, acho que devido a adaptação do Guerra, aliado a triste perda do gigante Moises ele vai ser o nosso meia, jogou hoje com muita personalidade.

    Roger Guedes vai mesmo para o banco, Keno é mais objetivo, velocista e dribador,poe fogo no jogo, vai fazer dupla com Borja.

    Willian, contrariando muitos aqui, tem que ser mantido, pois é o único dos centro avantes que se assemelha mais com o Borja, correto ir preparando o time com ele Willian, depois fica mais fácil jogar com o Borja.

    Dudu, o melhor em campo, comandou o ataque, tem que jogar solto e armando!

    MOISES, nosso gigante, que pena, fiquei muito chateado, ate pelas suas ultimas contusões, esse jogador é o nosso divisor de águas, vamos torcer para que não seja nada muito grave. Quando voltar tem que ser mais precavido, é muito voluntarioso, tem que se dosar mais, pelo fato de ser um jogador de grande porte quando se machuca é sempre serio.

    Time para quarta, sem inventar..!

    Prass (sou mais o Jailson)
    Jean (não tem outro)
    Mina
    V.Hugo (sou mais Dracena)
    Dinossauro (sou mais Egidio)
    F.Melo
    M.Bastos
    Rafael Veiga (esta melhor adaptado que Guerra)
    Dudu
    Keno
    Willian



     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 05:42 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Terei que passar pelo momento mais difícil da minha carreira, diz Moisés

    Através do Instagram o meia Moisés disse que terá de passar pelo momento mais difícil da carreira, dando a entender que a lesão que sofreu diante do Linense é grave. O Palmeiras ainda não se manifestou. Confira abaixo a mensagem do camisa 10, que também lamentou não ter recebido um pedido de desculpas do jogador que causou a contusão no seu joelho esquerdo.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 05:43 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    É com muita tristeza no coração que venho aqui dizer a todos que terei q passar pelo momento mais difícil da minha carreira. A vida nos prega algumas peças que não entendemos, mas Creio q Deus tem um propósito para tudo. Só tenho q agradecer a cada um q me mandou uma mensagem de incentivo e força, essas palavras podem parecer simples, mas não tenha dúvidas q estão me ajudando muito. Nao irei guardar magoa nem muito menos rancor do agressor, mas me entristece muito não ter recebido nem um pedido de Desculpa ou qualquer palavra de incentivo, mas a vida segue e Deus ha de me fortalecer. MUITO OBRIGADO A TODOS PELAS MENSAGENS. #EU_CONFIO_EM_TI_DEUS #AMO_MINHA_FAMILIA

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 06:12 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Vamos parar com esse papo de "corneteiro" !!!!!!! Aqui se analisa, faz-se estudos e elocubracoes ! Aqui não é o auditório do Faustão, com aquelas macacas de auditorio aplaudindo como se fossem descerebrados. Enfim, esse Blog Pensa, Reflete, Indica, Produz Ideias, em benefício do PALMEIRAS e dos PALMEIRENSES ! Tenho certeza que nós que criticamos o trabalho do técnico, comissão e jogadores, estamos colaborando muito para a melhora que se verificou ontem. Se assim não fosse, de nada adiantaria esse Blog.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 06:14 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Fazem-se...

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 06:33 , Anonymous Verde insuperável disse...

    De fato, onde anda ABEA, com sua inteligência, espírito irônico e agregador ? Você faz muita falta !

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 08:18 , Anonymous Elcio disse...

    Pergunta que me ocorre nesse momento e que repasso para não se surpreenderem com o que deve ocorrer.

    Se verdadeira for a informação de que EB poupou Dracena e Zé Roberto ontem.

    Quarta-feira, eles estariam de volta???

    Se ele realmente poupou os dois, acredito que para manter a harmonia do vestiário os dois estarão de volta para o evento em nosso salão de festas na quarta-feira, em oposição a muitos que imaginam que o time deveria ser mantido.

    Se o treineiro fala que vai me poupar e no próximo jogo não volto, eu ficaria bem puto.

    Abraços e boa semana!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 08:30 , Anonymous Elcio disse...

    Esqueci de mencionar o Guerra.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 08:32 , Blogger Unknown disse...

    Bom dia, palmeirenses.

    Quero ver a imprensa safada ter a coragem de meter o pau no açougueiro pau-mandado do Linense.
    Se o Felipe Melo fizesse uma falta assim, imaginem o escarcéu?

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 09:49 , Anonymous Marco disse...

    Alcides, entrei agora no blog para fazer um comentário sobre o soprador de apito da família Oliveira.
    Lendo seu texto, vi esse trecho:

    ============

    Mas, se mal pergunto me perdoem, não é uma coincidência muito grande ele ser indicado para um jogo do Palmeiras às vésperas do derby?

    Não lhe parece, no mínimo, estranho que ele tenha sido tão conivente, condescendente e tolerante com o jogo violento aplicado impunemente pelo time do Linense durante todo o jogo, justamente às vésperas de um Curica x Palmeiras?

    ============

    Era isso que entrei para comentar.
    Completo com uma pergunta:
    A presença desse cidadão no comando da arbitragem desse domingo não foi um salvo conduto para os jogadores do Linense entrarem para quebrar os jogadores do Palmeiras?

    Receberam um recado: pode bater à vontade?

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 09:53 , Anonymous Marco disse...

    O acompanhamento severo do trabalho do Eduardo Batista é condição necessária para que ele tenha o sentimento real do que é ser técnico do Palmeiras e trabalhe com a maior atenção possível.

    As fortes criticas a ele, além de servir para que cresça na função, podem trazer a ele o apoio do grupo, ponto fundamental para que tenha sucesso.

    Dizer amém para tudo não é apoiar, é permitir que os erros sejam cometidos. Por ontem, parabéns pelo trabalho e que continue assim. Todos nós ganharemos.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 10:48 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Que grande perda a do Moisés.
    Zé Antonio é o nome do capiroto e não foi nem advertido. No final quase que tira o Veiga com uma porrada na coxa.
    Bandido! Ademar bandido que disse que foi sem querer, Luiz Flávio bandido que deixou bater a vontade. É demais. O agressor vai continuar chutando bola? Porque jogar? STJD vai agir? Imprensa vai cobrar?

    Grande jogo do Palmeiras, com muitos deslocamentos, jogadas, chutes e gols.

    Mina, Monstro!

    Que Eduardo Baptista continue assim.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 12:31 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Moisés mais de seis meses fora. Antes, foram Tchê e Fabiano.
    O que acontece ?
    Alguma coisa está errada.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 14:13 , Anonymous Elcio disse...

    Não pergunta porque vão responder que tá faltando a N.Sra Aparecida do Cuca.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 15:02 , Blogger Unknown disse...

    Ligue os pontos:

    1) curica falido precisando de outro assunto depois da "contratação" do Drogba.
    2) clássico marcado para quarta-feira, no salão de festas, vulgo Itaquera.
    3) curica morrendo de medo de tomar um sacode em sua casa (de novo).
    4) na rodada antes do clássico, o Palmeiras pega um time de pouca expressão.
    5) o time adversário do Palmeiras leva o jogo para outra cidade, a fim de receber uma renda maior.
    6) neste jogo, o juiz escalado é notoriamente conhecido por favorecer o curica.
    7) este juiz deixa o goleiro adversário do Palmeiras fazer cera e palhaçada, sem advertência.
    8) além disso, o juiz deixa o pau comer solto: faltas duras ou não são marcadas, ou não são motivos para cartão amarelo.
    9) o camisa 10 do Palmeiras recebe uma falta duríssima, do mesmo jogador que o lesionou no ano passado.
    10) o juiz não dá nem cartão amarelo; o faltoso nem pede desculpas; o pau continua comendo solto no resto do jogo.
    11) o STJD se finge de morto.
    12) a imprensa só falta dizer que a culpa foi do Moisés.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 17:54 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ACHO QUE TODO MUNDO GOSTA DO MOISÉS, MAS....

    Há males que vem pra bem.

    Com sua saída, ganhamos um meia canhoto, muito habilidoso e bom de bola que é o Michel Bastos.

    Ganhamos a entrada do Keno reeditando a forma de jogar do Cuca, prensando o adversário com mais mobilidade.

    Ganhamos a inscrição do Borja já no paulista pra ir pegando ritmo de jogo.

    Sem contar que que o Veiga que veio do Coritiba será a reedição do Alex.

    Prestem atenção como joga bola esse moleque.

    E ainda temos outro bom garoto, o Hyoran que veio da Chapê e o Guerra que vai ter que lutar muito pra ser titular.

    Essa força de elenco é fundamental.

    Só não boto fé ainda no Eduardo porque ele acertou por um acidente, uma contusão, uma necessidade, colocando o Keno.

    Mas errou em insistir no Wilian por exemplo. Saiu, entrou o Barrios e gol. Mas só pelos 30 minutos trocou.

    Saudações.



     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 18:08 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Como eu disse: É Felipe Mello, Rafael Veiga, Keno e mais 8.
    ASSIM SERÁ NA LIBERTADORES: JAÍLSON - TCHÊ - MINA - HUGO - ZR; FELIPE MELLO - RAFAEL VEIGA - GUERRA - DUDU; KENO E BORJA.
    MEU DEUS !!!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 18:08 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Enquanto isto: POR ONDE ANDA ESTER ABEA?

    Aqui você tem amigos e sua presença é muito importante para nós!

    #VoltaAbea!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 18:23 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Depois desta do Moisés, só mesmo sentindo nojo destes tais campeonatos rurais (estaduais).

    Qual a utilidade disto?

    Este roceiro, perna de pau, ruim de bola, que sem querer, é bem verdade, quebrou o Moisés pela SEGUNDA VEZ, já jogou aqui no Clube Atlético Mau Pagador Mono Título Insignificante Mineiro.

    Basta!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 18:47 , Blogger Unknown disse...

    Cláudio, sem querer, o quê!!!

    Ligue os pontos que escrevi no comentário acima e descubra o responsável...

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 19:13 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Com todo o respeito de quem diverge, eu ADORO o CAMPEONATO PAULISTA. Aprendi a gostar do FUTEBOL vendo o CAMPEONATO PAULISTA ! Chorei muito na minha infância e adolescência vibrando com as vitórias do verdão no CAMPEONATO PAULISTA. Também por isso execro e odeio aquele sujeito que atende pelo nome de QUIFURI, que chama meu CAMPEONATO PAULISTA de paulistinha.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 19:16 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Sou um homem do Interior de São Paulo, e aqui adoramos o CAMPEONATO PAULISTA.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 19:19 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Amigo Cláudio. Respeito muito sua opinião. Mas eu sou louco pelo CAMPEONATO PAULISTA !!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 19:20 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Ganhar do Curica no CAMPEONATO PAULISTA tem outro sabor.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 19:40 , Anonymous Marco disse...

    Prezado amigo e grande palmeirense Cláudio MG.

    Temos muito que falar sobre os estaduais. Você, com certeza não teve a oportunidade de participar de grandes debates que tivemos aqui sobre os torneios estaduais.
    Tenho certeza de que ainda teremos a oportunidade de debater sobre isso e tenho mais certeza ainda de que seus conceitos irão mudar após analisar muita coisa que é omitida do grande público esportivo.

    A "extinção" dos estaduais (na prática é o que está ocorrendo), foi a ação mais imbecil que feita contra o futebol brasileiro. Para atender aos interesses de televisão, acabaram com um gigantesco mercado de trabalho para todas as profissões ligadas ao futebol, com um amplo campo de revelação de jogadores e transformaram o Brasil em um mercado secundário do futebol mundial. Nossos grandes de hoje representam para os times europeus o que os times do interior representavam para os nossos grandes em passado não muito distante.

    O custo do futebol brasileiro subiu e a qualidade caiu, tudo isso para que a grande rede de TV possa cotas menores e para um número menor de clubes. O passo seguinte seria a "espanholização" do futebol brasileiro, fato que o nosso Palmeiras se encarregou de colocar areia no chopp da rede esgoto de televisão.

    Tem muito mais para escrever, mas teremos tempo e oportunidade para isso.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 19:51 , Anonymous Marco disse...

    Correção:

    O custo do futebol brasileiro subiu e a qualidade caiu, tudo isso para que a grande rede de TV possa PAGAR cotas menores e para um número menor de clubes. O passo seguinte seria a "espanholização" do futebol brasileiro, fato que o nosso Palmeiras se encarregou de colocar areia no chopp da rede esgoto de televisão.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 20:24 , Blogger Unknown disse...

    Não sou do interior como a maioria aqui (acho que é isso). Cresci na ZL de SP e hoje moro na grande sp.

    O Paulistão ainda é um estadual muito bem disputado e vale muito ganha-lo ( na minha opinião). Cláudio, concordo com o amigo Moisés, quando este pede para ligarmos os pontos, talvez tivéssemos mais jogadores machucados, caso o futebol não "aparecesse" e, quarta, se preparem para guerra, sinceramente já que eles querem guerra eu aposto no nosso GUERRA.

    Esse é o clássico, podem falar o que quiser, onde as duas torcidas mostram o quanto vale, ah... Como queria estar quarta-feira sobre o entulhao e com a máscara anti poluição.......

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 20:49 , Blogger Unknown disse...

    Emanuel,

    É isto mesmo, depois de mandarem quebrar o Moisés (claro que vão negar até a morte), foi declarada a guerra.
    O Palmeiras tem que massacrar este time maldito sem dó.
    Goleada de 6 pra cima.
    Para que a própria torcida marginal deles não suporte a crise e queira quebrar tudo, como sempre acontece.

    DESGRAÇADOS!!!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2017 às 21:21 , Anonymous Marco disse...

    Só a presença do irmão do pc em um jogo do Palmeiras é motivo para desconfiar em 200% que exista alguma segunda intenção.

    Claro que ninguém nuca vai poder provar nada, mas conhecendo a carreira da família, nada é impossível. Pode ser em brasileiro, na Copa do Brasil, em estadual ou em torneio de bola de gude.

    Mesmo que o cidadão não erre em nada, o subconsciente faz o trabalho. A forma de ver cada time será diferente.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial