Observatório Alviverde

25/02/2017

HOJE É A FERROVIÁRIA, NO ALLIANZ PARK!



Se alguém ao menos suspeita que este mantenedor de blog que anteontem pediu a cabeça de Eduardo Baptista esteja torcendo para que o treinador  perca o jogo de hoje e seja sumariamente demitido, lamento informar que está redondamente enganado.

Acima de EB de Luxa, de Cuca ou de qualquer outro treinador eu sou e serei, sempre e cada vez mais Palmeiras sob quaisquer circunstâncias ou adversidades.

O Verdão ainda pensa as feridas decorrentes da doída (pode ser doida, também) derrota de um jogo pra lá de ganho contra o Curica que perdeu por culpa exclusiva da presença de um treinador de personalidade fraca no banco, cujos status e dimensão profissional são muito inferiores ao grupo que dirige

A diretoria, certamente arrependida, mantém EB apenas e tão somente porque tenta encontrar uma forma de contornar, consertar e justificar a extrema bobagem perpetrada da contratação um técnico cabaço, desprovido de currículo e de carisma para dirigir o melhor elenco do país a esta altura de sua carreira.

De qualquer forma, o Palmeiras terá, hoje em sua casa, a grande chance da reabilitação e acredito mesmo que a conseguirá vencendo o jogo de forma bem fácil. 

Muitos dirão e não sem justa razão que é aí que mora o perigo porque uma vitória contra a Ferroviária pode mascarar uma situação que leve o time de elenco mais caro do país a uma insolvência técnica nos campeonatos que irá disputar. 

Espero e torço, sinceramente, para que não!

Conquanto se saiba que, tradicionalmente, a Ferrinha é (sempre foi) um adversário muito perigoso e um dos times interioranos que mais derrotou os chamados grandes na história do futebol paulista, o jogo de hoje, em face da diferença técnica existente entre os times, é francamente favorável ao Verdão.

Uma boa exibição do time dará fôlego e longevidade a EB, tanto e quanto (da mesma forma) uma vitória apertada e com o time jogando mal, mas isto, repito, só está ocorrendo e continuará a ocorrer em razão da necessidade de Mattos  provar ao mundo do futebol que ele estava certo e que continua certo. Ledo engano!

Na hipótese de uma vitória apertada EB apresentará como justificativa a esfarrapada desculpa das ausências de Felipe Melo, Tchê, Moisés, Fabiano e até de Arouca (que nem inscrito está no Paulistão) e continuará no cargo da mesma forma.

O meu temor é que seu trabalho seja marcado pela instabilidade, isto é que o time jogue mal e vença, ou jogue bem e perca, ganhe um jogo e perca outro, enfim que alterne bons e maus resultados alternativos que propiciem argumentos à diretoria para a sua continuidade no comando da equipe. 

Se isso ocorrer e mesmo diante da necessidade de uma mudança de comandante, o Palmeiras poderá demorar demais e efetuar a mudança tardiamente, correndo o  risco de não conseguir ter tempo para preparar o time convenientemente visando ao Brasileiro, e, principalmente à Libertadores. 

Seria um desastre de grandes proporções!

Porém, se EB (torço por isto) que está tendo uma nova e considerável chance no Verdão, vir a conseguir dar um padrão de jogo ao time, alcançar bons resultados, entrosá-lo ainda que sem os craques Moisés e Tchê (o que é, perfeitamente, possível em face do riquíssimo banco que tem e está ao seu dispor) e -como se diz no boxe- "pegar no breu", passará a ter a confiança de toda a torcida, a minha, inclusive.

Por falar em torcer, sinceramente, torço muito por ele (é o que me resta fazer) mas tenho as minhas dúvidas se Eduardo Batista conseguirá, do baixo de sua inexperiência, reunir condições para uma volta por cima. 

É muito difícil já que em futebol o impossível não existe!

Dois aspectos já me incomodam em relação ao time que entra em campo daqui a pouco para enfrentar a Ferroviária: a teimosia em não escalar Róger Guedes, o melhor atacante de que ele dispõe no elenco e a bobagem de só escalar o estreante Borja com o jogo em andamento.

Jogador que chega tem de entrar imediatamente no time para ir se desinibindo, se habituando à nova camisa, aos companheiros, à torcida  e, principalmente, para começar a ganhar autoconfiança, aspectos esses fundamentais para a adaptação de qualquer atleta que chega a um ambiente novo e estranho, como é o caso do renomado colombiano que, espero, faça jus à fama e ao salário estratosférico.

Agora só nos resta torcer!

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FERROVIÁRIA
Data: sábado, 25 de fevereiro de 2017
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Fabio Rogerio Baesteiro
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos; Keno, Michel Bastos, Raphael Veiga (Guerra) e Dudu; Willian
Técnico: Eduardo Baptista
FERROVIÁRIA: Matheus; William Cordeiro, Patrick, Leandro Amaro e Léo Veloso; Flávio, Claudinei, Fabio Souza e Alan Mineiro; Capixaba e Elder Santana
Técnico: PC de Oliveira

VOCÊ ESTÁ DE ACORDO COM A ESCALAÇÃO ANUNCIADA?
OU ARMARIA O TIME COM OUTRAS PEÇAS?

COMENTE COMENTE COMENTE  

11 Comentários:

  • Às 25 de fevereiro de 2017 às 09:33 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Qualquer escalação para hoje tem obrigação em vencer, como feito no jogo anterior o qual vimos aquela vergonha em ser derrotado para um time medíocre com Jô balada, Kazim e o fenômeno Jabá...dai-me paciência!!!
    Eu no lugar dos atletas teria vergonha em passar no caixa ao final do mês, literalmente!
    Madonna!!!

     
  • Às 25 de fevereiro de 2017 às 09:36 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier

     
  • Às 25 de fevereiro de 2017 às 10:32 , Anonymous Japa Verde disse...

    A Ferroviária fez bons jogos... é um dos melhores times do interior. Torço para que fiquem claras (para a Diretoria) as reais competências do treinador.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2017 às 11:06 , Anonymous Arnaldo disse...

    Bom dia Alcides e colegas.

    Mais uma tarde de agonia e o pior, pela RGT!!
    Adversário fechado, o pseudo-técnico pusilânime e apático na lateral do gramado, jogadores 'rodando a bola' sem saber o que fazer com ela, defesa mal posicionada... e o pior: Leandro Amaro do outro lado.
    Estou muito preocupado com o jogo de hoje à tarde.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2017 às 11:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia
    Ataque Dudu, Guedes e Borja.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2017 às 12:16 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Puta Merda!

    TV Globo para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

    É pá cabá!

    É uma agonia sem fim, assistir e principalmente ouvir isso.

    Quando vai acabar???

    Vamo que vamo Verdão, Vai Baptista, me convença Baptista, Me convença!

    Avanti Verdão!

     
  • Às 25 de fevereiro de 2017 às 13:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Equação biológica

    CM + CR + PCO + ML + MN = M

     
  • Às 25 de fevereiro de 2017 às 14:05 , Anonymous Verde insuperável disse...

    GK + OO + MO + EB = ZERO !

     
  • Às 25 de fevereiro de 2017 às 15:51 , Anonymous Anônimo disse...



    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2017/02/cotovelada-expulsao-mandrake-indignacao-e-amnesia/

    A cotovelada, a expulsão mandrake, a indignação… e a amnésia

     
  • Às 25 de fevereiro de 2017 às 16:12 , Anonymous Japa Verde disse...

    Compramos um caminhão de meias e vamos de Zé Roberto de armador ? É isso mesmo?

    É de cair o cu da bunda!

     
  • Às 25 de fevereiro de 2017 às 17:23 , Blogger Unknown disse...

    Pelos comentarios e notas nas redes sociais, ZE ROBERTO foi um dos melhores do primeiro tempo, assim como DUDU e KENO. Vamos ver se no segundo tempo haverá algumas mudanças.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial