Observatório Alviverde

29/04/2017

A BATALHA DE MONTEVIDÉU: NOTA ZERO PARA 90% DA IMPRENSA BRASILEIRA NA ANÁLISE DO OCORRIDO!

 
MEUS AMIGOS

Algum de vocês duvidava, duvidou ou duvida que o Palmeiras seria o grande prejudicado após os vergonhosos eventos ocorridos no jogo com o Peñarol?

A punição antecipada, precipitada e exagerada já ontem aplicada a Felipe Mello (suspensão por três jogos e sujeito a mais) é uma infâmia, um escárnio e uma afronta ao bom-senso e à razão!

Eu diria que é a falência da justiça esportiva, também em termos continentais.

Pergunto-me como pôde um tribunal de conveniência punir em tempo recorde um jogador jurado de cacete antes do início do jogo, caçado feito cão ladrão no transcorrer dele e sobretudo ao final do jogo? 

Onde os "ma(l)gistrados" do tribunal da Conmebol estavam com a cabeça ao punir um atleta que, na ausência de um policiamento eficaz e na presença de um grupo de adversários truculentos, belicosos e dispostos a tudo que tentavam agredi-lo, viu-se na contingência de, por questões de sobrevivência, a usar também de violência, visando a se defender?

Que, para isso, foi obrigado fazer uso dos punhos e só o fez com o objetivo de escapar de covarde armadilha adredemente pensada, preparada e armada, de consequências inimagináveis?

A diretoria do Palmeiras, verdade seja dita, mostrou um profissionalismo ímpar, sem precedentes na história do futebol brasileiro, pelo envio de uma equipe de vinte e cinco seguranças ao estádio do Peñarol.

Todos os elogios ao presidente Gagliotte e a sua equipe de assessores pela antevisão de algo que se não fosse cuidado, poderia redundar em uma situação de enorme gravidade, até com vítimas fatais. 

Não fosse a perfeita previsão do presidente e o Palmeiras, que por pouco não apanhou na bola, teria apanhado em campo muito mais do que apanhou.

O envio dessa enorme equipe de seguranças ao Uruguai que, ficou provado, era absolutamente necessário, tem de ser usado pelo Palmeiras como um de seus principais argumentos de defesa junto ao Tribunais, pois deixa muito claro que o time brasileiro foi jogar no Uruguai sob muitas ameaças e intenso terrorismo.

Da mesma forma, o Palmeiras, mesmo sem o menor apoio da mídia paulista e brasileira (pelo contrário, sendo alvo de críticas e contestações, salvo raras e distintas exceções) está agora exibindo publicamente a filmagem completa do ambiente antes, depois, mas principalmente durante o transcorrer do jogo. 

O tribunal da Conmebol precisa ser informado, efetivamente, de como tudo começou e como tudo, efetivamente, ocorreu, pois os eventos ocorridos foram muito diferentes do que relataram os seus ineptos árbitro e representante!

Aliás, foi no transcorrer do jogo, isto é, com a bola rolando, que ocorreram os maiores desrespeitos e proliferaram as piores violências sobre os jogadores palmeirenses.

Foi estarrecedor e, ao mesmo tempo, frustrante, ver os atletas do Verdão agredidos continua e seguidamente sem bola, porém fora do lance e sob os vergonhosos olhares de mercador, não só do árbitro como também dos bandeirinhas e do inepto representante da Conmebol.

O show de pancadaria e de horrores imposto pelos chucros orientais (useiros e vezeiros nisso), também tem de ser agregado à defesa do time, de Felipe ou de qualquer outro jogador que venha a ser enquadrado para julgamento. 

Da mesma forma, o Palmeiras tem de apresentar um duríssimo protesto dirigido ao Depto de Árbitros da entidade sul-americana, devidamente ilustrado e documentado com o tape do jogo, solicitando severíssima punição aos componentes da arbitragem e ao representante da Conmebol pelas criminosas omissões de tantos fatos importantes referentes ao jogo.

Em minha opinião o Palmeiras terá de ser extremamente radical e impositivo, a fim de registrar cabal e abertamente o seu descontentamento e a sua intolerância em face dos desmandos de que foi vítima, passando de agredido em campo e fora dele, a um pesado agressor jurídico nos termos da lei.

Enquanto espero por essas e por outras providências que, certamente, serão tomadas, haja vista o trabalho de bastidor fantástico posto em prática pela diretoria nesse jogo (como deixar de reconhecer?), quero deixar registrado, 

(mais uma vez)

a minha revolta, o meu nojo, o meu asco e a minha repulsa a tantos "profissionais" da mídia, desprovidos de profissionalismo, sem a menor isenção, verdadeiros parceiros e porta-vozes dos clubes pelos quais torcem, sem ligar a mínima importância à ética, à honestidade (que tem de nortear a conduta jornalística) e à razão...

Essa gente de comportamento parcialíssimo e canalha, totalmente desqualificada, continua fazendo da função que exerce, apenas e tão somente, (exclusivamente), um meio de promoção dos times pelos quais torcem portando-se como autênticos diretores de relações públicas dos mesmos, sempre em detrimento dos adversários!

A "Batalha de Montevidéu" sob o prisma da análise midiática, após tudo o que foi divulgado, mostra e exemplifica muito bem, com toda a clareza, tudo o que estamos afirmando, apontando e denunciando!

COMENTE COMENTE COMENTE

21 Comentários:

  • Às 29 de abril de 2017 às 03:19 , Blogger Unknown disse...

    Perfeito texto, Alcides!
    É isso aí!

    Acho que só faltou chamar a atenção que o caso não é só sobre o Felipe Melo.
    As imagens que o Palmeiras produziu mostram claramente o murro na cara que o William recebeu no último lance do jogo e também os 4 uruguaios cercando e batendo no Prass.

    Ah, outra coisa: se o Palmeiras for campeão, todos os seguranças devem ser chamados para também levantar a taça!

     
  • Às 29 de abril de 2017 às 07:49 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    PROPONHO DUAS REFLEXÕES, para pensar: 1) E se, ao invés de levar 25 seguranças, não levassemos apenas Felipe Mello ? Ele acrescentou muito ao PALMEIRAS, mas poderia ter sido um desfalque. 2) Outra pergunta, para reflexão: Imaginem se um jogador do Penarol, recém contratado, em sua primeira entrevista, dissesse: vim aqui para fazer o Penarol ainda mais gigante e respeitado...O ousado chegou, se tiver QUE DAR TAPAS NA CARA DE BRASILEIROS, VOU DAR.................Reflitam, amigos. Não adianta culpar somente os uruguaios, que, óbvio, tem a maior culpa.

     
  • Às 29 de abril de 2017 às 07:53 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Discordando de Alcides, apenas no seguinte aspecto: Achei ótima a suspensão liminar por três jogos. Estamos quase classificados. Pior seria se fosse cumprir toda a provável pena nas fases seguintes, de mata mata. E o Jurídico do Palmeiras também gostou.

     
  • Às 29 de abril de 2017 às 07:57 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Como eu afirmei aqui, e fora daqui, dias atrás, hoje o UOL traz uma reportagem sobre a antecipação dos pagamentos ao grande Paulo Nobre. Está mais na cara do que a careca do presidente cara de ovo, que ele antecipa para tentar se livrar de Nobre. Vai se dar mal, pois Nobre voltará com tudo. Aguardem.

     
  • Às 29 de abril de 2017 às 08:06 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Para se livrar dessa imagem de traidor, e capacho do Mustafá, O mauricinho cara de ovo precisa ganhar ou o Brasileiro ou a Libertadores. Mas, com o moleque aprendiz vai ser impossível. O burro sortudo não pode contar com a sorte impunemente. Se a sorte continuar, vou indica-lo ao Guinnes, como o homem que mais faz errado e mais se dá bem no Mundo. Pois não é possível ganhar de JW e Penarol aqui, nos últimos segundos, e, depois, virar um jogo onde ele começou fazendo tudo errado, obtendo a primeira virada de um time brasileiro no Uruguai, pela Libertadores. Como eu disse, um dia a casa cai, sobrando só o Pó.

     
  • Às 29 de abril de 2017 às 08:11 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Falando em pó, tem torcedor carioca flamerdista torcendo para o PALMEIRAS pegar alguma suspensão. Na visão do time dos cheiros e dos cheirinhos, nos somos os maiores adversários da caterva preferidinha da imprensa jornaleira.

     
  • Às 29 de abril de 2017 às 08:14 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    E tenho dito. Se não fosse o inepto, amanhã teríamos um PALMEIRAS x curica. Mas, por culpa EXCLUSIVA dele, estamos condenados a torcer para a Ponte.

     
  • Às 29 de abril de 2017 às 08:15 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Tal como ele, aliás, que é pontepretano e curicano. Sabiam ??

     
  • Às 29 de abril de 2017 às 08:15 , Anonymous Edson disse...

    O FM deu ima declaração infeliz, mas se eles não perdessem o jogo nada disso teria acontecido.
    Toda a vez que perdem partem para a ignorancia.
    Esse é o histórico charrua.
    Incivilidade histórica
    A diretoria palmeirense foi de profissionalismo impar, ao planejar a segurança necessária e proteger os jogadores.
    As imagens de tv são claras e darão uma defesa consistente.
    O primeiro a apanhar foi o William e depois o Prass.
    A imprensa é nojenta e está jogando lenha na fogueira, como sempre ignorando as imagens e as entrevistas.
    O que importa para eles é prejudicar e fazer razão.
    Parabéns à diretoria que já enviou advogados para o Paraguai.
    Espero que o FM tenha a pena reduzida.
    Parabéns a ele pelo futebol, pela garra e por ter vestido com honra a nossa camisa.

     
  • Às 29 de abril de 2017 às 09:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides Não é porque Gagliote brigou ou porque ele traíu o Paulo Nobre que eu vou achar que tudo o que ele faz é errado.
    Eu sei que ele vai errar e acertar do mesmo jeito que o Nobre acertou e errou.
    Sou torcedor e num tô nem aí pras brigas da política palmeirense indecente e mais suja do que chão de viveiro. Com Gagliote Leila Mustafá com o o diabo de presidente com o calouro principiante com qualquer um como treineiro ou outro qualquer eu vou ser sempre Palmeiras.
    O que eu quero mesmo é o time campeão não importa como do mesmo jeito que eu noto que você e a maioria que posta aqui tambem quer.
    O que eu quero dizer é que depois que o PN acertou o clube o time e foi campeão apareceu a mesma turma que tinha enterrado o Palmeiras só pra aproveitar do clube e levar vantagem em tudo. Como eles são oportunistas não é mesmo?
    Gosto muito do seu blog e esta é a primeira vez que estou postando.

    Elpídio

     
  • Às 29 de abril de 2017 às 13:27 , Anonymous Edson disse...

    É só ter discernimento para concordar.

    http://www.nacaopalmeirense.com.br/2017/04/prass-lista-outras-brigas-do-penarol-e.html?m=1

     
  • Às 29 de abril de 2017 às 16:51 , Anonymous André Luis disse...

    Mesmo que Felipe Melo não tivesse falado nada ou mesmo que nem tivesse jogado acredito que os uruguaios iriam arrumar qualquer outra desculpa para fazerem o que fizeram. Eles simplesmente não sabem perder. E perderam duas vezes depois de estar na frente no placar. E ainda estão praticamente desclassificados. Essa é a realidade.
    Quanto à imprensa, fica claro que, principalmente a carioca, torce por punições severas ao Palmeiras. Somos a maior ameaça ao Flamengo. O Neto não conta porque eu nem considero aquele programa como imprensa, tão baixo é o nível.
    Em relação ao técnico, também o considero abaixo do nível ideal para o nosso time, mas para trocar só se fosse pelo Cuca. O resto que seria possível contratar não faria melhor que ele.
    De toda forma ele ganhou o meu respeito com aquela entrevista, deixando a mídia corporativista irritadinha. Porque é claro que eles não precisam revelar suas fontes. Mas é muito antiético um jornalista notadamente corintiano soltar um boato grave na véspera de um jogo importantíssimo.

     
  • Às 29 de abril de 2017 às 17:09 , Anonymous Nei Verde disse...

    Prezado Alcides, concordo em partes.
    -Que os clubes sulistas de língua espanhola, em sua maioria são de uma canalhice ao extremo, que os dirigentes desse entidade suja são mais canalhas ainda, que antes dos anos oitenta os clubes brasileiros não davam a minima para essa competição, tanto era a selvageria, sabíamos com convicção que o referido torneio era feito para eles ganharam não importava como, ate por isso são os maiores ganhadores.

    -Que esse clube Peñarol, tem um currículo, de sacanagens e anti futebol em sua história, que são uns selvagens, que tenta impor sua arrogância, deslealdade para vencer jogos, que toda essa palhaçada anos apos anos teve o aval dessa droga chamada comebol, devia ser comebosta, é por essas e outras que clubes europeus tem repudia de jogar nessa america latina selvagem.

    -Pergunto! os nobres diretores do Palmeiras não sabiam, ou não sabe de tudo isso?, que qualquer coisa serviria de argumentos para os canalhas aprontarem?

    -Discordo desse endeusamento que estão colocando a diretoria por ter levado um numero elevado de seguranças, somente tentaram remediar, uma coisa que eles sabiam que poderia acontecer, deviam ter sim tomado outros tipos de atitude, preventivamente, convocar a imprensa, a federação, cbf para intervir e alertar para o pior antes de tudo acontecer, antes de jogador apanhar durante e depois do jogo, antes da selvageria apos o fim do jogo, a diretoria do Palmeiras não merece nenhum tipo de elogio nesse episodio, é preventivamente que se resolve esse tipo de situação, como proibir jogador de falar besteira, o senhor F.Melo foi de uma infelicidade tremenda, quando de sua declarações de dar na cara de uruguaios, colocou a integridade de seus companheiros em jogo e o alto investimento do Palmeiras nesse torneio. sabedor de todo esse histórico, da repercussão da entrevista, F. Melo não deveria ter ido a Montevideo.

    Em hipótese alguma coloco sua qualidade como jogador de futebol em discussão, acho que foi a nossa melhor contratação em 2017, mas que falou besteira falou..! de quem é a culpa? a culpa é do amadorismo que cerca o Palmeiras, que não tem um departamento para tratar dessas situações, e pior sabendo do temperamento do jogador. Sera que um dia vamos ver uma sena dessa com jogador de Barcelona ou Real Madri, dizendo que ser for preciso vai dar na cara de Alemães...????

    O Palmeiras, infelizmente, quando não tropeça em seus adversários, ele arruma obstáculos por si próprio, sabedor que somos vitima, que tudo e todos estão de olho em nós por um minimo deslize que seja, que somos contra tudo e contra todos, já devíamos ter aprendido. É claro que a imprensa vais soltar a lenha, vão dizer que o certo no episodio são os uruguaios, que nossos rivais brasileiros estão torcendo para a punição ser a ferro e fogo..! para mim não é surpresa nenhuma! RESUMINDO O PALMEIRAS EM SUA INOCÊNCIA DEU AOS SEUS RIVAIS INVEJOSOS, A FACA E O QUEIJO.

    Quero repetir parcialmente o texto do DIVINO CHEVROLET, onde faço da sua escrita as minhas.

    2) Outra pergunta, para reflexão: Imaginem se um jogador do Penarol, recém contratado, em sua primeira entrevista, dissesse: vim aqui para fazer o Penarol ainda mais gigante e respeitado...O ousado chegou, se tiver QUE DAR TAPAS NA CARA DE BRASILEIROS, VOU DAR.................Reflitam, amigos. Não adianta culpar somente os uruguaios, que, óbvio, tem a maior culpa.

    Agora, multiplique isso por mil, pelo fato de ter sido insinuado aos covardes do Peñarol, com o histórico que tem.



     
  • Às 29 de abril de 2017 às 17:53 , Anonymous Rosemiro disse...

    A pergunta é uma só:

    Se fosse gambás, bambis, ou urubus, os agredidos em Montevidéu, será que a IMPRENSINHA ESCROTA, MALDITA, PORCA, NEFASTA, SÓRDIDA E VAGABUNDA, estaria tentando culpar algum jogador destes clubes( mesmo que falasse besteira, como fez Felipe Melo) e jogando lenha na fogueira insinuando que a culpa pela confusão foi das agremiações citadas,torcendo para que fossem punidas( como está acontecendo com o Palmeiras)?

    A RESPOSTA É NÃO!!!!

    ISSO SÓ VALE PARA O PALMEIRAS!!!

     
  • Às 29 de abril de 2017 às 17:55 , Blogger Escanavide disse...

    O vídeo publicado hoje pelo Palmeiras em que mostra a comemoração de Felipe Melo nos jogos praticados pelo Verdão diz tudo o que o jogador faz após uma vitória ou um gol. O que o penharol fez naquela partida é corriqueiro, tanto é que o Palmeiras não foi o primeiro. O que precisaria a comenol fazer era dar uma pena exemplar a esse time encrenqueiro. Se o Palmeiras tivesse perdido será que haveria agressão? Para aclarear o fato, antes do término da partida o Wilian foi nocauteado no lance de bola cruzada e não vejo ninguém, repito ninguém falar do absurdo daquela agressão. Cadê os jornalistas politicamente corretos falarem da agressividade? Com certeza jogaram na conta do Felipe Melo. Isso é distorcer os fatos, negar fotografia e achar que o torcedor é imbecil. Falar que ele causou tudo isso devido a entrevista de 3 meses atrás quando de sua apresentação e, posteriormente, retratada é achar que somos desinteligentes. Então se o problema era a entrevista porque não tentaram agredi-lo no primeiro jogo, a raiva estava mais fresquinha. Pura balela. Time covarde que usa um pretexto para justificar a derrota. A nossa diretoria fez o que tinha de fazer dado o histórico daquele time. Nunca poderia vir a público pre-julgar algo que não tinha acontecido.

     
  • Às 29 de abril de 2017 às 18:18 , Blogger Unknown disse...

    Alguns pontos, na minha opinião.

    Felipe Melo falou besteira?
    Falou.
    Exagerou nas palavras.
    Reconheceu isso depois, mas já era tarde.

    Felipe Melo não deveria ter ido?
    Isso seria abdicar de um grande jogador, líder em campo, titular absoluto.
    Não faz sentido.

    Felipe Melo não deveria ter jogado?
    Mesma resposta.
    O time do Peñarol correria para o banco de reservas no final do jogo.

    Qual é a culpa do Palmeiras?
    A culpa do Palmeiras foi ter ganhado o jogo.
    Uruguaios não sabem perder, isto é histórico.

    E se fosse outro time?
    O Peñarol partiria pra porrada do mesmo jeito.
    A diferença seria a cobertura da imprensa.

    O que o Palmeiras poderia ter feito antes do jogo?
    O Palmeiras tinha que ir, senão perderia por WO.
    Não adiantaria reclamar para a imprensa, ela não nos ouve.
    Não adiantaria reclamar para a Conmebol, ela não faria nada a priori.
    Então restava se precaver com segurança própria.
    É isso foi feito.

     
  • Às 29 de abril de 2017 às 19:06 , Anonymous Soy contra disse...

    Tá bão. Num fica nervous não.

     
  • Às 29 de abril de 2017 às 21:16 , Anonymous Edson disse...

    Vale a pena ver. Pá de cal em qualquer outra teoria.

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2017/04/felipe-melo-provocando-covardia-do-penarol-desde-1961/

     
  • Às 29 de abril de 2017 às 22:23 , Anonymous Cleiton disse...

    Concordo Escanavide, porém como podemos querer que a imprensa, a CBF, a conmebol ou qualquer outro nos trate como as vítimas que fomos, se aqui mesmo há vários comentários nos colocando como culpados pelo que o FM disse em janeiro. Há críticas até por terem levado os seguranças, alegando que o FM é que não deveria ter ido pro jogo.

     
  • Às 29 de abril de 2017 às 23:21 , Blogger Alexandre disse...

    Tem que recorrer a FIFA, mas la tambem ninguem presta naquele ninho de ratos.
    Conmebol, provando cada vez mais que seus campeonatos são mais ridículos.

    Forza Ousado de Melo, se estivesse com sua vestimenta verde,farai a mesma coisa, ficaria cheia de sangue pra honrar as cores do alviverde imponente.

     
  • Às 30 de abril de 2017 às 00:48 , Blogger Unknown disse...

    Valeu pelo link, Edson!
    O blog da Tânia Clorofila sempre tem matérias muito boas.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial