Observatório Alviverde

09/04/2017

RECADO DIRETO AOS DIVERSOS DEPARTAMENTOS DE ESPORTES DO GRUPO FOLHA! RESPEITEM O PALMEIRAS E OS PALMEIRENSES!



É só o Palmeiras ficar perto de decidir qualquer competição e a mídia já inicia o seu trabalho sapador de esvaziamento visando a ajudar os times de sua preferência.

O Grupo Folha, pelo que depreendi do noticiário deste domingo, já trabalha de forma dirigida, vergonhosa e escancarada contra o Palmeiras, estumando contra o clube a sua laia de focas às vezes alvinegra, na maior parte das vezes, tricolor.

Que o grupo Folha, antes de ser sãopaulino é antipalmeirense, todo mundo já sabe, até os meninos de rua que não leem jornal e nem navegam na Internet.

O episódio do gás ocorrido há alguns anos no velho estádio Palestra Itália, em que um alto funcionário da empresa integrava a comitiva que desembarcou do ônibus que conduzia a delegação bambi, teve o dom de oficializar e consagrar aquilo que de há muito se sabia do desprezo e do bullying constante desse órgão de imprensa à SE Palmeiras.

Embora o fato que vou destacar tenha ocorrido muitos anos depois, eu lhes garanto que desde meados da década compreendida entre 1970 e 80 que não compro qualquer produto do Grupo Folha em protesto contra o tratamento desigual que esse parcialíssimo órgão de comunicação dedicou ao Palmeiras em relação aos seus maiores adversários.

A Folha, para quem não sabe, sob o pretexto de ser moderna e diferente, já naquela época dava destaque em seu segmento esportivo quase que exclusivamente ao esporte alienígena como NBA, atletismo,futebol estrangeiro, fórmula 1 e outros esportes, imaginando poder mudar o costume e o sentimento do Brasileiro em relação ao futebol, o que, em parte, conseguiu. 

Por irritar-me com isso, irei-me N vezes e convenci-me de vez ao verificar o tratamento desigual com que esse meio de comunicação dedicava ao futebol, enaltecendo, pela ordem, os bambis, a curicada, o Santos e, na mesma medida, trabalhava desbragadamente contra o Palmeiras que essa gente era (MUITO) inimiga do Palmeiras.

Verifiquei, então, que em muitas edições da Folha sequer foi mencionada a palavra Palmeiras, absurdo dos absurdos, mas nunca vi ou li uma única edição em que o noticiário do Curica ou, principalmente, dos Bambis fosse omitido da página esportiva.

Foi a Folha de São Paulo, também conhecida como Falha de São Paulo e seu nada confiável instituto de pesquisas que criou e sustentou o mito de que a torcida do São Paulo é maior que a do Palmeiras, quando ela não chega nem perto, sobretudo quando se trata do interior.

Aliás, eles sequer mencionam que a torcida do Palmeiras, no interior, no interior, é maior até que a do Curíntia.

Meus amigos, estou dizendo tudo isto em razão de outra matéria  desnecessária publicada hoje pela UOL (não sei se o foi também na Falha jornal que não leio desde o século passado) cuja manchete é esta:

GRUPO NOBRE PROMETE PAZ NO PALMEIRAS MAS IMPÕE CONDIÇÕES!

Ou esse tipo de matéria na semana da decisão (impensável para a Falha em se tratando do Curica e principalmente dos Bambis, não lhe parece matéria exclusivamente com a finalidade de tumultuar?

Tá mais na cara do que máscara de Cepap em gordo com apnéia do sono, eu! 

Após citar que Nobre comanda a "oposição" e que ele "apenas" não agirá se a administração atual seguir as normas por ele implantadas, citam (maquiavelicamente) o turco obeso que estaria pressionando o presidente Galiotte a não introduzir o software da SAP.

Como se sabe, esse procedomento integrou todos os setores do clube, abrindo condições para gestões mais transparentes da atual e das futuras, ao mesmo tempo em que  profissionalizou anda mais o futebol e o departamento jurídico que Paulo Nobre, com justa razão e conhecimento,  considera fundamental para a estruturação e modernização do clube!

Nobre quer, em última análise, limitar os poderes dos conselheiros (verdadeiros aspônes e a maioria autênticos 'aedes egyptis' do clube) e conceder poderes aos profissionais de cada setor, evitando com isso que o clube se transforme, como vinha ocorrendo há anos, em uma verdadeira "Casa de Irene"!


Isso, não sei explicar por quê, não interessa ao Turco! Aliás, ninguém sabe! Ele sabe, ou pelo menos, deveria saber!

Até aí, tudo bem, mas depois disso a matéria vira fofoca e deriva para o problema de Dona Leila intrincado caso de ciúmes e briga pelo poder, tanto e quanto aborda outros assuntos "nitroglicerina" como a demissão dos vices e do rebaixamento ou saída de outros homens de confiança de Nobre .

Deu pra notar que é só o Palmeiras se acertar, largar  na frente e se tornar candidato a qualquer título que os vários órgãos do Grupo Folha, mormente o Jornal A Falha, digo, Folha, o maior de todos  publica imediatamente uma matéria desestabilizadora? 

Até quando será assim?

COMENTE COMENTE COMENTE
Grupo de Nobre promete paz no Palmeiras, mas impõe condições... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/04/09/oposicao-nao-pretende-transformar-politica-do-palmeiras-em-guerra.htm?cmpid=copiaecola
Grupo de Nobre promete paz no Palmeiras, mas impõe condições... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/04/09/oposicao-nao-pretende-transformar-politica-do-palmeiras-em-guerra.htm?cmpid=copiaecola

13 Comentários:

  • Às 9 de abril de 2017 22:19 , Blogger Alexandre Correia disse...

    E aquele outro da rgt : Thiago Laifert, quando apresentava o G.E. " Peço desculpas a torcida do Palmeiras por não ter falado do seu time". Era assim quase todo dia.

    PALMEIRAS O GIGANTE DAS AMÉRICAS!

     
  • Às 9 de abril de 2017 23:36 , Anonymous Armando disse...

    O problema maior nem é a Falha, mas o rumo que o Galiotte está dando ao cuspiu pra cima. Esse cara não foi vice do Nobre nos 2 mandatos? Como pode ser frouxo...

     
  • Às 10 de abril de 2017 05:29 , Anonymous Leandro Monteiro disse...

    Borja vem para nos fazer esquecer Gabriel más não de "Jesus" pois rezaremos como nunca com este EB, podem escrever. Madonna!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 10 de abril de 2017 05:33 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Imprensa como um todo estão desesperados, é normal, afinal de contas o verdão nunca foi time que estes idolatraram como os demais que hoje estão falidos, aliás os cornorintiânus não pagam a arena lava jato desde março/16 alguém comenta o fato?
    😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭☛Com menos público e ingresso mais barato, Corinthians precisaria de 3.353 jogos, ou 96 anos para pagar Arena Lava Jato só com bilheteria atual, aff cornorintiânus!!!😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭🦃🦃🦃🦃🦃🦃🦃🦃🦃🦃🦃🦃🦃🦃🦃😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭🦃🦃🦃🦃🦃🦃🦃😭😭😭😭😭🦃🦃🦃🦃😭😭🦃😭🦃😭🦃😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

     
  • Às 10 de abril de 2017 05:34 , Anonymous Fernando disse...

    O melhor desta maravilhosa vitória sobre Novorizontino? Coloca-se um pto final nestes "massa de manobra" que são utilizados pela imprensa canalha, hipócrita e fdp onde só fazem por menosprezar o time da Sociedade Esportiva Palmeiras, bem como os corneteiros de plantão que são acéfalos e ignorantes se equiparando aos m@nch@canalhasverdes que até hoje só prejudicaram o verdão e usam como tal como meio de vida sem nunca terem trabalhado são os "sindicalistas torcedores".
    Avanti Palestra!!!!
    Avanti Sócio Torcedor!!!!

     
  • Às 10 de abril de 2017 05:42 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Seremos protagonistas em tudo que viermos a disputar, isso deixa esta imprensa tendenciosa e canalha sem chão.
    Sigam o líder de longe seus antis invejosos porque o PALMEIRAS É GRANDE e quem nos vier enfrentar já sabem o resultado, não é mesmo???
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 10 de abril de 2017 07:24 , Blogger Emanuel Campana disse...

    Folha e revista Veja é lixo.

    Com respeito à quem lê os veículos de imprensa citados acima, mas quem lê ou é por causa de classificados, ou lê por que é parcial é só quer ouvir a verdade deles.

    A imprensa, no futebol, política e religião torce e incentiva os leitores a torcerem por seus partidos, clubes e líderes religiosos, criam a verdade sempre de forma passional e parcial.

    Vejo muitos Palmeirenses se deixar levar por essa imprensa e as vezes é até seu consumidor mais assíduo, muitas vezes se deixando levar pelas "verdades" publicadas.

    Quanto ao software dá SAP.... Até onde eu sei e li (não na falha, digo folha, nunca na Veja) foi adquirido em 2013 e implantado em 2015. A implementação do SAP serviu como base para quebrar alguns paradigmas, como por exemplo era apregoado pelo Mustafento que o social dava lucro e o resultado​ consolidado dá SE PALMEIRAS era prejudicado pelo futebol, após a segregação dos departamentos foi possível entender onde estava inchado, Nobre, assim que reeleito aumentou o valor das mensalidades para o social, o que gerou insatisfação por grande parte de sócios e conselheiros, fez o aumento exatamente por perceber que o social gerava prejuízo há tempos.

    Quem tiver dúvidas é só consultar, se não me engano, os resultados mensais são publicados no site do Palmeiras desde 2013, ou seja, não havia transparência (pelo menos não como hoje) pré era Nobre.

    Torcedor palmeirense, esqueça a imprensa, a mídia palestrina é muito mais conceituada, informativa e opinativa com critério.

     
  • Às 10 de abril de 2017 08:58 , Anonymous Jorian disse...

    Nunca comprei a falha, já me serviu como banheiro de cachorro não mais que isso, em protesto pelo tratamento diferente tb não assisto globo, sportv, espn e FSR. hahaha fazer o q né

     
  • Às 10 de abril de 2017 09:41 , Anonymous Carlos Z/S disse...

    A matéria do jornaleco pode ser realmente parcial, como aparenta.

    Agora, a política do Palmeiras continua alimentando esses abutres. Não dá para entender como é que os Mustafás, Serafins e quetais continuam tendo espaço.

    A grande bandeira a defender é a separação do futebol em relação ao clube social e a concessão do direito de voto ao sócio torcedor.

    Ao contrário dos sócios do clube social, os sócios torcedores são superavitários. Quem sustenta o Palmeiras (inclusive a bocha e as piscinas) é a torcida.

    Abraço Alcides!

     
  • Às 10 de abril de 2017 09:43 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Esse grupo Uol da Falha, Uol esportes, espn, Kfuro, Perrone e adestrados sempre dão voz ou mencionam o Mustafá.
    Quando esse indivíduo se afastar do Palmeiras, será a maior alegria! Oh criatura negativa, déspota e incompetente pois não sabe o que fazer com o poder. A felicidade dele é o poder, o caminho que chega ao poder e quando chega lá o que faz? Nada,...
    Procuremos sempre nos informar sobre esse grupo pois, infelizmente, são formadores de opinião de ignorantes funcionais. Procuro não consumir produtos desse grupo, com jornais, seguro, serviços, etc.
    O presidente Galiotte deveria afastar essa gentalha ligada a esse grupo, mas afasta os bons.
    Felizmente a torcida do Palmeiras abraçou e investe no time e isso é maravilhoso!

     
  • Às 10 de abril de 2017 11:52 , Anonymous Elcio disse...

    Oi Carlos.

    Só para alerta-lo sobre a possibilidade do sócio torcedor ter direito a voto.

    Já pensou na possibilidade de elegermos um presidente de torcida "organizada" para presidente do clube?
    Os caras estão se matando pelo comando da torcida, imagina do Palmeiras.

    Quer votar para presidente do clube, seja sócio do clube e participe do processo.

    Eu também gostaria que o futebol se separasse do clube social, porém, mais sempre tem um porém; De quem é o estádio?
    Se o futebol tiver que pagar aluguel, pode ter certeza que é melhor ficar como está.

    As coisas não são simples assim.

    Abs.

     
  • Às 10 de abril de 2017 16:09 , Blogger ester abea disse...

    1992- Tele Iscariotes Santana comandava etílicamente o SPFW. E a Falha, sempre metida a "moderninha" e mais gay do que nunca dá a manchete:

    "Chora porco imundo, o tricolor é campeão do mundo "

    Querem mais ?

     
  • Às 10 de abril de 2017 22:31 , Blogger Alexandre Correia disse...

    Que venha a macaquinha !
    Chora prantos!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial