Observatório Alviverde

03/04/2017

EDUARDO BATISTA EM UM BECO SEM SAÍDA! SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME!



Após o jogo de 4ª Feira critiquei veementemente Eduardo Batista em face de seus erros, omissões, falta de visão e falta de comando quando do jogo Ponte e Palmeiras.

O fato deste bloguista criticá-lo, não significa necessariamente, porém, que tudo esteja errado ou perdido em relação ao trabalho de um treinador jovem que mal está começando sua gestão à frente do Verdão.

O que EB não pode mais, é querer fazer de um elenco numeroso, categorizado e consagrado como o atual grupo do Palmeiras um time indefinível, indefinido, experimental e transformá-lo em mero tubo de ensaio.

O fato é que para a perto de 100% daqueles que propugnaram pela inutilidade da contratação de  Eduardo o fizeram  de tal forma que mesmo que EB viesse a se tornar o melhor do mundo, o seu trabalho, em tempo algum ou em circunstância alguma, seria ou será reconhecido.

Ocorre que se o time vier a jogar bem, vencer e até convencer, (aconteceu ontem em Novo Horizonte, alegarão que a força do elenco e o talento individual de vários jogadores são os aspectos determinantes de tudo isso.

Entretanto, se o time perder (ainda que seja de meio a zero e jogando bem) , a culpa terá sido sempre de Eduardo Batista em um maniqueísmo repetitivo que chega a irritar pela falta de senso e visão dos que apreciam mais a própria opinião do que o time pelo qual alegam torcer.

E, muito pior, os críticos dão uma de "advinhão", vestem as bandanas e os turbantes da vaidade e, como autênticas Madames Mins GARANTEM que o time NÃO será campeão! Isso não é lógico e, muito menos, razoável!

Quem desconhece que as perspectivas de qualquer time vencer um campeonato serão sempre mínimas em relação àquelas de perder, haja vista que só vence um único time e nenhum outro mais.

Partindo-se do pressuposto (tudo leva a crer que sim) de que o Paulistão será vencido por um grande, o Palmeiras tem três chances de perder e apenas uma de ganhar. 

Afirmar que pela simples presença de EB o Palmeiras não vai ganhar nada é até uma covardia... 

Por tudo isso, se o Palmeiras vencer ou perder, os méritos ou as culpas deverão ser, sim, de Eduardo Batista, na vitória ou na derrota.

O que não pode,  simplesmente por questões de ética e moral é repudiar um trabalho que há muito pouco foi iniciado e nem sequer foi concluído. É preciso cair na "real" e esperar o fim do Paulistão!

Eduardo Batista, que foi tão mal contra o Curica e principalmente contra a Ponte, se (ainda) não é um técnico de nomeada e nem está entre os melhores do país, também não é nenhum Zé Mané!

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Trata-se de um treinador, escolarizado, formado em Educação Física, com estágio de preparador físico em vários clubes, mas, ainda, em fase de aprendizado. 

Só a inexperiência desaconselhava a sua contratação, nada mais que isto!  

O erro da contratação de EB foi de Mattos cujo nome não vejo ninguém sequer mencionar todas as vezes em que critica e arrebenta o jovem treinador, colocando-o abaixo dos cachorros que vagueiam nas ruas!

Vamos, todos, portanto, respeitar-lhe o trabalho e se muitos não conseguem isso, respeitem-no, ao menos na qualidade de um ser humano até prova em contrário honesto, mas passível de erros e acertos na esfera profissional! 

Por enquanto ele tem (muito mais) acertado do que errado! Os números do Palmeiras neste 2017 estão aí para provar! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE





18 Comentários:

  • Às 3 de abril de 2017 às 19:59 , Anonymous Verde e Branco disse...

    A partir do momento que EB foi contratado decidi apoia-lo. Fiquei meio preocupado no começo, mas ele tem mostrado que pode fazer um bom trabalho. Acho que caso ele não tivesse alguma capacidade, não estaria no comando do maior clube do Brasil a Sociedade Esportiva Palmeiras.

     
  • Às 3 de abril de 2017 às 20:20 , Anonymous Arnaldo 72 disse...

    Caro Alcides, caros colegas

    Assumo que desde o anúncio de sua contratação, sempre critiquei e sempre criticarei este pseudo-treinador. A partir de ser filho de um treinador absolutamente identificado com nosso maior rival e que teve infeliz passagem pelo Palmeiras, passando pela sua total inexperiência e os resultados medianos com equipes medianas, finalizando com a inércia e pusilanimidade no meio futebolístico.

    Como sempre, respeito o ponto de vista de todos, mas gostaria de lembrar àqueles que pedem 'paciência' alguns pontos negativos:
    a defesa desprotegida,
    o mal posicionamento do time,
    a desmotivação do Dudu (nosso Capitão!),
    a falta de capacidade de transmitir motivação à equipe,
    os resultados adversos obtidos contra adversários com jogador a menos,
    as expulsões que já tivemos este ano e
    as exibições nada convincentes do insólito "4-1-4-1".
    Será que só eu vejo isso?

    Finamente, todos sabemos que a maioria das vitórias que tivemos este ano deveram-se às capacidades individuais de nossos melhores jogadores. Citando alguns exemplos: a espetacular defesa de Prass quando o jogo de ontem estava 1x1, o gol de cobertura de Dudu contra o SPFW, as excelentes atuações de Roger Guedes que abriu diversas retrancas, ... dentre outros exemplos.

    Nem por isso quero arvorar para mim a sabedoria. Muito menos a torcida pela derrota do Palmeiras.

    Sinto apenas que com EB, podemos ganhar ou perder... mas com um técnico efetivo, nossas chances de vitória seriam muito maiores.

    Abraços a todos!

     
  • Às 3 de abril de 2017 às 20:48 , Anonymous Armando disse...

    Também apoio qualquer um que esteja lá, seja jogador ou comissão técnica. O time parecia melhorar, aí bagunçou de vez. Ninguém tem função, todos na correria. Até a defesa que estava bem começou a tomar gols esquisitos.

     
  • Às 3 de abril de 2017 às 22:20 , Anonymous Elcio do Juqueri. disse...

    Apoiar sempre, deixar de apontar o que acho que está errado, JAMAIS.
    Tem muita coisa errada que tenho visto e percebo que ele está mudando a cada jogo.
    Vamos ver até onde vai esses experimentos.
    Até já estou pensando que o que ele manteve do Cuca, foi somente essa bagunça na escalacao, fazendo média cada semana com um jogador.
    Assim todos ficam motivados e nós vamos sofrendo até chegar os momentos decisivos, quando ele escalará o time corretamente.
    Vocês podem ter certeza, na hora do vamos ver, o ataque será Guedes, Guerra, Tche, Dudu e Borja.
    Não consigo acreditar que alguem tenha duvidas de que Dudu pela esquerda eh 500 vezes melhor que William.
    Se nao tínhamos Guerra, era só colocar um dos meias contratados esse ano e nao mudar a posição do Dudu.
    Será que ele nao sabe que aberto pelas pontas nós temos Guedes, William, Dudu e Keno para falar os principais, pelo meio temos Tche, Michel, Veiga, Thiago, Felipe, fora o Moisés.
    Chega de invenções!!!
    Contra a Ponte, quando vi o Guedes voltando para buscar jogo pelo meio, como um meia, quase tive um ataque cardíaco.

    Enquanto nao pararem as invenções, eu nao paro.

     
  • Às 3 de abril de 2017 às 22:36 , Anonymous Juarez da Moóca disse...

    Élcio e Arnaldo, depois do que vcs escreveram não precisa falar mais nada, perfeito, o palmeiras vem ganhando jogos porque tudo no clube, é disparadamente superior aos adversários, principalmente o elenco, e isso esta mascarando a péssima qualidade do estagiário.

     
  • Às 3 de abril de 2017 às 22:46 , Blogger Alexandre disse...

    A falta de um meia pra abastecer o ataque é evidente, o nanico do Dudu não sabe e não faz nenhuma força pra jogar de meia, o Guerra tem que mostrar serviço.

    Volta, Monster Moisés!

     
  • Às 3 de abril de 2017 às 22:48 , Anonymous Torcedor em Novo Horizonte disse...

    Os jogadores são bons e o técnico é muito fraco. Um adversário mais forte ganharia o jogo.

     
  • Às 3 de abril de 2017 às 22:58 , Blogger Unknown disse...

    EBatista leia esse blog pq
    Os comentaristas daqi sabem tudo. Se num ler nao vai ganha nada.

     
  • Às 4 de abril de 2017 às 00:17 , Anonymous EU disse...

    Juarez da Mooca e Élcio: Perfeito. O Cara é ruim mesmo. Muito ruim. Ruim demais. Haja ruindade. Nem o pai presta. Se fosse bom, não estaria acomodado no Japão. Liguem-se ! Estamos falando desde sua contratação. Nelsinho Eduardo Baptista não é ruim. É ruim DEMAIS ! HORRIPILANTE ! RUIM. RUIM. RUIM. RUIM. DEMAIS. DEMAIS. DEMAIS. RUIM. RUIM. RUIM. POXA?! NÃO CONSIGO PARAR !!!!! MAS AFIRMO PELA ÚLTIMA VEZ:RUIM DEMAISSSSSSSSSSS!

     
  • Às 4 de abril de 2017 às 00:21 , Anonymous EU disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de abril de 2017 às 09:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 4 de abril de 2017 às 11:50 , Anonymous Elcio disse...

    Mudando um pouco o tema, sobre o suposto interesse do Palmeiras pelo Valdívia genérico.

    Nem sei se é verdade, mas achei interessante ontem todas as emissoras de rádio e televisão tentando convencer o Valdívia de que era melhor ele ir para o Curica, onde ele jogaria com certeza.

    Os caras estão desesperados. :)))

     
  • Às 4 de abril de 2017 às 12:29 , Blogger Unknown disse...

    O trabalho está sendo bem feito, particularmente minha preocupação com o Palmeiras , distribuída em porcentagem, seria:

    30% futebol (percentual exagerado, pois o futebol é o combustível do torcedor)

    70% política

    Hoje vejo o PALMEIRAS bem diferente na gestão do futebol, ponto para Alexandre Mattos e Nobre que o contratou, sem esquecer de Cícero Souza. Porém na política o Mustafento teima em não desaparecer e o Galliotte vem se mostrando um fraco.

    Mas, voltando ao assunto publicado pelo Alcides.... Quem ainda alimenta a raiva pelo Eduardo Baptista por conta do histórico deixado por seu pai (o gambá Nelsinho), tentem relevar, pois EB, vem sendo coerente na montagem do time e vemos boa melhora e, tem gente pra entrar, como o Hyoran que estreou contra a Ponte.

    Torço para que o EB se torne o maior técnico dá história do Palmeiras, não por ser fã de EB (longe disso) mas por ser Palmeirense.

     
  • Às 4 de abril de 2017 às 14:44 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Alcides Drummond, o editor disse...



    EU, disse

    O Cara é ruim mesmo. Muito ruim. Ruim demais. Haja ruindade. Nem o pai presta. Se fosse bom, não estaria acomodado no Japão. Liguem-se ! Estamos falando desde sua contratação. Nelsinho Eduardo Baptista não é ruim. É ruim DEMAIS ! HORRIPILANTE ! RUIM. RUIM. RUIM. RUIM. DEMAIS. DEMAIS. DEMAIS. RUIM. RUIM. RUIM. POXA?! NÃO CONSIGO PARAR !!!!! MAS AFIRMO PELA ÚLTIMA VEZ:RUIM DEMAISSSSSSSSSSS!

    Cortei o comentário acima sem que eu me lembrasse que não havia avisado que, assim como "anônimo" cortarei também, os cognomes ilógicos, os de duplo sentido e os ofensivos em opiniões para o bem ou para o mal.

    Por isto, republico o comentário na íntegra pedindo desculpas ao autor por tê-lo, de forma inadvertida, cortado indevidamente pois ainda não houvera feito o lembrete que faço agora:

    NÃO VOU ACEITAR MAIS O COGNOME EU!

    COLOQUEM UM NICK QUE SE DESTAQUE PARA OS DEBATES E AS CONTESTAÇÕES, SE VIEREM A OCORRER. (AD)

     
  • Às 4 de abril de 2017 às 16:25 , Blogger Unknown disse...

    Élcio

    À respeito do Valdivia, talvez seja notícia para inflar o negócio.

    Sim, houve comentário de interesse do Palmeiras anteriormente, porém acho que agora não vem ao caso.

    O mais comico disso tudo é a imprensa fazer a seguinte enquete "o Palmeiras é anti-etico??"

    Mas a imprensa não questiona...

    - o spfc foi ético ao "a/sondar" os garotos dá base do Palmeiras como: Gabriel Jesus, Alan Guimarães e Ilsinho????

    - o gambá foi anti-etico ao se envolver com Kia jorabchian?????

    - a sereia foi anti-etico ao não pagar salários dos jogadores e reclamar que o Palmeiras os contratou , quitando a dívida que eles tinham..?????

    A imprensa é anti-etica quando promove um time mais que o outro, quando usa do clubismo para falar do seu time ou rival, quando muda horários e datas dos campeonatos a seu beleza prazer????????

     
  • Às 4 de abril de 2017 às 17:17 , Blogger Unknown disse...

    Acabei de comprar meu ingresso para o jogo contra o Peñarol.
    Como disse em outra oportunidade: pra vocês de São Paulo ir ao estádio é banal, para mim é como se eu fosse um muçulmano indo a Meca.

    Allahu Akhbar!
    Vou para o Templo Sagrado ver o Palmeiras jogar!

     
  • Às 4 de abril de 2017 às 17:23 , Blogger Unknown disse...

    Sobre o tema de hoje:
    O time não tem que dar espetáculo sempre, mas tem que ter uma consistência.
    Sinceramente não vejo os bons momentos do time como resultado do que o EB faz.
    Pra mim ele ainda está devendo.
    Mas os resultados são bons, ainda bem!

    Quanto a torcer contra: JAMAIS!

     
  • Às 8 de abril de 2017 às 16:27 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    Em que posição Dudu jogou o Brasileiro/2016?
    Cuca não o usava pelo meio?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial