Observatório Alviverde

30/04/2017

A PONTE TEM MAIS TORCIDA DO QUE O CURICA!



Aqueles que minimizam a importância do Paulistão e propugnam pelo fim dos estaduais, tachando-os de ridículos, inócuos, desnecessários, inexpressivos e  demodês, verão neste domingo com os próprios olhos que se enganam e que as coisas não são, exatamente, como imaginam.

De norte a sul, de leste a oeste, em todos os estados nos quais haverá decisões locais, haverá muita alegria, muita festa, comemorações, rivalidades, disputas, grandes rendas e em alguns casos muita briga, dentro e fora dos campos.

Um incontível entusiasmo popular acompanhará aquilo que tantos desvalorizam, a briga pelos títulos regionais que, sem dúvida alguma, serão  comemorados pelos clubes e pelas torcidas que os conseguirem como se fossem um título mundial.

Em suma, os estádios estarão lotados, as cidades alegres, pulsantes e cheias de vida, perfeitamente integradas aos eventos e a TV transmitindo tudo. 

São jogos que prometem muito em termos de disputa, tanto e quanto em ação e emoção porque, verdade seja dita, rivalidade maior que a estadual nunca existiu, não existe e nem poderá existir. 

Pena que a mídia (sempre ela) tenha feito -continua fazendo- tanto proselitismo para a causa suicida da elitização do futebol, cooptando a alma e a razão de tantos torcedores, cujas vistas voltam-se, hoje, exclusivamente para o Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e (desgradaçadamente) os campeonatos europeus.

É por isso que o futebol brasileiro só cresce pra baixo feito rabo de cavalo e já não consegue mais produzir tantos craques como no passado e de vendedor e exportador, de há muito, já se transformou em comprador e importador, mas este é um outro assunto ao qual voltarei em outra ocasião.

Hoje, véspera do primeiro jogo da decisão paulista quero, apenas, propor à torcida do Palmeiras a seguinte situação para efeito de reflexão:

Imaginaram se o Palmeiras e não a Ponte houvesse chegado à decisão do tão "desimportante" Paulistão-17 como insistia em classificar a imprensa há algumas semanas? 

Viram como a desclassificação palmeirense teve o poder de, instantaneamente, aumentar em proporções geométricas o peso e o valor do estadual? 

Alguém viu, leu ou ouviu algum comentário desairoso ao Paulistão a partir do momento em que o Palmeiras quero dizer Eduardo Baptista, por ineficiência profissional entregou a vaga das finais para a Ponte?

De uma hora para outra, como que em um passe de mágica, o Paulistão, sem exageros mas de acordo com as manifestações de 99% ou mais da imprensa esportiva, ganhou a dimensão e a importância do Mundial de Clubes!

É uma lástima que o Palmeiras, por imaturidade e falta de visão de seu técnico, tenha permitido que a Ponte, mesmo na condição atual de oitava força do futebol brasileiro, chegasse a essa final paulista contra o Curica.

Se depender da mídia (com algumas exceções), da FPF ou da arbitragem, quem desconhece ou tem dúvidas de que o Curica, que sempre foi amparado e blindado por essas instituições, chegará novamente ao título? Afinal, quase sempre foi assim!

Se depender dos torcedores dos outros clubes, da grande maioria do  povo do estado de São Paulo e daqueles estados em que a "paulicéia" ainda impõe a sua influência, a maioria esmagadora torcerá pela Ponte.

Paralelamente (quem não sabe?) a mídia não dirá nada nesse sentido. Se vier a dizer contemporizará a situação e ajustará os números dessa indesmentível realidade aos parâmetros dos interesses curicanos...

Mentirosamente, afirmará que o Curica terá a "massa" a apoiá-lo nas duas partidas decisivas, dando a entender que, no cômputo geral, a gambazada terá muito mais torcida do que o time campineiro nos dois jogos decisivos, mas isso não é verdade...

Quem não sabe que dirão isso com o objetivo precípuo e específico de dar alento e motivar os jogadores do time para o qual, descaradamente, a maior parte dos jornalistas tanto trabalha, torce e, principalmente, distorce. 

É óbvio que, ainda que tenham total convicção de que estão mentindo para o público (a maioria não se importa e nem está aí pra isto), eles não vão dizer nunca que a torcida da Ponte, amanhã, será, no mínimo, dez vezes maior que a do Curica dentro e fora do estádio, no rádio e na TV...

Também não dirão nunca, jamais e em tempo algum que, considerando-se que a maioria absoluta da população é anti curica, com certeza irá torcer pela "macaca"!

O time campineiro, fundado em 1.900, repito, atualmente a oitava força do futebol brasileiro conforme o brasileirão do ano passado, tentará ganhar o Paulistão deste ano que, em seus quase 120 anos de existência, seria o seu título mais importante.

Embora eu não tenha nenhuma simpatia especial pela Ponte, estarei, hoje, na falta de meu Verdão em campo, engrossando as fileiras da maior torcida do futebol paulista nesta e na próxima semana, da Veterana!  

COMENTE COMENTE COMENTE

===================

ATENÇÃO AMIGOS DO BLOG

1- Recebi algumas reclamações de que eu estaria censurando publicações.
2- Como não houvera feito isso, fui enfático e até mal educado ao responder que não!

HOJE DESCOBRI QUE VÁRIOS COMENTÁRIOS NÃO FORAM DIVULGADOS
3- Como sou analfabeto em computação só hoje (procurando outra coisa) percebi que, de fato, muitas postagens não foram publicadas, desde o ano passado.
4- Essas mensagens ficaram retidas como se fossem spans e vou publicá-las aqui pedindo desculpas àqueles que as enviaram e outra vez deixando claro que ficaram retidas como se fossem spans:

PUBLICO APENAS AS MENSAGENS DE 2017 (Há dezenas de outras de 2016)

Coincidentemente até uma mensagem minha virou span (hahahahahahaha)

Moral da história: tenho de, a partir de hoje, verificar diariamente a pasta de spans (AD)

===========================

COMENTÁRIOS RETIDOS NA PASTA DE SPANS EM 2017:

A TV Palmeiras divulgou sem cortes a bagunça que começou segundos antes do apito final. Os FDP sabiam que a vaca tinha ido pro brejo. Bando de covardes e mau-caráter. em PEÑAROL 2X3 PALMEIRAS; NELSINHO BATISTA VIRA O JOGO! Armando

O EB é tão ruim, mas tão ruim, que hoje ele pode "achar" um time que dê certo e aplicar uma goleada no Penarol, que vem sem três titulares. É aquela história: Dá dez tiros e acerta um. Só que no próximo jogo, ele pode simplesmente voltar a dar o tiro errado. Falta-lhe cérebro, que é inversamente proporcional à sua arrogância. Não digo arrogância de trato pessoal, mas sim de "modus operandi". Se assim não fosse, o esquema campeão de Cuca estaria VIGENTE. Porque somente um asno juramentado, COMO É O FILHO DE NELSINHO, não iria aproveitá-lo. em CONTINUA O AMADORISMO NO PALMEIRAS!
Ademir Luiz Pereira da Guia


Caro Alcides, ... caros colegas Em resposta direta à pergunta, digo que o Palmeiras não vai ganhar do Peñarol amanhã. Recebi agora de manhã a informação que Dudu tem questionado frontalmente ao pseudo-treinador. Ou seja, o vestiário já foi. Na improvável possibilidade de uma vitória, mandaria embora do mesmo jeito, afinal não é um jogo que define a qualidade de um trabalho e sim o 'conjunto da obra'... e já vimos que a obra está muito mal feita. [[]] em SE O PALMEIRAS VENCER O PEÑAROL E JOGAR BEM, VOCÊ CONCEDE NOVA CHANCE A EDUARDO BATISTA?
Arnaldo
em 25/04/17
O problema é que quem manda no traidor de Paulo Nobre é Mustafá. E esse cidadão não aprecia gastos no Futebol. O bom e barato. Prefere um filhote do Nelsinho inepto e incompetente, do que um treinador DE VERDADE. em MATTOS, O GRANDE RESPONSÁVEL PELA CONTRATAÇÃO DO INEFICIENTE EDUARDO BATISTA!
Ademir Luiz Pereira da Guia
em 24/04/17
Partindo dos comentários do Ex Jogador, concordo com tudo que se segue. Não compensa ficar repetindo. A esperança é que o careca seja como todos, quando fala que vai ficar até o fim do ano, isso quer dizer até a próxima derrota. Ainda bem que tem MotoGP hoje, assim o domingo não fica tão horrível. em PALMEIRAS PRECISA MUDAR O SEU COMANDO TÉCNICO! EB JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR!
Elcio
em 23/04/17
Ontem ele falou o que todos já sabiam. Não conheço nada da parte motivacional. Estamos nas mãos dos jogadores, como todos já sabemos também. em ZÉ ROBERTO NO TIME SERÁ UM ATESTADO CLARO DE INCOMPETÊNCIA E SUBSERVIÊNCIA DE EDUARDO BATISTA!
Elcio
em 22/04/17
Realmente está acontecendo algo no vestiário, há quatro meses. Estamos sem treinador. em PALMEIRAS X PONTE, 2º JOGO; É EDUARDO BAPTISTA NA MARCA DO PÊNALTI!
em resposta a Antes do último gol do Roger Guedes, onde tivemos o episódio do alambrado, que por sinal acho espetacular comemorar com a torcida, afinal somos nós que injetamos gás ao lado jogadores, o time estava ganhando de 2x0 e atacando, querendo mais, com fome de bola. Alguma coisa de lá pra cá aconteceu que estamos vendo o abatimento e desconforto de alguns. O grande problema é que o traíra do Galliote não tem peito pra tomar atitude. Em conjunto com o fraco EB estamos lascados. A pergunta que faço é, será que vale mesmo apena acreditar no trabalho deste treinador? Será que com o tempo vamos ter em campo com ele, um time organizado? Tivemos até aqui 1 jogo que estava agradável de ver, que foi contra Novo Horizontino. Quando pensei que o time estava encaixando, logo no próximo já vimos uma equipe desorganizada e ainda tomando goleada em semi final da Ponte Preta. Não está certo. Com certeza algo está acontecendo nos vestiários., por william schneider.
Elcio
em 18/04/17
Cleiton
em 30/03/17
Tirando Alcides, o nível deste blogue está simplesmente constrangedor. Onde estão Ney Verde, Cláudio de Minas, Marco, Dinho e Insuperável ? Sem eles, está difícil acompanhar o primarismo dos textos aqui postados. em VOCÊ ACHA QUE O PALMEIRAS DEVE ENTRAR COM UMA EQUIPE ALTERNATIVA AMANHÃ CONTRA A PONTE?
desesperado
em 29/03/17
Jogadores baixos (anões) como o Dudu não me inspiram confiança. Os números, nem as condecorações, não mentem. Dos 10 últimos jogadores eleitos melhores do mundo, apenas 01 (UM) era anão. E era o Messi. O Messi é fora da curva. Ele nem deveria contar, então. Vamos lá à lista dos dez últimos: Cristiano Ronaldo Messi (este não deveria valer) Kaka Canavaro Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Zidane Rivaldo Figo George Weah Viram a lista? Fora o Messi, não há baixotes! Exceto Messi (que nem deveria contar) todos, repito TODOS têm mais, ou perto de 1,80. Este Dudu, que é bom jogador, apenas bom jogador, não me engana. em PALMEIRAS X SANTOS O MELHOR CLÁSSICO DO FUTEBOL DE SÃO PAULO!
Claudio de MG
em 19/03/17
Gostei da entrada de Egídio e da saída de Guerra. Não gostei da passagem de ZR para o meio de campo. Ele também teria de sair mas não sai porque "é um dos donos" do time. Concordo que falta (AINDA) coragem a Eduardo Batista para promover certas mudanças. Por isso fui contra a sua contratação! (AD) em PALMEIRAS X SANTOS O MELHOR CLÁSSICO DO FUTEBOL DE SÃO PAULO!
alcides drummond
em 19/03/17
Elcio
em 11/03/17
Anônimos covardes: POR CAUSA DE PESSOAS COMO VOCÊS É QUE O BRASIL ESTÁ DESSE JEITO. PIOR QUE VOCÊS REPRESENTAM A MAIORIA. MAS NÃO VOU DEIXAR DE CUMPRIR MINHA SAGRADA E VIRTUOSA MISSÃO, COMO PALMEIRENSE, PREOCUPANDO-ME COM RATOS. ESTES, JAMAIS SAIRÃO DO ESGOTO FÉTIDO EM QUE VIVEM. O QUE VOCÊS TÊM DE MIM, E DE OUTROS COLEGAS DAQUI, PROVIDOS DE BRILHO, É INVEJA. em VAMOS, TODOS, REFLETIR, MEUS AMIGOS PALMEIRENSES!
VERDE INSUPERÁVEL
em 10/03/17
Não é "achologia". Trata-se de bom senso e conhecimento do Ludopedio. Este Blog, antes de tudo, e por uma questão de seriedade, faz análise. Somos todos Palestrinos, mas a primazia da realidade nos faz ainda melhor. Aqui não existem Tietes ou Macacas de Auditório. em O QUE TEM ATRAPALHADO EDUARDO BATISTA É A SUA NECESSIDADE DE ENCONTRAR UMA FORMA DE ESCALAR ZÉ ROBERTO!
Verde insuperável
em 05/03/17
Verde insuperável
em 23/02/17
OK. Desculpem-me os ofendidos ? Do fundo desse meu coração desalmado. Vamos combinar: O Retardado Sou EU ! em PALMEIRAS 2X0 SÃO BERNARDO. CONTINUOU TORCENDO PARA QUE EDUARDO BAPTISTA ACERTE E FIQUE NO CARGO!
Verde insuperável
em 17/02/17
EB é uma piada. Cara de fraco. Jeito de fraco. Um fracasso evidente. A contagem regressiva já começou. E o ano pode ser perdido, se o presidente "Mauricinho" não agir logo. Volta, Cuca ! Volta, Luxa ! Quero um técnico. E não um mero treinador. em PREPAREM-SE OS PALMEIRENSES PORQUE ESTE ANO VAI CHOVER CHUMBO GROSSO SOBRE O VERDÃO
Verde insuperável
em 05/02/17
Paulo Nobre foi muito bem, até os 46 minutos do segundo tempo. Falhou ao vetar Leila, em clara retaliação. Melhor seria deixar as coisas acontecerem naturalmente. Privar da força desse patrocinador é inadmissível. E Nobre, com isso, fez o Palmeiras correr esse risco. Sem o dinheiro da Crefisa voltaremos a ser um time comum. Questão de bom senso. Entretanto, Maurício, se de fato "traiu" Nobre, precisa ser muito bem observado. Mustafa é regressao, mas se for por Leila, um mal necessário. Todo mundo quer a Crefisa. Deixem ela tentar a presidência. Isso chama-se democracia. O novel presidente tomou medidas elogiáveis, como a demissão do DM, mas falhou na escolha do treinador. Estou de olho nele. Quero ver onde quer chegar. Inclusive, limitando as ações do nefasto Mustafa. Pois Nobre também comia na mão dele. A volta dos bandidos organizados é péssima notícia. Prefiro mil vezes a família e os avulsos no estádio, do essa turba. Torcedor subsidiado não é torcedor. Não tem emoção e nem gozo em NOVO PRESIDENTE REATA COM AS ORGANIZADAS!
Verde insuperável
em 26/01/17
Grande Alcides! Boa recuperação e cuide muito da sua saúde. Esse ano teremos que estar 100℅ para muitas emoções em verde e branco. Abr em EXPLICANDO A AUSÊNCIA!
Lorenzo

28 Comentários:

  • Às 30 de abril de 2017 03:54 , Anonymous Armando disse...

    Legal, Alcides. Algumas vezes eu notei que não ia, mas achava que era por causa do captcha.

     
  • Às 30 de abril de 2017 04:10 , Anonymous Armando disse...

    Uma coisa que me incomodou foi a interpretação da imprensa para o gesto do Felipe Melo ao final do jogo. Alguns dizem que ele levantou os braços em agradecimento aos céus, outros que foi pra comemorar.

    Não sou o dono da verdade, mas ninguém pensou que ele ergueu os braços pra dizer que estava tranquilo, que não queria briga? Vi o lance umas duas vezes e não entendo como alguém pode imaginar outra coisa.

    Se foi isso, ficou claro que não adiantou, e sair do bolo só instigou mais os covardes. Não tinha outra saída, o Felipe Melo fez o que dava. Se for ver bem, fora o stress e graças aos seguranças e uns poucos policiais, sofreu menos que Prass, Bigode, Egídio e Jean. Acho difícil a comebosta ser justa.

     
  • Às 30 de abril de 2017 04:52 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Alcides, por favor mande os spams (com m) antigos também.
    Recordar é viver :-)

    Esta é a origem do termo SPAM como coisa chata que ninguém quer:
    https://www.youtube.com/watch?v=3kjdrl6qjwY
    Comédia total...

    Originalmente, SPAM = SPiced hAM = presunto temperado.

     
  • Às 30 de abril de 2017 05:08 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Sobre o texto: corretíssimo!
    Além da torcida maior, a Ponte ainda tem o estímulo de quebrar a escrita e ganhar seu primeiro campeonato.
    Dessa vez, vai!

    Mas é uma pena amanhã não haver um Derby para vingarmos a derrota vergonhosa causada pela falta de leitura de jogo do estagiário.
    Fica para o Brasileirão.

    Domingo é Ponte na cabeça.
    Terça-feira somos Tucumán desde criancinha.
    E quarta-feira é Verdão no "Coração da América do Sul", Cochabamba.
    Não é uma altitude brava como La Paz (3660 metros), lá fica a 2560 metros, segundo a Wikipédia.
    Talvez seja uma oportunidade de poupar titulares.

     
  • Às 30 de abril de 2017 08:04 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    REPUBLICO o seguinte comentário que Mestre Alcides recuperou, e havia sido postado na manhã de quarta, dia de jogo contra o Penarol. Sem querer ser, mas sendo (rsrsrs) "antecipei" o que ocorreu no segundo tempo: "O EB é tão ruim, mas tão ruim, que hoje ele pode "achar" um time que dê certo e aplicar uma goleada no Penarol, que vem sem três titulares. É aquela história: Dá dez tiros e acerta um. Só que no próximo jogo, ele pode simplesmente voltar a dar o tiro errado. Falta-lhe cérebro, que é inversamente proporcional à sua arrogância. Não digo arrogância de trato pessoal, mas sim de "modus operandi". Se assim não fosse, o esquema campeão de Cuca estaria VIGENTE. Porque somente um asno juramentado, COMO É O FILHO DE NELSINHO, não iria aproveitá-lo". SERÁ QUE CONTRA O JORGE WHISTERNAM O TIRO ATINGIRÁ O ALVO ? OU A PRÓPRIA CABEÇA DO INEPTO TREINADOR ? A CONFERIR.

     
  • Às 30 de abril de 2017 08:14 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Se a arbitragem não interferir, a Macaca esmaga os maloqueiros itaquerinos. Os cornuintianus não tem time para vencer a Ponte. Embora tenham um técnico anos luz melhor do que o "nosso". É isso pode ser a diferença, pois não confio em Kleina. De todo modo, torcerei efusivamente pelo time da bela e culta Campinas.

     
  • Às 30 de abril de 2017 08:22 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Amigo Moisés: Poupar titulares ?? Mas os caras agora estão jogando a cada 7 dias !!! E depois do jogo contra o JW, por culpa do inepto curicano que pensa ser treinador, ficaremos 11 (onze) dias parados, até começar o Brasileiro.... Muita moleza, especialmente se considerarmos QUE O BARCELONA FAZ TEMPO ANDA JOGANDO QUARTA E SÁBADO !!! Veja a tabela dos torneios europeus e verificará a falácia que sempre se propagou aqui. Lá se joga muito também, e raramente são poupados titulares.

     
  • Às 30 de abril de 2017 08:26 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Jogador brasileiro, por culpa de técnicos e preparadores físicos INCOMPETENTES, atualmente são tratados como doentes terminais. É o fim da picada. Ademir da guia jogou quase mil partidas no Palmeiras. Nunca era poupado e raramente desfalcava o time. Certo que o ritmo era outro. Mas a tecnologia médica e física também.

     
  • Às 30 de abril de 2017 08:29 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Querem apostar que o impostor batista vai dar de 2 a 3 dias de (mais) folga aos jogadores depois do jogo de quarta ? Como diz Nei, o PALMEIRAS virou um Resort.

     
  • Às 30 de abril de 2017 08:40 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Concordo com o Moisés: Recordar é viver. E crescer !

     
  • Às 30 de abril de 2017 08:42 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Falando em recordar, Claudio MG e Boleiro estão fazendo muita falta. Que voltem logo. O Blog precisa de "penas" inteligentes.

     
  • Às 30 de abril de 2017 09:12 , Anonymous Alcides Drummond Palmeiras, o editor disse...

    Moisés

    Obrigado pela dica relacionada ao Spam

    É óbvio que eu aportuguesei, ainda que sabendo que os termos técnicos não devam ser alterados

    Isso só serve para provar o que eu sempre digo que "em matéria de computação e de computadores eu sou semianalfabeto" (AD)

     
  • Às 30 de abril de 2017 11:09 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Desculpem a falha: "Mas é uma pena amanhã não haver um Derby..."
    Escrevi isso às 5 da manhã, varei a noite estudando, ainda estava com a cabeça no sábado.

     
  • Às 30 de abril de 2017 11:18 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Insuperável,

    Não disse que devem ser poupados.
    Mas é uma oportunidade, sim.

    1) O Palmeiras já está praticamente classificado.

    2) O jogo contra o Peñarol foi tenso no último.
    Na última vez que jogamos depois de um jogo tenso, o time dormiu em campo e perdeu de 3 a 0.

    3) Viajar para a Bolívia e jogar na altitude não deve ser mole não.

    4) O elenco reserva é bom, precisa de ritmo de jogo e deve ser prestigiado.
    Não precisa pôr o time reserva inteiro, um time misto é suficiente para ganhar.
    Qualquer coisa põe os titulares descansados no segundo tempo.

    5) Se o Tucumán ganhar na terça, com um empate o Palmeiras garante a lanterna para o Peñarol.
    Pequena vingança :-)

     
  • Às 30 de abril de 2017 11:44 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Alcides, é um prazer ajudar.
    Forte abraço!

     
  • Às 30 de abril de 2017 12:18 , Anonymous Nei Verde disse...

    A macaca poderia muito nos alegrar, dando uma enrabada nesses gambas, Ponte tem melhor time, mas a camisa gamba tem mais tradição.

    E na duvida o trio que forma o decimo segundo jogador marcara sempre a favor dos ratos crescidos.

    Não teria coisa melhor a Ponte Campeã.

     
  • Às 30 de abril de 2017 12:47 , Anonymous Elcio disse...

    Os americanos adoram dar siglas, abreviações urilizando palavras que ja existem.
    Aqui segue minha contribuição para o SPAM.
    O termo spam pode significar Sending and Posting Advertisement in Mass, ou "enviar e postar publicidade em massa", ou também:Stupid Pointless Annoying Messages que significa mensagem ridícula, sem propósito, e irritante. 
    Prefiro a segunda versão.

     
  • Às 30 de abril de 2017 16:23 , Anonymous Nei Verde disse...

    Com quinze minutos de jogo entre Ponte e gambas se confirma o quanto o asno Batista é ridículo, como pode perder de três para esse time ridículo amarelão.

     
  • Às 30 de abril de 2017 17:33 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Agora está provado e comprovado que o indecente do EB é ruim demais. Precisou o curica com um técnico de verdade jogar fácil contra a ponte para todo mundo entender o óbvio ? Se o careca cara de ovo tiver vergonha na cara, demite esse impostor hoje. Estou de luto.

     
  • Às 30 de abril de 2017 17:36 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Vergonha, PALMEIRAS, vergonha ! Que vergonha !! Com esse inepto vamos perder Tudo esse ano. Não tem outra alternativa.

     
  • Às 30 de abril de 2017 17:38 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Não temos dirigentes. Essa é a verdade. Nelsinho Batista não ficaria no curica mais que 5 jogos. Mas no Palmeiras do traidor, vai durar o ano. E nos afundar. Vergonha.

     
  • Às 30 de abril de 2017 17:40 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Kleina sempre foi ruim. Mas deu um nó no EB. O curica nem tomou conhecimento desse inepto treinador, que também afundou o PALMEIRAS anos atrás. Inacreditável.

     
  • Às 30 de abril de 2017 17:42 , Anonymous Nei Verde disse...

    Ridiculo, com o elenco que temos perder para esse time da Ponte.
    Serve para os idiotas que apoiam o asno se enquadrar.

     
  • Às 30 de abril de 2017 17:46 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    3x0. Curica tritura a ponte. Vou morrer de raiva e de inveja hoje. Não é possível. Curica Campeão Paulista. Vergonha. Vergonha. Vergonha. Vergonha. Vergonha.

     
  • Às 30 de abril de 2017 17:54 , Anonymous Alysson disse...

    Vendo esse jogo dá ponte me deu mais raiva ainda desse técnico de bosta




     
  • Às 30 de abril de 2017 18:03 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    O curica soube impor a força de sua camisa. O curica se respeita. O cara de ovo não respeitou nem o sujeito que o elegeu, quanto mais respeitaria o próprio Palmeiras ? EB FORA JÁ ! ESSES 3 X 0 DO CURICA ESTÃO ENTALADOS NAS ALMAS DE TODOS OS PALMEIRENSES.

     
  • Às 30 de abril de 2017 23:11 , Blogger Alexandre Correia disse...

    Vendo um vídeo da torcida do Palmeiras, no Uruguai, no jogo da tocaia, o Prass da uma voadora em um covarde de camisa amarela e preta.
    Se a Conmebol ver esse vídeo, vai sobrar pro Prass, escondam esse vídeo, ta no ESPN.com.

     
  • Às 30 de abril de 2017 23:29 , Anonymous Torcedor indignado disse...

    Valeu batistinha, bunda mole. conseguiu seu eliminado pela ponte.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial