Observatório Alviverde

19/03/2017

PALMEIRAS X SANTOS O MELHOR CLÁSSICO DO FUTEBOL DE SÃO PAULO!


Deixe o seu parecer:

ANTES, DURANTE E APÓS SANTOS  X  PALMEIRAS

(até que fique pronta a postagem do jogo)

Antecipando a minha expectativa creio que o Palmeiras pelo fato de ter mais time e pelo que rendeu nos últimos jogos, não vai perder esse clássico!

----------
Repetirei o que sempre disse a meu irmão. Palmeiras e Santos é, tecnicamente, o melhor entre todos os clássicos paulistas.

Como dizer que qualquer dos times foi mal se ambos se apresentaram muito bem.

Quando duas equipes tecnicamente superiores se digladiam haverá, sempre, a superação de um ou de outro de acordo com o transcurso do jogo.

Numa partida em que os dois goleiros foram os expoentes e a sorte se dividiu entre os dois times, o empate foi um resultado justo.

Fosse, noves fora o ocorrido zero a zero, um a um, dois a dois ou três a três só mesmo um empate traduziria a verdade do jogo!

O Santos, certamente pelo fato de jogar em casa, esteve um pouco melhor que o Palmeiras, mas não será por isto que se irá dizer que o time esteja mal ou mal treinado.

Clássico é clássico e nem sempre prevalece o time mais bem treinado!

Os defeitos do Palmeiras, em meu entendimento, passam pelo pouco apoio dos laterais (mormente de Zé Roberto) pela falta de uma marcação mais firme de Guerra que proporciona ao Santos uma leve predominância no meio de campo com liberdade para o apoio de Lucas Lima!  
(matéria publicada ao final do tempo. 

POSTAGEM FINAL:

Como só terei acesso amanhã à Internet, vou postar resumidamente alguns tópicos sobre o jogo e sobre o Palmeiras:

1) Viram que eu tenho razão quando digo que Palmeiras x Santos sempre fazem o melhor clássico de São Paulo? Ou a mídia como sempre vai continuar dizendo que é o sempre "chocho" jogo de compadres Curica x Bambis?

2) Viram que Prass comprovou, ratificou e consagrou que Tite estava certo quando o convocou para a Seleção?

3) Jean esteve entre os medianos do time e supriu a falha cometida com um belo gol de bola cruzada.

4) Mina e Dracena fazem uma ótima dupla, mas Mina e Vitor Hugo (canhoto e mais jovem) é uma dupla melhor.

5) Com muita cobertura e sacrifício do time dá para que ZR jogue pela lateral esquerda, mas colocá-lo como meiocampista, ainda mais cansado como estava foi um erro grave de Eduardo Batista. 

6) No intervalo do jogo eu reclamava contra a falta de pegada de Guerra e a falta de apoio dos laterais. Eduardo Batista enxergou os problemas (isto é bom), mas não teve peito para tirar Zé Roberto (isto é ruim) que enterrou o time por falta de cacoete para a posição e principalmente pela falta de pernas.

7) Insistiu "demaaaiiis" com Borja e ainda não percebeu que para que o colombiano se adapte melhor seria que ele entrasse do banco para o time e jamais de cara. Digo isto pelo estilo de jogo do Palmeiras que não joga para o centroavante, mas exige que o centrovante jogue para o time.       

8) Tchê Tchê e Dudu jogaram abaixo do que sabem e podem mais mostraram que são jogadores cujas simples presenças incomodam os adversários.

9) Keno esteve bem mas continua com o mesmo defeito do tempo em que atuava pelo Santa Cruz, isto é, foi (várias vezes) fominha e individualista. Dudu até reclamou da atitude egoísta do companheiro. 

10) Zé Roberto, repito, apenas como lateral esquerdo  e já passou da hora de o Palmeiras reforçar a posição com alguém mais jovem e mais produtivo.

11) Felipe Melo foi (quase) o melhor palmeirense. Depois dele Róger Guedes, mas, antes dos dois, Fernando Prass, o melhor goleiro em atividade no futebol do Brasil.  

12) Eduardo Batista não foi tão bem mas também não foi tão mal! Errou feio, como já disse, ao colocar ZR como meio-campista.  

Sem querer ferir ninguém que pense assim, eu digo que estou muito satisfeito que as individualidades tenham decidido o jogo para o Palmeiras. Quem faz a diferença senão as individualidades? 

Ou o Barça não é um dos melhores times do mundo e só ganha a maioria dos jogos (lembram-se da virada recente sobre o campeão frances?) porque tem Mascherano, Iniesta, Suarez, Neymar e o incomparável Messi?  

O Palmeiras tem Prass, Mina, Dracena, Vitor Hugo, Tchê, Dudu, Róger Guedes e, de quebra, Moisés, o melhor jogador de 2016 alguns, craques e, outros, acima da média.

Que bom que o Palmeiras disponha de tantas individualidades e de tantos jogadores capazes de decidir sozinhos um jogo de futebol!   


   
COMENTE COMENTE COMENTE

112 Comentários:

  • Às 19 de março de 2017 às 13:29 , Blogger Boca dura disse...

    Pelo menos o espírito do EB e de jogo dessisivo e isto é um bom começo

     
  • Às 19 de março de 2017 às 13:53 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, ... caros colegas

    No banco temos um pseudo treinador que não sabe valorizar clássicos (como valorizá-los se ele nunca disputou como jogador ou sequer torceu como apaixonado?).

    Porém temos individualidades que podem decidir. Esta é minha esperança, ... aliás como vem acontecendo nos últimos jogos.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 14:54 , Anonymous Nei Verde disse...

    Verde insuperável e Élcio (me incluso também), pelas postagens que foram apagadas e pelas que não foram, ficou bem claro!!!

    A gente incomoda..!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 14:56 , Anonymous Nei Verde disse...

    E o Marco em hem!! esta fazendo falta suas opiniões, o Alcides viaja ele some!!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 15:09 , Anonymous Nei Verde disse...

    Cuidado com o que você escreve, você pode ser acusado novamente de:

    "acéfalos e ignorantes se equiparando aos m@nch@canalhasverdes que até hoje só prejudicaram o verdão"

    Eu hem..!!!

    Minha opinião é que nossa diretoria não poderia ter contratado outro melhor, tão capacitado quanto o Sr. Eduardo Batista, que esta fazendo um trabalho de alto nível, não tenho duvidas que ganharemos do Santos, assim como todos os outros jogos, seremos campeões paulista, brasileiro, libertadores e mundial..!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 15:13 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Muito estranho isso. Marco some mesmo. Isto porque é amigo do Titular. Imagine se não fosse. Mas a postagem apagada do Juarez (me esqueço do outro nome), que analisou o que de fato ocorre aqui, jamais deveria ter sido apagada. Estou muito chateado com essa situação. Essa é a verdade. Tem muita gente aqui que pensa que ser Palmeirense é apenas apoiar. NADA DISSO !SER PALMEIRENSE É OPINAR. TANTO QUANTO SER PAI É TER A CORAGEM DE APONTAR OS ERROS DOS FILHOS. ESSA bajulação que está acabando com tudo na sociedade.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 15:15 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Quanto à resposta do texto, eu respondo: DÁ !

     
  • Às 19 de março de 2017 às 15:30 , Anonymous Arnaldo de Nova Iorque disse...

    Arnaldo de Londrina.
    Você me deixa emocionado.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 15:52 , Anonymous Nei Verde disse...

    Que eu saiba de Londrina que posta aqui, somente eu..!
    Mas com a Palavra o Arnaldo!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 17:14 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Vencer considero difícil, más um empate não seria de todo ruim. O estilo de jogo do Santos parece se encaixar melhor ao nosso do que o estilo de jogo covarde, pequeno do Curica.
    Dudu e Tchê Tchê não foram bem na última partida. Se mantiverem o mau desempenho, o EB precisa ter coragem de tiralos. Temos grande e qualificado elenco é prá isso.
    Jogo com cara de 1X1.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 17:27 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, pelo que pudemos ver nas redes informativas, a comissão técnica, através de EB, colocará força máxima para o jogo de hoje. Esperamos que o desempenho do time atenda às nossas expectativas. Devemos,também, observar que estamos vindo de uma maratona absurda. Espero que os atletas tenham um bom desempenho. Afinal, na vila Belmiro todo jogo é difícil. Aliás, existe uma rivalidade particular de Lucas Lima e Ricardo Oliveira contra o Verdão. Mas temos Felipe Melo para combater as provocações. Acredito que será um jogo difícil, mas espero um bom resultado do Palmeiras.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 17:49 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Pô Ney, d-e-c-e-p-ç-ã-o!

    Serei contundentemente franco com vc, na proporção exata de sua leviana insinuação a meu respeito! Se me levar a mal, o que posso (eu) fazer?

    Até você, Ney, jamais censurado neste espaço malgrado o seu estilo de linguagem pesado, habitualmente carregado de palavrões mas sempre respeitado,está nessa pilha para fechar o blog?

    O ódio que vc deixa transparecer quando escreve hoje em dia chega a um ponto tal que não dá para entender, só comparável às belíssimas postagens do Ney Verde em outros tempos.

    Se no lazer (futebol) vc age assim, imagino do que vc é capaz em temas de sua vida com sua vida pessoal e profissional.

    Vc que se jacta de ser um fundador do blog e de dizer sempre verdade, até você vem agora com teorias conspiratórias e ironias a meu respeito?

    Pensei que isso partisse exclusivamente de cabeças enfermiças, daquelas que adoram brigar e afastam os melhores debatedores deste espaço?

    Fique vc sabendo que o Marco que me telefonou há uns quinze dias e comunicou que iria deixar de postar por conta de ofensas e ataques contra ele dirigidos.

    Ou vc me julga um idiota daqueles que gostam se fazer passar por alguém?

    Teria eu de recorrer ao espaço dos blogueiros se detenho o espaço principal do blog e a prerrogativa de cortar quem eu quiser?

    Só idiotas ou dissimulados agem como vc insinuou em relação a este editor e, modéstia às favas, estou longe de ser um idiota ou um covarde.

    Vou ser bem sincero com vc, apoiadores, assemelhados e com todos os demais:

    Se não houver um basta nessas brigas estúpidas e inúteis apenas por imposição de opiniões não vou acabar com o blog como muitos, parece, estão querendo, mas, simplesmente, fazer como fazem os demais blogs e passar a realizar a moderação.

    Isto é, se não pararem as brigas indisponibilizarei o espaço dos comentário a todos aqueles que exorbitam na linguagem e que agridem os demais participantes.

    Tenho o maior prazer em ter todo mundo aqui no blog, mas se for para continuar essa estúpida guerra de vaidades serei obrigado, ainda que não queira, a tomar as necessárias providências.

    (AD)

     
  • Às 19 de março de 2017 às 18:02 , Anonymous fabiano calmon disse...

    Verdade, esse é um espaço para debatermos saudavelmente os assuntos sobre o palmeiras, não sou muito de comentar aqui, mas sempre estou vendo os textos e vendo os comentários, o pessoal tá meio exaltado por aqui kkk. Parece que o palmeiras tá brigando para não cair no paulistão e lanterna do seu grupo na libertadores. Relaxem, o time vem evoluindo.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 18:03 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Puta merda: Um INSIGNIFICANTE SEM CHEIRO E SEM GOSTO, de um Eduardo Batista, está acabando com a gente ???? Isso não pude ! Valemos muito mais do que isso ! TODOS NÓS ! Proponho paz. Geral ! O Palmeiras, e também o Blog, são muito MAIORES QUE TUDO ISSO ! O PALMEIRAS, ENTÃO, É ACIMA DE TUDO, TUDO, TUDO, E MAIS UM POUCO !

     
  • Às 19 de março de 2017 às 18:04 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Isso não pode.....

     
  • Às 19 de março de 2017 às 18:07 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Ô Verde Insuperável!

    Se vc acha que eu sou esse calhorda que as suas palavras insinuam, por que vc, que disse ter acesso aos IPs não colhe as provas (DE TODOS), as minhas, inclusive, e os publica?

    Se o blog o incomoda tanto e lhe é motivo de tantas queixas, por que vc não para de postar?

    Seria melhor para a minha, para a sua e para a saúde de todos!

    Sou um homem de mais de 70 anos que apreciaria muito que tivéssemos TODOS (Eu, vc, o Ney, o Élcio, o Marco, o Edson, e, enfim, todos) debates sérios a respeito do clube que amamos.

    Não estou mais disposto a ficar apartando "brigas cibernéticas" que eu não provoquei e nem tenho nada com elas!

    OBS - Nunca imaginei ter de chegar à condição que cheguei em relação ao blog. É profundamente lamentável! (AD)

     
  • Às 19 de março de 2017 às 18:09 , Anonymous Arnaldo 72 disse...

    Como fui mencionado, esclareço que não sou de Londrina.
    Se for o caso, posso registrar-me como Arnaldo 72, ano da inesquecível equipe com Leão; Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Edu, Leivinha, César e Nei (mencionando também nosso 12o. jogador, Madurga).

    Abraço a todos

     
  • Às 19 de março de 2017 às 18:39 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, ia informar a derrota do curica, para a ferroviária, o pior time do campeonato paulista, mas, não poderia deixar de dar o meu apoio ao seu texto. Parabéns pela sua opinião.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 18:47 , Blogger Adriano Freire disse...

    Bloguistas à parte, não é jogo para Felipe Melo, Zé Roberto e Jean!!! Mas não vejo uma postura errada no técnico... Afinal de contas, repetiu o time do último jogo...

     
  • Às 19 de março de 2017 às 18:48 , Blogger Adriano Freire disse...

    Não é jogo para Felipe Melo!!! Jean sem repertório !!!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 18:49 , Blogger Adriano Freire disse...

    O Jean deve uma partida acima da média esse ano !!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 18:52 , Blogger Adriano Freire disse...

    Num jogo em que o Palmeiras depende de ter exímia marcação pelos lados e meio de campo, Felipe Melo, Jean, Zé Roberto e Borja (que não volta pra marcar) me preocupam!!! Não é uma análise precoce e sim algo constatado há alguns jogos !!!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 18:53 , Blogger Adriano Freire disse...

    Não é jogo para Felipe Melo !!!!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 18:54 , Blogger Adriano Freire disse...

    Eduardo Batista, Thiago Santos por Felipe Melo já !!!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 18:58 , Blogger Adriano Freire disse...

    Lucas Lima tem poder de tirar algum jogador do Palmeiras do sério !!!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 19:02 , Anonymous Nei Verde disse...

    Senhor Alcides, com todo respeito que tenho por sua pessoa vou colocar um ponto final em minhas partipações, e nem lhe responder, o espaço é vosso, e o senhor pretende administrar da maneira que lhe é conveniente, e que satisfaz seu ego, reconheço que os mais novos e de menor conhecimento é mais fácil do senhor administrar até por sua idade e saúde, boa sorte.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 19:06 , Blogger Adriano Freire disse...

    Bloguistas à parte, Lucas Lima vai acabar expulsando Felipe Melo!!! Torço para que o técnico tenha pulso !!!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 19:19 , Blogger Adriano Freire disse...

    Faz tempo que não vejo um time do Palmeiras que marque totalmente o time do Santos !!! Esse time, da forma que está, não serve para enfrentar o Santos!!! Nem no jogo contra o The Strongest eles tiveram tantas chances no primeiro tempo...

     
  • Às 19 de março de 2017 às 19:22 , Anonymous Bruno Lucas disse...

    O Palmeiras está levando o maio baile, será que a culpa é do nei do verde ou do Moises?

     
  • Às 19 de março de 2017 às 19:23 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Muito obrigado Ney!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 19:28 , Anonymous Divino disse...

    O jogo só acaba quando termina.
    Palmeiras teve mais chances de gol.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 19:30 , Blogger Unknown disse...

    Veio de um blog politico mas se aplica aqui também.

    Silvia Zanolla

    Segundo Freud, o caráter narcisista é reconhecido pela supervalorização de seu próprio pensamento. A manipulação é seu modus operandi. E o pior, isso leva á tentativa de aniquilamento do outro em projeção autodestrutiva. O autoritário tenta de qualquer modo obstaculizar o outro/diferente, nem que para isso o aniquile, simbolicamente, ou literalmente. Devido a esse funcionamento se propagam atitudes preconceituosas e fanáticas (que não são privilégios apenas de religiões ou partidos, mas, de qualquer tipo de racionalidade extremada).

    Aceitar o outro não representa subserviência; ao contrário, significa caráter, ética (se colocar no lugar do outro), personalidade.

    Mas não é fácil manter a identidade, o pensamento crítico, não se submeter sem indiferenciar-se, misturar-se à multidão contagiada pelo “pensamento unidimensional”…

    HÁ LIMITES – Qual é o limite entre manter a identidade e projetar frustrações e expectativas irreais no outro? Isso daria uma bom debate.

    Às vezes imagino carinhosamente um dia encontrar cada um dos comentaristas habituais da Tribuna da Internet e passar momentos em um despretensioso e agradável bate-papo.

    Mesmo não os conhecendo, vejo muitas qualidades em cada um que aqui comenta. Por outro lado, é impossível não se ver diante de problemas quando se administra tal empreitada.

    Freud dizia (mais uma vez): existem três fontes de sofrimento para o ser humano em geral:

    1) o ser humano envelhece e o corpo perece;
    2) o ser humano morre;
    3) E (segundo ele, o pior de todos) o ser humano convive socialmente.

    Entretanto, o mestre do inconsciente afirma categoricamente que embora a convivência social seja a maior fonte de sofrimento na sociedade, se negarmos esta convivência, se fracassarmos ao tentar lapidar as relações pessoais, o nosso futuro é um só: o adoecimento.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 19:32 , Anonymous Edson disse...

    Dois goleiros excepcionais.
    Grande classico.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 19:33 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Bruno Lucas (??????) o Palmeiras NÃO ESTÁ levando o maior (Maio, que se escreve com letra maiúscula é o quinto mês do ano) baile do Santos. Tanto que o melhor jogador deste primeiro tempo foi o goleiro sardinha. O tal Vladimir simplesmente FECHOU O GOL neste primeiro tempo.

    Sei que vou atiçar a ira de muita gente, más este anão chamado Dudu está estragando o time. PÉSSIMA partida dele, de novo.

    O Batistinha tem permissão para tirar o tal Dudu de campo? Espero que sim.

    O time está jogando bem, exceto o Dudu.

    Se o Batista substituir o Dudu, venceremos na Vila hoje.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 19:39 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Nei Verde, a opção é sua más gosto muito das suas participações. Nem sempre concordo com todas elas, no entanto você é um dos participantes mais presentes e ilustres deste blog.

    Gostaria que revesse sua posição. Você e suas considerações são sempre MUITO IMPORTANTES, AQUI.

    Abs!!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 19:43 , Blogger Adriano Freire disse...

    A situação natural é trocar 6 por 12 mas quando se trata do ZÉ Roberto, ao invés de trocar o Egídio por ele, ele troca o Guerra ????

     
  • Às 19 de março de 2017 às 19:44 , Anonymous Alysson disse...

    Desde quando comecei a acompanhar esse blog percebi que o Nei verde e o verde insuperável tumultuavam o ambiente mas não imaginava que chegaria nesse ponto

     
  • Às 19 de março de 2017 às 19:44 , Blogger Adriano Freire disse...

    A impressão que dá é que ele tira o Guerra porque o mesmo ainda não tem personalidade para se impor ante ele !!!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 19:48 , Anonymous Carlos de Assis disse...

    Tenho que concordar, o técnico é fraco e fazedor de média, tem receio de tirar o Zé Roberto e o Melo

     
  • Às 19 de março de 2017 às 19:49 , Blogger Jeferson Xavier disse...

    Fico triste pelas tretas e picuinhas. Esse blog é muito legal e sempre gostei de ver a galera postando justamente porque a diversidade de opiniões sempre ajuda a ver as coisas de ângulos diferentes. Nos últimos tempos estava havendo muita agressão verbal (o grande mal da internet) tomara que a galera de acalme e volte a discutir de maneira sã.
    Sou partidário de que sempre devemos dar chances a todos e o EB está indo bem, tanto nos jogos quanto em entrevistas.
    Esse jogo ta muito bom, não dá para reclamar de ser atacado pelo santos (muito menos na vila) e atacamos muito também. 0x0 por culpa dos goleiros que fizeram grandes defesas.
    Não gosto muito do guerra e achei bom ele ter saído porque ainda não se adaptou ao time, ou erra por lentidão ou por falta de traquejo com a bola.
    Borja ta devendo um pouco pelo que se pagou mas hoje ta até bem.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 19:52 , Anonymous Carlos de Assis disse...

    É mais fácil tirar o Guerra. .

     
  • Às 19 de março de 2017 às 19:54 , Anonymous alcides drummond disse...

    Gostei da entrada de Egídio e da saída de Guerra. Não gostei da passagem de ZR para o meio de campo. Ele também teria de sair mas não sai porque "é um dos donos" do time.
    Concordo que falta (AINDA) coragem a Eduardo Batista para promover certas mudanças.
    Por isso fui contra a sua contratação! (AD)

     
  • Às 19 de março de 2017 às 19:57 , Blogger Jeferson Xavier disse...

    Em tempo, eu não queria o guerra no meio, todavia tampouco o ZR num jogo dessa dimensão. Colocasse o Veiga e deixasse o Zé onde estava.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:00 , Anonymous Nei Verde disse...

    Claudio, a consideração é recíproca, a mesma que tenho por outros amigos, Moises, Elcio, Verde, Dinho, Mestre, Estér. .
    Deixo meu email : veleirolibertad@gmail.com e um abraço a todos.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:01 , Blogger Unknown disse...

    Melhores em campo, disparados: os goleiros.
    Se o primeiro tempo terminasse 2x2 não seria injusto.

    ===========

    No intervalo, o nosso professor Pardal tira o Guerra do meio de campo e põe o Zé Roberto.
    Ponte que caiu!!!
    E ainda tem gente que acha que está tudo bem...

    Podemos ganhar, torcemos pra isso, mas o cara é uma negação!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:08 , Blogger Adriano Freire disse...

    Agora impera a lei do 6 por 12 porque o Keno também não tem personalidade!!! E o Dudu ??? E o Tche Tche ??? E o Melo ?? E o Jean ?? E o Zé Roberto ???

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:10 , Blogger Adriano Freire disse...

    E o Borja??? Ajuda pouco na marcação... Contra o Santos tem que pelo menos 12 jogadores marcando !!! Palmeiras só se defende !!!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:12 , Blogger Adriano Freire disse...

    Estava escrito : Agora o psicólogo vai a mil e a porteira abre !!! Obrigado Prass até aqui !!! Obrigado

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:25 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Gool do Verdão.

    Duro é guentar esse wiliam gambazão.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:26 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Irrita-me profundamente essa insistência com ZR que como eu disse é "dono" do time.

    O cara mal da conta da lateral esquerda e o colocam para jogar como meio-campista.

    É preciso acabar com isso.

    Nenhuma experiência com Osvaldo, Marcelo ou até com Cuca em que ZR foi escalado como meiocampista rendeu absolutamente nada para o Palmeiras. Foi pura perda de campo.

    O Borja até agora um centroavante rotineiro e previsível tinha de ter sido substituído.

    OUTRA COISA: Dudu não jogou nada e Tchê conseguiu ser mais fraco do que no jogo contra o Wilsterman.

    Viram como sem o velhote no meio de campo o Palmeiras é outro?

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:29 , Blogger Unknown disse...

    CHUUUUUUUPAAAAAAAA RGT!!!!

    Olha o velório que virou a transmissão!
    William e Jota Junior com voz de choro!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:31 , Anonymous Elcio disse...

    Se me dao licença, vou novamente falar das merdas que o estagiário esta fazendo.
    Para colocar o Keno, ele muda todo mundo de posição.
    E as coisas só melhoram quando entra o Roger Guedes e cada um vai na sua.
    Com isso, ele vai queimando o Guerra.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:31 , Blogger Jeferson Xavier disse...

    ZR no meio só contra o Sampaio Correa. Ainda gosto dele como lateral. O erro foi deixar ele no meio até tomarmos gol.

    Borja ao invés do carinho vai começar a sentir cobrança das torcida. Ta devendo...

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:31 , Anonymous Roberto disse...

    Como antigo leitor deste blog, parabenizo o administrador pela decisão de colocar ordem neste espaço. Tem muito maluco, retardado e insuportável que ae acha dono da verdade e da razão que precisa ser devidamente advertido e alertado de que opiniões divergentes devem ser respeitadas.
    Parabéns, sr. Alcides, continuo seu fã!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:35 , Blogger Adriano Freire disse...

    Obrigado Prass !!! Desculpem o negativismo !!!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:35 , Blogger Jeferson Xavier disse...

    Elcio, pode exemplificar melhor por favor? Para eu entender essa parte do Keno.
    Obrigado

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:43 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Um ataque com Roger Guedes, Keno e Borja cairia bem, Dudu entra como armador e Guerra banco!!!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:43 , Anonymous Elcio disse...

    Ele tira o Dudu da esquerda e o coloca no meio, com o Dudu no meio, o Guerra vai para direita, onde nao rende nada.
    Era só tirar o Michel e colocar o Guedes,o que ajudaria muito o Jean, que levou um baile hoje.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:44 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, o verdão fecha o ciclo de jogos difíceis, como líder geral do campeonato paulista e líder de chave da libertadores, até as próximas duas rodadas, desse importante torneio. Agora reciclar o elenco, descansar quem está precisando, para a maratona de abril. Até agora o organograma está perfeito.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:48 , Anonymous Elcio disse...

    Eu ja sabia que ia acontecer isso e só estava esperando.
    Nem todo mundo fica quieto.
    Daqui a pouco espero que voce nao recrimine os "corneteiros" em consideração aos anônimos.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:49 , Blogger Jeferson Xavier disse...

    Entendi, faz sentido. Não consigo perceber muito isso porque o time se movimenta demais lá na frente. Com certeza Guedes é mais jogador que Keno. Tomara que o EB se ligue melhor nisso.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:51 , Anonymous Elcio disse...

    O Guedes salvou a pele dele duas vezes essa semana.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:51 , Blogger Unknown disse...

    O melhor jogo do ano.
    Partidaça dos dois times.
    Muitos ataques.
    Goleiros de altíssimo nível.

    Além da vitória, quebra do tabu, continuação da crise das sardinhas, o mais legal foi o William gambá mal conseguir falar depois da virada.
    Voz embargada de CHORO E RAIVA.

    Pra quem ainda duvidava que a RGT é 200% contra o Palmeiras, tá aí a prova.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:53 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Resultado maravilhoso, enganoso e perigoso.

    Vencemos, más o Palmeiras NÃO jogou bem.

    Sei que serei bastante criticado (pelos imediatistas) mas o Treinador ERROU muito, mas muito hoje.

    Vão dizer que os gols saíram com participação de atletas que ele mandou a campo, mas, se esquecerão de que ele apenas corrigiu (na sorte) uma grande bobagem que havia cometido.

    Tirar Guerra e manter Zé Roberto?

    Manter Dudu (aliás, Dudu jogou hoje?) o tempo todo em campo?

    Manter "o monstro" Tchê Tchê o tempo todo, mesmo ele jogando daquela forma?

    Não! Não jogamos bem e o Eduardo NÃO esteve bem.

    Vamos comemorar sim a vitória, afinal, vencer lá NUNCA é fácil pra ninguém, más não vamos nos empolgar e fechar os olhos para este time e também para o treinador.

    Estou com MEDO!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 20:56 , Anonymous Elcio disse...

    Até o Dorival corneteiro.
    Falou que o Palmeiras ganhou pela individualidade de seu jogadores, que o Santos foi muito mais time.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 21:01 , Anonymous Elcio disse...

    Colega, ele é estrategista, escalará e substituirá corretamente nas partidas decisivas.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 21:03 , Anonymous Edson disse...

    Fizemos um jogo consistente.
    Tomamos um gol e partimos para cima.
    Prass, que goleiro.
    ZR não pode mais ser titular
    Roger Guedes não pode ser reserva.
    Guerra, por enquanto é banco.
    Borja tem que correr mais, está preguiçoso.
    Felipe Melo um monstro.
    Willian Bigode corre, passa e marca.
    Edu Dracena e Mina muito bons.
    Dudu e tche tche abaixo do que costumeiramente jogam.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 21:04 , Anonymous Bruno Lucas disse...

    A individualidade salvou o coro do sr. Batista, seu desconhecimento vai levar a queimar guerra e Borja.
    Hoje tive certeza que o técnico não tem pulso mas tem sorte, mexeu td errado levou um baile tatico e acabou ganhando o jogo.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 21:07 , Blogger Unknown disse...

    Exatamente, Cláudio!

    No comentário anterior, disse que foi uma partidaça mas no sentido da força de vontade, superação, determinação de ganhar DOS JOGADORES.

    Praticamente em todos os jogos ganhamos APESAR do técnico, não por causa dele.
    Isso dá muito medo mesmo.
    Teremos campeonatos duríssimos pela frente e o sujeito demonstra não saber fazer substituições e mudar (para melhor) o jeito do time jogar.

    Perdemos o "timing", agora só nos resta suportá-lo e torcer para que aprenda a pilotar o timaço que tem nas mãos.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 21:07 , Blogger Unknown disse...

    Obrigado Jean e Willian bigode por calar minha boca.

    Gol do Rio. Oliveira estava impedido.

    3 pênaltis não marcados, acostumados a ser roubados na Vila.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 21:08 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Jogadores baixos (anões) como o Dudu não me inspiram confiança.

    Os números, nem as condecorações, não mentem.

    Dos 10 últimos jogadores eleitos melhores do mundo, apenas 01 (UM) era anão. E era o Messi. O Messi é fora da curva. Ele nem deveria contar, então.

    Vamos lá à lista dos dez últimos:

    Cristiano Ronaldo
    Messi (este não deveria valer)
    Kaka
    Canavaro
    Ronaldinho Gaúcho
    Ronaldo
    Zidane
    Rivaldo
    Figo
    George Weah

    Viram a lista? Fora o Messi, não há baixotes!

    Exceto Messi (que nem deveria contar) todos, repito TODOS têm mais, ou perto de 1,80. Este Dudu, que é bom jogador, apenas bom jogador, não me engana.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 21:10 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Ney Verde

    Deixe de ressentimentos, bobagens e volte ao seu lugar no blog.
    Você se desentendeu com o técnico mas ainda não vendemos o seu passe e vc não deixou o nosso time.
    Vamos, eu, você e todos, apenas, cuidar e vigiar as nossas relações.
    Lembre-se de que vc é "fundador" deste OAV.
    Abs

    (AD)

     
  • Às 19 de março de 2017 às 21:12 , Anonymous Verde Verdão disse...

    Concordo. Escreve de forma erudita e rebuscada para cravar uma suposta superioridade. Até aí, na minha opinião, péssimo! O problema é que a soberba não aceita argumento contrário. Não engulo as "ofensas brancas" que ele profere.. Depois reclama que as pessoas perdem a compostura.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 21:15 , Blogger Alexandre disse...

    Meu Palmeiras ganhou!

    Roger Guedes lembra o Euller quando entrava nos minutos finais, era gol.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 21:16 , Anonymous Verde Verdão disse...

    Concordo com tudo! Parabéns pelo comentário. Alcides com seus textos e postura é uma ilha de sanidade em meio a tanto lixo.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 21:20 , Anonymous Bruno Lucas disse...

    Concordo com o senhor Claudio, e peço desculpas pelo "maio" é o tal do corretor.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 21:26 , Anonymous Verde Verdão disse...

    Aqui é Palmeiras!!! Vitoria suada mas com um sabor muito especial. Confesso que tento enxergar o lado bom do trabalho de EB. As 2 primeiras substituições e a mexida no time foi de doer. Depois brilhou, com assistência do Guedes e gol do bigode. Haja bipolaridade, mas, estamos com resultados favoráveis e liderança! Vitoria de virada na casa do adversário dá muita moral. Sugiro que façamos exames cardiológicos. Abraço a todos os integrantes de respeito desse espetacular espaço.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 21:34 , Anonymous Edson disse...

    Vi a entrevista do Dorival Jr, que visivelmente nervoso, desferiu uma frase que eu, como torcedor das antigas, não posso concordar.
    "O Palmeiras ganhou por causa das individualidades".
    A individualidade faz parte do futebol. Por que motivo os times contratariam jogadores habilidosos se eles não fossem necessários? Por que o Real Madri e o Barcelona gastam rios de dinheiro em contratações como Neymar, Messi e Soares?
    O Santos nunca ganhou um jogo por causa do Neymar e do Pelé?
    Por que o Palmeiras montou um time de grandes jogadores? Certamente para usufruir das suas habilidades.
    Dorival Jr, não livre a sua.
    Habilidade faz parte do pacote.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 21:41 , Anonymous Emerson Jaú disse...

    Boa noite galera verde

     
  • Às 19 de março de 2017 às 21:43 , Anonymous Edson disse...

    Gostaria ainda de ressaltar duas individualidades desse jogo.
    Prass e Wlademir.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 21:45 , Anonymous Emerson Jaú disse...

    Infelizmente o Zé Roberto não tem condições de
    jogar em alto nível, muito bom jogador mais
    o corpo não ajuda mais.
    Espero que o sr. Eduardo perceba isso, depois
    que ele retirou o veteraníssimo o ficamos com 11 em campo aí ficou fácil.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 21:50 , Blogger Unknown disse...

    Há tempos não vi esse jogo , sendo um jogaco como foi hoje.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 22:01 , Blogger Unknown disse...

    Moisés mandou um "chupa rgt" que se esqueceu do clássico dá atualidade no Brasil, sem contar o clássico que reúne o maior número de título do Brasil.

     
  • Às 19 de março de 2017 às 22:37 , Anonymous Arnaldo 72 disse...

    Caro Alcides, ... caros colegas

    Como muitas vezes tenho usado a expressão que o Palmeiras ganhou pelas individualidades, não me sinto ferido por seu comentário.

    As individualidades são do Palmeiras, ... então nada melhor do que ganhar com a contribuição delas.

    Quando falo das individualidades, falo da falta de um treinador que saiba potencializá-las. Gostei da frase de um dos colegas do blog: O Palmeiras ganhou apesar do treinador.

    Boa noite!!

     
  • Às 19 de março de 2017 às 23:28 , Blogger Unknown disse...

    Agradeço pela menção, Arnaldo.

    Pessoal, desculpem a insistência, mas acho necessário.
    Quem ouviu ao vivo, guarde na memória!

    A RGT nunca mais vai repetir este lance: o comentarista, William, notório curicano, ficou com a voz embargada, sem conseguir falar de tanta raiva, logo após a virada do Palmeiras.
    Parecia alguém que queria chorar de emoção, negativa neste caso!

    Quem puder, por favor, jogue este trecho da transmissão no YouTube!
    Momento histórico!

     
  • Às 20 de março de 2017 às 01:29 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Abraços fraternos, meu amigo. Nós inclusive, no começo, brigamos. Mas fomos altivos para perceber que o nosso Palmeiras é maior que tudo. Fomos convidados a sair, por palmeirenses. Em nenhum momento ofendemos alguém DAQUI, sem sermos antes ofendidos. Mas o Brasil é assim mesmo. Quem presta cai fora. Quem não presta ou pensa que presta, continua. Aqui a burrice prepondera. E o Blog sem você jamais será o mesmo.

     
  • Às 20 de março de 2017 às 02:09 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Ô Verde Insuperável!

    "Se vc acha que eu sou esse calhorda que as suas palavras insinuam, por que vc, que disse ter acesso aos IPs não colhe as provas (DE TODOS), as minhas, inclusive, e os publica?

    Se o blog o incomoda tanto e lhe é motivo de tantas queixas, por que vc não para de postar?

    Seria melhor para a minha, para a sua e para a saúde de todos! ONDE QUE TE CHAMEI DE CALHORDA, ALCIDES ? QUEM EU OFENDI NESTE BLOG, EXCETO ANÔNIMOS? ESTOU SENDO MASSACRADO AQUI, SO PORQUE NAO APOIO EB E PRASS. SEMPRE PROCUREI DAR VIDA A ESTE ESPAÇO, COMO SE FOSSE PARTE DE MIM. RECLAMAVA QUANDO NÃO POSTAVAM, ESCREVIA MAIS DO QUE PODIA, QUANDO PERCEBIA UM CERTO DESINTERESSE. TUDO PARA ADUBAR ESTE BLOG, QUE DESDE O INICUO ME FEZ APAIXONAR. PROCUREI SER, MAIS DO QUE UMA PESSOA, MAS SIM UM PERSONAGEM. LEVANDO MAIS NA BRINCADEIRA, TENDO A "SERIEDADE" QUE O FUTEBOL MERECE. NUNCA OFENDI POR OFENDER. MAS FUI MUITO OFENDIDO. HOJE, ENTÃO, DEMAIS. E VEJO UMA HIPOCRISIA NO AR. NO DIA EM QUE FUI CRUCIFICADO NUNCA VI TANTA GENTE CRITICAR EB. ENTÃO EU TENHO RAZÃO ? E PRASS, QUE HOJE SÓ DEU 1 CHUTÃO ? SERÁ QUE MINHAS CRÍTICAS JUNTO ÀS DE OUTROS, NÃO CONTRIBUÍRAM PARA ISSO? NEM QUERO SABER. A PESSOA QUE ME FEZ FICAR AQUI TANTO TEMPO, ME "CONVIDOU" A SAIR. NUNCA TIVE CHEFES, MAS, NO CASO, ESSE "CONVITE" É IRRECUSÁVEL. FOI FEITO PELO DONO DO BLOG, UM HOMEM INTEGRO, MAS QUE SE ENCONTRA TOTALMENTE EQUIVOCADO​, POIS SEMPRE EXISTEM OS LOBOS COM PELE DE CORDEIROS. VOU FAZER FALTA AQUI, ALCIDES. SEI DO MEU VALOR. E DA MINHA QUALIDADE. ABRAÇOS ÀS BOAS PESSOAS QUE AQUI FICAM. AFETO AO NEI, ESTER, CLAUDIO. E AO PRÓPRIO MARCO. COMEMORAREMOS LONGE, MAS JUNTOS, NOSSAS GRANDES CONQUISTAS EM 2017. APESAR DE TUDO. PORQUE O ELENCO É MUITO BOM. SOU MUITO ORGULHOSO, POIS SEI DE MEU VALOR E DE MINHA IDONEIDADE. ATÉ QUALQUER DIA, EM ALGUM CANTO DO PLANETA VERDE. ADEUS. E SEM MAIS RESSENTIMENTOS.

     
  • Às 20 de março de 2017 às 02:37 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Prezado Alcides: Você está enganado. Eu jamais disse que tinha acesso aos IPs ! Onde você leu isso? Eu apenas asseverei que sabia quem é o anônimo que me ofendia. Mas, claro, por mera dedução. Sugiro que vc faça uma recapitulação dos últimos posts, e com sua experiência e discernimento verificará que não cometi nenhum deslize. E verificará também o aparecimento de alguns abutres, que estão se aproveitando da situação para me tripudiar (Roberto, Doente Verdão, Alysson). Analise e verá com quem ficastes. Você não merece esse tipo de gente.

     
  • Às 20 de março de 2017 às 03:37 , Blogger Unknown disse...

    Tô aqui fazendo o maldito Imposto de Renda e finalmente parei para ler a montanha de comentários de hoje.

    Caramba, gente, não se vão!
    Nei Verde, Marco, Verde Insuperável, vocês são importantes aqui.
    Desde que achei este ótimo blog no segundo semestre de 2015 venho acompanhando as contribuições de vocês.
    (E dos outros também, claro.)

    Polêmicas acontecem em qualquer lugar.
    Eu acho que só está faltando um pouco de empatia, isto é, se colocar no lugar do outro.
    Ofender não leva a nada, não resolve nada.

    Vou dar um exemplo.
    Recentemente tive uma troca de ideias com o Eduardo Luiz na maior educação, embora nossas ideias discordassem.
    Tentei me colocar no lugar dele, perguntei, ele respondeu, eu disse com o que concordo e com o que discordo, ele respondeu novamente, pronto.
    Sem inimizades, sem xingamentos, sem ataques pessoais.
    Apenas uma boa conversa.

    É uma pena que a internet promova o encontro das pessoas mas não saibamos aproveitar o que a ferramenta nos proporciona.
    Não é só aqui que os ânimos se exaltam com facilidade.

    Sugeri que o Alcides procedesse ao registro dos participantes, o que não seria trabalho nenhum da parte dele (como seria fazer moderação).
    Bastaria ajustar alguma configuração do Blogger/Blogspot para desabilitar comentários anônimos.
    Tenho certeza que todos seriam mais comedidos se colocassem o próprio nome completo na assinatura e pudessem ser rastreados se necessário.

    Enfim, vamos esquecer estes mal-entendidos e enriquecer sempre este espaço de alto nível em prol da nossa paixão chamada Sociedade Esportiva Palmeiras.

    Boa noite e um abraço a todos!

     
  • Às 20 de março de 2017 às 11:52 , Anonymous José Roberto Pecinni - ibiporã - PR. disse...

    Prezado Alcides,sou apenas leitor periódico e assíduo admirador de suas escribas, narrador ímpar das coisas do nosso Palmeiras, mas permite me contrária lo nas suas deduções sobre o Nei e o Verde, reli por várias vezes os textos, e em momento algum percebi que tiveram a intenção de lhe ofender, mediante a dureza em que o senhor os expôs nesse espaço, entendi que eles cobram
    justiça pelo que sabem e representam, juntamente com o senhor são âncoras, cada um a seu modo, mas são, falam a realidade e querem o bem maior do Palmeiras, e muitos infantis que aqui aparecem, torcedores de momento, aqueles que tudo está bom,não sabem de nada, pobres de conhecimento os trata sem respeito, é uma pena, com o sumiço do Marco, pouco aparecimento do Cláudio, Dinho e Estér, expulsão do Verde, saída do Ney os debates empobrecerão, futuramente os mesmo que os criticaram vão sentir suas faltas,não vão ter com quem questionar,é sabido que
    iguinorantes só brigam com o oposto,acabam indo embora, vão procurar outro espaço para fazer discordia com suas ignorancias,note o Sr.que estamos perdendo quem tem conhecimento!antes havia esse tipo de problema? Onde estará o erro?


     
  • Às 20 de março de 2017 às 12:32 , Anonymous Elcio disse...

    Bom dia Alcides,

    Não conheço o relacionamento dos dois Verdes com você, mas pelo pouco tempo que sigo o blog, pouco mais de um ano talvez, nesse episódio me pareceu que no calor das discussões você “jogou para o alto” os dois participantes mais ativos deste espaço em favor de alguns anônimos e outros identificados que jamais vi escrever aqui.

    Se você tiver acesso a eles, tente dar uma acalmada nos ânimos fora deste espaço e fazer com que os dois retornem, cada um cede um pouquinho, e ninguém precisa saber.

    Junto a isso, acho que você deveria buscar uma forma de controlar o conteúdo postado pelos participantes, se for muito trabalhoso, para mim seria, tente encontrar alguns para te ajudar.
    Quem sabe fazer igual com o Dudu não resolveria?
    Dá faixa de capitão para ele, assim ele é obrigado a dar o exemplo.

    Tudo isso para tentar evitar essas trocas de ofensas.

    Da parte deles eu pediria para ignorar os contras, agindo como estão, os anônimos estão conseguindo atingir o objetivo.

    Abraço.

     
  • Às 20 de março de 2017 às 12:47 , Anonymous Verde e Branco disse...

    Alcides, por favor não pare de fazer postagens. Donos da verdade não aceitam argumentos contrários.

     
  • Às 20 de março de 2017 às 12:49 , Anonymous Verde e Branco disse...

    Não ligue para eles tem muitos palmeirenses que querem continuar lendo seus textos

     
  • Às 20 de março de 2017 às 13:09 , Blogger William Schneider disse...

    Acho que faz uns 3 anos que frequento este OAV. Leio todos os post, leio tbm todos os comentários, respondo alguns e dou minha opinião.
    Ultimamente estou lento o post e passando direto para os comentários.

    Sei que mtos não concordam com a minha opinião assim como não concordo com outras. Normal desde que se tenha respeito.

    Sempre gostei das opiniões do Ney Verde, Verde Insuperável, Moisés, Ester, até o Lucas que colocava umas msg católicas não o vi mais.. até uma vez pedi o email pra um desses camaradas pra entender mais onde buscavam informações...

    Em fim, sou fã do Alcides mas de vcs tbm.

    Vamos lembrar que somos uma família Palestrina. Como todas temos nossos altos e baixos.
    Vamos superar essa fase e bola pra frente.

    Um abraço a todos!!

     
  • Às 20 de março de 2017 às 13:22 , Anonymous Japa Verde disse...

    Pronto... está mais que provado agora que somos uma família... as vezes acontecem estes desentendimentos mesmo!!
    Vamos esperar a poeira baixar!
    abçs!

     
  • Às 20 de março de 2017 às 13:30 , Blogger William Schneider disse...

    Em relação ao jogo tbm concordo que tirar o Guerra e por o Zé no meio foi uma má estratégia.
    Fiquei P dá vida..
    Jogar na vila é sempre comigo complicado, ainda mais com as últimas rivalidades entre Palmeiras e Santos.

    Gostei do resultado, mostramos força e vontade pra virar o jogo.

    Mas temos que melhorar em mtas coisas.

     
  • Às 20 de março de 2017 às 13:47 , Anonymous unknown disse...

    Estou deveras comovido com a vitimização ao extremo de Ney Verde e Insuperavel. Se algum marciano descer aqui na Terra, acessar o blog e ler as lamúrias desses dois, o mesmo irá achar que Insuperavel e Ney foram vitimas de um massacre, de alguma injustiça social, honra ferida ou coisas do tipo. Quanto beiçinho, não precisa de tudo isso. Eita geração mimimi

     
  • Às 20 de março de 2017 às 14:31 , Blogger Unknown disse...

    Rapaz, os dois têm idade pra ser seus pais, talvez avôs, assim como o Alcides.
    São de um geração em que o respeito e a palavra dada eram o mais importante de tudo.
    Geração mimimi são os moleques sem nada pra fazer do PTD.
    Aqui o nível é outro.

     
  • Às 20 de março de 2017 às 14:31 , Anonymous Elcio disse...

    Ai Anônimos!!!

    --------xxx----------

    Desviando o assunto um pouco.

    Agora eu entendi o que o EB quis dizer quando falou que ia utilizar algumas coisas do Cuca, ele se referia ao fato dele escalar sempre algumas coisas loucas, e colocar o time correto somente nos jogos realmente importantes e decisivos.

    Se lembram que nós demoramos um pouco para ver Jesus no meio com Dudu e Guedes abertos? Só depois de todo mundo já estar careca de saber e pedir é que que ele fez isso.
    E as invenções com Egídio, Alione, etc? Vich!
    Devemos ter outras que nem me lembro, depois do título tudo vira maravilha.

    Isso tudo para manter o grupo ativo e competindo.

    O EB deve estar fazendo o mesmo, relutando em amar a frente com Guede, Borja e Dudu.
    O meio, enquanto estamos sem o Moises, Felipe Melo, Tche-Tche e Guerra.

    Acho que ele vai fazer isso só nos finalmentes, enquanto não ocorre, vamos cornetando.

     
  • Às 20 de março de 2017 às 14:33 , Anonymous Elcio disse...

    Ontem resolvi ver o jogo do sub-17, depois de escutar em algum canto que haviam dois do Palmeiras na seleção.

    Caramba!!! O menino Alan jogou muito.

    Pena ser baixinho, tenho a mesma opinião do Alcides, se temos dois bons jogadores na posição, joga o alto.
    Espero que ele cresça mais para poder ter sucesso nos profissionais.

    O interessante é que a imprensa só fala do menino do Framengo, que não pegou na bola ontem.
    E mais, o capitão e o dez são do Palmeiras.

    Repito, só vi o jogo de ontem e é muito pouco para se ter uma opinião correta, mas o que eu vi, gostei muito.

     
  • Às 20 de março de 2017 às 15:02 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Sobre a decisão tomada pelo nosso ESTIMADO Verde Insuperável de retirar-se do blog só tenho a lamentar, porém, com toda sua sapiência e capacidade ele saberá o que faz.

    Repito que lamento muito a decisão por ele tomada e digo mais, digo que este blog tornou-se para mim e para tantos outros Palmeirenses, este ícone diferenciado na mídia Palestrina, muito em virtude das participações destas valorosas pessoas que aqui frequentam/ frequentavam.

    Pra mim, é evidente que todas as participações DE PALMEIRENSES aqui no blog é de grande valor, mas pela história, experiência e contribuição crítica inteligente, considero que a participação daqueles que classifico como os "notáveis do blog" (eles sabem quem) é imprescindível. Insubstituível. É INSUPERÁVEL!

    Boa tarde, saúde, paciência e paz a todos desta grande família.

     
  • Às 20 de março de 2017 às 16:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Caramba. Esse mela mela a esses sem educação já deu o que tinha de dar. O âncora do blog è Alcides. Sem ele o blog não existiria. Falar depois da mateia publicada todo mundo fala, até papagaio. Manda ele montar um blog e os puxa sacos migrem pra lá

     
  • Às 20 de março de 2017 às 16:56 , Anonymous Verde e Branco disse...

    O dono do blog é o Alcides sem ele não existiria concordo.

     
  • Às 20 de março de 2017 às 17:09 , Anonymous Juarez disse...

    Senhor Alcides, se não der um jeito nos anônimos, moderando comentários vai ficar muito difícil.
    Senhor Claudio concordo plenamente com vossa escrita, perdemos qualidade e teremos que continuar aturando a imbecilidade.
    Verde, Ney e Marco em nome de quem gosta de Palmeiras pesso que reanálise suas decisões com carinho.
    Como disse o Alcides, brigaram com o técnico mas o clube não colocou vossos passes a venda.

     
  • Às 20 de março de 2017 às 17:54 , Blogger Unknown disse...

    Boa tarde caros amigos! Fiquei muito perplexo pelo clima tenso que tomou conta do blog. Marco, Ney Verde e Verde Insuperável são pessoas com as quais eu me acostumei a ler os comentários aqui do blog. Pelo pouco tempo que conheço o Alcides, nosso anfitrião, me surpreendi com a sua indignação. Me surpreendi, mas entendo. Ninguém gosta de ser injustiçado ou ser ferido em sua honra e o Alcides não é diferente. Estamos todos nervosos, o Palmeiras nos deixa assim. Porem, mesmo estando nervosos, precisamos aprender a respeitar as opiniões, cada um tem a sua. E o propósito deste blog é cada um mostrar o seu ponto de vista. Discussões sempre existe e sempre existirá, mas deve ser acompanhada do devido RESPEITO. Espero que todos esfriem a cabeça vejam que os ânimos estão exaltados e que possamos voltar a discutir em alto nível novamente. Abraços Alcides, Ney Verde e Marco, o blog precisa da experiência e sabedoria de vocês. Nailton Pimentel

     
  • Às 20 de março de 2017 às 17:59 , Blogger Unknown disse...

    Como torcedor do Palmeiras nordestino devo dizer que a torcida do Palmeiras está em TODO o território nacional. Sou da Bahia, moro na Bahia e cresci na Bahia! Aqui temos muitos palmeirenses, porém aqui no blog existem muitas pessoas que desconsidera os palmeirenses que não são de São Paulo ou Paraná. Pelo amor de Deus, parem com esse sentimento bairrista e pequeno!!! O Palmeiras é maior que este sentimento pequeno de vocês!

     
  • Às 20 de março de 2017 às 18:15 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Juarez, obrigado pelas palavras. O escopo das minhas postagens aqui neste blog realmente sao para a análise de pessoas como você e outras deste nível.
    Não perco meu tempo com anônimos, nem com incautos.

     
  • Às 20 de março de 2017 às 20:54 , Anonymous Lorenzo disse...

    Sempre leio todas as publicações do Alcides e não concordo com tudo. A lucidez, a abertura dos comentários para livre expressão, a não comercialização do espaço, a assiduidade, entre outras qualidades, fazem esse espaço único! Lamentável esse mimimi todo superar o foco principal: o Palmeiras!!! Esses melindros e diz que disse, com o perdão dá palavra, é coisa lá do SPFW.
    Aproveitemos todos a honra em poder saborear os textos do Alcides.

     
  • Às 20 de março de 2017 às 21:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Mais do mesmo, milagre da multiplicação da mesma opinião.

     
  • Às 20 de março de 2017 às 23:02 , Blogger Alexandre disse...

    Volta, logo: Monster Moisés!

     
  • Às 20 de março de 2017 às 23:33 , Anonymous Edson disse...

    Faz mesmo muita falta.
    Titular absoluto com certeza.

     
  • Às 20 de março de 2017 às 23:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Sou anônimo justamente pra evitar essas discussões pouco produtivas. Não tenho a preocupação de defender honra, orgulho nesse blog. Sabendo que certas pessoas não se comportam, há muito tempo não leio comentários de certas figurinhas. Frequento o blog há 5 anos e sempre tive um pensamento próximo ao Marco, excelente cabeça. Curioso que recentemente acusaram o blog de ter virado PTD. Talvez o momento do time, o aumento de frequentadores tenha desviado o foco do observatório. Faz coisa de uma semana que avisei para o pessoal falar mais de Palmeiras e menos de ego. Se for pra elevar o nível, prefiro que o AD habilite um sistema de comentários mais completo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial