Observatório Alviverde

26/04/2017

CONTINUA O AMADORISMO NO PALMEIRAS!



Conquanto se saiba que o Palmeiras tem um time muito melhor e mais forte do que o Peñarol, que ninguém espere moleza esta noite em Montevidéu.

Além da dificuldade natural de derrotar um adversário uruguaio em seus próprios pagos, o Verdão que temos visto ultimamente parece um time sem ânimo, sem motivação, sem rumo, sem lenço e sem documento.

O que se nota claramente é que já existem arestas entre os jogadores, decorrentes, claro, da falta de comando, cada vez mais clara, mais sentida e mais explícita.

Ontem, por exemplo, a Globo divulgou uma desinteligência entre Felipe Melo e Róger Guedes ocorrida no próprio campo de treinamento, que culminou com a bronca forte do zagueiro, muito mais experiente, sobre o jovem atacante catarinense. 

Tudo, (como negar?) está ligado ao lamentável episódio do castigo que o elenco impôs ao próprio Róger Guedes por ter se evadido da concentração ao tomar conhecimento de que ficaria no banco de reservas.

Os dois episódios evidenciam, realçam e mostram, claramente, que as coisas não andam boas nas entranhas do elenco e que algo podre já existe no reino palmeirense. Não há como negar!

Antes de tudo e com a franqueza que me caracteriza, faço questão de criticar a comissão técnica, a diretoria e o técnico palmeirenses (leia-se: Mattos, Cícero, Gagliotte e, principalmente, Eduardo Batista) pelo erro infantil que cometeram ao permitir que a "punição" do elenco a Guedes fosse filmada, documentada e exibida na TV. Fosse feita em "off" e seria producente.

Entretanto, foi contraproducente -verdadeiro tiro no pé- na medida em que rebaixou e humilhou publicamente o jogador apenado em relação ao grupo! Não pela punição em si, mas, pela divulgação de algo que deveria ter ficado exclusivamente entre os atletas.

Falando francamente, não dá para entender como nossos dirigentes puderam dar tanta munição à mídia... 

É inadmissível que esses fatos ridículos continuem ocorrendo em um futebol que se jacta como profissional.

É interessante que depois de um erro dessa magnitude esses mesmos dirigentes reclamam que a imprensa só fala mal, censura e crítica. Mas queriam o que após perpetrarem uma infantilidade como essa e municiar a imprensa com farto material para críticas? É muita falta de visão!

O ocorrido, ao meu sentir, é, simplesmente, o termômetro que registra a alta temperatura, estratosférica mesmo, vivenciada pelo elenco e que só baixará a níveis suportáveis em caso de (no mínimo) um empate esta noite contra o aurinegro oriental. Mas, do jeito que as coisas andam será que chegaremos lá?

Para que fique bem clara a minha posição em relação ao momento atual vivido pelo Palmeiras, quero deixar claro que EU, particularmente, não engrosso o coro daqueles que, por estarem reivindicando e em muitos casos exigindo a saída de Eduardo Batista, estão torcendo para que o time tropece e perca para o Peñarol esta noite em Montevidéu.

O argumento de muitos segundo o qual um resultado favorável, isto é, no mínimo um empate e, no máximo, uma vitória terá o poder de fixar Eduardo Batista por mais rodadas no comando do time, com repercussões negativas nos próximos meses até o resto do ano, a mim não me serve.

É óbvio que torço para que o Palmeiras contrate alguém muito melhor, mais gabaritado e mais experiente do que EB, mas se a diretoria que, afinal, é quem manda no clube decidir pela permanência dele, eu jamais vou torcer contra o Verdão, hipótese impossível em minha vida. 

Muitos, no entanto, torcem mais por sí, para seus egos, pelo amor-próprio e para que prevaleçam sempre as suas opiniões. É lamentável! Jamais farei isso e espero o mesmo dos torcedores mais lúcidos e que, de fato, amam o Palmeiras!

A RGT, o esgoto a céu aberto da comunicação brasileira, está anunciando que o Peñarol x Palmeiras só será exibido ao vivo para São Paulo Capital e outras poucas praças: interior de São Paulo, região de Varginha MG e RS. 

Mais do que uma vergonha um enorme desrespeito a um time que os globais tanto insistem em destruir.

Mas a Rede Globo, hoje, vai se dar muito mal na audiência pois terá de enfrentar uma concorrente de muito maior classe, competência e gabarito, a Fox Sports.

A Fox transmitirá Peñarol x Palmeiras integralmente e para todo o Brasil e o fará através de seu melhor narrador, Nivaldo Prieto, o melhor do Brasil, infinitas vezes superior e anos-luz à frente do monocórdico secador, quero dizer, narrador-comentarista (ou seria comentarista-narrador?) Cléber Machado, com a substancial vantagem de Prieto ser torcedor do Palmeiras.

Em relação ao time, que não terá Dudu, eu o escalaria assim:

Prass, Jean, Mina, Dracena e Vitor Hugo (Michel Bastos).
Tchê, Felipe Melo, Guerra e Michel Bastos (Willian).
Róger Guedes e Borja!  

COM QUE TIME VOCÊ INICIARIA O JOGO?

COMENTE COMENTE COMENTE

30 Comentários:

  • Às 26 de abril de 2017 às 04:16 , Blogger Unknown disse...

    Torcer contra?
    Nunca! Isso é negar o nosso palmeirismo.

    Mas não se pode tapar o sol com a peneira.
    Vários jogadores estão rendendo menos do que sabem, estão insatisfeitos.
    Ninguém aguenta mais o estagiário.

    Como o Tucumán ganhou do JW, o Peñarol, se perder, praticamente dá adeus a Libertadores.
    Vai jogar um jogo da vida.

    O Palmeiras tem que ser inteligente e jogar fechadinho, marcando muito e buscando o contra-ataque.
    Usar a arma deles: A CATIMBA!

    4-2-3-1:
    Prass
    Fabiano, Mina, Vitor Hugo, Egídio
    Felipe Melo (mais avançado), Tiago Santos (mais recuado)
    Rogér Guedes, Guerra, Michel Bastos
    Borja

    Tchê Tchê está merecendo um banco, pode entrar no segundo tempo.
    Zé Roberto assistindo na arquibancada.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 06:42 , Anonymous Fernando disse...

    Fernando Prass; Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo e Thiago Santos; Róger Guedes, Guerra e Keno; Borja.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 07:24 , Blogger Jota disse...

    E sempre assim, quando ganha tá tudo certo, mas com esse treinador vai ser difícil o Palmeiras ganhar alguma coisa, não tem vibração e tarimba para libertadores, os jogadores já começaram a dominar, agora é panela pra todo lado. Tomará que a diretoria acorde logo.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 08:02 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    REPUBLICO O QUE EU ESCREVI HÁ DOIS DIAS. NAO PRECISO MOSTRAR QUE SOU PALMEIRENSE PARA NINGUÉM. PELO SIMPLES FATO DE QUE O PALMEIRAS, EFETIVAMENTE, É A MINHA VIDA. QUEM ME CONHECE, PESSOALMENTE, SABE DISSO. MEU EGO É DIRIGIDO PELO MEU PALMEIRISMO. NUNCA CONSEGUI TORCER CONTRA O PALMEIRAS, MESMO TENDO CONSCIÊNCIA DE QUE SOMENTE UMA DERROTA FARIA A DIRETORIA, QUASE SEMPRE BURRA, DEMITIR O TREINADOR. MAS, NO MOMENTO EM QUE ESTAMOS, OU VAI OU RACHA. SOMENTE UMA DERROTA, QUE NÃO SERIA CATASTRÓFICA, DERRUBARIA ESSE INEPTO E INCONCEBÍVEL ESTAGIÁRIO DO CARGO. UM EMPATE O MANTERIA. DEPOIS VIRIAM JOGOS ESPAÇADOS, E, NO MOMENTO DA ONÇA BEBER ÁGUA NA LIBERTADORES, O TÉCNICO AINDA SERIA ESSE MEDROSO CIDADÃO. PORTANTO, SENHORES, TAL COMO UM MÉDICO QUE CORTA A PERNA DE SEU FILHO, PARA EVITAR A INFECÇÃO E A SUA MORTE, EU PRETENDO, DIGO, PRETENDO, DIGO, GOSTARIA, DE TORCER HOJE CONTRA MEU AMADO PALMEIRAS, PELOS MOTIVOS E FATOS A SEGUIR EXPOSTOS: "Esse careca cara de ovo, um perfeito idiota, come nas mãos de Mustafá. Um pau mandado. Traiu seu criador, o grande Paulo Nobre. Que ganha qualquer eleição no Palmeiras. Mas ainda faltam 2 anos. Nossa única esperança é o Penarol nos dar um cacete, e a Leila, com o saco roxo, mandar esse fantoche trocar de treinador. Nunca falei isso na minha vida. Basta ver que andei ontem 600 km para ver o Verdão. Mas não seria ruim perdermos do time uruguaio. Uma derrota que nos livrará do certo fracasso em 2017, se permanecer o preparadorzinho físico que resolveu ser treinador. Triste, mas acho que torcerei para o time oriental, por amor ao PALMEIRAS".

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 08:58 , Anonymous Camarada verde disse...

    Alcides, texto brilhante. Parabéns pelo blog.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 09:08 , Anonymous Camarada verde disse...

    Prass
    V.Hugo
    Mina
    Fabiano
    Jean
    F.Melo
    Tchê tchê
    M.Bastos
    Guerra
    R.Guedes
    Borja

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 10:25 , Blogger edu disse...

    Começou a palhaçada. Até empresário mandando no Mattos.
    http://blogdojuca.uol.com.br/2017/04/roger-guedes-teria-saido-da-concentracao/

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 11:14 , Blogger Duende Verde disse...

    Na ESPN falaram que o time para hoje já está definido com: Prass-Mina-Dracena e Vitor Hugo, Jean-Felipe Melo-Guerra e Egidio, R.Guedes, Borja e Michel Bastos....o que vcs acham???

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 11:18 , Blogger Duende Verde disse...

    Difícil nesta história é acreditar no Juquinha....ele conta o milagre mas não conta o santo. A influência de Mustafa Contursi começa a ser notada, o Palmeiras vai voltar a ser como era antes do Paulo Nobre, toda a semana a imprensa terá "informações internas" dando conta de problemas no elenco etc....já vimos esse filme e sabemos como termina.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 11:23 , Blogger Duende Verde disse...

    Concordo integralmente com tudo o que vc escreveu!!! Fiz um bate volta de Ribeirão Preto a São Paulo no último sábado e fiquei assustado com o que vi...esse filhote de Nelsinho Batista é fraquíssimo...uma derrota hj seria bem vinda!!!

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 11:46 , Anonymous Elcio disse...

    O time que eu gostaria pouco está importando, o que me preocupa é o que sairá da cabeça do estagiário de cientista maluco.

    A escalação dele também não importa, porque ninguém joga na sua posição, estou curioso para saber a novidade do dia.

    Quem sabe um Jean jogando de centroavante junto ao Mina aberto pelo lado esquerdo, com Michel de lateral direito e Borja de zagueiro.

    Meu time é o campeão Brasileiro, com Guerra no lugar do Moises e Borja no lugar do G.Jesus, seria tão fácil.
    Hoje como não teremos Dudu, coloca o Keno que joga aberto pela esquerda e só.

    Para que simplificar?
    Vamos revolucionar!!!

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 12:14 , Blogger Unknown disse...

    Se for isso mesmo pode se preparar para passar raiva.
    Time jogando aberto e o Dracena na sobra de bola enquanto Mina e Vitor Hugo vão ao ataque.
    Tudo o que o Peñarol pediu a Deus.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 12:54 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    O EB é tão ruim, mas tão ruim, que hoje ele pode "achar" um time que dê certo e aplicar uma goleada no Penarol, que vem sem três titulares. É aquela história: Dá dez tiros e acerta um.
    Só que no próximo jogo, ele pode simplesmente voltar a dar o tiro errado.
    Falta-lhe cérebro, que é inversamente proporcional à sua arrogância.
    Não digo arrogância de trato pessoal, mas sim de "modus operandi".
    Se assim não fosse, o esquema campeão de Cuca estaria VIGENTE.
    Porque somente um asno juramentado, COMO É O FILHO DE NELSINHO, não iria aproveitá-lo.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 12:55 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    SAUDADES DE PAULO NOBRE. DE DOER !!

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 14:01 , Anonymous Nei Verde disse...

    O Paspalho do asno se perdeu de vez, lamentável para não dizer ridículo, caiu a gota que faltava, as imagens da punição de Guedes semana passada pelos jogadores, e o de ontem ocorrido com F.Melo e Guedes, ao contrario do que Alcides disse, penso ao contrario, os ocorridos estão sendo expostos de proposito, uma vez que ele asno não tem personalidade nenhuma para administrar ou corrigir os problemas, ele expõe os jogadores a esse ponto, achando que vai aliviar a pressão sobre si, no episodio do Guedes ele não conseguiu administrar, irresponsavelmente permitiu que os figurões do elenco o punisse a sabor da imprensa, e o que aconteceu ontem em Montevidéu, evidencia que quem não concorda com ele, ele deixa a cargo dos figurões..,esta havendo três divisões, os rebelados tipo Guedes, os figurões que estão tomando conta da situação pela fraqueza do asno, e os que são contrários as duas partes. A crise esta montada, e não é apenas a nível do time em si, as influencias negativas estão vinda a nível de diretoria, inicia com declarações do sapo lazarento, causando descontentamento nos diretores renumerados, e racha entre conselheiros que estão divididos com a situação, corneta comendo solta. Grupo de Nobre cornetando o que esta errado, e grupo do sapo lazarento querendo poder.
    Quanto ao jogo de hoje, o ambiente não poderia ser pior possível, para segurar um resultado positivo hoje só se for pelo sangue nos olhos do grupo dos que querem que o asnos continua, vão lutar por resultado positivo (panela do asno), por outro lado os que querem ver ele pelas costas.
    Quanto a torcer para perder eu defino assim: quero uma derrota hoje, para o bem do palmeiras amanha, para tentar, eu disse tentar salvar o ano, mas pode também ficar muito pior, perder o jogo, e o cara de ovo, o traira não tomar atitude nenhuma, INFELIZMENTE TUDO QUE ESTA OCORRENDO È PELA FALTA DE NOBRE E ACENSÃO DO SAPO LAZARENTO.
    Para tentar ganhar o jogo, eu escalaria:
    Prass
    Mina, Dracena e Hugo

    T.Santos, Melo, Gerra e Bastos

    Guedes Keno

    Borja

    Dracena, T.Santos e Melo não passam do meio campo, enquanto que Mina e Hugo somente em bolas paradas sobro a area, liberdade para Guerra e Bastos alimentar a velocidade de Guedes e Keno e esses o oportunismos de Borja.

    Esquece: Jean, e Dinossauro com verme!
    Sai do time: Tchê, Willian.

    Deixa preparados para eventual mudança de esquema que provavelmente não vai conseguir furar o esquema do Pñarol no caso deles sair na frente do placar, coloca Fabiano e Egidio para cruzar e R. Marques na area.


     
  • Às 26 de abril de 2017 às 14:08 , Blogger Duende Verde disse...

    Kkkkkkkk.....boa!!! Tbém acho que era só manter o que já estava dando certo....mas o gênio do filhote de Nelsinho Batista não pensa assim!!!

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 14:10 , Anonymous denise alviverde disse...

    Ademir Luiz Pereira da Guia, saiba que voce tem uma fã, e não é nenhuma brincadeira, gozação de anonimos (como eu tenho percebido aqui no blog). Comecei a acessar o blog por causa do meu irmão. Voce é o unico que realmente bota o dedo na ferida, doa a quem doer. Adoro seus comentários, principalmente a forma linda e primorosa de escrever. Parabéns.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 14:23 , Anonymous Alvoro Godoy disse...

    Sombra de Cuca ressurge, e Eduardo vai pressionado para jogo-chave
    Técnico do Palmeiras é pressionado e terá o cargo ameaçado em caso de tropeço no Uruguai. Disposto a voltar a trabalhar em breve, Cuca ganha força para retornar

    O jogo contra o Peñarol, às 21h45 desta quarta-feira, na arena Campeón del Siglo, em Montevidéu, tem importância fundamental para a sequência da temporada do Palmeiras. Se vencer, a equipe seguirá na liderança do Grupo 5 da Libertadores e ficará com a classificação encaminhada. Se perder, o já pressionado Eduardo Baptista terá o cargo ameaçado. E a sombra de Cuca tem crescido.

    Publicamente, tanto o presidente Maurício Galiotte quanto os jogadores se colocaram ao lado do treinador após a eliminação para a Ponte Preta, no Campeonato Paulista. Mas pessoas ligadas à diretoria têm dito que, em caso de tropeço no Uruguai, Eduardo Baptista pode nem dirigir a equipe contra o Jorge Wilstermann (BOL), semana que vem, em Cochabamba.
    A péssima atuação em Campinas foi considerada inaceitável no clube e a cobrança é por reação imediata, porque derrotas para Peñarol e Wilstermann deixariam a classificação do Palmeiras para as oitavas de final em risco. Quem defende a troca de comando aponta que o clube demorou para trocar Marcelo Oliveira por Cuca em 2016 e acabou eliminado já na fase de grupos da competição continental.

    Um outro fator considerado internamente é o calendário. Depois do jogo contra o Jorge Wilstermann, o Verdão só voltará a campo em 14 de maio, contra o Vasco, já pelo Brasileirão. Serão 11 dias livres. A visão é: se for para trocar de treinador, que seja antes desse período só de treinos, o que ajudaria muito no início de um novo comandante.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 14:24 , Anonymous Alvoro Godoy disse...

    Parte II
    Mas quem seria este novo comandante? Mano Menezes e Dorival Júnior são bem avaliados pelo Palmeiras, mas dificilmente sairiam do Cruzeiro e do Santos neste momento. O nome mais forte é o de Cuca, campeão brasileiro em 2016, que não quis renovar contrato para dar mais atenção à família nos primeiros meses deste ano

    Há dois empecilhos para um possível retorno de Cuca em caso de demissão de Eduardo. O primeiro deles está praticamente resolvido: quem convive com o técnico diz que ele já resolveu o que precisava resolver com a família e está disposto a assumir um clube em breve. O segundo tem relação com o ambiente no dia a dia.

    Apesar da ótima campanha do ano passado, Cuca acumulou algumas desavenças no Palmeiras. Há uma ala que não gostaria de vê-lo retornar. O que pesa a favor dele é o imenso respaldo da torcida, algo que Eduardo Baptista não tem. Cuca é praticamente unanimidade na arquibancada, e fontes ouvidas pela reportagem acreditam que isso vai pesar na decisão de Alexandre Mattos se a decisão for trocar de técnico.

    É assim, praticamente proibido de perder, que Eduardo Baptista comandará o Verdão em Montevidéu nesta noite. Por outro lado, bons resultados contra Peñarol e Wilstermann diminuiriam a pressão, afastariam a sombra de Cuca e dariam tranquilidade para o técnico trabalhar nos 11 dias livres que virão.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 14:32 , Anonymous Joel de Berzonte - Migerais. disse...

    Denise, verdade! mas acrescento também o conhecimento do nei, alertaram tudo isso, e foram expulsos preverem o que hoje esta acontecendo.
    Mas, é aquele ditado, tem gente que não quer a verdade, e sim o que lhe agrada.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 14:42 , Blogger Unknown disse...

    Melhor notícia do dia!
    Volta, Cuca!!!

    Em 15 dias o time seria outro!

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 15:18 , Anonymous Nei Verde disse...

    Joel, muito agradecido pela comparação, mas não tenho o conhecimento e o dom da escriba do Divino&Chevrolet, sou um humilde licenciado nas coisas da lavoura, e acompanho e Palestra desde que 1966.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 17:32 , Anonymous Alysson disse...

    A verdade é que tem muito cacique pra pouco indio........se não colocarem um tecnico que chegue e bote ordem nessa bagaça, não ganharemos nada esse ano

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 17:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Prass, Fabiano, Mina, VH e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchetchê e Guerra; Willian, Borja e M.Bastos.

    Abraço e 1 x 2 pra gente! Hudson

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 18:01 , Anonymous Roberto da Mancha disse...

    Hoje vai ser outro desespero, não que o adversario é bom, mais pelo amadorismo, falta de comando, jogador falando besteira, provocando adversario, presidente Pau mandado, diretor orgulhoso, não da o braço a torcer, técnico sem conhecimento, jogadores revoltados.
    Peñarol vai nos humilhar.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 19:17 , Anonymous Armando disse...

    Vamos de FoxSports galera. Só torço contra o Verdão se for rebaixar gambá.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 20:49 , Anonymous Elcio disse...

    O horário está chegando e como sempre a esperança de que as coisas entrem nos trilhos estão na minha mente.

    Vamos ver com quantos minutos ela ja terá ido embora.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 21:14 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Interessante o Palmeiras escalado com 3 zagueiros. Aguardemos

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 21:52 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Não consigo torcer contra o Palmeiras...


    Mas que quero Cuca de volta, ah isso quero...

    E EB com um solene bico nos fundilhos...

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 21:58 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Borja isolado na frente. Palmeiras todo no campo de defesa. Eduardo Batista quer irritar todo mundo!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial