Observatório Alviverde

14/04/2017

EU CONTRATARIA NOVAMENTE O CHILENO VALDÍVIA!



O Santos mostra interesse em Valdívia que voltou, recentemente, à seleção chilena. 

Os primeiros entendimentos não prosperaram mas o time brasileiro continua se esforçando no sentindo de contratá-lo, conforme garante um amigo santista.

O Palmeiras, sob Nobre, certamente orientado por Mattos, dispensou de maneira precipitada os serviços do esplêndido jogador que deixou saudades em parte ponderável da torcida.

E deixou pela invejável condição técnica, por suas condições para decidir os jogos e, sobretudo, pelo palmeirismo explícito que ele jamais deixou de manifestar.

Valdívia fez falta ou faz falta? 

Claro que sim posto que os craques sempre fazem falta.

Com ele no time as alternativas ofensivas palmeirenses, que já são tantas, seriam ainda maiores aprimorando o time do meio de campo para a frente e tornando-o muito mais objetivo e ofensivo. 

Sei que a veteranice, que já começa a anunciar a sua incômoda presença já está chegando à vida de Valdívia, mas entendo que ele por mais um ou dois anos,  ainda será um jogador apto, desequilibrante, extremamente útil e perfeitamente aproveitável para o Palmeiras ou para qualquer clube que o contrate.

Eu, respeitando as opiniões contrárias, sou favorável a que o Palmeiras recontrate imediatamente Valdívia e o insira novamente no elenco para esta temporada, antes que o Santos ou que qualquer outro time o faça.

Se isso vai rolar eu não sei, mas que além de reforçar o Palmeiras, impediria que o Santos tivesse um craque desequilibrante na equipe, disso eu não tenho a menor dúvida!

COMENTE COMENTE COMENTE

13 Comentários:

  • Às 14 de abril de 2017 às 19:15 , Blogger Unknown disse...

    Ainda sobre o jogo contra o Peñarol:

    Olha o detalhe do Michel Bastos saltando e cabeceando junto!

    https://mobile.twitter.com/tcoletti/status/852587153741803520

     
  • Às 14 de abril de 2017 às 21:52 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, caros colegas

    1) Moisés, agradeço pelo vídeo acessível no link acima. Vi e recomendo aos colegas que também vejam. Sensacional!! (para ser sincero, creio que todos nós cabeceamos aquela bola)

    2) Jorgito Valdívia, sempre! Também penso que nem deveria ter ido.

    Boa Páscoa a todos, lembrando seu verdadeiro sentido: a Ressurreição de Jesus!!

     
  • Às 14 de abril de 2017 às 22:19 , Anonymous Edson disse...

    Belo vídeo.
    Demonstra a união do grupo, que está remando para o mesmo lado.
    A alegria dos jogadores é patente e, ao que parece, estão com o treinador.
    Jorgito Valdívia foi o nosso grande craque naqueles terríveis times que tivemos. Uma estrela solitária, de cujos pés, centroavantes de qualidades medianas se tornaram artilheiros, tais como Henrique Ceifador, Alan Kardec e até mesmo Leandro Kalopsita. Barcos, centroavante acima da média, conseguiu fazer 29 gols em uma temporada, marca que poucos jogadores conseguiram na carreira.
    Não é a toa que, Dorival Jr, que treinou o chileno no Palmeiras, o queria no Santos.
    Ele tem fama de mau caráter, mas segundo testemunhos de Kleina, Dorival Jr e mais recentemente o nosso ex-lateral Wendel, também seu contemporâneo, é um cara de grupo e bom de vestiário.
    Não estou defendendo a sua volta, seu ciclo por aqui já acabou, mas que seria legal vê-lo jogando num time de melhor qualidade, seria.
    Fora tudo isso, vejo nele um grau grande de Palmeirismo.
    Deixou saudades.
    Ainda bem que não deu certo no Santos.

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 08:35 , Anonymous Fernando disse...

    Dorival Júnior foi treinador de Valdívia no Palmeiras e pediu sua contratação pelo Santos.

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 09:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Mustafá pressiona Galiotti por redução de gastos no Palmeiras. Esse cara tem que ser banido.

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 10:52 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Incrível, Mustafá tem quase 200 quilos, colesterol alto, pressão alta, vive falando com o fígado, quase 80 anos, e ainda está VIVO​ ??

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 11:02 , Anonymous Cleiton disse...

    Bom dia amigos. Nunca gostei dessas repatriações. Depois das notícias sobre as novas presepadas do "mago" com o Santos, creio que é melhor mantermos o ambiente como está.

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 11:07 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Vai dar Palmeiras contra o menos pior do outro lado. Nenhum daqueles dois times medíocres merece estar em nenhuma final. O correto seria Ponte x Palmeiras, já disputando o título. Levando 2 goleadas. Apesar de nosso técnico (?), passaremos o rodo.

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 11:11 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, caros colegas

    Já que o tema é o Jorgito Valdívia, hoje quis matar saudades de seu futebol.
    Busquei este vídeo no Youtube:
    https://www.youtube.com/watch?v=pVFZQLWcPn0

    Por mais presepadas que ele tenha aprontado, estes minutos estarão sempre na minha memória. Vejam, por favor e digam se não é inesquecível!!

    Boa Páscoa!!

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 11:25 , Anonymous Lucas disse...

    Visão espírita da Páscoa

    O Espiritismo não celebra a Páscoa, mas respeita as manifestações de religiosidade das diversas igrejas cristãs, e também não proíbe que seus adeptos manifestem sua religiosidade.

    Páscoa, ou Passagem, simboliza a libertação do povo hebreu da escravidão sofrida durante séculos no Egito, mas no Cristianismo comemora a ressurreição do Cristo, que se deu na Páscoa judaica do ano 33 da nossa era, e celebra a continuidade da vida.

    O Espiritismo, embora sendo uma Doutrina Cristã, entende de forma diferente alguns dos ensinamentos das Igrejas Cristãs. Na questão da ressurreição, para nós, espíritas, Jesus apareceu à Maria de Magdala e aos discípulos, com seu corpo espiritual, que chamamos de perispírito. Entendemos que não houve uma ressurreição corporal, física. Jesus de Nazaré não precisou derrogar as leis naturais do nosso mundo para firmar o seu conceito de missionário. A sua doutrina de amor e perdão é muito maior que qualquer milagre, até mesmo a ressurreição.

    Isto não invalida a Festa da Páscoa se a encararmos no seu simbolismo. A Páscoa Judaica pode ser interpretada como a nossa libertação da ignorância, das mazelas humanas, para o conhecimento, o comportamento ético-moral. A travessia do Mar Vermelho representa as dificuldades para a transformação. A Páscoa Cristã, representa a vitória da vida sobre a morte, do sacrifício pela verdade e pelo amor. Jesus de Nazaré demonstrou que pode-se Executar homens, mas não se consegue matar as grandes idéias renovadoras, os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da vida.
    Como a Páscoa Cristã representa a vitória da vida sobre a morte, queremos deixar firmado o conceito que aprendemos no Espiritismo, que a vida só pode ser definida pelo amor, e o amor pela vida. Foi por isso que Jesus de Nazaré afirmou que veio ao mundo para que tivéssemos vida em abundância, isto é, plena de amor.
    Amílcar Del Chiaro Filho

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 12:44 , Anonymous Verde Verdão disse...

    Alcides, com todo respeito, é necessário virar a página Valdivia de vez. Claro que devemos reconhece que um dia ele já fez a diferença, mas que também já trouxe muita polêmica. Hoje eu desconheço o real estado, mas certamente é uma grande interrogação. Na dúvida, eu não traria. Independente dá minha opinião é vontade, a forma como ele saiu, o prejuízo que deixou ao investidor, as batalhas judiciais para recebimento de dinheiro, ainda vinculado a última passagem, certamente inviabilizarao uma suposta 3 passagem. Me espanta ver as criticas vorazes sobre o Zé Roberto (muitas procedentes), e pleitear trazer um quase ex jogador. Fui admirador da qualidade do futebol de Valdivia e muito agradecido por tudo que fez de bom, mas não apostaria. Que se busque um novo 10 craque e mantenha esse grupo (que é muito bom) coeso e focado em títulos. Abraço a todos e Feliz Páscoa!

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 13:17 , Blogger Unknown disse...

    Já deixei minha opinião sobre o Valdívia aqui algumas vezes.
    Craque de bola, sem discussão.
    Foi nosso esteio em anos muito difíceis.
    Mas também queimou o próprio filme sendo descompromissado e antiprofissional em diversas vezes.

    No time atual só serviria para tumultuar.
    Se o técnico é fraco e deixa o Zé Roberto se autoescalar em todos os jogos por 90 minutos, imagina como seria com o Valdívia.

    ============

    Já que o clima é de saudosismo, mando um vídeo de um gol antológico.
    Na época meus vizinhos a 500 metros de distância escutaram meu grito de gol, hahahaha.

    https://m.youtube.com/watch?v=LB1C4Iwm_60

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 13:31 , Blogger Unknown disse...

    Caro Lucas,

    O assunto não tem nada a ver com o Palmeiras mas me permita um comentário.

    Não houve ressurreição nem manifestação em perispírito.
    Jesus é um espírito com altíssimo conhecimento.
    A sua manifestação foi como um agênere, um corpo físico temporário criado pelo conhecimento da técnica e pelo poder mental.

    O caso de Jesus não foi o único na história.
    Outras manifestações de agêneres já aconteceram, tanto de espíritos bons quanto de maus.

    Lembre-se que o próprio Kardec afirmava: espiritismo é ciência, não é dogma.

    Um abraço!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial