Observatório Alviverde

15/04/2017


Se o Palmeiras conseguir passar pela Ponte irá para as finais do Paulistão não obstante a perversa campanha de descrédito contra Eduardo Batista.

Ficou assim: se o Palmeiras vencer o mérito será todo dos jogadores, mas, se vier a perder, a conta completa da desgraça será remetida para o endereço do filho de Nelsinho Batista.

Antes de mais nada é bom que se diga que se não há favorito para a conquista deste Paulistão. o melhor entre todos os times (ao menos até agora) é o Palmeiras, seguido pela Ponte.

Pode-se dizer sem medo de incorrer em erro que as semifinais Palmeiras x Ponte é que, por justiça e merecimento, deveria ser a própria final do Paulistão, haja vista que ambas foram as equipes mais substanciais e conscientes do Paulistão, mas o regulamento é soberano e as colocou nas semis. 

Diante da inflexibilidade do regulamento, mesmo tendo o melhor time, o maior número de pontos e a campanha mais sólida,  o Palmeiras terá de passar pela Ponte e aguardar o vencedor de Curica x Bambis para ir às duas finais do Paulistão.

O fato de o Palmeiras ser e ter o melhor time não significa que já esteja garantido nas finais, mas é um bom indício de que o time pode chegar.
  
Creio, firmemente, que chegue, apesar de toda a falta de credibilidade no treinador, professor de educação física formado e com larga vivência nos diversos times pelos quais passou, em alguns dos quais na qualidade de técnico de campo.

É óbvio que o Palmeiras terá de vencer, primeiro, a Ponte na melhor de duas antes de começar a falar em finais. 

Em minha opinião deve conseguir não apenas pelo fator melhor time, mas pelo fato de que a Ponte, embora uma equipe sempre muito difícil de ser batida costuma fraquejar e entregar quando os jogos valem as finais de qualquer campeonato ou torneio. É a marca registrada do time campineiro!

Sei que o time do Palmeiras não pode fazer o que eu faço, isto é, considerar-se nas finais, mas, na qualidade de torcedor posso fazê-lo e quero colocar o Verdão nas finais do Paulistão! A grande pergunta é esta: contra quem eu gostaria que o Palmeiras disputasse essas finais?

Sem medo de errar, baseado naquilo que vejo desde a década de 50 dos clássicos disputados, sou convicto quando afirmo que gostaria que (em passando pela Ponte) o Palmeiras enfrentasse o Curica.

Tradicionalmente temos um histórico de vantagens sobre o time curicano e um breve histórico de desvantagens contra os cervídios, muito mais em razão de aspectos extra-campo. Como eles são ajudados quando enfrentam o Palmeiras. Nem Freud explica o porquê de tanta ajuda!

É por conta dessa tradicionalíssima ajuda que vou torcer para uma final em dois jogos contra o Curica,  mas não será, exclusivamente, por isso.

Torcerei para que seja o Curica não apenas em função da colaboração menor da arbitragem para com esse adversário, como, principalmente, pela maior facilidade que tem o Palmeiras em derrotar o time curicano.

Mas, para isso, será necessário, primeiro, passar pela Ponte!

COMENTE COMENTE COMENTE


 

22 Comentários:

  • Às 15 de abril de 2017 às 14:41 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, caros colegas

    Repito sua frase pois ela é a expressão dos dias que temos vivido neste ano de 2017:
    "se o Palmeiras vencer o mérito será todo dos jogadores, mas, se vier a perder, a conta completa da desgraça será remetida para o endereço do filhote de nelsinho".
    Repito sua frase sem medo de errar e com a consciência limpa e tranquila.

    Em relação a uma possível final do Paulistão, penso que seria melhor decidir contra o SCCP. Isso, por três razões:
    1) Uma eventual final contra o SPFW seria dificílima pois a imprensa e a opinião pública não deixariam passar a oportunidade de que o "M1nto" fosse campeão em sua primeira experiência como treinador.
    2) Além disso, o plantel do SPFW é mais qualificado do que o SCCP, principalmente se o peruano Cuevas jogar.
    3) daria ao filhote de nelsinho a oportunidade de recuperar-se da vergonhosa derrota contra um time ridículo, jogando com 10. Esta aliás, seria uma primeira condição para que eu aliviasse minhas críticas ao pseudo-treinador.

    [[]]

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 15:02 , Anonymous Elcio disse...

    Fosse qualquer um outro sentado lá no banco, eu diria que qualquer um dos dois que viesse seria massacrado.
    Porém, mas porém, é um caso diferente ...
    E assim vai a canção.

    Vamos torcer muito e ver se os Deuses do futebol nos ajudam e ao EB por tabela.

    Como ja cometei/cornetei, já na madrugada de quinta ele deve ter assistido ao VT do jogo umas dez vezes e identificado o que ele fez de errado.

    Uma coisa ele tem de bom, ele não é cabeça dura e fica insistindo nas burradas.
    Podem esperar o Guedes jogando desde o começo.
    Abraços.

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 15:16 , Blogger Unknown disse...

    O Guerra saiu com pancadas e hematomas do campo.
    Merece um tratamento especial.
    Nada de treino, somente recuperação diferenciada.
    Precisamos dele em campo.
    Está se entrosando e se tornando o cérebro do time.

    ===========

    Guedes tem que jogar.
    Raçudo e furador de retranca.
    Além disso, sabe marcar além de atacar.

    ==========

    Eu prefiro o Bambi na final.
    Justamente para acabar com o tabu do Morumbi e com a reputação da Rogéria Cênica.
    Final no Allianz Parque com 4 a 0 e gol de cobertura para manter a tradição!

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 15:26 , Blogger Unknown disse...

    O coração do time, claro, é o Dudu.
    MERECE a faixa de capitão.

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 15:51 , Blogger Boca dura disse...

    E antes que comece as semi finais espero que essa imprensa gamba de o devido valor caso o Palmeiras venha a ser o campeão

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 15:55 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Os cervídeos na final, é tudo de bom. Os cornuintianus deverão esperar para APANHAR. AGORA QUERO ESMAGAR OS vIados. Os malocas, deixo para depois. Discordo 157,50 porcento do Mestre Alcides. Perversa Campanha contra o Gambá EB ???? OK. Ele é um novel Guardiola ou Simeone. Estamos todos cegos. O que afirmo com o Máximo Respeito. Não sei em que parte da cabeça desses apoiadores de Nelsinho, digo Eduardo, digo filhote, está o CÉREBRO ?

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 15:57 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Antes de me ESPANCAREM, ME DÊEM O DIREITO LIQUIDO E CERTO DE DISCORDAR !!!!

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 16:01 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Aqui, é possível DISCORDAR ! Viva ALCIDES !! VIVA !! VIVA !! DEMOCRACIA, sem CAFAJESTADA !!!?

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 18:38 , Anonymous Nei Verde disse...

    Com esse elenco, e um técnico competente esse paulistinha fraquíssimo já estava no píqua, na libertadores não estávamos passando tando sufoco, ganhando jogos com as calças na mão, contra adversários do mesmo nível do paulistinha. A qualidade dos jogadores é ofuscada no despreparado do escalador, péssimo, ruim, enganador, a habilidade,raça e força do elenco tem livrado a cara dele, vamos ver ate quando
    Prefiro a gambazada na final, contra os ratos graúdos damos mais sorte.

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 18:45 , Anonymous Nei Verde disse...

    Com esse baita elenco nós mesmos não nos sentimos favoritos frente a toda poderosa Ponte Preta, Ponte essa que é Primeira campeã do mundo, campeã da libertadores, enea campeã brasileira, tem o melhor elenco do Brasil, maior patrocínio, melhor estadio, e conta com orçamento de 550 milhões por ano.

    porque sera que não nos sentimos tão favoritos?????????????

    ACORRRRRDAAAAAAAAAA GEEEEEEEEEEENNNNNTE..!!

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 19:51 , Anonymous Fernando disse...

    O melhor desta suada, sensacional e maravilhosa vitória contra o Peñarol? Coloca-se um pto final nestes "massa de manobra" que são utilizados pela imprensa canalha, hipócrita e fdp onde só fazem por menosprezar o time da Sociedade Esportiva Palmeiras, bem como os corneteiros de plantão que são acéfalos e ignorantes se equiparando aos m@nch@canalhasverdes que até hoje só prejudicaram o verdão e usam como tal como meio de vida sem nunca terem trabalhado são os "sindicalistas torcedores".
    Avanti Palestra!!!!
    Avanti Sócio Torcedor!!!!

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 20:11 , Anonymous Dr. Sergio Moro disse...

    A falta de bloqueio em sinais de celulares na Fundação Casa, antiga Febem esta dando condições para que adolescentes delinquentes excluídos da sociedade, possam opinar no mundo exterior, inclusive aqui no OAV. Mesmo o clube de coração deles sendo o la de Itaquera eles vem ate aqui soltar seus excrementos via oral, dignos do que são.

     
  • Às 15 de abril de 2017 às 22:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Quanta ignorancia
    Principalmente oa veios sabios.

     
  • Às 16 de abril de 2017 às 01:58 , Anonymous Armando disse...

    As bibas estão desesperadas. Tomaram fumo das marias e a única chance de ganharem algo esse ano é no paulista. Bambi e CdB é piada pronta. Se os gambás forem pra final, será mais fácil. Parece que vão perder o bolsa-esmola da Caixa. QUE FAAAASEEEE da Lava Jato!

     
  • Às 16 de abril de 2017 às 14:26 , Anonymous ROSEMIRO disse...

    Com certeza Armando, mas veja se a imprensinha maldita e escrota, baba ovo de bambis, sereias e gambás imundos, falam alguma coisa sobre a bambizada nunca ter vencido o segundo campeonato mais importante do Brasil?

    Nunca falaram!!Nem tocam neste assunto!!Pode pesquisar!!

    E que eles estão a praticamente 10 anos sem ganhar um titulo importante?( Sul americana que não tinha direito a vaga de libertadores não vale)

    Já pensou se fosse o PALMEIRAS? O inferno que seria? Com indiretas e mais indiretas e provocações?Matérias e reportagens a rodo!!

    Como acreditar nestes palhaços clubistas desta imprensa nefasta e nojenta?

    Concordo com o Alcides! Não tenha duvida de que, se a final for PALMEIRAS e bambis, a imprensinha vai fazer campanha descarada a favor destes vagabundos de Vila Sônia!

    Vai ser um puxa saquismo explicito, babando o ovo para aquele babaca do tal RC!

    Eu não gosto dos gambás, mas eu odeio esta raça maldita de bambis!! Nojentos!!

    E não tenho duvidas de que, numa final entre eles e gambás( apesar de preferir que o jogo não termine e nenhum deles seja vencedor) eu prefiro a vitória dos gambás!"!

    O PALMEIRAS e seus dirigentes precisam acordar para isso!! Já passou do tempo!! Temos que combater estes "jornalistas" vagabundos e clubistas com as mesmas armas!! Temos dinheiro e poder agora!! Este é o momento!!

    Outra coisa que me preocupa é de novo, a presença nefasta do sapo boi dentro das alamedas do Palestra Itália!! E ele já começou a colocar as manguinhas de fora!!

    Quer "desprofissionalizar" todos os departamentos que hoje são responsáveis pelo sucesso do clube no futebol!

    Sempre com mesma historia de "economizar"! Mas todos nós sabemos que os motivos são outros!!

    Colocando a turma dele para gerir os negócios do futebol, fica muito mais fácil, digamos, "reservar" um dinheiro extra", se é que fui claro!

    Como esta entrevista foi concedida para o Grupo "Foice de São Paulo" tudo é suspeito!"!

    Mas onde existe fumaça, existe fogo!! E este cancêr na vida do Palmeiras, PENSA EXATAMENTE do jeito que foi elencado na tal entrevista!!

    ISTO É PERIGOSO E PODE COMPROMETER DE NOVO O FUTURO DO PALMEIRAS!!

    Se este homem conseguir o que quer fazer, conforme especificou na entrevista, tudo o que o PALMEIRAS conseguiu nestes ultimos 04 anos, será jogado na lata do lixo, ´e vamos retorcer novamente voltando ao estágio pós parmalat, com a turma do "bocha" comandando nossos destinos!!

    SERIA UM DESASTRE!!!

    PODE SER VERDADE? SERÁ QUE ESTE NOVO PRESIDENTE( que me parece bem fraco) vai ceder aos caprichos de Dom MUMU?

    Tem alguma informação, ALCIDES?



     
  • Às 16 de abril de 2017 às 15:46 , Anonymous Nei Verde disse...

    Eu escalaria Guedes, furador de retranca e marca mais que William, quanto querem apostar que a macaca vai jogar em Sima do jurássico?

     
  • Às 16 de abril de 2017 às 15:55 , Anonymous Nei Verde disse...

    Não gosto desse uniforme 2.

     
  • Às 16 de abril de 2017 às 16:15 , Anonymous Arnaldo disse...

    Puxa!! Cadê a melhor defesa do campeonato???

    Eu venho dizendo que esta defesa é uma peneira!!!!

    #foraeduardogambabatista

     
  • Às 16 de abril de 2017 às 16:17 , Anonymous Nei Verde disse...

    2 X 0, a cara do escalador, td errado.
    ...escalar Jean. .Zé merda
    ...affff.
    ..Com a palavra os de fraldas que defendem o ano Batista. .

     
  • Às 16 de abril de 2017 às 16:28 , Anonymous Nei Verde disse...

    A toda poderosa ponte preta está dando um baile no humilde palmeiras.
    O sábio, intelectual Gilson kleina!!!
    Não temos comando, ao invés de jogar está entretanto no jogo da ponte.. , que falta faz um treinador...!
    Esse nosso time é uma palhaçada..., briga entre T. Santos e Feitosa..!
    Piada..., técnico vagabundo, enganador de idiotas...

     
  • Às 16 de abril de 2017 às 16:31 , Anonymous Nei Verde disse...

    Vai esperar tomar mais gols para mexer. . Tira logo o Jean e Zé merda, não tem zaga q aguenta esses laterais..

     
  • Às 16 de abril de 2017 às 16:45 , Anonymous Nei Verde disse...

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. ..piada. piada. .piada...piada...Zé merda, dinossauro..jurássico. .
    Quando eu criticavam metiam a bouca....falam agora cabeçada.fala agora frequentador da arena...cabaços. ..
    ...asno Batista, asno Batista. .., asno Batista.
    ..Mais uma goleada vergonhosa....Os velhos do blog vem falando a muito tempo, mas os cabaços achavam que estava td certo.....cabaços postam agora, escrevam agora..
    ...demorou acontecer o que víamos prevendo...Vai cabeçada escrevem aí. ..

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial