Observatório Alviverde

04/05/2017

AS PESADÍSSIMAS CORRENTES QUE PRENDEM O PALMEIRAS!


Amigos do Blog

As correntes que prendem o futebol do Palmeiras impedindo-o de crescer, guardadas as devidas proporções e importância, são as mesmas que prendem o Brasil, isto é, única e exclusivamente políticas.

A conclusão a que chego é a de que com um presidente neófito como Gagliotte humilde vassalo da tchurma que tem dinheiro, reles pau mandado dos chamados "donos do clube", não vamos chegar a lugar algum.

Infelizmente a Sociedade Esportiva paulistana que legaliza uma instituição nacional denominada Palmeiras, não tem (se sabe porquê, embora não se possa divulgar), o menor interesse em que o futebol do clube se expanda e se torne novamente como em outras eras, o melhor do Brasil.

Como palmeirense da velhíssima guarda, sou de um tempo em que a Sociedade Esportiva financiava e garantia a excelência do futebol palmeirense.

Hoje, decepcionado, constato consternadamente que o futebol, isto é, a renda do futebol,  é que sustenta o clube social que, na ordem natural das coisas, deveria sustentá-lo, em perfeita e indevida inversão de valores.

Às vezes meu pensamento voa e eu fico a cismar sobre o que seria (hoje) do Palmeiras não fosse a administração iluminada do mais injustiçado dos presidentes palmeirenses da década de 50 do século passado aos dias de hoje (época em que acompanho futebol) Paulo Nobre, autêntico oásis administrativo em um deserto de homens e de ideias denominado Sociedade Esportiva Palmeiras.

De ontem para hoje, eu que tanto critiquei Mattos pela equivocada contratação do incipiente e insosso Eduardo Batista, tive o seguinte pensamento;
 

"será que Mattos, muito jovem mas já suficientemente vivido e versado em administração de futebol não teria reivindicado já há tempos a dispensa sumária de um treinador muito fraco e que -visivelmente- não estava dando certo?

Acho improvável que Mattos não tenha reivindicado a dispensa de Batista já há algumas rodadas, e a confirmação do que imagino é uma declaração atribuída a Mustafá - o dono do Palmeiras- segundo a qual EB seria o técnico ideal porque sabe trabalhar com a base.

Na verdade Mattos deve estar precisando dinamitar uma pedreira por dia e arredar mil obstáculos a fim de abrir caminhos e situações que possam encaminhar o time ao sucesso e nem assim tem conseguido.

Ele, que encontrou todas as facilidades para trabalhar com Paulo Nobre, viu as suas dificuldades amplificadas agora que o clube está sendo gerido por Gagliotte, pois o novo presidente parece obrigar-se a prestar contas àquele indivíduo cujo poder imensurável dentro do clube -inexplicável-  é altamente nocivo aos interesses do futebol.

Tivesse o presidente Gagliotte conhecimentos de futebol, interesse em promover a grandeza do Palmeiras e a necessária autonomia que o cargo confere às pessoas de personalidade que o exercem, ele, IMEDIATAMENTE, dispensaria os serviços de Eduardo Batista.

É preciso que Gagliotte se convença de que por mais tolerância que tenham os palmeirenses, por mais paciência que os mova e motive, já não é mais possível que EB, mero "aprendiz de feiticeiro" continue fazendo aquilo que provou não ter capacidade para fazer, dirigir um time do tamanho, magnitude, grandeza, tradição e responsabilidade de um Palmeiras.

E a Sociedade Esportiva que se "exploda"!
 
 VOLTE, NOBRE!

COMENTE COMENTE COMENTE

17 Comentários:

  • Às 4 de maio de 2017 às 15:27 , Anonymous Juarez disse...

    Regulamento brasileirão 2017, cpf vai interferir em gramados ruins em arenas que fazem shows.

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 15:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Elenco rachado. Abel chegando

    Na semana que vem, depois do Fla-Flu.Já está apalavrado. Mattos almoçou com ele na churrascaria Porcão na Barra. Roger Guedes ganhou a posição no grito. Parte do elenco não gostou da fraquejada do Batistinha.

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 15:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Independente do autor, leiam:

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/a-pergunta-que-domina-o-palestra-italia-cuca-aceitaria-voltar-ao-palmeiras-sem-paulo-nobre-sim-galiotte-segue-cada-vez-mais-isolado-e-se-torna-o-unico-escudo-para-eduardo-baptista-04052017/

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 16:20 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Anônimo

    ANÔNIMO


    Custava identificar-se?

    Na próxima vez, deixe um nick!

    Não vou deletá-lo porque vc apenas sugere a leitura do blog de RIMOLLI, chatíssimo e um dos piores anti-palmeirenses da mídia.

    RIMOLLI é desses caras sensacionalistas que adoram escrever coisas que nem sempre existem tratando-as como se fossem reais.

    Ou quem leu o texto acreditou piamente em tudo o que ele relata e quer mostrar?

    MENOS, GENTE, MENOS, MUITO MENOS!

    Acredite nele quem quiser, eu não e já faz tempo!

    Se querem saber, já havia esquecido que ele tem coluna exibida na Internet.

    Para mim ele não faz a mínima falta!

    De sensacionalismo e de imagens criadas ou produzidas sobre fatos eu ando cheio!

    De qualquer modo, obrigado pela sugestão agora aberta à leitura dos palmeirenses que gostam e cultivam à mitologia. (AD)

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 16:49 , Anonymous Marcelo Camargo disse...

    Olá,
    Faço as seguintes observações:
    1 - O Cuca não classificou o time na Libertadores 2016 e perdeu 4 jogos seguidos. Avaliando o trabalho final com a conquista de um título, fica fácil, mas quem poderia garantir que ele iria fazer um bom trabalho?

    2 - Temos um fortíssimo parceiro e muito dinheiro à disposição. Reforços foram contratados. Se o trabalho do EB não nos deixa maravilhados - também não o vejo como solução - não creio que podemos desmerecer a gestão MG que mal começou!!!

    Entendo que muita coisa poderia estar melhor neste momento - iminente conquista do Paulistão/17, mas também acho que a calma e tranquilidade precisam estar acima de tudo e inclusive preparados para não seguir na Libertadores e ter um começo sofrível no Brasileirão.



     
  • Às 4 de maio de 2017 às 17:49 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Marcelo

    Fui até onde pude para apoiar o novo presidente e a nova administração, mas o apoio que o novo presidente do Palmeiras continua oferecendo a Eduardo Batista, faz-me desacreditar em sua capacidade de gestão.

    É muita falta de conhecimento, visão, entendimento e profissionalismio. Por conta de alguns trocados ele está enterrando i futuro do futebol DO verdão.

    Sei que Gagliotti está no Paraguai correndo atrás dos interesses do Palmeiras e já o elogiei por isto e pelas medidas profiláticas por ele adotadas antes da Batalha de Montevidéu.

    A minha crítica forte a ele neste momento, é a mesma que fiz a Nobre nos primeiros dias de seu primeiro mandato quando ele foi totalmente envolvido pelo dono do Palmeiras e esteve submisso aos inconsequentes das organizadas que tanto prejudicam o clube.

    Nobre, inteligente e visionário percebeu logo que seria necessário desvincular-se desses cânceres e os resultados não tardaram a vir apesar do primeiro ano perdido.

    Galiotti precisa reagir para não se tornar um instrumento da vontade dee terceiros que tradicionalmente, por incrível que pareça, semore trabalharam contra o futebol do Verdão.

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 18:35 , Blogger Therion disse...

    O maior erro do Mattos foi não escolher um técnico que aceitasse humildemente manter 90% da forma de jogar do time, da base construída... um TIME se faz com entrosamento, química, vivência... tínhamos um time que funcionava em campo... e aí chega o EB e simplesmente muda TUDO, e não digo NOMES, digo TÁTICA, desde o mais básico, que é a forma de marcação individual vs zona. COmeçou do ZERO pq achava que o Cuca fez TUDO errado e ele era o GÊNIO que ira melhorar 1000%. E destruiu o time, destruiu a defesa e o ataque, queimou vários jogadores, escala sempre mal, muda pior ainda... qdo está perdendo adora destruir o meio campo e botar atacantes, como se jogasse videogame. Bota o ótimo Bastos na lateral esquerda queimando o Egídio, mas pede para Bastos não subir! Nossa defesa com ótimos zagueiros virou peneira! Nosso ataque com ótimos atacantes assusta ninguém! Se vc se acha tanto HOMEM EB, chama a imprensa,diga que fracassou e entregue o chapéu. Vc destruiu um time campeão em 4 meses, mesmo perdendo apenas 2 peças e chegando várias ótimas. Queima Jean, queima Egídio, queima VH, queima Guerra, queima TcheTche, queima Dudú, Guedes e torra o Borja! ADEUS MENINO! Aceito até o Luxa no teu lugar!

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 18:36 , Blogger edu disse...

    http://www.90min.com/pt-BR/posts/4959091-palmeiras-tera-reuniao-com-eduardo-baptista?a_aid=35060

    Será que é verdade??? Espero que sim e que essa reunião resulte em demissão.

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 18:57 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Não deu para comentar ontem.

    Acompanho o nosso Alcides e a maioria dos amigos:

    CHEGA!!!!

    Cuca já!!!!

    Se não der Cuca, que venha o Abel...

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 19:04 , Anonymous Ademir Luiz Pereira da Guia disse...

    Pelos boatos, a vaga está entre Cuca e Luxemburgo. Mustafá quer Luxa e Maurício quer Cuca. Para mim, qualquer deles é ÓTIMO. Nunca mais me esquecerei dos grandes Times que Luxemburgo montou no Palmeiras. Inigualáveis.

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 19:07 , Anonymous Elcio disse...

    Gente.

    Baixou um desânimo sobre minnha pessoa.

    Passarei dez dias nesse clima e qual a perspectiva de futuro que tenho?

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 19:57 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Faltam 10 dias.....

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 20:57 , Anonymous EX - JOGADOR disse...

    CHAMANDO A MANCHA VERDE

    VAMOS PROTESTAR GALERA

    VAMOS PEDIR A SAÍDA DE EDUARDO BATISTA E VOLTA DE CUCA

    SÓ ASSIM, A BASE DE PRESSÃO SEREMOS OUVIDOS

    MANCHA PROTESTAI POR NÓS !!!!!!!

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 21:10 , Anonymous ok ok ok disse...

    sabe o valdívia o ex-mago ?

    então o agora ex-inimigo dele Rogério Ceni está de olho gordo para o campeonato brasileiro.

    conversas adiantadas viu

    mundo pequeno, não ??

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 22:30 , Blogger edu disse...

    Parece que ele caiu

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 22:49 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Nelsinho Baptista, digo, Eduardo Baptista, não é mais treinador do Gigante Palmeiras. Desculpem-me, mas estou SEM PALAVRAS. RENASCI !!!!

     
  • Às 4 de maio de 2017 às 23:01 , Blogger edu disse...

    É oficial... Estou muito feliz ... Conseguimos

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial