Observatório Alviverde

19/06/2017

THIAGO SANTOS TAMBÉM VIRA PACIENTE NO HOSPITAL PALMEIRAS!


Tema foi proposto pelo bloguista Leandro Léo que tomo a liberdade de colocar como a postagem desta terça-feira.

Leandro Leo disse...
Alcides, boa noite.
A ultima noticia sobre a contusão do Thiago Santos é preocupante.
O que será que está acontecendo com o elenco do verdão?
Apesar de rodar os atletas a cada jogo, vejo que temos um alto grau de contusões em série. Quando vemos os outros times, os jogadores jogam, jogam e não vejo noticia de contusão séria. Só no verdão.
Será que o departamento de fisiologia e o departamento médico estão atendendo a contento os nossos objetivos neste ano?
Será que esse grau de contusão diz respeito a uma carga grande de trabalho pra aguentar a maratona de 3 competições?
Temos que rever isso!
Trata-se de um fato natural, ou de uma sobrecarga desproporcional nos atletas?
O fato é grave.

COMENTE COMENTE COMENTE

 RECADO IMPORTANTE AOS PARTICIPANTES DESTE OAV!

Entre múltiplas idiotices que -infelizmente- tenho constatado na seção de comentários do blog, tenho de ressaltar -felizmente-  que a maior parte das postagens provém de gente madura e vêm ao encontro dos objetivos deste OAV.

Quando digo gente madura, não estou me refirindo à idade, posto que a vida me ensinou que neste mundo há muito jovem maduro tanto e quanto muito velho retardado.

Estou me referindo neste instante à estúpida onda de bobagens que tomou conta do setor de comentários, coisas que nada têm a ver com o blog e seus objetivos, espaço que não é meu, mas é nosso, isto é, de todos nós palmeirenses que aqui nos encontramos todos os dias para expor nossas ideias visando a um Palmeiras maior e melhor.

Sem querer posar de "palmatória do blog" quero deixar claro que apreciaria muito não ter de escrever reprimendas, de ativar a moderação das mensagens ou, de uma forma ou de outra, ser um obstáculo à livre opinião daqueles que se acostumaram abordar com seriedade os temas alviverdes neste espaço. 

A maior parte dos frequentadores deste OAV sabe, perfeitamente, que aqui não existe censura em relação a pensamentos e pontos de vista que, expostos com educação e comedimento linguístico são sempre publicadas, ainda que venham não ao encontro, mas, de encontro até ao próprio blogueiro crador e responsável, eu!

São frequentes as expressões chulas e agressivas tanto e quanto palavrões e termos do mais baixo calão agredindo dirigentes, técnicos, jogadores, jornalistas e até palmeirenses participantes do blog  em flagrante desrespeito aos seres humanos que encarnam essas profissões ou instituições e, por extensão aos seus parentes e familiares.

Vamos, todos nós, sim, manifestar o nosso descontentamento em face de tudo aquilo que consideramos estar errado. Usemos até palavras pesadas quando necessário, porém sem ofensas ou palavrões a quem quer que seja, sempre com comedimento e educação.

Eu até admito que um dia ou outro alguém esteja um pouco além dos limites da paciência, se exceda e erre, mas a insistência nesses procedimentos anticristãos e desrespeitosos, simplesmente revela quão grosseira e mal educada uma pessoa pode ser. É lamentável!

Aliás apreciei muito uma declaração proferida ontem em Brasília pela juíza Carmem Lúcia, a presidente do STF, em entrevista. Assim disse a presidente do Supremo:

"O ser-humano é sempre superior a qualquer delito que tenha cometido"

Porém, com toda a admiração à insigne magistrada pela brilhante frase, faço questão de acrescentar ao pertinente pensamento um complemento absolutamente necessário, considerando o momento político que se vive em nosso país:

"...embora todo o ser-humano tenha de pagar o preço justo pelos delitos cometidos, a fim de que a impunidade não o estimule a continuar a delinquir."

Vamos, portanto, todos nós, fazer deste espaço um espaço limpo e inteligente voltado exclusivamente a discutir os problemas e os temas do Palmeiras de maneira compatível à inteligência da torcida que  -seguramente- é a mais esclarecida entre todas de todos os clubes do país! (AD)






31 Comentários:

  • Às 20 de junho de 2017 às 00:06 , Anonymous Edson disse...

    Aplausos Alcides.
    Espero que todos colaborem e opinem sobre futebol.
    Que as ofensas e os palavrões desapareçam e que volte a ser como era antigamente.
    Opiniões podem ser fortes, mas não deveriam ser intolerantes.

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 05:37 , Anonymous Elcio do Juqueri disse...

    Recado dado!

    Sobre o tema contusões, se o time estivesse jogando bem e liderando, elas não existiriam.

    É o dilema do biscoito, joga bem porque ninguem se machuca, ou ninguem se machuca porque jogam bem.

    Espere um dos líderes começar a cair pelas tabelas e os jogadores serem pressionados que vão começar as contusões.

    Com o time bem, ninguem quer ficar de fora, jogam ate sem as pernas, do contrário, param até por causa da unha.

    Podem perceber.

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 08:17 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Na verdade anda ocorrendo muita "molecagem" dentro do Blog. Gente absolutamente sem a noção daquilo que se pretende discutir aqui. Muitas vezes parecendo a hora do recreio da escola. Uma sucessão de piadinhas sem nenhuma graça, típicas dessa geração do Brasil da corrupção, onde estudar e se preparar está na última prioridade. O que importa é responsável roubar e infernizar o outro. Uma geração que tem como espelho um ignorante do Wesley como o maior produtor de proteína do mundo, é um analfabeto duas vezes presidente e ladrão. Lamentável tudo isso. Em todo o Brasil. E neste blog não poderia estar diferente. Os conceitos éticos, a submissão hierárquica, o comportamento e a prática do "bem comum", não existem mais. O que importa é o papo maroto, venal e descompromissado com tudo isso. Pobre Brasil. Até quando ?

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 08:25 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Não....

    Thiniesta Santos não!!!!!

    Meu Deus porque não foi o Zero berto? Por que não Foi o Aedes Egydio?
    Por que?
    Porque?
    Porque?


    Concordo Adilson, tem muita molecagem chata nesse blog.

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 08:52 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Tiago Santos é um caminhão sem freios e desgovernado. Joga com a vontade. O que é muito, nos atuais tempos do Futebol. Mas no elenco temos boas peças de reposição. Tchê Tchê, na volancia, é uma alternativa. Mas, aproveitando, eu pergunto: O que tem Arouca ? Qual a moléstia que afeta esse jogador ? Deve ser algo muito grave, uma doença rara, seria AIDS, Ébola, Esmagamento Tumoral Ósseo ? Pois não é possível nesta quadra do conhecimento humano um atleta ficar tanto tempo parado. A Diretoria nós deve explicações. Sou Palmeirense e sócio Avanti, sem nenhuma regalia ou contrapartida, e exijo um esclarecimento. RAPIDAMENTE.

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 08:54 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Que fique bem claro, seo presidente traidor e cara de ovo: Eu exijo um esclarecimento sobre a real situação de Arouca !

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 10:01 , Blogger Unknown disse...

    Alguém conhece algum especialista na área para opinar? Porque será apenas um monte de achismo nos comentários.

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 10:44 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Senhor Wilian Domingues: É exatamente isso que eu estou pedindo, aliás, exigindo: UM ESPECIALISTA NA ÁREA MÉDICA, DO PALMEIRAS, QUE POSSA ESCLARECER AOS TORCEDORES E (TAMBÉM) CONTRIBUINTES, A REAL SITUAÇÃO FÍSICA DO JOGADOR AROUCA.

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 11:23 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Eu tenho uma teoria de Palmeiras juntamente com a NASA e a Hydra estão fazendo algum experimento ultra secreto com o Arouca na qual ele deve estar confinado em algum laboratório para se tornar um super-atleta tomando doses de radioatividade e trocando todos os ossos do seu joelho por vibranium e titânio.



     
  • Às 20 de junho de 2017 às 12:18 , Anonymous Nei Verde disse...

    Insuperável, vou além, T. Santos é uma locomotiva ladeira abaixo, não tem a minima das mínimas condições de ser titular no palestra, saber que esnobamos o excelente Gabriel,hoje melhor jogador gamba, no palmeiras atual tem muitos negócio$ que só vamos entender daqui a anos..!
    Kkkkk, Zero Berto, essa foi a melhor, boa..!
    Elcio, vc foi muito feliz no assunto contusões, mas no palmeiras esse quesito está extrapolando.
    Esse diretor comprador tem que ser revisto, nosso departamento de futebol profissional está muito amador, dentro e fora de campo.

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 12:35 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    À todos

    Se o blog continuar assim ficarei feliz.

    É óbvio que não sou mais realista que o rei e admito brincadeiras e jogos de palavra inteligentes e pertinentes.Fazem parte do jogo e dão vida ao blog!

    Por enquanto, parabéns a todos! (AD)

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 13:17 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Quando usei jogo, não de botão, mas de palavras, fui execrado por um certo bloguista, mas entrando no clima paz e amor, proponho paz ao blog e aos bloguistas. Sei de Tudo voltou.

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 13:56 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Caro Adison,
    Grande Mestre e mentor do Blog (se espirrar saúde).
    Fico contente em ter espaços para minhas brincadeiras aqui. Haja vista que muitas vezes utilizo uma forma bem humorada para falar algo sério.

    Beijos estrelados e de luz!

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 13:57 , Anonymous Arnaldo disse...

    Caro Alcides, ... caros colegas

    Busquei pelo Google algum site ou fonte que pudesse trazer informações confiáveis de algumas equipes do futebol brasileiro em relação a contusões, porém não encontrei nenhuma.

    Desta forma, sintetizo nossa situação. Neste momento, o Palmeiras tem 6 jogadores lesionados:
    Arouca - sem informação clara
    Thiago Martins - trauma no joelho
    Moisés - trauma no joelho
    Felipe Melo - trauma na mão e problema muscular
    Thiago Santos - problema muscular
    Dudu - problema muscular

    Destes 6, excluímos Arouca e podemos observar que 2 jogadores estão afastados por trauma (contusões por lances de jogo ou treino), outros dois estão com problemas musculares e um com ambos os problemas.

    Na minha visão, à parte das contusões traumáticas, este ano está sendo um ano com o menor número de problemas musculares, comparado aos últimos anos.

    O lamentável é não termos volantes de reposição.
    Eu também lamento muito a saída do Gabriel, mas gente de dentro do clube me contou que ele tinha valores e contrato acertado com o Palmeiras, porém quando da assinatura, pediu o dobro e isso, à época, não foi aceito pelo Paulo Nobre. Lamento também o empréstimo de Matheus Sales (no Bahia) e Rodrigo (ex-Goiás, agora no Sport).

    Para finalizar, confio plenamente em nova vitória na quarta-feira! Em 2017, quem ganhou do Palmeiras, ganhou... agora, ... não mais!!

    [[]]

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 15:20 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sei de tudo, não o Lulla, que não sabe nada, mas o Insuperável, que sabe - quase - tudo, pois de tudo só Deus, ou os incautos, sabem, eu lhe recepciono: SEJA BEM VINDO !

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 15:26 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Depois que eu vi Gabriel fazendo juras de amor aos maloqueiros, dizendo-se cornuintianus desde criancinha, ele e toda a família, prefiro NEM pronunciar o nome desse meliante, quanto mais vê-lo vestindo (novamente) o Manto Verde Sagrado.

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 16:43 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    O Palmeiras foi se desfazendo aos poucos dos volantes e hoje, seja por contusão ou dispensa não tem volantes para colocar em campo. O Jean e o Tche que são segundos volantes podem jogar mas não são especialistas.
    Preocupa para o restante da temporada pois o Thiago Santos, o Felipe Mello e o Arouca estão machucados. O Omar Feitosa, que gosta de um atrito, precisa rever a preparação física é muito jogador contundido.
    Valdívia e Richarlisson não vem, precisamos de atacante de área e laterais. Vamos Mattos, se mexa!

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 17:20 , Blogger ester abea disse...

    Porkidoido: amigo, vc é engraçado e criativo. Parabéns

    amigos: é muito estranho mesmo essa onda de contusões musculares na SEP. Parece que o DM foi integralmente trocado, mas como serão os fisioterapeutas ? E os preparadores ?
    Sei lá, sem criticar o que não conheço. Mas que é esquisito isso é.

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 17:21 , Blogger ester abea disse...

    o blog deve melhorar. O time deve melhorar. É questão de tempo.

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 17:22 , Blogger ester abea disse...

    sobre Arouca: é craque e bom caráter. Como todos, estava em má fase que culminou com a contusão.
    Mas tem muito a dar ao Palmeiras

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 17:43 , Anonymous Nei Verde disse...

    Um clube com o faturamento que se diz ter, com cobiças de libertadores e mundial, não ter um primeiro volante e laterais de oficio para por em campo deve ter alguma coisa muito errada.

    Insuperável, esses boleiros não morrem de amor por clube nenhum, para onde vão se arreganham igual a put...!

    Vendo o Programa do Benja da Fox entrevistando o Paulo Nunes, pode se sentir como é os bastidores desses clubes..!
    Recomendo, vale a pena ver..! O diabo loiro é uma figura, cansou de humilhar a gambazada..!

    A janela se abriu, o diretor comprador $$$ esta no mercado..! meu deus sera que o cruzeiro esta precisando se livrar de alguém???

    Sera que não tem nenhum bom volante na base???

    Tudo errado!!! esse é o Palmeiras..!

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 18:19 , Blogger ester abea disse...

    Da (famélica) GEN:

    "Palmeiras e Flamengo estão realmente se distanciando cada vez mais de seus concorrentes quando o assunto são as finanças. Nesta terça-feira o Itaú BBA apresentou a análise econômico-financeira dos clubes brasileiros, e a dupla que mais anda contratando nos últimos tempos está em alta. Mais de 1/3 da geração de caixa total dos clubes brasileiros em 2016 pertence à dupla, fato que explica a força de ambos na briga por atletas no mercado e em outros investimentos.

    Vale lembrar que algumas das fontes de receita dos clubes foram excluídas na realização do balanço pelo fato de nem sempre constarem na lista de faturamento anual, como venda de atletas e luvas de TV. Buscando uma análise mais coesa, os especialistas se pautaram em fontes de receita que entram no caixa dos clubes de forma mais regular: direitos de transmissão, publicidade e bilheteria."

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 18:20 , Blogger ester abea disse...

    continua:

    "Embora o Flamengo realmente seja o clube que mais fatura com direitos de transmissão, não há um domínio verdadeiro do clube carioca sobre seus rivais neste quesito, uma vez que a diferença dos direitos de TV do Rubro-Negro para os rivais considerados de menor expressão é de apenas 4 pontos percentuais.

    Em contrapartida, o faturamento que o Flamengo possui com patrocínios é muito superior à média dos demais clubes, com exceção a Palmeiras e Corinthians, outras duas agremiações com forte poder de atrair empresas. Embora o trio tenha abocanhado a maior parte das receitas de patrocínio, o mercado publicitário futebolístico ainda precisa evoluir, já que apenas 0,43% de todo o recurso de publicidade no Brasil se concentra nos clubes.

    Na relação publicidade x torcedor, quem leva vantagem é o Palmeiras. O clube recebe um valor por torcedor de R$9,08, enquanto Corinthians e Flamengo recebem R$ 2,62 e R$2,04, respectivamente, números muito aquém da expectativa para ambos levando em conta que são os clubes de maior torcida do país.

    A bilheteria é outro fator que ajuda Flamengo e Palmeiras a se distanciarem dos rivais. Ao contrário do Corinthians, que tem um estádio drenando recursos do clube, o Verdão lucra, e muito, com a nova arena, principalmente usando o programa de sócio torcedor Avanti. Com um time competitivo e uma casa com capacidade bem mais limitada que um estádio mais antigo, o clube alviverde acaba incentivando seus seguidores a pagarem uma mensalidade para terem acesso às partidas.

    Mas nem só de lucro vivem os clubes. Aproveitando a grande arrecadação recente, Palmeiras e Flamengo também têm tido grandes gastos nos últimos anos. O atual campeão brasileiro se tornou o segundo clube brasileiro que mais investe em categorias de base, atrás apenas do São Paulo, líder no segmento. Já o Flamengo, focado em sanar suas dívidas e refazer seu nome no mercado, dedica parte de suas receitas para fechar o ano no positivo. Dos principais clubes do Brasil, além do Rubro-Negro, apenas Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Goiás e Vitória também apresentaram um fluxo de caixa livre positivo em 2016."

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 18:21 , Blogger ester abea disse...

    pelo que sei, nosso Moises é bom com fluxos de caixa, demonstrativos, etc. etc.
    Passo a palavra a ele.

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 18:37 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de Tudo vaticina: o blog unido, não só jamais será vencido, mas engrandece e muito na construção, não de um puxadinho, mas de um Palmeiras forte e vencedor. Como o slogan já diz, aliás sempre disse, mas tomou dimensões colossais em nossa torcida desde meados de 2009: AVANTI PALESTRA. AVANTI BLOGUISTAS DO OAV.

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 18:47 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Sei de Tudo agradece a hospitalidade de Verde Insuperável. Nós dois, juntamente com o esquadrão, não o Classe A, mas o esquadrão OAV podemos auxiliar o Palmeiras rumo às conquistas. Cuca lê lê nos lê, Nobre Paulo Nobre nos lê. O presidente Kojak deveria sim nos ler. Obrigação.

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 18:57 , Anonymous Sei de tudo, mas sou aberto a ouvir opiniões disse...

    Verde Insuperável, já que tocou, não a campainha, mas no nome do marxista de araque de Garanhuns - São Bernardo que realmente não sabe de nada, mas Sei de Tudo sabe que muita gente da política não sabe nada também, de repente. Até o ministro do STF hoje disse que não sabia. Quem sabe? Triste.

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 21:17 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/onde-esta-arouca-de-visual-novo-volante-do-palmeiras-tem-mais-tres-meses-de-recuperacao.ghtml

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 22:16 , Blogger Unknown disse...

    manchete de hoje do site globo esporte.com: Onde está Arouca? De visual novo, volante do Palmeiras tem mais três meses de recuperação. Só a manchete define a minha postagem inicial, da qual, o nosso mestre usou como tema da matéria de hoje. Obrigado Alcides, por me dar essa oportunidade. A Globo parece que leu os comentários dos bloguistas e expos a real situação do "estaleiro" que o Verdão tem hoje. Acho que é triste ver uma matéria de um jogador que não joga desde 21 de janeiro e que está na 13ª semana das 24ª previstas para recuperação. Isso, onde vai parar? Alcides, entendeu minha preocupação? Como pode um jogador ficar 6 meses no estaleiro e ainda falta mais 11 semanas de recuperação. Fora o prazo, depois de, condicionamento fisico. Onde fica o Verdão nessa historia, que paga seus salarios e não vê contrapartida? Estranho. Fora os demais jogadores que estão ou ficam no departamento medico e a equipe tem que se adaptar a essas situações. LAMENTÁVEL!

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 22:29 , Blogger Alexandre disse...

    25 mil ingressos vendidos,pro jogo contra os patéticos de Goiás.
    Thiago S. vai fazer falta, nosso melhor volante no momento.

     
  • Às 20 de junho de 2017 às 23:30 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Mlk estava dormindo, tive um sonho e tive que vir aqui compartilhar vocês...
    Meu sonho era que o Moisés e o Guerra jogavam juntos no meio campo do Verdão... Meu Deus que utopia!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial