Observatório Alviverde

08/04/2017

A MÁ FASE DE DUDU!



Dizem que todo o jogador convocado à Seleção e não é aproveitado, volta frustrado ao clube de origem e passa - ao menos num primeiro momento-  a NÃO render o que sabe e pode.

Seria isso (pode ser que sim) o que estaria ocorrendo com Dudu, ora longe de sua melhor condição técnica e que, de uma hora para outra, teve um enorme decréscimo de produção?

Verdade seja dita, respeitadas a sua imensa condição técnica e exemplar aplicação profissional, Dudu não vem reeditando as suas atuações espetaculares de tantas jornadas, conquanto não se possa afirmar que ele esteja jogando tão mal ou comprometendo dentro do campo.

Resumidamente lhes digo que Dudu, ultimamente, tem atuado de forma burocrática em relação ao seu imenso potencial e, em termos percentuais, tem rendido entre 50 e 60% de sua total capacidade.

Um aspecto, porém, tem saltado aos olhos de quem consegue ver o futebol nas entrelinhas, na visualisação das ações, movimentações e reações dos jogadores captadas pela indiscrição das câmeras de tv.

Refiro-me a uma possível rusga entre Dudu e o colombiano Borja que, a julgarmos pela falta de colaboração existente entre os dois dentro de campo, parece deflagrada.

Tomara que eu esteja redondamente errado mas tenho notado que eles não trocam passes, evitam as assistências mutuamente e um não parece muito feliz quando o outro chega às redes dos adversários.

Não quero procurar pelo em ovo mas ambos -Dudu e Borja- têm de ser mais colaborativos procurarando entrosar-se mais quando estejam em campo, independentemente de qualquer simpatia, antipatia, desprezo ou  falta de sintonia que possam nutrir, um pelo outro.

Que eles - caso se confirmem as suspeitas- deixem de lado as vaidades, as coisas menores, os ciúmes e as picuinhas, respeitem à torcida e mirem os objetivos maiores do clube que os paga regiamente, a SE Palmeiras. 

COMENTE COMENTE COMENTE

27 Comentários:

  • Às 8 de abril de 2017 às 20:49 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Também observei que existe algo errado entre Dudu e o Borja. Pode observar que no gol do Borja o Dudu vai discretamente comemorar o gol. Tomara que os dois se resolvam logo.

    Nailton Pimentel

     
  • Às 8 de abril de 2017 às 21:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Tenho uma foto de Dudu e Borja comemorando juntos, na noite de ontem. Acho que foi só impressão. Dudu às vezes faz cara de fome em campo, de poucos amigos, mas é por uma auto-crítica, cobrança consigo mesmo.

     
  • Às 8 de abril de 2017 às 22:05 , Anonymous Arnaldo 72 disse...

    Caro Alcides, caros colegas...

    Não se trata de má fase, mas sim inconformismo com a incapacidade do pseudo treinador.

    Dudu não se conforma com o fato de que o filhote de nelsinho esteja inibindo a sua capacidade evidenciada pelo saudoso Cuca.

    Esperem e verão que o próximo passo a ser dado pelo pseudo treinador será tirar de Dudu a braçadeira de capitão. O golpe de misericórdia será o afastamento do Dudu por conta de sua insatisfação.

     
  • Às 8 de abril de 2017 às 22:15 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 8 de abril de 2017 às 22:28 , Anonymous Tiene govierno? Soy contra. disse...

    Esse técnico num vai.
    É ruim.
    Imagina - botou o dracena de titular, num tira o Mina de jeito nenhum e só ganho de 3.
    Classificou pra otra fase?
    Fora EB.

     
  • Às 8 de abril de 2017 às 22:49 , Anonymous Edson disse...

    Acabei de ver o replay do gol do Borja e o Dudu, na comemoração, pula sobre o colombiano e o abraça.
    Não acho que haja problemas entre eles.
    Jogador colombiano gosta de fazer golaço e muitas vezes são muito individualistas, o que deixa o Dudu puto quando não recebe o passe. Aparentemente é só no momento da jogada.

    No post, Alcides falou que jogador que vai para a seleção e não joga volta frustrado, teoria que eu concordo plenamente.
    Lembro perfeitamente quando Diego Souza foi para a seleção e não jogou. Voltou cabisbaixo e sem rendimento.

     
  • Às 8 de abril de 2017 às 22:52 , Anonymous Anônimo disse...

    ALCIDES , num primeiro momento também pensei assim , mas como disse acima o Jornalista Verde é só fome e egoísmo em não passar a bola . Mas vi claramente no gol do Borja o Dudu correndo em direção a ele e pular agarrando para comemorar o gol.

    Adriano.

     
  • Às 9 de abril de 2017 às 06:13 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Não jogou na Seleção ? Eliminemos, por instantes, o Palmeirismo doentio que nos apossa 24 horas ao dia e perguntemos, com isenção ? NO LUGAR DE QUEM ???

     
  • Às 9 de abril de 2017 às 06:17 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Dudu é um grande jogador, ídolo incontestável dos Palestrinos, mas se a suspeita de Alcides estiver certa, eu aconselho: Menos, Dudu, Menos ! Nesse caso específico, Menos é Mais.

     
  • Às 9 de abril de 2017 às 06:23 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Nesse elenco de estrelas, onde despontam Felipe Mello, Mina, Guerra, Borja, Tchê, Guedes, entre outras, Dudu é um Sol, mas jamais o Firmamento.

     
  • Às 9 de abril de 2017 às 06:27 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Preocupa-me, sobremaneira, essa instigante questão aqui trazida pelo Blogueiro, quando observo que na liderança dessa tropa estelar, está um mero jogadorzinho de videogame. Com Felipão, Abel, Mano ou Luxa, esse assunto nem entraria na pauta.

     
  • Às 9 de abril de 2017 às 06:39 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Que o Time treine, hoje, e não se invente de prorrogar a folga, por ser domingo. Há muito a corrigir nessa orquestra. Temos grandes músicos mas não temos um grande maestro. E o tradicionalíssimo Penarol, comparando-se com o simpático Horizontino, só se parecem nas cores da camisola. A porfia que se avizinha será uma batalha duríssima. Os uruguaios vão jogar por si, e por sua celeste, há pouco por nós humilhada em pleno Centenário. Conheço muito bem a índole dos orientais. Eles jamais passam recibo.

     
  • Às 9 de abril de 2017 às 06:42 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    E que o curica seja esmagado pelo Botafogo. É o que eu desejo aos fraternos coirmãos cornuintianus.

     
  • Às 9 de abril de 2017 às 08:54 , Anonymous Elcio disse...

    O que me parece que está ocorrendo é que o Borja fica incomodado quando ele está livre para receber e não só o Dudu, mas qualquer um, prefere chutar encima do adversário a passar para ele.
    Espero que esse não passar seja só um momento de vontade de fazer o gol.
    Isso porque existe muita concorrência no ataque e todos querem fazer gols pensando em se firmar.
    É so observar o comportamento do Guedes quando estava na reserva e agora quando está saindo jogando.

    Sobre o Dudu, pelas carcteristicas do jogo do Palmeiras com EB, ele aparece menos. Acabou a fase do porco loco do Cuca, onde a velocidade fazia do Dudu peça chave.

     
  • Às 9 de abril de 2017 às 10:00 , Anonymous Acaccio disse...

    Estou revendo o jogo agorinha, Dudu tentou passe para o Borja o jogo todo, no segundo tempo acho q estava irritado pq além de errar passes fáceis perdeu chance clara de gol, porém o Borja vinha colocando a bola de baixo do braço e nem olhava pro lado, melhorou no ultimo jogo.
    Sobre EB era a favor dele no começo e continuo sendo, penso que é esforçado, se dá bem com o elenco e não vejo ninguém melhor disponível.

     
  • Às 9 de abril de 2017 às 14:16 , Anonymous Roberto disse...

    Estive no Pacaembu. Fiquei com a impressão de rusga entre Dudu e Borja num lance no início do segundo tempo (cruzamento de Wilian e Dudu chutou no zagueiro mas poderia fazer o passe).
    Mas, nos lances seguintes, nos gols e comemorações, considerei que é apenas vontade de ambos em fazer gols. Estão pressionados, se sentem em débito e sabem da necessidade de jogar bem e fazer gols.

     
  • Às 9 de abril de 2017 às 14:36 , Anonymous Roberto disse...

    O que me assusta é essa vontade de desqualificar o trabalho do treinador:
    Palmeiras vence: "apesar" do pseudo treinador.
    Palmeiras perde: culpa do fraco treinador.
    Palmeiras joga bem: treinador teve sorte
    Palmeiras joga mal: treinador incompetente.
    O cidadão nunca viu um treino, desconhece a condição física dos atletas, não sabe o tipo de treino tático mais adequado, a produtividade dos jogadores, etc, etc, e se acha em condições pra questionar qualquer treinador simplesmente porque discorda das suas opções e assistindo o jogo pela TV ou internet.
    É muita arrogância.
    Daí não aceita opinião contrária, ofende os demais, promete abandonar o blog e volta com outro nome mas com os mesmos defeitos.

     
  • Às 9 de abril de 2017 às 15:30 , Anonymous Verde é a cor mais linda de todas disse...

    Acredito não haver nenhuma rusga entre Dudu e Borja.

     
  • Às 9 de abril de 2017 às 16:18 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    Assino embaixo...

     
  • Às 9 de abril de 2017 às 16:54 , Anonymous Tiene govierno? Soy contra. disse...

    Concordo 100% Roberto.

     
  • Às 9 de abril de 2017 às 17:14 , Anonymous Tony Gato, Darintia, Jaime Boni. disse...

    Aqui ninguém pode dar opinião que seja contrária à alguns usuários de cuero, os caras dizem que vão assistir aos jogos no estadio e por isso se acham, muleques idiotas, respeitem a opinião qual ela seja.
    Bom retorno amigo, seja com qual nome for.Un

     
  • Às 9 de abril de 2017 às 17:23 , Anonymous Jumar Ferreira Galo disse...

    Roberto, vc é o cara, nunca vi tanto conhecimento, sabe da fisiologia de todos os jogadores, assiste aos treinos, vai aos jogos, é o cara...! Cara mais idiota que escreve aqui..!

     
  • Às 9 de abril de 2017 às 18:10 , Anonymous Ricardo Melo disse...

    O cara reclama que alguns companheiros do blog "desqualificam" o trabalho do treinador, os chama de arrogantes, DESRESPEITANDO a livre opinião do cidadão, e ainda tem a coragem de dizer que o cidadão não respeita opinião contrária, SENDO QUE ELE PRÓPRIO NAO ESTÁ RESPEITANDO. PODE ISSO, ARNALDO ??? PARA O TAL DO ROBERTO PODE. Amigo, democracia e direito de OPINIÃO não fazem mal a ninguém. Nem a você, tenha a certeza. Se é um ditadorzinho, vaza, cara ! E respeite quem diverge de vossa senhoria.

     
  • Às 9 de abril de 2017 às 18:46 , Anonymous Carlos de Assis disse...

    Grande Alcides, você está correndo o risco de ser expulso do seu blog, como é sabido reside em BH, pela distância não tem acompanhado o dia a dia do Palmeiras ao vivo, não tem estado presente junto ao departamento médico e fisiológico, não tem acompanhado os treinos na academia e muito menos ido aos jogos, tem sim sabido das notícias somente pela net, programas esportivos, vistos os jogos somente pela TV, mediante os fatos vc e quem esta nessa condição está desabilitado a dar suas opiniões.
    Estou triste com o que tem acontecido no blog, muleque idiota se achando, e tentando impor suas ignorancias, verdadeiro sem noção não perecebe e não sabem que pela TV, com a tecnologia principalmente se for esmart tem muito mais recursos para acompanhar um jogo do que estando no campo.
    Sobre o Dudu e Borja, concordo com o Arnaldo, esta todo mundo querendo fazer gols, e ignorando um companheiro melhor colocado.

     
  • Às 9 de abril de 2017 às 18:57 , Anonymous Roberto disse...

    Idiotas são aqueles que não conseguem interpretar textos.
    Não sou eu quem está criticando o treinador. Não tenho competência pra isso. Posso até não concordar com ele. Mas EB tem o meu respeito.
    Só isso. Preciso desenhar?

     
  • Às 9 de abril de 2017 às 19:40 , Anonymous Roberto disse...

    Prezados colegas do blog, peço desculpas visto que não fui claro ao me expressar. É claro que respeito as opiniões contrárias. O futebol prevê várias leituras e inúmeras opiniões, simpatias e discordâncias. O que agrada a uns talvez não seja legal a outros. Eu não me animei com a contratação do EB. Preferia o Abel. Mas respeito muito a avaliação e decisão da diretoria. Tento entender as decisões do EB e estou ciente de que ele tem mais informações que qualquer um de nós para decidir o que fazer.
    O que me incomoda é a agressividade das críticas e ofensas. Acho-as desnecessárias e prejudiciais e cria uma pressão e tensão adicional como bem comentou o sr. Alcides em sua crônica de 03.04.17. O que ele registrou é exatamente o que eu penso. Continuo seu fã!!!

     
  • Às 10 de abril de 2017 às 11:08 , Anonymous Anônimo disse...

    De acordo, Alcides!!


    Achei ele até egoísta em alguns lances.

    Espero que o EB dê um toque nele. Se eu sou o Borja, também cobraria o Dudu no treino seguinte.

    Abraço, Hudson

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial