Observatório Alviverde

21/06/2017

PALMEIRAS SOFREU, JOGOU IGUAL TIME PEQUENO MAS VENCEU O ATLÉTICO GO NO ALLIANZ PARK!

(postagem publicada no intervalo do jogo)

O Palmeiras entrou em campo bem escalado, embora cada palmeirense tenha a sua opinião. Essa é a minha visão. É óbvio que se Dudu estivesse em campo tudo -teoricamente-  poderia ser mais fácil.

A arbitragem, como sempre, jogou contra o Verdão, a começar do árbitro principal e do bandeira que acompanhou no primeiro tempo o ataque do Verdão.

Aquele cartão apresentado ao Mina aos 30 do 1º tempo mostrou claramente a disposição da arbitragem que prejudicou demais o alviverde, sobretudo da parte do bandeira.

O Palmeiras dominou a maior parte do primeiro tempo mas não teve a menor inspiração ofensiva.

Em minha opinião falta um volante tipo Moisés para ajudar a marcar e sair para o apoio. 

Poderia, também, ser um enfiador de bolas que servisse como segunda alternativa (a primeira é Guerra, sempre bem marcado) pois resolveria o problema do Verdão, sempre perigoso no ataque pela excelência de seus homens de frente, sobretudo que trabalham pelos lados do campo, Róger Guedes, Keno e William Bigode.

Dudu, em forma, pode cumprir esse papel e ser esse jogador que leve o time a furar o bloco defensivo compacto do time goiano.

Pelas pontas (Keno e principalmente Guedes) o Palmeiras pode chegar, mas é preciso que os laterais também contribuam.

O Palmeiras acaba de abrir o marcador após jogada de Róger Botelho (quer dizer) Róger Guedes (ele tem muito de Julinho Botelho, aquele que foi e provou em campo o maior ponta direita brasileiro de todos os tempos) que cruzou rasteiro para o complemento de Borja, sempre presente aos lances e com muito oportunismo.

Com esse 1 x 0 inesperado se eu fosse Cuca não colocaria Dudu em campo e agora passaria a jogar contra-atacando e no erro do adversário, um dos poucos times do futebol brasileiro que mais venceu do que perdeu nos confrontos contra o Palmeiras..

Vou deixar para os sonhadores e para os cultores do futebol arte a presença do time ofensivo  que parte pra cima, pois prefiro que o time jogue com cautela e no erro do adversário para garantir o resultado e ampliar o marcador. (AD)

========================== 



(postagem publicada após o  jogo)
O SEGUNDO TEMPO

Viram como no segundo tempo o jogo transcorreu dentro das minhas expectativas realistas?

No cômputo geral pode-se dizer que  o Palmeiras, pelas próprias dificuldades do jogo em si e  em um dia de baixa inspiração, comportou-se como um time mediano porém muito responsável, diante de um adversário também mediano.

Por incrível que pareça, essa humildade de postura e de simplicidade na maneira de jogar ajudou a levar o time à vitória e a somar três importantíssimos pontos na tábua classificatória.

Deixei bem claro na postagem do intervalo, que eu não tinha a menor expectativa ou esperança de que o time voltasse diferente para o segundo tempo, corrigindo e superando a postura débil mostrada no primeiro.

Em nenhum momento insinuei que o time teria de partir ou partiria, como de hábito, com tudo para cima do Atlético GO feito rolo compressor e esmagando o adversário.

Pelas próprias circunstâncias do jogo, tanto e quanto -também- pelo fato de o Atlético GO ser sempre um adversário daqueles a que chamamos de "tinhoso e encardido" eu previ o jogo exatamente como ele ocorreu.

Recomendei até que o Palmeiras redobrasse seus cuidados defensivos e procurasse jogar no erro do adversário porque muito mais importante do que jogar para a torcida ou enfeitar o pavão seria a conquista dos três pontos. Foi isso o que o Palmeiras fez! O segundo gol não saiu apesar de várias  chances criadas, mas a vitória, muito mais importante, garantiu a ascensão na tabela.

Essa de dizer que o Atlético GO por seu sistema de marcação e posicionamento tático anulou a marcação alta e não permitiu que o Palmeiras o asfixiasse defensivamente não é verdade!

Essa formula de jogo o Verdão impôs o sistema sobre defesas muito mais fortes e experientes do que a defesa exclusivamente mediana do time goiano. Resumindo, não foi o Atlético que não permitiu, mas o Palmeiras que não conseguiu!

Na verdade, com Borja em campo, o Palmeiras não conseguirá isso nunca... 

Fazendo uso de um centroavante acostumado a jogar na garapa, isto é, esperando a bola chegar, torna-se impossível a tática da marcação da saída de bola de uma forma eficiente e completa. 

Esse estratagema que a mídia trata como inovação, mas que é mais antiga do que o rascunho da bíblia, só funciona quando o time que a aplica consegue ter todos os jogadores empenhados em marcar. Um que afrouxe ou não se dedique e pronto, o sistema perde a sua eficácia da mesma forma que, se bem.aplicada, é muito eficiente. 

Moral da história: "Somente com Willian em campo o Palmeiras será capaz de aplicá-la ou de utilizá-la de maneira eficiente e produtiva". Com Borja, repito, ene-a-ó-til, NÃO!

Sem querer ser precipitado, mas julgando apenas pelo que pude depreender até agora, para jogar com Borja, jogador que, de fato, tem o faro do gol, Cuca necessita de mais um meia, tanto e quanto do apoio efetivo de laterais ousados, com um perfeito sincronismo de cobertura ao avanço dos mesmos da parte dos zagueiros e dos meio-campistas. 

Conclusão: Willian Bigode foi uma ausência muito sentida e fez muita falta no jogo de ontem absolutamente incompatível com as características e o modo de jogar de Borja. Ainda assim o colombiano foi o autor do gol que levou o Palmeiras à vitória.  

Individualmente eu quero destacar outra atuação espetacular de Prass que, novamente, fechou o gol.

Gostei do Maike que mostrou empenho, combatividade, velocidade e versatilidade. Falta-lhe agora apenas a adptação. Com o Thiago Santos cobrindo seus avanços sou convicto de que ele poderia ter sido mais útil.

Mina não rendeu mais porque ficou com a obrigação de cobrir Maikon e em razão disso não pôde avançar para apoiar e ajudar o ataque.

Dracena esteve bem sem brilhar com uma ou outra falha pontual. Foi outro que sentiu demais a falta do "doador de sangue" na cabeça-de-área, Como faz falta o Thiago Santos à frente da zaga...

Egídio, ainda que sem brilhar, mostrou que Zé Roberto tem de ficar no banco e ser aproveitado com bastante parcimônia apenas em situações especiais ou emergenciais.

Jean e Tchê se esforçaram muito e foram peças importantes na vitória de ontem, ainda que ambos estivessem muito longe do chamado "padrão palmeiras". Ambos foram o retrato do time, medianos!

Tchê correu muito, cansou e foi substituído por Luan que entrou e lutou mostrando dedicação e responsabilidade profissional mas quem desconhece que será necessário que ele entre mais vezes no time a fim de que possamos aquilatar suas capacidades técnica, física, seu valor e sua importância.

Gostei da atuação do Keno ainda que hoje ele não tenha arriscado tanto nos dribles e nas jogadas pessoais, suas melhores características, que poderiam perfeitamente ter demolido o sistema de marcação do Dragão. 

Dudu o substituiu mas apesar de todos os elogios arrisco-me a dizer que o capítão palmeirense  não jogou sequer vinte por cento do que sabe e pode tendo até perdido um gol que, em circunstâncias normais de jogo,  ele jamais perderia.

Guerra e Róger Guedes foram as duas expressões superlativas do time do Palmeiras com participações espetaculares no jogo.

Guerra tem sido o cérebro, a cabeça pensante do time do Palmeiras e ainda que não seja um Valdívia é um jogador desequilibrante porém ainda em processo de adaptação ao clube que o contratou e ao país que o acolheu. Foi outra ótima apresentação do venezuelano que tende, com o passar do tempo, a se tornar um ídolo da torcida palmeirense.

O craque do jogo, naturalmente,indubitavelmente, inquestionavelmente, foi Róger Julinho Botelho Guedes. Chamo-o assim por ter ele uma certa semelhança física com o  saudoso craque palmeirense, claro, alto e esguio, tanto e quanto pelas semelhanças técnicas já que  RG também é veloz, insinuante, driblador, goleador, demolidor de defesas retrancas e ferrolhos e  responsável taticamente. Ontem, outra vez, foi ele quem demoliu a retranca goianiense.

Róger Julinho Guedes  novamente brilhou e constituiu-se no melhor e mais lúcido jogador do Palmeiras. No ataque criou inúmeras situações de perigo para a defesa atleticana e o gol de Borja, que definiu a vitória do Verdão teve em Róger Julinho Guedes o seu autor intelectual após uma incursão individual dele pelo lado direito de campo. (AD)


DADOS DO JOGO:
PALMEIRAS 1 X 0 ATLÉTICO-GO (Resultado muito justo)
Local: Allianz  Park
Data: 21 de junho de 2017, quarta-feira
 
Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa (Fraco)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Horrível) e Fabio Pereira (Salvou-se)

Público: 29.014 torcedores (Bom público para uma noite muito fria)
Renda: R$ 1.590.701,88 (É por isto que os adversários têm inveja do Palmeiras)
Cartões amarelos:
PALMEIRAS: Yerry Mina (Cartão injusto) e Guerra (PAL) (Discutível)
ATLÉTICO GO: Silva e André Castro (ATL) (Faltas feias, cartões merecidos)

GOL DO PALMEIRAS:
Borja, aos 47 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass (Nota 7,5) Mayke (Nota 6) , Yerry Mina (Nota 7), Edu Dracena (Nota 7) e Egídio (Nota 6);
Jean (Nota 7) e Tchê Tchê (Nota 7) depois Luan, Nota 6); Róger Guedes (Nota 8,5), Guerra (Nota 8) e Keno (Nota 7), Dudu (Nota 7); Borja (Nota 7 pelo gol e pelo esforço) depois Raphael Veiga (Nota 6)
Técnico: Cuca (Nota 7,50
ATLÉTICO-GO: Felipe; André Castro, Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva e Marcão Silva; Andrigo (Diego Rosa), Luiz Fernando e Breno Lopes (Walterson); Everaldo (Junior Viçosa)
Técnico: Doriva

Esta noite, no complemento da 9ª rodada, vamos torcer para que seja assim:

Triunfo do Bahia sobre o Curica no LavajatoStadium!
Empate entre Ponte e Cruzeiro em Campinas.
Empate entre Fla e Chapecó na Ilha do Urubu.
Empate entre Grêmio e Coritiba na Arena gremista:
PS: mas se o Coritiba vencer também será muito bom. 

COMENTE COMENTE COMENTE

38 Comentários:

  • Às 21 de junho de 2017 às 21:32 , Anonymous Nei Verde disse...

    Trinta minutos, já vi esse filme, precisa de mais criatividade no meio, jogo para o Veiga.

     
  • Às 21 de junho de 2017 às 21:37 , Anonymous Nei Verde disse...

    Tira essa ruindade desse Maike, põe TCHÊ na lateral e Dudu ou Veiga no meio.

     
  • Às 21 de junho de 2017 às 21:39 , Anonymous Nei Verde disse...

    Ridiculo, esse Jean não marca ninguém, tudo desorganizado..!

     
  • Às 21 de junho de 2017 às 21:50 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Manto no peito, cerveja na mão e PPV na tela. É o Sei de Tudo na torcida, mas que joguinho meus caros.

    Em tempo: Ester Abea, Sei de Tudo torce, não a toalha, mas por sua total recuperação. De coração (até rimou).

     
  • Às 21 de junho de 2017 às 21:50 , Anonymous Nei Verde disse...

    Como que esse diretorzinho, contrata jogador do nível desse Maike, é um riduculo não sabe atacar e suas costas é uma avenida, não consegue ser titular nem no IBIS..

     
  • Às 21 de junho de 2017 às 21:59 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de Tudo não é nenhum Portinari, muito menos Picasso, quiçá Van Gogh, mas prefere ele mesmo fazer umas pinceladas. Nossa sociedade esportiva está a pé, descalço e com o calcanhar cortado de laterais hein. Mayke, que não é o peso-pesado Tyson e Egídio não tem condições nem fisiológicas de paramentar nossa camisa. Pior de tudo que Sei de Tudo também vê Jean numa zikizira desgranhenta. Ô faseeee

     
  • Às 21 de junho de 2017 às 22:37 , Anonymous Nei Verde disse...

    Já estou preocupado é esse time jogando essa bolinha contra a macaca.

     
  • Às 21 de junho de 2017 às 22:55 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Placar charlatão: só enganação. É a minha visão.

     
  • Às 21 de junho de 2017 às 23:14 , Anonymous Jofre disse...

    Prassss
    Qui golero!

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 00:01 , Anonymous Torcedor disse...

    Sei de tudo, todo mundo sabe que você é o insuperável.
    para com isso

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 07:31 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Torcedor, Sei de Tudo pede, não perdão, mas que pare de futricas entre bloguistas. Sei de Tudo é Sei de Tudo, Verde Insuperável é Verde Insuperável é Torcedor é Torcedor. Ou não é você? Vamos nos ater apenas e tão somente ao futebol e ao Palmeiras. Fui claro? Mais claro que isso só o sol do meio dia.

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 09:29 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Verde Insuperável,

    Não me conformo com a perseguição com o Sr.

    Pelo que dizem aqui, o Sr. deveria se chamar Verde Onipresente e não Insuperável.

    Já te acusaram até de ser eu. Olha que blasfêmia contra você.

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 10:18 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, ... caros colegas

    Boa vitória, ... 3 pontos, ... subindo na classificação.
    A mim não me importa o futebol bonito. Em minha vida, muitas vezes vi o Palmeiras jogando o 'fino' e não ganhando nada...

    Em relação ao momento do elenco, todos vimos que somente com Jean e Tchê Tchê, a defesa fica exposta. Mas confio no Cuca e creio que ele nos levará a nova vitória no Domingo, em Campinas.

    Penso que uma formação com três zagueiros, dois alas e dois volantes leves, possa trazer maior consistência defensiva. Minha sugestão: Prass; Dracena de líbero, Mina e Juninho; Mayke, Jean, Zé Roberto,Egídio e Guerra; Roger Guedes e William.
    (temo que Tchê Tchê não possa jogar)

    Bom restante de semana a todos.

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 10:53 , Blogger ester abea disse...

    NOVAMENTE:

    Agradeço muitíssimo aos muitos amigos que rezaram e torceram pela minha saúde.
    Como diz o poeta, a vida fica mais fácil com amigos.

    E que a Misericórdia de Deus seja louvada!

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 10:55 , Blogger ester abea disse...

    Quanto a nossa SEP:

    Tenho para mim que o divisor de águas será o jogo contra a P. Preta.

    Se ganharmos mostraremos a força de campeão.

    E grande chance de recuperação completa no Brasileirão.

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 10:56 , Blogger ester abea disse...

    Quanto a CB e Libertadores, acho que já mostramos:

    a. força de campeão

    b. sorte de campeão

    Se td caminhar assim, chances boas!!!

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 11:28 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides, com todo respeito acho que vc viu outro jogo, nossos volantes foram péssimos, tanto para marcar quanto para sair Jogando, Mina querendo resolver tudo sozinho, defesa exposta, Prass nos salvou de derrota, destaques para Guerra, Mina e Guedes, os únicos que parecem querer jogo, o resto só assiste, Maikon e Jean péssimos, se jogar essa bolinha em campinas leva couro.

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 12:42 , Blogger Unknown disse...

    É Mike, pessoal

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 12:57 , Anonymous Nei Verde disse...

    Me parece que vi Tchê sair com a mão na coxa, sera mais um problema muscular, caso se confirme há necessidade urgente de refer esse departamento medico, fisiológico e físico, me parece que todo departamento médico foi substituído no inicio do ano, então eu fico meio velhaco com esse tal Paixão, o briguento, não sera esse cara um gamba?? nunca vi tantos problemas musculares desde que esse sujeito chegou ao palmeiras.

    Outra alternativa, seria contratar um benzedeira aquelas do interior que curam, vento virado, espinhela caída, lombriga aguada etc.., acho que dará mais resultados...

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 13:00 , Anonymous Nei Verde disse...

    Mais uma do amadorismo, que tem como presidente o cara de ovo, que chupa ovo do gordo que parece um ovo.


    https://esportes.yahoo.com/noticias/palmeiras-nao-tera-allianz-parque-se-chegar-quartas-de-final-da-libertadores-035651874.html

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 13:07 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    O Dracena não dá mais para a titularidade, lento, não chega nas bolas antes dos atacantes. Se o Cuca insistir com o Dracena Titular sofreremos muito!
    A zaga hoje é Fabiano Mina Juninho/Luan Egídio

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 14:33 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Em CNTP, ou seja, em condições normais de temperatura e pressão, Egídio não seria titular NEVER do Palmeiras, mas nas condições normais que estamos, Egídio é a pior melhor solução, ou a melhor pior solução. Nem Sei de Tudo sabe mais.

    Em tempo: Abea escreveu que o jogo contra a Ponte, não do rio Kawai, mas a Preta será um divisor de águas. Vou esperar esse jogo para emitir minha opinião.

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 14:52 , Anonymous Nei Verde disse...

    Com respeito, mas estão enganados com relação a Egídio, não é lateral, é ala, precisa-se de um esquema de cobertura, se ajustar rende muito, canhoto nato, bom domínio de bola e cruzamento, nas marias jogou demais, o esquema do palmeiras e a cobertura do lado esquerdo, aliado as trocas constantes de volantes não o faz firmar, guardem bem o que estou dizendo..!

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 15:25 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Prass disse, há pouco, na ESPN, que pretende jogar mais 3 anos.
    Meu Deus !!!
    Coitados do Jaílson, do Insuperável e até da bola, tão maltratada nos incontáveis e retardados chutões !!
    Nenhum de nós merece.
    Principalmente sua excelência, a BOLA.

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 15:28 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nei Verde tem razão. Ando gostando do Egídio. Joga bonito, habilidoso, parece (bem longe, mas põe longe nisso) o Mário Sérgio, no jeito maroto de jogar.
    Eu insistiria nele. para tanto, seria capaz de trair meu querido, mas infelizmente provecto, ZR, o lindo negro dos cabelos espetados.

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 15:41 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Gostei do jogo, ontem.
    O time da terra do pequi veio tal como um autêntico ferrolho.
    Parecia uma virgem empedernida protegendo a sua inocente virgindade.
    Uma crente submetida às ordens inflexíveis do pastor.
    Mas, pedra dura tanto bate até que fura.
    Furou com Borja, El Desvirginador !
    Que esse gol seja a lição que o garanhão precisa, para conquistar e romper, sem complacência, as futuras donzelas.
    Domingo já tem a macaca.
    No mundo atual, tem gosto prá tudo......

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 18:09 , Anonymous Edson disse...

    Caros colegas,
    Não tenho tanto apreço pelo futebol do Egídio.
    Marca mal, passa mais para trás que o ZR, é físicamente fraco e se posiciona mal.
    Concordo que tem um bom cruzamento, mas o difícil é ele conseguir driblar, limpar a jogada para a linha de fundo e cruzar. Falta força e velocidade para tal. O seus cruzamentos são todos com o zagueiro na frente da bola, nunca limpo.
    Acho o ZR mais jogador, embora provecto e sem velocidade.
    No frigir dos ovos o ZR é melhor apesar das restrições.
    Apesar do péssimo primeiro tempo de ontem, achei melhora na produçãodo Mike, que havia sido terrível em jogos anteriores.
    Alguém criticou o Dracena em post anterior, mas eu discordo. Tomou um drible de um jogador extremamente rápido, que qualquer zagueiro tomaria. Acho que o Dracena tem muita lenha para queimar. Melhora muito a saida de bola.
    Jean foi sofrível e o Borja também.
    No mais, enalteço o Pras, autor de um autêntico gol, ao fazer aquela defesa milagrosa nos pés do atacante atleticano.

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 18:20 , Anonymous Edson disse...

    Sempre ouço falar que só se compra volante.
    Aí está a explicação. É a posição onde incide a maior parte das contusões, pois é a posição mais exigida do jogo, tanto nos desarmes quanto no apoio ao ataque. Temos um monte e estamos com poucos aptos para jogar.
    Outra assunto interessante é o excesso de jogos estafantes e bem disputados, em média a cada tres dias e meio. Não há tempo para a recuperação muscular completa, o que precipita, principalmente, as contusões musculares.
    Aqui está a importância da fisiologia, que muitos não acreditam e se rebelam quando um jogador é poupado. Dosam-se as enzimas musculares entre um jogo e outro e a possibilidade de contusão pode ser aquilatada e avaliada por esse procedimento.
    Por isso a importância de um elenco grande para as três competições.
    Espero que o Bruno Henrique tenha logo condiçoes de jogo e que o onipresente Moisé volte logo, pois esse sim, será o nosso melhor reforço.

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 20:03 , Blogger Unknown disse...

    Boa noite, palmeirenses.
    Desculpem o sumiço, muito trabalho!

    Não vi o jogo ontem, só os melhores momentos.
    Os últimos jogos também não vi direito, a TV pirata na internet caiu muito.

    (Não pago Premiere.
    Poderia pagar, mas não pago.
    É um absurdo já pagarmos os canais do $TV e sermos obrigados a pagar outros!
    Quanto ao papo de "uma parte da assinatura vai para o seu time", isso é igual Fanta, uma parte é suco, só que é minúscula!)

    Pelo que pude ver nos VTs e melhores momentos (sim, eu sei que não é a mesma coisa que assitir ao vivo) o time vem evoluindo nitidamente.
    A marcação "por encaixe" do Cuca está ficando cada vez melhor.

    Os jogadores parecem felizes, a urucubaca foi embora, estamos engrenando.
    Deixa o cavalo paraguaio achar que vai ganhar alguma coisa.
    Daqui a poucas rodadas chegaremos lá em cima pra não sair mais.

    ========================

    Até que enfim Cuca resolveu que Zé Roberto não pode mais ser titular.
    Antes tarde do que mais tarde!
    Como disse o Nei, é preciso ter um outro esquema para o Egídio render.
    Mas o Cuca vai achar.

    Como disse em outra oportunidade, Zé Roberto merece aposentar-se como campeão mais uma vez.
    Mas na reserva, entrando no segundo tempo de alguns jogos e doando-se ao máximo.

    =========================

    Sou um dos poucos que está feliz da vida com o acerto do Valdívia com o Colo-Colo.
    Ele pode ainda ser craque, mas se viesse, o que aconteceria?
    Ia ter somente desavença porque não aceitaria contrato de produtividade pra ser reserva do Guerra.
    Este sim, jogando um bolão.
    O cérebro.

    =========================

    Quando o xará voltar... ninguém segura o Palmeiras com este meio-campo: Moisés e Felipe Melo, Dudu e Guerra.
    E o super-craque Mina, fora de série, na defesa e na saída de bola.
    Se cuida, Cristiano Ronaldo, sua hora vai chegar...

    Um abraço VERDE E BRANCO a todos!

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 20:10 , Blogger Unknown disse...

    Quem é que aguenta uma notícia dessas?
    Quem é que aguenta essa DESGRAÇA de cartola???

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/pior-no-cartola-destaque-em-campo-guerra-joga-bem-mas-negativa-no-game-entenda.ghtml

    Deve haver uns retardados que ainda vão xingar o Guerra porque ele não pontuou bem.
    Tenha a santa paciência...

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 21:09 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Vai ser difícil, muito difícil, tirar esse primeiro lugar do curica. Dificílimo. Difícil, extremamente difícil. Cuca: Não podemos perder mais !

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 21:24 , Anonymous Verde Insuperável disse...

    Que rodada: maloqueiros ganharam, FLAMERDA e Gaymio ganhando. Vou ver um filme. Até amanhã. PS. Cuidado com a Ponte. Muito cuidado.

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 21:30 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Insuperável, sugiro o filme Interestelar. Abraço.

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 22:20 , Blogger Unknown disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 22:24 , Blogger Escanavide disse...

    falar que vai ser dificil tirar o primeiro lugar do curintia, é não entender um campeonato de pontos corridos. nesse tipo de torneio ganha quem tem o melhor elenco. Isso é didatica. os times que sairem na frente e não tiverem elenco vão se perder pelo meio da tabela. isso é fato. Moises disse tudo. Agora achar que vai ser dificil tirar o primeiro lugar dos gambas é não entender de dados futebolisticos, pura emoção e não razão.
    22 de junho de 2017 22:20 Excluir

     
  • Às 22 de junho de 2017 às 23:04 , Blogger Alexandre disse...

    O Barcelona de olho no Vitinho, esse muleque não marcou nenhum gol na copa sp, Barça leva o Raphael Veiga jogador de potencial.

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 00:14 , Anonymous Rambo disse...

    Sr. Escanavide, vc pode até descordar da opinião de outros, mas ficar questionando que a pessoa não entende de futebol é pura falta humildade.
    Vc me parece esses muleques mal educados criados com a avó, respeito é bom,fortifica o companheirismo e conserva os dentes, fica a dica..!

     
  • Às 23 de junho de 2017 às 05:21 , Anonymous Elcio do Juqueri disse...

    Então quer diEr que vai ser fácil.

    Agora estou mais tranquilo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial