Observatório Alviverde

03/05/2017

Jorge Wilstermann x Palmeiras


Comente durante o jogo, no intervalo e ao final do jogo, até que fique pronta a postagem final.
==================

A MINHA OPINIÃO
Faltou inteligência a Eduardo Batista na concepção da tática de jogo a ser utilizada que seria, simplesmente, a tática da espera.

Por que um time imprime correria a um jogo, se atira irresponsavelmente para o ataque sem método ou cálculo e sem a menor necessidade, mesmo sabendo que além de ter melhores jogadores pode jogar até por um empate?

Foi assim o Palmeiras, ainda que bem escalado e com os melhores jogadores possíveis de seu elenco.

Desta vez, sim, pode-se culpar o Eduardo Baptista pela tática adotada, embora eu entenda a razão do procedimento do técnico.

Se ele joga fechado, o criticam porque jogou na retranca. Se joga aberto e não dá certo, aí dizem que a tática é errada.

A torcida do Palmeiras é intolerante e cruel. Quantos estão torcendo para que o time perca só porque desejam ver o treinador pelas costas.

O treinador fica, então, entre a cruz e a espada e não sabe o que fazer.

Hoje, em meu entendimento, ele errou na filosofia adotada, pelo que depreende do que o time apresentou no primeiro tempo.

Que o Palmeiras necessita de um comandante mais eficiente é óbvio porquanto o clube não pode ficar servindo de cobaia e indefinidamente esperando que o técnico acerte.

Alguns jogadores passam a impressão (tomara que seja apenas impressão) estão visivelmente "TRABALHANDO" pela queda de EB e entre eles eu destaco Vitor Hugo e, principalmente, Dudu.

De qualquer forma creio que o Palmeiras voltará classificado para o Brasil, para o desgosto e o desespero de (é incrível) muitos palmeirenses, mas isso é apenas um palpite.

A entrada de Borja é fundamental considerando-se que Willian não estava cem por cento fisicamente.

COMENTE COMENTE COMENTE

53 Comentários:

  • Às 3 de maio de 2017 às 22:27 , Anonymous Nei Verde disse...

    Será que tem que desenhar q esse V.Hugo é um irresponsável, uma piada, mas tem quem gosta.
    Palmeiras com linhas distante, defesa mal protegida, segundo gol, não mudou nada é a cara do Asno.
    Tudo errado, vai ter que esperar o que para mandar esse fdp embora.

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 22:32 , Blogger Marcelo disse...

    Mesma história de sempre! Time perdido em campo,sem tática definida, jogadores desligados, sem vibração!Será que sempre vai dar para virar jogos na superação? Até quando apostar na sorte? Vamos jogar fora o ano insistindo em EB?

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 22:39 , Anonymous Elcio disse...

    Enquanto vamos enfrentando esses timecos, da para virar.
    Libertadores ja até desanimei.

    Com esse treineiro, estaremos correndo sérios riscos no Brasileiro.

    Estou muito preocupado.

    Vamoa ter que perder uma meia duzia se jogos para ele ir embora, aí a vaca ja foi para o brejo.

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 22:44 , Anonymous Nei Verde disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 22:57 , Blogger edu disse...

    Time apático... Sonolento... Sem esquema tático... Sem comandante.. sem toque de bola... Jogadores muito longes...

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:02 , Blogger edu disse...

    Haja paciência

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:10 , Anonymous Alysson disse...

    Sem condições de ganhar a libertadores jogando esse futebolzinho medíocre.......como é difícil torcer pra esse time

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:11 , Blogger edu disse...

    Já era... Se bobear a gente cai na primeira fase

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:14 , Anonymous Alysson disse...

    Quer saber os caras podiam fazer mais uns 2 e ensacolar de uma vez pra ver se esse treinador é mandado embora.......Dudu ta precisando de um banco urgente, ta se achando de mais

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:14 , Anonymous Nei Verde disse...

    Lastimável, da vergonha, será que esses diretores não enchergam. ?
    Falo, falo, V.Hugo, Jean, T.Silva, são muito ruim, enganadores..
    Alcides, os seus pupidos enterraram o time..
    Torcer para ser goleado..

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:22 , Blogger Marcelo disse...

    Inacreditável! Totalmente dominado!absurdo!Parece que não existe treinamento!jogadores sem vibração!

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:23 , Blogger Marcelo disse...

    O Jean veio jogar hoje?

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:25 , Blogger edu disse...

    O problema não são eles...

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:31 , Anonymous Alysson disse...

    Ta comprovado.......aquele jogo do Uruguai foi uma tremenda cagada

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:33 , Blogger Unknown disse...

    Qualquer um que assiste o jogo enxerga os problemas do time.
    Só o jumento não enxerga.
    Impressionante.

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:38 , Blogger edu disse...

    Chega a ser ridículo

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:38 , Anonymous Alysson disse...

    Olha o Flamengo mostrando como se joga uma libertadores.......agora nós meus amigos só lamentos

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:39 , Anonymous Alysson disse...

    Lixo, lixo, lixo......são todos uns lixos

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:43 , Anonymous Elcio disse...

    Jogando assim, esse time é rebaixado no Brasileiro.

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:43 , Blogger Unknown disse...

    Acabou a sorte do estagiário.
    Hoje ele foi nota ZERO do início ao fim.

    Já alinhavaram o contrato com o Cuca?

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:43 , Blogger Duende Verde disse...

    Nao vi o jogo portanto nao posso comentar....continuo convicto que o filhote de Nelsinho Bstista tem que sumir do Palmeiras....ainda da tempo de salvarmos o ano!!!

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:47 , Blogger Unknown disse...

    Rapaz, parecia que o Palmeiras era o 15 de Piracicaba com dor de barriga... Horrível!

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:48 , Blogger edu disse...

    Não perdeu nada... Palmeiras horrível

     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:50 , Anonymous Elcio disse...

    Sinto muito Alcides, mas seus comentários estão equivocadissimos.

    Que tática você conseguiu ver nesse time?

    Desta vez ele errou?


     
  • Às 3 de maio de 2017 às 23:55 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides...

    Continue acreditando, ... continue acreditando.... continue acreditando...

    (eu não posso crer que você ainda tenha tolerância com este 'ser'.

    Sem mais palavras porque já esgotei todas nestes quase 5 meses de críticas não ouvidas.

    Que pena.

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 00:11 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Ney

    Desculpe-me pela sinceridade mas bem se vê que vc enxerga futebol apenas com a paixão e sempre age oportunisticamente para se vingar de quem não concorda com as suas teses.

    Da mesma forma vc não consegue fazer seus comentários sem envolver outras pessoas e é o único que faz uso frequente de termos como asno, merda, cagada e tantos outros que prefiro nem repetir.

    Quando esses mesmos jogadores que vc tanto critica atuam bem (ocorre na maioria das vezes) vc simplesmente esquece que eles existem e aborda outros assuntos que lhe interessam.

    Não obstante outro dia vc afirmava que eu era o Marco, a quem nem conheço pessoalmente (só pelo telefone) e de quem recebia frequentemente e-mails inteligentes antes dele ser enxotado deste blog!

    Gostaria então que vc me poupasse e me respeitasse como o editor de um blog que está no ar sem nenhum outro interesse que não seja o meu amor pelo Palmeiras.

    Nunca censurei ou impedi ninguém de escrever o que quisesse neste espaço, embora tantos insistam em baixar o nível que se pretende imprimir por aqui, razão aliás da fuga de debatedores qualificados como o Marco, o Edson e tantos outros.

    Tenho (sinceramente) o maior prazer que vc faça parte do time de debatedores deste OAV mas que, exclusivamente, emita as suas ideias sem ofender ou sem querer se impor sobre os demais debatedores.

    Conto com a sua compreensão!

    Atenciosamente (AD)

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 00:23 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Segundo nosso querido técnico, agora pouco na coletiva a culpa foi do gramado:

    "Eu acredito que uma coisa que atrapalhou foi o campo. O Palmeiras joga rápido, com a bola no chão. Perdemos muito a bola, demos contra-ataque. Não fizemos um bom jogo. Estávamos bem até tomar os dois gols. No segundo tempo deixamos o time mais rápido, tentamos colocar mais intensidade, mas não foi suficiente.

    "Nós tentamos jogar. Acho que até os dois gols a gente vinha bem. O Palmeiras tenta jogar com a bola no chão, nós tentamos. No segundo tempo tentamos alçar mais a bola, porque pelo chão não estávamos conseguindo. Tomamos dois gols em que erramos o tempo de bola, um com o Jean e outro na bola aérea. O Wilstermann conhece bem aqui e tirou vantagem disso."

    VOLTA CUCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 00:30 , Anonymous Nei Verde disse...

    O Asno Batista conseguiu acabar com o time, agora ele está queimando e desvalorizando os jogadores.
    Mas o problema está do lado de fora, a culpa é de quem o contratou, de quem fez as pazes com a torcida que só nos fode, de que permite que F.Melo fala bobagens.
    Palmeiras 2017 está na contra mão de tudo, com certeza vai ser severamente punido, com portões fechados na arena e no primeiro jogo do mata mata já cai fora, muito me admira esse diretor picareta e o cara de ovo, Judas traidor não estar vendo nada.
    Uma pena, td legado de Nobre está sendo jogado fora.
    O Asno disse que hoje a culpa foi do campo..!
    Misericórdia. .!

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 00:37 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Elcio e Arnaldo

    Élcio a sua ironia não cabe pelo que eu escrevi no comentário intermediário. Estou convicto de que você não o leu, ou, como homem inteligente que é, não teria escrito o que escreveu.

    SOBRE EDUARDO BATISTA

    Todos, nesse mundo, têm de ter a oportunidade de mostrar que podem e que sabem.
    Por oportunismo, honestidade e coerência eu não faria de Eduardo Baptista uma exceção.

    O erro palmar foi de Mattos (quem o criticou neste espaço que não fosse eu?) que o contratou inconsequentemente mesmo sabendo que ele não tinha nenhum gabarito ou experiência para dirigir um clube do calibre e da importância do Palmeiras.

    Este OAV, se vcs não sabem fiquem sabendo foi o primeiro órgão internético a protestar veementemente e criticar violentamente a estupidez da contratação de EB, verdadeira violência contra os torcedores de bom-senso. Quem duvidar, entre nos arquivos e releia tudo o eu disse à época.

    Vocês leram o que publiquei esta semana que o jogo contra o Jorge Wilstermann seria a derradeira oportunidade que eu daria ao inexperiente treinador?

    Leram o que eu publiquei no intervalo do jogo?

    Da mesma forma, vão ler ou apenas passar os olhos nas entrelinhas da crônica de amanhã?

    Apesar da ironia do Élcio não me senti ofendido pelo que vcs escreveram a meu respeito porque a diferença entre nós é que eu, crítico fortíssimo de primeira hora, dei um crédito não a EB que eu imaginava que não fosse dar certo, mas a Mattos que acertou em quase tudo o que propôs para o time do Palmeiras.

    O meu saco, elasticíssimo, finalmente estourou.

    Com EB no comando e o estádio vazio a desclassificação passa a ser uma seriíssima possibilidade! Abs (AD)


     
  • Às 4 de maio de 2017 às 00:46 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Marco foi ENXOTADO ? COMO ASSIM ? ME CONTE, MESTRE ALCIDES ?? NAO ME LEMBRO DESSE ENXOTAMENTO ? NAO SERIA MIMIMI ?????

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 01:11 , Blogger Unknown disse...

    Mattos, quem avisa, amigo é:
    Jogadores quando estão querendo tirar o técnico jogam EXATAMENTE assim.

    A jogada do segundo gol do JW diz tudo.
    O cara avançando sozinho desde o campo de defesa, com 6 em volta dele só olhando, sem dar combate.

    FAÇA ALGUMA COISA, nem a torcida nem os jogadores estão mais suportando este inepto.
    Sua experiência fracassou, admita e salve o ano do Palmeiras!

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 01:16 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides, nunca lhe faltei com respeito, só disse que seus pupidos em q vc defende e o tecnico que vc sempre perdoa enterraram o time.
    Comigo não tem panos quentes, a muito tempo q questiono sobre a qualidade desses jogadores e desse
    Técnico, e não retiro minhas opiniões.
    Não ofendi ninguém, tenho minhas convicções formadas do que escrevo, mas tb já percebi que vc não gosta q conteste as suas, na qual respeito, só quis questionar democraticamente, mas como diz o Arnaldo vai acreditando...o
    Sobre o assunto Marcos, vc está equivocado, apenas disse que quando vc viajava ele somia do blog, não sei porque vc entendeu diferente.
    Talves esses em que sitou se afastaram pelos mesmos motivos em que eu e o Insuperavel somos tratados aqui, o que também eu já devia ter feito a tempo.


     
  • Às 4 de maio de 2017 às 02:03 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Prezadíssimo Verde

    Detesto, mas vou falar pela última vez sobre "gossips", convicto de que NÓS estejamos acima disto, não estamos?

    Sobre o Marco, telefonou-me há cerca de um mês, afirmando que por problemas familiares e profissionais ele daria um tempo em suas participações.

    Como se trata de um moço de muita classe e educação, não se queixou de ninguém, mas deixou transparecer que teria ficado magoado com alguns ataques pessoais que teria recebido.

    Disse-lhe então que o entendia e compreendia perfeitamente, e a vida seguiu, sem ele, suas ideias e seu conhecimento, lamentavelmente.

    Por esse e por outros motivos pensei então em desativar o blog e fechar este espaço que, ultimamente, não me tem sido gratificante.

    Embora eu tenha os meus defeitos e não me considere o dono da verdade, não consigo conviver com ofensas e baixarias mesmo quando não são direcionadas contra mim.

    Não sei se vc percebe, mas muitas pessoas que frequentam este espaço não conseguem emitir os seus pontos de vista sem contestar raivosa e deseducadamente os pontos de vista de outros.

    Da mesma forma, irrita-me demais quando ficam fazendo ilações fantasiosas a meu respeito como se fosse eu um moleque de rua ou um homem que ainda não se faz respeitar mesmo aos 70 anos.

    O Ney (meu companheiro de blogs há quase quinze anos e a quem estimo mesmo sem conhecê-lo)disse outro dia abertamente que achava que eu era o Marco se esquecendo que ele era nosso companheiro de comentários na mesma época do antigo blog Observatório Verde. Pode?

    Esta semana alguém entrou no blog com o nick de Detetive contrariou algumas ações de alguns e também disseram que era eu.

    Sou alguém contundentemente franco e quando quero falar entro no espaço e cito nomes. Não foi assim hoje? Será sempre assim!

    Parece que acham mesmo que eu passo o dia inteiro e a noite inteira com o blog aberto brigando ocultamente) com os comentaristas!

    As pessoas parecem não ler e não ver os horários em que faço as publicações,(quase sempre de madrugada)estampados na parte de baixo do blog!

    Praticamente só disponho de tempo pela madrugada e 99% das postagens são feitas nesse horário. Meu sacrifício, entretanto, parece que é inútil, diante de tanta incompreensão.

    Hoje não vou postar porque já são quase 2 horas e perdi todo o meu tempo com respostas de assuntos como este por exemplo que nem deveriam estar aqui, espaço reservado exclusivamente ao Palmeiras.

    Voltando a E.B. fui até onde pude objetivando aferir se ele tinha ou não condições de melhorar e ser o técnico do Verdão.

    E o fiz em respeito ao profissional e o ser humano, de acordo com a minha ética e com as minhas convicções.

    Quem deveria ser criticado era o Mattos, mas os caras (o entendimento deles beira o zero) fazem críticas a mim sem compreender que o que eu objetivava (já que o erro acontecera e a diretoria não tinha corrigia) era dar paz a EB e ao time para que não ocorressem situações vexatórias como a de hoje.

    Foi sempre assim: se o Palmeiras perdia o culpado era o técnico mas se ganhasse eram os jogadores. Isso não é justo ou razoável!

    Como um treinador jovem poderia mostrar algo substancial nessas condições, ainda que, estupidamente, estivesse prestigiado pela diretoria?

    Contra o JW ontem na Bolívia pode-se dizer que a culpa foi toda do técnico, conforme eu escrevi ANTES, no intervalo, mas os caras me criticaram sem ler o que eu houvera escrito!

    Foi um jogo no qual ninguém jogou bem nem Prass que se constituía(em meu entendimento) num esteio da defesa, nem Mina, nem Jean, nem Dudu e nem ninguém e apenas Guerra teve pequenos lampejos no primeiro tempo.

    Agora, de corpo e alma, tendo cumprido o meu ritual cidadão (respeitando, claro, os imediatistas que pensavam diferentemente de mim) estou engajado de corpo e alma na campanha por um novo técnico para o Verdão antes mesmo do jogo contra o Atlético Tucuman. Abs (AD)

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 02:11 , Blogger Unknown disse...

    Depois de uma noite onde não pude acompanhar a partida do alviverde querido, escrevo aqui muito decepcionado com o resultado do jogo...

    Boa noite amigos.
    Gosto muito desse blog, das postagens, das reflexões e das discussões aqui presentes.
    Parabéns ao Alcides pelo conteúdo.

    Porém, diante de alguns comentários que pude ler por aqui, começo a refletir sobre algo...
    Todos aqui presentes, são torcedores do sucesso palestrino, ou temos também torcedores do sucesso de suas próprias opiniões?
    Vejo alguns que dizem torcer contra o sucesso do clube nos gramados para que suas opiniões e desejos sejam concretizados.
    Seria esse o caminho ideal?

    Um abraço a todos.
    AVANTI PALESTRA!!!

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 07:43 , Anonymous Verde Verdao disse...

    Caro Alcides... Compactuo o pensamento de que EB não dá mais! Ainda procuro entender porque nossos jogadores oscilam tanto. Espero que Matos tenha a dignidade de reconhecer o erro e mude o comando.
    Quanto ao seu desabafo, imagino que aqueles que se dizem inteligentes e conhecedores tenham o mesma sabedoria para interpretarem suas palavras modificarem a postura. Bipolaridade fora do controle é caso pra tratamento.
    No mais eu espero um milagre para que esse nosso time ganhe consistência e padrão imponente.
    Desejo força a você para que mantenha esse nobre e diferenciado espaço para debates em pró do Palmeiras. abraço a todos os debatedores do bem.

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 08:17 , Anonymous Elcio do Juquery disse...

    Palmeiras;

    Há cinco meses, chuta pouquíssimas bolas no gol.

    Há cinco meses, a defesa está sempre exposta, tomando sufoco.

    Há cinco meses, cada cruzamento na área é um Deus me livre.

    Há cinco meses, o Dudu já avisou que o negócio já não estava bom.

    Há cinco meses, é um time que não tem capacidade de sair jogando.

    Há cinco meses, NÃO TEM TÁTICA NENHUMA, É UM AMONTOADO, OPS AMONTOADO NÃO, PORQUE AMONTOADO PRESSUPÕE QUE ESTÃO AGRUPADOS, ISSO NUNCA HOUVE NESSES CINCO MESES, EXISTE SIM, UM ELENCO DE BONS JOGADORES, MAS UM TIME HORRÍVEL, TODOS ESPALHADOS NO CAMPO, CADA UM NA POSIÇÃO QUE BEM ENTENDER. PORQUE NÃO É POSSÍVEL PEDIR PARA TODOS JOGADORES JOGAREM ASSIM.

    Há cinco meses, TODOS DEVERIAM SABER DE QUE É A CULPA DISSO TUDO.

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 08:33 , Anonymous Luther Blisset disse...

    O Sr. Elcio me parece mais feliz do que decepcionado.
    Ele prefere que o Palmeiras jogue mau para sustentar sua opinião, do que jogue bem, porque aí terá que arrumar alguma justificativa para o Palmeiras ganhado.

    Lamentável esse tipo de comportamento.

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 09:01 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Caro Alcides,

    Embora não consiga comentar todos os dias, sempre leio os comentários e fico estarrecido com o mesmo motivo pelo qual o Sr. desabafou.
    Concordo que somos torcedores apaixonados e que os comentários são sempre com a emoção de um bom torcedor Palestrino, porém "Santa" ignorância daqueles que nem preciso mencionar.
    Sinceramente me da preguiça de escrever aqui, pois do que adianta se muitos torcem mais contra do que á favor?

    Vivemos no nosso país um momento político complicado, e vejo que isso transborda ao comportamento das pessoas, parecem que estão aprendendo com quem está lé em cima.
    Se tem um proposta de lei a ser votada, por mais que ela beneficie muito a população, se a proposta de Lei é do PSDB, o PT e a base aliada vota contra. Se a proposta é do PT, o PSDB e a base aliada vota contra.

    Ou seja, muitas pessoas aqui agem assim. Mesmo se o Eduardo Batista acerta, como acertou quarta passada em Montevideo, torcem contra, torcem para que o Palmeiras perca, independente que isso não seja bom para o Palmeiras, mas pelo menos sustentam suas convicções.

    Ney Verde embora truculento, e contra minhas opiniões, até o admirava, pois mostrava um fanatismo sem igual, porém depois que disse no comentário acima que "Torcer para ser goleado", perdeu todo o meu respeito.

    Luther BLisset

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 09:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    1 - O Palmeiras não me pareceu um time, e sim aqueles times de pelada ou até de rua, cada um jogando por si.

    2 - A impressão que dá é que alguns estão mesmo fazendo corpo mole.

    3 - Tomar 3 gols por jogo é uma brincadeira de mau gosto.

    4 - Sobre a troca de técnico, sustento o que venho falando há tempo: trocar por trocar, não. Trocar por Cuca, sim.

    Abraço, Hudson

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 09:44 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Não dá mais pra manter EB !!

    Sua demissão tem que ocorrer "pra ontem".

    O que se viu no jogo de ontem foi só a cereja do bolo. O time vem numa sequência sofrível, não vem apresentando um futebol a altura do investimento e do elenco que foi montado.

    É visível que EB não tem mais condições de dirigir o Palmeiras, basta Mattos engolir o orgulho e ligar para Cuca que já manifestou que quer voltar a trabalhar.

    Caso contrário a aludida campanha "obsessão" pela Libertadores vai acabar com "depressão".

    Adeus EB !!!

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 09:54 , Anonymous Nestor Pecinni disse...

    Senhor editor! sou apenas um humilde leitor, saudações! seu espaço consegue juntar debatedores de elevado nível de conhecimento, me sinto confortável quando aqui faço leituras das mais diversas opiniões , chego a voltar no tempo, ums de altas escribas, outros menos, mas a maioria de conhecimentos impares, tudo faz parte, me sinto a vontade ao ler palestrinos da velha guarda como a mim e o nobre blogueiro, teses interessantes, discuções fortes,fundamentais, as vezes ums mais outros menos ásperos, mas sempre a lembrança da nossas origens e personalidade italiana,tempos de academias, muito bom, e que continue preservando essas origens, espaços com muitas regras e falas senssuradas é mais para blogs de torcidas tricolores ou colegios das ermandades de maria. Tenho lido suas repreenções, e temo que possa oprimir os românticos palestrinos, me sinto muito a vontade aqui,volto na história, com textos de minha língua, ao contrário dos espaços que imperam a infantilidade quer seja na idade,redação e conhecimento.
    Se não tem discussão forte, não tem espírito de Palestrino.
    Fica a Dica!
    Avante Palestra.

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 10:12 , Anonymous Elcio disse...

    É, realmente, estou super feliz.

    Principalmente com esses comentários.

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 10:14 , Anonymous Carlos de Assis disse...

    O cara vir escrever aqui, que em Montevideu o EB acertou..!!!
    Garoto!!! Ele não acerta nada, aquela virada foi como as outras, na força do elenco, na superação, no brio dos jogadores, sem o mínimo de organização.
    Garoto, saiba que as fazes precisa-se de uma guerra para obter a paz, quem torceu para ser goleado ontem, é coerente, é para que sejam tomadas atitudes, antes que se perde o ano, ninguém aqui é contra o Palmeiras, aquele pai que tem amor ao filho, as vezes o tem que reprimir severamente para que o futuro do mesmo seja digno.
    Presta atenção.

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 10:29 , Blogger edu disse...

    É muito triste esperar tantos anos para ter um time forte e ve-lo perder títulos por causa de um técnico inexperiente é uma diretoria omissa, ainda mais para mim que sou jovem e ainda não tive a oportunidade de ver uma sequência boa de títulos... É claro para a grande maioria dos palestrinos que o "técnico" não tem pulso pra controlar esse elenco e também não consegue dar forma ao time, todavia a diretoria se não toma uma atitude antes que seja tarde demais... Muito estranho tudo isso... Alguma coisa tem

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 10:51 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Alguma coisa tem e tem sim!
    É a volta do bom e barato. Argh.
    Tinha técnico bom dando sopa o ano passado, quando Cuca assinalou que não ia ficar. O Abel, Mano para não falar dos estrangeiros como Rueda, Aguirre e outros.
    Esse ano, houve investimento do Palmeiras? do Palmeiras ou a Crefisa?
    Essa diretoria só está pagando conta e se investir vai ser nisso, técnicos sem vanguarda nenhuma. Ou inexperientes ou de segunda linha.
    É, a turma do sapo-gambá voltou!

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 11:44 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    O Rueda pegou o time do Atlético Nacional todo desfigurado, pelos desfalques, e agora começou a acertar. Isso tem um nome : TREINADOR !
    O mesmo digo em relação ao Cuca, que herdou um amontoado de MO, e o transformou no Campeão Brasileiro.
    Vale o exemplo para o técnico do curica, que, embora desconhecido, mostrou que sabe montar um time, não tomando conhecimento da Ponte, que esmagou nosso time.
    Por fim, menciono Tite, que recebeu uma seleção desacreditada do péssimo Dunga, e deu no que deu.
    Tudo isso para afirmar, ALTO E BOM SOM: FORA NELSINHO, DIGO, EDUARDO BAPTISTA !!!!
    Tenha compostura, presidente Maurício, e demita esse inepto. AGORA É A HORA !
    Não quero morrer de nervos !

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 12:19 , Blogger Unknown disse...

    Caro Alcides,

    "O meu saco, elasticíssimo, finalmente estourou."

    Realmente não tem mais como aguentar.
    A situação é idêntica à do ano passado.

    Mas parece que Mattos e o traidor-presidente têm sacos ainda mais elásticos.
    Era pro EB ter ficado na Bolívia, de férias a partir de hoje.

    Nelsinho deve estar feliz da vida.
    Que filho!!!
    Afundou o Palmeiras e deu um campeonato para o curica!
    "Parabéns, filhão!!!"

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 12:32 , Anonymous MestredosMagos disse...

    O PALMEIRAS TEM 11 DIAS

    Pra arrumar outro técnico que consiga conduzir esse time sem a liderança de Felipe Melo no meio.

    Saudações.

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 12:48 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Prezadíssimo Alcides, nosso Titular Absoluto:
    Concordo e entendi todas as suas asserções, inclusive a respeito da ausência do Marco, fato esse que, por si só, me impede de tecer quaisquer outras considerações.
    De todo modo, e apenas para dar a minha opinião, não há dúvida de que Marco e Alcides tratam-se de pessoas distintas, bastando ler o estilo de texto dos dois, completamente opostos, para verificar-se a diferença.
    Não creio que Nei, um dos maiores comentaristas deste Blog, pense diferente. Até pelo tempo em que ambos convivem neste espaço. Tanto é verdade que, acima, ele esclareceu o fato.
    Sobre as dissensões, por hora, e há tempos, existentes neste Blog, eu as reputo por culpa exclusiva de Eduardo Baptista, o homem que veio para acabar com os nossos sonhos, após um ano tão frutuoso, como 2016.
    Todas as discussões tiveram como ponto de partida referido e inepto treinador.
    Isto porque, aqui, existem os torcedores que apenas torcem, e não admitem qualquer crítica ao Palmeiras, nada contra os mesmos, mas também existem os torcedores que também torcem, mas analisam, refletem, e propõem, sempre, uma melhor posição para o nosso amado palestra.
    Aí que a porca torce o rabo.
    Esse Blog, penso eu, é para analisar o Palmeiras, da forma intelectual de que dispõe cada participante !
    Já disse, e repito, não é um auditório do Faustão.
    Quem não pensa e só bate palmas, nem deveria perder tempo aqui.
    Deixo claro que não estou me referindo a ninguém.
    Portanto, não vistam a carapuça.
    Desse modo, OPINIÃO é a essência deste espaço, magistralmente criado pelo Blogueiro Mor, há muitos anos, quando eu ainda nem o conhecia e nem por ele (o Blog) "viciado" estava.
    Por isso, e pensando que se assim continuarmos a proceder (eu, incluído), correremos o risco de perder esse formidável e insuperável instrumento da melhor Mídia Palestrina, proponho a todos, indistintamente (menos aos anônimos, por motivos óbvios) que deixem de mencionar o nome de qualquer participante em seus comentários, se estes tiverem como escopo a crítica depreciativa pessoal, ou a crítica depreciativa em face da opinião emitida.
    Penso que, em assim agindo, somente faremos bem ao Palmeiras, e aos seus vitoriosos destinos.
    E, também, ao seu criador, que jamais nos barrou aqui dentro da "sua casa", e nunca nos cobrou ingresso para a nossa participação.
    Na vida, manda quem pode, e obedece quem tem juízo. Um clichê verdadeiro.
    Porque, sem "normas" regulando a sociedade, sempre vem a barbárie.
    O mundo está repleto de exemplos.
    E tenho dito.


     
  • Às 4 de maio de 2017 às 13:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Olha vou falar um negocio pra voces. Esse Ademir Luiz Pereira da Guia (que é o Verde insuperavel, que é o nei verde... e outros mais), já deu o que tinha que dar nos seus comentário. Ta muito fraquinho, e ta parecendo piada pronta.

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 13:27 , Anonymous MestredosMagos disse...

    NOSSO GURU DISSE QUE NÃO ERA JOGADOR PARA O PALMEIRAS E PALMEIRAS ACABOU GASTANDO QUASE 40 MILHÕES NO BORJA, AO INVÉS DE 8 NO POTTKER

    William Pottker esteve nos planos do Palmeiras no começo desta temporada. A ponto de Alexandre Mattos, diretor- executivo de futebol do Verdão, ter iniciado conversas com Fernando Garcia, empresário do atacante. Porém, o negócio foi encerrado depois do veto de Eduardo Baptista, com quem Pottker havia trabalhado na Ponte Preta até dezembro passado.

    “Ele não é jogador para o Palmeiras”, afirmou o treinador a Mattos, na oportunidade. O curioso é que Pottker terminou o Brasileirão de 2016 como artilheiro ao marcar 14 gols, assim como Diego Souza, do Sport, e Fred, do Atlético-MG.

    Diante da recusa, o Palmeiras voltou suas atenções em Borja, colombiano contratado do Atlético Nacional por quase R$ 33 milhões em fevereiro. Três meses depois, Borja tem quatro gols com a camisa alviverde, contra dez de Pottker na Macaca – ele ainda é o artilheiro do Paulistão, com nove gols, ao lado do são-paulino Gilberto.

    Sem acerto com o Palmeiras, Pottker passou a negociar com Corinthians e Internacional. O Timão, inclusive emprestou o zagueiro Yago e o meia-atacante Lucca aos campineiros a fim de acelerar o acordo. Até o dia em que Pottker foi escalado para uma partida na Copa do Brasil, para irritação do Corinthians, que pôs fim às conversas.

    O artilheiro acabou vendido ao Internacional, que pagou aproximadamente R$ 8 milhões por 50% dos direitos econômicos. Na terça-feira, dois dias após a final do Paulistão, ele se apresentará no Beira-Rio como reforço do Colorado. Existe a possibilidade de sua passagem pelo Sul do país ser das mais rápidas, já que um clube chinês pretende contratá-lo para 2018.

    Pottker tem 23 anos, nasceu em Florianópolis e já passou por sete clubes: Figueirense, Gandzasar, da Armênia, Ventforet Kofu, do Japão, Red Bull, Linense, Braga, de Portugal, e Ponte Preta.

    QUEM NÃO ERA PARA O PALMEIRAS, TREINADOR OU JOGADOR?

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 13:47 , Blogger Unknown disse...

    Como eu disse, Nelsinho deve estar orgulhoso do filho.

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 14:18 , Anonymous Nei Verde disse...

    A vc que se esconde covarde mente no anonimato, quem me dera ter o dom da palavra e conhecimento do insuperável, Alcides por favor, interfira e esclareça a esse sujeito, até para não fazer injustiça ao Insuperável, dizer que somos a mesma pessoa é coisa de pricipiante, de pessimo raciocino e com pouco conhecimento no blog.


    Alcides, postei aqui apenas no sentido de sentir abandobado, de quando de suas ausências o Marcos tb sumia, sei muito bem que são pessoas distintas como vc mesmo disse acompanho-os desde o blog Palestrinos a mais de quinze anos atraz.
    Pesso Desculpas por não ter exclarecido o fato, escrito corretamente e causado divergencias, quanto aos termos que uso não posso deixar de concordar com vc, acho que é por estar calejado com tantas frustrações com esse amadorismo que impera nosso clube, mas fiquem tranquilos, não terão mais esses problemas, já venho me sentindo excluído, que é muito normal nesse mundo, as pessoas preferem o me engana que eu gosto do que realidade.

    Insuperável, agradeço suas palavras e concordo em tudo na sua pastagem das 12:48 hrs.
    Realmente, a diferença aqui e que tem debates de simples torcedores, e de outros que conhecem muito de Palmeiras, tanto que consegue até antecipar o que é bom ou ruim para o futuro clube, vide EB.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial