Observatório Alviverde

06/05/2017

USE O BLOG PARA MANDAR UM RECADO DE TORCEDOR MADURO A CUCA!


Alvíssaras à galera do "Green-Team" a maior torcida verde do planeta...

Cuca, já está oficializado, é o novo comandante do fortíssimo time do Palmeiras para o complemento deste ano de 2017.

A inchada alviverde, agora, pode abrir o peito, soltar a voz e proclamar aos quatro ventos a expressão que Vaticano nos legou, "habemus técnico". 

Sim, "habemus técnico"! Já não era sem tempo! 

Entre todas as contratações possíveis, impossíveis, prováveis e improváveis, Cuca, com certeza, era (é) a melhor entre todas.

Embora a unanimidade não exista (jamais irá existir no Palmeiras), a chegada do velho e novo comandante ao menos assim soa junto à torcida.

Quem desconhece, afinal, que a recontratação do treinador campeão brasileiro do ano passado, na prática, representa teoricamente a solução de todas as carências e necessidades de um grupo fortíssimo, de tantas individualidades, tecnicamente muitos furos acima dos concorrentes, mas mal explorado, visivelmente disperso e completamente desprovido de comando!

Vejam que de um elenco como este, distinto, seleto e especial, o melhor e mais bem pago do atual futebol brasileiro o sr Eduardo Baptista não conseguiu, sequer, extrair um time base.

A culpa da contratação errônea de Eduardo Batista foi toda ela de Alexandre Mattos, que optou equivocadamente por um técnico de reduzidíssima bagagem, cujo status era (é) infinitamente inferior ao elenco que iria comandar

Quando se perde um treinador de nomeada tipo Cuca, o mínimo a ser feito é contratar-se alguém que o substitua de igual para igual ou, se possível, disponível e factível, alguém ainda melhor.

Mattos, lamentavelmente, ignorou os avisos da maioria dos blogueiros e comentaristas da mídia palestrina (a única que sabidamente deseja o bem do Palmeiras).

Na virada do ano e na calada da noite traiu a galera contratando um treinador paulista que, além de neófito e de currículo insignificante, não é oriundo de uma família que tenha vínculos sentimentais ou qualquer simpatia pelo Verdão.

Guardadas as devidas proporções, de lá a esta data, a maior torcida verde e branca do Planeta Terra constatou que tinha um ginasiano, ou, vá lá, um normalista ou, quem sabe, um discente universitário que supunha poder ensinar os doutores professores, e tantos PHDs que compõem o elenco verde e branco, o mais qualificado do Brasil! Deu no que deu! Meu Deus!!!

Foi um autêntico tiro no pé de Mattos, do presidente, do time e da torcida, cujas consequências só não serão mais graves em face de a diretoria ter intervindo inteligentemente no processo.

Gagliotte -parabéns a ele e a seus assessores- conseguiu ler nas entrelinhas dos enganosos quase 67% de "aproveitamento" do time nos jogos disputados sob o comando (?) de EB, constatando que os números de nada serviam porque o Palmeiras este ano sempre entregou o ouro nos chamados jogos decisivos.

Nota mil para Gagliotte que deu um chega pra lá em Mattos e coloca o futebol do Palmeiras acima de tudo e em primeiro lugar! 

Aliás, Gagliote ganha mil, pela providência da equipe de segurança que foi ao Uruguai quando do Peñarol x Palmeiras e garantiu a integridade do time...

Mil, também, por sua viagem ao Paraguai a fim de tratar diretamente com a Conmebol dos assuntos referentes àquele tempestuoso jogo. 

É muito importante em situações como aquela o clube marcar presença e posição, mostrando interesse e profissionalismo, ajudando o clube nos desdobramentos do assunto...

Por sua intervenção direta no futebol visando a corrigir a falha gritante de seu diretor de futebol nota um milhão! Além da contratação do técnico errado, a imprensa anunciava que Cuca saíra porque não estava bem com Matos...

Por tudo isso, enfim, Gagliotte passa a ter o meu respeito, independentemente da relação fria que passou a ter com o seu guru, criado e mentor, Paulo Nobre, o maior presidente do Palmeiras que conheci da década de 60 do século passado aos dias de hoje!

Vamos, pois, todos nós, enfim, festejar o retorno de Cuca ao Palmeiras...

Se o retorno desse grande treinador per si não nos traz  a convicção da conquista de  títulos, nos proporciona a certeza de que, no mínimo, o palmeirense terá um time arrumado, esquematizado, ajustado e capacitado a enfrentar qualquer adversário de igual para igual, com técnica, sim, mas, principalmente, com aguerrimento e raça, as marcas registradas do time que Cuca montou ano passado e que -atentem para isto- AINDA é o Campeão Brasileiro!

No encerramento desta postagem, eu pergunto:
 

O que você  diria a Cuca se pudesse estar com ele?

Lembre-se de que ele é um grande leitor e acompanhante da mídia palestrina e, certamente, vai ler o que você lhe disser ou sugerir através deste OAV.

PERGUNTE, RELATE, COMENTE, DÊ SUGESTÕES!

FALE, ENFIM, COM O NOVO TREINADOR DO VERDÃO!

(AD)


30 Comentários:

  • Às 6 de maio de 2017 às 06:16 , Anonymous PAULO VERDÃO disse...

    PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE PARABENIZAR PELO BELO TEXTO.
    SEGUNDO : AO CUCA SÓ TENHO A AGRADECER PELA VOLTA AO TIME DE ONDE NÃO DEVERIA TER SAÍDO.TENHO A CERTEZA QUE MAIS UMA VEZ IRA CONDUZIR DE FORMA DIGNA O TIME COM OU SEM A VINDA DE NOVOS TÍTULOS.BOA SORTE NESSA NOVA EMPREITADA E QUE NOSSA SENHORA TE GUIE E ILUMINE A SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL E PARTICULAR.

     
  • Às 6 de maio de 2017 às 07:36 , Blogger Jota disse...

    Tomará que o diretor de futebol não atrapalhe o trabalho dele, e deixe o ambiente em paz, com certeza com ele temos mais chances de ganhar essa libertadores, muita boa sorte ao treinador Cuca.

     
  • Às 6 de maio de 2017 às 08:08 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Cuca, de muitas maneiras, me lembra muito o Felipão, nosso icônico treinador campeão da América de 1999. Seu modo de falar, com aquele sotaque sulista, seus jeitos e trejeitos, sua intensidade a beira do campo, nos fazendo perceber que dentro dele pulsa o Futebol. Seus gritos, seus incentivos, seus arroubos, teatrais e sinceros, seu jeito de assistir a partida, agachado, como que querendo olhar por baixo das pernas dos jogadores, fazendo-os correr com as suas próprias (dele). Cuca transparece e parece respirar o Futebol. Sangue, fôlego e cérebro a serviço do Futebol. Um profissional apaixonante, daqueles em que você entrega as "chaves" do campo e diz para ele fazer o que quiser. Cuca é despreocupacao, é certeza de encaixe, de harmonia, de tática bem aplicada. De técnica apurada. Títulos? Aí entra um outro componente, o destino, o estar de bem com a vida, e isso também Cuca traz, com sua espiritualidade sincera e de raiz. Nasceu amando Nossa Senhora. Ninguem o convenceu a amar. Um homem feito. Correto. De família. Por isso, também Palmeirense. Com todo esse estofo, e vontade de trabalhar, a continuar assim, em breve o teremos no rol dos três ou quatro maiores de todos os tempos, uma lista que já contém Osvaldo Brandão, Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo da Silva. O que não é pouco, especialmente se considerarmos a grande carreira que ainda tem pela frente. Seja bem vindo, Cuca ! Sou um humilde blogueiro, mas um apaixonado PALMEIRENSE. E se te importa ouvir, saiba que eu contei os dias para a sua aguardada volta. Quem é bom sempre aparece. Você não é bom. Você é ótimo !! E pode ser excepcional. O melhor dos melhores. Tudo o que o PALMEIRAS merece!

     
  • Às 6 de maio de 2017 às 08:15 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Quanto ao refletido por Alcides, no texto, perfeita a sua análise. Sem tirar nem por. Presidente Gagliote tomou as rédeas. Protagonizou o ato. Foi o ator principal, corrigindo o péssimo desempenho do coadjuvante Mattos, nesta peça. Não se espantem se ele próprio, e não Mattos, apresente aos Palmeirenses o novel treinador.

     
  • Às 6 de maio de 2017 às 08:22 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Minha vida é o PALMEIRAS. Mas o manto, a maglia, as cores, os símbolos. A Instituição. Assim, não costumo ter como ídolos, jogadores. Mas os tenho (tive). Leão, Luiz Pereira e Ademir da Guia. Meus deuses dos meus sonhos de criança e juventude. Dos meus rádios quebrados quando o PALMEIRAS perdia. Foram muitos, embalados por Fiori, especialmente, e Osmar Santos. Escrevo isso para agradecer ao Divino e ao Chevrolet, por me permitirem usar os seus nomes, nesses dias de tormenta. Obrigado, meus deuses. Fiz tudo para honra-los. Saibam que sempre estarão aqui, comigo, nesse "cantinho de saudade".

     
  • Às 6 de maio de 2017 às 08:30 , Anonymous RONALDO pITANGA disse...

    hj entendo ,quando o blogueiro diz que o que e ruim para o palmeiras é bom para a imprensinha marron e vice versa, quanto chororo eu li com a saida do Batista, e a volta de CUCA, chorem a vontade kkkkk Neto Ronaldo, Flavio Prado e outros que estão com uma dor de Cútovelo danada e viva NOSSO VERDÃO,, bRAÇOS

     
  • Às 6 de maio de 2017 às 09:16 , Anonymous Elcio disse...

    Nesse momento eu gostaria de falar muitas coisas para o Cuca, começando pela principal, diferente do ano passado, ainda temos muita esperança na Libertadores.

    Depois diria que não podemos começar com várias derrotas.

    Começar bem o Brasileiro é importante para se manter na frente.

    E não esqueça de resgatar o Dudu, nosso principal jogador nas últimas conquistas.

     
  • Às 6 de maio de 2017 às 09:39 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Primeiramente, e inicio assim por saber o quanto o Cuca representa para cada um desses que citarei na próxima oração, o Jean, o Mina, o Vitor Hugo, o Zé Roberto - sim, o nosso glorioso veterano -, o Tchê Tchê, o Moisés - volte logo, abridor dos mares -, o Dudu, o Roger Guedes e todos os milhões de Palestrinos que aprenderam a amar esse senhor que tanto nos honra. Cuca, a Nação alviverde o abençoa nesse retorno.

     
  • Às 6 de maio de 2017 às 10:18 , Anonymous Nei Verde disse...

    Depois do texto do insuperável não precisa se falar mais nada.
    Cuca bom retorno, para mim você nunca saiu, apenas tirou ferias, que DEUS lhe abençoe na sequência do trabalho.
    Eu disse que vc estava de volta em julho, errei, e fiquei feliz, voltou em maio.
    Uma observação. Zé Jurássico NÃO, tá...!

     
  • Às 6 de maio de 2017 às 10:35 , Anonymous Nei Verde disse...

    Cuquinha querido, só mais uma observação! O M.Bastos se deu muito bem na lateral esquerda..!

     
  • Às 6 de maio de 2017 às 10:54 , Blogger William Schneider disse...

    Bom dia Palestrinos!

    Gostaria de desejar um feliz ano novo à todos! Sim, pois para mim, o ano teve início juntamente a contratação da nossa peça chave, da engrenagem que faz nosso motor chegar a sexta marcha, ou se preferirem, daquela assistência que deixa o atacante na cara do gol.

    Cuca seja novamente bem vindo, você é de casa e da família!

    Poderia citar aqui a situação de cada jogador, mas nao vem ao caso. Em geral, ouve uma queda de rendimento considerável em muitos atletas. Esperamos que com sua experiência e conhecimento, consiga acender novamente aquela vontade de vencer, aquele brilho nos olhos de cada um com o seu trabalho, com as suas taticas de jogo, com as suas jogadas e com a sua fé.

    Queria também dizer, que ja comprei minha calça cor de vinho, e fiz muitas orações a nossa senhora agradecendo a melhor notícia que tive este ano até o momento.

    Um forte abraço e boa sorte!

     
  • Às 6 de maio de 2017 às 11:50 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, ... caros Colegas... e por que não, querido e admirado Cuca

    Desde sua saída eu ficava vendo dois filmetes que a TV Palmeiras produziu:
    1) uma coletânea de imagens da vitória contra o Internacional (publicada em 07 Nov 160: (https://www.youtube.com/watch?v=Hta_WErKWTM)

    2) o mesmo, da vitória contra o Botafogo (publicada em 22 Nov 16):
    (https://www.youtube.com/watch?v=hGM3Nl_-J4g)

    Passei 5 meses vendo estes vídeos para me dar alegria e chorar de emoção... e agora, tenho a alegria maior de saber que poderemos construir novos momentos!!

    Obrigado pelas alegrais, conte com meu apoio mesmo nas derrotas... e quando elas vierem, nos lembraremos que sua capacidade estará a serviço de nossa paixão pelo Palmeiras (inclusive a sua) :-)

    Feliz 2017!!!

     
  • Às 6 de maio de 2017 às 12:24 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Boa sorte Cuca! Nosso ano começou! A imprensa está desesperada, todos lamentando a queda - inevitável - de EB. A ESPN chegou até a fazer uma matéria onde Rogéria Cenia, Abel e Carille lamentam a queda de EB. No auge do cinismo trouxeram uma matéria da globo que diz que certa vez Cuca 'teria' ligado para o presidente dos bambis se oferecendo para o cargo de Muricy em 2009. Eles deixaram na entrelinhas que quem derrubou o estagiário foi o Cuca! Quanta maldade dessa imprensa marrom! Eles estão desesperados. Só falta uma coisa pra Galliote fechar com chave de ouro: apresentar Cuca nesta segunda feira ao meio dia pra ofuscar de vez o título dos gambás!

     
  • Às 6 de maio de 2017 às 14:21 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Eu estava errado!
    Obrigado Galiotte por me desdizer.
    O Palmeiras trouxe o Cuca!
    Cuca, forme um padrão de jogo como no ano passado. Acerte a defesa e traga-nos de volta as jogadas ensaiadas.
    Acima de tudo, como disse o amigo, faltava-nos a paz de espírito que a Nossa Senhora tanto auxilia. Cuca, com a ajuda dela, fez o time ser o mais disciplinado do campeonato.

     
  • Às 6 de maio de 2017 às 17:44 , Blogger ester abea disse...

    Amigos


    Alegria!!!
    Felicidade geral na Nação Alviverde!!!!

    CUCA virou o nosso CUCA de novo.

    Parabéns a todos nós!!!

     
  • Às 6 de maio de 2017 às 17:48 , Blogger ester abea disse...

    ...

    e de quebra vemos belas palavras do grande Verde Insuperável, do nosso Nei Verde e até mesmo o retorno do querido Claudio de MG.

    Quanta saudade destes amigos á distância, que agora dividem este espaço com William, Arnaldo, Elcio, Marcelo José, Sr. Keiko, Mago e tantos outros que dão contribuições inteligentes, engraçadas e sempre emotivas sobre a grande Sociedade Esportiva Palmeiras

     
  • Às 6 de maio de 2017 às 17:50 , Blogger ester abea disse...

    ...

    e desculpem-me se não citei algum nome...

    é que temos um elenco numeroso e qualificado de participantes, assim como o nosso time, rssssss

     
  • Às 6 de maio de 2017 às 19:50 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Ester Abea, quanta elegância ! Parabéns !

     
  • Às 6 de maio de 2017 às 19:51 , Anonymous Edson disse...

    Eu espero, sinceramente, que com a saída do EB, esse blog volte à normalidade e que não haja mais ofensas entre os participantes.
    O Observatório alviverde historicamente sempre foi, e espero continue a ser, um blog com críticos inteligentes, fervorosos palmeirenses e respeitosos com os demais participantes, coisa que se perdeu nos últimos meses.
    Opiniões rancorosas, algumas com palavras ofensivas e duras, espero terem ficado no passado.
    Vamos remar todos a favor, mesmo criticando e fazendo observações ao Cuca e à imprensa(nossa eterna inimiga).
    Abraços.

     
  • Às 6 de maio de 2017 às 22:57 , Anonymous André Luis disse...

    Nesse momento tem mais dois blogueiros malhando o pau no Cuca! Eles realmente não gostaram da troca que o Palmeiras fez.
    Então, das duas uma:
    Ou nós torcedores somos um bando de retardados ou essa turma do UOL odeia muito o Verdão!

     
  • Às 7 de maio de 2017 às 00:19 , Anonymous Nei Verde disse...

    Estér, obrigado de coração pelas palavras, e peço licença para completar sua lista com os grandes parceiros Moises e Edson.

     
  • Às 7 de maio de 2017 às 09:00 , Blogger Unknown disse...

    Meu recado ao Cuca:

    Cuca, ter você de volta foi como ganhar uma vaga pra final.
    Estou imensamente feliz.

    Nosso Palmeiras estava como um trem descarrilado: a locomotiva ia na frente, sem olhar para trás, enquanto os vagões saiam todos dos trilhos e não tinham um conjunto definido.
    Ao chegar na estação, a locomotiva culpava as curvas do caminho!

    Temos total confiança na sua competência e no seu palmeirismo.
    Em breve o time será outro.
    Você saberá fazer com que a estrela de cada jogador brilhe intensamente.

    Forte abraço!

     
  • Às 7 de maio de 2017 às 09:11 , Blogger Unknown disse...

    Obrigado pela lembrança, caríssimo Nei.
    Estamos aqui humildemente para somar.

    Ester, nenhum problema, o time aqui é grande mesmo.
    E o mestre Alcides é o nosso Cuca!

     
  • Às 7 de maio de 2017 às 09:47 , Anonymous Edson disse...

    Obrigado Ney pela lembrança.
    Começaremos,sem dúvida, um novo tempo, no futebol e no nosso querido blog.
    Há quamto tempo escrevemos aqui? Dez anos? Por aí.
    Quando começou Alcides?

     
  • Às 7 de maio de 2017 às 10:46 , Blogger ester abea disse...

    grande Verde Insuperável

    Fico feliz que ambos gostamos do Fiori Gigliotti, o Grande...
    Mas quem nos brinda com textos elegantes é você!

    Nei Verde

    Claro que os inteligentes Edson e Moises sempre estarão no nosso time!
    E também o brilhante Campana, entre muitos outros que sempre serão titulares
    Abração!

     
  • Às 7 de maio de 2017 às 10:49 , Blogger Marcelo disse...

    A resposta correta é a segunda opção! O grupo folha/UOl é o maior inimigo do Palmeiras! O que é bom para o Palmeiras é ruim para eles!

     
  • Às 7 de maio de 2017 às 12:00 , Blogger Pat_ck disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 7 de maio de 2017 às 12:01 , Blogger Pat_ck disse...

    Bom dia para todos!
    Como citaram acima realmente parece que o ano só começa agora, que realmente Temos TÉCNICO. Ao cuca só posso dizer seja novamente bem vindo a FAMIGLIA PALMEIRAS.
    Já posso ver o time sendo escalado com:
    Prass (ou Jailson), Jean, Dracena, Mina e Bastos. Tchê tchê, Melo e Guerra. Bigode, Roger e Borja. Será que dará liga esse time? Só o tempo E um trabalho com excelência dirão. Sucesso Cuca!

     
  • Às 7 de maio de 2017 às 21:52 , Blogger Borgo verde disse...

    Master chef de terça o cacete, agora é mestre Cuca de domingo e quarta. Muito bem vindo ao nosso verde lar Alexis Stival.

     
  • Às 29 de maio de 2017 às 17:26 , Anonymous Anônimo disse...

    O Cuca é tão supersticioso, mas está esqucendo que o Borja arrebentou com a camisa 23 e até sua home page tinha BORJA23.

    Será que alguém poderia dar essa dica pra ele?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial