Observatório Alviverde

16/03/2017

POR QUÊ VOCÊ MANTERIA OU POR QUÊ DISPENSARIA EDUARDO BAPTISTA!


AMIGOS BLOGUISTAS

Na falta de condições para que este editor elabore um comentário mais amplo, sobre a matéria quero propor-lhes uma discussão saudável, útil, absolutamente necessária: 

VOCÊ MANTERIA OU DISPENSARIA EDUARDO BAPTISTA!

SE O MANTIVESSE POR QUE O FARIA?

SE O DISPENSASSE, POR QUÊ O SERIA?

Proponho uma discussão séria em que todos apresentem os seus argumentos baseados na técnica, na lógica e na razão sem apelar para os deploráveis xingamentos ou depreciações pessoais.

Vamos ver o que pensam os comentaristas deste espaço, num momento em que o Palmeiras já concedeu mais tempo ao jovem treinador e ele, aparentemente, aproveitou.

COMENTE COMENTE COMENTE

48 Comentários:

  • Às 16 de março de 2017 às 22:29 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Por quê o seria ? Simples até para uma criança: PORQUE ELE É RUIM. RUIM DEMAIS. PÕE RUIM NISSO !!!!!

     
  • Às 16 de março de 2017 às 22:32 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O motivo pelo qual acho ele ruim ? Juro que estou entediado de tanto falar, a ponto de ser até criticado por minha veemência, ou suposta arrogância. Deixo para os demais colegas analisarem esse medíocre profissional.

     
  • Às 16 de março de 2017 às 22:34 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E, para finalizar, garanto: Nada contra o homem. Qualquer homem de bem merece o meu respeito CRISTÃO e CATÓLICO.

     
  • Às 16 de março de 2017 às 22:37 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Quando chamo Prass de Prasslhaço e retardado, é porque o seu futebol é Prasslhaço e retardado. Entenderam ?

     
  • Às 16 de março de 2017 às 22:46 , Blogger Boca dura disse...

    E se ele ganhar dos lambaris
    na Vila domingo

     
  • Às 17 de março de 2017 às 00:57 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, ... caros colegas

    Eu dispensaria EB.... aliás, nem te-lo-ia contratado, pelas seguintes razões:
    1) Figura pusilânime;
    2) Nenhuma identificação com o Palmeiras;
    3) Relativo sucesso em 2 equipes médias e uma breve passagem com redundante fracasso em uma equipe chamada de primeira divisão (FlorminenCe);
    4) Filho de 'nelsinho', de amargas lembranças para os Palmeirenses do início da década de 90;
    5) novato na carreira, sem experiência internacional;
    6) parece ser apenas estudioso, porém sem nenhuma prática em um grande clube;
    7) mal articulado em suas entrevistas;
    8) tem demonstrado inabilidade nas escalações e a maioria das vezes mexe mal no time;
    9) desorganizou o esquema vitorioso montado pelo saudoso Cuca;
    10) não tem convicção de suas posições táticas;
    11) quando a equipe é 'amarrada' pelos adversários, não traz um fato novo, não demonstra criatividade;
    12) quando o Palmeiras não está ganhando, os jogadores parecem um 'bando de peladeiros', cada um tentando trazer a solução; em outras palavras, perde-se a organização tática;
    13) a equipe tem alcançado resultados pelas individualidades.

    Tá bom ou querem mais??

     
  • Às 17 de março de 2017 às 02:44 , Anonymous Rodolfo Reinato disse...

    Saudações Alcides...
    Manteria sim o nosso treinador!
    1) Num ambiente de tantas vaidades como o futebol, Eduardo Batista me pareceu pouco egocêntrico, bom caráter, trabalador e honesto como os boleiros costumam dizer "Do Bem" virtudes imprescindíveis para um comandante.
    2) Num começo de temporada onde ele foi tripudiado pela mídia futebolística, que apregoavam a todo instante a sua queda; ele manteve-se sereno sob tanta pressão e para a maioria desses jornalistas esportivos obscuros Eduardo Batista vem correspondendo.
    3) Cuca contava no seu time com um jogador que na minha modesta opinião acerta qualquer time de futebol: Moisés! E EB não teve a mesma felicidade.
    4) No campeonato brasileiro 2016 a Ponte Preta foi um time ofereceu muita resistência ao Palmeiras. Quem treinava a macaca campineira?
    5) Algumas críticas sobre o EB estão relacionadas com o fanatismo e o imediatismo da nossa própria torcida, e não há um maior mal para se combater quanto ao fogo amigo. A que se ter calma!
    6) O mês de abril será um mês decisivo para o nosso Palmeiras, acredito que os próximos 40 dias o EB mostrará a torcida mais exigente e apaixonada do Brasil, para que realmente veio.
    7) Não sou um especialista em futebol, nem tão pouco escritor, e agradeço pelo espaço para externar minha modesta opinião.

     
  • Às 17 de março de 2017 às 05:03 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Quem viu o santos jogar ontem viu uma equipe arrumada, jogando por música, praticando um futebol moderno, ofensivo, mas cadenciado, com triangulações, ultrapassagens, jogadas ensaiadas, que inclusive possibilitaram o belo segundo gol. Não tomou conhecimento do Stronger, que ano passado complicou os Cervídeos no Morumbi. Em verdade vos digo: Eles tem TÉCNICO. NÓS, APENAS GRANDES INDIVIDUALIDADES. QUE SE TORNARÃO GRANDES JOGADORES QUANDO TIVERMOS UM TÉCNICO QUE FORME UM GRANDE E OBRIGATÓRIO TIME !

     
  • Às 17 de março de 2017 às 05:07 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    O melhor desta suada e maravilhosa vitória? Coloca-se um pto final nesta "massa de manobra" que são utilizados pela imprensa canalha, hipócrita e fdp onde só fazem por menosprezar o time da Sociedade Esportiva Palmeiras, bem como os corneteiros de plantão que são acéfalos e ignorantes se equiparando aos m@nch@canalhasverdes que até hoje só prejudicaram o verdão e usam como tal como meio de vida sem nunca terem trabalhado são os "sindicalistas torcedores".
    Avanti Palestra!!!!
    Avanti Sócio Torcedor!!!!

     
  • Às 17 de março de 2017 às 05:14 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    EB tem seu valor, como qualquer profissional, só não vejo liderança como tantos outros que já passaram pelo verdão, más nada que o impeça em fazer um excelente trabalho, basta os mais experientes o ajudarem e não tumultuarem o ambiente, pois o que necessita em uma equipe é o ambiente em harmonia e respeito entre ambos, titularidade tem que ser em função de desempenho e NÃO pelo puxasaquismo, temos tudo até o momento e que os cornetas de plantão sumam e desapareçam.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 17 de março de 2017 às 06:57 , Blogger Unknown disse...

    Eu manteria Eduardo Baptista, porque:

    1) O time mostrou evolução tática e tem dedo do treinador nisso

    2) O técnico está tentando extrair o melhor do elenco e mostrou ousadia no último jogo

    3) o técnico tem o respeito do grupo e não há "mimimi" de quem fica no banco

    4) o técnico tem se mostrado coerente e não e nada fácil escalar e tentar ser "meritocrata" com elenco tão qualificado.

    5) o time mudou de postura após a derrota para os gambás e isso mostra, pelo menos um pouco, de humildade em aprender com erros.

    Domingo será outro grande teste, pois as sereias, queiram ou não l, são nosso maior rival na atualidade (historicamente nenhum rival se compara aos gambás).

     
  • Às 17 de março de 2017 às 09:05 , Blogger Unknown disse...

    Bom dia, amigos palmeirenses.

    Vou dar uma opinião que vai parecer que estou em cima do muro.
    Mas não estou, lógico, estou apenas fazendo uma constatação.

    Pra mim o Eduardo Batista tinha que ser demitido ontem, nem deveria ter vindo.
    Técnico fraco, sem liderança, sem criatividade, sem coragem, sem carisma, sem leitura de jogo, sem um monte de coisas.
    Que contra times fracos (até com um a menos) nos faz ter calafrios e aflições.
    (Não se enganem por causa do jogo contra o SPFW: jogamos bem, mas o treinador delas também é fraco!)
    Que tem medo de ganhar, enfim; prefere se garantir para não perder.

    No entanto... Perdemos o chamado "timing"!
    A hora de demiti-lo era depois do jogo contra o curica, aquele jogo em que a falta de coragem e de leitura de jogo dele ficou mais evidente.
    Agora não dá mais, a não ser que ocorra um desastre em Santos, coisa que ninguém em sã consciência quer.
    Os jogadores estão fechados com ele.
    Claro: são eles quem mandam no time, na verdade.
    Há revezamentos, mas no geral os medalhões se auto-escalam e não tem conversa.

    Da mesma forma que jogador quando quer demitir o técnico faz corpo-mole, pode acontecer uma desgraça no time se ele for demitido agora, porque os jogadores não querem isso.
    Nós, que somos os apaixonados, mas que não entramos em campo, infelizmente não podemos fazer nada a não ser torcer.
    O time está desorganizado mas fazendo os resultados, de toda maneira.
    Tem gente que acha que está tudo bem; eu estou bastante preocupado.

    Só nos resta a esperança.
    Ainda bem que ela também é verde!

     
  • Às 17 de março de 2017 às 11:36 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Sobre o Treinador, penso exatamente como o Moisés Braga Ribeiro. Também acho que passou o "timing" e uma demissão dele agora seria muitíssimo mal aceita pelos "chefões do elenco" e poderia gerar uma catástrofe.

    No entanto, sabemos como funciona o futebol brasileiro e caso o time comece a despencar, seja na Libertadores, Brasileirão ou até no Paulistão (Deus nos livre e guarde disto) ele será trocado (repito: NÃO QUERO que o time afunde de jeito nenhum). Estou torcendo, e muito, pelo sucesso do Eduardo (enquanto for treinador do palmeiras).

    Acho o Mano Menezes um bom treinador (está empregado, inclusive), más também acho que ele teria algumas rejeições por ter cara, jeito, trejeito e até o nome que lembra Gambá. Mano?

    Futuramente, apenas futuramente (até para que ele amadureça um pouco mais) eu gostaria de ver este treinador do Botafogo/ RJ no Verdão. Embora ele seja tão, ou até mais jovem que o EB, percebo muito mais postura de comando e amadurecimento nele.

    Camisa famosa, com bela história e tal, más o elenco do Fogão é bem, más bem mediano mesmo e o cara está fazendo milagres lá.

    No momento, está difícil.

    #Força_Eduardo! KKKKK


     
  • Às 17 de março de 2017 às 11:49 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Ainda sobre Treinadores.

    Postei algo sobre isto aqui no blog outro dia e vou relembrar: Viram o que o afamado Pep Guardiola tem aprontado no Manchester City?

    O sujeito com um elenco daquele só tem feito maluquices!

    Foi eliminado pelo Mônaco escalando um time HORROROSO, mesmo tendo várias opções estelares no banco.

    Entre outras pérolas do Mestre Pep, ele improvisou um veterano e mediano lateral esquerdo na zaga, deixando o bom zagueiro Otamendi no banco. Também deixou Yayá no banco e mandou a campo o Kelvin que recebe em Libras (Sterling).

    Treinadores!!!

     
  • Às 17 de março de 2017 às 11:57 , Blogger Unknown disse...

    Concordo contigo Cláudio, também gostaria de ver Jair Ventura, desses novatos parece o melhor e, inclusive, apesar de não ter identificação, tem mais cara de PALMEIRAS que muitos que trabalharam aqui.

     
  • Às 17 de março de 2017 às 12:11 , Blogger Unknown disse...

    Cláudio, sobre o Guardiola.

    Ainda não tenho uma opinião formada, mas será que Wanderley Luxemburgo está certo e toda a imprensa marrom errada, pois ele disse "Guardiola e produto de mídia, só deu certo no timaço do Barcelona, não obteve resultado no Byern" acrescento que o Barcelona era muito entrosado e a tática vinha do tik-taka tb utilizada na seleção espanhola.

    Quanto mais a imprensa marrom elogia e exalta , mais vergonha e fracasso acumulam seus "protegidos" , quanto mais achincala e desmerece "seus odiados / invejados / temidos) mais estes crescem, talvez como efeito dá música do Raul Seixas "a mosca na sopa" assim e o Palmeiras, pois a sua "querida" ESPNojo estava comparando a derrota do fra e vitória do Palmeiras, dizendo....
    "A vitória do Palmeiras foi pra mostrar à torcida que o time não e tudo isso , que o torcedor tem que se preocupar por vencer o fraco time dá Bolívia, só aos 50 minutos" "O framengo jogou mais futebol que o Palmeiras (oi??????) e mereceu vencer, está derrota serviu para mostrar o quanto tem de potencial esse time do fra".....


    Cara eu moro em Poá mas trabalho próximo a avenida paulista em são Paulo, depois dá nossa camisa e dos gambás vejo do fra, que virou modinha, olha o que a imprensa conseguiu.....

    Vendo seus fundamentos sobre o Guardiola e fácil apontar que foi mais um produto de mídia, apesar de não ter essa opinião, ainda.

     
  • Às 17 de março de 2017 às 12:28 , Anonymous Nei Verde disse...

    Vale a pena ler:

    http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2017/03/como-paulo-nobre-sumiu-do-mapa-palmeirense/

    Grande Moises, colei o link e o vi totalmente, as coisas que estão acontecendo esta fazendo Enéas virar esmurrar o caixão !!
    Abraços amigo..!

     
  • Às 17 de março de 2017 às 12:34 , Anonymous Marcelo Camargo disse...

    Boas,
    Manteria.
    1 - O Cuca perdeu as 4 primeiras partidas e depois engrenou. aliás, como já escrevi, teria trazido na época o Levir e não o Cuca!!! Não sou adivinho.
    2 - O EB mal chegou. Dispensá-lo é o mesmo que sermos contratados nas nossas especialidades e depois de dois meses, quando mal sabemos onde é nossa mesa e o banheiro e ai alguém fala que não estamos atendendo as expectativas da empresa!!!!!
    3 - O time é líder do seu grupo e segunda melhor campanha no Paulistinha. E líder no grupo da Libertadores. Em que situação precisaria estar para se evitar a dispensa do EB?
    4 - A exceção do Tite, no Brasil qual é um técnico de destaque que poderia assumir o clube? Abel? Renato? Levir? Luxemburgo? Aí a pergunta da moderação deveria ser: Por que trazer qualquer um desses nomes.
    5 - Poucos palmeirenses devem achar que ele está escalando mal e substituindo mal. Apenas o Moisés faz falta. Ele tem utilizado o que tem de melhor e da melhor maneira possível. Se não está bom é porque precisamos trazer algum reforço para a posição que está deficiente.
    6 - Creio que a lista é muito maior mas não vou cansar os amigos Palestrinos.
    Saudações Alviverdes.

     
  • Às 17 de março de 2017 às 16:41 , Blogger Unknown disse...

    Não sou muito de copiar notícias, mas essa merece.
    Fonte: PTD

    P.S.: Eduardo Luiz do blog, você é o Eduardo Luiz do PTD?

    =========================================================

    Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 17/03/2017 - 10:53h.

    Mina revela como ajudou o Palmeiras a fechar com Borja

    Além do aporte da Crefisa, o Verdão contou com uma ajuda providencial do zagueiro Yerry Mina para contratar o atacante Miguel Borja, que também era pretendido pelo milionário futebol chinês. O defensor revelou que fez campanha diária junto ao compatriota para que ele aceitasse a proposta alviverde.

    "Falava muito com o Borja, eu o chamava todos os dias. Eu dizia que o time é muito bom, é um time que brigará por todos os campeonatos. Eu falava para ele vir, e ele tomou uma boa decisão", disse Mina, durante a entrevista coletiva que concedeu na quinta-feira.

    O zagueiro citou o seu caso como exemplo de que Borja fez a escolha certa: "Eu vim pela gana do Palmeiras em ganhar campeonatos, pelos jogadores, vi como jogavam... Tudo isso foi importante para mim. Quero aprender ainda mais aqui. Foi a melhor decisão que tomei em minha carreira".

    Mina agora tem ajudado Borja e Guerra, outro reforço sul-americano que chegou para a temporada, na adaptação ao clube e ao país: "A adaptação é muito importante. Quando eles chegaram, eu falei que, se precisasse de algo, poderia contar comigo, afinal falamos o mesmo idioma. Estamos juntos pelo time, todos sempre darão tudo pelo time. Não tenho dúvidas de que sempre farão isso" concluiu.

     
  • Às 17 de março de 2017 às 17:09 , Anonymous Elcio disse...

    Os adversários na vêm a hora dele ir embora.

     
  • Às 17 de março de 2017 às 21:33 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, dentro desse tema, acredito que Eduardo Batista deve permanecer. Senão, devemos observar o seguinte: Cuca informou nossa Sociedade que sairia em outubro do ano passado. A partir desse mês nossa diretoria e comissão técnica permanente passou a estudar qual seria o melhor técnico dentro do perfil do clube. Se escolheram esse treinador, é porquê o mesmo atende as necessidades do clube. Acredito que são profissionais que estudaram a melhor escolha. Nossa diretoria não seria insana em estudar um técnico para a temporada de 2017, se ele não atendesse esse perfil, uma vez que teve tempo suficiente para estudar.

     
  • Às 17 de março de 2017 às 22:17 , Blogger Unknown disse...

    Moises Braga Ribeiro, acredito que sua pergunta foi endereçada a minha pessoa. Em caso positivo não sou eu. Caso contrário, desconsidere essa mensagem.

     
  • Às 18 de março de 2017 às 09:47 , Blogger William Schneider disse...

    Manteria o tecnico.
    Fui contra sua contratação, ja pedi sua cabeça, ja critiquei, ja fiquei nervoso, mas nunca, nunca perdi a esperança pq meu time é o Palmeiras e nao Eduardo Batista.
    Acho injusto as pessoas dizerem "filho do Nelsinho", "nenhuma identificação com o Palmeiras" e essas besteiras... injusto julgar um profissional pelo seu pai ou compara-lo. Injusto dizer que nao tem nenhuma identificação vendo e assistindo as comemorações nos gols contra os bambys e na libertadores.
    Pois se eu era contra, e o criticava e queria sua cabeça antes, era pq o que estava vendo estava me decepcionando, em algumas escolhas, em esquema tatico, em organização.. Pois da mesma forma que criticava, hoje visto a camiseta da humildade para dizer que estou contente com os ultimos resultados e com o rendimento do time em campo. Sim, O TIME.
    Perder Tche e Moises foi duro, mas EB deu a volta por cima, estudou, trabalhou e esta abraçando a nossa causa.
    Por entender que é um profissional sério eu mantenho EB como tecnico.

     
  • Às 18 de março de 2017 às 10:17 , Blogger William Schneider disse...

    Figura pusilame?
    Filho do Nelsinho?
    Novato na carreira?
    Nenhuma identificação?
    Mas a pior "parece" ser estudioso???

    Cara, tem certeza que vc está analisando um trabalho de futebol?
    Pq pra mim está parecendo mais perseguição pessoal.

     
  • Às 18 de março de 2017 às 10:27 , Blogger William Schneider disse...

    Rodolfo escreveu um comentário que se encaixa perfeitamente neste debate: " Algumas críticas sobre o EB estão relacionadas com o fanatismo e o imediatismo da nossa própria torcida..." De fato é.

    Espero uma continuidade do trabalho de EB, não pra jogar na cara dá turma do amendoim, mas pra ver meu time jogando bem, indo pras cabeças e ganhando títulos.

    Percebo mtos debates com mais ódio do que razão.

    Somos Palmeirenses apaixonados e estamos do mesmo lado.

     
  • Às 18 de março de 2017 às 12:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Sempre acompanho as postagens mas não faço comentários. Hoje resolvi expor minha opinião sofremos demais em anos anteriores rebaixamento, goleadas, desclassificações e as humilhações da mídia mas hoje temos um time forte, competitivo e qualificado não devemos brigar entre si, a 4 anos atras estávamos torcendo na serie b e agora o Palmeiras é o atual campeão brasileiro, vamos apoiar todos juntos o clube se chama Sociedade Esportiva Palmeiras e não Eduardo Batista embora também tenhamos que apoia-lo ele é o treinador. O time ainda não mostrou o que pode fazer, mas se todos estiverem apoiando teremos mais chances ver o Palmeiras ganhar títulos. Alguns simplesmente não foram com a cara do treinador e por isso torcem contra o Palmeiras não precisam de torcedores assim

     
  • Às 18 de março de 2017 às 12:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse verde insuperaver esta pensando que é quem... Cuidado rapazola, vc sabe atacar os outros e não aceita troco. vc merecia uma advertencia do dono do blog, devido as suas palavras de baixo nivel.Se eu fosse dono do blog excluiria vc

     
  • Às 18 de março de 2017 às 13:35 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Tentei assistir Real X Bilbao agora cedo na Fox, mas tem um narrador lá que faz qualquer um infartar. O bixa grita "goool, de videogame" quando saiu gol do Real. Que narração RIDÍCULA! A besta se chama Gustavo Villane. Mudei de canal na hora, lógico.

     
  • Às 18 de março de 2017 às 13:48 , Blogger Unknown disse...

    Obrigado pela resposta.
    Perguntei isso porque Eduardo Luiz não é um nome muito comum.
    Aliás, Moisés também não é :-)
    Um abraço!

     
  • Às 18 de março de 2017 às 14:11 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Onde estão minhas palavras de baixo nível seu ordinário vagabundo? Seja macho e se identifique ! Mas vc não vai se identificar. Eu sei quem vc é. E o Alcides também deve saber.

     
  • Às 18 de março de 2017 às 15:49 , Anonymous Nei Verde disse...

    Obrigado Juarez,procuramos ser autênticos, não somos os donos da verdade, mas queremos o melhor para o palmeirás sem repetir velhos erros.

     
  • Às 18 de março de 2017 às 16:34 , Blogger Unknown disse...

    A torcida dos gambás viraram modinhas assim como os bambis sempre foram.

    Torcida que fez o time na virada do ano cair de primeiro para sexto no ranking de sócio torcedor, ou seja, se tem título tem torcida, se tem lula tem título e "istadio" , vocês são ridículos.

     
  • Às 18 de março de 2017 às 17:09 , Blogger Adriano Freire disse...

    Eu torço pelo Palmeiras e por quem estiver lá vestindo a camisa alviverde... Não vejo nosso time péssimo ou ruim (Amanhã saberei qual dos dois Paulistas tem o melhor time pois Palmeiras X Santos é o maior embate do Brasil na minha opinião...) aliás até o momento temos a melhor defesa entre todos os grandes do Brasil, um time de alta rotatividade no quesito gols, sem exagerada dependência de algum jogador, um elenco farto, uma torcida apaixonada, exigente e a mais participativa do Brasil... Lideramos os grupos dos campeonatos que participamos e temos um técnico de baixa popularidade, aceitação, porém decidido a vencer, ainda que do jeito dele...
    Apoio Eduardo Batista...
    Ele não é unanimidade mas ninguém o é, foi ou será...
    Não há razões contundentes baseadas em fatos de natureza catastrófica para retirá-lo de onde está...
    Nossa opinião representa um ponto de vista e não a expressão máxima da verdade... Caso o fosse, teríamos videntes e gurus aqui...

    Respeito aos demais participantes, suas opiniões, suas formas de expressar, alguns com demasiado entusiasmo, outros nem tanto,alguns que argumentam com veemência, regularidade e pró-atividade e outros feito eu, de participação sequer esporádica.
    Devemos apoiar, devemos torcer por quem veste a camisa, devemos nos respeitar, e saber que ser mais vivido, mais douto, ter mais oportunidades de ir ao estádio, ter melhor escrita, ser mais ativo no blog não nos faz mais ou menos Palmeirenses ou melhores que os outros...
    Civilidade e paz desejo aos palmeirense de bom coração... Aprendo muito aqui, com o Alcides, com todos os participantes (sem citações)...

    ADRIANO FREIRE DA SILVA

     
  • Às 18 de março de 2017 às 18:08 , Blogger Unknown disse...

    Boa tarde Alcides, todos os dias entro no blog pra ver seu comentário e, algumas opinões lógicas e consistente. Procuro, dada a matéria, expor algum pensamento e, porquê não alguma sugestão de materia, ao qual, já me atendeu discorrendo de forma brilhante. Ultimamente tenho visto no seu blog comentários sem qualquer consistência objetiva. Verdadeiros degladiadores num embate contrário ao bem comum, que é nossa sociedade. Sugiro a você que passe a usar o mecanismo da moderação, ou seja, o comentário só será publicado se tiver objetividade em prol do Palmeiras. Assim, vai dar nível ao blog para que as pessoas leiam a opinião balizada de cada um. Essa medida, sugiro, deva ser ampla, geral e irrestrita. Agradeço desde já essa oportunidade,

     
  • Às 18 de março de 2017 às 18:58 , Anonymous Japa Verde disse...

    Eu acho que o EB não está a altura do elenco atual do Palmeiras. Não acho ele péssimo, como alguns aqui. Daria uma nota 5 ou 6 para ele.
    Mas, também acho que a maioria dos técnicos brasileiros hoje tem estas notas...entre 4 e 6.
    Então, eu o dispensaria se pudesse contratar o Mano Menezes ou o Dorival Jr. Como não é possível, fico com este mesmo. Pelo menos, aparenta que o elenco está fechado com ele. E isso é uma fato a se levar em conta.
    É o que temos para hoje, infelizmente.
    Abçs

     
  • Às 18 de março de 2017 às 19:38 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Amigos do OAV

    Não diria que estou arrasado com tudo o que ocorreu no blog de ontem para hoje (considero-me suficientemente forte para lidar com tantas ofensas gratuitas e tanta bobagem quanto as que li neste espaço em menos de um dia de ausência), mas, estarrecido.

    Como todos sabem estou fora de BH, em Pederneiras e, de ontem para hoje, estive em Ribeirão Bonito para o aniversário de um amigo corintiano em uma festa em que Palmeiras e Curica dividiam a maioria.

    Para mim constituiu-se em uma grande surpresa nesta minha pequena ausência o blog ter se transformado em guerra com ofensas que atingiram a um grau de grosseria e falta de educação jamais vistos neste espaço. Profundamente lamentável!

    Interessante que esta semana eu apelei para que cada um se preocupasse apenas com aquilo que publicasse mas a verdade é que poucos conseguem exprimir as suas opiniões sem dirigir ofensas diretas ou indiretas a fulano, sicrano, beltrano ou "mingano" como se diz aqui em Ribeirão.

    Este blog, exceto nas vezes em que houve abusos de linguagem ou acusações sem provas, nunca necessitou de censuras, de cortes, de proibições e nem de registrar ou inscrever antecipadamente quem dele participe.

    Se for para ter um blog assim com restrições prefiro fechá-lo à participação dos internautas publicando, exclusivamente a minha opinião, mas esse não é o meu objetivo.

    Vocês não imaginam o trabalho que me deram para que eu deletasse todas as "cornetadas" ofensivas publicadas.

    Aliás, se quiserem me chamar de corneteiro podem fazê-lo livremente que eu (sinceramente) não me sentirei ofendido, pois, na verdade todos nós cornetamos "as nossas" verdades!

    Exemplifico afirmando que não concordo com as críticas do VI em relação a Prass e nem com as ofensas que dirige a ele, mas jamais vou ofendê-lo por isto tanto e quanto defenderei (sempre) o seu direito de fazê-las. Respeitem-no, por favor!

    Da mesma forma rogo ao amigo VI que sabe e pode ser a um tempo Casemiro de Abreu ou Bocage por seu grande conhecimento da língua pátria que procure sempre ser mais Casemiro do que Du Bocage.

    Da mesma forma, peço o imenso favor aos demais participantes para que esqueçam o que publicam o Verde, o Elcio, o Ney e se preocupem exclusivamente com aquilo que querem postar.

    Na recíproca verdadeira peço a estes que não se preocupem com as opiniões dos outros

    É assim que funciona, gente!

    Volto mais tarde para abrir a postagem para amanhã.

    Estão me chamando para o jantar!

    Vamos, pois,todos nos respeitar-nos sem preocuparmo-nos com quem está a razão!

    Abs a todos (AD)

    I

     
  • Às 18 de março de 2017 às 20:34 , Anonymous Carlos de Assis disse...

    Sr.Alcides, não vai deletar o comentário das 5:07 hrs do dia 17, pois foi esse que deu início ao desrespeito, ou o senhor concorda com ele?

     
  • Às 18 de março de 2017 às 20:41 , Anonymous Bolero disse...

    Caro Alcides, você tem razão !

    Pouco comento aqui mas quando o faço é sempre em pró a estabilizar digamos assim ou apaziguar os ânimos dos participantes que usam esse OAV para travar verdadeiras batalhas de opiniões além do normal chegando a ofensas e que só põe mais lenha na fogueira do ódio.
    Amo e creio que todos aqui também ama o Palmeiras mas a que ponto? Ofensas , discórdia é tudo que os antis querem ver.
    Cansei de ver isso tudo exposto e creio que chegou a hora de parar de postar nesse OAV por não compactuar com a discórdia agressiva e exagerada que se instalou aqui .
    Deixo aqui o meu abraço a todos muito chateado com tudo.

     
  • Às 18 de março de 2017 às 21:37 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Prezado Carlos de Assis?

    De Assis ou de Avaré?

    O comentário a que vc se refere eu o li e só não cortei porque não me parece ter sido direcionado a ninguém que escreveu ou escreve aqui.

    Se houvesse interpretado assim, creia, eu o teria deletado.

    Em todo o caso se a palavra que incomoda é "corneteiro", deixe que eu vista a carapuça e que sirva, apenas, para mim!

    Um abração e bola pra frente (AD)

     
  • Às 18 de março de 2017 às 22:52 , Anonymous Palmeirense disse...

    Todas as ofensas e todas as discórdias aqui neste lugar tiveram sempre como origem um só endereço. O endereço de quem não respeita ninguém e promove intolerância.
    Muitos acabam se afastando daqui por não compactuar com esse ambiente.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 00:51 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Alcides, somente para encerrar, neste post, creio que inadvertidamente você cortou o texto do Juarez (esqueci o outro nome), aquele mesmo que apaziguou os ânimos e foi muito preciso ao analisar o que de fato pode estar acontecendo. Não entendi. De outra parte lhe asseguro que jamais, em momento algum, nunca, em hipótese nenhuma, eu compareci neste Blog sem ser Verde Insuperável. Ocasionalmente usei meu próprio nome. E também nunca pedi para ninguém escrever algo do meu interesse, seja de Assis, Lins, Jaú ou Avaré. Aqui e minha vida profissional, sempre FALEI POR MIM. E desafio a qualquer um provar que eu estou mentindo. Abraços, Alcides, e desculpe o contratempo.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 00:52 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Aqui e em minha vida...

     
  • Às 19 de março de 2017 às 07:19 , Anonymous Elcio disse...

    Estranho que não ofendi ninguem em meus comentários.
    Em um deles mencionei nomes e coloquei minha opinião contrária, sem ofensas.
    O colega de Assis ou de Avare está correto, mas tudo bem, eu acho que entendi o recado.
    Abs.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 09:54 , Anonymous Edson disse...

    Ganhar dos sardinhas será um grande resultado.
    Vou torcer como sempre(ou como nunca, porém se perdermos é normal
    O Santos é um grande adversário.
    O importante é o time se comportar bem e fazer um grande jogo.
    É o que eu espero, sempre na torcida pela Vitória.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 10:21 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Depois de vencer os bambis por 3x0 e assumir a liderança isolada na Libertadores, demitir o técnico seria um atestado de burrice agúda!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 10:37 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, bom dia. Permita-me citar uma parceira da mídia palestrina, que foi publicado hoje, "blog da clorofila", a qual mostra as contradições da entrevista do dono da patrocinadora, José Roberto lamarcchia e a indução do entrevistador, mauro Cesar pereira,no sentido de que a Crefisa paga mais do que vale o patrocínio. O endereço é: blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 19 de março de 2017 às 17:55 , Anonymous fabiano calmon disse...

    Boa tarde pessoal !

    Eu manteria. O eduardo tem evoluído e os jogadores mostram que estão fechados com ele. Vi muitos falando com saudade do cuca, realmente o time do cuca era melhor, mas o time do cuca tinha gabriel jesus e moisés. E o borja e o guerra ainda estão em fase de adaptação.

     
  • Às 20 de março de 2017 às 20:11 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    estou na California para esfriar a cabeça pós-divórcio...

    Quanto ao tema, desvantagens de EB: pouco experiente, pouco identificado com o Palmeiras. Vantagem: parece que o elenco gosta dele.
    Por mim, é um 787 Dreamliner nas mãos de um carroceiro...com o respeito que um carroceiro merece
    Mas o elenco atual é como a Seleção 1958...anda sozinho

    Fiquei triste com a chateação do Alcides. Concordo que as vezes exageramos. E o nosso Verde Insuperável escreve bem, mas se irritado chama de "homúnculo"...bem engraçado, mas educado

    Um abraço ao Alcides, Verde Insuperável, Claudio, Campana, Moises, Lucas, Marco, Nei, Bolero e tantos outros, que brilham no OAV

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial