Observatório Alviverde

26/04/2017

PEÑAROL 2X3 PALMEIRAS; NELSINHO BATISTA VIRA O JOGO!



Veja Peñarol x Palmeiras pela Fox com o palmeirense Nivaldo Prieto, o melhor narrador da atualidade no Brasil.

Comente o jogo durante o andamento do mesmo até que fique pronta a postagem final.

Toda a felicidade possível ao Verdão!
===============================

FIM DO PRIMEIRO TEMPO
PEÑAROL 2 X 0 PALMEIRAS  

Eduardo Batista, simplesmente, confirma tudo o que este blogueiro pensava a seu respeito, isto é, trata-se de um técnico ainda imaturo para dirigir um  clube da grandeza do Palmeiras.

Foi um primeiro tempo ridículo do Verdão em que o time foi vergonhosamente escalado apenas para defender e acabou dominado técnica, física e espiritualmente pelos uruguaios.

O Palmeiras jogou o primeiro tempo todinho recuado e encastelado na defesa, como se fosse um time pequeno, sem a menor capacidade para o toque de bola e pode-se dizer que foi humilhado pelo Peñarol.

Apesar da irregularidade  no lance do primeiro gol uruguaio (falta em Mina) e da arbitragem sempre contrária aos interesses palmeirenses, o placar é justo porque premia o (disparadamente) melhor time em campo, sem qualquer dúvida o aurinegro uruguaio.

A atuação do time de EB neste primeiro tempo foi uma lástima e a saída de um zagueiro ou, até, de Guerra (jogador entregue que só jogou com a bola no pé) para a entrada de Tchê já no intervalo, tanto e quanto a mudança na postura tática do time(razão precípua da vergonha) podem melhorar a equipe.

0 x 2 é o resultado no qual vi mais reações em todos os anos em que acompanho futebol. Ainda que considere pouco provável uma reação, não a descarto se o time, após mexido, crescer espiritualmente em campo!

(comentário escrito no intervalo)
============================
COMENTÁRIO FINAL:

O Palmeiras, conforme a minha intuição manifesta e escrita com a devida antecedência (acima) no intervalo, virou o jogo em cima do Peñarol e venceu o maior campeão uruguaio e da Libertadores em seu próprio estádio por 2 x 3.

Fica claro que quase tudo aquilo que eu coloquei como condição "sine qua non" para que o Palmeiras reagisse e virasse o marcador acabou ocorrendo. 

A vitória em si foi mera consequência das melhorias táticas, técnicas e, sobretudo, de atitude do grupo.

Para início de conversa, da mesma forma como bati forte em Eduardo Baptista pela péssima performance da equipe no 1º tempo contra o Peñarol, por questão de justiça tenho de elogiá-lo pela reação da equipe tanto e quanto pelas alterações que processou no intervalo, acertadíssimas, mudando, completamente, a tática, o time, a filosofia de jogo, o modo de jogar e, o mais importante, o placar.

A grande crítica que faço ao treinador palmeirense foi a sua visível inação durante todo o 1º tempo quando o Palmeiras tomava um baile do Peñarol, perdia por 0 x 2 e estava prestes a levar outros gols. 

EB, infelizmente, perdeu tempo e não teve coragem suficiente para mexer  de imediato na equipe a fim de tentar mudar o panorama do jogo completamente desfavorável. 

De qualquer forma EB conseguiu reagir no intervalo do jogo e levar o time à vitória mudando algumas peças e alterando a forma de jogar da equipe até então exageradamente defensivista.

A vitória proporciona uma sobrevida a EB no comando do Palmeiras e como eu disse outro dia, esse é um assunto que não somos nós torcedores que iremos decidir.

A diretoria que já havia sinalizado que não está nem aí para as nossas opiniões e palpites ratificou ontem (nem poderia ser diferente) que vai continuar prestigiando o treinador.

A vitória palmeirense de ontem sobre o Peñarol, nas circunstâncias em que foi  obtida, representa o carimbo do passaporte de EB para -no mínimo- mais um razoável lapso de tempo à frente do time do Palmeiras, quer queiram ou não tantos torcedores.

Aliás, a partir da vitória de virada de ontem, tanto e quanto da boa (mas longe ser excepcional) exibição do 2º tempo, sou convicto de que EB emplacará e iniciará o Brasileiro como técnico do Palmeiras.

Apesar do esperneio e do protesto de tantos, parece claro que, em circunstâncias normais, não haverá mudança no comando técnico alviverde até o início do Brasileirão/17.

Em razão disso quero fazer uma sugestão à torcida palmeirense plenamente justificada em razão das iniciativas e atitudes de EB em relação ao jogo de hoje (ontem) 

Ficou claro que tudo o que ele fez melhorou consideravelmente o time, alterou o curso de um jogo decisivo contra o Peñarol e levou o Palmeiras à classificação para a próxima fase do maior campeonato de clubes das Américas. Ou os seus detratores seguirão dizendo que foram os jogadores que fizeram as alterações?

Sugiro que em razão dessa vitória em que houve a influência direta do dedo do treinador (não há como negar) e que trouxe ao Palmeiras a almejada classificação, se dê uma trégua, isto é, um pouco mais de tempo a EB que, afinal de contas, bem ou mal, com erros ou acertos e até com sacrifícios desnecessários como ontem, chegou onde a maior parte dos treinadores que dirigiram o Palmeiras no curso de sua história não conseguiram chegar.

A vitória sobre o Peñarol, nas circunstâncias em que foi obtida, certamente propicia mais amadurecimento ao jovem treinador que tem qualidades, sim, mas ainda pouca experiência e pequeno "know-how para liderar um time da responsabilidade e da grandeza do Palmeiras tanto e quanto do elenco de cobras criadas de que o clube dispõe.

Batistinha hoje (ontem) aprendeu, por exemplo, que o Palmeiras, enquanto instituição, é grande e que na qualidade de time de primeira grandeza do futebol mundial, não pode nunca, jamais e em tempo algum ser defensivista ou retrancado, mas, sob quaisquer circunstâncias, um time sempre ofensivo e ousado e sempre o proponente das melhores iniciativas de ordem tática. 

Gostei muito das declarações e manifestações de Eduardo Batista na coletiva após o jogo, em que ele falou grosso e "peitou" os seus detratores da mídia. Evidencia que ele é portador de algo muito importante para o exercício de sua profissão, personalidade!
 
O PALMEIRAS SÓ JOGOU E EXISTIU NO 2º TEMPO! 
Ao tirar o time da defesa na etapa complementar, EB libertou-o das algemas táticas que o prendiam à defesa e os onze que jogaram o segundo tempo puderam atuar com o mesmo espírito ofensivo que  levou o Verdão aos títulos na temporada passada.

Agora analiso o time e os jogadores apenas em relação ao segundo tempo:

Prass, como sempree, esteve irrepreensível e muito bem.
Jean, espetacular! Basta dizer que os três gols surgiram de seu apoio e passes.
Mina, uma espécie de Luiz Pereira de 2017, foi o grande líder técnico do Palmeiras,
Edu Dracena, firmou-se no 2º tempo e esteve firme sem ser brilhante.
Michel Bastos, seu lugar é na lateral esquerda onde o Verdão não tem jogadores à altura de suas necessidades.
Felipe Melo, jogou com raça, consciência, personalidade e esteve muito bem
Tchê: o pedi no time no 2º tempo. Ele correspondeu às minhas expectativas e mudou a face do jogo.
Guerra: péssimo no 1º tempo (pedi até para que saísse). Foi um dos melhores do 2º tempo.
Róger Guedes: sacrificado taticamente no 1º tempo melhorou no 2º sem jogar o que pode e sabe.
Borja: Sem inspiração limitou-se em correr e lutar.
Keno: Entrou muito no fim e não teve tempo para nada.
Egídio: Continua provando que não é lateral para o Palmeiras.
Victor Hugo: Cumpriu função tática sem render o que sabe e pode. 

Willian: Um dos melhores do time, no mesmo nível de Jean e Tchê.

EDUARDO BATISTA:

Primeiro tempo: Zero
Segundo tempo: Dez
TOTAL: Dez

Dez divididos por dois: cinco
Com cinco, EB passou de fase e continua na Libertadores!  
===========================

COMENTE COMENTE COMENTE

94 Comentários:

  • Às 26 de abril de 2017 às 22:01 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Time todo recuado, jogando como time pequeno. O gol era questão de tempo. Quando o time recupera a bola rifa. Borja sozinho na frente, brigando pelas bolas rifadas. Eduardo Batista está pedindo pra sair!!!

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:04 , Anonymous Nei Verde disse...

    Tudo conforme esperado, nada de novo, tudo errado, pode mudar tudo, se não mudar o imbecil não adianta nada.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:06 , Blogger edu disse...

    Se for pra perder, que tome uma sacolada logo pro imbecil ser mandado embora. Não dá. Time não acerta nada...

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:09 , Anonymous Elcio disse...

    Qual o problema em mandar ele embora?
    Nesse 4 meses, quantas vezes ele armou o time assim?
    É o mesmo que se tivessemos com um tecnico novo essa semana.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:10 , Blogger edu disse...

    Vai tomar mais um

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:11 , Blogger Duende Verde disse...

    Eduardinho judiando da gente....só chutão e bola rifada.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:12 , Blogger edu disse...

    Feio demais né? Não sai nada

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:22 , Blogger edu disse...

    O time não passa do meio de campo

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:25 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Hoje Eduardo Batista cai. Quem vem pro seu lugar?????

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:26 , Blogger edu disse...

    O Edmundo tá metendo o pau no asno

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:27 , Blogger Borgo verde disse...

    Não há quem aguente essa merda de técnico. Vai ser burro lá na casa do baralho.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:28 , Anonymous Nei Verde disse...

    ...É vergonhoso,td desorganizado, mas está dando td certo, é goleada na certa..,
    Como pode o lazarento acabou com o time..

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:29 , Blogger Marcelo disse...

    Este treinador é uma excrescência!! Time engessado,nervoso, sem confiança, não consegue três passes certos! Como pode? O cara é patético! QuE absurdo!!

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:29 , Anonymous Elcio disse...

    Boa noite.
    Vou dormir.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Patrick de Belém
    Mano que ridículo!!! Time de se envergonhar. Isto é que dá entregar uma Ferrari para um cara que só sabe andar de bicicleta!!! Time sem organização, sem jogadas só BICÃO. Volta cuca volta!

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:33 , Blogger edu disse...

    Ele já tem que acordar amanhã demitido

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:33 , Blogger Adriano Freire disse...

    A entrada do Jean desmoralizou o time... Que escalação absurda é essa ?!

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:33 , Blogger Unknown disse...

    Parece que o Palmeiras joga com três a menos.
    O burraldo desde ontem sabia que o Peñarol vinha pra cima e monta o time desse jeito.
    Querem apostar que não haverá mudança no intervalo?

    Tomara, tomara, tomara que com o Cuca já esteja tudo acertado.
    Fim da linha pra este estropício.
    Até que enfim!!!

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:34 , Blogger Duende Verde disse...

    Acho que já podemos ir pensando em um novo técnico, quem está disponível no mercado??? Será que o Cuca não aceitaria voltar???

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:39 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Aposto que o EB fará uma alteração revolucionária: Zé Roberto no lugar do Egídio. Já deu! Fora Eduardo Batista!

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:42 , Blogger Borgo verde disse...

    Agora vai entrar de uma só vez, Zé Roberto, Alecgordo e Tiago Santos, para dar mais estabilidade ao Penarol.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:42 , Anonymous Triste realidade disse...

    VALEU CABAÇADA

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:48 , Anonymous Armando disse...

    Estagiário tá perdido. Como destruir um time campeão em poucos meses.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:52 , Blogger edu disse...

    Golaço do Bigode

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:52 , Anonymous Armando disse...

    Golaço dá porra! Aprende caralh@!

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:54 , Anonymous Carlos de Assis disse...

    Será que esse William vai querer estragar o projeto rua batista.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Carlos de Assis, por incrível que pareça os MEUS comentários de "anonimo" são censurados. Deletados pelo moderador. Já OS PUXA-SAQUISMOS DO TAL TREVISAM NÃO. Nunca são!"

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 22:55 , Blogger Duende Verde disse...

    Só me falta ganhar de virada...aí o EB será o novo Guardiola e ficará 15 anos no Palmeiras kkkkk

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 23:00 , Anonymous Armando disse...

    Menino problema chutou q nem limpa a bunda. Parabéns!

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 23:06 , Anonymous Armando disse...

    Xupa urugay!

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 23:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Patrick Belém
    Aprende estagiário aqui é time grande!!!
    Time grande joga para frente sempre!!!!

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 23:07 , Blogger edu disse...

    Goooooool

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 23:08 , Blogger Duende Verde disse...

    O filhote de Nelsinho Batista ainda vai sair como herói kkkkkk

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 23:11 , Blogger Unknown disse...

    Taticamente continua uma bagunça.
    Mas o time voltou com garra.
    Vai ser na individualidade, como tem sido em quase todo o Paulistão.

    O Peñarol é fraco, é pressionar que a virada sai.
    Já estão se borrando...

    Independentemente disso, rua pra esse inepto JÁ.
    Péssimo técnico.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 23:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Patrick Belém
    Rapaz teve alguém que falou do Jean, sabe de nada inocente os 3 gols vieram dos pés dele!!!
    Ei estagiário time grande joga para frente!!!!!

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 23:22 , Anonymous Nei Verde disse...

    Se contar ninguém acredita, o asno tem mais sorte que juízo, virou guardiola, estamos fudido..

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 23:24 , Anonymous Armando disse...

    Bigode faz a falta é o cartão vai procurar M.Bastos. Aprende Egídio.

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 23:39 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Nem sei o que dizer!!!!

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 23:45 , Blogger Unknown disse...

    Tomara que o Élcio não tenha ido dormir...
    Amanhã vai ver o VT e não vai acreditar!

     
  • Às 26 de abril de 2017 às 23:55 , Anonymous Nei Verde disse...

    Parabéns pelos seguranças do Palmeiras, time de peso..!

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 00:06 , Anonymous Jota disse...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Corneteiros, corneteiros, vai dormir com a corneta encostada.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 00:12 , Anonymous alcidesdrummond, o editor disse...

    Carlos de Assis

    Somente são deletados os comentários sem identificação.
    Cortarei todos os anônimos ou quem agride os demais participantes.

    (AD)

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 00:13 , Blogger Duende Verde disse...

    Eduardo Batista acabando com Juquinha Kfouri na coletiva.....PQP....ele virou o novo Guardiola mesmo kkkkkkkk. Se o grupo estava desunido essa porradaria no final do jogo pode servir para mudar as coisas....e o Felipe Melo acabou dando tapa na cara de uruguaio dentro do Uruguai....homem de palavra é isso kkkkkk

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 00:13 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Eduardo Batista desceu a metralhadora pra cima da imprensa! Entre os feridos já localizei o Juca Kfouri e o Sormani

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 00:15 , Anonymous Armando disse...

    EB subiu pelas tamancas. Quando chegou foi todo bonzinho com a imprensa marrom. Deixa de ser cabaço e leva isso como aprendizado.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 00:18 , Anonymous Nei Verde disse...

    A melhor de todas foi achar um lateral esquerdo, eu sempre disse: M.Bastos.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 00:28 , Blogger PedroVinicius disse...

    Quem que fez a pergunta que tirou o EB do sério?

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 00:35 , Blogger Duende Verde disse...

    O E.B estava puto com isso: http://blogdojuca.uol.com.br/2017/04/roger-guedes-teria-saido-da-concentracao/

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 00:38 , Anonymous Jofre disse...

    Mais que merecido.


    Fernando Prass pelo Palmeiras na Libertadores-2017

    Não se surpreenda se Fernando Prass aparecer em uma convocação de Tite até o fim do ano. O goleiro do Palmeiras voltou ao radar do treinador da Seleção Brasileira. O técnico chegou a ver o palmeirense in loco no Allianz Parque no ano passado, antes de o atleta, convocado por Rogério Micale para a Olimpíada, ser cortado por grave fratura no cotovelo direito. Prass voltou a ser observado.

    “Sim, voltamos a olhá-lo. Prass voltou a jogar em alto nível. E o nível pessoal dele também é altíssimo. Ele está no radar de novo, está sim”, disse Tite, que no ano passado afirmou olhar Prass “com carinho” após um empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Santos, na casa alviverde, em julho.

    Desde que assumiu a Seleção no meio de 2016, Tite já convocou seis goleiros: Alisson, Weverton, Alex Muralha, Marcelo Grohe, Danilo Fernandes e Ederson. Apenas os dois primeiros jogaram: Allison oito vezes e Weverton apenas uma vez, no amistoso contra a Colômbia em janeiro de 2017. Desde os tempos de Corinthians, Tite é fã do goleiro do Palmeiras, tanto pelo desempenho quanto por seu comportamento fora de campo. Hoje aos 38 anos, Prass fará 40 durante a Copa da Rússia em 2018.

    Em entrevista ao LANCE!, publicada na íntegra nesta terça, o técnico da Seleção Brasileira falou do nível das equipes atualmente no futebol brasileiro. Ao ser questionado sobre qual é o melhor time, afirmou:

    “Não está firmado um. Flamengo e Palmeiras têm muito material humano, mas nenhum bateu ainda. Acho que em 2016 o Brasileirão foi um pouco abaixo de 2015, agora tem uma retomada, equipes mantendo base e se fortalecendo. Atlético-MG e Cruzeiro se fortaleceram, o São Paulo crescendo, Corinthians, Grêmio, Santos…”, disse Tite, que vê o Brasil forte na Libertadores.

    “Não tenho visto grandes equipes fora do Brasil no futebol sul-americano. Não tem, como Boca ou River em outros momentos. O Palmeiras está crescendo e tem um plantel muito forte, mas não bateu ainda. Está crescendo”, completou o técnico da Seleção.

    *Com Bruno Cassucci

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 01:12 , Anonymous Roberto disse...

    Palmeiras não procura Fernando Prass para renovação. Goleiro, na mira de Tite, contrata empresário. Em junho, poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 01:42 , Blogger Gustavo Lovatto disse...

    Por favor: nesse segundo tempo, o time voltou bem diferente e isso tem sim mão do Eduardo Baptista em ter mexido taticamente certo e conseguir mudar a atitude dos jogadores. Ótimo jogo para unir o grupo, afastar a pressão e ganharmos momento.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 01:46 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    EB deu aula de caráter, de honradez e de correção na coletiva pós-jogo. Se ele vai se tornar um grande técnico, só o tempo dirá. Mas, entra pra história por desmascarar um dos maiores canalhas da imprensa esportiva. CHUPA MARIA FIFI DO JORNALISMO ESPORTIVO.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 03:38 , Blogger Unknown disse...

    Se como técnico ele ainda tem que comer muito arroz com feijão, como ser humano mostrou muito brio.
    Que desabafo!
    Ganhou bastante respeito ao enquadrar o Juquinha Canalha.
    Merece nossos parabéns!

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 03:49 , Blogger Unknown disse...

    Nei Verde há muito tempo cantava a pedra sobre o Michel Bastos na lateral esquerda.
    Vamos ver se isso se torna regra de agora em diante.
    Muito bom também ver o Jean desencantar.
    Nosso time andava fraco de laterais.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 03:51 , Anonymous Armando disse...

    Egídio lembra muito o Lúcio pós declaração infeliz. EB sumiu com o Zé (bom jogador, porém nas últimas) e agora precisa sumir com o Egídio. Quem consegue ganhar uma partida com eles em campo?

    O problema com EB não é só inexperiência. Assim como Kleina, ele não virou a chavinha de treinador de clube médio/pequeno. Kleina voltou bem, pois éa Ponte a casa dele. Espero que EB faça um curso relâmpago de postura de time gigante. Fazer teste ainda? Só jogou bem quando largou mão de experimentos exóticos/modinha.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 08:56 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Encarar o "frescolento" e performático Kfouri, foi o que de melhor fez o estagiário em todo o tempo de Palmeiras. Mas isso é muito pouco. Nada me tira dá cabeça que as alterações, feitas no vestiário, foram dos jogadores. Espero que Mattos tenha presenciado. Um treinador (?) que faz o que fez no primeiro tempo, não merece nenhum crédito. Continuo contrário a permanência de EB.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 09:09 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Por muito pouco, mas muito pouco mesmo, o Baptista não esmagou o Palmeiras. Nesse jogo, ficou escancarado que o Palmeiras está sendo escalado de forma errada, confusa, um verdadeiro laboratório do cientista louco, pois com um mínimo de acerto, o time consegue jogar bola. EB foi o único responsável pela escalação no primeiro Tempo, chamando os uruguaios !! Erro fatal e boçal. Os jogadores foram as pessoas que tiveram o bom senso de mudar a escalacao no intervalo. Continuamos sem técnico. Temos um moleque nos dirigindo. Se a alteração tivesse saido de seu cérebro, deveria ter sido feita AINDA na primeira etapa, pois estávamos sendo humilhados pelos platenses. Já disse e repito: Um dia a casa cai de vez. Já caiu contra a Ponte. Baptista cometeu o mesmo erro que desclassificou o Palmeiras no Paulista: dar a bola para o adversário, Parece que não aprende ! Falta-lhe massa cinzenta. Desta vez conseguiu virar mas é nítido que ainda precisa de muito verniz para dirigir equipe grande.Continuo achando uma grande estultice a sua contratação. Estaríamos muito melhor com o Valentim, e até Cantinflas. Ou um cone. Quanto mais Cuca ou Luxa.....


     
  • Às 27 de abril de 2017 às 09:19 , Anonymous Elcio disse...

    Bom dia Pessoal,

    Como havia escrito, parei de ver o jogo e fui para a cama ao final do primeiro tempo.
    Eis que minha mulher, que continuou assistindo junto ao meu filho, entra no quarto para informar que o jogo havia acabado de terminar e o Palmeiras ganhou.

    Eu que não sou nada supersticioso, já comecei a pensar:
    Eu estou atrapalhando nosso treineiro com energias negativas?
    Eu sou pé frio?
    :))

    O fato é que voltei para ver a TV, pelo menos queria ver os gols, acabei vendo o melhor.

    Aqui é Felipe Melo carai, não é Rivelino não!!! (Quem é velhinho sabe o que estou falando)

    Ainda não sei direito o que aconteceu em termos futebolísticos, preciso assistir ao jogo, mas deu para ter uma noção sabendo das alterações que foram realizadas no intervalo.

    Mais uma vez, foi legal ver a loucura que é essa Libertadores, mas a pergunta que me fica é se o EB já aprendeu o suficiente para não fazer mais as cagadas que tem feito.
    Como já havia comentado, todo jogo é uma lambança diferente.
    A de ontem superou todas, parece que ele saiu da Ponte, mas a Ponte não saiu dele.
    Jogar na defesa é uma coisa, mas ontem foi patético.

    Até quando vou ter que parar de ver o jogo para o Palmeiras virar? :)))

    Quando vamos ter uma noite tranquila?

    Aguardamos o próximo jogo para ver qual será a atitude dele, o jogo será na altitude, imagino que teremos novidades taticomaníacas.

    Prometo que se tomarmos um gol, já vou para a cama. :)))
    Esse cara me ferrou!

    Abraços!

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 09:21 , Anonymous Rosemiro disse...

    Bela vitória!! Reação estupenda!! Muito feliz com a vitória( para a tristeza dos vagabundos da imprensinha que estão decepcionados e agora vão desviar o foco para a briga provocada unica e exclusivamente pelo PENAROL).

    Porém, fica a ressalva!! EB não pode inventar e tem que DEFINIR LOGO UM PADRÃO TÁTICO DE JOGO!!

    NÃO PODEMOS FICAR AO SABOR DE VITÓRIAS E VIRADAS ESPETACULARES!!

    Podem falar o quiser! EB é fraco e NÃO PODE SER O TÉCNICO DO PALMEIRAS!!

    A armação do time no 1º tempo foi desastrosa, pífia, absurda e rídicula!

    NÃO PODEMOS CONTAR COM A SORTE!!

    EB PRECISA DEFINIR E MONTAR UM ESQUEMA TÁTICO E TÉCNICO PARA JOGAR,E TREINÁ-LO A EXAUSTÃO, e alterá-lo de acordo com a leitura de cada jogo, mas sem radicalismos e invenções( exatamente com fazia Cuca)

    Vejam o que aconteceu contra a Ponte!! Definiu um esquema desastroso no 1º jogo que nos custou a eliminação!!

    Não conseguimos reverter no 2º jogo!

    Isso pode acontecer nesta libertadores, e ai, todo o ano será jogado fora, não é mesmo Sr. GALIOTTE CONTURSI?

    Mas como bem disse o Alcides, ESTES INEPTOS DA DIRETORIA( Incrível como não conseguimos evoluir politicamente no Palmeiras. Quando você pensa que uma nova era chegou, os raros retornam mais fortes e vorazes), não vão despedir EB. Seguem o pensamento Mustafaciano de "governar", ou seja, UM DESASTRE que já nos levou 02 vezes a segundona e nos custou títulos importantes!

    Gostei da postura de EB na entrevista!! MALHOU OS VAGABUNDOS DA IMPRENSINHA, e bateu forte!!

    É ISSO!! NÃO DÁ PARA SER BONZINHO COM ESTES CANALHAS!!

    MOSTROU SANGUE NAS VEIAS!!

    Alias, precisamos iniciar uma campanha, se possível com o apoio deste blog para combater o Grupo Folha/Uol.

    é inadimissivel como eles desancam, menosprezam e invertem fatos sobre o PALMEIRAS. Mil vezes pior do que a Globo e filiadas.

    Leiam o portal UOL, e vejam que, estão tentando jogar a culpa da confusão de ontem em Felipe Melo, com insinuações e chamadas que invertem e desvirtuam a gravidade do problema totalmente criado pelos jogadores do PENAROL.

    Já Pensou se fosse gambás, bambis ou sereias no lugar do PALMEIRAS?

    NÃO PODEMOS MAIS PERMITIR ISSO!!

    CHEGA!!

    E NÃO PODEMOS CONTAR COM O GALIOTTE E CIA!!

    Eles jamais irão peitar estes vagabundos!!

    Somos nós, da mídia palestrina, os responsáveis pela ação, contra sites, blogs,redações, e televisões que nos desrespeitem!!

    O grupo folha/uol( minusculo mesmo) precisa de uma resposta enérgica e urgente!

    Não é de hoje que nos provocam!

    Esta semana, publicaram uma matéria com aquele que já foi arbitro de futebol, com fortes insinuações de que o título paulista de 1993 do PALMEIRAS está sob suspeita!

    Por qual motivo levantaram este assunto?

    Quais as motivações do grupo folha/uol?

    Porque não fazem uma matéria referente ao escândalo das finais dos gambás com a ponte em 1977?

    PASSOU DOS LIMITES!! É PROVOCAÇÃO PURA!!

    É PRECISO REAÇÃO!!

    EU ENVIO DIVERSAS RECLAMAÇÕES AO PORTAL, PEDINDO IMPARCIALIDADE E RESPEITO. MAS SEQUER ME RESPONDEM!!

    Alguém tem uma ideia de como podemos nos mobilizar?

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 09:22 , Blogger Jader disse...

    É muito mimimi aqui também, vamos ganhar porco, vamos ganhar porco

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 09:22 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Todo burro precisa ter sorte. Se assim não fosse, não sobreviveria. Nelsinho, digo, Eduardo, também tem. Mas sorte apenas não basta. Se bastasse, estaríamos domingo na final do Paulista enfrentando a Maloca. E somente não participaremos dessa festa por culpa do inominável aprendiz cidadão.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 09:23 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Aos mais empolgados, nunca se esqueçam disso.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 09:32 , Anonymous Elcio disse...

    Hoje tem assunto hein!!!

    Felipe Melo só fez o que muitos brasileiros gostariam de fazer, esses uruguaios são uns bostas, sentimento totalmente contrário ao que tenho pelos colombianos.
    Todos os jogos com esses imbecis são assim, só que ontem o final foi diferente, ficou bem ridículo para aquele tonto correndo para cima do Felipe e apanhando toda vez que chegava muito perto.
    Tomou no meio do campo, no escanteio e na entrada do vestiário e queria mais.

    Preparem-se para os comentários que já tenho escutado, a culpa disso tudo é do Felipe.
    E hoje de manhã escuto um FDP supondo que o Palmeiras deve jogar com portões fechados porque o Velez foi punido assim no ano passado por causa da torcida.
    Esses caras são do Brasil? Mama mia!!

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 09:38 , Anonymous Acaccio disse...

    Feliz com a posição da diretoria em não ouvir torcida e imprensa, se ouvissem a torcida Cuca teria sido mandado embora antes que o Brasileirao chegasse a metade.

    A entrevista do EB me fez lembrar do PN soltando o verbo ano passado.

    Mattos como sempre esteve presente, não foge da raia e tb xingou muito

    Espero que interditem o estádio do Peñarol, ontem poderia ter ficado ruim pra mancha, mesmo assim os caras foram guerreiros e nao afinaram assim como o FM prometeu e cumpriu.

    E sim sou um burro de plantão, que prefere torcer e ser otimista que assistir o jogo xingando o time, o técnico, a direção.
    Teve gente ontem que nem conseguiu gritar gol pq já estava rouco de xingar, deve ser por isso que o time virou hahaha

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 09:39 , Anonymous Elcio disse...

    A "nossa imprensa" faz questão de dar munição para a Sul Americana tomar algum posição para prejudicar nos.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 09:44 , Anonymous Elcio disse...

    Eu não acredito que ainda tem cara que vem aqui para contestar o que o outro escreve.

    Manda sua opinião aqui e respeita a dos outros.

    Não se contentar em emitir opinião, os outros têm que aceita-la e dizer amém.

    Vai viver para aprender!

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 10:21 , Anonymous Palmeirense disse...

    Eduardo Batista, primeiro tempo péssimo, segundo tempo ótimo.
    Mata mata nas próximas fases. O Palmeiras conseguirá superar os primeiros tempos?

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 11:23 , Blogger Unknown disse...

    Élcio,

    Quando o jogo terminou, me perguntei se você realmente tinha dormido.
    Está num comentário aí em cima :-)

    Cara, você perdeu uma legítima transmutação de água em vinho.
    Os papéis se inverteram completamente, o Peñarol ficou acuado e se borrando de medo.
    Foi 2x3, mas seria 4x5 se precisasse.

    Em suma, pare tudo hoje e assista o VT completo!

    Um abraço.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 11:33 , Anonymous Elcio disse...

    é Moises, eu vi.
    Vamos ver se consigo ver à noite pelo menos o segundo tempo.

    Estou ansioso para ver, deu para ver os gols e alguns lances somente.

    A briga e a entrevista eu vi completos, voltei a assistir após o término do jogo, a FOX fez uma boa transmissão no pós jogo.

    Durante o jogo, seguindo as dicas tentei assistir na FOX, mas mudei logo após o primeiro gol, não conseguia ouvir o Simon.

    por enquanto o que tenho a dizer que esse EB vai nos matar do coração.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 11:33 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, ... caros colegas

    Feliz pela vitória histórica.
    E como disse um dos colegas, 'o EB tem mais sorte do que juízo' e na minha visão, esta foi a razão da vitória do Palmeiras.

    Apesar da vitória, conseguida em lances originados de dois cruzamentos e de um chute de longa distância, entendo que o EB não é técnico para o Palmeiras.

    Com o elenco que o Palmeiras dispõe, não podemos nos sujeitar a estas atuações.

    Aguardemos os momentos decisivos.
    (dos quais já perdemos o primeiro)

    [[]]

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 11:41 , Anonymous MestredosMagos disse...

    EU QUERIA SABER

    Quem foi o cara peitudo que entrou no vestiário e falou pro Eduardo:

    - Você vai voltar o esquema que o Cuca mandava.

    - E vocês jogadores que honrem os grãos do saco, senão não prestam para estar no Palmeiras.

    Esse foi o cara.

    Eduardo deu uma boa entrevista, mas me parecia um cachorro acuado e latia como tal.

    Mas eu queria saber quem foi o Pit Bull que foi o responsável.

    Eu desconfio de quem seja.

    Saudações.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 12:16 , Anonymous Soy siempre contra disse...

    Quanta corneta.
    Só que tocando fraco..fraco.
    É campanha contra, num importa o q tá aconteceno.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 12:48 , Blogger Unknown disse...

    Que vitória meus amigos...!
    Entendo que o técnico está longe de ser unanimidade, mas espero que possa desenvolver teu trabalho da melhor maneira possível e trazer muitas alegrias a nossa grandiosa família palestra!!
    Sucesso ao Eduardo e a todos os envolvidos..
    AVANTI PALESTRA QUERIDO!!!

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 13:01 , Anonymous Nei Verde disse...

    Parte 01
    Vamos lá amigos,
    Vocês devem ter visto aquele filme OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS, vamos dizer que o palmeiras é um ônibus lotado com sua torcida, e aquele neguinho (sem preconceito) esta dirigindo.
    Na minha opinião o jogo de ontem alem dos três pontos lógico, serviu para ter toda certeza de todas as questões levantadas.
    -EB, carimbou que não tem a mínima condição de dirigir o Palmeiras, nada pessoal, mas ele ainda não esta preparado, assim como o primeiro jogo contra a Ponte, o de ontem foi uma exposição de tudo que ele vem fazendo de errado, escapamos de uma goleada porque o time do Peñarol é ridículo em todos os contextos de um clube de futebol, tudo que aconteceu ontem não é recente, mas a qualidade, a força a vontade de nosso elenco, vinha se superando, e ontem novamente.
    Primeiro tempo, ridículo, tudo errado, o palmeiras mais parecia um time amador, mal escalado, mal posicionado, perdido, sem noção de nada, tivemos sim foi muita sorte de não ter levado mais gols.
    Segundo Tempo, no vestiário (intervalo),alguém se impôs e berrou, “TEM QUE MUDAR ESSA MERDA, EM NOME DE JESUS, ESTA TUDO ERRADO, VAMOS MUDAR, TER ATITUDES”, não acredito que as modificações e postura do time no segundo tempo foi de EB, simplesmente foi feito o obvio, quem entende um pouquinho de futebol, ou que estava em campo, viram, perceberam, que o Peñarol só sabe jogar do lado direito, e ali estava o mapa da mina, assim como estava errado nosso posicionamento, sem compactação e linhas distantes.
    Viramos um jogo novamente, saímos de uma derrota , PORQUE TEMOS ELENCO, TEMOS JOGADOR DE ALTISSIMA QUALIDADE COMO MINA, F.MELO, GUERRA, TCHÊ, M. BASTOS, WILLIAN, que no segundo tempo compraram o jogo, compraram a humilhação que estava sendo nos imposta pelo estagiário.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 13:03 , Anonymous Nei Verde disse...

    Parte 2
    Mesmo se perdesse eu não acreditaria que EB seria demitido, mas ganhamos, pior ainda, vamos continuar na UTI, um dia quase morto, outro sendo salvo por um remédio chamado ELENCO, sempre fui opositor a sua contratação, e a cada jogo me encho de certeza que estou certo, já era suficiente demiti-lo por tudo que estamos presenciado, mas após esse jogo de ontem, não teria nenhuma duvida, mesmo que não tenha ninguém para contratar, ele EB faz mal ao time.
    Não imaginava que precisa chegar a tanto, para tomar atitudes, as vezes me pergunto, será que esses caras entendem mesmo de futebol.
    Mas vendo o lado positivo, fiquei contente por uma atitude que tento defendo, M. Bastos tem que ser nosso lateral esquerdo, quanto a Egidio, eu que o tanto defendo, cheguei a conclusão que realmente não dá, muito menos o Jurássico. Jean ontem (segundo tempo), fez tudo que ele não vinha fazendo, foi o lateral que tanto cobro, apoiou, fez passagem, foi a linha de fundo, e acertou os cruzamentos, mas será que não vinha jogando mal, pelas influencias erradas de EB?
    Em ressumo, escapamos de mais uma, problemas jogado para frente, não acredito que ele EB, possa conduzir esse elenco e fazer esse time jogar, vamos apostando no elenco, e ver ate onde podemos ir, pois quem tem um elenco desses pode continuar sonhando.
    Quanto a confusão, se eu estivesse em campo, teria ficado ao lado de M. Bastos, e ajudado ele cobrir aqueles canalhas uruguaios de porrada, mas não defendo suas atitudes de provocação, era sabido que iríamos enfrentar isso depois de suas declarações, ontem escapamos de uma tragédia, graças ao corpo de seguranças em que o Palmeiras levou, eles uruguaios aproveitaram disso para aplicar a selvageria que são acostumados, já disse aqui que essas atitudes do F.Mello tem que ser contidas, ele representa o nome PALMEIRAS.
    EB, uma dica, aproveita essas duas semanas e treina esse time:
    Prass, Jean, Mina, Dracena e M.Bastos
    F.Melo, Tchê Tchê, Guerra, Guedes
    Borja e Willian.
    Ate que Moises volte, deixa Tchê no meio ao lado de F.Melo, depois saca Jean e o Poe na lateral direita e da um descanso para o Dudu.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 13:11 , Anonymous Nei Verde disse...

    Correção: teria ficado ao lado de F. Melo.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 14:37 , Blogger Gustavo Lovatto disse...

    Deixa eu entender a lógica de alguns aqui: se o time foi mal, é culpa 100% do Eduardo Baptista. Se o time foi bem, é 100% crédito de uma pessoa alheia, uma entidade misteriosa e não do mesmo comandante. Sério, já temos gente demais tacando pedra contra: que elas não venham de nossas próprias linhas.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 14:42 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E o Prasslhaço, que não é goleiro, e sim raqueteiro e paneleiro, quase entrega a rapadura, a paçoca, a cocada e o empate para os aurinegros peñaroleiros. Temos o Invicto no banco de reservas, mas o neófito teima em colocar o jogador de squash. Lamentável

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 14:46 , Anonymous Juninho Bosco disse...

    Culpar a declaração do Felipe Melo pela imbecilidade uruguaia é uma completa distopia da realidade. Todo mundo sabe que historicamente os uruguaios sempre arrumam problemas, principalmente em Libertadores. Eles já arrumariam problemas mesmo se o Felipe Melo fosse uma freira.
    EB testou um esquema diferente do comum, gosto quando ele ousa arriscar e sair da zona de conforto (também admito sem problemas de que na Libertadores não era o jogo ideal).
    O esquema com 3 zagueiros foi montado com uma premissa correta, frear a bola aérea uruguaia, mas qualquer esquema em treino não funciona bem de primeira. EB teve a leitura de jogo suficiente para perceber que não funcionou e fez substituições voltando ao esquema que o time é habituado.
    Dizer que foi puramente berros no vestiário e mudança de postura é crer no papai noel, ou vocês acham que não ouve berros no vestiário do primeiro jogo contra a Ponte?
    O segredo foi as substituições que surtiram um efeito imediato e o retorno ao esquema costumeiro. Os jogadores apenas se encaixaram melhor no posicionamento que já estão acostumados e a óbvia qualidade superior do Palmeiras sobressaiu.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 15:46 , Blogger Unknown disse...

    Se a Conmebol tivesse um mínimo de seriedade, desclassificaria o Peñarol da edição atual e o deixaria fora da Libertadores por 3 anos no mínimo.
    O que aconteceu em Montevidéu ontem foi inadmissível, tentaram fechar os portões e dar um cacete no time e na torcida.

    Ainda bem que, dessa vez, SOBROU PROFISSIONALISMO na diretoria e mandaram 20 seguranças junto com o time.
    Foram eles que abriram o portão à força e salvaram os jogadores.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 16:38 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Gustavo

    De maneira muito respeitosa, digo que a lógica é simples: o Palmeiras não tem jogado como equipe treinada, desde que o pseudo-treinador assumiu.
    As vitórias são alcançadas pelas individualidades, por lances esporádicos. É nítido o mal posicionamento da defesa, é nítida a desorganização tática, é visível a limitação de leitura de jogo por parte do pseudo-treinador.

    Não se trata de 'atirar pedras', mas sim de manifestar uma visão para que não ocorra novamente uma eliminação vergonhosa como ocorreu contra a Ponte Preta.
    Como um dos torcedores escreveu, 'se o Peñarol não fosse um time tão limitado, dificilmente teríamos virado o jogo'. E realmente concordo com ele, basta ver o que aconteceu na derrota vergonhosa por 0x3. A Ponte fez o que quis no primeiro tempo e no segundo, não deu chance de reação... aliás, nem no segundo jogo.

    Reafirmo minha crítica para que seja considerada sob o aspecto construtivo: precisamos de um treinador com maior bagagem, experiência e conhecimento pois com um elenco destes, não podemos nos sujeitar a estas situações.

    Repito: aguardemos as próximas partidas decisivas, sendo que a primeira (contra a Ponte), já perdemos.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 18:25 , Anonymous Carlos de Assis disse...

    Gustavo, sugiro que vc acompanhe o blog, apenas lendo, vai passar a entender.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 19:02 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Se o Eduardo Batista frenquentasse o blog ia ter recadinho para muito corneta, a começar do maior deles!
    Aposto que ficaram tristes com a virada....
    Ontem EB batista se graduou técnico de time gigante, podem chorar, vocês vão ter que engolir... Se seremos campeoes com ele é outra história, Vanderlei Luxenburgo perdeu libertadores com time melhor que esse. Pode acontecer, mas vou torcer ainda mais para EB calar os cornetas que ainda não entenderam que se fossemos uma nação alviverde, seriamos mais fortes!
    A impressinha usa voces e nem se dão conta!

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 19:40 , Anonymous Juliano disse...

    Encosta as cornetas.
    Nada é pior que véio teimoso.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 20:05 , Blogger Unknown disse...

    Gente, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    Um colega aqui chamava o EB de pusilânime, isto é, de frouxo, covarde.
    Ontem ele mostrou que não tem sangue de barata.
    Peitou um dos caras mais renomados da imprensa esportiva.
    Palmas para ele, surpreendeu a todos positivamente.

    Quanto ao trabalho de técnico, as críticas foram e continuam pertinentes.
    Lembrem-se que ele pegou o time montado e campeão.
    E ainda recebeu reforços.
    Era pro time estar voando, não ganhando jogo nos acréscimos, na raça pura e simples.

    Quando houver motivos para elogiar, vamos elogiar, aliás, temos que elogiar.
    Ninguém aqui é criança birrenta.
    Simplesmente queremos o melhor para o Verdão, um time gigante e cheio de história, não um time mediano pra servir de laboratório.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 20:18 , Blogger Unknown disse...

    Antes que me massacrem: Juquinha, para mim, não vale o que o gato enterra.
    No entanto, para o público geral, é um dos mais renomados, infelizmente.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 21:35 , Anonymous Elcio disse...

    É difícil fazer as crianças entenderem que só o tempo trás a sabedoria.
    Um dia eles chegam lá.

    Não tenho 90 não, só 50.
    É só ter filhos que você começa entender.

    Caramba Moisés, me ferrei, só tem VT do jogo do Framengo nessa tranca.
    Mais alguns dias e aparece no YouTube, aí eu assisto.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 22:21 , Blogger Alexandre disse...

    A imprensinha local, insistindo em punição ao " Ousado de Melo " por causa da vestimenta verde.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 23:03 , Anonymous Arnaldo disse...

    Élcio, às 23h30 de hoje (quinta feira) o SporTV 2 passará o VT do jogo.

     
  • Às 27 de abril de 2017 às 23:27 , Anonymous Armando disse...

    A TV Palmeiras divulgou sem cortes a bagunça que começou segundos antes do apito final. Os FDP sabiam que a vaca tinha ido pro brejo. Bando de covardes e mau-caráter.

     
  • Às 28 de abril de 2017 às 00:17 , Anonymous Roberto da Mancha disse...

    Já voltaram os fraudas cagadas,não sabem de nada coitados,para ser insignificantes tem q fazer muito estágio.

     
  • Às 28 de abril de 2017 às 01:06 , Blogger Unknown disse...

    Tô assistindo o VT agora.
    Todo jogo tinha que ter gol do Mina.
    A comemoração da dancinha tosca é impagável, deve matar a torcida adversária de raiva, hahahaha...
    CRACAÇO de bola.

     
  • Às 28 de abril de 2017 às 01:38 , Anonymous Elcio disse...

    Tambem vi.
    Acabou agora.

     
  • Às 28 de abril de 2017 às 02:02 , Blogger Unknown disse...

    Conte pra gente o seu arrependimento de não ter visto ao vivo :-)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial