Observatório Alviverde

21/02/2017

POR INCRÍVEL QUE PAREÇA GALVÃO BUENO, ONTEM, FEZ FALTA NO BEM AMIGOS!


"BEM AMIGOS" DO SPORTV

UM PROGRAMA CHATO E IRRITANTE!

Acompanhei, ontem, parte do programa "Bem Amigos" do Sportv. Fui até onde pude e aguentei.

Se sob o âncora principal, Galvão Bueno já é um programa sofrível e intragável pela postura tagarela de quem se considera acima dos convidados e do próprio canal, imaginem como ficou com o cover Luis Roberto, que sabe  menos do que Galvão, mas cultiva e insiste em falar ainda mais que o titular.

Não, não quero rotular Roberto como mau profissional, pois o coloco muito acima de 90% dos que apresentam programas e narram os jogos na TV, anos luz à frente de Kleber Machado, o segundo narrador global.

Parece claro, no entanto que, em sua louca ânsia por aparecer, e, quem sabe, (eu sei!) de superar o titular, está extrapolando em suas funções.

Vejam que, de uma hora para outra, passou a exagerar no gestual (nunca foi essa a sua melhor característica) e de -insistentemente- fazer gracejos, imitações, falar mais do que os convidados e do que a própria boca.

Notem que ele imita Galvão justamente no que o velho profissional tem de pior, isto é, na prolixidade no egotismo exacerbado e, sobretudo, no exagero da fala em detrimento daqueles que deveriam ser as principais atrações do programa, os comentaristas especializados e os convidados.

Quem tem oito profissionais que no quesito técnico e na vivência (queira ou não o Luis Roberto) são muito, mas muito mesmo, melhores do que ele, por que nós, os telespectadores temos de aguentá-lo como se LR fosse a voz exclusiva do programa e o detentor da opinião e da verdade?

Por incrível que pareça senti saudade de Galvão que, no mínimo, também sabe mais que Luis Roberto, haja vista a sua maior experiência e conhecimento!

Moral da história. 

Eu queria ouvir Prass, Carille e os comentaristas globais falando sobre o "derby", mas só ouvi mesmo Luís Roberto bostejando sem parar, até o momento em que não pude mais tolerar e obriguei-me a mudar de canal. 

Quando ele colocou o assunto da maior rivalidade do futebol paulista, assunto esse que por questões etárias não domina e nem conhece, fez de tudo para influenciar os participantes e incluir o seu time de coração, o Bambi, nas comparações embora nem fosse preciso.

Será que ele sabe o que é um "Derby"e o que representava essa palavra no tempo em que o "footbol association" ainda não era o maior esporte do planeta?

Como sei que ele sabe (trata-se de um cronista destacado, muito inteligente e muito bem informado) eu nem vou explicar.

Prefiro perguntar, então, por que ele nem tocou no cognome do clássico, criado e imortalizado pelo extraordinário Thomáz Mazzoni?

Por que ele não disse que o segundo jogo em rivalidade (para alguns é o de maior rivalidade) é o "Choque-Rei" entre Palmeiras e  Bambis?

Reparem que o assunto discutido não era popularidade ou presença de público, mas apenas e tão somente  R-I-V-A-L-I-D-A-D-E-!

Outro dia o suposto palmeirense PVC entrevistou Vampeta na Fox e, a exemplo de Luís Roberto, tentou impor a "nova verdade" (tão verdadeira como aquela segundo a qual os bambis têm mais torcida do que o Palmeiras) de que a maior rivalidade do futebol paulista era entre Curicas e bambis.

Vampeta o interrompeu em pleno ar e para o desapontamento do Sr. Tubo de  Esgoto afirmou em alto e bom tom, para todo mundo ouvir, que a maior rivalidade do futebol paulista era, disparadamente entre Corinthians e Palmeiras.

Caio, ex-jogador e torcedor do Bambi ganhou muitos pontos comigo e deu uma lição de honestidade e coerência ao afirmar que, de fato, a rivalidade maior do futebol paulista é entre Palmeiras e Curica.

Se os próprios jogadores disseram isso, quem é que vai desmentí-los? (AD)

================================================

PARA QUEM PREFERIR COMENTAR SOBRE O TIME, DEIXO UMA SUGESTÃO:

Que time Eduardo Batista deveria por em campo com força suficiente para ganhar o seu jogo mais importante do Campeonato Paulista?

Com Zé Roberto no lugar de Egídio?

Com Mina ou com Dracena na zaga central?

Com Thiago Santos na função de Felipe Melo?

Com Felipe Melo um pouco mais à frente e ajudando no apoio?

Com Guerra de volta ao time, ou novamente com Keno?  

Com Michel Bastos, Raphael Veiga  ou quem ao lado do titularíssimo Dudu?

Com Willian Bigode ou com Barrios?

Qual o melhor time, enfim,  para vencer o Curica na casa deles?

COMENTE COMENTE COMENTE

29 Comentários:

  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 06:18 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Alcides, também o assisti. O sujeito parece uma metralhadora verbal, não deixa NINGUÉM falar. Não serve para colocar as meias no Galvão, que para mim tem a mais bela voz do Futebol. Um clássico, que eu acompanho desde os tempos da TV Gazeta. Quanto à rivalidade, Caio foi muito macho e autêntico. Ganhou milhões de pontos comigo. E olha que sempre o achei fazedor de média. Mas ontem mostrou ser honesto, até contra o seu time Cervídeo. A decepção foi Muricy, hoje um simulacro do personagem que já foi, que cravou Curica x Pederastas, como o maior. Não podíamos esperar outra coisa de alguém que não deixou nenhuma saudades no Verdão. Mas, ainda, como treinador, tem o meu crédito. No mais, depois dessas asneiras por ti corretamente mencionados, fui para o Sport 2, e, prazeirosamente, assisti na ÍNTEGRA o tape do jogo Linense x PALMEIRAS. E, confesso: Após detida análise, posso afirmar: Como jogamos BEM !!!!

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 06:19 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Na minha opinião seja qual time for escalado não podemos perder daquela baba de time e elenco dos marginais, por gentileza, vamos usar o bom senso, com Jô balada, Kazim e agora o tal de Jabá...para né!!!!
    Keno tem que ser titular, meio de campo criativo com Guerra e Raphael Veiga.
    #forçaMoisés.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 06:20 , Anonymous Verde insuperável disse...

    mencionadas..

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 06:30 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Time para amanhã: JAILSON, JEAN, MINA, HUGO E ZÉ ROBERTO. FELIPE MELLO, RAFAEL VEIGA, GUERRA E DUDU. KENO E BARRIOS. Esse esquadrão, se jogar com vontade e equilíbrio, destrói o Curica.

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 06:35 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Uma variante seria incluir Michel Bastos no meio, e sacar Barrios, com Dudu mais à frente, com Keno. Sou da premissa de que craque sempre deve jogar.

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 06:37 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Mas Barrios, agora, está naquela situação: OU DÁ, OU DESCE !!!

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 06:42 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Peguei uma birra do tal do PVC, o esgoto em forma humana, que não consigo nem ouvir sua voz. Ontem ele estava babando ovo para o Diego do Flamerda. Ele é tão puxasaco, que seus olhos brilham quando fala do Merdão, e, de tão emocionado, gagueja ainda mais. Um BOSTA. Que devia ser proibido de se nomear Palmeirense.

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 06:54 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Sinceramente? Não sei como vcs assistem estes canalhas e fdp programas esportivos com estes acéfalos sem exceção. Parabéns a todos pela paciência e falta do que fazer...parabéns!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 07:10 , Anonymous Verde insuperável disse...

    João Pedro:Para se criticar, é preciso contextualizar. Não se ganha a guerra do inimigo, se não se conhece o inimigo.

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 07:32 , Anonymous Marco disse...

    Este é o Observatório Alviverde, criado para acompanhar a cobertura do Palmeiras em todos os meios de comunicação.
    Falamos e debatemos sobre o Palmeiras e o defendemos na medida do possível. Ajudamos, por menor que seja a nossa colaboração, os palmeirenses a entender como o clube é tratado.

    Seria excelente do ponto de vista pessoal não acompanhar nada do que a imprensa faz. Entretanto, nossa satisfação pessoal significaria carta branca para que a imprensa esportiva influenciasse cada vez o público esportivo. (e interferisse mais ainda nas competições)

    Trabalhos como o deste blog, feito por diversos segmentos da Mídia Palestrina, ajudaram com o passar do tempo a alertar nosso torcedor e esse torcedor a cobrar e exigir respeito e tratamento honesto ao nosso Palmeiras junto à imprensa.

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 07:41 , Blogger Unknown disse...

    Amigos em relação ao tão "elogiado" PVC , ano passado toda sexta feira a Fox , por volta das 22 horas, apresentava o programa raio-x, onde era o tubo de esgoto é um outro jornalista não tão conhecido, esse jornalista trouxe como destaque o Palmeiras (pela vitória sobre os gambás em Itaquera), já o tubo de esgoto trouxe adivinha quem..... Framengo é claro,cque havia vencido o sta cruz.

    O outro jornalista cravou que ao final do jogo contra o Inter o Palmeiras asseguraria o título, o que irritou PVC .

    Assim como muitos aqui, também peguei borra deste sujeito, o qual parece estar tendo um AVC sempre que faz elogio ao Palmeiras.


    Quanto ao maior clássico.... Qual dos grandes clássicos no Brasil tem o nome de Derby????

    PALMEIRAS x gambá foi considerado o segundo maior clássico do mundo ao lado de Fenerbahçe x Galatasaray e atrás de Celtic x Rangers, cujo tem histórico social e religioso.

    Conheço pouco a história, mas o maior rival do Santos de Pelé, foi o Palmeiras, as bibas pelo seu mau-caratismo, rivalizaram conosco esporadicamente a partir dos anos 40, já os gambás sobre houve essa rivalidade.

    Meu irmão observou algo que eu nunca havia pensado, que em 2015 e 2011 os gambás foram campeões sem nos vencer , já nós fomos campeões ano passado, vencendo as duas deles kkkkkkkkkk. Que amanhã venha mais uma vitória.

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 09:30 , Anonymous Elcio disse...

    Prass

    Jean - Mina - V.Hugo - Zé Roberto

    Felipe Melo

    Keno - Guerra - Michel Bastos - Dudu

    Barrios


    Esse seria o meu time no esquema do EB, e deixaria o R.Veiga se aquecendo desde o primeiro minuto, o garoto está mostrando que a qualquer momento vai desbancar um medalhão.

    Abraço

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 10:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Pra mim deveria começar com:

    Prass
    Jean - Mina - Victor Hugo - Zé Roberto
    Felipe Melo
    Michel Bastos - Veiga - Guerra - Dudu
    Willian

    Segundo tempo tem que entrar Keno, Barrio e nos últimos 10 minutos Rafael Marques, pela estrela em clássicos.

    Abraço, Hudson

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 10:43 , Anonymous Nei Verde disse...

    Aff..! Se apareceu alguém pior que Galvão a coisa tá feia.!
    Guerra e Rafael Veiga ocupam o mesmo espaço, não pode jogar juntos,esquecem..!
    Com ausência de Tchê e Moises, os dois volantes tem que ser F.Melo e M.Bastos, mais Veiga ou Guerra, no momento sou mais pelo primeiro, completando com Dudu oscilando pelo meio e frente.(firmando esses dois de volantes, num futuro, com a volta de Tchê e Moises,ele Tchê vai para a lateral direita é M.Bastos para a esquerda), se Deus quiser..!

    Na frente,sairia com Keno e William, esse último porque tem as características mais parecidas com Borja que vai ser o titular.Barrios somente se for mudar o esquema, para fazer o pivo, ou jogar com bolas alçadas na área, mas para isso precisa de laterais competentes.
    Tomara que o Batistinha não inventa com T.Santos,aff..!

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 13:59 , Blogger Unknown disse...

    Rapaz...
    Seria fantástico se isso acontecesse (Tchê Tchê na direita e Michel Bastos na esquerda).
    Laterais bons de bola e apoiadores do ataque!

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 14:30 , Blogger Unknown disse...

    1) Com Zé Roberto no lugar de Egídio?

    Zé Roberto no segundo tempo, pra dar todo o gás.
    Egídio no primeiro tempo para cruzar na área para o...

    2) Com Mina ou com Dracena na zaga central?

    ...Mina, que é titular absoluto.
    Vai fazer gol de cabeça e fazer a dancinha desengonçada na cara dos gambás, hahahah...

    3) Com Thiago Santos na função de Felipe Melo?

    De jeito nenhum.
    Felipe Melo é titular absoluto e fundamental num jogo desses.

    4) Com Felipe Melo um pouco mais à frente e ajudando no apoio?

    Só quando o Palmeiras estiver atacando, porque o Mina se garante.
    Quando estiver se defendendo, enxergo nele o papel que o Moisés fazia bastante no ano passado, roubando a bola e iniciando o ataque.
    O passe dele é muito bom.

    5) Com Guerra de volta ao time, ou novamente com Keno?

    O Guerra parece um pouco deslocado / desentrosado ainda.
    Como este é um campeonato à parte (e precisamos golear estes malditos para nos vingarmos do que aconteceu com o Moisés), acho melhor que ele entre no segundo tempo.

    6) Com Michel Bastos, Raphael Veiga ou quem ao lado do titularíssimo Dudu?

    Os dois.

    7) Com Willian Bigode ou com Barrios?

    Se o Egídio jogasse no primeiro tempo, entraria com o Barrios.
    Se for o Zé Roberto, entraria com o Bigode.
    Entendo o mesmo que o Nei: é o cara que joga mais parecido com o Borja.

    8) Qual o melhor time, enfim, para vencer o Curica na casa deles?

    Jaílson (O INVICTO, para fechar o gol)
    Jean, Mina, Dracena, Egídio (Zé Roberto no segundo tempo)
    Felipe Melo
    Keno, Veiga (Guerra no segundo tempo), Michel Bastos, Dudu
    Barrios (Bigode como opção)

    Quero ver SEIS A ZERO e a torcida marginal quebrando o CT inteiro na quinta-feira!

    =========================

    Neste jogo também temos que observar o Eduardo Batista muito bem.
    É num clássico que se separam os homens dos meninos...

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 19:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Amanhã o Palmeiras vai ter que fazer uma marcação individual no Drogba

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 19:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Barrios fechado com o Grêmio, só falta o Verdão liberar.

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 19:42 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, por incrível que possa parecer, a nossa querida imprensa noticia que barrios está indo pro grêmio, na véspera do clássico. Rgt puxou a fila. Vai vendo....

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 19:48 , Blogger Adriano Freire disse...

    Que haja respeito por parte dos jogadores ao adversário amanhã... Torço pela vitória (óbvio) mas espero que os jogadores calcem as sandálias(chuteiras) da humildade para que assim o Palmeiras se sagre vencedor amanhã... Nós torcida estamos bastante animados depois da vitória sobre uns dos piores times do campeonato (Linense) mas o jogo pra engrenar e ver qual é a desse time é amanhã !!! Pra vencer a fórmula será bastante raça, frieza, solidez na defesa e humildade. Mais uma vez friso: humildade !!!
    Pois cada jogo é um jogo, clássico é clássico e histórico e tabu não ganha jogo, seja ele contra ou a nosso favor !!!

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 19:49 , Blogger ester abea disse...

    Grandes Campana e Claudio de MG

    Meu sumiço é devido a problemas pessoais(divórcio). Mas claro que nunca esqueço meus amigos...

    Quanto a imprensa, continua "fantástica"

    PVC é um show de gagueira, puxa-saquismo e dados estatísticos irrelevantes. Tipo do "palmeirense" que não serve para nossa torcida.

    Mas quem faz caras e bocas, sempre machésimas, é QUE FURE. Que homem!!!
    ou melhor: Que "homem" !!!

    E seu amigo Trajano, sujeito másculo e agreste, sente falta dos olhares dardejantes e calientes do "gênio da mídia" QUE FURE.

    Que dureza essa imprensinha marrom...

    Abração a todos!

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 20:42 , Blogger Boca dura disse...

    Amanhã será um jogo durissimo placar 6x0 versão fora o baile afinal lá não é o nosso salão de festas

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 20:44 , Blogger Boca dura disse...

    Em tempo VERDAO

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 21:07 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, só espero que qualquer resultado amanhã, as viúvas da turma do amendoim, muitos aqui instalados, não falem que é nova crise no verdão. Tô de olho nesses nefastos.

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 21:19 , Anonymous Marco disse...

    A FALHA de SP publica hoje um caderno sobre o clássico Palmeiras x Gambá.
    Considera os números defendidos pelos gambás e não os dados que o Palmeiras considera.

    http://www.palmeiras.com.br/news/2017/02/21/palmeirenses-e-corintianos-ja-se-enfrentaram-361-vezes-e-vantagem-e-alviverde.shtml?timestamp=1487708277

     
  • Às 21 de fevereiro de 2017 às 22:25 , Blogger Alexandre disse...

    O Palmeiras tem 2 adversários na quarta - feira: TRIO DE ARBITRAGEM E A ARENA MOVEDIÇA QUE PODE DESABAR A QUALQUER MOMENTO.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 00:41 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Seo Eduardo Luiz: Se perdermos amanhã, e de forma merecida (o que acho que NÃO irá ocorrer, Meu Deus !!!!!!!!!!), quem criticar será Um Amendoim ???? Não poderemos CRITICAR ? O QUE VC ESTA FAZENDO AQUI, SEO .......?????

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 00:43 , Anonymous Verde insuperável disse...

    SEO....... ?????? Se vc pedir para eu dizer, eu completo a frase!!!

     
  • Às 22 de fevereiro de 2017 às 00:44 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Marco diz que temos alguns torcedores moleques. Eu completo: Babacas !!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial